sábado, 19 de maio de 2012

EXCLUSIVO:

Filiada à rede globo
flagra as péssimas realidade
da DP de Guamaré-RN

A reportagem da Inter TV filiada da Rede Globo, flagrou os presos (Homens e Mulheres Juntos na mesma cela na DP de Guamaré-RN), a Situação foi registrada na manhã de hoje (19).

Hoje (19), uma equipe da INTER TV CABUGI que se encontrava na Cidade de Guamaré-RN fazendo uma cobertura jornalística sobre copa Futsal do município e outros assuntos, após tomar conhecimento através da mídia local e populares da realidade, resolveu fazer uma reportagem sobre a situação Carcerária da “Delegacia”, onde na verdade é apenas um destacamento policial Militar, e não presídio ou delegacia, entretanto, usado como tal.
O espaço foi projetado para 24
atualmente convive juntos 47 apenado
 entre Homens e Mulheres.

Segundo equipe responsável pela entrevista. Inter TV Cabugi, a matéria será exibida com exclusividade nesta segunda-feira (21), ao meio dia na TV Cabugi (Filiada da Rede Globo em Natal).
A situação precária da DP levantou interesse por parte do repórter pelo fato da mistura de homens e mulheres no mesmo local, e também a destruição das paredes causada pelos presos em duas tentativas de fuga em massa que aconteceu meses atrás.  Daí, a equipe de reportagem considerando uma situação “grave” comunicou a redação que logo autorizou a equipe verificar se procedência dos fatos conforme publicação no Blog Guamaré em Dia e construir a matéria.
Subtenente Luiz Carlos de Souza concede entrevista
a TV Cabugi filiada a Rede Globo

Pela dimensão da situação será bem provável que a exibição também saia em rede Nacional.
Além do Subtenente Carlos, a reportagem da TV Cabugi entrevistou alguns apenados, e também o Sd PM Elton que se encontrava de plantão.
3ª Marcha da Maconha em Natal
Manifestação livre, mas PM garante
Segurança e cumprimento da lei

Caminhada pede legalização do uso da droga no país e sairá da Ponta do Morcego com policiamento reforçado. Polícia militar garante segurança, porém informou que não vai permitir duas práticas na manifestação: Fumar maconha e fazer apologia à droga, que é ilícita no Brasil.

Marchas anteriores ocorreram em clima de tranquilidade.
A Marcha da Maconha acontece simultaneamente em Natal e
mais quatro cidades: Aracaju, Atibaia (SP), Jundiaí (SP) e Recife.

Natal sedia sua 3ª Marcha da Maconha neste domingo, dia 20. Será às dez horas da manhã, com saída marcada na Ponta do Morcego, praia dos Artistas, e dispersão prevista para a área de lazer de Brasília Teimosa, já na região da praia do Forte, Zona Leste. O movimento é organizado pelo Coletivo Antiproibicionista Cannabis Ativa Natal/RN, e pede a legalização do uso da droga no país.

"Não vamos permitir apologia ao crime, conforme previsto no Código Penal.  O Supremo [Tribunal Federal] recentemente reiterou o direito de manifestar, defender o uso medicinal ou debater sobre a liberação do uso da maconha, mas incentivar as pessoas a fumar maconha ou fazer apologia ainda é crime no nosso país. Não vamos admitir", explicou o coronel Alarico, Cmt de policiamento metropolitano.

"Teremos policiamento motorizado em todo o percurso da marcha, e policiamento ostensivo.  afirmou o coronel. Ele acrescentou ainda que a polícia está pronta para garantir a normalidade da manifestação, para que não haja atritos entre o público interno e externo, como em qualquer outro evento, e assim como ocorreu nas marchas dos anos anteriores.

"A missão da PM é garantir a ordem pública", ressaltou ainda o Coronel.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Outras Imagens da Formatura

Confira alguma imagens captadas por nossa lente durante a formatura de ontem (18) da Força Tática em Assu.

Emoção, pequenos flagrantes e público.

Coelho (Blog Focoelho), Major Fernandes,
 Sargento Sandra e Soldado Eudes

 

 


 

 

 



 


 
Comandantes da 1ª e 2ª CIPM
 estiveram prestigiando a Formatura de
 seus respectivos Soldados


O Major QOPM Fernandes Cmt da 1ª CIPM/Macau e Major QOPM Josemário Cmt da 2ª CIPM/João Câmara foram até a Cidade de Assu na manhã de ontem, sexta-feira(18), prestigiar a Formatura dos policiais Militares pertencente a suas OPM’s.

Confira as Imagens:

Policiais da Companhia de Macau e João Câmara
com seus respectivos comandantes

Major Josemário  (Cmt da 2ª CIPM)
parabenizando o Soldado J. Barbosa

Por sua vez o Major Fernandes (Cmt da 1ª CIPM )
parabeniza o Soldado Baracho

Soldado Monte (Experiente Soldado da Força Nacional)
também foi a Formatura dos Colegas

 

2º Tenente QOPM Costa/ 2ª CIPM

Soldado Baracho e 0 1º Sgt Aroldo
(Cmt do Grupo GTO da 1ª CIPM)

Os Policiais Militares voltarão as suas companhias de origem com o término Estágio.
Formatura da Força Tática
Aconteceu hoje no 10º Batalhão em Assu
"Após 30 dias de Treinamnento duro"

Aconteceu nesta Sexta-feira (18), a conclusão do treinamento da Força Tática na Cidade de Assu. Entre os alunos estavam policiais de vária OPM’s, entre elas, 1ª CIPM/Macau e 2ª CIPM João Câmara.  O Estágio iniciou com 57 homens, desistiram 18, finalizando o curso apenas com 39.

39 Polciais militares concluíram o Curso fa Força Tática em Assu

Além do Deputado Estadual George Câmara, Tenente Coronel Lenildo, Tenente Coronel Cipriano, Major Marinho, Major Fernandes e Major Josemário, outras  autoridades militares e Civis, assim como  as famílias dos formandos também prestigiaram o evento na cidade que aconteceu na manhã de hoje, sexta-feira  (18)  no Batalhão de Polícia Militar em Assu.

Geralmente estes cursos são específicos aos policiais que pretendem aprimorar seus conhecimentos táticos, bem como preparar seu psicológico e resistência para inserir-se em grupamentos táticos como; Força Nacional, BOPE, GTO, Força Tática ou outros.

Coronel QOPM Cipriano
Sub-comandante do policiamento do interior (CPI)
(Representou o Comando Geral da PMRN)
Momento em que levou sua palavra de incentivo aos formandos


Familiares e autoridades presentes no evento

Deputado Estadual  (RN) George Soares falou da satisfação
de colaborar com o evento e também de fazer  parte da
conquista do espaço para a construção do 10º Batalhão de Assu

O Maj. QOPM Marinho conhece bem essa realidade; profissional dedicado, qualificado em Aplicações Táticas pelo BOPE, instrutor da Força Nacional, autor do único Manual de Abordagem da Polícia Militar do RN mostrou-se realizado com a conclusão do estágio em seu batalhão.

Além de acompanhar de perto a rotina dos alunos, o comandante do 10º BPM  Major Marinho ministrou  instruções da disciplina de Abordagem Policial.

Cabo PM Junior- Já participou de vários treinamentos Táticos na PMRN
Guerreiro com vasta experiência na Força Nacional

Treinamentos desse tipo requer disponibilidade, determinação preparo físico e psicológico, onde os alunos recebem instruções voltados para o combate e enfrentamento em situações de riscos.

Como de praxes estes treinamentos são concluídos sem que os alunos sejam informados, de surpresa! Geralmente os coordenadores do curso entram em contato com seus familiares e marcam a formatura, enquanto os alunos ficam acampados no mato. Foi o que aconteceu com os alunos que concluíram o Treinamento em Assu, eles sairam na terça-feira e ficaram em regime de sobrevivência entre o município de Fernando Pedroza e Angicos.

Revanche - Tenente Montenegro
 no final foi o escolhido nº 1

Revanche dos Alunos

Revanche do Tenente Montenegro

 2º Tenente QOPM Montenego e a especial
Homenagem dos Formandos 
Como acontece em todo curso, no final há sempre o momento dos homenageados, de forma digamos assim; "Carinhosa" Após 30 dias na "Pedra" os alunos no final agradeceram a dedicação e o empenho do Tenente Montenegro com uma onda tipo "Aguenta que agora é nossa vez".

Além de umas tapinhas daqui e Dalí, deram um banho de mangueira no nobre oficial, que teve que aguentar a revanche dos formandos. (Faz parte)

Durante trinta dias no intenso treinamento, o 2º Tenente Montenegro ficou exclusivamente a frente do grupamento. Aulas práticas e teóricas foram ministradas tanto por ele, quanto  por outros especialistas.

Imagens do momento em que os alunos
chegaram ao local da formatura

Minutos antes - Ainda na RN *

Entrado no Quartel

Minutos depois no local da Formatura

Nota do Blog: Parabéns ao Major Marinho Cmt do 10º Batalhão de Assu e coordenador do curso de Força Tática pelo acolhimento, ao Ten Montenegro pela dedicação ao treinamento, e  a todos os Policiais Militares pela resistência e perseverança. Conseguiram vencer o tempo, a ausência da família e o cansaço físico... Grandes Guerreiros!
POLÊMICA

Concurso da PM do DF barra pessoas
 com 'transtorno de identidade sexual'

Reconhecida por valores conservadores, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) lançou neste mês um edital polêmico para o concurso de oficial de saúde.

As regras da seleção não permitem a participação de pessoas com “transtorno de identidade sexual”. A restrição aparece no Anexo 2 do documento que estabelece as doenças que impedem o candidato de concorrer a uma vaga.

Publicado em 9 de maio, o texto, segundo a corporação, está amparado na Classificação Internacional de Doenças (CID 10). Mas especialistas defendem que a prática é discriminatória.

A presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Maria Berenice Dias, classifica a restrição da PM como “preconceituosa, homofóbica, perversa e inconstitucional”.

Ela explica que o transtorno só é mantido no CID 10 para que o Sistema Único de Saúde (SUS) proporcione gratuitamente o processo de resignação sexual de travestis e transexuais. “Isso já foi amplamente debatido. Se não for pelo SUS, a rede pública não tem como atender essas pessoas, promovendo a adequação de sua identidade. Se não for assim, vão conseguir isso como?”, questionou.
Estado de Minas
Ultrapassamos 300 Mil acessos!

 

Obrigado meu  Rio Grande do Norte
Obrigado Brasil!

Embora considerando nosso Blog ainda uma Criança com pouco mais de dois anos de existência chegamos a conquista de 300 mil acessos.

Obrigado a todos pela credibilidade!
 TRÁFICO DE DROGAS - DESTA VEZ
PRENDEU EM FLAGRANTE JOÃO MARIA
 “VULGO CRUZEIRO GRANDE

Em menos de 24horas a Policia Militar de Guamaré, no comando do Subtenente Carlos realizou outra operação bem sucedida. Após ronda de rotina feita ontem a tarde(17), a polícia contabilizou mais um resultado positivo em desfavor o tráfico de drogas em Baixa do Meio, fechando mais uma boca de fumo.

João Maria de Souza foi atuado em flagrante

Ao perceber estranho movimento na esquina da rodoviária, o Subtenente desconfiou da atitude de João Maria, que logo deu início uma abordagem para averiguação. Depois dos policiais constatar o delito, comprovado pela expressa  quantidade de drogas; 72 pedras de crack, 05 saquinho de maconha, 02 papelote de cocaína, celulares e quase 300,00 reais em dinheiro fracionados que se encontrava em poder de João Maria de Souza leite (21 anos) “Vulgo Cruzeiro Grande ” em Baixa do Meio.os policiais deram voz de prisão e o conduziu  a delegacia de Polícia Civil de Macau para lavrar o flagrante de delito.

Drogas apreendida, Maconha, Cocaína, Crack, dinheiro e celulares.

Resultado deste trabalho é do empenho policial do destacamento policial de Guamaré; o subtenente Carlos, cabo J. Carlos e Cabo Feliciano, Sd-Miguel e dois policiais do setor de investigação da policia civil.
Policiais envolvidos na operação - Subtenente Luiz Carlos,
Cabo Feliciano, Cabo J. Carlos, Sd- Miguel e dois da civil

“O escrivão da policia civil de Macau Gilmar também participou da operação. Segundo Gilmar a policia civil juntamente com a Polícia Militar vem realizando na região uma intensa investigação seguida de prisões de pessoas envolvidas no tráfico de drogas, hoje foi fechada uma boca de fumo, mas pode escrever, será fechado muito mais com a ajuda da população” Falou Gilmar
Guamaré em dia

quinta-feira, 17 de maio de 2012

na madrugada de hoje traficantes de
drogas no distrito de baixa do meio

Numa operação bem sucedida realizada hoje (17), após ronda de rotina que a policia realiza em todo o município, batizada como “Ronda 24hs”, a Policia Militar de Guamaré, sob o comando do Subtenente Luiz Carlos, apreendeu hoje às 03h00min da madrugada uma quantidade bem considerável de crack, maconha e dinheiro que se encontrava em poder de Francisco de Assis da Silva (18anos) “Vulgo Assis” em Baixa do Meio.

Segundo o subtenente Carlos, a apreensão aconteceu em uma rua no distrito da comunidade Baixa do meio, que Juntamente com o cabo J. Carlos e Cabo Feliciano suspeitaram do local pelo o intenso movimento, daí os policiais militares resolveram fazer uma abordagem onde  Francisco de Assis mostrou-se bastante nervoso e disfarçadamente  tentou se livrar da droga jogando algumas trouxas de maconha e crack no chão, mas não deu tempo, os policiais perceberam a ação do mesmo recebendo voz de prisão. O traficante foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil Regional de Macau para os procedimentos de praxes, onde ficará a disposição da justiça.

Leandro Nunes da Silva (26 anos). a esquerda
e Francisco de Assis (18anos) “Vulgo Assis” a direita

O mesmo foi revistado, ao ser encontrado a droga, recebeu voz de prisão tendo em vista que a policia encontrou sobre seu poder uma quantidade considerável de entorpecente que estava dividida tabletes de crack, maconha e dinheiro fracionado.

Cabo Feliciano, Subtenente Luiz Carlos e Cabo J. Carlos

Segundo o Subtenente Luiz Carlos, Francisco de Assis quando menor já foi preso pelo o mesmo motivo, a polícia já tinha recebido várias denúncias sobre ele. Também foi detido na mesma operação Leandro Nunes da Silva (26 anos). Segundo o subtenente Luiz Carlos, Leandro há três meses efetuou vários disparos no centro de Baixa do Meio contra outro meliante em decorrência de drogas.

Subtenente Luiz Carlos, responsável pelo o destacamento de Guamaré

No dia do ocorrido Leandro livrou o flagrante, mas hoje a policia o encontrou em Baixa em Meio às 4h da manhã, a polícia o conduziu para ser ouvido na delegacia de Policia de Guamaré sobre o fato ocorrido e após seu depoimento foi liberado.

NOTA DO BLOG: Parabéns Subtenente Carlos e equipe pela criação do Ronda “24 horas”.  Assim, o tráfico de Drogas perderá força, muito embora sabemos das dificuldades que a Polícia tem no combate a ela, porém a Polícia tem que persistir.

Guamaré em dia