sexta-feira, 21 de junho de 2013

Bandido pede água e mata jovem na
porta de casa no Dix-Sept Rosado

Um jovem de 20 anos, identificado Leonardo de Souza Costa, foi morto a tiros, no início da tarde desta sexta-feira (21), no bairro de Dix-Sept Rosado. Um homem armado foi até a residência da vítima, chamou pelo apelido dela, pediu água e, em seguida, sacou uma arma e atirou.

Léo, como era conhecido o jovem, caiu morto na porta de casa. Em seguida, o criminoso fugiu na bicicleta em que havia chegado ao local. O homicídio aconteceu por volta das 12h, na rua São Francisco. De acordo com o que foi repassado pela polícia, o bandido chegou a tomar a água que pediu a vítima.

Diante das informações de como o crime aconteceu, a polícia suspeita que o assassino tenha chamado pelo nome Léo, como forma de fazer um reconhecimento da vítima e não atirar na pessoa errada.


A mãe de Leonardo, bastante chocada com o crime, declarou que não sabia o que poderia ter motivado a morte do filho. O corpo dele foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), onde passará por necropsia e deverá ser liberado ainda nesta sexta-feira.

Portal BO/ Sérgio Costa

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Possível candidatura do Major Fernandes
 a Deputado Estadual Repercute na 
Mídia em todo RN

Com o título "Considerado e Respeitado como ele ninguém se mete... É o chefe! O Blog de Wallacy Atlas abriu espaço em seu blog para divulgar a possível candidatura do Major Fernandes a Deputado Estadual em 2014. Já o Blog Guamaré em Dia destacou também outra matéria que exalta o nome do Major, e fala sobre as possibilidades de sua candidatura nas próximas eleições.

Confira:

Blog de Wallacy Atlas -  

"Considerado e Respeitado como ele ninguém se mete... É o chefe! 

O país vive um novo momento em sua história, onde o povo acordou e saiu às ruas para cobrar dos seus governantes, eleitos pelo voto direto, mais educação, saúde, segurança e o fim da corrupção nos três poderes. Pelas bandas de cá, um novo nome surge em meio ao descrédito na classe política.

Após uma consulta informal fora das OMPs realizada no início deste mês sobre o pleito do próximo ano, apontou o nome do Major Fernandes, com aceitação entre os mais de mil entrevistados, entre policiais e suas famílias, para disputar uma cadeira da Assembleia Legislativa.

O nome do Major Fernandes apareceu em reconhecimento ao seu trabalho que, assumidamente, se tornou o inimigo n°1 da bandidagem, além do trabalho social e preventivo contra as drogas que realiza com as crianças e adolescentes...

............................................................................................................

No Blog Guamaré em dia:

Major Fernandes poderá sair 
candidato a Deputado em 2014

Praças, delegados e oficiais da polícia militar começam a articular possíveis candidaturas a deputado federal e estadual em 2014. Alguns nomes já estão definidos, mas outros ainda estão conversando, verificando suas possibilidades eleitorais, negociando apoios.


Uma surpresa pode ser o Major Fernandes, comandante da 1ª CIPM de Macau. Pelo menos se depender das redes sociais, o homem que mudou a região salineira e outras regiões por onde passou no que se refere a segurança pública, poderá enjangar na política em 2014 ganhar o apoio popular. 

Antes de concluir a reportagem, ligamos para o Major Fernandes para saber sobre a repercussão de seu nome a sua possível candidatura a deputado estadual do estado. Ele deu um sorriso e disse “o povo é quem decide, mas acho ainda muito prematuro”. Concluiu.

Idoso fará cirurgia de ponte safena e
precisa de doadores de sangue

Baltazar Lopes de Lima, 73 anos, irá fazer uma cirurgia de ponte de safena e precisa, urgentemente, de cinco doadores de sangue, de qualquer tipo.

Os interessados em ajudá-lo devem realizar a doação no Hemonorte, situado na Avenida Alexandrino de Alencar, próximo ao Parque das Dunas. Mais informações com Adriano Almeida (filho) – 9958-0447 / 8733-7180.

A família pede a mobilização de todos e agradece desde já o ato solidário.

Corpo de Bombeiros Militar do RN
ESTRESSE

Policial Militar recusa cumprir
 ordem do comandante e é 
hostilizado em via pública

Um Praça e um oficial da PMSP perdem o controle emocional e entram em discussão durante protesto. O Praça recusa atender ordens do comandante que ordena ao PM usar a viatura contra os manifestantes - após a negativa, o oficial o expulsa com agressividade verbal. Confira!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Os 40% do 13º salário dos 
servidores Estaduais será pago
 com o salário deste mês de junho. 

O governo do Estado anunciou hoje que os 40% do 13º salário dos servidores será pago com o salário deste mês de junho. A informação foi repassada pelo secretário de Comunicação Social, Edilson Braga. 

Nos últimos dias, surgiram dúvidas quanto à capacidade financeira de o Estado cumprir com a lei que determina que em junho o governo deve antecipar ao menos 40% do 13º salário dos servidores do Estado.
Assassino do arquiteto Petronyo foi preso 
após ser localizado através do rastreador
 do telefone que ele usava da própria vítima

Uma ação conjunta da Delegacia de Captura da Polícia Civil, sob o comando do delegado Ben-Hur Cirino, e da Polícia Militar, sob o comando do major Josimário, resultou na prisão de um dos suspeitos da morte do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos. O jovem, identificado como Willame Albano da Silva, de 22 anos, foi preso em Passa e Fica.


A prisão foi realizada nesta segunda-feira (17) e, de acordo com informações repassadas para o Portal BO, os policiais teriam chegado até o suspeito após rastrear o celular da vítima, que ainda estava em poder do criminoso. Willame Albano estava escondido em um assentamento e ainda tentou fugir ao ver a polícia, mas foi capturado.

Portal BO
Surge um novo nome dentro da PMRN 
para concorrer as eleições 2014 no RN

Segundo uma pesquisa informal feita por admiradores do trabalho    do Major Fernandes realizada entre os dias 1º e 15 de junho (fora das OPM's) entre mil pessoas incluindo Policiais e familiares destes, apontou o nome do oficial como o favorito dentro da instituição para representar a categoria na Assembléia legislativa em 2014.


A ideia ainda não está sendo aceita pelo oficial, que questionado por nosso blog falou que não tem interesses de entrar na política. 

Embora declarando seu desinteresse, na prática o oficial já provou que tem espírito político,  prova é que nas últimas eleições (2012), resolveu apoiar um Policial ao cargo de vereador na Cidade de Macau, e o resultado foi que em menos de um mês de campanha conseguiu eleger o Sargento Dantas a vereador na Cidade.

Outra prova de seus dotes políticos vem sendo demonstrado através dos trabalhos sociais desenvolvido por ele. Principalmente no que diz respeito as famílias que sofrem por causa do tráfico de drogas. Por onde passa o Major Fernandes executa um trabalho não só de repressão as drogas, mas também preventivo envolvendo crianças, adolescentes e jovens e a família como um todo.

Portanto acredita-se que há possibilidades do nome do Major Fernandes ser lançado na política pela própria categoria, deixando-o, digamos assim, sem liberdade de escolha, pelo menos é o que já falam nas redes sociais.

 "Queremos o Major Fernandes na Assembléia Legislativa para que possamos contar com projetos sociais que desestruture o tráfico de drogas no RN, e também projetos preventivos que possam distanciar os nossos jovens dos vícios das drogas". Falou Senhor José Sales (Pai que teve seu filho salvo das drogas por ações preventivas as drogas  desenvolvido pelo Major Fernandes)
Suspeito de matar arquiteto no RN é
 preso e confessa o crime, diz polícia

Suspeito foi preso na tarde desta segunda-feira (17) em Passa e Fica. Corpo de Petronyo Costa foi encontrado no dia 7 em Poço Branco.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na tarde desta segunda-feira (17), um jovem de 22 anos apontado como principal suspeito da morte do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos, sobrinho do vice-prefeito de João Câmara. 

A prisão aconteceu na cidade de Passa e Fica, a 126 quilômetros de Natal. Segundo um dos agentes da delegacia, o suspeito confessou o crime e disse ter usado uma toalha para esganar a vítima, mas não revelou a motivação. A prisão foi confirmada pelo delegado Ben-Hur Medeiros, da Delegacia Especializada de Capturas (Decap), designado para o caso.

G1 RN