sábado, 22 de fevereiro de 2014

Atriz e escritora Kinha Costa escolhe sua terra Natal para fazer o lançamento do livro - "COPA DO MUNDO de Riachuelo a Joanesburgo"

A Prefeita de Riachuelo Mara Cavalcante recebeu na tarde deste sábado (22),  no auditório do CEPASME- (CENTRO PASTORAL MONSENHOR EXPEDITO) a autora e atriz Kinha Costa que é conterrânea riachuelense da Serra da Formiga. Kinha Costa veio fazer o lançamento do seu livro "COPA DO MUNDO de Riachuelo a Joanesburgo".




Além do lançamento do seu livro  "COPA DO MUNDO de Riachuelo a Joanesburgo" a atriz e escritora também apresentou uma performance teatral durante o evento. 




Sua trajetória de vida e experiências sobre as copas do mundo, são contadas em seu livro. Ela fez questão de fazer o lançamento em Riachuelo por ser sua terra Natal. 






A Riachuelense Kinha Costa autografando seu livro


"Um orgulho para nosso município ter uma filha renomada e reconhecida levando o nome da Serra da Formiga por muitos lugares no mundo "- Falou a Prefeita de Riachuelo Mara Cavalcante em sua página no Facebook

Postagem de Rosenilda Freitas "Nildinha na Página Social do Soldado Perceu?

Postagem de Rosenilda Freitas na página social do Soldado Perceu causa espanto em algumas pessoas -  A publicação foi postada no dia 04 de março de 2013 e republicada na página social do "Muda João Câmara"  na noite desta sexta-feira (20). 

Confira!

"Seria mais fácil fazer como todo mundo faz,o caminho mais curto, produto que rende mais. Seria mais fácil fazer como todo mundo faz, um tiro certeiro, modelo que vende mais. Mas nós vibramos em outra frequência, sabemos que não é bem assim, se fosse fácil achar o caminho das pedras, tantas pedras no caminho não seria ruim". (Engenheiros do Hawaaii, Outras Frequências)

______________________________________________________
Essa postagem está no face do Sd Perceu, acusado de ter atentado contra a vida de Nildinha Freitas, foi postado no dia 4 de maio de 2013, o que mais me chamou a atenção foi que quem postou foi a própria Nildinha Freitas.Muda João Câmara
www.facebook.com/muda.joaocamara

Nota do Blog - Talvez seja apenas uma coincidência de fatos, uma letra musical que tenha chamado a atenção da publicante, tipo gostou, postou. Porém, não resta dúvida que causa curiosidade mesmo, pela semelhança entre a letra e o ocorrido. "Tiro certeiro na letra da citação dos Engenheiros do Havaí pode ter apenas a interpretação como; Acessos, investimentos, vendas, lucros, ou não... é algo realizado com precisão, e pode ser usado em "N" aspectos...Por aí. 

Neste caso, sabe-se lá porque!

Major Fernandes garante - Segurança dos foliões é prioridade no Carnaval 2014 em Macau

O Major Fernandes, comandante da 1ª CIPM de Macau, esteve presente durante a coletiva de imprensa que apresentou a programação oficial do Carnaval de Macau no Teatro Nossa Senhora da Conceição, anexo do Complexo Educacional JPF, e falou do esquema de segurança que será montado durante os quatro dias de folia, seguindo o modelo do ano passado.

Serão mais de 400 homens da policia militar pelas ruas da cidade, além de homens da cavalaria policial, motos-policiais e o GTO, todos com um só propósito; manter a segurança, e finalizou agradecendo a prefeitura pela parceria firmada. 

Texto Wallacy Atlas

Programação oficial do Carnaval de Blocos em Guamaré.

QUINTA-FEIRA, DIA (27/02)

Carnaval Infantil

Local: Arrastão na avenida da folia

Horário:16h

Animação: Paredão de som

Baile da Melhor Idade

Local: Clube Municipal

Animação: Banda de Frevo

Aberto ao Público


SEXTA-FEIRA, DIA (28/02)

Encerramento do Tradicional Campeonato de Blocos com Arrastão

Local: Avenida da Folia

Horário: 16h

Animação: Paredões de Som

OBS: Será a entrega da s premiações na orla da praia Rio Aratuá


SÁBADO, DIA (01/03) FOLIA DE TODOS

Local: Avenida da Folia

Horário: 16h

Animação: Paredões da Folia

PONTOS DO FREVO: EM FRENTE AO CRAS/GUAMARÉ E PRAIA RIO ARATUÁ


DOMINGO, DIA 02/03 
SEGUNDA-FEIRA, DIA 03/03 E 
TERÇA-FEIRA, DIA 04/03.

Arrastão com o tradicional Mela-Mela e Blocos Carnavalescos

Local: Avenida da Folia

Horário: 16h

Animação: Paredões da Folia

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Comando apura porte de arma do oficia da PM suspeito de matar lutador no RN

Por estar afastado, tenente Iranildo Félix não pode portar arma de fogo. O oficial usava colete e pistola em atentado sofrido no último domingo. Felipe Gibson/Do G1 RN

Iranildo Félix usava colete e portava arma em atentado
 (Foto: Divulgação/PM e Reprodução/Inter TV Cabugi)

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte abriu sindicância para apurar o porte de arma e uso de colete à prova de bolas do tenente Iranildo Félix, principal suspeito de matar a tiros o professor e lutador de MMA Luiz de França Trindade, de 25 anos, assassinado no último dia 10 na calçada de uma academia na zona Sul de Natal. O coronel Francisco Canindé de Freitas, comandante do Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), onde o oficial é lotado, informou ao G1 que a portaria será publicada nesta sexta-feira (21) no Boletim Interno da PM.

O Tenente Iranildo Félix portava uma pistola 380 e usava um colete balístico quando foi vítima de um atentado no último domingo (16). Na ocasião, a ex-mulher dele, Ivânia Bezerra Alves, de 31 anos, que estava com o oficial, foi atingida por vários tiros e morreu. "Por estar de licença médica e afastado do serviço operacional, o policial não poderia estar portando arma de fogo. A questão será apurada em um prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 20 caso seja necessário", explica o coronel Freitas.

O atentado contra o PM e sua ex-mulher aconteceu em uma estrada carroçável em Macaíba, na Grande Natal. O tenente foi baleado na altura do abdômen, mas o disparo atingiu o colete. Após o atentado, tanto o colete quanto a arma, além de 44 munições, foram apreendidos na Delegacia de Plantão da zona Sul.

Escolta policial

A defesa do tenente da Polícia Militar Iranildo Félix quer que ele seja protegido por uma escolta policial. Ao G1, a advogada Brenda Martins afirmou que vai solicitar uma proteção especial para o oficial diretamente ao secretário estadual da Segurança Pública Aldair da Rocha. Ela teme pela vida de Iranildo. O tenente nega qualquer participação no crime.

“Ele está sem proteção nenhuma e já sofreu dois atentados. No lugar da PM oferecer proteção, foram retirados o colete e a arma dele. A Polícia Militar está querendo dar uma resposta à sociedade com a vida do tenente", afirmou Brenda.

A advogada disse que procurou o comando da corporação para solicitar escolta para o tenente, mas o comando teria se recusado a receber o ofício. "Vou procurar o secretário de segurança e vou pedir pessoalmente uma escolta para o tenente”, acrescentou.

O comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo, nega ter recebido qualquer ofício da advogada. "Ela não me procurou. Pode ter procurado o comando, que é toda a PM, mas ela não me procurou", afirmou Araújo. "Ele, o tenente Iranildo, me procurou na semana passada querendo uma arma e um colete. Como ele está de licença médica e não pode portar arma de fogo, neguei o pedido", acrescentou o comandante.

Namorada do PM nega envolvimento com o lutador assassinado

A advogada Brenda Martins assumiu a defesa do tenente Iranildo Félix após a advogada Juliana Melo abandonar o caso. Juliana alegou que estava com medo de morrer.

Advogada chega a delegacia com Iranildo e sua
mulher(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A primeira vez que Brenda falou em nome do oficial foi na manhã de quarta (19), quando acompanhou Valéria Alexandre Cortês, namorada do tenente, em depoimento à polícia. 

Valéria foi ouvida pelo delegado Sílvio Fernando, que investiga o assassinato do lutador. Por meio da advogada, ela negou que tenha tido qualquer envolvimento com Luiz de França. 

De acordo com o delegado, a possibilidade de o crime ter sido passional é uma das linhas de investigação. A outra possível motivação para o homicídio seria uma desavença entre o PM e o lutador.

"Posso afirmar que não existe nenhuma possibilidade de crime passional, como já foi levantado”, disse a advogada.

Quanto ao eventual desentendimento, Brenda declarou: "O inquérito é inquisitório. Não há absolutamente nada que ligue o meu cliente ou a Valéria ao caso. Nem a arma, nem a roupa. O caso se tornou midiático. Então a polícia está querendo criar um situação onde o Iranildo se torne o suspeito, sob a alegação desse desentendimento entre os dois”.

Advogada diz que PM e namorada dele seriam os alvos do atentado em Macaíba

"Os alvos eram o tenente Iranildo e a atual companheira dele. A ex-mulher estava no lugar errado na hora errada". A afirmação é da advogada Brenda Martins. Segundo ela, o atentado que aconteceu no domingo (16) em Macaíba, e que terminou com a morte da estudante de Direito Izânia Maria Bezerra Alves, de 31 anos, tinha como alvo o oficial e a atual companheira dele, Valéria Alexandre Cortês. 

Brenda acompanhou o casal nesta quarta-feira (19) durante depoimento que Valéria prestou à polícia na Delegacia de Macaíba. Ao deixar a delegacia, a advogada explicou que o tenente apenas acompanhou a namorada. “Estivemos apenas acompanhando a Valéria em seu depoimento. Ela e o meu cliente eram os alvos. A Izânia estava no local errado na hora errada", declarou.

Professor e lutador de MMA Luiz de França
(Foto: Luiz de França/Arquivo pessoal)

A morte do lutador

Luiz de França Trindade foi assassinado a tiros por volta das 9h do dia 10 deste mês na calçada da academia Alta Performance, que fica na rua Serra da Jurema, no conjunto Cidade Satélite, Zona sul de Natal. O lutador levou vários disparos de pistola e morreu no local.

O professor de artes marciais Ademir Júnior, conhecido como 'Júnior Sustagen', também foi baleado na perna, mas passa bem. Em entrevista exclusiva ao G1, o professor disse que teve sorte de não ter se ferido gravemente e pediu justiça.

Segundo testemunhas, o suspeito de efetuar os disparos fugiu numa moto acompanhado de outro homem. O tenente Iranildo Félix nega qualquer envolvimento no crime.

Izânia Bezerra, de 31 anos, ex-mulher do tenente
Iranildo Félix (Foto: Arquivo pessoal)

A morte da ex-mulher do PM

Izânia Maria Bezerra Alves, ex-mulher do tenente Iranildo Félix, foi morta com quatro tiros no início da tarde do último domingo (17) em uma estrada carroçável de Macaíba, na Grande Natal. Os suspeitos, até o momento, são dois homens não identificados que teriam mandado o tenente parar o carro e depois anunciaram o assalto. Na ocasião, houve uma troca de tiros, já que o tenente estava armado e reagiu. O tenente Iranildo Félix também foi atingido, mas os tiros acertaram o colete a prova de balas que ele usava. A ex-mulher levou um tiro no pescoço, um no rosto e dois na cabeça.

Segundo parentes da vítima, Izânia Maria Bezerra Alves era estudante de Direito e fazia estágio no Fórum de Macaíba. Ao tomar conhecimento, do ocorrido, a advogada Juliana Melo, que até então defendia Iranildo, anunciou que estava deixando o caso. "Temo pela minha vida. Não vou mais ficar com o caso", revelou ao G1.

O delegado Normando Feitosa confirmou também que o tenente deve ser indiciado por porte ilegal de arma de fogo, já que ele encontra-se de licença médica e não poderia portar nenhuma arma. O colete balístico que Iranildo usava, uma pistola calibre 380 e 44 munições foram apreendidos ainda na noite do domingo, logo após ele ser liberado do hospital. O material foi recolhido quando o oficial foi à Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal prestar depoimento.

Trecho do Boletim Geral da PM que trata da licença médica do tenente Iranildo Félix 
(Foto: Reprodução)

O comando da PM disponibilizou o Boletim Geral da corporação (datado de 9 de janeiro deste ano) que trata da licença médica do tenente Iranildo. Nela, é clara a determinação que proíbe o tenente de portar arma de fogo no período em que estiver de licença. Em razão da apreensão da arma do oficial, o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da corporação, afirmou que a PM irá instaurar uma sindicância para apurar o ocorrido e que o tenente irá responder, administrativamente, por desobediência à norma da corporação.


Tenente da PM Iranildo Félix
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)


Segundo atentado

Clique abaixo e continue lendo a matéria:

Major Josemário fala ao G1 sobre o caso "Perceu"

O Comandante do Policiamento Ostensivo da Região Mato Grande - 2ª CIPM Major Josemário, reforça a segurança policial na residência da ex mulher do soldado Perceu. O reforço também se estendeu a vítima da tentativa de homicídio senhora Nildinha que já recebeu alta do hospital e se recupera bem. o objetivo do reforço policial é resguardar a vida das duas cidadãs.

Ao G1, o Major informou que foi a própria Nildinha, como é mais conhecida, quem denunciou o soldado. "Quando conversamos com a Nildinha, ela nos relatou que o soldado foi o responsável pelo atentado", disse o comandante.

Josemário revelou também que o PM havia sido preso recentemente por descumprir uma decisão judicial. "Após a separação dele, a juíza da comarca de João Câmara determinou uma medida preventiva para que ele ficasse distante da ex-mulher. Como ele descumpriu, foi preso. Depois que foi solto, colocamos ele para trabalhar em São Miguel do Gostoso, justamente para evitar que ele voltasse a descumprir a decisão", contou o major.

O comandante disse que o suspeito foi chamado para depor sobre o caso do atentado contra a presidente da CDL nesta quinta-feira (20). Mas, ao saber que a juíza cassou o alvará de soltura que o mantinha em liberdade, o suspeito fugiu da delegacia. 

"Quando ele viu que iria ser preso de novo, fugiu. Ele roubou um carro aqui em João Câmara e depois o abandonou em Bento Fernandes, onde pegou outro veículo. Desde então, ele é considerado foragido", afirmou o major Josemário.

Estamos conversando com a família do soldado para conseguir informações de onde possa estar. Esperamos localizá-lo para evitar que algo pior aconteça", concluiu o major.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Acidente entre Cachoeira do Sapo e Caiçara do Rio do Vento envolvendo quatro carros - Um deles foi a Viatura policial do GTO de João Câmara

Acidente grave envolvendo quatro veículos, com duas vítimas fatais e várias pessoas feridas foi registrado no final da tarde desta quinta-feira(20) na BR 304 entre o distrito de Cahoeira do Sapo e o município de Caiçara do Rio do Vento.

Um veículo Fiat Uno fez uma ultrapassagem arriscada provocando o grave acidente que envolveu, além do Fiat, um caminhão carregado de material reciclado, uma Van de transporte alternativa Natal/Pau dos Ferros e uma viatura do GTO de João Câmara.

O Fiat Uno caiu na ribanceira, o caminhão capotou em cima da rodovia e ficou atravessado na mão direita e a Van ficou literalmente destruída com o impacto da batida. 

A viatura do GTO bateu na carga do caminhão e os policiais nada sofreram. 

URGENTE - Soldado Perceu se apresenta acompanhado de seu advogado e foge em seguida

Chegou a redação de nosso blog a informação de que o Soldado Perceu se apresentou na tarde desta quinta feira (20), acompanhado de seu advogado na Delegacia Regional de João Câmara. Porém foge em seguida ao saber que já existia um mandato de prisão contra o mesmo. 


Descontrolado emocionalmente,  o soldado Perceu saiu em direção a cidade de Bento Fernandes, ao se aproximar da lombada do Mangueiral deu de encontro com o comerciante Jaumar Mattos da Silveira  que vinha com destino a João Câmara acompanhado de sua esposa, e com arma em punho, segundo a vítima , ele falou: "Jaumar me der  seu carro rápido".

O comerciante falou:  "Calma, minha esposa está aí atrás" - ambos desceram e entregaram o carro para ele, que assumiu o volante e fugiu.

Antes, o mesmo de se apresentar na Delegacia, Perceu foi até a 2ª CIPM e se apresentou ao Oficial de dia que o orientou a se apresentar a Delegacia Regional. O mesmo estava aparentemente tranquilo,  e acompanhado de seu advogado.

Observação: Informações dão conta que ele tinha pego um outro carro anteriormente, e abandonou em algum lugar, daí  pegou o segundo, desta vez do comerciante Jaumar. Estamos checando a veracidade desta informação.


Nota do Blog - Reconhecemos a gravidade dos fatos. Por outro lado, vale considerar que o soldado Perceu está passando por um descontrole emocional, pertubações que somente um profissional médico pode avaliar seu estado de saúde. Que ele está doente, isto tá claro! 

Que ele tem que arcar com seus atos, isto sabemos, porém, nada vale agora colocá-lo numa prisão sem um tratamento psicológico para que venha evitar grandes "Riscos". 

Neste momento cabe aos familiares, colegas, ou até mesmo a própria Corporação Militar oferecer ajuda antes de qualquer decisão, pois caso contrário as coisas tendem a piorar, porque o problema está internamente. Enquanto isto, a Justiça caminharia seu trâmite processual normal, tratando não com um "Louco", mas com um homem consciente de seus atos.


A matéria foi atualizada às 17:30min para acréscimo de foto e uma observação.

Policiais militares sofrem ameaças após morte de Rivotril

Dois policiais militares do 1º Batalhão da PM relatam que estão sendo vítimas de ameaças, após a morte do criminoso Isaac Heleno, o Rivotril. Inclusive, um atentado a tiros foi registrado na base da PM em Mãe Luiza, no início desta semana. Os policiais ameaçados são o soldado Geraldo e o sargento Aristelo.

 Os dois tem atuação constante no bairro de Mãe Luiza. Em conversa com o Portal BO, eles revelaram estão sofrendo ameaça e criminosos prometeram atear fogo na companhia da PM localizada naquele bairro.

Em uma das ameaças, de acordo com o sargento Aristelo, um criminoso teria revelado que a intenção do grupo é executar os dois policiais. Ainda segundo o PM, cinco pessoas já foram identificadas como suspeitos dessas ameaças e, na noite da terça-feira (18), duas delas foram detidas.

Suspeito detido tinha mandado de prisão

Os policiais conseguiram deter os suspeitos durante o velório de Rivotril, que morreu no Hospital Walfredo Gurgel, onde estava internado desde o dia 10, quando foi baleado antes de ser preso. Um dos suspeitos detido foi liberado e o outro, identificado por Tinho, ficou preso porque tinha mandado de prisão em aberto, por processo de homicídio.

Por Sérgio Costa
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

Abordagem policial a ônibus que ia ao velório de Rivotril gera confusão

Um princípio de confusão marcou o velório de Izac Heleno da Cruz, conhecido como Rivotril, na manhã desta quarta-feira (19) no bairro do Alecrim. A despedida começou às 22h de ontem e permaneceu até às 10h de hoje atraindo muitos amigos. O corpo de Rivotril foi sepultado por volta das 11h desta quarta-feira, no Cemitério Parque da Passagem, em Extremoz. A cerimônia durou 15 minutos e contou com a presença de muitos amigos e familiares.



No velório estiveram presentes muitos moradores do bairro de Mãe Luiza, na zona Leste, que discutiram com policiais após um ônibus que chegava ao velório ser abordado e seus passageiros revistados. 

Após a ação policial, dois homens foram presos, causando revolta em quem estava presente na funerária. "Eles não podem proibir ninguém de ir ao velório", disse um dos presentes sobre a presença de policiais militares em frente ao local.

Os suspeitos, identificados como João Paulo Lima dos Santos, 22 anos, e Felipe Matuzalém Tavares do Nascimento, 19 anos, vulgo "Tinho Mete Bala", são apontados como um dos autores do atentado ocorrido na noite da última segunda-feira, contra a base da Companhia da PM localizada em Mãe Luiza. Eles foram levados para a 4ª Delegacia de Polícia, onde prestaram esclarecimentos. "Tinho" já tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas aberto e permanece detido.

Rivotril morreu aos 28 anos, internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Ele tratava de uma infecção adquirida ao ser baleado em confronto com a polícia. Atingido por três tiros, Izac foi preso, passou por dois procedimentos cirúrgicos e estava em estado gravíssimo nos últimos dias.

Últimas informações sobre o estado de Saúde de Nildinha Freitas

Informações divulgadas pelo Jornal 89 na manhã desta quarta-feira (19), dão conta que a cirurgia de  Nildinha foi bem sucedida e ela passa bem. O procedimento médico se deu no  Hospital Santa Catarina - Natal/RN. 

A paciente que foi vítima de tentativa de homicídio terça-feira (18), passa bem, e possivelmente deixará a UTI na tarde desta quinta feira e ficará sob cuidados médicos numa enfermaria do hospital.

Segundo divulgação no Agendão. com do blogueiro Evanuel Ataliba, que também se encontra solidário ao ocorrido, informa que a família pede oração de todos para o seu pronto restabelecimento.

Mais Informações sobre o caso a qualquer momento!

Programação do Carnaval 2014 em Macau - RN

DOMINGO 23 DE FEVEREIRO

CARAVANA DAS PRAIAS
TRAJETO: DIOGO LOPES/BARREIRAS/ COHAB/ MACAU
SAÍDA (DIOGO LOPES) AS 11h00min – BANDA LOCAL
ARRASTÃO PELAS RUAS DE DIOGO LOPES – SAÍDA ÀS 13h
1º TRIO – BANDA LOCAL
2º TRIO – BANDA LOCAL
ARRASTÃO PELAS RUAS DE BARREIRAS SAÍDA ÀS 16h00min
1º TRIO – BANDA LOCAL
2º TRIO – BANDA LOCAL
CARNAVAL DA COHAB ÀS 19h
CHEGADA (MACAU) AS 19h30min – ARRASTÃO NAS RUAS.
CHICABANA
ABERTURA DO CARNAVAL

SEXTA DIA 28 DE FEVEREIRO

CARNAVAL DA MELHOR IDADE
(ARRASTÃO PELAS RUAS DE MACAU) – SAÍDA AS 16h00min (PRAÇA DINARTE MARIZ)
BLOCO DOS IDOSOS – BANDA LOCAL
BLOCO DAS CRIANÇAS – PALHAÇO FUXIQUINHO, BANDA SHOW DA ALEGRIA E GALINHA PINTADINHA
FINAL DO CAMPEONATO DE BLOCOS

20h00min -
(GINÁSIO VIRGÍLIO BARBOSA)
ARRASTÃO PELAS RUAS – SAÍDA AS 23h00min (PRAÇA DINARTE MARIZ)
1º TRIO – FORRÓ DA PEGAÇÃO
2º TRIO – BANDA ME LEVA

SÁBADO DIA 01 DE MARÇO

CARNAVAL NA PRAIA DE CAMAPUM
12h00min – PAREDÕES
MELA-MELA
(ARRASTÃO COM TRIOS ELÉTRICOS PELAS RUAS DE MACAU)
(Saída: Av. Centenário))

16h00min
1º TRIO – BERG E BANDA
2º TRIO – GRAFITH
FREVO NO PÉ E NA PRAÇA
23h00min
PRAÇA DA CONCEIÇÃO
BANDA LOCAL
CORREDOR DA FOLIA – PALCO
00h00min – KARAMBA NA KARA
02h00min – FARRA DE RICO

DOMINGO DIA 02 DE MARÇO


DESFILE DE BLOCOS TRADICIONAIS
10h00min – DESFILES DE BLOCOS TRADICIONAIS
16h00min – DESFILES DE BLOCOS TRADICIONAIS
CARNAVAL NA PRAIA DE CAMAPUM
12h00min – PAREDÕES
MELA-MELA
(ARRASTÃO COM TRIOS ELÉTRICOS PELAS RUAS DE MACAU)
(Saída: Av. Centenário)

16h00min
1º TRIO – BANDA MONTAGEM
2º TRIO – GRAFITH
3º TRIO – RADIOLA DE FICHA
FREVO NO PÉ E NA PRAÇA (PRAÇA DA CONCEIÇÃO)

– 23h00min -
CORREDOR DA FOLIA – PALCO
00h00min – TRIBALA
02h00min – DAN VENTURA

SEGUNDA DIA 03 DE MARÇO

CARNAVAL NA PRAIA DE CAMAPUM
12h00min – PAREDÕES
MELA-MELA – (ARRASTÃO COM TRIOS ELÉTRICOS PELAS RUAS DE MACAU)
(Saída: Av. Centenário)
16h00min
1º TRIO – FARRA DE PLAYBOY
2º TRIO – GRAFITH
3º TRIO – RADIOLA DE FICHA
CORDÃO DA FANTASIA (ARRASTÃO COM ORQUESTRA DE FREVO PELAS RUAS DE MACAU)

16h00min –(Saída: Praça da Conceição)
DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA E TRIBO DOS INDIOS GUARANIS – 20h00min
TRIBO DOS ÍNDIOS GUARANIS/ ESCOLA DE SAMBA RODA MOINHO/ UNIDOS DO GIRASSOL
FREVO NO PÉ E NA PRAÇA (PRAÇA DA CONCEIÇÃO)

– 23h00min -
PERFUME DE GARDÊNIA E LEÃO NETO
CORREDOR DA FOLIA – PALCO
00h00min – SERGINHO LISBOA
02h00min – RICARDO CHAVES


TERÇA DIA 04 DE MARÇO

DESFILE DE BLOCOS TRADICIONAIS
10h00min – BLOCO DA VITÓRIA
16h00min – BLOCO DAS MULATAS
CARNAVAL NA PRAIA DE CAMAPUM
12h00min – PAREDÕES
MELA-MELA
(ARRASTÃO COM TRIOS ELÉTRICOS PELAS RUAS DE MACAU)
(Saída: Av. Centenário)

16h00min
1º TRIO – BANDA LOCAL
2º TRIO – GRAFITH
3º TRIO – BLOCO RADIOLA DE FICA
DESFILE OFICIAL DAS ESCOLAS DE SAMBA

20h00min
DESFILE OFICIAL DAS ESCOLAS DE SAMBA E TRIBO DE ÍNDIOS GUARANIS
FREVO NO PÉ E NA PRAÇA –PRAÇA DA CONCEIÇÃO
23h00min – BANDA LOCAL
CORREDOR DA FOLIA – PALCO
00h00min – FORRÓ DA RAPAZIADA
02h00min – GRAFITH

QUARTA DIA 05 DE MARÇO

ARRASTÃO DA RESSACA – DIOGO LOPES
14h – BURRO ELÉTRICO
APURAÇÃO DAS NOTAS DO DESFILE OFICIAL DAS ESCOLAS DE SAMBA
PRAÇA DA CONCEIÇÃO
20h00min – BANDA LOCAL

Fonte Guamaré em dia

Acidente com lancha deixa oito pessoas feridas em Pipa


Um grupo de turistas ficou ferido após um passeio na praia de Pipa, distante 72 quilômetros de Natal. De acordo com a Marinha, o incidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (19) após a embarcação ter falhas no motor e ficar a deriva.

Com o problema, a lancha acabou sendo arremessada em uma barreira de pedras e o condutor e os sete passageiros acabaram feridos. Todos foram socorridos e apenas o responsável pela lancha precisou ficar no hospital por causa de uma fratura na perna. Ele foi encaminhado para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, onde está em observação.

Segundo a Companhia dos Portos, uma equipe de inspeção naval foi deslocada para o local para apurar as causas e responsabilidade do acidente.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Polícia Militar fecha boca de fumo em Guamaré

A Equipe policial do Subtenente Carlos, com o apoio do Cabo Barela, Cabo Marques, Sargento PM Almir, Sd PM Henrique, Sd PM Mikael e Sd PM AHissa, fechou uma boca de fumo nesta quarta-feira no distrito de Baixa do Meio. 

Confira matéria completa em http://www.guamareemdia.com/.





Com o casal foram apreendidas: Maconha, crack, dinheiro fracionado, balança de precisão, giletes, sacos de "Dindin"e duas motos. 

O acusado apontou onde estava a droga e ainda ajudou a cavar o chão para retirar uma sacola com pedra de crak que estava enterrada.

Os acusados são: R. L. C (17 anos) “Vulgo Cheiroso”, e sua namorada, identificado por M. J. S. T (15 anos) “Vulgo Morena”.


O subtenente Luiz Carlos de Souza, responsável pela a operação, disse que as denuncias eram muitas, disse ainda que o trabalho realizado pelos policiais foi um sucesso, pois foi feito com planejamento e com segurança. 

Ele classificou como satisfatório o resultado e afirmou que o material apreendido abrirá várias frentes para serem investigados.

O casal foi conduzidos à delegacia de policia de Guamaré, mas devem ser encaminhado a 5ª Regional da Polícia Civil para serem ouvidos pelo o competente delegado Delmontiê Falcão, e ficará a disposição da justiça.

Perceu nega tentativa de homicídio contra Nildinha Freitas

Soldado Perceu fala ao Blog Politicas e políticos na manhã desta quarta-feira (19), via celular, e nega todas as acusações feitas a ele - "Estão me acusando de coisas que eu não fiz" disse ele ao repórter Moisés Araújo.



Declaração:

“Senhor repórter Moisés Araújo estão me acusando de coisas que eu não fiz, segundo algumas informações que tive de populares, que na cidade de João Câmara circulava um carro Corsa na noite de ontem (18), com vários homens encapuzados, e esse carro foi visto no momento dos disparos contra Nildinha. Fico muito triste com esses boatos, estarei em João Câmara com meu advogado, e irei provar minha inocência nos blogs e rádios da cidade”. Disse o PM Perceu.

Matéria completa em http://www.politicasepoliticos.com.br/

A qualquer momento o Soldado Perceu poderá se apresentar ao delegado Regional acompanhado de seu advogado

O Soldado PM Perceu nega  toda e qualquer participação na tentativa de Homicido contra a Presidente do CDL em João Câmara que ocorreu ontem a noite em João Câmara. 

A qualquer momento ele poderá se apresentar acompanhado de seu advogado para esclarecer os fatos. Rosenilda Freire "Nildinha' após recuperação deverá também prestar seu depoimento e confirmar ou não a participação do PM. 

A princípio o Soldado PM Perceu é suspeito, mas só depois das declarações colhidas pelo Delegado Regional poderá confirmar a veracidade dos fatos.

Torcemos pela recuperação de Nildinha, esta guerreira, militante e batalhadora. Por outro lado, desejamos também boa sorte ao Soldado Perceu, que ele possa se apresentar e esclarecer o ocorrido, saindo dessa sem maiores prejuízos. 

PERCEU - Antes de ser Policial Militar serviu a Marinha Brasileira - Apesar do ocorrido (verdade ou não), o Soldado Perceu é um jovem bom, inteligente e muito dedicado aos estudos, que sonhava crescer dentro da corporação. Portanto oremos e torcemos para que tudo acabe bem para ambos os lados.

Tem coisas que só Deus explica! 

Esclarecimento sobre o paradeiro do Soldado Perceu

Atenção -  Até o momento a Polícia Militar e investigativa de João Câmara não sabem informar o destino do Soldado PM Perceu suspeito da tentativa de homicídio ontem em João Câmara.

Na noite de ontem muitos boatos foram divulgados de forma irresponsáveis, chegando até a noticiar que o mesmo tinha cometido suicido nas proximidades do matadouro, onde movimentou a Polícia Militar até o local, constatando inverídica a informação.

Desde ontem tentamos falar com o Soldado Perceu através de dois números telefônicos diferentes, e sem sucesso (Chama mais não atende). 

No entanto, hoje pela manhã tivemos informações que um suposto "Alguém" tinha mantido contato com ele hoje pela manhã via telefone, e ele negou todas as acusações da tentativa de homicídio ocorrida ontem a noite contra Nildinha freitas. 

Portanto, estamos esperando um contato dele, ou informações familiares que levem a  esclarecer os fatos. 

CARNAVAL DE MACAU FOI LANÇADO PARA IMPRENSA DO RN , NESSA TERÇA FEIRA (18).

Carnaval em Macau é assim - já começou!






http://olhodemacau.blogspot.com.br/

Soldado PM é acusado da tentaiva de homicídio contra Nildinha Freitas

A Sequencia de tiros disparados contra a presidente do CDL de João Câmara na noite desta terça feira (18), tem como suspeito o Soldado PM Perceu. Segundo relatos de amigos o relacionamento dos dois vinha muito conturbado nos últimos meses devido a separação entre o soldado e a esposa que tinha como pivô a senhora Nildinha. Ambos travavam uma rixa sem fim, segundo os últimos desabafos feito pelo próprio PM.

A tentativa de homicídio aconteceu na noite de ontem por volta das 21hs25min no Centro da Cidade de João Câmara. A vítima está internada no Hospital Santa Catarina e fará uma cirurgia nesta manhã de quarta feira.

POSSÍVEIS MOTIVOS DA TENTATIVA DE HOMICÍDIO - Segundo relatos de amigos o relacionamento dos dois vinha muito conturbado nos últimos meses devido a separação entre o soldado e a esposa que tinha como pivô a senhora Nildinha.

Segundo informações o Soldado Perceu já tinha sido recolhido no quartel da PM por agressão contra a ex mulher, e ainda respondia na justiça por agressão contra as duas, que segundo ele foi denunciado pela a ex esposa induzida por Nildinha. (fato relatado por ele na época do ocorrido). 

O Soldado PM já tinha determinação judicial para não se aproximar da ex mulher, e tinha sido acordado entre as partes apenas visitar a filha nas horas determinadas, Porém, ele demonstrava-se inconformado com a questão.

Numa conversa entre ele e Sargento Sandra, ele desabafou que sentia-se perseguido por Nildinha, e que ela tinha o prometido com veemência que ia fazê-lo "Perder a farda" .

há menos de uma semana ele tentou conversar com a ex mulher tentando um diálogo "Forçado", indo até a casa dela mas não conseguiu entrar. Ainda segundo informações , devido as ameaças, a casa tinha sido reforçada com cerca elétrica que dificultou o acesso do mesmo a residencia da ex mulher

Coincidências ou não, na página social de Nildinha freitas há algumas postagens onde ela refere-se a "Medos" não sabemos precisar se elas estão relacionadas a algo como, ameaças recebidas. Porém, ela foi muito persistente na questão, veja:

"Já me senti sem saber o que fazer da vida, portanto posso dizer sem medo, não esqueça de que na vida,as vezes,temos que beber e comer o que não gostamos, para nos manter vivos" Por Nildinha Freitas

"Está aí uma coisa que nunca saberei nem compreenderei - do que os humanos são capazes."

"Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio" -
 Oswaldo Montenegro.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

GTO de Macau prende elemento com quase seis quilos de Maconha

Grande apreensão de droga em Macau - Foi preso o traficante Wilson Fernandes Sutra Diniz Filho, de 21 anos, mais conhecido por "Wilson Cara de Alce" . 

Com ele foram encontrados:

5,590 Kg de maconha,
29 gramas de cocaína,
R$ 31 em cédulas fracionadas,
R$ 15,50 em moedas
além de dois celulares de marcas LG e Nokia.


Mais informações acessar http://jotalourencomacau.blogspot.com.br/ ou

http://gtomacau.blogspot.com.br/

URGENTE - Nildinha do CDL sofre atentado em João Câmara

A Presidente do Clube dos Logistas da Cidade de João Câmara Nildinha Freitas sofreu na noite desta segunda feira (18), um atentado por arma de fogo. 

Segundo informações a mesma sofreu cerca de quatro a sei tiros tiros e foi socorrida pela SAMU para a Capital do estado. O fato se deu na rua 7 no centro de João Câmara.

Ainda não podemos precisar sobre o autor dos disparos - Voltaremos em instantes com mais informações. Aguardem!

Matéria corrigida em 18/02 -23hs

Hospital Walfredo Gurgel publica nota oficial sobre morte de Rivotril

A assessoria de imprensa do hospital Walfredo Gurgel publicou agora há pouco a nota oficial sobre a morte do traficante Rivotril. Segue abaixo.

O paciente, Isaac Heleno da Cruz, também conhecido pelo apelido de “Rivotril”, teve óbito confirmado pela equipe de plantão do Centro de Recuperação Pós-operatório (CRO) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), nesta terça-feira, às 11h30. Internado desde o último dia 10, Isaac foi socorrido no Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS) em razão de um ferimento por arma de fogo que destruiu parte de seu intestino. 

ubmetido a uma primeira cirurgia, que durou seis horas, o paciente ainda chegou a ser internado em uma enfermaria do quarto andar do hospital. Acometido por uma fasciite (decorrente do ferimento causado pela perfuração do projétil na parede abdominal) o que causou uma peritonite grave e destruição residual intensa, ainda na sexta-feira, o paciente foi submetido a uma nova cirurgia para limpar o abdome, sendo em seguida transferido para o CRO, onde permaneceu até esta terça-feira. Durante todo o período em que permaneceu no Centro de Recuperação seu estado de saúde se manteve gravíssimo.

Devido a natureza do ferimento que levou a internação do paciente (arma de fogo), o corpo agora segue para o Instituto Técnico de Polícia (ITEP) para necropsia e emissão do laudo da causa mortis.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Aposentado de 38 anos é executado dentro de casa em São Gonçalo

Paulo Lourenço Cavalcanti, de 38 anos, foi executado dentro de casa, na rua São Paulo, no loteamento Padre João Maria, em São Gonçalo do Amarante, na noite desta segunda-feira. A vítima era aposentada.

Bandidos invadiram residência da vítima e atiraram várias vezes.

Ele trabalhava como gari e teve os dedos da mão decepados durante um acidente. Paulo estava dentro de casa com a esposa e uma filha, quando dois homens armados pararam em uma moto, entraram e atiraram.

A filha da vítima, que terá o nome preservado, presenciou o assassinato do pai e chegou a tentar segurar um dos atiradores. A moça foi agredida e, com isso, o pai acabou morto.

A jovem relatou ainda que sabe quem atirou em Paulo Lourenço, porém, não quis revelar detalhes sobre a motivação do assassinato. A Polícia Militar esteve no local e chegou a realizar diligências, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Degepol cria comissão para investigar morte de ex-mulher de tenente da PM

A Delegacia Geral da Polícia Civil divulgou uma portaria estabelecendo uma comissão com três delegados para a investigação da morte de Izânia Maria Bezerra Alves, de 31 anos. Ela era ex-mulher do tenente Iranildo Félix, que também foi baleado durante suposto atentado em Macaíba, na tarde deste domingo (16).

O Tenente é tido como suspeito no assassinato do lutador de MMA Luiz de França Souza, de 25 anos, na Cidade Satélite. 

Os dois estariam em um Fiat Uno, quando foram surpreendidos por bandidos em uma motocicleta. Os criminosos atiraram contra o abdômen do tenente Iranildo, que usava um colete a prova de balas, e contra a cabeça de Izânia Maria, que morreu na hora.

O oficial da PM, que está afastado pela junta médica, foi socorrido e passa bem. Agora, a Degepol determinou que os delegados Sheila Freitas, Matheus Trindade (Defur) e Emerson Valente (Deprov) auxiliem ao delegado de Macaíba, Normando Feitosa, nas investigações da morte de Izânia.

Já o assassinato do lutador Luiz de França continua sendo investigado pelo delegado Silvio Fernando, do 11º Distrito Policial. Ainda de acordo com a Delegacia Geral, ele conta com total apoio da inteligência da Polícia Civil para apurar os fatos.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO

"Princesinha do tráfico" foi apreendida com drogas em Baía Formosa

Por volta das 20:00 Horas desta segunda feira, a menor J.A.S 17 anos e 10 meses, conhecida como "princesinha do tráfico" foi apreendida com quinhentos gramas de "maconha", no centro da cidade de Baía Formosa/RN, que segundo ela tinha comprado o entorpecente por oitocentos reais em Natal/RN, e iria revender com o objetivo de apurar em torno de 2.500,00 reais,




O ano passado, (Dezembro),  o tio da menor em questão,  "Regis Cabeça" foi preso em flagrante por tráfico de droga, já em janeiro outro tio da mesma  (Edvaldo Baideco) foi preso com arma e drogas.

"Me considero a princesinha do tráfico nesta cidade e vou continuar vendendo drogas assim que sair da Delegacia" Declarou ela.

A menor encontra-se apreendida na D.P de Baía formosa para ser tomada as medidas cabíveis ao caso. Participaram da ocorrência o SGT João Maria Crisanto Da Silva Crisanto, CB Brito Pereira, SD Marcio Antonio.