sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Presidente da ACS-PM/RN pede
afastamento e entrega o cargo
ao vice presidente

Por motivos pessoais o presidente da Associação de Cabo e Soldados, Cabo Jeoás, divulgou através de nota que estaria pedindo afastamento da presidência da ACS-PM/RN, deixando em lugar o vice-presidente da entidade Soldado Roberto.

Leiam a mensagem divulgada:

Companheiros,

Diariamente dedico minha vida e meu tempo ao trabalho de defesa da categoria e a administração da ACS que através de muito trabalho e dedicação conseguimos sair de uma realidade de 400 associados em 2003 e 1 milhão e meio de dívidas. Tenho a certeza que através de nosso trabalho conseguimos melhorar a nossa Entidade e a nossa Instituição. MAS, estou passando por um momento muito especial em minha vida particular. Depois de voltar à prática cristã, orei a DEUS e ele ouviu e atendeu minhas orações e me concedeu a Graça de UM FILHO. EH AMIGOS, VOU SER PAI! Foi realmente um milagre, pois não podia ter filhos.
No entanto, a gravidez tem riscos e precisa de cuidados especiais. Por este motivo e com senso de responsabilidade tanto com minha família, quanto com a Associação, pedi afastamento temporário e agora assume as funções de presidente até meu retorno o Sd PM ROBERTO, vice-presidente da Entidade, peço a Deus proteção e orientação mais uma vez para condução desta etapa em minha vida.

Estarei sempre à disposição, e estarei presente nos momentos que forem imprescindíveis, mas a condução diária e administrativa da Entidade ficará a cargo do vice-presidente.


Peço oração a todos!!!!!

Dedicamos esta Homenagem Ao nosso Presidente Jeoás e Esposa pelo milagre concedido por Deus!

Felicidades Mamãe...
 Força Papai...
Responsabilidades Dobradas...
Parabéns!
Assaltante confessa autoria de outros
crimes na Região Mato Grande

Francisco Neto Vulgo "Satanás"
Um dos dois elementos detidos no último dia 06 deste, quando tomou de assalto uma motocicleta no povoado de Lagoa do Serrote e também assaltou o comércio de propriedade do Sr. Sebastião Nunes da Silva (Poço Branco), confessou á pratica de vários Assaltos na Região Mato Grande). Francisco Neto conhecido como SATANÁS assumiu os seguintes crimes:

Tomou de assalto uma moto Titan em Punau, distrito de Touros no mês passado, salientando que, participou do Assalto ao marcadinho em Zabelê no mesmo dia em que assaltou a moto de Punau. Participou ainda do Assalto a uma moto Bross no Amarelão, distrito de João Câmara.

Foi também o autor do Assalto ao marcadinho de Adriana no mês de abril. Não obstante voltou, e novamente praticou outro assalto ao marcadinho de Adriana no mês de agosto. Com essa prisão, não só foi tirado de circulação o referido Infrator, como também foi elucidamos 08 (oito) crimes ocorridos na área da 2ª CIPM.

Menor - Cúplice do Francisco Neto
 na maioria dos Assaltos

As informações foram repassadas pelo Cap. PM Fonseca (Sub Cmt da 2ª CIPM e Chefe de Operações Políciais da área).

Uma linha de investigações cumprida rigorosamente por este oficial deu conta do desbaratamento dos referidos crimes praticado pelo infrator que acabou confessando sua participação.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mais Informações sobre
o desfile da Independência

O desfile cívico comemorativo ao 189º aniversário da Independência do Brasil, começou pontualmente às 9 horas da manhã desta quarta-feira (7) na Praça Cívica, em Natal.

De acordo com o Capitão de Fragata do 3º Comando do Distrito Naval, Cléber Ribeiro, 10 mil pessoas eram esperadas para acompanhar os desfiles. Antes da abertura oficial do desfile, a governadora Rosalba Ciarlini cumpriu o ritual militar chamado de "revista à tropa", no qual ela passa ao lado dos militares em formação como se estivesse verificando se está tudo "ok". Após este momento, o desfile foi oficialmente aberto. A banda de música formada pelos alunos da Escola Municipal Ferreira Itajubá, das Quintas, foi a responsável pela abertura do desfile.

Inúmeras escolas estaduais e particulares participaram do evento. O desfile militar foi marcado por apresentações de policiais militares do Grupo de Choque e do Bope. Ocorreu também a simulação de socorro à vítima de acidente com os enfermeiros e médicos do Samu. Militares da Marinha, Exército e Aeronáutica foram aplaudidos durante a passagem pela Avenida Prudente de Morais. Desfilaram também Policiais Civis e Federais, além dos Rodoviários Federais.


O desfile foi ainda marcado por protestos de estudantes, policiais militares e concursados que pediam a convocação com faixas e camisetas. A governadora chegou a ser vaiada por populares quando deixava a área do desfile durante o encerramento da cerimônia.
Governadora reafirma compromisso
 com policiais militares


"Não coloquei minha palavra para ser um risco na água. Ela será cumprida, mas vou precisar de cada um dos cidadãos para manter a ordem. Fazemos uma gestão pública que não abre mão dos princípios de honestidade, por isso vamos cumprir o combinado", falou a governadora.

Após o desfile cívico-militar de 7 de setembro realizado na manhã desta quarta-feira (7), a governadora Rosalba Ciarlini foi ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte para agradecer e elogiar a dedicação de todos os PMs que participaram da organização do primeiro desfile sob a sua gestão. No discurso, a governadora reafirmou o compromisso com a categoria, reforçando que reconhece e valoriza o trabalho dos policiais e que vai cumprir as promessas feitas aos profissionais de segurança pública.

Rosalba Ciarlini disse ainda que será elaborado para os policiais um cronograma sério para ser cumprido dentro das possibilidades do Governo, assumindo os compromissos firmados para que "cada um possa se sentir mais valorizado e estimulado a desenvolver o seu trabalho".

"Juntos vamos poder fazer muito mais. O governo não se resume ao primeiro mês ou ano, será concluído em 2014, e espero voltar aqui para ouvir os PMs dizerem que nossa gestão valeu a pena", concluiu a governadora.

Com informações da Assecom.
Formatura do CAT: dos 144 alunos
 iniciais, apenas 19 concluíram o curso

Policiais formados no Curso de Aplicações Táticas (CAT)

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) formou, na manhã de ontem mais uma turma do Curso de Aplicações Táticas (CAT), em solenidade ocorrida em sua sede, na zona Norte de Natal. Autoridades civis e militares, além de parentes e amigos dos concluintes, prestigiaram o evento.O curso dura nove semanas e serve para preparar os participantes – policiais militares, policiais civis, membros das Forças Armadas, do Departamento Penitenciário Federal, entre outros – a trabalharem na área urbana, fazendo patrulhamento (à pé ou motorizado) e policiamento.

Após o curso, todos ficam aptos a agir em condições de altíssimo risco.

Soldado Glaucia
Bombeiros, PM e fiscais de trânsito
protestam em desfile na Praça Cívica

Marcado por muitos protestos, o tradicional desfile cívico do 7 de setembro arrastou milhares de natalenses para a Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, na Zona Leste da capital .

O evento que encerrou as comemorações da Semana da Pátria no Rio Grande do Norte começou às 9h e prosseguiu até as 11h40 teve protestos de bombeiros, PMs e fiscais de trânsito. Os representantes do serviço público estadual reivindicavam gratificações que estariam atrasadas há nove meses. Participaram da solenidade autoridades militares e civis como a governadora Rosalba Ciarlini, o presidente da Câmara de Vereadores de Natal, Edivan Martins, além de secretários do governo do estado.

Participaram do desfile alunos de escolas públicas e privadas, além dos grupamentos dos escoteiros, desbravadores, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Também estiveram na solenidade os ex-combatentes das Forças Armadas, os alunos do Proerd, bem como os grupamentos mirins do Corpo de Bombeiros, Marinha e Fuzileiros Navais.

Protestos

O desfile na Praça Cívica foi marcado ainda por diversos protestos. Policiais militares desfilaram com fitas pretas no braço e no peito para protestar contra os 12 homicídios de PM’s este ano. Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Jeoás Nascimento, o número de policiais mortos em oito meses de 2011 já é o dobro de 2010. “Eles morreram por ser policiais ou por estar atuando como segurança para complementar a renda da família. Isso é reflexo do nossos salários, ressalta.

Os fiscais de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), seguravam uma faixa em que estava escrito que há nove meses eles não recebem gratificação. O taxista Reginaldo Firmino, também aproveitou a ocasião para fazer um protesto silencio. “Não gosto de bagunça, então essa é a minha maneira de cobrar o descaso com a nossa capital”, afirmou.

DNonline
REINTEGRAÇÃO E INTEGRAÇÃO SOCIAL


Universitários do Curso de Serviço Social estagiam no CCI e promove Artesanato com o auxílio de Ex Presidiários. Idosos se integram, enquanto ex-presidiários buscam sua reintegração social na oportunidade do estágio de serviço social oferecido pelos alunos da faculdade de UNITINS (Fundação Universidade do Tocantins)



Parte dos Idosos do Centro de Convivência de Idosos Maria Gomes localizado no bairro do CEAC vem participando das aulas de artesanatos oferecido por alunos Universitários do curso de serviço Social da faculdade UNITINS.

O curioso que os professores de artesanato são ex-presidiários que aprenderam fazer artes com cubinhos de papel com colegas de cela durante o cumprimento da pena. Pacientemente eles repassaram passo-a-passo todo processo das dobrinhas de cada cubinho, juntando em média de 200 cada um dos idosos para assim partir para a montagem da arte desejada.





IDOSOS ESTÃO PARTICIPANDO TAMBÉM DE
PALESTRAS EDUCATIVAS POR PROFISSIONAIS
DA ÁREA DE SAÚDE


 Eles recebem também informações e orientações acerca de educação sexual, noções de higiene, resgate da auto-estima entre outros temas voltados para sua realidade através de palestras educativas.

O Psicólogo Lucilo e as assistentes sociais do CRAS I se encarregam mensalmente por este evento.

A Secretaria de Promoção Social do Município juntamente com a coordenadora do CCI vem proporcionando um leque atrações com o intuito de favorecer o bem estar do público idoso.

Sandra - Coordenadora do CCI (Oportunidade que apresentava
 aos idosos os estagiários da UNITINS
Assistente Social Illana e o Psicólogo Lucilo (Ambos do CRAS I)
GRUPO TÁTICO OPERACIONAL
DE JOÃO CÂMARA MONTA CAMPANA
 NO MATO E PRENDE ASSALTANTES

Ontem (06), por volta das 15h00min, dois elementos armados de RV, tomaram de assalto uma motocicleta Tipo Bross 150, cor preta placa NOA 0282, no povoado de Lagoa do Serrote (Poço Branco). Após tomarem a moto, invadiram um comércio de propriedade do Sr. Sebastião Nunes da Silva e levaram o celular da vítima, uma chave de motocicleta e a quantia de 60 reais.

Após o roubo os meliantes fugiram em direção a Taipú chegando a abastecer a moto no posto de combustível da entrada de Poço Branco, mas ao tentarem dá continuidade na fuga depararam-se com uma viatura da Polícia Militar, que assustados, os meliantes abandonaram a moto no acostamento e adentraram num matagal.

O Grupo Tático Operacional (GTO) de João Câmara agiu mediante a ação dos elementos, adentraram no mato em busca dos assaltantes. O Cap PM Fonseca Sub Cmt da 2ª CIPM  esteve acompanhando, orientando e coordenando toda operação.


Francisco Neto
 Como a área favorável a fuga devido à localização da BR 406 os meliantes tentaram ludibriar a Polícia, saíram do mato e “fingiram ser populares de bem” disfarçaram e saíram caminhando tranquilamente na pista em direção a Taipu com o intuito de pegar alguma lotação ou fazer novas vítimas.

Quando reconhecidos pelos Policiais, os infratores tentaram mais uma vez correr de mato adentro, porém desta vez um não teve muita sorte e acabou sendo detido pela guarnição, identificado por R.M.Sde 17 anos de idade, residente na avenida das fronteiras - Igapó em Natal-RN.

Com ele foi encontrado um revolver Cal.38 marca Rossi, oxidado, capacidade para cinco tiros, sem munição. Conduzido para a DP de Poço Branco o mesmo confessou o assalto.

Os policiais armaram uma campana, que estrategicamente deu certo e conseguiram prender o segundo elemento. Trata-se de Francisco Neto. Ambos estão detidos na Delegacia da cidade de Poço Branco para a autuação do flagrante.

R.M.Sde 17 anos de idade

Com o menor foi encontrado um revolver Cal.38 marca Rossi,
 (oxidado) capacidade para cinco tiros, sem munição.

Parabéns ao Cap PM Fonseca, e aos componentes do GTO, que formava a guarnição de serviço: Cb PM Alexandre, Sd PM Euder, Sd PM Pinheiro, Sd PM Góes pela persistência na tentativa de prender os referidos infratores. MISSÃO CUMPRIDA!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

PMs fazem protesto no 7 de setembro
 pela morte de 12 colegas só em 2011

As entidades representativas dos policiais e bombeiros militares, entre elas a Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN, realizam nesta quarta-feira, durante o Desfile de 7 de Setembro, um protesto pela morte do Cabo Osmar e de mais 11 policiais no decorrer de 2011.

Fitas pretas serão utilizadas as fardas por policiais e bombeiros para demonstrar o luto pelos companheiros mortos. A maior parte desses policiais foram mortos em serviço ou realizando algum trabalho extra, como o Cabo Osmar, morto segunda-feira (5) em confronto com bandidos.
Quadrilha que roubou malotes e
matou PM era composta
por cinco homens

Policiais conseguiram recuperar R$ 92 mil do dinheiro roubado pelo bando. O Site Policial Portal BO preparou uma arte gráfica que representa a cena do crime, mas com imagens meramente representativas.



A quadrilha que roubou malotes de dinheiro nesta segunda-feira (5) e entrou em confronto com a polícia era composta por cinco bandidos. Os criminosos chegaram ao Bando do Brasil de Parnamirim por volta das 15h30 e, após roubarem o dinheiro dos funcionários da agência, fora, surpreendidos por policiais militares que estavam de folga, mas faziam trabalho de segurança.

Eles estavam em um Fiesta e tinha acabado de deixar o dinheiro de uma Farmácia com os funcionários do banco. Ao perceber que os malotes estavam sendo roubados, os policiais entraram em confronto com os bandidos. Neste momento, seguranças de uma empresa privada que estavam em um carro forte também atiraram contra os assaltantes.

Diligências continuam

Os bandidos conseguiram fugir levando o dinheiro e deixaram dois policiais feridos. O soldado Anderson Carlos dos Santos, lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar, e o cabo Francisco Osmar dos Santos, lotado na Companhia de Policiamento da Guarda Carcerária, foram atingidos por disparos. Este último não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Informações extraoficiais dão conta que um funcionário do Banco do Brasil foi baleado de raspão no braço. Além disso, um dos assaltantes foi atingido e detido. A identidade dele ainda não foi revelada. Durante toda a tarde, várias equipes da Polícia Militar realizaram diligências para tentar localizar os suspeitos.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão, coronel Jair Junior, a quadrilha fugiu em direção à Lajes, onde os policiais encontraram um veículo Siena usado no crime. Outro veículo, um Fiat Uno, foi encontrado abandonado em Macaíba. O oficial da Polícia Militar confirmou que foram recuperados R$ 52 mil.

Por Thyago Macedo e Sérgio Costa

Arte: Thyago Macedo
TURMA DE POLICIAIS FORMADA EM
 JOÃO CÂMARA  PROMOVE REENCONTRO

É comum ao término de qualquer curso cada um destinar-se a um caminho diferente, porém reencontrar parte deles num só local um ano depois não é habitual. Mas, policiais da turma CFSD.2010.2 que foram formados na cidade de João Câmara conseguiu reunir 50% do grupo e confraternizar em família em uma famosa churrascaria de Natal.

Confira:




"Sgt Sandra Boa Noite; Estamos enviando as fotos do encontro que fizemos aqui em Natal para comemorarmos um ano da nossa Turma Torreão, foi uma tarde muito agradavel, demos boas risadas ao relembrarmos o periodo do curso, as lembranças foram muitas e vão ficar para sempre em nossos corações, temos a certeza de ter feito grandes amigos e que a Turma Torreão vai ficar na Historia como uma  das melhores turmas do CFSD do RN.

Somos gratos a senhora por ter sido uma das pessoas que contribuiu para esta formação profissional, com militarismo, mas acima de tudo com muito respeito e muito carinho. Que Deus continue abençoando a senhora em sua vida e em seus projetos. Obrigado a senhora, a mãe Arlete, ao Cb Alexandre e ao Ten Sidcley."

Soldados PM's - Turma Torreão.


NOTA DO BLOG: Obrigado a todos vocês pelo carinho. Isto é uma demonstração de união, desde a base em que vocês se encontraram um dia até os dias de hoje, na batalha, na luta reivindicando um direito que tinha dono "Vocês”... Lutaram e conseguiram a tão disputada vaga nas fileiras da PMRN. Parabéns! Que Deus esteja sempre com vocês em qualquer circunstância...

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Policial Militar baleado morre em hospital

Um dos policiais baleados durante o roubo de um malote, registrado na tarde desta segunda-feira (5), no município de Parnamirim, morreu no início da noite no Hospital Regional Deoclécio Marques.  
Osmar foi atingido por alguns disparos – um deles na cabeça
ele ainda foi socorrido, mas por volta das 17h30 sua morte foi confirmada.

O policial militar Francisco Osmar dos Santos, de 48 anos, morreu após ferimentos durante tiroteio próximo em frente à agência do Banco do Brasil, no centro de Parnamirim.

O policial estava fazendo a escolta de um carro de uma empresa que transportava altos valores para serem depositados na agência. Depois de diversos ferimentos, o policial, que estava à paisana, teve morte confirmada às 17h20.

Na companhia de outro policial militar que também estava à paisana, a dupla de PMs foi ao banco em dia de folga supostamente para fazer a escolta do carro da empresa. No entanto, ao observarem a ação dos criminosos, os dois policiais agiram para impedir o assalto. Em menor número, ambos foram atingidos.

Enquanto o primeiro PM, identificado apenas como soldado Carlos, foi atendido e está com situação estável, o segundo não resistiu aos ferimentos.

A polícia militar segue em diligências em busca dos criminosos. Até o momento, há a confirmação de que pelo menos seis bandidos participaram da ação.

Osmar foi atingido por alguns disparos – um deles na cabeça – e ainda foi socorrido, mas por volta das 17h30 sua morte foi confirmada.
Presidiário mata mulher e atira
contra filho de dois anos nas Rocas

Rosemberg efetuou dois disparos contra a companheira e a criança. A mulher morreu na hora e o menino foi socorrido em estado grave.

Rosemberg confessou o crimeUm homem identificado como Rosemberg do Nascimento Ribeiro, de 29 anos, foi preso na noite deste domingo (4), após matar a mulher e atirar contra o próprio filho, de apenas dois anos. A criança foi atingida por dois disparos, socorrida e está internada em estado grave.

Barbara de Andrade Tássio, de 19 anos, foi atingida por seis disparos e não resistiu, morrendo antes de chegar ao hospital. O crime foi registrado rua 4 de Outubro, nas Rocas. Rosemberg do Nascimento, mais conhecido por Berg, cumpria pena no regime semiaberto, desde a terça-feira da semana passada.

Ele estava preso há um ano e meio por tráfico de drogas. Rosemberg disse ao Portal BO que teria matado a mulher porque ela não quis devolver uma corrente de ouro. Antes de matar a companheira, o acusado já havia roubado uma motocicleta.

Ele chegou em casa ameaçando Bárbara, que tentou correr. Berg efetuou dez disparos de pistola calibre 380. Seis dos tiros atingiram a mulher e outros dois o filho do casal. A criança foi baleada na mão e no abdômen.

Logo após o crime, Rosemberg fugiu. A Polícia Militar foi acionada e saiu em diligências a procura do suspeito. Ele acabou sendo preso nas Quintas. Neste momento, ele está na Delegacia de Plantão da Zona Sul, sendo autuado pelo crime.

Foto no celular de Bárbara ao lado de Rosemberg e
do filho do casal, o menino de dois anos
Policial militar morre após capotar carro

Francisco Eduardo foi vítima de um acidente no município de Paraná, interior do RN.

Policial Francisco Eduardo

O policial militar Francisco Eduardo Bertoldo morreu no fim da tarde deste domingo (4), após perder o controle e capotar com seu veículo. De acordo com o blog Nosso Paraná (www.nossoparanarn.blogspot.com), o acidente aconteceu no município de Paraná, distante 439 km de Natal.

Francisco Eduardo tinha 28 anos e é natural de São Paulo. Atualmente, ele trabalhava no próprio município de Paraná, como policial do 7º Batalhão da Polícia Militar. O acidente aconteceu por volta das 17h30, na BR 405.

O policial militar conduzia seu veículo, um Celta, de placas AMR-6058 (CE) e cor prata. Ele passava por uma curva, quando perdeu o controle do carro e capotou. Francisco Eduardo morreu no local. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local.

PORTAL BO