sábado, 7 de junho de 2014

Pré-lançamento do Livro "Homicímetro Potiguar"

Acontecerá na noite deste Sábado (07), o Pré-lançamento digital/on line do Livro Homicímetro Portiguar, de Ivenio Hermes, Marcos Dionísio Medeiros Caldas e Cezar Alves. O evento será realizado às 19:00 em UTC-03.


SOBRE O  LIVRO - “Uma visão complexa, interdisciplinar, com o suporte dos dados empíricos e estatísticos a calarem os propagandistas de plantão ou aos inocentes úteis que insistem em vender um quadro fantasioso do real. ”O livro não terá formato digital, ele é físico e apresenta 3 tipos de acabamento e duas opções de cores, podendo variar de preço de acordo com as opções escolhidas.


SOBRE O AUTOR -  Ivenio Hermes é escritor Especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública e Ganhador de prêmio literário Tancredo Neves, ativista de direitos humanos e sociais e pesquisador nas áreas de Criminologia, Violência Homicida, Direitos Humanos, Direito e Ensino Policial.

É também editor e colunista da Carta Potiguar e Consultor de Segurança da OAB - Mossoró-RN.

O escritor já lançou outras obras, em sua maioria dentro do âmbito Segurança Pública. 

Confira:





Acessem o linkhttp://migre.me/jFjKN  e confiram mais informações.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

PRESO DA CADEIA DE ASSU FOI CAPTURADO EM SÃO PAULO DO POTENGI

FOI RECAPTURADO NESTA MANHÃ (04), EM SÃO PAULO DO POTENGI, O DETENTO QUE ESTAVA FORAGIDO DA CADEIA PÚBLICA DE ASSU. ELE RESPONDE POR CRIME DE ACUSADO DE LATROCÍNIO  JUNTAMENTE COM TRÊS COMPARSAS.

O MESMO FOI IDENTIFICADO POR NOME DE GENARO DE ASSIS OLIVEIRA SARAIVA DE 27 ANOS, E ESTÁ RECOLHIDO NA DELEGACIA DE S.P DO POTENGI,  AGUARDANDO SUA  TRANSFERÊNCIA NAS PRÓXIMAS HORAS PARA A CIDADE DE ASSU

POLÍCIA CIVIL SPP,Vandinho Amaral

terça-feira, 3 de junho de 2014

REAJUSTE DO SUBSÍDIO: Assembleia Legislativa aprova Projeto encaminhado pelo Governo


A proposta normativa que reajusta salário dos integrantes da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado foi aprovado nesta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa. O aumento será concedido de forma escalonada, conforme acordo entre a categoria e o Governo do Estado.

O Projeto de Lei foi aprovado pela manhã na Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJ) e encaminhado ao Plenário da Casa. Ao fim da sessão ordinária, o presidente da Casa convocou uma sessão extraordinária – após acordo com os líderes partidários -, para deliberar sobre a matéria.

O pagamento será efetuado de maneira gradativa, sendo 6% a partir do dia 1º de setembro de 2014; 8% a partir do dia 1º de março de 2015; 9% a partir do dia 1º de setembro de 2015 e 9%, a partir do dia 1º de março de 2016. “A Assembleia deu toda celeridade para a aprovação deste pleito, que é justo e legítimo”, disse o presidente da AL, o deputado Ricardo Motta (PROS).

PSD confirma pré-candidatura do Major Fernandes a deputado Estadual

O presidente estadual do PSD, vice-governador Robinson Faria, confirmou nesta segunda-feira (2) a pré-candidatura do Major Fernandes, da Polícia Militar, para deputado estadual. Ele é comandante da 1ª. Companhia Independe de Macau, que abrange ainda Guamaré, Pendências, Alto dos Rodrigues, Jandaíra e Galinhos. Também comandou as companhias sediadas em Ceará Mirim, por nove anos, e João Câmara.

Fábio Faria, Major Fernandes, Robinson Faria e Júlio César

“Major Fernandes é um importante representante da categoria policial do Rio Grande do Norte, que conhece o sistema de segurança pública e vai contribuir muito com o projeto do nosso partido”, afirma Robinson Faria.

Adeus ao Sgt Albenizio

Na página social do Facebook do  Destacamento de Baía Formosa Policiais Militares publicam  imagens do último adeus ao Sargento Albenízio que morreu no último sábado vítima de infarte fulminante enquanto jogava uma partida de futebol com amigos. 



Na íntegra - Foi com ar de tristeza que todos nós despedimos do eterno " Guerreiro da Selva", " Cabo Cão, Capitão do Mato " ou como queiram, emocionante e comovente foi seu último adeus, certo é que nos vai deixar muita saudade e um vazio na corporação, vá com Deus #COMANDANTE e o que todos do #DestacamentoBaíaFormosaRN deseja à família é que Deus a conforte! 

Facebook  destacamento de Baía Formosa

28 pessoas ficam feridas no enterro do Sargento Albenizio dentro do cemitério em Nova Cruz

Num total de 28 pessoas ficaram feridas quando participavam do sepultamento do Sargento da Policia Militar José Albenizio de Lima, na manhã desta Segunda-feira (02) dentro do cemitério na Cidade de Nova Cruz-RN. 

As pessoas foram atingidas por estilhaços quando os policiais Militares do 8° BPM, prestavam as homenagens com salvas de tiros na hora do enterro do Policial Albenizio. Entre as pessoas feridas também foram atingidos vários Policiais que faziam a homenagem. 

No momento foi um verdadeiro tumulto com as pessoas que foram atingidas sendo socorridas por viaturas da própria Policia. 

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Monsenhor Pedro Mouro, que contava com dois médicos dois enfermeiros e 8 técnicos de enfermagem no plantão, onde ficou totalmente lotado com as pessoas que chegavam precisando do atendimento médico.

O caso agora será investigado pela policia civil, onde irá apura o que realmente aconteceu para provocar todo esse incidente.

Por Xua do Agreste

domingo, 1 de junho de 2014

INFARTO FULMINANTE MATA CMT DO DESTACAMENTO DE SERRA CAIADA

Faleceu  em Serra Caiada Jose Albenizio de Lima , conhecido como Sargento Albenizio comandante do destacamento de Serra Caiada.
Albenizio estava jogando bola com seus colegas de profissão e sofreu um infarto onde foi levado ate o Hospital Maternidade Dona Teca onde já chegou totalmente desacordado, foi tentando mais de 20 minutos de reanimação e o paciente não respondeu aos estímulos onde foi decretado o óbito pelo medico de plantão. 

"É com tamanha  perplexidade e tristeza que recebo a notícia da morte de Sargento ALBENIZIO, um policial exemplar honesto que conseguiu em pouco tempo trazer de volta o sossego a todos os moradores da nossa querida SERRA CAIADA! O homem se vai mais fica o seus exemplos. Aos seus familiares e amigos, assim como eu, fica a falta e a saudade dos seus serviços prestados e honroso de homem público! um enfarto fulminante o tirou de sena." Falou emocionada a Prefeita de Serra Caiada Socorro dos Anjos sobre a morte Morte do Sargento Albenizio .

Francy Victor