sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Operação Policial em Alto do Rodrigues 
apreende arma e vários objetos


Uma operação policial comandada pelo Tenente Silva Neto, com apoio do GTO de Macau, realizada na noite desta quinta-feira(5) na cidade de Alto do Rodrigues resultou na prisão de Marcos Antonio Cunha da Silva que portava uma arma sem a devida autorização. 

O meliante estava dentro de um celta, cor preta com a arma em punho e apontando para populares que se encontravam em um evento festivo. 

Ao abordar o motorista do veículo foi feita uma revista no automóvel tendo sido encontrado entre o bando do motorista e passageiro, 01 revolver calibre 38, marca Taurus, com capacidade para seis tiros, 01 carteira mult couro, cartões do Bradesco, Fan Card, Previdência Social, um crachá da Mafram, documento de uma moto Yamaha;XTZ125, caixa de som, além da quantia de R$ 1.272,00, divido em cédulas de diversos valores e ainda cartões do Bradesco, BB Ouro Card. Dentro do Celta  foi encontrado também 01 par de muletas, som com dois fones, pen drive, som pioner, duas potências, mesa de som e um celular. 

Fonte: 1ª CIPM
A Segurança Pública em João Câmara
é discutida em reunião


Depois da audiência desta quinta-feira com o secretário de Segurança pública e Defesa Social do Estado, Aldair Rocha, a prefeitura convocou uma reunião com representantes do setor policial, comércio, escolas, conselho tutelar e a sociedade civil organizada párea discutir a situação da segurança pública e apresentar reivindicações para sua melhoria. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, no final da manhã desta sexta-feira(6).

Na abertura dos trabalhos o prefeito Ariosvaldo Targino (Vavá) fez uma explanação sobre a audiência com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social e de como tem sido a participação do município na ajuda ao setor policial. O prefeito lamentou a pouca participação da classe empresarial, a qual deveria ser a mais interessada no assunto.

O delegado titular da 10ª Delegacia de Polícia Civil, Dr. Taveira fez um relato do seu trabalho a frente do órgão e das dificuldades que tem enfrentado para desenvolver suas funções diante das dificuldades enfrentadas, as quais vão desde a falta de estrutura até a carência de policiais, já que a Delegacia atende a oito municípios.
Major PM Josemário

O Major Josemário, comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia militar(CIPM) também falou das dificuldades enfrentadas pela polícia militar haja visto que a CIPM tem área de cobertura que atinge 19 municípios do Mato Grande a faixa litorânea. 

Major Josemário fez um relato do seu trabalho, destacando que nos poucos meses que está à frente da CIPM já implantou diversos serviços que vem ajudando no combate a criminalidade. 


Dentre os serviços implantados na sua estão está o serviço de inteligência da PM, patrulhamento nas comunidades da zona rural e  assentamentos, aquisição de uma viatura e na próxima semana inicia um serviço mais ostensivo de Honda junto aos centro da cidade mais preciosamente nas áreas de bancos e comércio. 

O próximo passo será determinar  horário de funcionamento de bares e locais de eventos como já acontece em outros municípios do Estado.

Informação /Foto: Blog de Assis Silva

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Plano de ação  elaborado pelo 
Major Fernandes para o Reveillon 2012
na Região Salineira tem resultados positivos  

Planejamento de Segurança para o Réveillon 2012 Elaborada pelo Cmt (1ª CIPM-Macau/RN) QOPM Major Fernandes obteve bons resultados na área da região Salineira. Executado pelo 2º Tenente QOPM Silva Neto a operação policial foi um sucesso.

Confira:

Banda Grafitte fez a animação no Reveillon da cidade de Macau

As festa de passagem de ano em Macau começou as 19h00min
e terminou as 07h00 min da manhã seguinte

Policiamento em Vigilância
 O planejamento estratégico, foi cumprido a risca, sob a coordenação do 2º Tenente Silva Neto foi um sucesso.

O objetivo do planejamento era preventivo, desta forma oferecer a toda sociedade da região salineira tranqüilidade e segurança durante as festividades da passagem de ano.

As atividades policiais começaram com uma blitz de caráter “preventiva” na entrada que dar acesso a praia de Camapum para alertar e orientar a todos.

Blittz na entrada da Praia de Camapum


Algumas pessoas suspeitas foram abordadas
Lembramos a população em geral os direitos de ir e vir. Brincar com responsabilidade e beber com moderação sem risco para si e para os outros.

Essa foi à orientação que os policiais da 1ª CIPM receberam do 2º Tenente QOPM Silva neto, para ser repassado aos fuliões, digamos os “mais empolgados”.

Portanto, baseado nos resultados das cidades de Macau, Alto do Rodrigues e Guamaré que movimentam as maiores festas do Réveillon na região salineira, as ocorrências esperadas nestes tipos de festividades foi praticamente “zero”, surpreendendo até a mesmo populares,  que não pouparam elogios aos serviços prestados pela PM.

O reconhecimento em público foi geral. Nas duas cidades (Macau e Guamaré) ao témino do evento a Polícia Militar recebeu aplausos a pedido dos locutores e animadores da festa, agradecendo pelo brilhante serviço.

Apenas algumas pessoas foram detidas por excesso de embriaguez e por tumultuar o ambiente, o mais sem maiores problemas.


3º Sgt Jonny, 3º Sgt Sandra e Subtenente Carlos
Comanadante do destacamento Policial Militar de Guamaré

Grupo Tático Operacional (GTO) Reforçou a segurança em toda Região

A festividade da Passagem de ano em Macau aconteceu na praia de Camapum com as bandas “Feras e Grafite”.

Em Guamaré a passagem do revéillon teve como atração algumas bandas regionais, continuando no domingo (1º) com a “Banda Grafite” e a noite o Trio elétrico ao domínio do cantor Baiano Ricardo Chaves que percorreu nas ruas da cidade puxando multidões.

A Polícia Militar fez todo trabalho de segurança, isolamento e bloqueio das ruas com ao auxílio da Guarda municipal de Guamaré.

A Guarda municipal da cidade de Guamaré
é uma das mais organizada do estado do RN.

Lembrando que os Policiais Militares cumpriram uma jornada de quase 36 horas de serviços para garantir a segurança na região.

Mais Imagens do Rèveillon em Macau

 

O sol saiu e as pessoas continuaram as margens da praia de Camapum
O Termino da festa ao som da banda Grafite só terminou as 07h00min
(Manhã de domingo)


Mais Imagens do Reveilon em Guamaré

Algumas pessoas foram detidas por excesso de embriaguez

Ricardo Chaves comandou o show do  alto do Trio Elétrico

Nas ruas de Guamaré a multidão acompanhou o percurso


Sargento PM Sandra permaneceu de serviço por dois dias (31 /12 e 1º/01) .
Junto com o Sd PM Belchior fizeram o bloqueio das ruas em Guamaré
cada momento em que o trio circulava na cidade
 
Sd PM Belchior - Grande Profissional

Fiscalizamos até pelo retrovisor da VTR
'Tátiica policial'

 Toda Equipe Policial Militar da 1ª CIPM/Macau-RN está de parabéns pelo resultados positivos deste reveillon. Parabéns ao Major Fernandes pela competência Profissional.

Desejamos sorte a toda Equipe e Feliz 2012.