sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Elemento armado desafia segurança e 
assalta agencia dos correios de Macau 

Por volta das 9hs30min desta sexta feira (26), aconteceu um assalto a mão armada contra a agencia dos Correios de Macau, um elemento rendeu os funcionários e levou uma quantia em dinheiro,o meliante fugiu a pé sendo perseguido pela Policia Militar com o auxilio da Guarda Municipal. O elemento fugiu, porém o dinheiro foi encontrado numa sacola jogado em um trailer.

O dinheiro foi jogado ao lado deste barraco
(Foto: Jota Lourenço)

Temendo ser pego pela Polícia, o meliante não perdeu tempo e preferiu se livrar da sacola do dinheiro. Segundo informações, o meliante é de estatura baixa e tem pele branca, O mesmo quando viu a movimentação policial jogou o dinheiro ao lado de um trailer de venda de lanche e evadiu-se.


 a camisa do elemento foi jogado neste rua a esquerda
(Foto: Jota Lourenço)

Agencia dos Correios de Macau fechada após o assalto
(Foto: Jota Lourenço)

Segundo populares o elemento após desfazer da sacola  jogou a camisa  na travessa Augusto Severo próximo ao bar da Tatiane e desapareceu entrando em muros de residencias abandonadas.

A Polícia Militar vasculhou toda a área onde poderia encontrar o suspeitos escondido, mas, não o encontrou. A sacola contendo o dinheiro do roubo foi apreendido pela PM. A quantia em dinheiro ainda não foi revelada.

Embora a segurança pública tenha melhorado o sistema da segurança pública na cidade de Macau e cidades circunvizinhas  nos últimos dois anos, a ousadia dos bandidos é impressionante. Sem temor nenhum eles se atrevem e comete crimes. Porém a equipe policial que compõe a equipe do Major Fernandes não dorme em serviço. Tanto os policiais que vestem os uniformes cinza, quanto os policiais do Grupo tático Operacional estão sempre atentos 24 horas. A região conta ainda diariamente com a presença do comandante da 1ª CIPM e dois  tenentes que acompanham as operações policiais e instrui os policiais no dia-a-dia.

Comunicação do Ciosp foi afetada pelo apagão

O apagão que atingiu boa parte do país por 4 horas na madrugada desta sexta-feira (26) provocou problemas de comunicação no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).


Segundo o coronel PM Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, durante a primeira meia-hora do blecaute, houve uma falha nos retransmissores da Grande Natal e os rádio comunicadores da Polícia só podiam falar entre si.

Isso significa que não era possível, durante a pane, que as viatura ouvissem o que era transmitido no sistema de rádio comunicação. Era possível apenas uma conversa direta entre os rádios.

O coronel Araújo, porém, garante que isso não afetou muito o trabalho da polícia. "Não tivemos qualquer ocorrência de grande repercussão durante o apagão". Ele assevera ainda que não houve aumento de ocorrências por causa do blecaute.

DN Online
Bandidos declaram guerra contra a PM em SP
86 PMs já foram assassinados covardemente

A última vítima desses assassinos frios e covardes morreu após ser baleado em uma avenida da Zona Leste de São Paulo na noite desta quinta-feira (25), de acordo com informações da Polícia Militar.


A vítima estava em uma motocicleta na Avenida Flamingo, em Itaquera, por volta das 20h, quando foi alvejado por dois homens que estavam em outra moto. Em seguida, a dupla fugiu.

O policial militar foi socorrido e levado para o Hospital Tide Setubal, em São Miguel Paulista, também na Zona Leste da capital, onde faleceu. A ocorrência deverá ser registrada no 67ª delegacia de polícia, no Jardim Robru.

Com mais esta morte, sobe para 86 o número de policiais militares mortos no estado desde janeiro deste ano.
Em Junho o comandante-geral da PM, coronel Roberval Ferreira França, admitiu em carta que os quase cem mil policiais militares do Estado de São Paulo estavam em alerta para ataques que, nos últimos dias, deixaram ao menos seis policiais mortos --cinco deles com característica de crime encomendado.

De acordo com a carta de França dizia que, "todas as patrulhas em serviço estavam com orientação de conduta de segurança especial, com atendimento de ocorrência em pares de viaturas e cautelas redobradas no atendimento de ocorrências e na aproximação de veículos, motos e pessoas suspeitas".

PCC X ROTA

Bandidos ameaçam matar policiais por meio de pichações
Existe a suspeita de que as mortes com característica de crime encomendado tenham sido retaliação do grupo criminoso PCC contra a operação da Rota (espécie de tropa de elite da PM) que matou seis homens no fim de maio, na zona leste de São Paulo. O bar onde a Rota matou cinco desses suspeitos de integrar o PCC foi incendiado na noite de ontem.

A possível retaliação contra os PMs também é reforçada porque um dos seis mortos na operação em maio chegou a ser preso no local do suposto tiroteio entre membros do PCC e policiais, mas foi levado para a rodovia

Fonte: Folha de São Paulo e G1
Inauguração das Casas Bahia atrai
 grande multidão em Natal

Quem ouvia falar nas casas Bahia e suas extraordinárias promoções apenas em comerciais lançado em outros estados brasileiros, agora pode contar contar com uma loja na capital potiguar. Foi inaugurada a primeira loja em Natal.

Governadora Rosalba Ciarline participa do evento
ao lado de grandes empresários


              As Casas Bahia, rede varejista de móveis e eletromésticos, inaugurou nesta quinta-feira, 25, sua primeira filial em Natal, no Shopping Midway Mall. A loja é uma das novidades na expansão do Midway que trouxe também a baiana Le Biscuit, varejista do ramo de conveniência.

Com um espaço físico de mais de 700 m², o novo empreendimento está localizado no primeiro piso, próximo ao Hipermercado Extra.  A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou a inauguração e falou sobre o novo empreendimento:

A Casas Bahia soma presença em 14 Estados em todas as regiões do país, (SP; RJ; MG; GO; PR; SC; MS; MT; ES; BA; SE,CE, TO e RN), além do Distrito Federal.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Governo do Maranhão prende policiais
 que apoiaram candidato em vídeo

O governo do Maranhão prendeu administrativamente seis policiais militares e bombeiros que aparecem em um vídeo manifestando apoio ao candidato a prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Gravado por um celular ou câmera amadora durante uma reunião de militares --que aparentemente estavam sem farda, pois a imagem não é clara--, o vídeo foi divulgado pela imprensa maranhense no último fim de semana.

Nele, homens que se identificam como policiais militares e bombeiros afirmam em discurso que deverão compor um "comitê militar" para fazer campanha para o candidato do PTC.

Holanda Jr. disputa o segundo turno contra o prefeito João Castelo (PSDB), que tenta a reeleição. Teve 36,44% dos votos no primeiro turno, contra 30,6% do tucano.

Na noite da segunda-feira (22), segundo nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado, os seis militares que aparecem no vídeo foram identificados e presos.

Segundo a nota, de acordo com "preceitos da disciplina militar", é considerada transgressão "manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária" e "discutir ou provocar discussão, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos ou militares, exceto se devidamente autorizado".

A reportagem não conseguiu localizar na noite desta quarta-feira (24) representantes dos policiais presos.

Portal Uol
Mãe e filho se reencontram após 
34 anos separados

Separado da família desde os 4 anos, o técnico em iluminação Valdinei Pinto Leite, 38 anos, reencontrou a mãe Sônia das Dores Leite e mais duas irmãs, na tarde desta quarta-feira, na Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), em Belo Horizonte, após 34 anos afastados.

Dona Sônia mostrou ao filho foto de quando ele tinha 6 meses de idade
Foto: Ney Rubens/Especial para Terra

Segundo a investigação, a separação aconteceu quando Leite foi levado pelo pai, juntamente com mais uma irmã, para o norte de Minas Gerais. Depois de um período morando em Janaúba, o pai resolveu voltar para a capital, mas o homem foi morto no caminho, em um ponto de ônibus. O técnico em iluminação, então, foi levado para a delegacia da cidade onde morava. O delegado e a mulher o adotaram e, em seguida, eles mudaram para Curitiba, onde permanecem até hoje.

Dona Sônia junto com as duas irmãs de Valdinei  Foto: Ney Rubens/Especial para Terra

A irmã de Valdinei, Rosilaine das Dores, voltou para Belo Horizonte e passou a morar com a mãe biológica. Recentemente, influenciada pela namorada, Valdinei resolveu procurar a mãe e a irmã. Depois de procurar a DRPD, ele descobriu que mãe e irmã moravam em Nova Lima, na região metropolitana. O reencontro foi agendado para a tarde desta quarta-feira.

Feliz em reencontrar o filho, a dona de casa Sônia das Dores esbanjava alegria. "Eu nunca desacreditei que ele estava vivo, meu coração sempre falava, ele estava vivo. Os outros falavam que ele tinha morrido, e eu falava que não. Cada noite que eu ia deitar eu rezava e pedia a Deus para proteger ele, onde ele estivesse, e agora a realidade está aí", contou. 

Leite, que durante o reencontro não deixou de abraçar a mãe, disse que estava muito feliz: "Esse é o dia mais feliz da minha vida, a emoção está sendo muito boa. Me falaram que minha boca era parecida com a dela, e olhava no espelho e tentava ver, e agora eu consigo ver que ela realmente é parecida comigo", disse o técnico.

Valdinei teve que ser amparado pela namorada ao avistar a mãe  Foto: Ney Rubens/Especial para Terra

"Eu sempre tinha na cabeça que um dia iria reencontrar minha mãe, e esse dia está aqui, e pra mim hoje é o dia mais feliz da minha vida, não tem como explicar, para mim é muito emocionante, estar abraçado com a mãe, esse dia vai ser inesquecível," comemorou.

Notícias Terra
Assaltante foge do provisório
 e fica entalado em buraco

Um preso identificado como Jamilson Barbosa da Silva, de 27 anos, fugiu do complexo penal Dr. João Chaves, nesta terça-feira (23), após construir junto com outros detentos um túnel com acesso a parte exterior da unidade prisional. 



Jamilson estava preso há seis meses e cumpria pena por assalto a mão armada. O rapaz é considerado o terror da zona Leste, por cometer uma série de crimes acompanhado de um outro criminoso. 

Nascido e criado no Beco do Ralexo, no bairro das Rocas, "Keké", como é mais conhecido desafiou a polícia durante muito tempo, mas acabou detido após um assalto contra um grupo de pessoas que aguardavam um coletivo em um ponto de ônibus.


Um outro preso também tentou escapar do complexo penal, mas acabou ficando entalado no túnel feito para a fuga. Ezequiel Rodrigues da Silva, ficou preso e precisou da ajuda de policiais para sair do buraco.

 A Polícia Militar realizou diversas diligências na área, mas o fugitivo não foi recapturado. 

Portal bo

Promotor de Parnamirim é preso
por corrupção passiva

José Fontes foi presos pelo Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre.

Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre, 
que solicitou a prisão após denúncia (Foto)

O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, efetuou na tarde desta quarta-feira (24), a prisão preventiva do Promotor de Justiça da Comarca de Parnamirim, José Fontes de Andrade, por prática de corrupção passiva.

A denúncia contra o Promotor de Justiça chegou ao conhecimento do Ministério Público do Rio Grande do Norte na última quarta-feira, 17/10, e de imediato foram adotadas todas as providências investigatórias para apuração do fato. 

Com a comprovação das denúncias o Procurador-Geral de Justiça requereu o pedido de prisão preventiva ao Tribunal de Justiça do RN. Na tarde de hoje, o Desembargador Virgílio Macêdo Júnior expediu mandados de busca e apreensão e determinou a prisão preventiva de José Fontes de Andrade.

As buscas e apreensões autorizadas pelo Tribunal de Justiça foram realizadas na 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Parnamirim e na residência do Promotor de Justiça. Paralelamente ao cumprimento do mandado de busca e apreensão, a Corregedoria-Geral do Ministério Público realizou uma inspeção na 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Parnamirim.

A investigação realizada pela Procuradoria-Geral de Justiça documentou, por meio de gravação em áudio e vídeo, que o aludido Promotor de Justiça solicitou, em seu gabinete, na sede das Promotorias de Justiça de Parnamirim/RN, a quantia de R$ 12 mil a um empresário para arquivar um suposto procedimento que estava a seu cargo.

Segundo restou evidenciado na investigação, o Promotor de Justiça no exercício de sua atribuição na defesa do meio ambiente, urbanismo, bens de interesse histórico, artístico, cultural, turístico e paisagístico, solicitou vantagem indevida ao proprietário de uma obra de engenharia em construção no município de Parnamirim/RN, sob a alegação de irregularidades.

A prisão foi efetuada pelo Procurador-Geral de Justiça e pela Corregedora-Geral do Ministério Público, Maria Sônia Gurgel da Silva, com apoio do Gabinete de Segurança Institucional – GSI e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO.

O Ministério Público repudia o envolvimento de um Membro da instituição em fatos dessa natureza, tendo tomado as medidas necessárias à apuração do crime e à responsabilização do agente político envolvido. Destaca a importância da vítima ter representado contra o Promotor de Justiça, esclarecendo, ainda, que se outras pessoas foram afetadas por crimes semelhantes que busquem a Corregedoria-Geral do MP para que sejam tomadas providências.

*Fonte: Ministério Público do RN/Portal BO
Bandidos rendem policiais, roubam 
armas e viatura da PM em Bom Jesus


Criminosos estavam fortemente armados e não deram chance de defesa aos policiais.


Uma quadrilha composta por cerca de dez homens invadiu o município de Bom Jesus, na noite desta quarta-feira (24). Os criminosos foram até a base da Polícia Militar, renderam dois policiais que estavam de serviço e fugiram levando armas e uma viatura. A ação aconteceu por volta das 18h30.

Segundo informações repassadas pela própria polícia, os bandidos estavam fortemente armados e os únicos dois policiais não tiveram como reagir. A quadrilha fugiu levando pistolas e espingardas da base da PM, mas ainda não se sabe exatamente quantas armas foram roubadas.

Além disso, eles chegaram a levar a viatura, mas o veículo foi abandonado na cidade de São Pedro. Neste momento, várias viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para a região e realizam buscas na tentativa de localizar algum suspeito. O município de Bom Jesus fica localizado 46 km de Natal.

Portal BO
RIO DO FOGO

População reage e lincha assaltante da 
agencia dos correios em Rio do Fogo


Na manhã de ontem, terça-feira (23), por volta das 10hs, dois homens adentraram na agência dos correios e anunciaram o assalto, rendendo os funcionários e as pessoas que estavam no seu interior. Em seguida os bandidos fugiram a pé e roubaram duas bicicletas para auxiliá-los na fuga. Só que um dos assaltantes se deu mal, foi pego pela população e linchado na avenida principal da cidade.




A Polícia Militar da cidade do Rio do Fogo, que tem a frente do destacamento o Subtenente PM J. Edson, ao saber da fúria e revolta da população contra o elemento, desloucou-se imediatamente juntamente com policiais militares do município de touros até o local da ocorrência evitando que o infrator fosse morto pela população.Ao chegar ao local do linchamento, o subtenente deu voz de prisão ao assaltante. O comparsa conseguiu escapar com o malote do dinheiro, onde iniciou uma intensa perseguição em uma matagal nas proximidades da cidade.


O Subtenente J. Edson, pediu também reforço ao GTO de João Câmara para auxiliar na captura dos criminosos. A ação dos assaltantes foi rápida, porém, mais ágil foi a ação policial da cidade de Touro e a de Rio do Fogo, o meliante que foi preso foi identificado como Jefferson Carlos da Cruz “Vulgo Lobisomem”, o outro foi identificado como Paulo Junior “Vulgo Paulão” que continua foragido, mas a PM está no encalço.

A polícia federal fará as investigações sobre o assalto, pois a agência dos correios pertence ao um órgão federal, a policia continua em busca do segundo assaltante, será uma questão de tempo a sua prisão, ele está com o malote com o dinheiro e continua dentro do matagal, Disse o subtenente J. Edson.

Guamaré em dia
FATALIDADE II
 Casal de turistas morre por 
afogamento em praia do litoral sul

Mais dois casos de mortes no litoral potiguar foram registrados nesta quarta-feira. Uma agente penitenciária identificada como Roselma Torres, 30, e seu marido Eduardo Camargo 27, ambos de Brasília-DF morreram após afogamento na praia de Camurupim, litoral sul.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o casal de turistas estava em uma área conhecida como Pedra Oca, quando uma onda bateu e arrastou ambos para o mar.

O resgate foi acionado, mas Roselma morreu ainda na água, enquanto Eduardo chegou a ser socorrido com vida, mas morreu na ambulância do Samu.

DN Online
FATALIDADE
Criança de cinco meses é atacada e
morta por cachorro na Região Oeste

Uma tragédia aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (24) em Mossoró, Região Oeste do estado. Segundo informações do tenente Dastaez Gomes, do 2º Batalhão da Polícia Militar e comandante do GTO, um cachorro atacou e matou uma bebê de cinco meses de vida, dentro do quarto da dona, por volta das 12h desta quarta-feira (24).
Uma criança de 11 anos que estava com a vítima fugiu do animal e não ficou ferida. O cachorro, segundo a dona, era uma mistura das raças burriler e Pitt Bull.

 De acordo com o Tenente PM Dastaez, a dona do animal estava lavando o canil da casa e prendeu o cachorro dentro de seu quarto. As crianças, que eram suas vizinhas, entraram na casa e foram direto para o quarto, possivelmente a procurando, mas foram surpreendidas pelo ataque do animal. A menina de 11 anos, assustada, teria soltado a bebê e corrido. O animal atacou o pescoço da bebê, que morreu na hora. As duas crianças eram primas.

A policia aguarda o laudo do Instituto Técnico-científico de Política (ITEP) para confirmar a causa da morte da vítima. Ainda segundo o Tenente PM Dastez, a dona do animal, a família das meninas e própria criança que estava com a vítima deverão ser ouvidas pela Polícia Civil, mas ele confirma: “não existe padrão de comportamento para este tipo de raça e o animal não estava solto. Não foi culpa de ninguém, trata-se de uma fatalidade”.

DN Online
Menor acusada do assassinato da Jovem 
Jamila é encaminhada ao SEDUC 

O Dr. Eduardo Feld Juiz substituto da vara da criança e juventude da comarca de Macau, após analisar o inquerito policial que aponta a menor A.N.S como autora da morte da jovem Jamila Galdino com um tiro na cabeça na manhã de terça feira, determinou que a mesma fosse levada para centro de reabilitação de menores SEDUC de Natal.

Agentes da delegacia Regional de Macau o apresentou na mesma noite no Centro de Reabilitação em Natal fazendo valer a ordem judicial. 

Já a vitima foi necropsiada no ITEP de Natal, o velório será no ginásio de esportes e o sepultamento aconteceu na manhã desta quarta feira (24) em Macau-RN.

Jota Lourenço
Jovem alvejada com um tiro na 
cabeça morreu a caminho de Natal

A jovem Jamila Galdino,26 anos, foi a óbito próximo a cidade de Ceará Mirim enquanto era transferida para Natal na manhã de ontem, terça feira (23). Ela foi atingida com um tiro de revolver na cabeça executado por uma adolescente de 16 anos. Ambas (Vítima e acusada), residiam na Cidade de Macau-RN. 
 Jamila (vitima)
Jamila estava em sua residência, quando a acusada A.N.S, de 16 anos chegou e fez o disparo. A vitima foi levada para o Hospital Antonio Ferraz do município, e em seguida foi encaminhada para Natal em estado grave, porém não resistiu e morreu a caminho.

As duas jovens tiveram na segunda-feira uma grande discussão chegando as vias de fato, e nesta 2ª feira a adolescente resolveu cometer o crime. Após atirar em Jamila a menor tomou rumo ignorado e em seguida se apresentou na DP.de Macau na presença de advogados, o delegado Dr. Antonio Pinto auxiliado pelo chefe de cartório Dr. Josué Miguel que a ouviram atentamente.

Depois de ser ouvida a adolescente foi encaminhada a promotoria e ao juizado da infância e adolescência da comarca de Macau.

Jota Lourenço

segunda-feira, 22 de outubro de 2012


Jovens do Maruim/Macau-RN
foram detidos portando drogas


Dois jovens foram detidos na manhã desta segunda-feira (22), por uma equipe da PM de Macau portando entorpecentes, o trabalho foi comandado pelo Sargento PM J.Mendes e sua equipe policial.

O fato aconteceu por volta das 11h00min, quando a domestica Luebe Miguel Firmino, 19 anos e o menor M.A.G.T de 16 anos, ambos moradores da rua Manoel da Cruz no bairro dos Navegantes em Macau ao avistarem a guarnição de serviço demostraram comportamento suspeitos.

Os policiais passavam rotineiramente na viatura e perceberam o nervosismo do menor que pilotava uma moto Honda XLR de placa hvx. 4115 Ipanguassú-RN, o jovem acelerou a moto e os policiais iniciaram uma leve perseguição quando mais a diante os dois cairam e o menor sofreu pequenos ferimentos no pé e no queixo, porém Luebe Miguel nada sofreu.

Confirmado a desconfiança dos PM's, ao realizar a abordagem aos mesmos foram encontrados com:

 
Luebe (de blusa azul) e o menor M.A.G.T de camisa preta

Com o menor a policia encontrou um tablete de maconha, e com a jovem uma cédula de 100,00 reais, os dois foram ouvidos na delegacia onde o menor assumiu ser o dono da maconha, e a jovem disse que o dinheiro era para comprar cerveja para ser revendida em um bar, o menor foi levado ao hospital e submetido a exame de corpo de delito.

Informações: Jota Lourenço
INUSITADO
Homem é picado por cobra no pênis 
em vaso sanitário no interior do RN

Um caso inusitado foi registrado neste final de semana no município de São José do Seridó, distante 240 km de Natal. Um homem identificado como Alisson Farias foi picado por uma cobra da espécie Jararaca no pênis quando iria usar um sanitário.

Segundo o irmão da vítima, o fato aconteceu na manhã de domingo quando Alisson teria ido usar um banheiro desativado e ao sentar no vaso uma cobra o picou no pênis. Em seguida, ele correu e avisou aos familiares que mataram a cobra e descobriram que a mesma era da espécie Jararaca.

Alisson conseguiu ainda ir de moto a Maternidade Santa Costa e de lá foi transferido para Caicó, onde passou todo o dia internado. Nesta segunda-feira ele recebeu alta e já está em casa.

Júlio Rocha, DN Online com informações do blog São José do Seridó
Pavilhão 5 de Alcaçuz volta a receber
presos a partir desta terça-feira 
Com capacidade para receber 400 presos, o pavilhão 5 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, deve começar a receber presos a partir de amanhã, terça-feira 23. A primeira listagem é de 150 apenados, informou o juiz da 12ª Vara Criminal de Natal, Henrique Baltazar dos Santos, que também responde pela Vara de Execução Penal da mesma Comarca.

Pavilhão Rogério Coutinho Madruga foi interditado no mês de agosto
"Na verdade fizemos essa lista, mas vamos mandar aos pouquinhos", disse o juiz Henrique Baltazar dos Santos, pelo fato de que o importante, agora, é abrir vagas no Núcleo de Custódia da Polícia Civil, situado na Cidade da Esperança. 

O coordenador de Administração Penitenciária da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Ailson Dantas, disse que a transferência de presos para o pavilhão Rogério Coutinho Madruga, "vai ter todo um procedimento padrão", para evitar "vícios" como os que existem hoje nos outros quatro pavilhões daquele estabelecimento penal. Pra começar, segundo Dantas, não vai entrar ninguém lá de cabelo grande ou adereços pessoais: "É todo mundo de cabelo cortado, sem brinco..." Por enquanto, ele vem trabalhando com o setor operacional e de trânsito da Sejuc, para ver como será feita a logística e transferências dos primeiros presos do Núcleo de Custódia para Alcaçuz.

Dantas afirma que aos poucos o mesmo procedimento deverá ser adotado nas outros pavilhões, mas tudo isso será implantado "aos poucos para evitar rebeliões" com os presos que já estão acostumados com certas regalias.

O juiz Henrique Baltazar dos Santos disse que a abertura do pavilhão 5 de Alcaçuz é uma das medidas que estão sendo tomadas para atender a demanda de vagas para presos condenados judicialmente e desafogar o sistema carcerário, que hoje tem uma superpopulação. Santos explicou, ainda, que posteriormente, o CDP da Zona Norte poderá ser transformado num presídio feminino, quando houver a construção de um novo presidio em Natal ou no interior.


Tribuna do Norte
DIOGO LOPES:

Um homem identificado como Silvio Martins da Silva, de 40 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo na tarde desse domingo (21), por volta das 16h, na rua Bela Vista, localizada no distrito de Diogo Lopes, no município de Macau.

 Segundo o soldado Wilson, da Polícia Militar (1ª CIPM) da cidade de Macau-RN, a vítima foi morta em via pública e o acusado foi identificado como Deivison Barbosa de Oliveira, que fugiu com destino ignorado após o crime.

O policial militar disse que a motivação do crime será investigada pela Polícia Civil.

“Alguns populares disseram que o homicídio pode ter sido causado por envolvimento com drogas, mas não podemos afirmar nada”, resumiu o Soldado Wilson

Diligências foram realizadas na região, mas até o momento o acusado não foi encontrado.

Fonte: DN Online
Três pessoas são assassinados em 
Natal, entre eles dois são irmãos

Vítimas foram mortas por pelo menos quatro homens. Uma terceira pessoa foi baleada e não resistiu.

Dois homens, identificados como Josey Walles Trajano da Silva, de 28 anos, e Jamerson Wallace Trajano da Silva, de 27 anos, foram executados, na manhã desta segunda-feira (22), na rua Supervisor Everaldo, no loteamento Nova República, na zona Norte de Natal. As duas vítimas eram irmãos. Um terceiro homem foi baleado e morreu no hospital.

O crime foi registrado por volta das 10h30, quando populares ligaram para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), dando conta de disparos em via pública nas proximidades da avenida Castelo Branco. Viaturas do 4º Batalhão da Polícia Militar se deslocaram para o local e encontraram os dois jovens mortos no local.

Populares informaram à polícia que um carro de cor prata com quatro ocupantes abordou as vitimas na residência e os bandidos efetuaram vários disparos que teriam atingido três pessoas, entre elas os dois irmãos, que morreram na hora. A terceira vítima, que foi socorrida, foi identificada como Francenildo Vieira da Silva, de 18 anos. 

O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.De acordo com familiares, Josey Walles já esteve preso por homicídio. 

Ele e o irmão teria envolvimento com drogas. O crime deverá ser investigado pelo 6º Distrito Policial.

Portal BO
Mais de 11 mil casos de dengue
 foram confirmados no RN

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) registrou, até o dia 6 de outubro, 11.210 casos confirmados de dengue no Rio Grande do Norte. Os dados foram divulgados no último boletim divulgado pelo Programa de Controle da Dengue.

Em todo o estado, 107 municípios apresentam incidência alta da doença. As cinco cidades com as maiores notificações de casos suspeitos são:
  • Natal (12.206 casos suspeitos), 
  • Mossoró (2.195), 
  • Parnamirim (2.051), 
  • João Câmara (818) e 
  • Currais Novos (816).
Os sintomas mais comuns da dengue são dores nos olhos e nas articulações, náuseas, febre e fraqueza.

Cinco homens armados invadiram uma pousada na praia de Maracajaú, litoral norte do Estado neste domingo(21). O bando queria dinheiro e objetos de valor dos hóspedes. 

A ação, no entanto, não se consolidou totalmente devido ter sido contida inicialmente pela administração do estabelecimento e, posteriormente, pela polícia militar que chegou rapidamente ao local.

Dos cinco integrantes do bando, quatro foram presos e um conseguiu escapar levando um computador e pequenos objetos das vítimas.

Dentre os quatro presos, estava um menor que será encaminhado para o Centro Integrados de Adolescentes Acusados de Ato Infracional (Ciad). A polícia chegou a trocar tiros com os criminosos, mas não houve feridos.
Mais um jovem sepultado em João Câmara vítima de acidente automobilístico

Gustavo de 18 anos foi sepultado na manhã desta segunda-feira (22), no cemitério público de João Câmara. O mesmo foi vítima de Acidente de moto na BR 406  em João Câmara-RN.

Foto atual

 
Local do acidente e foto da vítima no detalhe.

O acidente aconteceu ontem (21) na BR 406 no município de João Câmara. Gustavo da Silva Paulino, de 18 anos, neto de Chico Crispim proprietário de um mercadinho na rua capitão José da Penha morreu no local.

Segundo informações colhidas no local o acidente aconteceu na BR 406 entre o Posto Santana e a fazenda Santa Luzia, por volta das 3h20 da madrugada deste domingo. 

O jovem vinha em sua moto da cidade de Taipu onde havia participado de uma festa, ao passar ame frente a fazenda Santa Luzia perdeu o controle da moto, bateu em uma placa de sinalização que fica as margens da BR e caiu com uma distância de aproximadamente dez metros. 

Informações: Blog de Assis silva

domingo, 21 de outubro de 2012

Boa Noite Pessoal, até amanhã!


Polícia Militar do Destacamento de Galinhos
 não dá "Brecha" ao Tráfico de Drogas

Não adianta Persistir no Tráfico na Cidade de Galinhos - A Polícia Militar está preparada para o combate, a equipe policial   apreende drogas, e prende comparsas conhecido por  "Vida Louca" que evadiu-se do local, porém em menos de 24 horas o Sargento PM Leonêz conseguiu localizá-lo através de uma informação anônima. "Vida Louca foi preso em flagrante portando drogas e recambiado a Delegacia de Polícia Civil em Macau.
As  prisões aconteceu  na avenida Beira Mar, onde dois homens, sendo um menor de inicias J.F e o outro identificado pela polícia por Galego de Jandaíra, eles se encontravam traficando na praia, na operação denominada como limpeza, o Galego conseguiu fugir do cerco policial.
O menor foi indagado pelos os policiais, onde levou a equipe até a casa de Renata Caroline de Souza (26 anos), Renata foi presa com 26 pedras de Crak pronta para venda e uma lâmina.
O menor e Renata Karoline foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil de Macau para serem autuados em flagrante delito, a mulher possivelmente será encaminhada para a delegacia feminina de Mossoró e o menor ao centro de recuperação, onde ficarão a disposição da justiça
Segundo o 1° Sargento Leonez responsável pelo o destacamento de Galinhos, falou que  há três dias a polícia vinha monitorando Galego e o menor, as denúncias não paravam de chegar à delegacia informando que na praia havia tráfico de drogas, e que duas pessoas vendiam entorpecentes livremente.
Após fazer investigações sobre os fatos, o 1° Sargento Leonez caiu em campo com sua equipe. O Sargento Leonez disse ainda que há outras pessoas envolvidas, além do menor de inicias J. F, todavia não revelou os nomes. Em relação a Galego de jandaíra que  conseguiu fugir com aproximadamente 50 pedras de Crack,  já foi localizado e preso pela equipe policial, veja os detalhes abaixo.
Prisão de Galego de Jandaíra - conhecido
também como "Vida Louca"
O 1° Sargento PM  Leonez e os policiais militares que compõem o destacamento policial da Cidade de Galinhos-RN.  Sd PM Filho, do Sd PM Cléber e Sd PM Eudes, prenderam Francisco Lindeflan Bezerra Viana, “Vulgo Vida Louca”, conhecido como Galego de Jandaíra, (23 anos).
O Sargento Leonez com o apoio do soldado filho, passaram a noite em claro na captura do infrator. Somente ao amanhecer o dia de ontem (20), por volta das 05hs da manhã, o Sargento recebeu uma ligação anônima de um segurança da empresa Eólica , informando que havia um homem em fuga nas mediações da entrada que liga Galinhos a BR 406. Daí o Sargento Leonez caiu em campo com sua equipe policia e realizou a prisão de Galego.
Foram encontrado com ele  parte da droga e dinheiro fracionado, a outra parte o mesmo se desfez dentro do mato. Francisco Lindeflan Bezerra Viana, “Vulgo Vida Louca”, foi conduzido a Delegacia de Policia Civil de Macau para ser autuado em flagrante delito e ficará a disposição da justiça.
Nota do Blog: Parabéns Sargento Leonez e toda equipe pelo trabalho realizado
Informações e fotos: Guamaré em dia


Ex-Miss Brasil morre em
 decorrência de parada cardíaca

Morreu aos 70 anos, nesse sábado, 20, na cidade de Pelotas, em Porto Alegre, a ex-Miss Brasil Vera Maria Brauner Menezes, coroada no concurso de 1961, em decorrência a uma parada cardíaca, informou o jornal gaúcho Zero Hora.




Vera foi a segunda gaúcha a conquistar o primeiro lugar do maior concurso de beleza do país. Ela foi coroada Miss Brasil após a vencedora, a mineira Staël Maria da Rocha Abelha, renunciar ao posto. Segundo o jornal, a ex- Miss morreu em casa e Seu corpo será cremado em São Leopoldo-RS.

____________________________________________________________

Bonner e Fátima comemoram
15 anos dos filhos

De acordo com informações publicada no portal Terra, Fátima Bernardes e William Bonner comemoraram neste sábado (20), em um espaço para festas do Rio de Janeiro, o aniversário de 15 anos dos trigêmeos Beatriz, Laura e Vinícius.


Elegante, a família posou para os fotógrafos antes de entrarem no local para recepcionar os amigos e familiares. A apresentadora Fátima Bernardes optou por um look com brilho discreto.

Portal Terra