sexta-feira, 5 de novembro de 2010

FORAGIDO DA JUSTIÇA É ENCONTRADO
MORTO EM PARNAMIRIM

Damião aquino paulino, 24 vulgo "Mião"

Foi encontrado morto nesta sexta-feira na grande natal o assaltante Damião aquino paulino, 24 vulgo "Mião" que vinha aterrorizando a região mato grande, em especial a cidade de João Câmara, onde atuava de forma desafiadora contra a polícia local, principalmente assaltando motos a mão armada.

“Mião era foragido da justiça, mas de vez em quando o mesmo voltava à cidade para praticar furtos e assaltos com o intuito de desafiar a polícia, depois fugia do local.

No momento não temos ainda as informações precisas sobre o assassinato, no entanto informamos que seu corpo está sendo velado na residência de familiares no bairro CEAC. Logo que tivermos acesso aos fatos noticiaremos na íntegra.
Soldado da PM é preso com
droga e arma sem registro

De acordo com informações da Delegacia Geral da Polícia Civil, a arma usada pelo policial estava sem registro.

Um soldado da Polícia Militar foi preso na tarde desta sexta-feira (5) acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. De acordo com informações da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), a arma usada pelo policial estava sem registro.

Ele foi preso em flagrante e conduzido ao 5º Distrito Policial, na Cidade da Esperança. Neste momento, o soldado, que ainda não teve a identidade divulgada, está sendo autuado.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Jovens são pegos traficando
maconha em Touros

A Polícia Militar da cidade de Touros no litoral norte conseguiu apreender em flagrante dois menores no momento em que estava vendendo drogas nas proximidades do SAAE daquela cidade. A descoberta foi feita através do serviço de inteligência da Polícia Militar.

No local havia aproximadamente 50 trouxas de crack e também maconha. Os dois jovens foram encaminhados ao poder Judiciário, que os encaminhou em seguida a um trabalho conjunto com a polícia Militar, onde estes menores deverão participar de palestras e campanhas contra as drogas na cidade de Touros, a fim de orientar os jovens da cidade a não incorrer no mesmo erro.
Zelo pela qualidade de ensino no
 CFSD em João Câmara


 Além das instruções básicas, os alunos soldados da PMRN que estão sendo formados na cidade de João Câmara, participam de atividades Alternativas na área de esporte e lazer.

 Desta forma modifica-se a metodologia arcaica e ignorante do ensino tradicional militar a uma nova forma de ensino, repassando ao aluno  o conhecimento, a informação facilitda para um aprendizado mais eficaz.
Ao mesmo tempo proporcionam aos alunos a interação entre "alunos e instrutores e vice-versa" assim como, a socialização entre os mesmos, preparando-os e encaminhando-os para executar um novo modelo de polícia, onde deverão pensar acima de tudo trabalhar com a  sociedade, lidar com pessoas sãs, já que a os adeptos da criminalidade ainda é minoria.

Cabo de guerra
Futebol e voleybol
Natação livre
A filosofia do Setor de Ensino da PMRN é formar policiais para exercer um novo modelo de polícia. Segundo o Cel. PM Freitas, diretor da repartição, não é da pretensão da Polícia Militar formar super heróis, profissionais repreensivos e autoritários, e sim policiais humanistas, relações públicas e comunitários.
Confiram algumas das instruções
curriculares : 
• Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário
• Defesa pessoal
• Ordem Unida
• Direitos Humanos
• Português Instrumental
• Técnicas Policiais
• Radiocomunicações
• Treinamento Físico Militar
• Técnicas de abordagens
• Armamento e tiro• Sociologia
SD PM Nunes (Monitor) e SGT PM Pontes
Instrutor de Defesa Pessoal
Defesa Nacional - FORÇA NACIONAL



Polícia Militar do RN contribui para diminuição de crimes nas fronteiras do país.

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem tendo uma atuação destacada nas ações que envolvem a elite da Segurança Pública Nacional. Em agosto deste ano, a Polícia Militar do RN enviou 21 militares, sendo um Tenente, dois Sargentos, dois cabos e dezesseis soldados, para atuarem nas fronteiras do país a fim de coibir o tráfico de drogas e armas, entre outros crimes.


Entre eles está o Soldado da 2ª CIPM sediada em João Câmara o SD PM Da Silva, que saiu do Grupo Tático Operacional da cidade direto para a Brasília onde incorporou ao efetivo da Força Nacional.

No primeiro momento, os referidos militares agrupados de vários estados brasileiros, participaram  de intensos treinamentos visando adaptá-los a operações extremas. Desde quando foram enviados à Força Nacional, em agosto deste ano, os Militares da PM do RN, receberam instruções de APH, natação utilitária, operações ribeirinhas, tiro de combate, taser, operações de choque para controle de distúrbios civis, abordagem, patrulha, entre outras.

A Força Nacional de Segurança Pública atua nos Estados da Federação, apoiando a Polícia Federal, IBAMA, Defesa Civil, Bombeiros e Policiais Militares dos Estados, no combate ao desmatamento ilegal, contrabando de pedras preciosas, no combate ao tráfico de drogas, armas e munições, recapturando foragidos da justiça, entrada e saída de riquezas e crimes conexos. Os principais locais de atuação são nas fronteiras do Brasil com o Paraguai, Argentina, Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela e Guiana Inglesa, desenvolvendo ações de manutenção da ordem pública em apoio aos órgãos de Segurança Pública.

Dentre as várias equipes distribuídas no país, as ações da Força Nacional em Roraima/RR vêm merecendo um destaque especial. Naquele Estado, a Força Nacional implantou três bases em locais estratégicos, sendo elas a Base Pacaraima, localizada no município de Pacaraima/RR, ao Norte do Estado, já na fronteira com Santa Helena na Venezuela, a Base Vila Jundiá, localizada na Reserva Indígena dos Waimiri-Atroari, ao Sul do Estado, e faz divisa com o Estado do Amazonas e a Base Ponte dos Macuxi, situada na Capital Boa Vista, que leva o nome da ponte que liga Boa Vista a Bonfim, cidade que faz fronteira com Letthen na Guiana Inglesa.


No Estado de Roraima, por exemplo, onde ocorria intenso desvio de combustível, em média 25.000 litros de combustível por dia, carros eram constantemente roubados para serem comercializados na Venezuela, conhecida por sediar as principais rotas de foragidos (homicídas e assaltantes), carregava a fama de ser uma área de livre contrabando de pedras preciosas e de grande fluxo de veículos roubados em Boa Vista para serem comercializados, em especial motocicletas e Corolla, vêm apresentado nos últimos três meses, após a implantação da Operação Sentinela, dezenas de fatores positivos que realçam o comprometimento, profissionalismo e dedicação dos Policiais Militares do Rio Grande do Norte que atuam naquele Estado.

A equipe, Comandada pelo 1º Tenente Rodrigo Couceiro, da PMRN, garantiu em pouco tempo a presença efetiva do Estado e aumentou a visibilidade do poder público naquela região.