sábado, 6 de março de 2010

PM patrulhava área sem autorização

 O soldado PM José Nelson Fernandes, 35, conhecido como J. Fernandes morto na madrugada de ontem, por um suposto traficante, no Loteamento Dom Pedro I, na Zona Norte, não havia recebido determinação do oficial de serviço para fazer patrulhamento naquela região. A área de atuação do soldado compreendia a localidade de Nova Natal.


Francisca Lúcia Lopes Dantas, mulher do suposto traficante, foi executada logo após depoimentoA viatura 410, onde estava os policiais, Talles Medeiros, J. Fernandes e “Jerry” só poderia ter se deslocado da área de atuação com a determinação do oficial de serviço ou então, por meio, do Centro de Operações Integradas da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Ciosp), o que não teria ocorrido.

O major Lenildo Melo de Sena que era comandante do soldado e responde pelo 4º Batalhão da zona Norte disse que questionou o oficial de serviço: “Perguntei se ele havia determinado que a viatura fosse àquele local. A resposta foi negativa. Também não tenho conhecimento de que a ordem tenha partido do Ciosp, porque, automaticamente, o oficial seria informado, mas, mesmo assim, vou averiguar”.

O major explicou que a maioria dos veículos da Polícia Militar está equipada com GPS, porém, não soube dizer se na viatura 410 havia o equipamento.

Questionado sobre a denúncia da população do Loteamento Dom Pedro I de que os policiais haviam ido até à casa de Jackson Michel da Silva, 20 (que foi baleado e está internado) para extorquir a família, o major disse que não descarta nenhuma possibilidade e que vai abrir um inquérito policial administrativo para, paralelamente, à investigação da Polícia Civil apurar os fatos.

Sobre o assassinato de Francisca Lúcia Lopes Dantas, 32 (mulher de Jackson) que foi executada, horas depois do soldado J. Fernandes ter sido morto, o major disse que não descarta a possibilidade da participação de policial no crime. “Algum policial pode ter se exaltado com a morte do colega e matado a mulher, mas também pode ter sido um grupo rival de Jackson que aproveitou para matá-la”.

Major Lenildo contou que após a morte de Francisca ordenou que policiais da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam) fizessem a guarda de Jackson, no Hospital Santa Catarina. “Por questão de segurança também determinei a transferência de Jackson para o Hospital Walfredo Gurgel. O major disse que não tem informação de que tivesse sido realizado exame residuográfico em Jackson. A TN tentou contato com a corregedoria da PM para verificar se existe processo contra o soldado J. Fernandes, no órgão, mas não teve êxito.
FONTE: Tribuna do Norte

Ex-marido acusado de tentar matar vereadora no interior se apresenta à polícia

O motorista Francisco Marcelino da Silva, mais conhecido em Patu por Nenem Marcelino, acusado de ter atirado contra a ex-mulher, a vereadora Ana Cristina Machado da Silva (PSB), de 38 anos, no último dia 27 de fevereiro, se apresentou à polícia nesta sexta-feira.

Francisco se apresentou ao Delegado Inácio Rodrigues, titular da 4ª DRPC de Pau dos Ferros e que está respondendo também pela 7ª DRPC de Patu. A apresentação se deu na 4ª DRPC em Pau dos Ferros na última quarta-feira, sendo o mesmo interrogado pela autoridade policial e em seguida liberado, já que ainda não foi decretada a prisão preventiva solicitada pelo delegado.

FONTE: DN online

Transferência de 11 traficantes do RJ para RN

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro autorizou nesta sexta-feira (5) a transferência de 11 traficantes de drogas para o presídio federal de Mossoró (RN). Eles serão removidos neste sábado (6).
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, serão transferidos os criminosos:

 Luiz Carlos Gomes Jardim, o Luiz Queimado, Luiz Paulo Gomes Jardim, o Paulinho Madureira, Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, Márcio Gomes de Medeiros Roque, o Marcinho do Turano, Patrick Salgado Souza Martins, o Patrick do Vidigal, Edmilson Ferreira dos Santos, o Sassá do complexo da Maré, Ederson José Gonçalves Leite, o Sam da Cidade de Deus, Juliano Gonçalves de Oliveira, o Juca, José Benemário de Araújo, o Benemário, Tiago Rangel da Fonseca, o TH e Bruno Coutinho, o Brunaldo.

FONTE: DN online

sexta-feira, 5 de março de 2010

Vizinhos contam que casa de mulher assassinada na Zona Norte foi metralhada

Familiares e vizinhos de Francisca Lúcia Lopes Dantas, 32 anos, contam uma versão diferente para o assassinato da dona-de-casa na manhã desta sexta-feira (05). Ela foi executada com quatro tiros na Av. João Medeiros Filho, em frente ao Nordestão de Santa Catarina, Zona Norte de Natal. Um familiar da vítima, que pediu para não ser identificado, esteve no local e reconheceu o corpo de Francisca Lúcia. "Essa mulher é esposa de meu ex-cunhado. Hoje (05) de madrugada invadiram a casa dela, espancaram os três filhos e levaram dinheiro, o celular e a máquina fotográfica", informou.
Segundo ele, a jovem foi assassinada pelos próprios policiais que invadiram a casa dela no loteamento Dom Pedro, no conjunto Pajuçara, na Zona Norte de Natal, durante a madrugada da sexta-feira. "É tão provável que fizeram alguma coisa errada, que mataram ela logo depois que ela saiu da delegacia", afirma o familiar. Ele estava bastante apreensivo e ligou para um outro amigo. "Venha me buscar. Mataram Lúcia. Os policiais estão me marcando. Estou com medo de sair e eles fazerem alguma coisa comigo", repetia.

De acordo com os moradores, duas viaturas estiveram no loteamento por volta das 2h30. Segundo eles, os policiais invadiram a casa e pediram dinheiro ao casal, que alegou que não tinham. A versão dos moradores confirma a hipótese do titular da Delegacia Especializada em Capturas (Decap), Maurílio Pinto, segundo o qual os policiais tentaram extorquir o casal. Como retaliação, a casa foi metralhada e Jackson e um dos filhos foram baleados.
"Parecia uma chuva de bala. Foi só metralhadora", relatou uma das vizinhas, que também não quis se identificar. Ela acordou com o som dos disparos e ouviu um dos policiais dizendo na rua que "vida de bandido é assim: morre o bandido, a mulher do bandido e os filhos do bandido". Segundo um dos moradores, Lúcia foi retirada da casa com a filha de um ano no colo. "Eles vem atrás de dinheiro. Quando a pessoa diz que não tem, eles se vingam. Eles bateram muito em Lúcia. Tiraram a menina dos braços dela e disseram bota a menina no chão para gente matar", narrou.

Outra vizinha disse ainda que os policiais chegaram a colocar a arma na cabeça da criança. As marcas da suposta tentativa de extorção estão por todos os lados. A parede da sala foi metralhada, os móveis foram retirados do lugar, gavetas da cozinha foram jogadas no chão. Além do casal, dormiam na casa três adolescentes, a criança de um ano e uma amiga de Lúcia, que está

grávida de quatro meses e diz ter levado um chute na barriga de um dos supostos policiais. "Os policiais levaram Lúcia para delegacia e disseram para todo mundo ouvir que mulher de bandido também morre".

A morte da jovem chocou os moradores do loteamento Dom Pedro, que esperavam comemorar o aniversário de um ano da filha do casal neste sábado.

FONTE: DN online

PM assassinado é velado em Santa Catarina e vai ser enterrado em Lagoa Nova

O corpo do policial militar José Nelson Fernandes está sendo velado neste momento no centro de velório Santa Catarina, na rua Senhor do Bonfim, no bairro de Santa Caratina, zona Norte de Natal. Ele foi assassinado durante a madruga, no loteamento Dom Pedro I, em Pajuçara, após uma abordagem a uma suposta boca de fumo na localidade.

O corpo de J. Fernandes, como era conhecido o policial, será interrado na cidade de Lagoa Nova, a 198 Km de Natal.

Mulher de traficante que matou PM é assassinada com quatro tiros na cabeça


José Lopes Dantas (dir) reconhece o corpo da irmã mortaA mulher do traficante Jackson Michel da Silva, que matou o soldado PM José Nelson Fernandes na madrugada desta sexta-feira (5), foi executada com quatro tiros na cabeça por volta das 9h40. Francisca Lúcia Lopes Dantas tinha 32 anos e foi assassinada poucos minutos após deixar a delegacia de plantão da zona Norte.
Ela foi assassinada por dois homens em uma moto Falcon, cor preta, na avenida Dr. João Medeiros Filho, no bairro de Santa Catarina, em frente ao supermercado Nordestão, na zona Norte de Natal.
A vítima foi atingida por quatro tiros na cabeça e morreu na hora. A polícia ainda não tem pistas dos bandidos, mas faz diligências em busca de informações deles. A placa da moto não foi anotada.

José Lopes Dantas (dir) reconhece o corpo da irmã mortaA mulher do traficante Jackson Michel da Silva, que matou o soldado PM José Nelson Fernandes na madrugada desta sexta-feira (5), foi executada com quatro tiros na cabeça por volta das 9h40. Francisca Lúcia Lopes Dantas tinha 32 anos e foi assassinada poucos minutos após deixar a delegacia de plantão da zona Norte.
Ela foi assassinada por dois homens em uma moto Falcon, cor preta, na avenida Dr. João Medeiros Filho, no bairro de Santa Catarina, em frente ao supermercado Nordestão, na zona Norte de Natal.
A vítima foi atingida por quatro tiros na cabeça e morreu na hora. A polícia ainda não tem pistas dos bandidos, mas faz diligências em busca de informações deles. A placa da moto não foi anotada.
A mulher do traficante Jackson Michel da Silva, que matou o soldado PM José Nelson Fernandes na madrugada desta sexta-feira (5), foi executada com quatro tiros na cabeça por volta das 9h40.

FONTE: Trtibuna do Norte

Liberdade de Expressão...Avante!

comentários feitos hoje 05/03/2010 por populares na tribuna do norte após entrevista do Cel Cmt Geral sobre o aumento do governo
policeofthebad@...05/3/2010 @ 00h52
pelo Amor de Deus! meu aumento foi de R$ 110.! publiquem os fatos de verdade, agora os de tenente até Coronel ai sim tiveram aumento diverdade. Pergunte ao Cel Marcondes que vai explicar melhor. Agora manipular os dados pra população leiga achar que é verdade e colher alguns votos as custas de trabalhadores que arriscam suas vidas pra defender essa sociedade injusta... é uma atitude das mais vis que mostra o caráter de nossos Gestores.

Esse cmt não tem vergonha de mentir descaradamente assim, nosso aumento se é que pode se cahmar assim, foi de 108 reais, por favor corrijão isso. E todos os praças da PM/RN estão indignados com essa governadora.

lima.009@...05/3/2010 @ 00h21
Vejam como a governadora trata os servidores, maltratou os policiais (praças), os medicos, professores e agentes penitenciarios, mas para seu fiel escudeiro ela abriu o cofre e deu gratificações que superam os salários de cabos e soldados, é um absurdo o coronel receber R$ 2.000,00 de gratificação e o soldado receber um salário bruto de R$ 1.830,00. `Quem vai pagar com isso é população, pois vai ter uma policia desmotivada porque na verdade que trabalha de verdade são os praças, os oficias são os frouxos que só quer promoção. É dona vilma se estava dificil para seu candidato agora ficou pior.

evaldo_alexandre@...05/3/2010 @ 06h57
Isso é uma vergonha!!! O que estão fazendo com as Forças-Armadas e as policias em geral não tem sentido, pois os Oficiais só pensam na vida deles e esquecem as praças que são a força da tropa. O barco furou e para não afundar vamos tomar atitudes para corrigir os nossos salários. uma vergonha a defasagem dos policiais e Forças Armadas.Por onde anda os nossos representantes militares?????

jnilsonsc@...05/3/2010 @ 08h41
ENQUANTO OS POLICIAIS ESTÃO MORRENDO O COMANDANTE CONTINUA A MENTIR, JORNALISTAS E LEITORES SE QUISEREM SABER DA VERDADE PROCUREM OS PRAÇAS OU AS ASSOCIAÇÕES DOS PMs PRAÇAS.

ric.arias@...05/3/2010 @ 08h33
O aumento real é de R$110 reais para o soldado. Creio que o CMT esteja se equivocando na hora dos cálculos. Para o oficial a gratificação chega a R$ 2.000, ou seja, maior que o que recebe um soldado. Quem tem, tem. Quem não tem, fica sem.

eliudegenerino@...05/3/2010 @ 08h28S
e o salário dos policiais fica 1.830,00 tudo bem,agora imaginem o professor que o piso é 950,00 e até agora ninguém quer pagar passamos 4 anos numa universidade fazemos especialização paga do nosso bolso,os governantes deveriam dar mais atenção a educação,porque se educar-mos com qualidade teremos menos violência,menos crimes,quem sabe assim a policia trabalha menos.

manesmann@...05/3/2010 @ 07h5
11.830,00 reais? Nossa, pensei que soldado apenas com segundo grau não recebesse tanto.Acho que o problema está na diferença salarial dos soldados e das patentes superiores... Pergunto a todos quem com apenas o 2o grau recebe salário melhor que esse? Professor com graduação e as vezes com mestrado não passa de 1500 reais! E não venham me dizer que policial é mais importante que professor, cada um com sua importância. Acho um salário até que justo pois eles vivem sob perigo, embora grande parte seja despreparada para lidar com o público.

xaviergomes.gilson@...05/3/2010 @ 08h02
hipocrisia, pergunte a este sr qual foi o aumento para eles.

carloshis@...05/3/2010 @ 09h50
os piores bandidos são aqueles que estão no poder

marcelosarn@...05/3/2010 @ 09h46
Esse coronel é um pau mandado da governadora...

joaobs_jr@...05/3/2010 @ 10h20
Site da Assembléia Legislativa do RN: "Ao final, o deputado Poty Júnior ? PMDB enalteceu a importância da modificação nas gratificações, mas solicitou que outro projeto fosse remetido ao Legislativo para melhorar a remuneração do soldado, que foi contemplado com um aumento de apenas R$ 100,00." Fonte:http://www.al.rn.gov.br/assembleia//navegacao/ver_noticia.asp?idnoticia=1798

pedrogomes86@...05/3/2010 @ 10h07eliudegenerino@; manesmann...
Vejo que mesmo com toda especialização que os professores tem não deixam de ser ignorantes em certos assuntos. Gostaria se saber quanto vale a vida de cada um de vocês, pois assim eu poderia fazer um paralelo com a minha e de meus companheiros e companheiras que estão nas ruas combatendo de frente a criminalidade, os quais não sabem se voltam para a casa e braços de sua família. Observem o soldado J. Fernandes, o qual perdeu a vida na madrugada desta sexta-feira (05 de Março) ao está fazendo uma abordagem a traficantes na zona norte.

joaobs_jr@...05/3/2010 @ 10h19
Consta no site da Assembléia Legislativa do RN: "Com a unanimidade dos 17 deputados em plenário, o projeto de lei complementar, que altera os valores das gratificações de CARGOS DE COMANDO E CHEFIA na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar, foi aprovado na sessão ordinária desta tarde. Uma emenda estende os benefícios aos aposentados." http://www.al.rn.gov.br/assembleia//navegacao/ver_noticia.asp?idnoticia=1798

wasandcyn@...05/3/2010 @ 10h35
Manchete: "AUMENTO PARA OFICIAIS DA PM VAI CUSTAR R$ 35 MILHÕES/ANO AO ESTADO".

Aumento para policiais vai custar R$ 35 milhões/ano

Um aumento de aproximadamente R$ 450 foi analisado ontem na Assembleia Legislativa e a expectativa é que o reajuste já comece a valer em março. A proposta que institui piso salarial para policiais civis e militares vai custar aos cofres do Governo do Estado R$ 35 milhões por ano - cerca de R$ 2,5 milhões por mês.

Cel. Marcondes Pinheiro diz que o aumento real foi de R$ 450,00.O reajuste salarial foi consequência da pressão feita pela Associação de Cabos e Soldados (ACS) da Polícia Militar para que o Governo do Estado confirmasse um aumento salarial acordado ainda em 2009. Na terça-feira, após uma reunião com a categoria, a governadora Wilma de Faria (PSB), concordou em enviar um pedido de votação do projeto a Assembléia Legislativa, que surtiu efeito e o reajuste foi votado na tarde de ontem.

O valor do reajuste seria de 5,88% e, com ele, o salário base dos policiais militares passaria de R$ 465 para R$ 526. Além disso, a nova lei (número 273/2004) também revisa o índice anual do salário. "É um reajuste do auxílio transporte e seguro de vida dos policiais, que rendem um aumento real de aproximadamente R$ 450. Além disso, há um realinhamento nos índices, acabando com o que acontecia antes, que um soldado ganhava o mesmo que um cabo, por exemplo", afirmou o comandante geral da PM, coronel Marcondes Rodrigues.

Uma vez aprovado na Assembleia Legislativa, o projeto vai para as mãos da governadora, que deve assiná-lo para que só então, ele entre em vigor. "Como foi um pedido da própria governadora, acreditamos que isso será analisado o mais rápido possível", afirmou o coronel Marcondes.

FONTE: Tribuna do Norte

Os clientes do Banco do Brasil poderão sacar em terminais autoatendimento sem usar o cartão.

 O novo serviço, o Saque Sem cartão, permite ao correntista sacar até R$ 100 por dia, de uma só vez ou em mais de uma operação.
                                                            Banco do Brasil

Para usar o Saque Sem, que estará disponível na segunda-feira (8), o cliente precisa aderir ao serviço em um terminal de autoatendimento. Depois, terá que enviar uma mensagem SMS pelo celular para a Central de Atendimento do BB, 4004 0001, ou acessar a conta corrente no portal do banco. Por fim, ele receberá um código para saque, válido até a meia noite do dia da solicitação.

Segundo o BB, a proposta é dar alternativa de saque para as situações emergenciais como perda, roubo ou esquecimento da carteira, ou por a conveniência do correntista. Caso o cliente precise fazer um pagamento (a diaristas, empregados etc.) ele pode informar pela internet o número do celular do beneficiado, que receberá um código para saque do valor previamente definido, até o limite de R$ 100.

“É completamente seguro, já que a autorização só vale para o saque determinado naquele dia. Não tem como ser mais simples”, disse o diretor da Unidade de Gestão de Canais do BB, Hideraldo Leitão.

Para os clientes que não dispõem do pacote de serviço, cada operação do Saque Sem custará R$ 1,40 depois do quarto saque mensal. O BB garante seis meses de isenção de tarifa. Para os cliente que tem pacote de serviços, a quantidade de saques gratuitos depende da modalidade do pacote.

FONTE: Tribuna do Norte

Soldado PM morre em confronto com traficante na zona Norte

                               Troca de tiros vitimou policial e feriu suspeito de tráfico

O soldado PM José Nelson Fernandes morreu na madrugada desta sexta-feira (5) após trocar tiros com um traficante na zona Norte de Natal. Fernandes participava de uma abordagem policial e foi assasinado com um tiro no peito quando tentava efetuar a prisão do traficante Jackson Michael da Silva.

O corpo de Nelson Fernandes está no hospital Santa Catarina, e onde será levado para necropsia no Itep. A família dele já adiantou que o policial será sepultado ainda nesta sexta-feira em Lagoa Nova, município de onde era natural.

Jackson Michael da Silva, que alegou ser feirante, também foi baleado e está em estado grave também no Santa Catarina. Ele deverá ser transferido ainda na manhã desta sexta para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, onde vai passar por uma cirurgia. Jackson será preso assim que receber alta da unidade hospitalar.

Segundo o tenente Bruno Rodrigues Oliveira, do 4º Batalhão da PM, por volta de 1h50 o soldado Fernandes e os policiais que trabalham com ele na viatura 410 foram até o loteamento Dom Pedro I, no Pajuçara 2, onde havia uma suspeita de tráfico de drogas.

"Assim que eles chegaram, viram alguns homens na calçada. Mas essas pessoas entraram na casa ao avistarem os policiais. O soldado Fernandes, que era um dos policiais mais operacionais de toda a PM, tentou entrar na casa, mas um criminoso já estava na janela apontando uma arma. Esse bandido efetuou quatro tiros contra o Fernandes e uma bala acabou atingindo o peito dele, logo acima do coração", relatou o tenente Oliveira.

Mesmo baleado, o soldado Fernandes atirou duas vezes contra o traficante. Jackson Michael conseguiu fugir e se escondeu no quintal de uma outra casa. A polícia foi até o local e, após um novo tiroteio, conseguiu balear o criminoso e prendê-lo.
O tenente Oliveira fez questão de ressaltar que o soldado Fernandes era querido por toda a Polícia Militar. "A prova disso é que viaturas de toda a Grande Natal viaram para o hospital Santa Catarina prestar uma homenagem ao Fernandes, que era um dos policiais mais conceituados de toda a PM", falou o oficial.

José Nelson Fernandes tinha 36 anos e era policial militar desde o ano 2000. Ele era casado e deixa dois filhos.

FONTE: Tribuna do Norte

quinta-feira, 4 de março de 2010

Oficiais militares do RN se reunem com os chefes do executivo

A Associação do Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros promoveu hoje de manhã uma reunião com a Governadora Wilma de Faria e o Vice-governador Iberê Ferrreira para discussão de melhorias para a categoria e todas as propostas atendidas pelo Governo do Estado ao longo dos dois mandatos.

A reunião, segundo o Capitão Mendonça, presidente da Associação dos Oficiais, tem como propósito reforçar a parceria entre a corporação militar e o governo, que terá como chefe, em pouco mais de 30 dias, o vice-governador Iberê Ferreira.

Estavam presentes na reunião toda cúpula da segurança do RN, com o secretário de segurança, Agripino Neto, o comandante da Polícia Militar, Coronel Marcondes e o comandante do Corpo de Bombeiros, Cláudio Christian. Além de grande parte do oficialato que atua na segurança pública do RN.

O Coronel Cláudio Christian também agradeceu ao Governo do Estado todas as melhorias no Corpo de Bombeiros, como o aumento do efetivo, juntamente com a Polícia Militar, a aquisição de equipamentos e o reajuste salarial, também em conjunto com a Polícia Militar.

FONTE: Na Boca do Mundo

Assembleia aprova gratificação para PM e Bombeiros do RN

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (4) a mensagem 132/2010 do Governo que institui a Gratificação de Comando, Chefia e Direção (GCCD) para os militares do estado.
A proposta normativa dispõe sobre a remuneração dos integrantes da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN) e do Corpo de Bombeiros que desempenham atividades de comando.

Confira abaixo os valores das gratificações de comando, chefia e direção:

Coronel R$2.000,00
Tenente-Coronel R$1.500,00
Major R$1.300,00
Capitão R$1.000,00
Primeiro-Tenente R$800,00
Segundo-Tenente R$600,00

FONTE: DN Online

Polícia prende receptador de carros na Zona Oeste

A polícia prendeu na tarde desta quinta-feira (04), Hudson Santos do Nascimento, de 29 anos, acusado de fazer receptação de carros roubados. A prisão aconteceu quando Hudson dirigia um Siena, de cor branca, placa NNS-4646, no bairro Dix-Sept Rosado, Zona Oeste de Natal.
De acordo com a polícia, uma denúncia anônima levou os policiais sobre um veículo roubado. Após diligências na região, a polícia conseguiu prender Hudson enquanto dirigia o veículo.

O acusado, que reagiu a prisão, alega ter comprado o veículo pela quantia de R$ 3.200 reais, na pedra do Alecrim, segundo ele produto de estouro, que é quando um carro financiado deixa de ser pago e é revendido ilegalmente.

Ainda segundo a polícia, há cerca de um mês, houve registros na polícia a respeito do roubo de um Siena zero de cor branca, sem placa, no bairro de Capim Macio, zona sul da capital. A vítima seria um taxista, que há apenas dois dias havia retirado o carro na concessionária para trabalhar. O veículo ainda não possuía pintura, nem placa de táxi.

Os bandidos que roubaram o taxista na porta de sua residência utilizaram o carro para assaltar uma imobiliária, localizada em Lagoa Seca, levando a quantia de 12 mil reais. A polícia investiga a possibilidade de Hudson estar envolvido no assalto.

Hudson do Nascimento foi conduzido até a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) e será autuado por receptação, adulteração e resistência a prisão. Ele já possui passagem pela polícia por receptação.

FONTE: DN Online

Casal Nardoni tem recurso negado e vai enfrentar júri popular no dia 22

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta quinta-feira liminar ao pedido da defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, presos e acusados da matar a menina Isabella Nardoni, em 29 de março de 2008. O advogado Roberto Podval havia pedido a retirada da acusação de “fraude processual”.

Havia expectativa de que o STF pudesse adiar a data do julgamento, marcado para dia 22 de março, para analisar o pedido. Com a decisão, o júri continua confirmado para o Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo.


FONTE: DN online

Jovens que mataram borracheiro serão internadas

Liberadas após prestarem depoimento na 1ª Delegacia de Parnamirim, na Grande Natal, duas adolescentes, uma de 15 e outra de 16 anos, que confessaram o assassinato do borracheiro Aldecir da Costa Silva, 55 anos, devem ser internadas provisoriamente. Pelo menos, é o que vai pedir o delegado responsável pelo caso, Graciliano Lordão, que deve concluir as investigações sobre o latrocínio – roubo seguido de morte - ainda hoje.
 
Fernanda (nome fictício) relata como, junto com a amiga, mataram o borracheiro Aldecir

“Elas não chegaram a ser apreendidas, pois não houve flagrante. Foram convocadas para prestarem depoimento, ficaram na delegacia junto dos pais e, após algumas perguntas, confessaram que realmente mataram o borracheiro para roubar a moto dele. Estou entregando o laudo e vou pedir sim a internação das duas, pois mostraram ser um perigo para a sociedade”, afirmou o delegado.

O latrocínio aconteceu na Lagoa das Viúvas, no bairro de Santa Tereza, em Macaíba, na Grande Natal, no dia 23 de fevereiro. Aldecir da Costa estava separado da mulher há cerca de dois anos e, na tarde deste dia, se encontrava bebendo em um bar, quando foi abordado pelas duas adolescentes. Elas o chamaram para sair na moto Traxx dele e, no caminho para a casa da vítima, pediram parada: uma delas queria ir ao “banheiro” às margens da lagoa. Foi neste momento que o borracheiro foi esfaqueado pelas duas garotas.
O corpo dele foi jogado na lagoa, junto com uma das armas do crime, uma faca peixeira - a outra, uma serra, continuou com as garotas. Após matar o homem de 55 anos, as garotas fugiram na moto roubada e foram até à casa onde moravam sozinhas, que havia sido alugada recentemente por elas. Trocaram de roupa, passearam no veículo roubado e, só depois, foram em busca do suspeito de tráfico de drogas, Bruno Xavier Brás, 20 anos, procurando vender a moto.

A intenção das duas adolescentes era, com o dinheiro, conseguir pagar o aluguel. Mas não foi como o planejado. Bruno pagou apenas R$ 20 pela Traxx e pouco ajudou as garotas.

FONTE: DNatal

Mãe de Maisla vai à Corregedoria prestar queixa contra delegado que soltou Osvaldo

                                                             Marisa Mariano

Marisa Mariano de Moura dos Santos, a mãe de Maisla Mariano, menina de 11 anos morta brutalmente em maio do ano passado, vai à Corregedoria de Polícia Civil nesta sexta (05), buscar esclarecimentos sobre o motivo pelo qual o delegado Marcos Geriz de Oliveira (da Delegacia de Plantão Zona Norte) liberou o principal suspeito do crime, Osvaldo Pereira de Aguiar, de 55 anos, após ele ter sido flagrado com a bicicleta da vítima na madrugada do dia seguinte ao crime.

Indignada com o andamento do caso, Marisa Mariano ainda ressaltou a certeza de que Osvaldo é o autor do crime contra a filha dela. "Eu tenho certeza absoluta disso. Sei que foi ele e pronto". Informada sobre o pedido de absolvição sumária de Osvaldo por parte do advogado de defesa, Araken Farias, Marisa Mariano expressa a raiva em saber da hipótese. "Se isso acontecer, vou recorrer. Não vou deixar barato para ele. Se ele levasse uma peinha, num instante dizia que foi ele. Mas isso ninguém faz".

Memória

Maisla Mariano, de 11 anos, foi morta e esquartejada no dia 12 maio do ano passado. Ela saiu de casa, na zona norte de Natal, para levar o almoço do pai no trabalho, de bicicleta, e não mais voltou. No dia seguinte, partes do corpo da estudante foram encontradas. No dia 14 de maio, Osvaldo foi preso com a bicicleta da menina a 100 metros de casa, na Redinha, como principal suspeito de ter cometido o crime. Porém, na mesma madrugada, ele foi liberado. Hoje, ele encontra-se detido na Penitenciária de Alcaçuz.

FONTE: DNatal



Homem ateia fogo na casa dos pais

A polícia de João Câmara foi acionada ontem à noite por volta das 20hs,  na rua Joaquim Câmara, bairro do Seac periferia de João Câmara  para deter um homem identificado por Francisco de Assis (Quinho), acusado de ter colocado fogo na casa dos seus pais, no bairro do Seac.
O incêndio começou, quando Quinho tocou fogo em um colchão, as chamas se espalharam pelo resto da casa e o fogo só cessou graças à ajuda de vizinhos. Conforme a polícia que apurou os fatos não houve vítimas, apenas danos materiais. Francisco de Assis Quinho deverá responder pelo ato criminoso.

quarta-feira, 3 de março de 2010

MPF denuncia 21 pessoas do RN por tráfico internacional de drogas

MPF denuncia 21 pessoas do RN por tráfico internacional de drogas
Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte denunciou hoje, 3 de fevereiro, 21 pessoas (ver lista abaixo), dentre elas o paraguaio Ramon Florentin Gonçalez, por tráfico internacional de drogas. O grupo é acusado de se associar para transportar drogas do Paraguai com o objetivo de distribuir no Rio Grande do Norte.

A droga chegava ao território brasileiro pelo município de Foz de Iguaçu (PR), chegando ao estado de São Paulo, onde era remetida para o RN. De acordo com a denúncia, o bando detinha ramificações em cada uma das localidades, o que levou a formação de subgrupos. Os traficantes do Rio Grande do Norte compravam a substância, providenciando o transporte pessoalmente ou através de mulas (pessoas, geralmente humildes, que, em troca de algum dinheiro, se locomoviam até São Paulo para trazer a droga). A droga chegava ao estado, na grande maioria das vezes, por via terrestre.

DENUCIADOS:

1) Ramon Florentin Gonçalez
2) Leandro Borges
3) José Domingos Neto
4) Manoel Ferreira Sales
5) Marcelo Pinto Sales
6) Cleonir Saldanha de Oliveira
7) George Gustavo da Silva
8) Clidiano da Silva
9) Nivaldo Xavier da Silva
10) Francisco Deusamor Jácome de Oliveira
11)Samuel Jácome de Oliveira
12) José Romeu Jácome de Oliveira
13) Carlos André Freire de Lima
14) Francisco Adriano da Silva
15) Eduardo Rodrigues
16) Lukkiane Marciel de Castro
17) Erinaldo Graciano de Souza
18) João Maria Santos de Oliveira
19) Manoel Tonieldo do Nascimento Silva
20) Urbaneide Varela Gomes
21) Maria Shirlis da Silva

FONTE: Na boca do mundo

PolíciaPolícia prende oito suspeitos de assalto ao Banco do Brasil em Baraúna

Uma ação conjunta das polícias Militar e Civil do Rio Grande do Norte e Ceará prendeu ontem oito suspeitos de terem assaltado o Banco do Brasil do município de Baraúna, na região Oeste potiguar. Os acusados, não identificados até o fechamento desta edição, foram presos do município cearense de Russas.

A informação foi repassada à reportagem pelo delegado Raimundo Rolim, chefe do Núcleo de Inteligência da PC do RN. No entanto, ele ressaltou que ainda há a necessidade de se investigar a real participação no crime realizado na manhã da terça-feira, quando vários homens armados de fuzis e pistolas fecharam a Rua Hermenegildo Montenegro, em Baraúna, e invadiram a agência do BB.

Na ocasião, a quadrilha rendeu seguranças e funcionários. Na saída, levaram vários malotes de dinheiro e utilizaram cinco pessoas como escudos humanos. Na fuga, após liberarem os reféns, os assaltantes entraram em confronto com policiais militares e conseguiram escapar numa picape Ranger, de cor preta, placas MXL-2713, tomada de assalto uma hora antes.

“Se confirmarmos a participação dos acusados neste assalto, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social deverá convocar a imprensa para uma entrevista coletiva nesta quinta-feira”, disse Rolim.

FONTE: Na boca do mundo

terça-feira, 2 de março de 2010

Sargento Regina aposta que 2º turno será entre Carlos Eduardo e Rosalba

Vereadora diz que não reconhece candidatura do vice-governador Iberê Ferreira (PSB) e declara voto em Garibaldi e Agripino aVereadora diz que não reconhece candidatura do vice-governador Iberê Ferreira (PSB) e declara voto em Garibaldi e Agripino ao Senado.
Vereadora Sargento Regina durante entrevista ao programa Diógenes Dantas Nominuto.A vereadora Sargento Regina (PDT) afirmou que a candidatura ao governo do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), está “consolidada” e apostou que o segundo turno da eleição será disputado entre o pedetista e a senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Regina disse que não reconhecia a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), porque “ele só cai nas pesquisas [de intenção de voto]”. “Mesmo sabendo da [força] da máquina [administrativa] e das articulações da governadora [Wilma de Faria – PSB], a disputa vai ser entre Carlos Eduardo e Rosalba”, avaliou.
A vereadora argumentou que “o estado precisa ser resgatado”, porque, em sua opinião, há uma crise generalizada na atual administração.

A pedetista confirmou que deverá disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, sustentando que esse pleito é um “anseio da categoria [dos policiais militares”.
Em relação à eleição ao Senado, Regina disse que vai defender o voto nos senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM), “pela contribuição que os dois têm dado à causa da nossa categoria”.
FONTE: Nominuto

Adolescente é atropelada na RN 120 em Bento Fernandes

Uma adolescente foi vítima de atropelamento por volta das 18h de ontem na RN 120 nas proximidades do conjunto residencial Redenção, zona urbana de Bento Fernandes em direção a BR 304.

O veículo atropelador foi um Pálio. O motorista foi identificado e o carro encontra-se apreendido na Delegacia de Polícia de Bento Fernandes. O estado de saúde da vítima, segundo populares é grave as primeiras informações são de que o condutor seria um policial.

Fonte: Blog de Assis

Policiais e bombeiros do RN discutirão melhorias para a categoria nesta quinta

Nesta quinta-feira (4), a Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Rio Grande do Norte, composta por policiais e bombeiros militares do Estado, estará reunindo seus associados, em um café da manhã, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, para debater propostas de melhorias para os profissionais da segurança pública estadual. Entre os assuntos em pauta está a Lei Salarial 273 que faz cumprir o escalonamento salarial dos militares.
Na ocasião será dado início a uma rodada de debates com os pré-candidatos ao Governo do Estado para a próxima eleição. O primeiro convidado a participar do encontro será o vice- governador Iberé Ferreira de Souza (PSB). A governadora Wilma de Faria também confirmou presença no encontro da Associação.

Os demais convidados também serão contactados para agendar os próximos debates.

FONTE:  DIARIO DE NATAL

Reajuste salarial: policiais militares aceitam proposta da governadora

PMs aguardam na Assembleia mensagem de Wilma de Faria. Caso projeto não chegue, categoria ameaça paralisação.

Os policiais militares aguardam, na tarde desta terça-feira (2), a chegada da mensagem da governadora Wilma de Faria (PSB), na Assembléia Legislativa. A governadora propôs o reajuste salarial aos policiais militares, durante reunião na Governadoria, nesta segunda-feira (1). A proposta foi aceita pela categoria na assembleia geral realizada hoje pela manhã, no Clube Tiradentes.

"Vamos aguardar, durante toda a tarde, a chegada da mensagem e, se possível, a votação ainda hoje. Faremos um ato para sensibilizar os deputados da importância da aprovação do acordo. Caso a mensagem não seja enviada até hoje, as negociações voltam a estaca zero e há uma forte possibilidade de paralisação das atividades", afirma o Cabo Jeoás Nascimento dos Santos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM/ RN.

O projeto de Lei que os policiais aguardam na Assembleia, é o de número 273/ 2004, que dispõem sobre a remuneração dos Policiais Militares. Esse projeto é uma reivindicação da categoria e seu envio para o poder legislativo foi resultado de um acordo salarial firmado em 2009.

Os PMs pedem que o reajuste de 5,88%, previsto no projeto, seja aplicado já no mês de março. Com isso, o salário base dos PMs passaria de R$ 465 para R$ 526.

Caso contrário, a categoria ameaça paralisação das atividades e novas formas de pressão junto ao Governo.

FONTE: Diário de Natal

Reajuste da polícia: governo cumpre acordo e votação deve ser na quinta

Agilidade na votação vai depender de consenso no colegiado de líderes partidários da Assembleia Legislativa.

O Governo do Estado cumpriu com o acordo de enviar o projeto de crédito suplementar das policias para a Assembleia Legislativa. A mensagem da governadora Wilma de Faria (PSB) foi lida após a votação dos vetos ao Orçamento Geral do Estado (OGE).
A chegada do projeto era esperada por representantes da Asssociação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar. O presidente da Associação chegou a pressionar o Governo no início da tarde desta terça-feira.

“Caso a mensagem não seja enviada até hoje, as negociações voltam a estaca zero e há uma forte possibilidade de paralisação das atividades", disse o cabo Jeoás Nascimento dos Santos.

A mensagem chegou e a previsão é de que seja votada na quinta-feira. Para isso, é necessário um consenso, no colegiado de líderes da Assembleia, para dispensar a tramitação da matéria pelas comissões da Assembleia Legislativa.

FONTE: Diário de Natal


Policiais do CE e RN procuram bandidos que assaltaram BB na cidade de Baraúnas

A movimentação de curiosos em frente à agência
do BB de Baraúna, que foi assaltada pela segunda vez.

As Polícias Militares do Rio Grande do Norte e do Ceará estão realizando operação conjunta na tentativa de localizar a quadrilha acusada de assaltar a agência do Banco do Brasil em Baraúna. Policiais estão em diligências em toda região entre as divisas do RN e CE.

Segundo informações do blog da 3ª Companhia de Polícia Militar, os policiais que estão na operação, já receberam informações sobre o paradeiro dos assaltantes. O GTO de Apodi está fazendo a vistoria em todos as estradas carroçaveis que partem daquela área.

Ainda de acordo com o blog, a aeronave Potiguar 1 já está na área auxiliar nas buscas dos bandidos. Existe uma grandes possibilidade dos acusados estarem escondidos em copos de árvores e a atuação do helicóptero auxiliará o efetivo que está fazendo o cerco por terra. Na impossibilidade da chegada de homens da PM por terra, os policiais da aeronave atuarão no intuíto de prender os bandidos.

FONTE: DIARIODENATAL, com informações do blog da 3ª Companhia de Polícia Militar

'Operação Richter': MP denuncia 23 pessoas por fraude no INSS do RN

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte ofereceu ontem denuncia contra 23 pessoas acusadas de envolvimento em um fraudulento esquema contra o Instituto Nacional do Seguro Social no interior do Rio Grande do Norte. Para isso, segundo a denúncia, havia a interferência direta do servidor Flaviano Januário de Lima, da agência do INSS de João Câmara. Através dele, afirma a acusação, vários benefícios rurais previdenciários foram concedidos indevidamente, causando um prejuízo superior a R$ 4 milhões. Todos os acusados também deverão responder por estelionato, além de formação de quadrilha.

Entre os acusados, cuja maioria dos envolvidos é formada por diretores e ex-membros dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais dos dois municípios, estava justamente o servidor Flaviano Januário de Lima, técnico previdenciário da agência do INSS de João Câmara. Seu nome, inclusive, foi publicado com exclusividade pelo NOVO JORNAL. Ele foi apontado no inquérito da PF como o único elo entre duas redes criminosas. Sozinho, o funcionário público aparece no ranking do INSS na 25ª posição entre os maiores concessores de salário-maternidade do Brasil. Ele também é o 1º lugar absoluto no RN.
As investigações tiveram início há cerca de um ano e a Força Tarefa verificou que a atuação das quadrilhas consistia, basicamente, na concessão fraudulenta de benefícios de aposentadoria, salário-maternidade e auxílio-doença em nome de falsos trabalhadores rurais.

Denunciados:
1. Flaviano Januário de Lima
2. Raimundo Jerônimo de Oliveira
3. Jackson Júnior Nascimento de Carvalho
4. João Silva de Carvalho Neto
5. Maria das Neves Jerônimo de Assis
6. Rosiane Lúcia da Cunha
7. Maria Terceira da Cunha
8. João Silva do Nascimento
9. Francineide Augusta da Silva
10. Maria Lucimara Gomes dos Santos
11. Severina Silva de Araújo
12. Adriana Pereira da Silva
13. Adriana do Nascimento
14. Cristiano Bezerra
15. Francisca Varela do Nascimento
16. Rosa Maria da Silva Melo
17. Elizama de Lima
18. Carla Rodrigues Tavares
19. Nadja Kaliane Campos
20. Antônio Gomes Pinheiro
21. Francisca Faustino Flores
22. Damiana Bernardino da Silva
23. Maria de Fátima da Silva Dantas

FONTE: Na boca do mundo

Prisão por não cumprir pensão alimenticia


Reginaldo Ferreira

Reginaldo Ferreira da cruz de 49 anos, desempregado, residente no conjunto CEAC foi recolhido a Delegacia de Polícia por descumprir ordem judicial referente a pensão alimentícia. Pai de 05 filhos afirma não ter condições de cumprir a lei, e que depende de esmolas para levar comida para os filhos. Diz:

"Eu peço esmolas pra dá comer pra eles mas que nem todos os dias eu consigo alguma coisa, e agora preso de onde vou arranjar pra dá? "

Denuciado pela mãe dos filhos, Luzia Barbosa Lima da Cruz, hoje, dia 02, foi ouvido em audiência pelo promotor de justiça Dr. Paulo Pimentel e declarou não ter conseguido fazer o pagamento da pensão por falta de condições financeiras. A chamado da promotoria a VTR 039 da Polícia Militar o conduziu até a Delegacia Pública Municipal, onde ficou detido cumprindo a penalidade dentro da lei. .

É lamentável, mas infelizmente a realidade brasileira é esta, a falta de planejamento familiar leva a severas punições, não somente aos pais, acreditamos que a puniçao maior é a dos filhos que tem suas vidas prejudicadas, as vezes pelo resto da vida. Poucos brasileiros têm renda digna e a grande maioria ganha muito pouco. A situação agrava-se pelo fato de não haver políticas eficazes voltadas para o planejamento familiar e a população de baixa renda tem sido a maior vítima.

Visivelmente cansado e sem planos o senhor Reginaldo deverá pensar em algo a ser feito para livra-se da prisão. Fica aí então o exemplo de seu Reginaldo para outras pessoas. Pensão alimentícia é coisa séria!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Delegado pede prisão preventiva de ex-marido acusado de tentar matar vereadora na cidade de Patú

O delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu, Inácio Rodrigues, afirmou que o acusado do crime contra a vereadora Ana cristina Machado da Silva (PSB), 38 anos, é realmente o ex-marido da vítima, o motorista Francisco Marcelino da Silva. A constatação da polícia foi feita a partir dos testemunhos do policial que a socorreu e de uma vizinha que teria visto o carro do acusado deixar a casa da vítima em disparada logo após o crime.

Com esses elementos, o delegado já requereu à justiça um mandado de prisão preventiva contra o motorista. Inácio Rodrigues também afirmou que o advogado de defesa apresentou um requerimento à delegacia para apresentar espontaneamente o acusado. Mesmo assim, o delegado acredita que vai sair a prisão preventiva. "A Lei Maria da Penha é muito severa, não é possível que o acusado fique solto depois de um crime desses", ressaltou.

FONTE: DN online

Homem de 53 anos é preso após tentar estuprar criança na cidade de Parazinho

Wendell do Nascimento, de 53 anos, foi preso neste domingo 28, após tentar estuprar uma criança, no município de Parazinho, localizado a 116km de Natal.
Por volta de 1h40, quando o avô da criança se levantou para ir trabalhar, percebeu que no quarto da neta havia um movimento estranho, e resolveu entrar no quarto. Foi quando encontrou o genro se masturbando próxima a criança que dormia.

O avô da criança mandou que o genro saísse de sua residência, e em seguida verificou se ele tinha feito alguma coisa com a criança, e percebeu que seu bumbum estava vermelho e com suor. Segundo a criança, essa era a terceira vez que ele fazia isso.
A polícia foi acionada e após buscas pela região os policiais encontraram o acusado na saída da cidade de posse de uma moto, juntamente com duas pedras de crack e uma trouxinha de maconha.
Wendell, que morava há dois anos na mesma casa foi preso e ficará a disposição da justiça.

FONTE: DN online

Preso sofre tentativa de homicídio na delegacia de Poço Branco

O presidiário da cadeira pública de Poço Branco Francisco Pedro da Silva Sobrinho, mais conhecido por “Boy Pantico”, de 20 anos, foi flagrado por policiais ao dar seis golpes de faca contra o preso João Paulo Henrique Pereira, de 18 anos. O fato aconteceu na madrugada do último sábado (27).

João Paulo foi preso às 2h da manhã, após ser acusado de fazer baderna numa festa no centro da cidade. Enquanto esperava o auto de flagrante ser concluído, sofreu o atentado por parte de Francisco, que encontra-se preso na cadeira pública de Poço Branco, por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Segundo o acusado, o motivo foi porque a vítima o agrediu verbalmente e ameaçou sua vida e de seu irmão. Já João Paulo, alega já ter sido agredido fisicamente pelo acusado e que nada fez contra ele. Os policiais que presenciaram a ação de Francisco, disseram que o acusado gritava todo o tempo que iria matar a vítima.
Boy Pantico utilizou uma faca artesanal de sua propriedade, confeccionada a partir de uma colher de metal. Ele responderá na justiça por mais uma tentativa de homicídio.

FONTE: DN online

Governadora garante envio de acordo salarial da PM para a Assembléia

A governadora Wilma de Faria garantiu o envio da mensagem que propõe o reajuste salarial aos policiais militares para a Assembléia Legislativa, até amanhã. A garantia foi dada durante uma reunião, hoje pela manhã, entre a governadora e as entidades representantes dos policiais. As associações proporam, com o não cumprimento do acordo firmado no ano passado, que se cumprisse a Lei 273/2004, mas em contra-proposta a governadora afirmou que o acordo será cumprido.

"Amanhã a categoria se reúne numa assembléia geral e vamos repassar o posicionamento da governadora e assim decidir se vamos aguardar o pagamento do reajuste no pagamento de março ou lutar pelo cumprimento da Lei 273/2004", o Cabo Jeoás, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM/RN.

Lei 273/04

A Lei Complementar 273/04 trata sobre o escalonamento vertical do piso salarial de policiais e bombeiros militares. De acordo com a lei, o piso salarial dos militares estaduais deveria ser reajustado anualmente, de acordo com os reajustes do salário mínimo, já que o menor salário da categoria (aluno-soldado) não pode ser inferior ao salário mínimo vigente no estado.

FONTE: DN online

Diógenes Dantas Nominuto entrevista Sargento Regina nesta terça feira dia 02

A vereadora Sargento Regina estará amanhã na TV Nominuto, canal 27 da Cabo Telecom. Às 13h, o jornalista Diógenes Dantas recebe a pedetista em seu programa para falar sobre a crise na Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Regina que já fez parte da corporação, se elegeu com a promessa de defender os interesses da categoria e está ao lado dos policiais, que iniciaram um movimento por melhores condições de trabalho e reajuste salarial.
Além deste assunto, Regina também falará sobre as articulações do seu partido, o PDT, em relação as próximas eleições.
Não perca o programa Diógenes Dantas Nominuto vai ao ar diariamente às 13h, com reprises às 18h e às 21h.

FONTE: Nominuto

Preso ao tentar entrar com drogas na Delegacia Regional de João Câmara.

Entre os registros de ocorrências feitos esta semana na delegacia de polícia de João Câmara, tivemos a informação que um homem identificado por Francisco Brito Fernandes, mais conhecido como “Deinha” foi preso ao tentar levar drogas para uma das celas da Delegacia Regional de João Câmara.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Dupla é presa pela polícia após assalto a ônibus nas Quintas

 Um assalto a um ônibus da linha Alvorada, às 21h30 de ontem (27), na avenida Mário Negócio, no bairro das Quintas culminou na prisão de Pablo Amilton Figueiredo, 19 e na apreensão de um menor de 17 anos. Um outro acusado de participação no assalto conseguiu fugir. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Plantão da zona Sul.

Emanuel Pablo e o menor foram levados para DP de plantão

O delegado Adson Kleper registrou o flagrante de assalto e informou que os os bandidos a polícia apreendeu um revólver calibre 38 que foi usado durante a ação dos criminosos. No ônibus estavam cerca de dez pessoas que tiveram dinheiro e aparelhos celulares roubados. Parte do roubo foi recuperado pelos policiais.

Pablo contou que ele e os amigos queriam arrumar dinheiro para poder pagar a entrada de um show que iria ocorrer na noite de ontem, na zona Norte da capital.

"Nós estávamos sem dinheiro para ir ao show e, por isso, decidimos realizar o assalto", disse Pablo que afirmou ainda estar arrependido"Sou réu primário. Saiu logo, mas não deveria ter feito isso. Show tem todo fim de semana"

FONTE: Tribuna do norte

Operação do 4º Batalhão na última sexta feira, 26/02 termina com 10 presos


Bastou apenas um olhar crítico, para que os policiais militares da Rádio Patrulha (RP), do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Zona Norte, deflagrassem uma mega operação que resultou na prisão de 10 pessoas – entre homens e mulheres – acusados de vários crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, assalto e outros. Uma grande quantia em dinheiro, um revólver calibre 38, várias pedras de crack e papelotes de maconha, além de materiais utilizados para venda e consumo de drogas, foram apreendidos.

Tudo começou após um assalto ocorrido a uma residência no bairro da Redinha Nova, em Extremoz. “Desde então, nós estávamos alertas”, contou o oficial do dia do 4º BPM, aspirante a oficial Tales Eduardo.

Por volta do meio dia veio o golpe de mestre: atenção e percepção. Os policiais da RP do 4º BPM, durante o patrulhamento de rotina observou um táxi abastecendo com quatro elementos em atitude suspeita. Ao notar a presença dos policiais, um dos ocupantes do veículo, jogou um papelote contendo crack para baixo de uma das bombas de combustível do posto. Um dos policiais observou o pequeno papelote sendo jogado pela janela e a viatura realizou a abordagem. Os quatro negaram qualquer tipo de delito e a posse da droga.

“Quando eles perceberam que iriam ser presos por não colaborar, um deles disse: ‘eu vou ser preso só por isso?’ e nos passou informações de uma boca de fumo. Com as informações deslocamos mais uma equipe e fomos ao local”, informou o aspirante Tales.

A caminho da pousada Oásis, localizada na rua 10, da Redinha Nova, endereço apontado por um dos ocupantes do táxi como sendo o de um local de venda de drogas, os PMs se depararam com os carroceiros Rodrigo Nascimento da Silva, de 23 anos, Thiago Nascimento da Silva, 23, e Marcos Antonio do Nascimento, 29, consumindo drogas em frente a casa. “Quando nós entramos na casa localizamos drogas, papelotes, muita coisa do tráfico”, comentou o policial. Com os três foram apreendidos 29 pedras de crack, quatro papelotes de maconha, sacos plásticos, maricas [cachimbos artesanais utilizados para consumo do crack] e várias jóias, que a polícia acredita ser material de roubo utilizado como moeda para trocar por drogas. Os três foram presos e conduzidos à Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), onde foram autuados em flagrante.

Dando continuidade às investigações, os policiais chegaram à pousada Oásis, onde se encontravam três mulheres aguardando a chegada dos ocupantes do táxi. “Quando entramos encontramos as três com material do roubo de hoje de manhã. Durante as buscas no interior da pousada, nós ainda encontramos um revólver 38 enterrado no quintal. Diante do flagrante conduzimos todos à delegacia com todo o material”. Na pousada foram apreendidos uma grande quantia de dinheiro, que até o final da tarde ainda não havia sido contabilizada, nove celulares, uma faca de caça, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e o material roubado durante a manhã. Os quatro homens e três mulheres ainda não foram identificados.

A saga de uma prisão
As diligências realizadas pelos policiais da Rádio Patrulha do 4º Batalhão só terminaram por volta das 15h30, mas até às 17h, nenhum flagrante havia sido flagrado contra os quatro homens e três mulheres, detidos no táxi e na pousada, respectivamente, por falta de delegacia. “Por enquanto eles estão presos, mas fora das grades. Depois reclamam que a polícia não prende ninguém”, criticou o aspirante Tales na 12ª Delegacia de Polícia, após percorrer pela 13ª, da Redinha, e a 9ª DP, do Panatis.

Os policiais militares foram informados pelos agentes da 13ª DP, que pelo fato da Redinha Nova ser circunscrição da Delegacia de Extremoz, eles teriam que procurar outra delegacia. Diante da situação, os policiais seguiram para a 9ª, onde foi recebida a mesma informação. Com a nova negativa, os PMs seguiram para a 12ª DP, onde além de mais um “não”, receberam a informação de que por ter indícios de tráfico de drogas no meio do flagrante, o caso deveria seguir para Denarc, que de antemão informou que não iria lavrar o flagrante pelo fato de não haver drogas junto aos sete que foram presos depois.

Por volta das 18h, o aspirante seguiu para a Denarc para lavrar o flagrante contra os três carroceiros presos por tráfico e informou ao portal Nabocadomundo.com que irá aguardar a abertura da Delegacia de Plantão Zona Norte, onde espera lavrar os flagrantes de formação de quadrilha, assalto e porte ilegal de armas contra os demais.

FONTE: Na boca do mundo

Homem é preso tentando levar drogas ao 8º BPM da Polícia Militar


Foto: Gazeta do Agreste

Um homem que trabalhava como correspondente bancário do “Banco Rural” foi preso pela polícia na noite desta quarta-feira, em Nova Cruz. Mario Sergio Soares da Silva, 35 anos, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia pela equipe de policiais do serviço reservado da PM (SR-PM), tentando levar drogas para um preso no 8º Batalhão de Polícia Militar.
Mario Sergio reside em Nova Cruz há pouco tempo, e sempre visitava a carceragem do 8º BPM para entregar almoço para o preso Josenilton Júnior, 19, que segundo a polícia, existe forte ligação de amizade entre os dois.
A polícia já suspeitava da ação de Mario Sergio, de levar drogas para a prisão, e passou a monitorá-lo. No ato do flagrante, o acusado estava de posse de maconha prensada, enrolada por sacos plásticos, dentro de uma caixa de margarina.
Mario Sergio Soares da Silva será denunciado por tráfico e associação ao tráfico, podendo pegar até 25 anos de prisão, se condenado pela justiça.

FONTE: Gazeta do Agreste

Preso com armas de calibre restrito é suspeito da morte do policial do Bope

Josemildo Augusto da Silva, 40, preso na madrugada da última sexta-feira, 19 de fevereiro, junto com Leonilson Oliveira de Paiva, 34, com vasta munição e um revólver ponto 45 e uma pistola ponto 40, é suspeito de ter mandado matar o soldado do Batalhão Policial de Operações Especiais (Bope), Flamarion Rodrigues da Silva, 34, assassinado no dia 25 de dezembro de 2007.
Josemildo, mais conhecido como "Wellington Oião" ou "Nino Oião", foi preso dois meses depois do crime, na Paraíba, mas alegou inocência e apontou outros dois suspeitos de terem praticado o homicídio.

Josemildo e Leonilson são suspeitos, agora, de terem participado da chacina no Gramorezinho, na zona Norte, e ainda ter matado o adolescente Rayron Bruno Alves de Lima, 14 anos. O adolescente foi executado por quatro ou seis homens encapuzados, que invadiram sua residência e balearam também seu irmão mais velho e o padrasto, no conjunto Novo Horizonte, zona Oeste de Natal.

De acordo com o delegado Maurílio Pinto de Medeiros, "Wellington Oião" é suspeito de dezenas de crimes, entre eles vários homicídios e tentativas. Dentre elas, está à tentativa de matar outro policial militar e um conhecido do ex-policial militar João Maria da Costa Peixoto, preso no Presídio Federal de Mossoró e acusado de comandar um grupo de extermínio.

Prisão

Leonilson e Josenildo foram reconhecidos por testemunhas que os acusam de ter matado Ronilson Constantino Barbosa, no bairro das Quintas, horas antes de serem presos por policiais militares das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam), durante uma barreira policial montada na rua Napoleão Laureano, próximo ao Km 6, no bairro do Bom Pastor, também na zona Oeste, na madrugada do dia 19.
Vasto material bélico foi encontrado dentro do carro, um Corsa Sedan azul, que só foi perseguido e interceptado porque os acusados furaram o bloqueio o policial e tentaram fugir do flagrante.
Soldado do Bope

O soldado do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM), Flamarion Rodrigues da Silva, 34, foi assassinado no dia 25 de dezembro, por volta das 21 horas, quando conversava com outro rapaz, na rua Pedro Novoa, em frente à Vila Fonseca, onde morava, no bairro das Quintas, também na zona Oeste de Natal. Flamarion foi alvejado por três tiros que o atingiram na coxa esquerda, costas e cabeça.

FONTE: Jornal de Hoje

Tentativa de arrombamento a caixa-eletrônico do BB na cidade de São Paulo do Potengí

Um homem de nome ainda não revelado foi preso e outros dois conseguiram fugir após uma tentativa de arrombamento a um caixa-eletrônico do Banco do Brasil, na cidade de São Paulo do Potengi, no interior do estado.
De acordo com a polícia local, a prisão se deu na noite de ontem, por volta das 20h30. Os três homens estavam em atitude suspeita em frente ao bando, que fico no Centro da cidade quando foram flagrados por um dos vigilantes.
O vigilante acionou a polícia, que imediamente se dirigiu até o local. Numa rápida ação, os policiais conseguiram deter um dos acusados, enquanto os outros dois empreenderam fuga. O bandido preso foi autuado na delegacia local e em seguida conduzido para Natal, onde ficará preso à disposição da justiça.
Além da prisão dele, a polícia ainda apreendeu dois carros que supostamente seriam usados pelo grupo no momento da fuga. Os veículos, também ainda revelados, foram abandonados próximo ao local.

FONTE: Diário de Natal

A vereadora Ana Cristina baleada na cidade de Patú está na UTI; ex-marido é acusado

A vereadora patuense Ana Cristina Machado da Silva (PSB), 38 anos de idade, que na tarde de ontem, por volta das 15h, foi baleada com três tiros dentro de sua residênhcia localizada a rua projetada, no Conjunto Nova Patu, foi cirurgiada ainda na noite deste sábado e se encontra na UTI.
Logo após a cirutgia, feita no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, a vereadora foi encaminhada para a UTI, onde ficará em observação. Segundo informações, Cristina não corre risco de morte, mas permanecerá na UTI para uma melhor avaliação do seu quadro clínico.

A vereadora foi atingida por três disparos, sendo um no tórax, outro em um dos peitos e um no pescoço, disparados por seu ex-esposo, identificado até o momento apenas por Nenem da Caçamba, que ainda se encontra foragido. Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, o acusado chegou a efetuar cinco disparos, sendo que apenas três atingiram a vereadora.

O casal estava separado há cerca de dois meses e a informação é de que Nenem estava inconformado com o fim do relacionamento. Cristina está no seu primeiro mandato como vereadora do município de Patu, tendo sido a terceira mais votada nas eleições de 2008 pelo PSB.

FONTE: DIARIODENATAL.COM.BR

Jovens são as principais vítimas das execuções

Só no ano passado, foram 169 assassinatos de pessoas com idade entre 21 e 29 anos. Em um ano, As estatísticas das mortes em Natal revelam que os jovens são as principais vítimas os homicídios e execuções da capital.

As estatísticas das mortes em Natal revelam que os jovens são as principais vítimas os homicídios e execuções da capital. Só no ano passado, foram 169 assassinatos de pessoas com idade entre 21 e 29 anos. Se a faixa etária for diminuída para os 14 anos, o número de mortes sobe para 259. Os números são da Coordenadoria de Direitos Humanos e revelam que cada vez mais os jovens estão à mercê da criminalidade, principalmente, do tráfico de drogas.

Este fator, aliás, é o principal motivador das constantes execuções registradas pela polícia em Natal e na Grande Natal. Neste mês de fevereiro, foram pelo menos 23 casos com características desse tipo de crime, no qual os bandidos vão em busca das vítimas para “acertar contas”.
Para explicar tantos crimes, a Polícia Civil atribui à presença de grupos de extermínios agindo no Rio Grande do Norte. Além disso, a corrupção existente dentro da estrutura de segurança pública e a própria falta de estrutura são apontadas como fatores relevantes para a quantidade alta de mortes.

A situação é tão crítica que apenas na zona Norte de Natal os quatro Distritos Policiais da região têm mais de 300 homicídios sem solução. O campeão de mortes é o 9º DP que, de acordo com o delegado Francisco Jodelci, tem hoje mais de 250 casos empilhados a espera de desfecho.

“Nós temos aqui de três a quatro flagrantes por semana. Toda segunda-feira quando chego à delegacia, por exemplo, tenho no mínimo dois homicídios”, ressaltou. O delegado explicou que a área do 9º Distrito, instalado no Panatis, é a mais violenta da zona Norte, porque tem a maior quantidade de habitantes.

Maurílio Pinto comentou ainda que existem casos em que os policiais passam a proteger determinados traficantes e perseguem a chamada “concorrência”. “Se for preciso, eles matam mesmo para acertar conta dos traficantes”, afirma.

A mesma linha de pensamento é seguida pelo delegado geral da Polícia Civil Elias Nobre. Ele também confirma que pelo menos cinco grupos de extermínio estão agindo no RN e declara que o trabalho de investigação está cada dia mais infectado pela corrupção dos policiais com o crime.

“Hoje, o trabalho da Polícia Civil é dificultado pela corrupção dos policiais com os grupos mais perigosos, com a conivência e participação dos policiais que conseguem descaracterizar o crime, tirando os vestígios e indícios de crimes”, afirma Elias Nobre.


Em relação ao acúmulo de inquéritos na zona Norte de Natal, Elias Nobre reconhece a necessidade de mais distritos policiais naquela região. “Reconheço a necessidade de mais distritos policias, principalmente, na Zona Norte, mas não adianta ter delegacia sem pessoal”.

Fonte: Nominuto