sábado, 8 de junho de 2013

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

 Populares expressam seus medos sobre 
a insegurança pública em João Câmara
 e pede providências as autoridades

É muito comum ouvir nas Ruas de João Câmara pessoas revoltadas com a criminalidade na Cidade. A Situação tomou uma proporção de tal forma que já se fala até na intervenção da Força Federal na cidade para o controle da situação. É exagero? Não. São frases proferidas por pessoas vítima da criminalidade que sugere soluções como esta, algumas delas já foram assaltadas mais de uma vez no mês. Algumas semanas atrás somaram mais de seis assaltos em um só dia. Confira no vídeo algumas entrevistas realizadas pela TV agendão.com, onde algumas pessoas como políticos, comerciantes e servidores públicos falaram do caos vivido na cidade de João Câmara-RN referente a insegurança na Cidade.



Zé Maria, (Gerente do Supermercado Rede mais),  Jailson (Gerente da Loja Adriano Móveis) Junior (Proprietário da RN Móveis), Adriana (Proprietária do Supermercado Morais),  Gilberto Honorato (Presidente da Câmara de vereadores) Daví, (Servidores público) e outros deram declarações a respeito do assunto e pediram a atenção das autoridades.

sexta-feira, 7 de junho de 2013




Tristeza e Silêncio... Só!

Familiares reconhece o corpo de Petronyo Costa encontrado em um distrito entre os municípios de João Câmara e Poço Branco. vítima teria sido deixada em um local deserto, no Distrito de Posa, entre João Câmara e Poço Branco.

Lamentamos o desfecho deste caso com muita tristeza... Forças aos seus familiares.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Presos suspeitos de envolvimento no
 sumiço de arquiteto no RN, diz polícia

Petronyo Costa é sobrinho do vice-prefeito da cidade de João Câmara. Polícia continua buscas pelo jovem, desaparecido desde a terça-feira (4).

A Polícia Civil do RN prendeu na tarde desta quinta-feira (6) mais três pessoas suspeitas de envolvimento no assalto e desaparecimento do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos, sobrinho do vice-prefeito da cidade de João Câmara, distante 75 quilômetros de Natal. A informação é do delegado regional de João Câmara, Antônio Taveira. Ainda não há pistas sobre o paradeiro do jovem, visto pela última vez na noite da última terça (4).

Dois dos três suspeitos foram presos em João Câmara, enquanto o terceiro foi detido na Grande Natal, segundo confirmou o delegado. "Os suspeitos estão sendo levados para a 4ª Delegacia de Polícia, em Mãe Luiza, onde prestarão depoimentos", acrescentou Taveira.

Nesta madrugada, um adolescente e um jovem de 25 anos foram detidos. Eles estavam com o veículo do arquiteto, um Sandeiro prata, encontrado no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste da capital. Eles não revelaram onde está Petronyo.

“Estivemos com o secretário Aldair da Rocha (Segurança Pública) e com o comandante da Polícia Militar. O carro já está em poder da família. A polícia rastreou uma ligação em que esses dois ofereciam o carro por R$ 1.500. Eles foram presos e foram para a delegacia. Mas a gente só sabe disso. Estamos muito apreensivos. 

A gente só quer ele, seja vivo ou morto”, disse mais cedo o tio Josafá Araújo da Costa.



Do G1 RN

Aflição e expectativa sobre o 
caso Petrônio em João Câmara


A família do Jovem  Petronyo Ulisses de 27 anos continuam na expectativa sobre o seu desaparecimento há quase três dias. As informações não tem sido boas, muito embora algumas pistas já foram levantadas,  não se sabe ainda o paradeiro do rapaz. Já foi encontrado o carro que o jovem estava no dia em que desapareceu, por sinal numa área bastante vulnerável ao crime, em Mãe Luíza/Natal-RN. Jpa foram presas duas pessoas e um menor apreendido.

SEQUESTRO - Petronyo Ulisses Costa, de 27 anos, desapareceu na madrugada de quarta- feira. Segundo informações o jovem foi visto, pela última vez na terça-feira (4), na espetaria do "Dede" (primo) em João Câmara. Depois disso, desapareceu, levando a família apensar que o mesmo pode ter sido vítima de sequestro.

CARRO - O carro dele foi localizado em Mãe Luiza, porém até o momento o crime ainda continua um mistério. Hão gravações de uma câmera que poderá levar as pessoas envolvidas neste crime, porém as imagens estão sendo avaliadas pela polícia com a finalidade de identificar os indivíduos.

DESESPERO - A família está vivendo momentos de muita tristeza. A procura por Petronyo, e o caso já tomou grande proporção em todos estado do RN, onde a procura está sendo utilizada de todas as formas, Tv, Jornais, redes sociais e outros, na esperança de encontrar o rapaz com vida, muito embora um menor que já foi apreendido e tenha confessado que a vítima foi assassinado. Mas, a família e a Polícia ainda trabalha na hipótese de sequestro com o intuído de subtrai dinheiro da família, e que o mesmo esteja vivo em cárcere privado.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Imagem da chegada da presidente 
Dilma ao RN nesta manhã no
Aeroporto Augusto Severo

Ato Público


Representantes públicos e sociedade civil em geral do município de João Câmara-RN estão de "mãos dadas"  na organização de um ato público em defesa da Segurança Pública. O evento acontecerá  nesta terça-feira (04), a partir das 19hs na Praça Monsenhor Lucena. 


O Chefe de Gabinete Nelson Câmara confirmou que o ato público é pacífico, e foi acatado pelo gestor municipal Ariosvaldo Targino tendo em vista o aumento da criminalidade no município, e também em resposta as solicitações das vítimas de violência urbana nos últimos meses.

domingo, 2 de junho de 2013

Polícia prende em Taipú quadrilha
 acusada de Assaltos na Região

Polícia Civil e Polícia Militar da 2º CIPM prenderam três acusados de práticas de assaltos na região. Haviam dois menores de idade foragidos da instituição SEDUC de Mossoró/RN segundo a polícia. 

Todos apontados pela polícia na participação do assalto a Max Jóias em João Câmara/RN que após a prática delituosa efetuaram fuga com destino ao município de Taipú/RN,  onde tiveram cobertura de fuga por outro elemento, maior de idade, identificado por Júlio Cesar de Oliveira.

A polícia recuperou em Taipú/RN uma moto Honda Bross de placa MZH 3975, de cor amarela tomada de assalto pelos acusados em Natal. Segundo a polícia os acusados reagiram ao serem abordados atirando contra os policiais.

O infrator ferido foi socorrido ao Hospital Regional de João Câmara, onde foi feito os curativos e em seguida recambiado a Delegacia Regional de Polícia Civil. Participaram da operação conjunta da polícia, os Policiais Ivanilton, Sd PM Lima, Sd PM Leandro, Sd PM Mailson e Sargento PM Fonseca da Cidade de Taipu.

NOTA DO BLOG - Parabéns a toda equipe pelo brilhante trabalho realizado. Em especial ao Soldado PM Lima que em nenhum momento hesita enfrentar as dificuldades no que diz respeito ao combate a criminalidade, seja dia ou noite, Soldado Lima está sempre de prontidão. 

CONHEÇO BEM!
Grávida foi presa portando drogas

O 1º Tenente QOPM  Sidcley juntamente com policiais da 1ª CIPM prenderam na tarde deste domingo (02), uma mulher que portava entorpecentes  A droga seria comercializada no  "beco do esquisito" no bairro dos navegantes/ Macau-RN.



A prisão se deu por volta das 14 horas durante uma abordagem de rotina. Ao comando do 1º Tenente Sidcley os Soldados PM's Jaderson, Cotia e Filho realizaram a busca através de uma abordagem minuciosa, encontrando com a mesma dois tabletes de Maconha prensada e R$ 88,00 em notas fracionadas.

A mulher conhecida por Joseane está grávida, porém não se restringiu ao comércio de entorpecentes. 

Após receber voz de prisão e ter o material apreendido, a infratora foi conduzida pelo oficial até a Delegacia Regional para ser apresentada a autoridade competente para a lavratura do flagrante. Joseane permanecerá presa até a decisão judicial.

Fotos: Macau em Fotos

Sociedade Camarense Suplicam nas 
Redes sociais por Segurança Pública

Nas redes sociais as pessoas da Cidade de João Câmara estão apelando a atenção dos governantes em favor da segurança pública na cidade. As ondas de assaltos vem aumentando a cada dia, deixando os cidadãos de bem inseguros e temerosos. Seis assaltos aconteceram em um só dia, e se não for feito um plano emergencial em favor do fortalecimento da Segurança pública local, poderá desencadear um descontrole desenfreado na paz pública social  da cidade.

Confira algumas expressões via Facebook:

Marta Geruza Marta "Os homens maus estão tomando conta da nossa cidade devemos fazer uma campanha de oração pedindo proteção de Deus, por que os homens da terra nada fazem, uma verdadeira omissão. João Câmara pede SOCORRO,precisamos ter PAZ na nossa cidade"
Luiz Alberto Alberto Soares "Caríssimos(as), É, importante, que se faça uma análise mais aprofundada desta situação caótica que está acontecendo em João Câmara. É caso de insegurança total, estamos vulneráveis demais. Assim, fica muito difícil entender este evento: "quando a pata põe o ovo, poucos ficam sabendo, porém, quando é a galinha, ela grita, todos sabem porque - então, façamos como a galinha. GRITEM! Chamem a atenção do Comando Geral da PM, dos Governos"
Armando Sousa "É uma pena ver que isto está acontecendo na pacata João Câmara. É triste sabermos que a violência está se tornando algo "normal".
Luciete Pinheiro de Souza "QUEREMOS PROVIDENCIAS URGENTE!"

Últimos noticiários de Blog's - Confira:

Blog de Assis Silva - Vigilante da III Unidade Regional de Saúde Pública – URSAP com sede em João Câmara foi assaltado. Segundo informações os assaltantes, num total de três, renderam o rapaz no serviço, anunciaram o assalto e ainda o agrediram com uma coronhadas na cabeça, levando da vítima, notebook, celular e um revolver da empresa para a qual o vigilante trabalha. A polícia foi acionada, mas não obteve êxito nas investigações.

Blog de Assis Silva – O item insegurança bateu recorde no último dia do mês de maio de 2013 em João Câmara. Foram cerca de seis assaltos numa boca de noite. É mole?...

Blog de Assis Silva - Repercute nas redes socais a onda de assaltos que a cidade de João Câmara está enfrentando. Caso as autoridades não adotem providências urgentes, alguns segmentos já pensam em fazer manifesto para chamar a atenção das autoridades.

Blog de Evanuel Ataliba - (Tentativa de Assalto em um Velório) - Como se não bastasse o terror que se vive em João Câmara/RN como a falta de segurança, parece que os agentes do crime estão modernizando suas práticas delituosas. Na madrugada deste sábado (25.05.13) por volta de 1h20m uma dupla de malfeitores que chegaram em uma moto, vestidos com coletes de “segurança”, surpreenderam familiares e amigos de Zezeca em seu velório.

Segundo depoimento de populares, os elementos estavam armados com revólveres e anunciaram o assalto, causando pânico entre os presentes que pediam para os elementos respeitarem o sentimento de familiares. O vereador Luiz de Berré, irmão do falecido, enfrentou os elementos que preferiram abortar a ação e efetuaram fuga no transporte que conduziam. Acionada, a polícia realizou diligências pela cidade mais não conseguiu localizá-los.
O que pensa o Promotor de Justiça
Dr. PAULO PIMENTEL sobre 
descaso com a Segurança Pública?

Numa conversa online via rede social entre o coordenador do PROJOVEM de João Câmara  Pedro Junior e o Promotor de Justiça Paulo Pimentel, foram esclarecidos pontos relevantes referente a segurança Pública. O Promotor ressaltou que é dever dos representantes políticos trabalhar  em favor das políticas públicas sem descartar a importância da Segurança pública.  Segurança Pública é dever tanto do estado quanto do município.

Confira:

"Nós temos representantes, que são eleitos para traçar e executar, primeiramente, as políticas públicas. E as políticas públicas de segurança não são diferentes. 

Ao governo do Estado incumbe o aumento do efetivo das polícias civil e militar (não cumpre nem mesmo ordem judicial a respeito! Se não houver nova decretação de prisão de secretários, como no final do ano passado, talvez seja caso de intervenção federal, obedecida a Constituição). 

Mas, os municípios podem fazer muito pela segurança de seus cidadãos. Concurso e contratação de guardas municipais, investimento em inteligência (p. ex., instalação de câmeras filmadoras em pontos críticos da cidade, com pessoas capacitadas para colher as informações e saber trabalhar com elas - levantamento de integrantes de quadrilhas, traficantes etc.). 

Ou seja, quem se candidata a qualquer cargo, função ou mandato, sabe que deve servir (e não ser servido, como antes se imaginava) e prestar contas do que faz e como investe o dinheiro de todos. Os conceitos de Administração Pública mudaram muito depois da Constituição Cidadã, de 1988."

ORIENTAÇÃO - Por fim: "Creio que seria interessante, igualmente, conversar com Dr. Roger, que é o Promotor Criminal (1a. Promotoria de Justiça), a fim de relatar o que está havendo e o clamor público que se difunde por segurança e justiça. É indispensável que nós, enquanto defensores da sociedade, saibamos bem o que se passa no dia a dia de nossos concidadãos." 

Por Paulo Pimentel