sábado, 30 de março de 2013


Adolescente é executado dentro
de residência em Parnamirim

Um adolescente de 16 anos foi executado na noite desta quinta-feira (28), na Avenida Heronildes Xavier no bairro Rosa dos Ventos, em Parnamirim. Suemerson Costa da Silva, foi morto dentro do quarto de uma residencia após tentar correr do atirador.

Três amigos da vítima que presenciaram o crime, nada sofreram. De acordo com o tenente Moisés, oficial do 3º Batalhão, o adolescente conversava com amigos na frente de uma residencia quando dois homens em uma motocicleta se aproximou com dois homens. "O sujeito do banco garupa sacou um arma de fogo e iniciou uma sequencia de tiros em direção a Suemerson.

O jovem ainda correu, mas caiu morto dentro de um quarto", relatou. A reportagem conversou com a tia da vítima, Maria das Neves disse que o sobrinho nunca se envolveu com nenhum tipo de problema e que o que ele fazia todos os dias era estudar e jogar futebol.

"Eu não acredito que fizeram isso com ele. Ele era criando por mim e por minha mãe e a gente sabia que ele era um menino bom e só gostava de estudar e jogar com os amigos", disse. A perícia do ITEP esteve no local do crime e constatou que o garoto foi morto com quatro tiros que atingiram a região do peito e da cabeça. Logo após a análise no local o corpo de Suemerson foi conduzido até ao prédio do Instituto no bairro da Ribeira.

Portla BO/ Sérgio Costa
Foto: Sergio Costa
1º Aniversário do Blog 
Ielmo Marinho em FOCO.

BLOG IELMO MARINHO EM FOCO VAI COMPLETAR NO PRÓXIMO DOMINGO 1 ANO DE EXISTÊNCIA


"Agora no final do mês de março, o Blog completa um ano. Foram muitas conquistas, aprendizados e experiências. Aprendemos muito.

Após 12 meses de aprendizado com o mundo virtual, o balanço é positivo. Começamos com várias expectativas e temos consciência de que muitas delas se tornaram realidade.

Começou engatinhando e poucos meses depois estava andando com suas próprias pernas, caindo, mas, sempre seguindo em frente. Foi de início algo que não daria certo, porém, hoje vejo que tudo valeu muito a pena! Durante o ano que se passou, persistência e força de vontade foram fundamentais para manter o blog no ar.

Agradeço a todos que confiaram neste projeto, aos colaboradores, muitas vezes anônimos, que ligam repassando as notícias ou mandam e-mails. E para comemorar esta data especial, preparamos uma surpresa exclusiva, que você, caro leitor, só ficará sabendo no dia 31 de março de 2013."
A Polícia Militar de ontem
A Polícia Militar de Hoje
Reclamam né? 
Talvez porque nunca fizeram uso de um fusquinha 
no atendimento de uma ocorrência...
Jovem morre de vítima de capotamento
 em Bento Fernandes

O acidente Aconteceu na RN 120 que liga João Câmara a Bento Fernandes, próximo ao assentamento Canadá, entrada do açude Barreto.

O acidente  aconteceu na madrugada deste sábado(30)
 O jovem Emiliano Barbosa, atual tesoureiro da prefeitura
 do município de Bento Fernandes/RN foi a Óbito no local

Emiliano retornava de uma festa em companhia do seu tio Renato Barbosa, quando perdeu o controle do veículo, um Gol de cor branca, placa NNU 6603 – Natal, quando o veículo desceu a pista  e capotou.

Com o impacto o jovem foi jogado para fora do veículo e veio a óbito no local, enquanto seu tio foi socorrido com vida para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal.
João Câmara está de Luto

Morre Professora e ex vereadora Fátima Rafael - Seu corpo está sendo velado no Palácio Irine Ginani Pienhiero( Câmara Municipal) e o sepultamento está previsto para às 8h da manhã deste domingo(31), no cemitério público de João Câmara.

Fátima faleceu na madrugada deste sábado 
de parada cardiorrespiratória na UTI
 do Hospital da Unimed em Natal.


Nosso sentimentos a Família de Fátima Rafael!

sexta-feira, 29 de março de 2013



Alto do Rodrigues terra de Gente Boa

Quero aqui externar a minha satisfação ao povo da Cidade de Alto do Rodrigues, pessoas simpáticas e acolhedoras. Frequentemente sou parada nas ruas para ouvir elogios referente ao meu Trabalho Policial e ao meu blog. Os alto-rodriguenses são leitores assíduos desta página, isso me deixa muito feliz. Estou a disposição para qualquer divulgação deste povão. A exemplo do povo de minha Cidade João Câmara, sinto-me amada por todos.

1ª Dama Rita Rodrigues e Secretária
de Saúde Dôra Martins
Quero parabenizar a Cidade de Alto do Rodrigues pelos 50 anos de emancipação Política. Linda festa! 

Da mesma forma quero abraçar cada um de vocês na pessoa do Prefeito Abelardo Rodrigues e sua Esposa Rita Rodrigues, e também na pessoa da Secretária de Saúde Dôra Martins, pessoa muito especial que presta relevantes serviços na área da Saúde em seu Município.

"Sinto-me em casa, feliz com a recepção por parte de cada um de vocês"
Secretária de Saúde Dôra Martins, 1ª dama Rita Rodrigues, Cantora Joana
Pároco da Cidade e o Prefeito Abelardo Rodrigues 

Sargento Sandra
Dupla de assaltantes presa após 
assalto a farmácia em Alto do Rodrigues

Na última quarta (27), Dois homens assaltaram uma farmácia na Cidade de Alto do Rodrigues, em seguida  empreenderam fuga. Porém, os Soldados PM's Moisés e Jônatas estavam atentos,  e observaram os dois enquanto passavam de frente ao destacamento Policial em alta velocidade. Os policiais estranharam e seguiram em perseguição aos mesmos, que ainda em deslocamento receberam informações que ambos tinham acabado de assaltar uma farmácia. 


Resultado: Foram presos em Flagrante de delito.


Trata-se de Mateus Neves do Nascimento (18 anos) natural de Mossoró e Sergio Costa (21 anos) também de Mossoró, ambos residente no sitio passagem de pedra.

Os elementos estavam em uma Moto POP, que ao perceberem que não tinha saída, um dos elementos que estava de posse de uma arma de fogo tentou jogar a arma no mato, mas, os soldados viram a ação. Os dois foram presos em flagrante com arma do crime.

Soldado PM Jônatan e Sd PM Moisés nas extremidades da foto

Parabéns aos Policiais Militares da Cidade de Alto de Rodrigues ! 

FONTE: Focoelho/Falando Irreverente
Blog Guamaré em dia presta
 Justa homenagem ao 
Tenente Silva Neto

VEJA NA ÍTEGRA:

“Pequeno na estatura, mas, gigante em coragem”. Esse cara é o Tenente Silva Neto, Oficial da PMRN que presta relevantes serviços a Região Petrolífera e Salineira do Estado.

Nos últimos três anos, a Polícia Militar da 1ª CIM de Macau tem posto em prática um conjunto de ações para modernizar e aperfeiçoar o atendimento policial.

Com essas ações, o comando tem procurado responder à demanda crescente da população por um desempenho mais eficaz no combate à criminalidade da cidade de Macau e região salineira, e ao mesmo tempo, valorizar a imagem da corporação.

A principal estratégia da companhia escolhida pelo o Major Fernandes e Pelo o Tenente Silva Neto, foi aproximar-se da sociedade e integrá-la na busca de soluções para os problemas de segurança em combate a criminalidade.

O Tenente Silva Neto ocupa a função de Comandante da 1º Pelotão da 1ª  CIPM a pouco mais de dois anos. A convite do Major Fernandes ele decidiu enfrentar este novo desafio, haja vista ser  um policial de extrema confiança do Comandante de 1ª CIPM. 

Há 12 anos serve a Polícia Militar do RN. Sendo que há 3 anos trabalha como como Comandante do 1º Pelotão da 1ª CIPM, Oficial que  vem se destacando por sua dedicação, hierarquia e coragem.

João Gomes da Silva Neto,“Tenente Silva Neto” ganhou a confiança, o respeito e a credibilidade do Major Fernandes e de toda companhia da Região Salineira por sua dedicação a função para qual foi chamado, o policial é um exemplo dentro da policia militar.

Nota do Editor do Blog GUAMARÉ EM DIA : Apesar de seu jeito sério, as vezes com cara de bravo, mas ninguém imagina o grande coração que este policial tem, depois que perdeu seu pai que sempre o teve como inspiração abaixo de Deus, Silva Neto se emociona ao falar de seu melhor amigo “seu pai”, das dificuldades vivida na infância e do quanto ele lhe ensinou.

João Gomes da SILVA NETO, além de ser um policial extremamente competente é um camarada muito família, que certamente isto já o credencia. Prometeu a seu pai e a Deus que enquanto fosse vivo cuidaria da sua mãe e de suas duas irmãs, e a promessa vem sendo cumprida demonstrando amor e zelo por sua mãe e seus irmãos.

quarta-feira, 27 de março de 2013

80 anos de vida de Vivente Paiva

Na noite de Segunda-Feira (25), o Centro de Convivência dos Idosos – CCI de João Câmara/RN,  foi realizado o aniversário de um dos associados, Vicente Antunes de Paiva . Quem também estava aniversariando era Francisca Soares. Felicidades para os dois!

Confira vídeo postado por nosso amigo Evanuel Ataliba



terça-feira, 26 de março de 2013

Segurança Garantida na Festa
de Emancipação Política
 em Alto do Rodrigues

O Primeiro Show na lista da programação festiva alusiva ao aniversário da Cidade do Alto do Rodrigues foi a festa com a banda baiana Chiclete com banana. O Show foi tranquilo! Porém para  este resultado "Positivo" O Major Fernandes montou um esquema de segurança com o intuito de diminuir qualquer ação criminosa. Neste evento algumas pessoas foram retiradas do local sob suspeitas e encaminhadas a Delegacia para averiguação, e outras foram alertadas.

Imagens da Polícia Militar em ação


Major Fernandes e demais policiais em vigilância


Homens são detidos sob suspeita por Major Fernandes
e levados a DP para averiguação

Abordagem policial em alguns suspeitos


Nota do Blog - Empenho pessoal, vigilância redobrada, abordagem,  boa vontade, e um bom comandante a frente o  resultado certamente será satisfatório. É bom lembrar que algumas pessoas que visitam eventos como este esquecem da regrinha básica de segurança pessoal e facilitam suas carteiras e documentos nos bolsos e são roubados. Porém, essa parte fica fora dos cuidados policiais, e sim da pessoa. Afinal é muita gente para a Polícia observar tudo em sua volta. Fica aqui a dica!
Vamos lá Pessoal - É Hoje!
Assembléia Geral Unificada  que discutirá
 a Lei de Promoções de Praças.


As Associações dos Militares Estaduais estarão promovendo hoje (27) uma Assembléia Geral Unificada que discutirá a Lei de Promoções de Praças. A Assembléia Geral Unificada promovida pelas associações dos militares estaduais(ASSPMBM, ACS, ABM, APBMS, ASSPRA, ASPRA, APRAM e ASPIPERN) acontece hoje (quarta-feira), às 9 horas, no Clube Tiradentes.


O Projeto de Lei já foi entregue ao Governo do Estado, onde está sendo analisados questões sobre legalidade e impacto financeiro na folha de pagamento do Estado. Atualmente, o Projeto já se encontra para análise na COPAG, setor onde será realizada a análise do impacto financeiro para o Estado com a implantação da Lei.

Desde que foi protocolado no dia 26 de fevereiro, o Projeto de Lei já passou por quatro secretarias, entre elas a Secretaria de Segurança, Gabinete Civil, Controladoria Geral do Estado e Secretaria de Administração e Recursos Humanos.
Coronel Araújo/PMRN Participa
 de Reunião do Conselho Nacional 
dos Comandantes Gerais em Brasília

Desde segunda-feira, 25, o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, se encontra no Estado de Brasília participando da Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG).

Reunião do CNCG prossegue até esta terça em Brasília (Foto: PMSC)

A reunião conta com a participação dos Comandantes Gerais das Corporações Militares Estaduais das 26 Unidades Federativas e do Distrito Federal e prossegue até esta terça-feira, 26, onde discutirá o Projeto de Lei nº 4.363/2001, que tramita na Câmara dos Deputados Federais e estabelece normas gerais de organização, efetivo, material bélico, garantias, convocação e mobilização das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados, Distrito Federal e dos Territórios.

Nesta terça-feira (26) os membros do CNCG estarão reunidos com representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), onde continuará com a discussão sobre o Projeto da Lei Orgânica das PM’s e CBM’s dos Estados e do Distrito Federal, além de temas relativos à Segurança Pública.

O Coronel PM Araújo, Comandante da PMRN, é o atual presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais do Nordeste.

Portal da PMRN
Acusado de estuprar garota de 5 anos
foi recapturado após fugir do corredor
da DP de Macau

 Ele foi capturado na noite desta segunda feira por volta das 20hs pela policia Civil. Os policiais receberam informações que o elemento se encontrava no distrito do Canto do Papagaio e foi lá que a policia prendeu mais uma vez o estuprador que confessou o crime junto com seus comparsas. Os demais presos que estão no corredor fizeram tumulto com a volta do estuprador gritando "Manda pra cá que fazemos ele" Temendo um lincamento, A Polícia Civil pediu o apoio da Policia Militar.

Francisco Valério dos Santos, de 20 anos de idade, conhecido por Ligeirinho, fugiu domingo (24) após ser preso sob acusação de estupro. Sem perca de tempo a Polícia caiu em Campo e já recolocou o acusado atrás das grandes novamente.


O elemento é acusado de estuprar uma criança de cinco anos, no final do ano de 2012 na comunidade de Quilombo zona rural de Guamaré, juntamente com mais dois homens, que também estão presos.

"Ligeirinho" estava no corredor da DP algemado junto com os demais detentos quando fugir. Ele escapou pulando o portão do muro lateral da Delegacia de Macau e saiu correndo em disparada.

Guamaré em Dia/Jota Lourenço
Polícia Civil de Macau Prendeu
jovem com 27 papelotes de cocaína

A equipe de investigação e capturas da Polícia Civil de Macau-RN, prendeu no inicio da noite de domingo (25), precisamente na RN 118 dois jovens que viajavam numa moto TITAN de cor prata, com destino ao distrito de Mulugú onde mora a mãe de um dos acusados.



A equipe de Policiais Civis  realizou abordagem nos dois rapazes e encontrou 27 papelotes de cocaína e  (01) uma de maconha, alem de 3 celulares e uma nota de 100.00 cem reais.

 Felipe residente em Pendencias foi liberado, enquanto que Ernesto Raimundo da Fonseca Neto de 22 anos, que assumiu ser o dono da droga foi autuado no artigo 33, e deverá aguardar no corredor da DP até ser transferência para um dos presídios do estado, junto com mais nove presos.

Jota Lourenço
2ª Corrida do "Choqueano" 
promovida pelo BPChoque

A 2ª edição da Corrida do Choqueano, evento promovido pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, já tem data marcada. De acordo com a assessoria de comunicação da PM, o dia escolhido foi 13 de abril.


A 2ª Corrida do Choqueano terá um percurso de 6 km, abrangendo 11 categorias, nas quais os três primeiros colocados receberão premiação com troféus e brindes de patrocinadores do evento. O primeiro lugar geral também receberá uma passagem aérea de ida e volta para a corrida de São Silvestre, que será realizada no Estado de São Paulo.

As inscrições poderão ser realizadas por atletas civis e militares no Batalhão de Policiamento de Choque, localizado na avenida Miguel Castro, em Lagoa Nova. O período para isso é de 1º a 12 de abril, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 20 e a entrega de 1kg de alimento não perecível.

Os alimentos arrecadados serão doados a entidades carentes. A 2ª Corrida do Choqueano tem como objetivo integrar, através do esporte, as entidades públicas e privadas, jovens e adultos do Ri Grande do Norte, reunindo-os em um evento de comemoração à data de criação da Unidade Especializada da Polícia Militar.

Mais informações pelos telefones (84) 3232-7654 / 3232-1029 / 9407-1609 / 8852-9677.
REPÚDIO

Deu no Facebook





Policiais têm direito reconhecido, mas
 promoção esbarra em limite prudencial

No mínimo sete policiais militares deram entrada no ano de 2012 com requerimento para serem promovidos; no entanto, todos os pedidos foram indeferidos pelo Comando Geral da PMRN alegando limite prudencial.

No texto do despacho do Comando Geral, o mesmo reconhece o direito dos militares de serem promovidos, mas que deixa de efetivar o ato de promoção em observância a uma decisão do Tribunal de Contas do Estado, a qual trata a respeito de medidas direcionadas à diminuição de despesas, bem como o ofício circular da CONTROL, que versa sobre o limite prudencial e consequente vedação legal de despesas com pessoal, em virtude da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com a decisão, mais uma vez os militares são prejudicados quanto à ascensão profissional. Atualmente, a Polícia Miltar do RN possui mais de mil vagas para a graduação de cabos e sargentos, as quais se fossem preenchidas possibilitariam os militares de ascender profissionalmente.

Uma das maiores reclamações dos policiais militares é a falta de promoções, principalmente quando soldados. Atualmente, para um soldado ser promovido é necessário realizar um Curso de Formação à graduação de Cabo, o qual não é realizado há mais de dez anos. Já ao ingressar como oficial, este em poucos anos já podem galgar o posto de capitão.

Portal BO/Por Soldado Glaucia

domingo, 24 de março de 2013

Moto tomada de assalto 
no bairro do Planalto

Uma moto Honda Brox de placa NOF 2877 de cor vermelha, pertencente a Paulo Ricardo de Lima, foi tomada de assalto na tarde deste sábado(23) no bairro Planalto em João Câmara. Populares viram a moto em alta velocidade com destino a comunidade Pedra D’água.


A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências no sentindo de localizar os assaltantes. Quem tiver informações entrar em contato pelos fones: 9125-1749 ou 3262-2089 que será recompensado.
A PM recuperou o caminhão "Mercedinha"
 que havia sido tomado de assalto 

A Polícia Civil de João Câmara com participação do GTO de Mossoró, recuperou o caminhão Mercedinha de propriedade do comerciante Tomaz Garcia que havia sido tomado de assalto na noite da última quinta-feira(21) no trevo de acesso a Bento Fernandes, na BR 304.

Segundo informações da polícia, o veículo foi localizado através de denúncia anônima em um posto de combustível na cidade de Mossoró. A mercedinha foi entregue ontem ao seu proprietário.

O comerciante Tomaz Garcia foi assaltado na noite da quinta-feira(21), quando o seu veículo foi interceptado no trevo da RN 120. Tomaz foi colocado em um outro veículo como refém e abandonado em uma matagal no município de Extremoz.

Asssis silva
Festa de Emancipação Política 
da Cidade do Alto do Rodrigues

O Prefeito Abelardo Filho (DEM), disse que a festa acontece a pedido do povo. - "É uma exigência popular que eu vou atender". Disse ele.

A festa começa neste domingo (24), com Chiclete com Banana e segue na segunda-feira com o Show Gospel com André Valadão, na terça bandas de forró e no dia 28, o romantismo com a cantora Joana,
 A expectativa é que,  além do pessoas da Região Salineira e Petrolífera, venham também caravanas de pessoas evangélicas de outras Regiões, como:  Região Oeste, Mato grande e Vale de Assú para o grande show gospel.

Pr  e Cantor André Valadão.

O evento tem gerado grande expectativa para a apresentação do pastor levita André Valadão. O show faz parte da Turnê Aliança, será realizada na Praça Pública, na Avenida Ângelo Varela às 21hs. No dia seguinte, terça-feira [26]. O Pastor Valadão se apresenta em Belo Horizonte no Culto de Fé na Lagoinha às 19hs.
ALTO DO RODRIGUES

Dois grandes eventos na Cidade do 
Alto do Rodrigues movimenta a Região 
Petrolífera nas próximas semanas

O primeiro evento é a comemoração dos 50 anos da Cidade que começa hoje (24), e segue até o dia 28. E o segundo evento é o tradicional "Alto Folia" que inicia dia 05 de Abril e termina dia 07

Programação do segundo evento: