quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

REBELIÃO NA DP DE JOÃO CÂMARA-RN


O Detento Valderir Firmino da Cruz, mais conhecido por “Matuto”, procedente da cidade de Jandaíra liderou na tarde desta  quinta feira uma rebelião, o mesmo responde por homicídio, e ao chegar a Delegacia de Polícia de João Câmara conquistou a confiança dos demais presos e passou a condição de líder na cela. O referido tem um péssimo histórico na polícia. Trata-se de Valderir
Ele quando esteve preso na Delegacia de Jandaíra, fugiu levando as armas e viatura da PM, conforme informações da polícia. Por sua ficha na polícia é considerado um preso de alta periculosidade. A polícia local pediu reforço de Natal e cidades vizinhas. Por volta das 17h, os policiais do GTO de São Gonçalo do Amarante, juntamente com a polícia de Poço Branco e João Câmara adentraram o local dos presos para conter a rebelião, que depararam-se com um grande tumulto e muita fumaça no interior da DP, onde queimaram colchões e lençoiso. Ao resistir a Polícia o detento Valderi foi alvejado com quatro tiros e socorrido para o hospital regional de João Câmara-RN.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Policiais recapturam um dos 15 fugitivos de Alcaçuz


Um dos 15 fugitivos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, foi recapturado na final da tarde de ontem, 18, em Parnamirim, na Grande Natal. Após dois dias em liberdade, o acusado de homicídio Luiz Henrique da Costa, conhecido como "Bolinha", foi localizado e preso no bairro da Liberdade, por policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) do 3° BPM. Ele estava de posse de um revólver calibre 38 e com 13 munições, o que acarretará em mais um processo criminal, desta vez por posse ilegal de arma.

A prisão do fugitivo só foi possível pela colaboração da população que ligou para o 190 e repassou o local onde o acusado estava rondando e as características da roupa que vestia. O GTO recebeu a informação desde a manhã e permaneceu em diligência na localidade.

Segundo os policiais, no momento em que "Bolinha" avistou a viatura da PM empreendeu fuga invadindo duas residências. Na segunda, porém, foi imobilizado e conduzido ao 1° Distrito Policial (Parnamirim), onde foi realizado o flagrante.

Apesar de estar com muita munição, Bolinha não efetuou nenhum disparo contra os policiais, que também conseguiram prende-lo sem que fosse necessário atirar.

De acordo com o delegado Graciliano Lordão, Luiz Henrique responde processo por dois homicídios e quando foi preso havia informações de que ele estava querendo matar o sogro. "Ele deve ser, entre todos os que fugiram de Alcaçuz, o mais perigoso. Ele é de alta periculosidade e para já estar armado deveria estar pensando em matar alguém", observou o delegado.
Foragidos

Ainda estão foragidos Nelson Francisco da Silva Santos e Josenildo Lima dos Santos, acusados de matar o pastor em Felipe Camarão; Wagner Nunes da Rocha, o "Vado", acusado de assaltar o ônibus de turistas cariocas em Camurupim; Bruno Pamplona de Oliveira Menezes, conhecido como homicida perigoso de Parnamirim; João Maria Maciel da Paz, Rafael Alves Pereira, Anderson Carlos do Nascimento, Jucélio Severiano da Silva, Danilo da Silva Cardoso, Isaque Fernandes Soares, João Batista Silvano do Nascimento, José Ramilson da Silva, Medson Ferreira da Silva, o "Bildog", e Diego Cezar Silva de Moura.

O túnel

A fuga aconteceu por volta das 4h30 do sábado, 16, quando os bandidos conseguiram alcançar a área externa do presídio, que dá acesso à área de mata, após cavar um túnel a partir do pavilhão 4, onde ficam os presos provisórios, e serrar a grade de cinco celas.
No momento em que saíam do buraco, de 20 metros de comprimento e três de profundidade, um dos policiais que estava em uma das oito guaritas percebeu a movimentação estranha e começou a atirar, mesmo assim os presidiários conseguiram escapar. O helicóptero Potiguar 1 foi acionado para auxiliar nas buscas aos fugitivos, mas não obteve êxito. O diretor do presídio, coronel Severino Gomes dos Reis Neto, relatou que a fuga foi "uma surpresa para os policiais", porque um dia antes da fuga os pavilhões foram revistados.
Ou seja, de acordo com as informações passadas pelo Coronel Reis, o túnel foi cavado em menos de um dia. Ele disse acreditar que o plano de fuga tenha sido posto em prática durante a noite, pois, segundo ele, não demora muito a conseguir cavar um túnel como o feito pelos bandidos, porque o terreno é arenoso. "Tínhamos aqui 613 homens, após a fuga restaram 598, cuja vigilância sobre eles será redobrada. É questão de honra recapturarmos esse grupo o quanto antes", concluiu o ex-comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Tetraplégico acusado de tráfico é assassinado

O corpo do tetraplégico Eriberto da Silva, 29 anos, foi velado na manhã de ontem, na casa onde ele morava, na rua Trovador Carlos Homem de Siqueira, no loteamento Vilage da Duna, no bairro de Pajuçara, zona norte de Natal. A cerimônia foi simples e teve apenas a presença da mulher dele, Vanessa Carla, da filha de apenas sete meses, e de alguns vizinhos. Eriberto da Silva era suspeito de traficar drogas e foi assassinado na noite de segunda-feira, por volta das 21h, com dez tiros.

Eriberto da Silva estava sentado do lado de fora de casa, conversando com um adolescente, quando foi abordado por dois homens em uma moto. Segundo testemunhas, eles já chegaram disparando. Vanessa Carla se encontrava dentro da residência e afirmou ter visto tudo. “Minha filha estava dormindo no quarto e quando vi os homens atirando, corri para socorrer meu marido, mas um deles falou ‘não interfira que o negócio é só com ele’ e depois foram embora”, afirmou a mulher.
O tetraplégico morreu na hora e o adolescente que estava com ele fugiu. Dos dez tiros que atingiram Eriberto, três acertaram o coração e um a cabeça. “Foi uma covardia o que fizeram”, afirmou um vizinho que não quis se identificar, completando ainda que o suspeito de tráfico já havia sofrido outros atentados e, inclusive, era deficiente físico há cerca de cinco anos pelos tiros que sofreu em uma tentativa de homicídio. “Ele já estava morando aqui porque haviam tentado matar ele em, pelo menos, três ocasiões, em ruas próximas a essa”, afirmou o vizinho.
Segundo Vanessa Carla, não deu para ver os responsáveis pelo homicídio. “Eles estavam em uma moto, de capacete e foi impossível ver os rostos. Ninguém nem imagina quem foi”. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Polícia da Redinha.

Aprovados temem ser chamados só em 2011

Os aprovados no concurso público da Polícia Civil fizeram uma manifestação, na manhã de ontem, em frente ao Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), na avenida Rio Branco. Eles cobram a convocação imediata no concurso público realizado no ano passado. Os aprovados temem que, devido ao ano eleitoral, assumam somente em 2011.


Emanuel Amaral

Durante protesto, candidatos pediam a convocação imediataO concurso foi realizado há quase um ano e o atraso na convocação já dura quatro meses. A última etapa com a listagem provisória saiu no dia 17 de novembro e a previsão inicial era que o resultado final saísse depois de mês. Até agora, porém, a lista final ainda não foi divulgada, tampouco, há perspectiva de quando a convocação será feita.
“Parece até piada, mas o Cespe, que foi quem realizou o concurso, informou em seu site oficial no dia 8 de janeiro que o ‘resultado final será divulgado em uma data oportuna’. Ou seja, eles não tem previsão alguma”, afirmou o manifestante Ademar de Medeiros Filho, um dos líderes do protesto.
Toda a demora na convocação dos aprovados, segundo o Governo do Estado e o Cespe, é consequência de decisões judiciais contra o andamento do concurso, que teriam sido motivadas por candidatos não aprovados. Esse esclarecimento, no entanto, é contestado pelos aprovados. “Isso é na verdade uma desculpa, porque essas ações não poderiam ter suspendido o concurso. E outra, só encontramos uma ação contra o concurso e ela já foi derrubada pelo desembargador Guilhermando Mota”, afirmou Ademar de Medeiros.
O concurso já deveria ter convocado 90 delegados, 320 agentes e 137 escrivães. “Como, depois de convocados, ainda precisamos entrar em um importante curso de formação que dura quatro meses, o temor geral é que só possamos ser nomeados em 2011. Pois passando de julho, nós não poderemos mais assumir neste ano, já que por lei não se pode contratar ninguém três meses antes das eleições”, explicou o manifestante.

O protesto é apoiado também pelo Sinpol, que acredita que essa demora no concurso está prejudicando toda a Segurança Pública. “Os concursados são frutos da nossa reivindicação, ou seja, o Sindicato é parte dessa manifestação. Agora, o que está acontecendo é uma questão política. Não queriam realizar o concurso público e agora não querem convocar os aprovados. Com isso, quem perde é a população. Se o Governo tem algum comprometimento com a Segurança Pública, precisa chamar com urgência os aprovados”, afirmou o vice-presidente do Sinpol, Djair Oliveira, lembrando que o concurso público para a Polícia Civil só foi realizado mediante uma ação judicial no início de 2009.
Segundo o Sindicato, atualmente o Rio Grande do Norte tem um deficit de pelo menos 6 mil agentes da Polícia Civil, 250 delegados e 800 escrivães. “Precisamos da convocação urgente desses aprovados e também da realização de novos concursos públicos. Temos que interiorizar a polícia e aumentar o trabalho de investigação para promover, realmente, a segurança”, afirmou Djair Oliveira.


Equipes ainda procuram pelo militar do RN

Na tarde de ontem, equipes de resgate tentavam chegar até um dos andares do Hotel Cristopher, no Haiti, onde, possivelmente, estaria o major do exército Márcio Guimarães Martins, 36, que servia no Comando da Brigada de Infantaria Paraquedista, no Rio de Janeiro e participava de uma reunião no hotel, em Porto Príncipe, no momento, em que ocorreu o terremoto. Até ontem, o número oficial de brasileiros mortos no Haiti eram de 19 pessoas.

O militar Márcio Guimarães é natalense, formado em direito, casado e pai de dois filhos menores. Segundo o capitão Gustavo Rocha, oficial de Comunicação Social da Brigada de Infantaria Paraquedista, Guimarães chegou no Rio de Janeiro em 2007 onde fez o curso de parequedista.
O major serviu na 21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Paraquedista. Em 09 de dezembro de 2008 passou a ficar à disposição do Comando da Brigada de Infantaria Paraquedista onde ocupava a função adjunto do oficial de pessoal (E1). Segundo o capitão Gustavo Rocha, o major seguiu para o Haiti para participar da reunião da coordenação MINUSTAH ( Missão das Nações Unidades para Estabilização do Haiti) para desencadeamento de projetos de impacto rápido (KIP).
Por orientação do chefe do Estado Maior, André Salgado Chrispim, a família do major tem sido preservada. Seis dias após o terremoto, colegas de trabalho do major acreditam na possibilidade de Guimarães estar vivo. “Muitas pessoas ainda estão sendo salvas. Ele será também”.
Segundo informações da Agência Estado, os corpos de 17 militares brasileiros mortos no Haiti chegarão ao Brasil amanhã e serão alvo de honras militares em solenidade coletiva a ser realizada na Base Aérea de Brasília. A seguir, eles serão trasladados para os Estados de origem, onde serão sepultados.

Fonte Tribuna do Norte

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Encontrado mais um corpo de militar brasileiro morto no Haiti

Brasília - O Exército informou que o corpo do coronel João Eliseu Souza Zanin foi encontrado dia (18), entre os escombros do Hotel Cristopher, onde funcionava a sede administrativa da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), em Porto Príncipe, capital do Haiti.

Com isso, sobe para 17 o número de militares brasileiros mortos durante o terremoto que atingiu o Haiti há uma semana. Lotado no gabinete do Comandante do Exército, em Brasília, Zanin estava no Haiti participando de reuniões de coordenação de pessoal. Mais cedo, o Exército já havia noticiado a localização do tenente-coronel Marcus Vinicius Macedo Cysneiros.
Durante entrevista coletiva, na tarde de hoje, em Brasília, o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, afirmou que a tropa brasileira estava concentrando esforços para localizar Zanin e o outro oficial brasileiro que continua desaparecido, o major Márcio Guimarães Martins.
“São várias equipes, mas o acesso ao local está bastante difícil devido à quantidade de escombros existentes no local. Isso dificultou que máquinas pesadas fossem levadas para levantar [os escombros], afirmou o comandante.
Durante a coletiva, o general afirmou que os 16 corpos que já haviam sido encontrados seriam trazidos para Brasília nesta quarta-feira (20) e que, se os outros dois fossem localizados a tempo, viriam no mesmo voo.
De acordo com o comandante, os corpos serão trazidos para Brasília, onde receberão as honras fúnebres. Enzo diz que o cerimonial do Palácio do Planalto já foi informado da cerimônia e que a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva depende de que compromissos já agendados sejam conciliados. Após a cerimônia na capital federal, o corpo de cada militar seguirá para seus respectivos estados, onde novas cerimônias deverão ocorrer.
O comandante ainda afirmou que os parentes das vítimas receberão uma indenização.



Polícia Recupera Motocilcleta Roubada

Polícia recupera moto tomada de assalto entre João Câmara e Jandaíra


Policiais militares do 9º Batalhão recuperaram na tarde desta segunda-feira, uma moto Bros de cor preta e placas MYW 4712 que havia sido tomada de assalto no sábado, entre João Câmara e Jandaíra. A recuperação do veículo ocorreu após uma perseguição.

Um homem foi visto a bordo da motocicleta em atitude suspeita no km seis em Natal. Uma viatura estava patrulhando o local. Ao avistar a chegada da polícia, o motoqueiro tentou fugir e ao ser perseguido pela Polícia abandonou o veículo e fugiu a pé. Ao consulta a placa da moto, os policiais constataram que a mesma havia sido roubada. O proprietário foi encontrado e a moto entregue.


Fonte: Assis Silva

O comediante Marcos da Silva Herédia, de 28 anos, mais conhecido como o Zina do programa “Pânico na TV”, da Rede TV!, foi transferido, na manhã desta segunda-feira (18), para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Vila Independência, na capital paulista, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública. A secretaria antes havia informado que ele havia ido para o CDP de São Bernardo do Campo, no ABC, mas depois corrigiu a informação.

O humorista foi preso em flagrante no início da tarde de sábado (16), após policiais militares localizarem um revólver calibre 38 com a numeração raspada, dentro da casa dele, no Jardim Panamericano, Zona Norte de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, Zina ficou preso no 72º Distrito Policial, na Vila Penteado. De acordo com a secretaria, testemunhas disseram que o humorista atirou diversas vezes para o alto em um matagal que fica nas proximidades da casa onde ele mora e chamaram a Polícia Militar. Ao chegarem ao terreno, os policiais encontraram cinco cápsulas deflagradas.
Quando os policiais chegaram à residência, ele foi buscar a arma em um dos cômodos e a entregou aos policiais. Zina foi levado para a delegacia, onde recebeu voz de prisão em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo. Segundo a secretaria, o humorista preferiu permanecer em silêncio e se manifestar somente na presença de um juiz. O crime de posse ilegal de arma é inafiançável. A Polícia Civil solicitou exame residuográfico para saber se o comediante efetuou disparos.O revólver e as cápsulas também serão periciados.

Posse de droga
Em menos de quatro meses, esta é a segunda vez que o comediante é detido. No final de outubro de 2009, Zina foi detido por suspeita de porte de droga. Na época, a Polícia Militar informou que o humorista estava com um invólucro de plástico contendo pó branco semelhante a cocaína e que teria resistido à prisão.
O Instituto de Criminalística (IC) confirmou que a substância era cocaína, mas Zina foi solto após assinar um termo circunstanciado, documento usado em ocorrências de menor potencial ofensivo. Ele foi qualificado como usuário de drogas e responderia em liberdade. Na época, os advogados da Rede TV! não falaram com a imprensa.

G1

Alcaçuz: acusado de matar pastor em Felipe Camarão também fugiu


Um dos quinze foragidos da penitenciária de Alcaçuz é Nelson Francisco da Silva Santos, de 18 anos. Ele é um dos envolvidos na morte do pastor Edmilson Batista de Melo, de 49 anos, em novembro do ano passado. O foragido chegou a confessar o crime quando foi preso inclusive, sendo ele o autor dos disparos.

Nelson Francisco estava no Pavilhão 4 de Alcaçuz, quando na madrugada do último sábado (16), fugiu por um túnel de aproximadamente 20 metros. Além dele, outros 14 presos escaparam.
O acusado da morte do pastor Edmilson tinha sido preso no dia 9 de novembro do ano passado, oito dias após o crime.
Na época da prisão, a delegada Sheila Maria Freitas, da Delegacia de Furtos e Roubo, contou que: “o próprio Nelson confessou que tinha efetuado os três disparou, porém, ele diz que fez sem vontade, que foi acidental”.
A delegada, no entanto, ressaltou que os “três tiros acidentais não batem com o que diz as testemunhas e demais envolvidos no crime”.
Por esse crime, outras duas pessoas também foram detidas: Josenildo Lima dos Santos, o “Pitanga”, de 24 anos, e um adolescente de 17 anos.
Os três jovens mataram o pastor depois de assaltar um grupo de evangélicos que participavam de vigília em um morro de Felipe Camarão. De acordo com a polícia, Edmilson foi assassinado porque o trio não conseguiu dinheiro durante o crime.
Confira fotos dos demais foragidos de Alcaçuz:



Acerto de contas termina com um morto e um ferido

O jovem Arthur Rodrigues do Nascimento, de 18 anos, foi assassinado na noite de ontem com vários disparos de arma de fogo na rua Nossa Senhora de Fátima, nas proximidades de uma igreja evangélica da Vila de Ponta Negra, zona sul de Natal. Um outro jovem que estava em companhia de Arthur, identificado como Rafael Rodrigues da Costa, 18, também foi alvejado e está internado.

De acordo com informações da polícia, homens armados - não se sabe ao certo quantos - se aproximaram dos dois, a bordo de um Palio, de cor prata, e uma motocicleta, de cor preta, e abriram fogo, por volta das 00h30.
Arthur foi alvejado com vários disparos e morreu ainda no local, já Rafael terminou alvejado um tiro na cabeça e outro nas costas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o jovem em estado grave para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, do Hospital Walfredo Gurgel. Fontes revelaram que o estado de saúde do jovem ainda era grave na manhã de hoje.
O inquérito policial que investiga o homicídio e a tentativa de homicídio foi aberto na Delegacia de Plantão Zona Sul, mas foi remetido para 15ª Delegacia de Polícia (DP), do bairro, para assumir as investigações.


Fonte Correio da Tarde


O ex-presidiário Francivan Alves Dantas, 35 anos, conhecido como "Galego de Rosa", foi executado com cerca de 30 tiros de pistola e revólver calibre 38 na tarde do último sábado (16), por volta das 14h, dentro de um depósito de tecelagem, localizado na Rua Maria Cicera de Araújo, no centro do município de Jardim de Piranhas, no entorno da cidade de Caicó. A companheira dele, uma comerciante do ramo de redes identificada até o momento apenas como Clezilma e o filho dela teriam presenciado o crime.

De acordo com o informações do blog fgomes.com, o delegado Getúlio Medeiros, que atendeu a ocorrência, relatou que Francivan e Clezilma haviam ido ao local do crime à convite do suposto mandante do homicídio identificado como João Maria, proprietário do prédio que seria usado como pagamento de uma dívida de cerca de 120 mil reais que João teria com Clezilma. Ela já teria mandado Francivan fazer a cobrança do débito várias vezes.
No entanto, quando entraram no prédio, que é composto por três compartimentos, João Maria teria convidado Francivan e Clezilma para ver o local do escritório, que é localizado no terceiro e último compartimento. Ao se aproximarem da porta do escritório, cerca de três homens armados com pistolas saíram atirando contra a vítima que correu em direção ao segundo compartimento. Nesse intervalo, João Maria saiu do prédio e não mais teria sido visto.
Os tiros atingiram as duas pernas de Francivan, que morreu no local, na altura do joelho e principalmente na cabeça. Perto do corpo crivado de balas, a polícia localizou um revólver calibre 38, com capacidade para seis tiros, sendo que cinco deles tinham sido efetuados. Em torno do pescoço da vítima foi encontrado um nylon, usado provavelmente na tentativa de lhe enforcar.
Segundo testemunhas, os suspeitos fugiram com destino ignorado, em direção a um matagal que existe próximo ao prédio. Clezilma passou mal e foi socorrida por populares para o hospital da cidade, onde foi medicada e passa bem.
Ainda segundo informações do blog fgomes.com, o delegado Getúlio Medeiros teria dito que pretende intimar João Maria, que está foragido, para prestar informações sobre o ocorrido. Quanto ao revólver encontrado próximo ao corpo, o delegado acredita que tenha sido plantado no local pelos criminosos para levar a polícia a acreditar que Francivan atirou antes provocando a reação dos suspeitos.

Francivan Alves Dantas, natural de Catolé do Rocha/PB, foi preso pela última vez no dia 12 de novembro de 2008, na zona rural de Jardim de Piranhas, ao lado dos comparsas Dijenaldo Alves da Silva e Reginaldo Batista de Araújo, ocasião em que foram apreendidas espingardas, pistolas, revolveres e farta munição. Ele respondia por assalto na comarca de Teixeira, onde foi condenado à 08 anos e 06 meses de reclusão, mas estava no livramento condicional por decisão da justiça de Petrolina/PE, desde o dia 24 de outubro do ano passado.

Correio da Tarde

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Polícia apreende suspeitos de matar adolescente em Jardim Lola

Ciro Marques - Repórter

  A polícia apreendeu na manhã desta segunda-feira (18) dois adolescentes de 17 anos acusados de matar o estudante João Batista da Silva Brás, de 15 anos, no último sábado (16). Tanto as apreensões, quanto o homicídio ocorreram em Jardim Lola, na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Com a dupla, ainda foram encontrados trouxinhas de maconha, dinheiro trocado, munição de pistola e um capuz.
João Batista havia sido apreendido na sexta-feira, suspeito de ter disparado uma arma de fogo no Jardim Lola. Na delegacia, o adolescente afirmou que os tiros foram deflagrados pelo traficante conhecido como "Keka". Keka foi identificado como sendo Flennyken Costa Eugênio.
Para ser dispensado da delegacia de São Gonçalo do Amarante, João Batista aceitou delatar aos policiais a onde Keka morava.
A informação, porém, acabou custando a vida dele. Isso porque na casa apontada como sendo a residência de Keka, localizada na rua Maitê, também no Jardim Lola, a Polícia Militar apreendida uma pistola 765, modificada para calibre 380, e prendeu Jeane Freire de Oliveira, de 26 anos, mulher de Flennyken e dona da arma.
João Batista da Silva Brás foi executado no sábado, por volta das 18h, na rua Uimatá, na comunidade conhecida como Baixa da Coruja, no Jardim Lola.
Na manhã desta segunda, baseada em denúncias anônimas, a polícia chegou a casa onde estavam os dois adolescentes, apreendeu a droga e o dinheiro. Eles são apontados sendo "aviões" - pessoas que vendem pequenas quantidades de droga para o traficante maior - de Keka.
Segundo o delegado Demontiê Falcão, da delegacia de São Gonçalo, apenas um deles deve ser atuado como o responsável pela droga. "O jovem assumiu que a droga era dele, mas disse não ser o responsável pela morte de João Batista. Afirmou que o assassinato seria um tal de Chuck, que foi pressionado por Keka para cometer o crime", afirmou o delegado.

Polícia prende trio acusado de roubar ônibus no fim de semana

A polícia civil prendeu em flagrante na madrugada de hoje, por volta de 1h30 da madrugada no município de São Tomé, três homens acusados de assaltar um ônibus interestadual que viajava no sentido Caicó – Natal, domingo (17) às 18h no trecho entre as cidades de Serra Caiada e Eloi de Souza. Um dos assaltantes é um menor de 16 anos, os outros dois são, Reinilson Diogo da Silva, de 19 anos, que participou diretamente do assalto juntamente com o menor e, Marcos Antônio Fernandes, de 25 anos, que deu suporte e fuga a dupla.

Reinilson e o menor, se passando por passageiros, embarcaram no ônibus na cidade de Santa Cruz, quando, perto de chegar na cidade de Eloi de Souza anunciaram o assalto. Eles roubaram a quantia de $ 500,00 do cobrador, e cerca de 10 celulares dos passageiros. Os bandidos estavam armados com revolveres calibre 38 e ameaçaram o motorista, o cobrador e um policial militar que viajava no ônibus.
Após o assalto a dupla empreendeu fuga a pé com destino a cidade de Cajazeiras onde o terceiro envolvido no assalto os aguardava. De lá seguiram viajem, agora no veículo pálio de cor prata de Marcos Antônio, em direção ao município de São Tomé. Por volta das 21h deram entrada em uma pousada e foram para uma festa na cidade, o proprietário da pousada desconfiado do trio, entrou em contato com a polícia, que comparecendo ao local encontraram armas, dinheiro, objetos do roubo e uma passagem de ônibus nas coisas de um dos acusados.
Diante disso, os policiais entraram em contato por telefone com a empresa de transporte intermunicipal, que os informou sobre o assalto ocorrido no dia anterior a um de seus veículos. A polícia convidou o cobrador do ônibus a comparecer a delegacia para prestar reconhecimento dos assaltantes. Depois da confirmação da participação de Renilson e do menor no assalto, a polícia de Eloi de Souza, comandada pelo delegado regional Antônio Taveira deu voz de prisão aos três acusados.

O delegado avisa que as vítimas que quiserem rever seus objetos que foram roubados entre em contato com ele através do 3292-4484.

Polícia prende mulher que mantinha boca de fumo dentro de casa

A Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda-feira (18), a jovem Patrícia Jéssica Lemos Guilherme, 21 anos, presa em flagrante por tráfico de droga, em sua casa no bairro das Quintas, zona Leste de Natal. Com a acusada foram apreendidas 28 pedras médias de crack, 11 trouxinhas da maconha, 6 trouxinhas de cocaína e R$ 67 em dinheiro fracionado.

Por volta das 11 horas, a Polícia recebeu o comunicado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de que na rua Potengi, localizada no bairro das Quintas, estava ocorrendo a comercialização de entorpecentes. Tomando conhecimento do fato, uma viatura partiu em diligência para o local indicado.
Um grupo suspeito, ao perceber a presença dos policiais na região, empreendeeu fuga e acabaram por entrar na residência de Patrícia Lemos. A Polícia, então, pediu para que a moça abrisse a porta, e esta demorou a responder a solicitação, despertando a desconfiança de que algo de errado estava acontecendo.
Após alguns minutos de negociação, finalmente, os PMs conseguiram entrar na casa de Patrícia. Lá dentro fizeram uma busca e acharam as drogas dentro da descarga do banheiro. Quando perguntada sobre a propriedade do crack, cocaína e maconha encontrados, a garota assumiu ser a dona. Neste momento, foi dada a voz de prisão à traficante.
Patrícia Jéssica deve ser encaminhada para o sistema prisional para responder pelo crime de tráfico de drogas.

PRF autua 24 pessoas por dirigirem alcoolizadas no fim de semana

A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (PRF/RN) realizou nesse final de semana 339 testes de bafômetro, resultando na autuação de 24 condutores que foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool.

Dos condutores autuados, doze foram encaminhados às delegacias de Polícia Civil das localidades onde foram submetidos ao teste.
Atenta ao movimento dos condutores que circulam nas rodovias federais, sobretudo em direção às prais dos litorais norte e sul, a PRF intensifica a fiscalização com bafômetros. Só nesse fim de semana, o número de testes já se aproxima do registrado em todo o mês de janeiro de 2009, quando foram realizados 362 testes.

Acidentes
Também no fim de semana, a PRF registrou um total de 27 acidentes, que deixaram 15 pessoas feridas. Não houve registro de mortes nas estradas federais que cortam o Rio Grande do Norte.



* Fonte: MPRN.

Suspeito de estuprar menina é assassinado com 12 tiros no Jardim Progresso

O jardineiro Antônio Paulino da Silva, de 38 anos, foi assassinado na noite de ontem (18), por volta das 22h, na rua Sampaio Correia, no loteamento Jardim Progresso, na zona norte de Natal. Antônio Paulino era suspeito de ter estuprado uma menina de 12 anos no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, também na zona Norte.
Segundo um familiar da vítima que não quis se identificar, Antônio Paulino não tinha inimigos, nem envolvimento com o tráfico de drogas. "Ele tinha ido para uma festa no sábado e no domingo havia passado o dia em casa. Teve uma hora que ele saiu e pegaram ele. Eram dois homens escondidos atrás de um muro", afirmou.
Antônio Paulino levou 12 tiros de pistola calibre 380 e o homicídio teve características de execução, pois não levaram nada dele após o homicídio. A dupla fugiu a pé.

Fonte Tribuna do Norte

Sejuc divulga fotos de foragidos da Penitenciária de Alcaçuz



A Secretaria de Justiça e Cidadania divulgou fotos dos foragidos da Penitenciária de Alcaçuz. A fuga aconteceu no último sábado, quando os presos fizeram um túnel que passou por baixo do muro. Faltam as fotos de Nelson Francisco Silva dos Santos, Josenildo Lima dos Santos e Anderson Carlos Inácio do Nascimento.






Foragido de Alcaçuz é encontrado no centro de Parnamirim


A polícia prendeu no fim da tarde desta segunda-feira (18) Luiz Henrique da Silva, conhecido como "Bolinha". Ele é um dos 15 presos que fugiram da Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, no último sábado (16).
Luiz Henrique foi encontrado às 17h20 no centro do município de Parnamirim, na Grande Natal. Com ele, a polícia achou um revólver calibre 38 e várias munições. O foragido foi encaminhado para a 1ª Delegacia Geral de Parnamirim. Ele havia sido preso no dia 19 de outubro de 2009, acusado de homicídio.

Fonte Tribuna do Norte

Polícia prende suspeitos de participarem de tiroteio em Mãe Luiza

A Polícia Civil autuou em flagrante por porte ilegal de arma, na tarde desta segunda-feira (18), Suel Pereira de Souza, 18 anos, e Diego Pablo Soares, 23, anos, também suspeitos de terem participado de um tiroteio ocorrido no início deste ano no bairro de Mãe Luíza, zona Sul de Natal. Os dois foram presos na casa da avó de Suel, no município de Macaíba, Grande Natal. Com a dupla foi achado um revólver calibre 38.

A Polícia já investigava o paradeiro dos possíveis participantes do tiroteio que vitimou uma criança de apenas um ano e após intenso trabalho de investigação policial do Núcleo de Inteligência da PC descobriram que os dois acusados estavam escondidos na casa da avó de Suel, localizada à rua Adelson de Souza Martins, no bairro de Campo de Santa Cruz.
Os policiais, por volta das 15h30 de hoje, ao chegarem ao local, viram os dois bandidos tentando fugir. No momento da fuga, invadiram a casa da vizinha, mas logo se entregaram ao ouvirem alguns tiros de advertência e perceberem o grande número de policiais envolvidos na ação.
Após renderem os dois bandidos, os policiais seguiram para a casa da senhora, onde encontraram um revólver calibre 38 e saquinhos para acondicionar droga. Na residência, no entanto, não foram descobertos entorpecentes.
Segundo informações da Polícia tomadas em depoimento, Suel de Souza chegou à casa de sua avó no dia 12 de janeiro, contando a história que teria sido atingido na mãe esquerda por uma bala perdida originada de um tiroteio entre a Polícia e bandidos que agem em Mãe Luíza. Lá permaneceu até hoje quando foi preso. No último dia 16, Diego Soares se juntou ao amigo, refugiando-se juntamente com a namorada na casa da senhora, informando que ficaria somente até a segunda.
Os dois vão responder por porte ilegal de arma e receptação. Suel já respondeu inquérito por receptação de carro roubado, em Caraúbas, de onde saiu mês passado.
A operação que foi comandada pela Polícia Civil sediada em Macaíba em parceria com a PM, com a coordenação do Major Fábio, e contou ainda com o trabalho da equipe da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime (Deicor), comandada pelo delegado Ronaldo Gomes.
A confirmação da participação dos dois indivíduos no tiroteio em Mãe Luíza ficará a cargo da investigação da 4ª DP, sediada no bairro.


Fonte: Degepol