quinta-feira, 24 de abril de 2014

Imagens das Câmeras Internas da UFRN em Natal flagra homem saindo com objetos furtados de laborátório

Pedimos a quem reconhecer a pessoa destas imagens por favor acione a polícia e informe a sua localização. Trata-se de um homem que adentrou em um laboratório do Campos da Universidade Federal em Natal precisamente no instituto de Química III da UFRN no dia 15/04, e furtou alguns objetos tais como: Uma mochila contendo documentos, 01 pendrive, 01 notebook entre outros.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

A bravura dos Policiais Militares que corajosamente deram as mãos no dia de ontem em busca da valorização profissional é considerado histórico para o Major Fernandes, que "Arregaçou as mangas da gandola" e foi lá no acampamento dizer estamos juntos! Leia na integra o que ele escreveu em sua página da rede social do Facebook.

"Bom dia a todos - O dia 22 de abril será lembrado na história de todos nós policiais militares e familiares, por um dia de avanço nas conquistas, que vem se arrastando por muito tempo, e pouco se fez. 

Não devemos colocar, nós policiais contra a sociedade, pois esta sabe da vontade que temos de fazer o melhor, pois esta também sabe de quantas tentativas foram feitas para chegar na situação do dia 22 de abril. 

Procuro fazer o melhor sempre, mais não adianta só eu estar bem, isso é um corpo só (oficiais e praças), se um não estiver bem, não se consegue alcançar o objetivo necessário que a sociedade tanto precisa, que é a paz social. "


ESTAMOS JUNTOS!!!
______________________________

Imagens da TV instalada no acampamento. Na tela  podemos ver imagens da reportagem da TV tropical da Rede Record de televisão,  momento em que o Major Fernandes e o Soldado Geraldo cediam entrevistas.



LEI DE PROMOÇÃO: Praças da PMRN e dos Bombeiros tiveram apoio de seus comandantes

Por Glaucia Paiva

Na noite de segunda-feira (21), os Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do RN decidiram por aderir e apoiar a mobilização promovida pelas Praças de ambas instituições. A convocação para assembleia que decidiu pelo apoio ao movimento foi convocada pela presidência da Associação dos Militares Estaduais (ASSOFME), representada pelo Capitão PM Moreira.




 O anúncio animou os militares desejosos de uma polícia coesa e unida em prol de reivindicações justas e de direito dos militares estaduais.

Muitos comandantes de Unidades e até Batalhões aderiram ao movimento e apoiaram seus comandados na reivindicação realizada. “Eu não posso comandar uma tropa desestimulada”, declarou o Major Rodrigues, Comandante do 5º BPM, um dos apoiadores e defensores da causa dos Praças.

Da mesma ideia compartilha o Major Fernandes, Comandante da Companhia Independente em Macau, que se fez presente na mobilização e demonstrou apoio inconteste aos Praças.

A mobilização chegou a contar com Oficiais Superiores do Corpo de Bombeiros, como o Tenente Coronel Monteiro que liberou todo o efetivo para defender a causa.

Vários outros Oficiais também se tornaram exemplos nessa luta e, de igual forma, conquistaram o respeito de seus comandados, não por suas estrelas que carregam em seus ombros, mas pelas pessoas humildes e sensíveis que demonstraram ser ao reconhecer como justa a causa principal da luta: Lei de Promoção de Praças.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Parabéns a todos!

Por Soldado Figueredo

Em especial para aqueles que preferiram sair de casa pra fazer parte da história triunfando sobre a arrogancia e o despreparo daqueles que não sabem lidar com as justas reivindicações dos trabalhadores !

Parabéns a todos que desde o primeiro dia do Acampamento Marco Prisco se doou e fez a história acontecer!

EM HOMENAGEM AO REPRESENTANTE DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DA BAHIA , COMPANHEIRO MARCO PRISCO !!

Ousar Lutar , Ousar Vencer !!
______________________________



Nota do Blog - Temos muito a quem agradecer nobre soldado Figueredo, inclusive a você! por "Meter os peitos" junto aos representantes responsáveis pelas entidades na condição de líderes, nos fazendo enxergar melhor e reagir sem medo  as falhas desse governo e também dos governos passados que deixaram de reconhecer nossos direitos, Particularmente farei menção a alguns nomes que vem colocando o "braço na seringa" a frente dos movimentos em busca de melhorias para todos nós.


 São eles, que em nome de todos os parceiros agradecemos:


Cabo Jeoás, grande batalhador -  muito embora 
tenha passado por difíceis momentos pelo Brasil afora em defesa
dos colegas nunca desistiu da luta. Parabéns! 

Vereador Soldado Jadson que sempre esteve
 junto na luta junto aos demais lideres - Obrigado Vereador!

Soldado Roberto Campos presidente da ACS-RN
Que sempre esteve ao lado da categoria lutando pela valorização 
profissional de cada um deste profissionais de Segurança Pública.
Grande guerreiro!

Ivenio Hermes - Grande pesquisador e especialista em
 Segurança pública e defensor dos direitos humanos, Obrigado!

Major Fernandes que gradativamente junto com outros oficiais 
 trabalharam a conscientização entre eles, e tiraram as conclusões
 que a hora era de união, e conseguiram!

E o incansável Sgt Eliab Marques Presidente da  ASSPMBMRN
que nunca recuou - Sempre lutando na esperança que todos sejam
reconhecidos como legítimos profissionais de segurança pública. Valeu!

Associação das  esposas de policiais que engajaram na luta 
fortalecendo seus maridos para não desistirem de lutar 
por seus direitos - Parabéns!

Por fim, também está de parabéns a imprensa do nosso estado, os oficiais da PMRN, "Apenas aqueles que nos reconheceram como irmãos injustiçados" e vieram dizer pessoalmente através de sua presença que nos apoiam, e quero agradecer a todos em nome do Tenente QOPM Silva Neto que nos deu uma demonstração de companheirismo e humildade durante o acampamento . 

Aos praças, seus familiares e todos os amigos que rezou/orou e torceu para que tudo acabasse bem. Muito embora falta o cumprimento da palavra da governadora, mas esperamos que ela cumpra com sua palavra, caso contrário voltaremos a lutar. Nós não iremos desistir!

Governo faz proposta e Policiais e Bombriros Militares acatam - Se a proposta não for cumprida será retomada a greve

Os policiais militares receberam proposta do Governo do Estado para encerrar a paralisação. Após reunião no início da tarde de hoje (22), representantes da Associação dos Cabos e Soldados aceitaram a proposta do Governo do Estado e, em assembleia, vão propor aos demais policiais a suspensão da paralisação.


Os policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte Policiais militares e bombeiros  vão dar voto de confiança ao Governo do Estado que se comprometeu a enviar projeto da Lei de Promoção de Praças para Assembleia Legislativa, decidindo assim suspender a paralisação deflagrada no início da manhã desta terça-feira (22).

A presença da governadora Rosalba Ciarlini era esperada, porém ela não compareceu. O procurador Rinaldo Reis participou da discussão a pedido do secretário Eliézer Girão e afirmou que o Ministério Público está preocupado com a possibilidade de prejuízo ao policiamento do Rio Grande do Norte. No entanto, não deu detalhes sobre o conteúdo da discussão.

 Após reunião as categorias optaram por oferecer mais um voto de confiança ao Governo do Estado, que assumiu o compromisso de enviar o projeto da Lei de Promoção de Praças para a Assembleia Legislativa, no dia 30 deste mês de abril.

Com isso, os policiais e bombeiros militares realizaram uma assembleia geral extraordinária no acampamento montado em frente à Governadoria e votaram pela suspensão da greve. 

“Agora, vamos esperar que o Governo cumpra com sua palavra, tendo em vista que o próprio secretário de Segurança, Eliéser Girão Monteiro, assinou um termo de compromisso”, destaca o soldado Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM-RN.

SOBRE O MOVIMENTO




ESTIMATIVA - 90¨% das OPM's  aderiram a paralisação na tarde desta Terça feira (15), e mais de 2 mil Policiais (área metropolitana e do interior)  marcaram presença.

Já na semana durante a concentração em acampamentos,  passaram aproximadamente   5 mil PM's  apoiando a mobilização,

Estiveram presente policiais de todas as regiões do estado: Área metropolitana, Região Salineira, Mato grande, Trairi, Potengi, Agreste, Seridó e Oeste.




A mobilização foi promovida pelos policiais e bombeiros militares do RN, caravanas do interior do Estado foram chegando para dar apoio aos militares mobilizados na Governadoria.

Cansados de esperar uma atitude do Governo e do descaso enfrentado diariamente, os militares estaduais resolveram confeccionar uma pauta de reivindicações, incluindo, além da Lei de Promoção de Praças, assuntos relevantes como:


* o pagamento dos níveis do subsídio e das férias;

* implantação de um auxílio alimentação - vez que muitos PM's estão passando mal com as quentinhas fornecidas;

* fornecimentos de equipamentos adequados - muitos PM's são flagrados empurrando viaturas e com coletes em péssimas condições;

* reajuste de 15% no subsídio - no acordo feito entre a categoria em 2011, até o ano de 2014 os Soldados estariam com o subsídio inicial de R$ 3,4 mil, tendo reuniões anuais para fixar o reajuste. Atualmente, os Soldados recebem R$ 2,2 mil;

* Convocação dos 824 candidatos aprovados na segunda fase do último concurso realizado pela PM - atualmente a Polícia Militar do RN tem um déficit de mais de 4 mil policiais.




 Entre outras reivindicações, a principal pauta segue a Lei de Promoção de Praças, a qual irá garantir a perspectiva de ascensão do policial e bombeiro militar.

Atualmente, muitos militares vão para a reserva remunerada (aposentadoria) ainda como Soldados, o que vem gerando insatisfação entre a categoria.

Como forma de pressionar o Governo, as entidades representativas votou em assembleia realizada no acampamento montado em frente a Governadoria uma paralisação para o dia 22 (terça-feira). De acordo com as associações, estas já tentaram de todas as formas negociar com o Governo do Estado para a aprovação da Lei de Promoção, obtendo como resposta o silêncio.

Com o retorno as atividades normais, o policiamento ostensivo será retomado de maneira integral nas ruas de Natal e todo o Estado, já na noite desta terça-feira. 

 ACS-PM/Tribuna do Norte/Gláucia Paiva

domingo, 20 de abril de 2014


Breve João Câmara contará com uma Clínica de recuperação para dependentes químicos

"Pelos olhos de quem ama" - Está sendo construído  no município de João Câmara uma Clínica de recuperação para dependentes químicos – O Projeto foi idealizado pelo Pastor Presidente da Igreja Fonte Poder de Deus no RN Pastor Josivan que pretende inaugurá no prazo máximo de 120 dias.

Construção do refeitório e direção

Construção de um dos quatro alojamentos que faltam
ainda ser construídos

A área é muito extensa 
Porém, falta material para edificação da obra

Ex dependentes químicos  já envolvidos na construção
CLÍNICA MENSAGEIROS DA FÉ - A Clínica está sendo construída através de doações na Zona rural do Amarelão neste município, e está prevista para ser inaugurada daqui a três meses, provavelmente em julho, onde profissionais da área de saúde especializados em saúde psicológica, mental e física, farão parte da equipe levando uma metodologia e abordagem terapêutica com a obtenção de alcançar resultados satisfatórios.

PARCERIAS - O programa de tratamento será desenvolvido por equipe multiprofissional composta por psiquiatras, psicólogos, enfermeiras, terapeutas, conselheiros e técnicos. Estes profissionais entrarão como contra partida da Secretaria Municipal de Saúde através do CAPS, Secretaria de Assistência Social – SEMTHAS através do CRAS e Prefeitura de João Câmara, que juntos somarão para salvar dezenas de jovens a priori.

PERSISTENCIA - A busca incessante do Pastor Josivan de Góis para realização desse projeto tem como objetivo salvar jovens desta realidade tão cruel que é o “Submundo das drogas” e devolver a vida a estes, para que eles possam viver com dignidade e valorização pessoal.

Sua intenção é “Cuidar, tratar e assistir" encaminhando-os após tratamento a um emprego para sua sustentabilidade através de oportunidades de trabalho oferecido dentro da própria comunidade ou em outros municípios.


NECESSIDADE - A falta de uma clínica de recuperação para pessoas viciadas em drogas vem prejudicando o atendimento aos dependentes químicos na região do Mato grande. 

Este mal que vem afetando a sociedade vem trazendo a morte prematura de muitos jovens em nosso município, quem acompanha os noticiários locais sabem o quanto perdemos para este caminho sem volta, “Quando não encontra a porta da saída”.

FATO - Ultimamente muitos jovens em João Câmara tem sido alvo de acerto de contas por causa dessa problemática, uma realidade triste para os familiares destes, pois em sua maioria vai buscar o sustento para o vício na rua, e quando lhes faltam o dinheiro passa então, a praticar pequenos furtos chegando ao ponto de não poder sustentar a sua necessidade criando assim desafetos, resultando em mortes.

Algumas doações chegam, mas a obra requer mais empenho por parte da sociedade para que possa ser erguida no menor tempo possível. Até agora só foi possível levantar um alojamento e um refeitório, e os planos do Pastor Josivan de Góis é abrir a clínica para funcionamento no prazo máximo de 120 dias. 





A construção necessita de: 
  • Tijolos 
  • Cimento 
  • Ferros 
  • Brita 
  • Portas 
  • Janelas 
  • Tintas (Cores a combinar) 
  • Madeiramentos (Caibros, linhas...)
Lembrando que, na medida que o prédio está sendo construído, a parte burocrática da clínica "Mensageiros da Fé" também está sendo organizada e legalizada, como por exemplo, o estatuto interno que se encontra em fase de elaboração. 

Salientando também que, enquanto o Programa PROERD que foi implantado esta semana no município 15/04, cuidará da prevenção as drogas, a Clínica "Mensageiros da Fé" acolherá os doentes, que por motivos desconhecidos entraram para o submundo das drogas, e que voluntariamente venham decidir pelo tratamento, por que "Querer é preciso".

Portanto, quem quiser fazer a sua doação entre em contato com a direção pelo Telefone 3262 - 3798 e ajude a salvar as vítimas das drogas em nosso município.