sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DIRETORIA DE ENSINO CADASTRA PROFISSIONAIS
DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ATLETAS


A Diretoria de Ensino da PMRN está convocando os Políciais Militares graduados (licenciatura e/ou bacharelado) em educação física, bem como os Profissionais Provisionados de Educação Física com e também aqueles que ainda não possui registro no CREF/CONFEF para realizarem seu cadastro junto a esta Diretoria.

O objetivo é conhecer os profissionais existentes na organização e conseqüentemente organização de um banco de dados dos profissionais para os eventos relacionados a área de atividades físicas e esportes da instituição.

O cadastro ficará disponível para realização até o próximo dia 25 de janeiro de 2011 na Diretoria de Ensino, ou através do envio de Cópias do Currículo que se encontra em anexo no site da DE no mesmo período.

A Diretoria de Ensino também está realizando o cadastro dos policiais militares que são atletas e participam de eventos esportivos civis e militares. Basta preencher também o Currículo em anexo e entregar na referida Diretoria no mesmo período.

FONTE: Diretoria de Ensino PMRN
CORONEL ARAÚJO É EMPOSSADO
PELA GOVERNADORA


Cel Araújo assina termo de posse

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (07), no Auditório da Governadoria do Centro Administrativo, a posse do Coronel PM Araújo e diretores de outras  instituições que compõem a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Antes da cerimônia, a governadora Rosalba Ciarlini teve uma conversa com os novos comandantes e o diretor do ITEP. Ela frisou para os novos nomeados que as prioridades do governo no atual momento são a segurança, saúde e fiscalização. No âmbito da segurança, Rosalba prometeu dar boas condições para que os policiais e técnicos se sintam valorizados e protegidos no exercício da função. Além disso, a governadora foi firme ao dizer que pretende dar condições para modernizar e estruturar para poder cobrar resultados.

No Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, o comandante geral será o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, que faz parte do quadro da instituição há 22 anos e atuava como diretor de Engenharia e Operações do órgão.

 "A primeira coisa que vamos fazer será descentralizar a administração, tornando o comando mais próximo dos demais órgãos. Já as medidas operacionais são de aumentar os postos de atendimento nas cidades com mais de 30 mil habitantes, além de intensificar ações preventivas" comentou o comandante.

O Cel. Francisco Canindé de Araújo é Policial militar desde 1985, ele tem um currículo vasto, contando, inclusive, com curso de Comando e Estado Maior na Escola dos Carabineiros no Chile. Sobre a recondução ao cargo o Coronel disse que "é uma honra e uma distinção dada pela governadora continuar no cargo de comandante. Pretendo manter a função com compromisso, lealdade e trabalho para o engrandecimento do Rio Grande do Norte."

FONTE: Agencia RN
NOVA TURMA DE ALUNOS PM's
SERÁ FORMADA EM JOÃO CÂMARA

Começa nesta segunda-feira (10), uma nova formação de policiais Militares. A turma desta vez terá menor quantidade, apenas 26 homens participarão do curso de capacitação.

Por determinação da Justiça que determina o prazo para o cumprimento de contratação de PM’s, João Câmara é uma das cidades premiada a oferecer o curso.

A sentença atende parcialmente a um pedido do Ministério Público em uma Ação Civil Pública movida contra Estado do Rio Grande do Norte, em referência ao concurso público realizado em 2005. O certame foi validado em 10 de janeiro de 2007 e teria dois anos de extensão.

No entanto, o próprio Governo do Estado havia prorrogado a validade por mais dois anos. No dia 25 de agosto, a Assembleia Legislativa, inclusive, havia aprovado o Projeto de Lei que garante a prorrogação do concurso público. Na prática, a aprovação do projeto garante a convocação dos candidatos que ficaram na suplência do certame.


A decisão, do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Cícero Martins de Macedo Filho, estabelece que a convocação de novos policiais seja cumprido.

O 2º Tenente PM Sidcley Secretário do Curso já encontrase em articulações junto com o 3º Sargento PM Sandra (Monitora geral do Curso) com o intuito de prepará o ambiente para a chegada desses novos alunos, onde passarão por um regime de aptação as normas militares tais como: a ordem e a disciplina que é a base da hierarquia militar. Sob a coordenação geral do Major PM fernandes, o curso levará em média de cinco a seis meses de duração.

LISTA DE MATERIAL QUE OS ALUNOS DEVERÃO
APRESENTAR NOS LOCAIS DE FORMAÇÃO

02 Calças Jeans
02 Camisas Branca
02 Calções de Educação Física Cinza
02 Camisetas de Educação Física Branca
02 Meias de algodão preta
01 Tênis preto
01 Caderneta de bolso
01 Talher de metal
01 Caneca com alça azul
01 Mochila de costas
01 Flanela
01 Resma de papel A4
01 Pincel azul para quadro branco
01 Tonfa
01 Apito Fox Pearl
01 Pasta suspensa para arquivo
01 Material de higiene
01 Material escolar
JOVEM DE 18 ANOS PRATICA SUICÍDIO
POR ENVENENAMENTO

O jovem Jefferson Alexandre de 18 anos, morador do bairro da COHAB comete suícidio ingerindo dois frascos de veneno de rato.

O Jovem deixou uma carta se despedindo de uma garota por nome de Taisa, garota por quem ele era apaixonado segundo declarações escritas. Agradeceu a mãe pelo amor e cuidados que teve com ele durante sua vida, e algumas recomendações aos amigos e familiares. Pede pra ninguém esquecê-lo e fala de um modo geral das suas aventuras e amizades e faz recomendações sobre o velório. A princípio esse foi o motivo que levou este jovem a tirar sua própria vida, pelo menos é o que expressa as informações contida referida carta.

O velório será na casa de dos familiares no bairro da COHAB, próximo ao comercio de Tiquinho e sepultamento será amanhã no cemitério público da cidade de João Câmara, horário a ser definido.
Polícia prende três traficantes na Cidade Alta

Casa abandonada fica na descida da avenida
Rio Branco, em frente ao Sesc

Com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar, agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Cidade Alta) prenderam três pessoas em flagrante delito, acusadas de tráfico de drogas. A prisão ocorreu por volta das 1h30 desta sexta-feira (7), numa casa abandonada na descida da avenida Rio Branco, em frente ao Sesc, onde os agentes da Polícia Civil encontraram meio quilo de crack e maconha, além de R$ 692,00 em moedas e cédulas de R$ 10, 20 e 50.

Como se trata de prisões em flagrante, o delegado Elivaldo Bezerra Jácome informou que em dez dias deverá estar concluindo e enviando o inquérito criminal para uma das Varas de Tóxicos da Comarca de Natala: “Os acusados estavam nunca casa que não tem herdeiros legítimos e foi transformada numa boca de fumo”.

Os acusados são Maria Edivânia da Silva, 38 anos, que “assumiu” ser a dona da droga e ainda Tamiles Cosme dos Santos, 20 anos e Fernando Kleberson de Carvalho, 26 anos, que já foi preso acusado de assalto.

Droga foi apreendida pelos policiais da 1ª DP da Cidade Alta

O delegado disse ainda que em virtude de ser “mais difícil vender droga pura”, é mais comum se efetuar a prisão de traficantes com material usado para fracionar a droga “in natura”, como um pacote com seis maços de fósforos, facão, faca, resina e Maisena, uma marca de amido de milho de cor branca, usada para ser misturada à cocaína pura, material que foi encontrado com os acusados.

A Polícia ainda apreendeu quatro celulares, dois rádios, peças de computadores, uma TV usada e documentos pertencentes a outras pessoas, possivelmente vítimas de assaltos de usuários de drogas, que trocam produtos de rouba por maconha, crack ou cocaína.

FONTE: Tribuna do Norte
PRISÃO EM FLAGRANTE

Hoje (07),  por volta de 01:h30 da madrugada, foi preso em fragrante  de delito por tráfico de droga em João Câmara, a pessoa de José Carlos dos Santos, conhecido como Paulinho de 25 anos, natural de Pureza-RN. O mesmo reside na rua Projetada no Bairro do CEAC.

O referido infrator foi pego portando 25 pedra de crack, que ao receber voz de prisão reagiu contra os policiais,  mas foi contido pela força policial.  

O mesmo está recolhido na Delegacia ´Regional de Polícia Civil de João Câmara à disposição do Delegado de Polícia Civil Dr. Taveira.

Parabéns aos Policiais Militares Sd PM Lima, Sd PM Sildare e o Sd PM Fábio pela atuação em desfavor o trafico de drogas na cidade de João Câmara. Com isso contamos "menos um" no abastecimento das drogas em nossa cidade.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cidade de João Câmara
amanhece debaixo de chuva


A cidade de João Câmara amanheceu debaixo de chuva nesta quinta-feira(6) dia de Reis. Começou a chover pouco antes das 6h. O tempo continua fechado e a previsão é de mais chuvas no decorrer do dia.
Adolescente é assassinado no
conjunto Vale Dourado


O adolescente Paolo Iasly Leandro da Silva Capistrano, de 16 anos, foi assassinado na noite de ontem (5) na zona Norte de Natal. Para a Polícia Militar, devido as circunstâncias do crime, tudo aponta para acerto de contas. Familiares informaram que Paolo seria parente do vereador Franklin Capistrano.

Segundo informações dadas pelo aspirante Avelino, do 4º Batalhão na zona Norte, eram 20h quando dois homens em uma motocicleta abordaram Paolo na avenida Boa Sorte, conjunto Vale Dourado. Disparos de arma de fogo fizeram com que o jovem morresse na hora.

O corpo do menor está sendo velado na Capela Nosso Senhor do Bonfim no conjunto Santa Catarina e o sepultamento está marcado para às 16h no cemitério do Alecrim.

A PM continua em diligências já que os autores do crime utilizaram a motocicleta para fugir rapidamente.

FONTE: Tribuna do Norte
Suplentes do concurso da PM
são convocados


Ao todo, 1.595 candidatos foram chamados a participar desta etapa, e já estão designados 26 alunos para serem formados na cidade de João Câmara.

O Diário Oficial do Estado publicou a convocação dos suplentes do concurso da Polícia Militar que estão aptos a realizar a 2ª etapa do Concurso Público. Eles concorrem a vagas para o cargo de soldado. Ao todo, 1.595 candidatos foram convocados a participar desta etapa do certame.
Nesta etapa os candidatos realizarão os exames de condicionamento físico a partir da próxima segunda-feira (10), às 7h30, no CAIC de Lagoa Nova, situado na avenida Jerônimo Câmara, s/n, de acordo com o previsto em edital.

O candidato, convocado para o Exame de Avaliação de Condicionamento Físico, deverá apresentar-se no local, com antecedência mínima de trinta minutos do horário fixado para o seu início, munido de documento de identidade original, de Atestado Médico emitido com no máximo dez dias de antecedência à data da prova, atestando especificamente que o candidato está apto para esforço físico.

A listagem completa foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 31/12/2010.

*Com informações da Assecom-RN.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

GRUPO TÁTICO OPERACIONAL PROMOVE
NIVELAMENTO EM JOÃO CÂMARA

Todos receberão treinamento para a entrada padronizada
 em locais que demandam situações de alto risco.

Começou nesta quarta-feira (05), na Cidade de João Câmara Instruções de Nivelamento envolvendo 25 policiais da Região Mato Grande.

O Estágio terá duração de aproximadamente 15 dias, com apoio total do Comandante da 2ª CIPM Major PM Fernandes. Participam do referido treinamento 10 Soldados recém formados e outros 15 policiais experientes da região. O objetivo do curso é capacitar policiais para atuarem em operações especiais como: Combate a assalto a bancos, sequestros e outras eventualidades criminosas.

O Plano de instrução de nivelamento faz parte de um projeto idealizado pelo  Major PM Fernandes, sob a coordenação do Aspirante PM Almeida e o 3º SGT Johnny Cmt do GTO de João Câmara, com o intuito de capacitar policiais para o pronto emprego em situações diversas. O Sargento PM Marival e o SD PM M. Souza, (Ambos Caveiras) com vastas experiências no BOPE, são alguns dos instrutores do estágio.

A disciplina individual e coletiva tem sido um dos fatores mais cobrados no estágio, com isso espera-se nivelar todo grupo para o enfrentamento em combate ao crime organizado.

Estágio de Nivelamento  será realizado em locais apropriados para cada instrução, um desses locais já está definido, será na comunidade Serra pelada, município de taipu, onde será usado a potencialidade do paredão de uma pedreira para uso das instruções de rappel tático, área esta, pertencente ao  Sr. Bastinho. As demais instruções como: transposição de obstáculo, entradas táticas em áreas de risco e outras, serão ministrada no município de extremoz e no município de João Câmara.

 Segundo especialistas, a entrada tática é a última opção num momento de crise,  na qual os policiais podem passar por situações de perigo, como a falta de conhecimento do ambiente e o fator surpresa, em que o bandido aparece repentinamente, tentando surpreender o policial, porém ao esgotar todas as tentativas táticas, a entrada é inevitável numa abordagem em lugares suspeito, durante uma operação policial.

A aquisição de novos conhecimentos trará com certeza benefícios para o aprimoramento da equipe, que está bastante motivada. A padronização destas técnicas policiais  em locais de risco aumenta as chances de uma ação bem sucedida. O Major PM Fernandes está monitorando todo o desenvolvimento das instruções.


Foto: Arquivo do blog
Coronel Araújo permanece no Comando


Acaba o suspense - Coronel Araújo permanece no Comando da PM, anunciou secretário de Segurança


O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair Rocha anunciou no início da noite desta quarta-feira, a permanência do coronel Francisco Canindé Araújo no Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O secretário ainda anunciou a nomeação do delegado Ronaldo Gomes, como novo delegado geral da Polícia Civil.
Delegado Ronaldo Gomes, como novo delegado

Cel BM  Elizeu Lisboa Dantas - Novo comandante
do Corpo de Bombeiros Militar do RN

Em contato por telefone com a reportagem do Diário de Natal, o coronel Araújo demonstrou alegria por permanecer no comando da PM, mas afirmou que as expectativas e metas para o trabalho da polícia militar só serão anunciados na próxima sexta-feira.

 “Na solenidade de posse às 11h na Governadoria, nós faremos uma coletiva de imprensa para anunciar o plano de trabalho da polícia militar”, concluiu o comandante da PM. Coronel Araújo assumiu o comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte no dia 6 de abril de 2010, durante o governo de Iberê Ferreira de Souza, em substituição ao coronel Marcondes Pinheiro.


O secretário de Segurança, Aldair Rocha ainda anunciou que o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep-RN), será dirigido pelo médico Nazareno de Deus Medeiros Costa, enquanto que o coronel Elizeu Lisboa Dantas será o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN. A nomeação dos novos comandantes será publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, enquanto que a solenidade de posse ocorrerá na sexta-feira.

FONTE: Diário de Natal
Expectativa - Secretário de Segurança
confirma que anúncio do comando
somente na sexta-feira

 Conforme  informações  do Blog "O PANORAMA POLÍTICO moderado por Anna Ruth Dantas, que conversou há poucos instantes com o secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Aldir Rocha. Ele confirmou que o anúncio dos novos comandante geral da Polícia Militar, delegado geral da Polícia Civil, diretor geral do ITEP e comandante geral do Corpo de Bombeiros acontecerá apenas na próxima sexta-feira.

O secretário afirmou que irá convocar uma entrevista coletiva para fazer o anúncio. “Ainda estou conversando com algumas pessoas. Temos já dois escolhidos e na sexta-feira anunciaremos os quatro”, disse o secretário.
E quais seriam os dois cargos que ele já escolheu? “Vamos deixar para sexta-feira para não acabar com a festa”, disse, bem humorado, o secretário de Segurança.

Um dos nomes mais cotados  para Comandar a Polícia Militar do RN é o  Coronel Francisco Canindé de Freitas Freitas, que atuou em Assú e Mossoró e atualmente é diretor de ensino da PM.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Governo deixa para amanhã anúncio dos
comandos da PM, Polícia Civil, Bombeiros e Itep

Os nomes do comandante geral da Polícia Militar, comandante do Corpo de Bombeiros, Delegado Geral da Polícia Civil e diretor do Itep só serão anunciados na quarta-feira (5). O novo secretário de Segurança Pública do estado, Aldair Rocha, havia informado que o anúncio será feito nesta terça-feira (4), mas ainda haverá conversas para a definição.

Na tarde desta terça o secretário vai despachar com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e discutir sobre os melhores nomes para comandar as instituições. O anúncio será feito pela própria governadora na quarta-feira e a publicação dos nomes dos auxiliares deve ocorrer nesta semana, no Diário Oficial do estado.

FONTE: Tribuna do Norte
Novo secretário planeja tornar
o RN o estado mais seguro do país

Entre os planos do novo secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, o delegado da Polícia Federal Aldair Rocha, está o de tornar o Rio Grande do Norte o estado mais seguro do país. Uma de suas primeiras medidas, segundo ele, será de reestruturar a secretaria, dando ênfase no setor de inteligência. Ele afirma também que deverá apresentar os nomes dos chefes de polícia até o final desta semana.

Aldair Rocha, que até então ocupava o cargo de superintendente da PF no Ceará, afirma que ainda está se informando sobre a situação da segurança no estado. "Nesta semana eu estarei me reunindo com o comandante da PM e o chefe da Polícia Civil para me inteirar de tudo e começar a planejar o que devemos fazer para melhorar o quadro da segurança. Mas acredito que o RN tem uma situação bem melhor que a de outros estados. Queremos transformar Natal na capital mais segura, como também todo o território potiguar".

A reestruturação da secretaria é uma de suas primeiras metas na nova gestão. Segundo ele, as mudanças serão no sentido de dar uma maior ênfase nos trabalhos de inteligência, de análise criminal e planejamento operacional. "Esse é um trabalho crucial no combate à criminalidade". Outros pontos que ele destaca são o combate ao tráfico de drogas e a diminuição nos índices de homicídios. "Sabemos que o narcotráfico está intimamente ligado aos outros crimes, sobretudo com os assassinatos. Sei que teremos o total apoio da governadora e pretendemos fazer um ótimo trabalho".

Equipe técnica

Quanto às possíveis mudanças nos cargos de chefia das polícias Militar e Civil, Aldair Rocha prefere não adiantar qualquer posição. "Vamos avaliar tudo e até o final de semana teremos alguma definição. O que posso garantir é que toda a minha equipe será escolhida por critérios técnicos. Essa foi uma exigência da governadora, que não quer politicagem em uma área tão delicada como a segurança".

O delegado revela que pretende convidar outros três policiais federais para integrar sua equipe. "Mas ainda não está acertado. Pretendo conversar com eles e apresentar os nomes a Rosalba. Também preciso da aprovação dela. São homens que entendem bastante da área de inteligência policial, que precisamos agora fortalecer".

Currículo

Aldair Rocha, com 50 anos, é natural de São Paulo, estado em que trabalhou 19 anos como oficial PM. Ele entrou para a PF em 1996, instituição na qual trabalhou seis anos na delegacia de entorpecentes, fez parte do Comando de Operações Táticas (COT) em Brasília (DF) e foi superintendente nos estados de Amapá, Mato Grosso e Ceará.

FONTE: Diário natal

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mulheres ganham espaço no
mercado de trabalho "masculino"

Não é novidade que as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Um dos grandes fatores para essa massiva inserção feminina é a maior diversidade de funções que elas têm ocupado. Hoje em dia, a mulher atua nas mais diferentes áreas, até mesmo em profissões que, por um determinante cultural, eram consideradas estritamente masculinas.

Uma pesquisa de Regina Madalozzo, Professora de Economia do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), demonstra que, enquanto a presença feminina nesse tipo de profissão aumenta, o número de homens em profissões consideradas femininas permanece baixo.

A economista comparou, também, dados coletados nos últimos 30 anos pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE referentes a mulheres em diferentes ocupações. O estudo constatou que, no começo dos anos 80, menos de 5% dos advogados e médicos eram mulheres, e, atualmente, elas são quase metade dos trabalhadores dessas áreas. Entre os economistas, as mulheres representavam 18%. Número que subiu para 76% na última pesquisa. Já nas engenharias, a presença masculina continua esmagadora. Apenas 5% dos cargos dessa área eram ocupados por mulheres, e essa quantidade subiu apenas para 10%.

A pesquisa ainda constatou a disparidade de salários entre pessoas do sexo masculino e feminino. Há 30 anos, uma mulher ganhava, em média, 33% menos que um homem exercendo o mesmo cargo. Hoje essa diferença caiu para 16%.

Exemplos dessa mudança no panorama do mercado de trabalho não faltam. Laurenil de Castro, Diretora Geral da Belga Metal - uma das principais metalúrgicas especializadas na fabricação de ferragens para vidro do país, é uma das diversas mulheres que comprovam como o pré-estabelecimento de papéis baseados no gênero está ultrapassado, e deve ser repensado.

Quebrando os protocolos da época, Laurenil criou, em 1988, a Belga Metal. Superando as desconfianças e os preconceitos que rodeiam um setor tradicionalmente masculino, ela ganhou o respeito e a confiança de clientes e fornecedores, e transformou a Belga Metal em uma das líderes nacionais do mercado. Uma marca registrada de inovação e qualidade.

Orgulhosa do sucesso alcançado por sua empresa, Laurenil faz questão de defender e alertar a classe: "A mulher não tem que ter medo de mostrar e provar seu potencial e sua capacidade. Fico extremamente feliz de ser uma representante e expoente dessa idéia. Acho que está mais do que comprovado que as mulheres podem trabalhar onde desejarem."

Do Mundo Ela

POSTADO por Diário de Natal
EXPECTATIVA NA DIVULGAÇÃO
DOS NOVOS COMANDOS

Secretário de Segurança vai anunciar comandos da PM, Polícia Civil e Itep na terça

Aldair Rocha é o novo secretário de Segurança do estado

O secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, Aldair Rocha, disse hoje (3) que os novos nomes das pessoas que vão comandar a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) serão anunciados nesta terça-feira (4).

Rocha, que participou de uma breve reunião com a governadora Rosalba Ciarlini nesta segunda-feira, afirmou ainda que pretende trazer nomes da Polícia Federal do Ceará e de outros estados para reforçar a pasta. Para isso, o secretário pretende viajar à Brasília e negociar a liberação dos agentes com o novo superintendente da PF, Leandro Daiello.

Segundo o secretário, as principais metas para a segurança compreenderm o redimensionamento de mais investimentos para a área de inteligência e corte de gastos.
PRF divulga balanço positivo
da operação Ano Novo

Foram registrados 30 acidentes, 15 feridos e nenhuma morte. Já na operação Natal foram registrados 37 acidentes, 15 feridos e três mortes.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um balanço positivo na Operação “Ano Novo 2010/2011” entre a sexta-feira (31) e o domingo (2). Foram registradosa apenas 30 acidentes, 15 feridos e nenhuma morte.

Para a PRF, os bons números são resultado do trabalho de fiscalização nas as rodovias federais do estado, dando ênfase as rodovias próximas à Natal, Currais Novos e Mossoró.

Os números do uso de bebidas alcoólicas e volante resultaram em 428 testes de bafômetro e autuação de 24 motoristas, dos quais cinco foram presos. Além das detenções por embriaguez ao volante, outros três condutores foram detidos por entregarem a direção de veículos automotores a pessoas não habilitadas.

Comparando-se os números com o feriado do Natal, verifica-se uma redução significativa no número de acidentes e de mortos. Na operação Natal foram registrados 37 acidentes, 15 feridos e três mortes.

FONTE: Nominuto
Escolha do comandante geral
da PM e da Polícia Civil será técnica

O secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Aldair Rocha, afirmou que a escolha dos novos comandante geral da Polícia Militar e delegado geral da Polícia Civil será técnica.

Segundo ele, a governadora Rosalba Ciarlini já garantiu que não haverá qualquer interferência política. “Vou couversar com algumas pessoas essa semana e vamos decidir”, destacou.

FONTE: Tribuna do Norte
POLÍCIA FEMININA NÃO PODE SEGUIR A MODA DOS PENTEADOS?
 

3º SGT PM Sandra - Vice-primeira dama da República
Senhora Marcela Temer. " Trança jogada para o lado"

Afinal, qual mesmo o padrão definido em relação aos "usos e costumes"dentro da Corporação Militar? Existe?

Seria ótimo o cumprimento rígido de um regulamento onde rezasse tudo que é, ou não permitido dentro do reduto feminino na corporação. Mas, particularmente, desconheço algo oficial que trate desse assunto, como por exemplo: uso de apetrechos, jóias, corte de cabelos, e outras cobranças que padronize a uniformidade feminina dentro da corporação.

Abordamos este tema pelo fato da cobrança do uso de redinhas revestindo o famoso "coque" no cabelo quando fardadas, e a liberdade desenfreiada em outras situações como mudança radical na cor do cabelo, tatuagens expostas, jóias chamativas, etc.. Isto é: “por um lado cobra-se, por outro, liberdade demais”

Em busca pela internet encontramos policiais usando penteados opcionais, sem tirar-lhes a elegância, nem a padronização da farda, pelo menos as imagens comprovam isto.

É insignificante e desmotivante cobrar pequenos detalhes principalmente quando a grande maioria se preocupa em zelar pela aparência pessoal no trabalho. Falo isso com precisão, pois tenho observado que maior parte do efetivo feminino é demasiadamente vaidosa, em especial quando estão uniformizadas.

Estamos vivendo uma época onde se fala de ética, e principalmente da motivação no trabalho, e não seria diferente dentro de uma instituição Militar. Espero com isso despertar a construção de um regulamento especial referente à cobrança de padrão, para que sirva de fundamento para impor as regras.

Logo quando entrei na Polícia Militar na década de noventa algumas exigências foram feitas, tais quais: Sermos solteiras, cortar cabelos curtíssimos, não ter filhos e outras mais leves como: usar maquiagem discreta, unhas curtas e pintadas com cores suaves, brincos de bolinhas e pintura nos cabelos compatível com a cor natural. Lembro até que uma colega foi obrigada a raspar uma tatuagem para garantir sua permanência nas fileiras da PMRN. O mais grave na época foi à exclusão de três policiais feminina por declararem serem homosexuais. Todavia os tempos se passaram, e hoje muitas coisas mudaram, embora haja ainda nos dias de hoje muita confusão e más interpretações, quando a preocupação maior deveria ser o zelo pela integridade moral de cada policial e a motivação no trabalho e a qualidade do serviço.

Confiram:

Fotos de mulheres Policiais de todo o Brasil dos mais variados padrões, que mesmo a meio as diversificações não deixaram de destacar sua beleza, cumprindo rigorosamente seus papéis como policiais dentro da corporação.

(Estados de Santa Catarina, São Paulo,
Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte...)







Somos uma polícia de todas as cores, mas se tratando de instituição somos "única" fazemos parte de uma Polícia brasileira em busca dos mesmos ideais, valorização pessoal e profissional.

Escrito por SANDRA Maria de Souza – 3º SGT PM
Ex-PM é executado em Cidade Nova


“Ronaldo Bomba” foi morto na madrugada desta segunda-feira (3). Ele era acusado de integrar um grupo de extermínio.

Foto: Arquivo Nominuto

Acusado de integrar grupo de extermínio é julgado por homicídioUm ex-policial militar, acusado de integrar grupo de extermínio, foi executado na madrugada desta segunda-feira (3). Ronaldo Erasmo Galdino de Lima, conhecido como “Ronaldo Bomba”, foi seguido após sair de uma festa e morto com tiros de espingarda calibre 12.

De acordo com informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu em Cidade Nova, Zona Oeste de Natal. Ronaldo estava em uma festa da banda Grafith, no ginásio da Cidade da Esperança.

Ele deixou o local acompanhado de duas mulheres. O ex-policial foi seguido por uma caminhonete L200, de cor prata. Ao chegar em Cidade Nova, os criminosos cercaram Ronaldo Bomba e o executaram.

Ele foi atingido por vários disparos e morreu no próprio local. Uma das mulheres que estava com o ex-policial chegou a ser ferida no braço, mas foi socorrida e passa bem.

FONTE: Nominuto

domingo, 2 de janeiro de 2011

Secretário de segurança pretende criar
delegacia especializada em homicídios


Aldair Rocha, superintendente da Polícia Federal no Ceará e secretário de segurança pública nomeado pela governadora eleita Rosalba Ciarlini, afirma ter se reunido com pessoas ligadas à segurança do RN para identificar os problemas de segurança enfrentados pelo estado.

O novo secretário diz que pretende diminuir o número de assassinatos que vêm ocorrendo no Rio Grande do Norte, e para isso quer criar uma delegacia especializada em homicídios.

Rocha conta que realizará também trabalhos intensos no combate às drogas, que, segundo ele, são o grande motivador dos outros crimes. Quando questionado quanto a mudanças no comando da Polícia Militar, o secretário disse que isso ainda está sendo conversado. Mas afirma que as escolhas não terão qualquer ligação com a política.

Aldair Rocha disse ainda que algumas coisas precisam ser mudadas na estrutura da Secretaria de Segurança.

FONTE: Diário de Natal
PAINEL DE BOAS VINDAS DA 2ª CIPM
ILUSTRA  EVENTO DE FORMATURA
Patrocinado pelas empresas Honda e o Boticário, um grande painel enobreceu o palco das autoridades no último dia 27 durante a formatura Militar de 50 Soldados em João Câmara.

Na foto: (esq/Dir) 2º Ten. Silva Neto, Formando Rangel
2º Ten. Demétrio e 2º Ten Woozak

O painel retrata a atuação da Polícia Militar na Região Mato Grande como: Operação Verão na área litorânea, Formação policial, Instruções, Treinamentos especiais, Atividades Físicas e outras atividades rotineiras.

No fundo grande Painel, à frente autoridades
(Esq/Dir) Cel. Freitas Diretor de Ensino da PMRN
1ª Dama de João Câmara Redivan Rodrigues, Cel. Ítalo e
Prefeito Ariosvaldo Targino

O Blog Diário de polícia em nome do Comandante da 2ª CIPM Major PM Fernandes, Agradece as Empresas Honda e o Boticário  pelo brilhante patrocinio.