domingo, 28 de fevereiro de 2010

Operação do 4º Batalhão na última sexta feira, 26/02 termina com 10 presos


Bastou apenas um olhar crítico, para que os policiais militares da Rádio Patrulha (RP), do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Zona Norte, deflagrassem uma mega operação que resultou na prisão de 10 pessoas – entre homens e mulheres – acusados de vários crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, assalto e outros. Uma grande quantia em dinheiro, um revólver calibre 38, várias pedras de crack e papelotes de maconha, além de materiais utilizados para venda e consumo de drogas, foram apreendidos.

Tudo começou após um assalto ocorrido a uma residência no bairro da Redinha Nova, em Extremoz. “Desde então, nós estávamos alertas”, contou o oficial do dia do 4º BPM, aspirante a oficial Tales Eduardo.

Por volta do meio dia veio o golpe de mestre: atenção e percepção. Os policiais da RP do 4º BPM, durante o patrulhamento de rotina observou um táxi abastecendo com quatro elementos em atitude suspeita. Ao notar a presença dos policiais, um dos ocupantes do veículo, jogou um papelote contendo crack para baixo de uma das bombas de combustível do posto. Um dos policiais observou o pequeno papelote sendo jogado pela janela e a viatura realizou a abordagem. Os quatro negaram qualquer tipo de delito e a posse da droga.

“Quando eles perceberam que iriam ser presos por não colaborar, um deles disse: ‘eu vou ser preso só por isso?’ e nos passou informações de uma boca de fumo. Com as informações deslocamos mais uma equipe e fomos ao local”, informou o aspirante Tales.

A caminho da pousada Oásis, localizada na rua 10, da Redinha Nova, endereço apontado por um dos ocupantes do táxi como sendo o de um local de venda de drogas, os PMs se depararam com os carroceiros Rodrigo Nascimento da Silva, de 23 anos, Thiago Nascimento da Silva, 23, e Marcos Antonio do Nascimento, 29, consumindo drogas em frente a casa. “Quando nós entramos na casa localizamos drogas, papelotes, muita coisa do tráfico”, comentou o policial. Com os três foram apreendidos 29 pedras de crack, quatro papelotes de maconha, sacos plásticos, maricas [cachimbos artesanais utilizados para consumo do crack] e várias jóias, que a polícia acredita ser material de roubo utilizado como moeda para trocar por drogas. Os três foram presos e conduzidos à Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), onde foram autuados em flagrante.

Dando continuidade às investigações, os policiais chegaram à pousada Oásis, onde se encontravam três mulheres aguardando a chegada dos ocupantes do táxi. “Quando entramos encontramos as três com material do roubo de hoje de manhã. Durante as buscas no interior da pousada, nós ainda encontramos um revólver 38 enterrado no quintal. Diante do flagrante conduzimos todos à delegacia com todo o material”. Na pousada foram apreendidos uma grande quantia de dinheiro, que até o final da tarde ainda não havia sido contabilizada, nove celulares, uma faca de caça, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e o material roubado durante a manhã. Os quatro homens e três mulheres ainda não foram identificados.

A saga de uma prisão
As diligências realizadas pelos policiais da Rádio Patrulha do 4º Batalhão só terminaram por volta das 15h30, mas até às 17h, nenhum flagrante havia sido flagrado contra os quatro homens e três mulheres, detidos no táxi e na pousada, respectivamente, por falta de delegacia. “Por enquanto eles estão presos, mas fora das grades. Depois reclamam que a polícia não prende ninguém”, criticou o aspirante Tales na 12ª Delegacia de Polícia, após percorrer pela 13ª, da Redinha, e a 9ª DP, do Panatis.

Os policiais militares foram informados pelos agentes da 13ª DP, que pelo fato da Redinha Nova ser circunscrição da Delegacia de Extremoz, eles teriam que procurar outra delegacia. Diante da situação, os policiais seguiram para a 9ª, onde foi recebida a mesma informação. Com a nova negativa, os PMs seguiram para a 12ª DP, onde além de mais um “não”, receberam a informação de que por ter indícios de tráfico de drogas no meio do flagrante, o caso deveria seguir para Denarc, que de antemão informou que não iria lavrar o flagrante pelo fato de não haver drogas junto aos sete que foram presos depois.

Por volta das 18h, o aspirante seguiu para a Denarc para lavrar o flagrante contra os três carroceiros presos por tráfico e informou ao portal Nabocadomundo.com que irá aguardar a abertura da Delegacia de Plantão Zona Norte, onde espera lavrar os flagrantes de formação de quadrilha, assalto e porte ilegal de armas contra os demais.

FONTE: Na boca do mundo

Nenhum comentário :

Postar um comentário