sábado, 17 de novembro de 2012

"Pra este sujeito não tem jeito"
Deri é preso de novo 


A semana passada este indivíduo foi detido em Macau por Major Fernandes depois de consumir comida e bebidas em uma pizzaria e saiu sem pagar, agora preso novamente em Guamaré. Além de Assaltos a mão armada ele age com muita "lábia". Segundo informações de populares que moram no bairro CEAC em João Câmara  onde ele costuma visitar, ele anda sempre armado, mas usando uma espécie de "Camufla" isto é; Quando as armas não estão com ele estão entocadas. Foi esta a expressão usada por um informante a Polícia Militar.
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16), guarnição foi acionada por populares, informando que havia um indivíduo praticando assaltos em comércios e residências.

Sobre o comando do Subtenente Luiz Carlos, os policiais militares; Sargento PM Dimas, Cabo PM Barrela, Cabo PM Botelho, Sd PM Santos e Sd PM Pedro, foi feito uma varredura na cidade a procura do acusado  Imagens de câmaras de seguranças de comércios e residências, ajudaram a polícia a identificar o bandido, de pronto, o Subtenente Carlos o reconheceu, que se tratava de um indivíduo de alta periculosidade.
Os policias caíram em campo e prendeu o acusado que estava de carona em uma motocicleta, já tentando fugir da cidade.

Os policias fortemente armados, mandaram parar, e sem alternativa se entregou. Identificado como Valderi Firmino da Cruz “Vulgo Deri”, ele é acusado de vários delitos na região e tem várias passagens pela polícia.
Conhecido por ser um bandido de extrema frieza, calculista e uma boa conversa para quem não conhece, é assim que ele chega nos lugares por onde passa para cometer os crimes.

O subtenente Luiz Carlos de Souza, disse à reportagem que entre os delitos praticados por ele, está o roubo de armas da delegacia da Cidade de Jandaíra, já fugiu de lá e de outras delegacias arrombando as grades, quando preso em Jandaira, ele além de ter fugido, ainda levou armas e munições do distrito policial.

“Deri” foi encaminhado à delegacia de policia de Guamaré para ser autuado em flagrante delito, e deverá dizer a autoridade competente onde estão as armas e os produtos furtados dos comércios pela madrugada.


Guamaré em Dia

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Reflexão

‎_ Papai, brinca comigo?
_ Hoje não dá filho estou estudando para fazer uma prova.

No outro dia...

_ Papai brinca comigo.
_ Filho não me enche o saco, já falei que não posso!
Depois de um tempo aquele pai passou para a prova que desejava.

Tornou-se Policial militar.

o tempo foi passando, e as coisas continuaram da mesma forma...

_ Oi pai, tudo bom? me leva numa festa?
_ Não filho, eu vou estar ocupado.
_ Por favor pai.
_ Não me enche o saco já falei que não tenho tempo.

e os anos foram rapidamente se passando, e aquele pai nem percebeu q seu filho crescia cada vez mais.
Um certo dia em uma perseguição, aquele pai agora um tenente.
e naquela perseguição uma correria, e então em um momento esse tentente, atinge em cheio um homem que encapuzado estava.
foi correndo até lá, quando viu que os comparsas correram.
e ao chegar lá e tirar o capuz que o suspeito usava.
notou que o assaltante, era seu próprio filho.

E então olhando em seus olhos seu filho disse:


_ É pai, foi difícil mas consegui fazer você ter tempo pra mim...
Pena que essa será a única vez....suspirou.... e se foi.

E só naquele momento aquele pai notou o quanto errou com seu filho, lembrou de cada momento que esteve ao lado de seu filho e nunca o disse te amo e chorou...

Então não permita que as coisas materiais, roubem o tempo das coisas mais importantes de sua vida, ame, cuide, de atenção.


Poço Branco - Polícia faz 
apreensão de drogas e objetos

A Polícia Militar do município de Poço Branco, prendeu um jovem de 19 anos por porte de entorpecentes.  A prisão se deu durante patrulhamento de rotina no último sábado (10), quando a PM se deparou com um individuo em atitude suspeita nas proximidades da comunidade rural de Contador.


Segundo os PMs, o cidadão identificado como Robson Rodrigues de Oliveira, 19 anos, ao avistar a viatura policial, mostrou-se nervoso e não não conseguiu esconder sua inquietação, desconfiados, os policiais. comandaram uma abordagem minuciosa que terminou na apreensão de 18 trouxinhas de maconha, 01 aparelho celular, 01 relógio, 01 corrente de prata e R$ 42,00.

Após constatar o delito, o jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Poço Branco para ser lavrado o flagrante de delito pelas autoridades policiais.

Destacamento policial de PB
Caminhada Nacional em Defesa 
da Vida dos Policiais

Em São Paulo mais de 90 foram mortos esse ano, No Pará são mais de 40, Na Bahia já passa dos 30 e No Rio Grande do Norte contamos 11 Lutos esse ano. Não aguentamos mais e queremos providências com Legislações mais severas, Seguro de Vida, Investigação, respeito, valorização e segurança na nossa atuação.



Organização; ACS-RN e Cabo Jeoás
Quatro pessoas são denunciadas por
 assaltos a agências do Correios no RN

O Ministério Público Federal no RN propôs duas denúncias contra quatro pessoas envolvidas em constantes assaltos a agências dos Correios no Estado do Rio Grande do Norte. Além de Nova Cruz e Rio do Fogo, segundo investigações, o grupo pode estar envolvido em assaltos ocorridos nas agências de Arês, Bom Jesus, Boa Saúde e Serra Caiada.

Gilfferson Soares Oliveira, Caio Henrique Pereira de Lima e José Kleyton Hugo da Silva. O trio foi preso em flagrante delito em 4 de outubro, logo após ter assaltado a agência de Correios de Nova Cruz (RN). Eles subtraíram R$ 83.194,48, em quantias em dinheiro, aparelhos celulares e outros objetos pessoais de pelo menos dez pessoas que se encontravam no local no momento do crime, dentre clientes e funcionários.

Segundo o procurador da República Kleber Martins de Araújo, responsável pelas denúncias, trata-se de indivíduos de acentuada periculosidade, já que sempre agem empunhando armas de fogo, ameaçando as vítimas e em conjunto entre si ou em coautoria com outros assaltantes de igual perfil violento.

Para momentâneo alívio da população, todos os denunciados encontram-se presos preventivamente, finaliza Kleber Martins.
Não tem vaga de UTI para
 policial que sofreu atentado

A que ponto chegou a caótica situação na rede estadual de saúde  - Um policial que trabalha para preservar vidas não recebe do Estado a garantia de, pelo menos, salvar a sua. Está na fila de espera.

O agente de polícia Valdir Freire, 49 ano, chefe de investigação da 8ª Delegacia de Polícia, que sofreu uma atentado na tarde desta sexta (16), passou por uma cirurgia para a retirada de uma bala no fígado, os procedimentos atenderam as expectativas, mas, acreditem, não há vaga de UTI no Hospital Walfredo Gurgel para recebê-lo.

Policial civil sofre atentado no Alecrim

O policial civil Valdir Freire, chefe de investigação da 8ª Delegacia de Polícia, foi baleado na tarde desta sexta-feira (16) no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. As primeiras informações fornecidas pela Delegacia Geral de Polícia (Degepol) dão conta de que o policial estava no Bar do Assis, na rua dos Paianases, conhecida também como avenida 10, quando foi alvejado. 

O Policial estava no cruzamento da rua Paianases 
com a Baraúna quando foi alvejado pelos criminosos

O atentado aconteceu no cruzamento da rua Paianases com a rua Baraúnas, no Alecrim, nas proximidades da Igreja Universal do bairro. Valdir Freire estava no bar aguardando uma viatura que o levaria para 8ª DP, quando dois homens armados em uma moto desceram e dispararam contra ele. Um dos tiros - de pistola ponto 40 - atingiu o policial na região do fígado.

Após os disparos, os criminosos seguiram em fuga. A Polícia Militar realiza diligências na região para encontrar os bandidos desde o momento do crime. O policial foi levado pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) para o pronto-socorro Clóvis Sarinho para os atendimentos médicos necessários. A assessoria do Hospital Walfredo Gurgel informou, por volta das 16h, que o policial havia dado entrada no centro cirúrgico. Valdir Freire de Lima chegou ao hospital consciente, mas seu estado de saúde é gravíssimo.

Tribuna do Norte
Comando orienta PMs no intuito
 de evitar atentados no RN

O Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte emitiu um comunicado nesta sexta-feira (16) orientando à proteção dos policiais, em referência aos atentados ocorridos contra PMs do Paraná, de Santa Catarina e São Paulo nos últimos dias. A nota reitera que "todos os integrantes desta Corporação deverão manter a cautela necessária à sua segurança, estando de serviço ou de folga".

O informativo, divulgado no Boletim Geral, é assinado pelo comandante geral, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. O coronel Araújo explicou que conversou com os comandantes das PMs do Paraná e de São Paulo nos últimos dias e eles mencionaram os ataques. "Nas conversas, eles citaram os acontecimentos e nós tomamos medidas de proteção", disse em contato com a TRIBUNA DO NORTE nesta tarde.

O comandante explicou que as medidas são para os policiais manterem a cautela em prol da própria segurança. "Nós tomamos medidas de proteção e toda documentação referente a segurança de outros Estados estamos coletando para o nosso centro de inteligência e repassando para os batalhões", disse.

O comunicado menciona que os policiais "observem as normas e procedimentos de segurança durante as abordagens pessoais, veículos e edificações". No entanto, frisa que o zelo pela segurança deve haver também nos dias de folga. 

Para o coronel Araújo, algumas medidas podem ajudar para "preservação da vida" dos policiais, como cita o comunicado. "Evitar locais que não são compatíveis com o decoro da classe, locais que tenha risco de confusões, evitar se envolver em ocorrência policiais quando estiverem de folga", exemplificou.

Em São Paulo, pessoas envolvidas com o tráfico de drogas foram presas recentemente acusadas do assassinato de policiais. Os criminosos cometiam os homicídios para pagarem dívidas que tinham com o tráfico. Em Santa Catarina, ônibus foram incendiados, assim como sedes da PM foram alvos de disparos.

Confira o comunicado na íntegra: 

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte orienta a todos os Militares que, devido aos recentes ataques a Agentes de Segurança Pública dos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná, todos os integrantes desta Corporação deverão manter a cautela necessária à sua segurança, estando de serviço ou de folga.

A PMRN alerta aos Militares que observem as normas e procedimentos de segurança durante as abordagens pessoais, veículos e edificações, inclusive quanto à condução e o porte de arma de fogo quando no período de folga, para evitar possíveis tentativas de roubo, bem como a utilização dos equipamentos de proteção individual durante todo o serviço ostensivo.

Nós, Militares, integrantes da Polícia Militar do RN, que realizamos diuturnamente a segurança da sociedade potiguar, devemos observar nossa segurança, quer estejamos de serviço ou enquanto estivermos de folga, visando preservação da vida. 

Atentados contra bases e viaturas
  • 23 de abril, o posto policial de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, alvo de tiros.
  • 21 de Agosto de 2012, Bandidos atiram contra a base da policia militar em Potilândia.
  • 21 de Agosto de 2012, Bandidos atiram contra a base da policia militar do Alvorada, zona Norte.
  • 04 de setembro de 2012, viatura da PM é incendiada em Taipu, na região do Mato Grande.
  • 25 de Outubro de 2012, Roubo de armas da Polícia Militar em Bom Jesus.
  • 05 de novembro de 2012, Em Mossoró, bandido tenta invadir o 2º BPM. Na Delegacia de Taipu, viatura é incendiada.
Dupla foi é presa por maus tratos a animais
e também por ameaçar policiais em Macau

Por volta das 10h30min desta sexta feira (16), dois homens foram flagrados pela Polícia Militar praticando atos de violência contra animais. Os dois acusados estavam montados, um deles em um cavalo e o outro em um boi manso, ambos visivelmente embriagados maltratando os animais.

Fotos: Jota Lourenço

Na hora do flagrante a policia pediu para que fossem guardar os animais e saiu acompanhando a dupla. chegando na Av. Centenária os policiais acreditaram que os acusados conhecidos por Jackson (Banana) e Galeguinho tinha atendido ao pedido, os policiais os seguiram e continuaram o patrulhamento por outras ruas, quando retornaram para verificar se eles tinha de fato parado com os mal tratos, ainda continuavam o ritual de espancamento.

O 2º Sgt, Lucas afirmou que os elementos ao verem os policiais começaram a destratar a todos com palavras de baixo calão e outras ameaças verbais, em seguida "Banana" usou um rebenque (Espécie de chicote) contra o Soldado PM Eudes atingindo o mesmo de leve com a ponta no rosto.

Policiais em frente a casa onde os dois homens se refugiaram 
Fotos: Jota Lourenço

Na tentativa de fugir da prisão os dois acusados  entraram em uma casa onde reside dois idosos, daí os policiais montaram campana e conseguiram prender a dupla horas depois quando estavam bebendo em um bar no centro da cidade.

Os dois indivíduos foram levados a DP para a realização do flagrante, onde serão enquadrado na lei por mal tratos a animais e desacato a autoridade. 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Rita Lee pagará R$ 40 mil por

ofender policias em cidade de PE

Rita Lee pagará R$ 40 mil pelo processo que responde por desacato contra policiais de Sergipe, segundo o portal R7. 



O dinheiro será destinado a comunidades carentes da cidade. Ela também estaria proibida de sair de casa, em São Paulo, durante 30 dias (exceto se conseguir liberação judicial).

A denúncia foi assinada por cerca de 40 policiais. Em janeiro, a artista os ofendeu porque, durante um show, eles repimiram o uso de maconha por jovens que estavam na plateia
Filho de policial militar 
 executado em Parnamirim 

Um adolescente de 16 anos foi morto com vários tiros, na noite desta terça-feira (13), no bairro Santos Reis, em Parnamirim, região metropolitana de Natal.


 Lindenberg Saldanha do Nascimento estava na praça na frente da empresa Bonor, quando dois homens armados efetuaram cerca de sete disparos em direção ao adolescente. Os tiros atingiram Lindenberg que morreu no local.

De acordo com tenente Carlos Farias, oficial de serviço, o pai da vítima que é sargento da polícia militar, estava de serviço no momento da execução. O sargento Xavier recebeu pelo rádio a notícia da morte do filho e se deslocou imediatamente para o local do fato. 

Chorando e bastante nervoso, Xavier ficou parado ao lado do corpo do filho e tentando entender o que teria motivado a morte do jovem, já que o rapaz não tinha envolvimento com drogas.

O sargento Xavier conversou com a equipe de reportagem do Portal BO e revelou que minutos antes de acontecer o crime ele falou com o filho e perguntou para onde ele estaria indo. Logo o rapaz respondeu ao pai que estava indo se encontrar com uma garota na praça. "Eu falei com ele e pedi que ele não demorasse na praça. Ele disse: eu vou só falar com uma menina e volto pai", declarou.

Os atiradores fugiram rapidamente antes de serem identificados. Segundo testemunhas, que preferiram não ser identificadas, os dois homens fugiram em uma moto em direção ao bairro de Passagem de Areia. O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial em Parnamirim.
Imagens do Grave Acidente na 
304 em Riachuelo-RN

As imagens comprovam a força da colisão ente dois carros que se chocaram nesta manhã na BR 304, entre Riachuelo e Santa Maria quando uma carreta frigorífica colidiu de frente com um veículo de passeio; quatro pessoas morreram na hora.

Carreta frigorífica de placas MIL 4123 de Videira, Santa Catarina
ficou parcialmente destruída após colisão na BR-304

Veículo ficou destruído com a colisão

Bombeiros tiveram que usar um equipamento conhecido como desencarcerador para retirar os corpos presos às ferragens

Curiosos e familiares das vítimas acompanharam serviço de resgate
 dos corpos na BR-304, próximo a Santa Maria

Os quatro ocupantes do Corsa Classic de placas MZF 1626, Riachuelo/RN, que bateu de frente com uma carreta na BR-304 morreram instantaneamente.

Policiais revistaram bolsas de ocupantes 
do carro para identificar corpos

Imagens G1
Acidente grave na BR 304 em
 Riachuelo mata quatro pessoas


Um acidente com quatro vítimas fatais aconteceu na manhã deste feriado nacional (15), entre Santa Maria e a entrada de São Paulo do Potengi.


Fabiana Andrade Lima, de 23 anos
 era doméstica e trabalhava em Natal

Ítalo Rodrigo Souza Arruda, de 22 anos
 era garçom e trabalhava em Natal

Maria de Lourdes Lopes, conhecida por Angelita
 de 77  anos, era aposentada
O acidente aconteceu quando um carro de lotação da cidade de Riachuelo se deslocava com destino à Natal/RN  com três quatro pessoas, o motorista e três passageiros. Morreram:

O jovem Ítalo Rodrigo Souza Arruda de 22 anos, filho de Miriam, neto de Zé arruda;  Fabiana Andrade Lima, de 23 anos da zona rural de Riachuelo, a senhora Maria de Lourdes Lopes conhecida por Angelita de 77 anos, esposa de Zé Basílio , e o motorista Erivan da Silva, de 42 anos, filho de Luiz Rufino, esposo de Zaminha.

Todos tiveram morte instantânea, o corpo de bombeiros e samú estiveram no local para remover os corpos entre as ferragens. Riachuelo está de luto. 


Erivan da Silva, de 42 anos, era armador de estruturas 
de ferro e trabalhava em Riachuelo e Natal

O Motorista Erivan Rufino é primo desta blogueira (Sargento Sandra), as demais vítimas são conhecidos da família. 
Riachuelo está de luto!

Atualizada para acréscimo de fotos

domingo, 11 de novembro de 2012


Major Fernandes - Um Policial com visão
de futuro por dias melhores para os que acreditam na transformação de si mesmo

O Comandante da 1ª CIPM/Macau-RN Major QOPM Fernandes,está apostando em mais uma modalidade esportiva com o objetivo de incentivar jovens e adultos ao esporte, oferecendo principalmente aos jovens e adolescentes a oportunidade de ficar longe das práticas nocivas do cotidiano, como o fumo,  álcool e as drogas.


CURIOSIDADE I

Janela atrai  multidão  católico 
na Malásia acreditando que a  
imagem seja de santa 

Católicos estão venerando uma imagem parecida com  imagem da Virgem Maria. A imagem apareceu em uma janela de um hospital de Subang Jaya, subúrbio de Kuala Lumpur, capital da Malásia.

A concentração de fiéis no local está provocando congestionamentos. A imagem também virou viral nas redes sociais. Autoridades da Igreja Católica local e do hospital não comentaram o caso.

Suposta imagem da Virgem Maria que teria aparecido
 em janela de hospital na periferia de Kuala Lumpur, 
capital da Malásia 

Fiéis concentram-se em frente a suposta imagem
 neste domingo (11) em subúrbio de Kuala Lumpur 
______________________________________________________________

CURIOSIDADE II

Boi de estimação é criado dentro 
de casa por morador de Castelo no ES

Boi ganhou nome de Jobi. 'Não penso em me separar dele', diz dono. Animal pesa uma tonelada e pode viver até 25 anos, segundo veterinário.

Boi é criado dentro de casa por morador de Castelo, no ES

Segundo Rodrigo, Jobi chegou para preencher um vazio causado pela perda de outro animal de estimação. "Eu ganhei o Jobi quando perdi um gato. Eu estava muito triste e meu pai falou que ia me dar o boi, para acabar com a minha tristeza", contou.

O boi domesticado tem uma casa especial no quintal da família, mas também frequenta os cômodos da residência de Rodrigo. Segundo ele, o lugar preferido do animal é a sala, local onde vê televisão e recebe carinho do dono. "Ele dorme aqui direto. Toda vez que o trazemos para a sala, ele abaixa a cabeça e vira até o olho para dormir", disse.

Ele é tão apegado ao animal, que não pensa em se separar do boi. "Se eu mudar daqui, tenho que levá-lo junto aonde eu for. Não posso deixá-lo aqui".

O animal ainda tem regalias e momentos de lazer, quando nada no lago que a família tem na propriedade. Rodrigo brinca de "surfar" em cima do boi.

G1
FUGA
Oito escapam da Cadeia Pública de Caraúbas

Na madrugada deste domingo (11), oito detentos conseguiram escapar da Cadeia Pública da cidade de Caraúbas, a 296km de Natal. Segundo o coronel PM Elialze Moreira, diretor da unidade prisioinal, os fugitivos cavaram um túnel da cela 6 e conquistaram a liberdade. Para ele, poderia ter havido uma fuga em massa no local, caso a movimentação não tivesse sido notada por um guariteiro.

Elialze Moreira conta que os presos cavaram um buraco a partir do vaso sanitário da cela 6, do pavilhão B. "Aqui não tem cerca, por isso bastou passar por baixo do muro e eles chegaram à rua", detalha o coronel. Além disso, todas as seis celas da Cadeia Pública tiveram as grades serradas. Na unidade prisional estão sendo custodiados 156 homens, que poderiam ter escapado junto com os oito que fugiram. Contudo, a fuga foi notada por um guarda, que fez um disparo de advertência, impedindo que outros ganhassem as ruas.

O nome dos fugitivos são Eduardo José Ferreira da Silva, Francisco Gleisson Oliveira, Francisco Raniere Maia, Francisco Wendell Carneiro, Ícaro Manoel da Silva Jácome, Leonardo Soares da Silva, Lucas Soares Pereira e Luciedson Tomás de Aquivo. Nenhum deles, até então, foi recapturado pela Polícia.
O médico que receitou “cadialina”
 para uma dona de casa de Salvador 
emagrecer foi afastado

O médico José Soares Menezes foi afastado de suas funções sexta-feira (9). Ele é contratado da Fundação José Silveira e percorre comunidades carentes da capital baiana em um posto móvel da entidade, que é conveniada à Secretaria de Saúde da Bahia.

O afastamento, segundo a fundação, terá a mesma duração da investigação. Adriana Santos, 33, mostrou um receituário em que o médico recomenda “cadialina” para a mulher conseguir emagrecer.  O Conselho Regional de Medicina da Bahia recebeu a queixa da dona de casa e prometeu abrir uma sindicância para apurar se houve infração ao código de ética da profissão.
DESRESPEITO
Médico "receita" cadeado
 para mulher emagrecer

Já ouviram falar no 'medicamento' chamado 'cadialina'? Não? Pois é, nem eu. Mas a paciente Adriana Santos, de 33 anos, teve esse "remédio" indicado por um médico de Salvador (BA).

A dona de casa queria emagrecer e se livrar de dores no fígado, então foi até um posto móvel da Fundação José Silveira (conveniada à Secretaria de Saúde da Bahia). Chegando lá, o doutor José Soares Menezes recomendou que ela procurasse um ferreiro e comprasse seis cadeados.


"Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa", conta Adriana. Procurado, o médico disse apenas: "Só usei uma linguagem figurada".

Adriana Santos mostra "receita"
 prescrita por médico para emagrecer
A fundação afirmou que houve a consulta e disse que iniciará uma investigação para o episódio.

"Ele ainda falou que, se eu não quisesse os cadeados, o jeito seria fazer jejum em quatro dias da semana. E, nos outros três, só beberia água.", relatou a moça.

Em entrevista à TV Itapoan, afiliada da Rede Record na Bahia, Menezes pediu desculpas se foi mal interpretado.

"É uma paciente que tem compulsão por alimento. Infelizmente, ela vive numa comunidade que não tem capacidade de abstrair as coisas", afirmou o médico.

No final da história, a mulher disse que não aceitou o pedido de desculpas e que já teve consulta com outro doutor.