sábado, 23 de junho de 2012

CREDIBILIDADE

Conceituados veículos de comunicação
 divulgam nossas matérias

Quadrilha acusada de roubar duas vezes carro de juiz é presa no interior Publicação: 23/06/2012 12:09 Atualização: 23/06/2012 12:20 - Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do blog da Sargento Sandra

Presa quadrilha acusada de roubar carro de juiz duas vezes/ Quatro pessoas foram detidas pela PM e outras duas continuam foragidas. Publicada: 23/06/2012 às 07:46 - Por Thyago Macedo Informação/Foto: Blog da Sargento Sandra

Agradecemos também nossos parceiros diários:

Blog's - Assis Silva/João Câmara RN, Guamaré em dia, Jota Lorenço Macau- RN, Arafan Peter, Evanuel Ataliba João Câmara  RN, Focoelho- Assú-RN, Soldado Glaucia, Cabo Heronides, Pan Notícias, Rio de Janeiro RJ, ACS-RN, Blog do Gerson Guamaré RN, AM Baixa verde - João Câmara RN, Políticos e Políticas - João Cânmara RN e demais veículos de comunicação que acreditam no nosso trabalho. A todos vocês nosso muito Obrigado!
Mulher de 57 anos é estuprada na Zona Norte

Uma dona de casa de 57 anos foi estuprada na manhã de hoje, na residência onde vive, na rua Pedra do Rio Claro, em Igapó, Zona Norte de Natal.

O acusado se chama Manoel Raimundo da Silva, de 32 anos, que abordou a vítima por volta das 6h15 quando a mesma abria o portão de casa para acompanhar o filho que saía para o trabalho. Manoel Raimundo pediu um copo de água e ao ser atendido pela dona de casa empurrou-a para o interior da residência onde se realizou o ato.


Uma dona de casa de 57 anos foi estuprada na manhã de hoje, na residência onde vive, na rua Pedra do Rio Claro, em Igapó, Zona Norte de Natal. O acusado se chama Manoel Raimundo da Silva, de 32 anos, que abordou a vítima por volta das 6h15 quando a mesma abria o portão de casa para acompanhar o filho que saía para o trabalho

O ocorrido causou revolta entre os vizinhos da vítima, que a acompanharam à Delegacia de Polícia da Zona Norte (DPZN).

Uma dona de casa de 57 anos foi estuprada na manhã de hoje, na residência onde vive, na rua Pedra do Rio Claro, em Igapó, Zona Norte de Natal.

O acusado se chama Manoel Raimundo da Silva, de 32 anos, que abordou a vítima por volta das 6h15 quando a mesma abria o portão de casa para acompanhar o filho que saía para o trabalho

Manoel Raimundo foi preso graças ao empenho do vigilante Ednaldo Bezerra, que mora ao lado da residência da dona de casa.

Ele perseguiu as ruas do bairro e encontrou o agressor próximo ao local, na rua Caraú, mais uma vez pedindo água a moradores. "Ele ia fazer o mesmo, só não deu certo porque quem atendeu foi um outro homem", afirmou Ednaldo.

O acusado foi preso em flagrante na DPZN, será autuado pelo crime de estupro, e deverá ser conduzido para o Centro de Detenção Provisória do Panatis, unidade específica para abrigar acusados eplo crime de estupro.

TN
2ª CIPM
Quadrilha é presa em João Câmara
Suspeita de roubo de veículo

Na noite de quarta – feira (21) uma operação conjunta do Grupo Tático Operacional – GTO e Rádio Patrulha de João Câmara/RN, prendeu na comunidade de Assunção uma quadrilha com quatro elementos suspeitos de roubo de carro e moto na comunidade de Cana Brava, município de Touros/RN.

Segundo informações policiais, dos quatro envolvidos, três são de João Câmara, inclusive um menor de 17 anos morador do conjunto do IPE. Eles estavam em companhia de Júnior Negão (Macau/RN) que já tem passagens pela polícia. Os militantes fizeram um assalto, tomando um veículo a mão armada de um cidadão no distrito de Cana Brava, município de Touros. O veículo tinha o sistema de proteção de segurança por GPS.

Sem saída os acusados renderam um motoqueiro que passava para auxiliar na decolagem do veículo, sem êxito. Como plano B, tomou de assalto a moto do rapaz, uma Fan de placa NNJ 3089 que deu fuga aos quatro elementos que tomaram direção de João Câmara/RN.

Policiais militares de João Câmara encontraram os elementos ainda na comunidade de Assunção, quando foram recebidos a tiros pelos elementos, porém a PM conseguiu deter todos os marginais conduzindo-os para a DP de João Câmara. Com eles foram encontrados celulares, pendrives, revólver e espingarda e outros objetos.

Estão presos e irão responder por roubo e formação de quadrilha.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

"Podemos sim erradicar o mal do mundo
Basta combatê-lo." DagoMiori

800 vagas de Sargentos dependem
 de realização de concurso

Desde o ano de 2010 o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Araújo, vem anunciando a realização do concurso para Cabos e Sargentos. Ao todo seriam quase duas mil vagas divididas em ambas as graduações.

No entanto, apesar do anúncio realizado há dois anos, os concursos ainda não foram realizados. Segundo o Comandante Geral, a realização do concurso se esbarra na Lei de Resposabilidade Fiscal, haja vista o Governo está acima do limite prudencial, o que impossibilita a contratação de uma banca organizadora para os referidos certames.

Já a possibilidade da elaboração dos concursos pela própria Corporação está descartada, visto que o Comando deseja um certame com o máximo de lisura possível.

Entretanto, enquanto o impedimento financeiro existir, cerca de seis mil policiais militares aptos a realizarem o concurso continuam sem perspectiva para a ascensão profissional.

Soldado Glaucia/Portal BO
PRISÃO II -

Quatro suspeitos envolvidos no assalto à pousada
 em São bento do Norte  e o roubo do carro do Juiz foram presos hoje pela manhã

Matéria atualizada/corrigida em 22/06 às 21h10min

Nas primeiras horas da manhã de hoje (22), Policiais da 1ª e 2ª CIPM capturaram no município de Galinhos dois dos quatro elementos que roubaram o carro do juiz após arrastão em São Bento do Norte.

Eles tentavam fugir, mas os policiais informados que eles estavam indo com destino a cidade de galinhos fazendo a travessia via barco acionou o bloqueio dos mesmos. Foram presos também a mulher de um dos assaltantes e um taxista/loteiro que tinha ido resgatar os meliantes.

Bloqueio

Temendo não dá tempo chegar ao trapiche, local onde os dois iam desembarcar, os Policiais que se encontravam em campana acionaram a PM de Galinhos para fazer a abordagem nos dois elementos que iam no barco. O 3º Sgt PM Pontes Cmt do destacamento de Galinhos se descaracterizou e foi esperar o barco que transportava os dois elementos suspeitos.

Na descida do barco, no trapiche, ao perceber que entre os passageiros havia de fato dois elementos com atitudes suspeitas, debilitados pelo cansaço, sono e fome, até pelo desgaste físico de três dias no mato, de imediato o sargento Pontes deu voz de prisão e o mobilizou.

Um deles estava armado com um revolver municiada - cal.38 de marca smit sem numeração. Enquanto isso os demais policiais que já vinha na perseguição dos ditos cujos, chegaram para apoiar na condução dos meliantes.

Estratégia da prisão

Foto: Blog Guamaré em Dia

Foto: Blog Guamaré em Dia
Os policiais se dividiram em Patrulhas e se distribuíram fazendo um cerco em toda área em pontos estratégicos. Oito viaturas (GTO de Macau, GTO e de João Câmara, Galinhos, Alto do Rodrigues, Baixa do meio, Jandaíra, São Bento do Norte e caiçara do Norte).

Embora todo este reforço policial, os dois meliantes ainda conseguiram furar o cerco policial e chegar às margens da travessia para pegar um barco para o outro lado, cidade de Galinhos.

Até o momento foram presos:

Loteiro Márcio do nascimento, Jeferson Ferreira de Oliveira,
vulgo Brasil, Lucilaine Bruna e José Marcelo da Silva, vulgo papa léguas

José Marcelo da Silva, 28 anos, residente em Diogo Lopes – Macau -RN e Jeferson Ferreira de Oliveira, vulgo Brasil, 19 anos residente em Caiçara do Norte-RN ( No barco) - Também:

O Loteiro Márcio do nascimento, 27 anos, residente na comunidade tamanduá – Ceará mirim-RN, Lucilaine Bruna da Silva (Mulher de Dudu), 20 anos, residente no conjunto Planalto – Natal-RN.

Primeiro foi o Taxista/loteiro Márcio que chegou ao local, como não acertou, chamou Lucilaine para vir de Natal ajudá-lo a localizar os quatro clientes.  Márcio foi preso na 4ª feira por volta das 18h00min e Lucilaine de ontem, 5ª feira (21) por volta das 11h00min da manhã. Ambos ficaram detido na DP de Jandaíra até a manhã de hoje.

 Foram Apreendidos:

 
  • Um Veículo tipo MONZA  de cor bege
  • 01 revólver cal 38 - Marca Smit
  • 05 Munições
  • 03 Aparelhos celulares
Major Fernandes retomou as buscas nesta manhã, e garante só sair do local com o seu pessoal com a prisão do restante da quadrilha que ainda está no interior do mato, são eles; Eduardo Medeiros, vulgo Dudu e outro indivíduo conhecido por "Mago/tapa-olho.


 

Todos foram autuados em Flagrante de delito por roubo e formação e quadrilha e recambiados na tarde de hoje para o núcleo de custódia da Polícia Civil na cidade da Esperança em Natal- Setor de triagem. Antes os quatro passarão pelo ITEP para fazer o exame de corpo de delito.

Vejam agora as imagens captadas por satélite através do
GPS tiradas enquanto eles manuseavam o celular



 
Nota do Blog: Parabéns a todos os Policiais, pelo empenho e persistência. Aos Oficiais que se revezaram no comando desta operação Policial - Major Fernandes e Tenente Silva Neto que sem sombra de dúvidas contribuíram para  este resultado, digamos assim, "satisfatório".  Ao Sargento Johnny, Sargento Francisco, Sargento Ferreira, GTO de João Câmara e Macau. Também ao Sargento Dimas, Sargento Pontes e demais policiais. A todos vocês Parabéns mais uma vez, que Deus os abençoe sempre.
PRISÃO

Dois dos quatro bandidos que roubaram o
carro do Juiz já foram Capturados pela PM

Na madrugada desta sexta-feira (22), Policiais da 1ª e 2ª CIPM capturaram no município de Galinhos dois elementos que participaram de arrastão em Pousada e também do assalto do carro do juiz de São Bento do Norte. Os outros dois ainda se encontram no matagal, mas a PM garante só sair do local com toda quadrilha presa.

Desde o assalto que aconteceu em São Bento na noite de terça-feira que a Polícia Militar não teve descanso. Toda atenção policial ficou voltada para captura da quadrilha. Sem arredar o pé do local a PM montou campana na região.

Neste momento os policiais estão expostos ao temporal, chove muito no local, porém as buscas continuam. O Major Fernandes comandante da 1ª CIPM revezou o comando da operação com o seu subcomandante Ten. Silva, mas como a operacionalidade do comandante da 1ª CIPM é bastante aguçada, ele está de volta nesta manhã para retomar a frente da operação.

Cerca de 50 policiais já foram envolvidos até agora na operação na caça aos elementos. (Policiais da 1ª e 2ª CIPM)

Lembrando que o carro do Juiz Ricardo Moura foi recuperado, mas outros objetos continuam em poder dos bandidos. Espera-se prender os demais para assim falar onde está o restante do roubo.

Fomos autorizados pelo Major Fernandes a divulgar as fotos via satélite que a PM teve acesso na mesma noite do Assalto. Só lembrando que o telefone do magistrado dono do veículo tinha GPS que auxiliou a PM a localizar o veículo. Enquanto os bandidos estavam manuseando o celular o dispositivo foi acionado e foi possível capturar imagens via satélite.

ATENÇÃO - Voltaremos logo mais com mais informações e a divulgação das fotos via satélite e também com imagens dos elementos detidos nesta madrugada.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Garota de 11 anos cala Rio+20:
“Este não é o futuro que queremos”

Menina disse que, se nada for mudado, próximas gerações verão florestas virarem desertos

...Manifestantes tomaram um dos corredores principais do Riocentro, na zona oeste do Rio, onde acontece até a próxima sexta-feira (22) a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável). No centro da grande roda, uma menina canadense de 11 anos discursou em protesto ao avanço das negociações entre os chefes de Estado.

Ao final de cada frase, a multidão repetia os dizeres da garota, que disse ter medo de que as futuras gerações vejam as florestas serem transformadas em desertos. Ela também rebateu a frase principal da conferência, sob aplausos.

- Este não é o futuro que queremos e que eu quero.

Para encerrar, a menina rasgou um papel que representava o documento final da conferência. Antes do discurso dela, um grupo também destruiu um cartaz em alusão aos interesses das grandes empresas na Rio+20, com a mensagem “O futuro que vendemos”.

R7
Fátima é a nova estrela das manhãs da Globo

Ana Maria Braga recebeu Fátima Bernardes no 'Mais Você' nesta quinta (21), para divulgar a sua estréia nas manhãs da Rede Globo.


A jornalista entrará às 10h30min, enquanto Ana Maria Braga acordará mais cedo para fazer o seu programa, para também finalizar mais cedo. Ana Maria Braga e Fátima Bernardes terão estilos semelhantes. Os dois programas são bem parecidos em vários aspectos, pautas, convidados e outros.

R7
FATALIDADE

'Quero saber quem foi responsável',
diz pai de militar morto em explosão

"Quero saber quem foi o responsável. Meu filho era estudioso, empenhado, chegou a ficar em 125º lugar na prova do Exército de todo o Brasil. Ficou um ano no Amazonas estudando para conseguir essa pontuação. Aí ele volta para o Rio, pra morrer aqui?", desabafou Célio Alves Eugênio, pai de Vinícius Figueiras Benedicto, 22 anos, morto em uma explosão na noite de quarta-feira (20).

Segundo Célio, ele foi avisado sobre a morte do filho por volta das 2h de quinta. "Me ligaram e disseram que o treinamento já tinha terminado e que meu filho tinha ido com mais alguns amigos do quartel fazer uma fogueira para esquentar a comida e do nada houve uma grande explosão.

Eu só posso deduzir que, se isso é verdade, talvez tivesse uma granada enterrada no chão onde ele foi fazer a fogueira e que acabou explodindo. Tenho que esperar o resultado da perícia, porque infelizmente o que parece é que foi um acidente de trabalho", contou.

Célio ainda relatou que era desejo do filho, se lhe acontecesse algo, que fosse enterrado com o uniforme do Exército: "É estranho, mas ele amava muito o que fazia, e assim foi feito, a vontade do meu filho prevaleceu. Era o desejo dele", disse.

O pai ainda acrescentou que o laudo do Instituto Médico Legal (IML), ao qual ele teve acesso na manhã desta quinta (21), apontava que o jovem teve o tórax arrebentado e atingiu a membrana do coração.

Vinícius Figueira adorava o Exército, segundo os parentes
 (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

Área era usada para instrução

A área em Deodoro, na Zona Oeste do Rio, onde o artefato explodiu, era usada até o ano passado pelo Centro de Instrução de Operações Especiais do Exército. De acordo com o militar, cerca de 240 jovens participavam de treinamento iniciado na segunda-feira (18) no Campo de Instrução de Camboatá e estavam divididos em grupos. Uma dessas equipes, com 12 alunos e um instrutor – o único que não se feriu, se preparava para dormir quando houve a explosão.

"O exercício era de sobrevivência e nenhum dos alunos manuseava qualquer tipo de explosivo. A perícia está sendo feita e só o Inquérito Policial Militar vai poder dizer o que causou a explosão”, explicou.

Dos 10 feridos, três estão em estao mais grave, mas sem risco de morrer.
CRIATIVIDADE
Jovem constrói casa oval na
 árvore em floresta canadense


O jovem carpinteiro Joel Allen usou materiais que as pessoas queriam jogar fora para construir a "Hemloft", sua casa oval na árvore no meio da montanha Whistler, no Canadá.

Ele saiu da pindaíba para o sucesso na internet e
economizou cerca de US$ 10.000 (cerca de R$ 20,6 mil)
Vítimas de trânsito poderão solicitar
Seguro DPVAT nas nos Correios do RN

A partir desta segunda-feira, dia 25 , as vítimas de acidentes de trânsito do Rio Grande do Norte poderão solicitar, gratuitamente, o Seguro DPVAT, nas agências dos Correios no Estado. 

O DPVAT é um Seguro que pode ser acionado por vítimas de acidentes de trânsito resultantes em invalidez permanente, morte e para reembolso de despesas médicas e hospitalares.

Toda pessoa que sofrer um acidente em território nacional, seja pedestre, motorista ou passageiro, tem direito ao Seguro, basta procurar uma Seguradora conveniada ou, a partir de agora, uma agência dos Correios em um dos Estados participantes.

De acordo com o diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT, Ricardo Xavier, o acesso da população ao Seguro será ampliado. Para dar entrada no pedido de indenização nos Correios é simples:

- Informe-se sobre a documentação necessária pelo telefone 0800 022 12 04 ou pelo site www.dpvatsegurodotransito.com.br. Lembrando que o prazo para o pedido da indenização é de até 3 anos, a contar da data do acidente.

- Dirija-se a uma agência dos Correios mais próxima em um dos Estados participantes levando a documentação necessária (nos demais Estados, consulte a rede de atendimento pelo site).

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Advogado da ACS se pronuncia sobre
ocorrência envolvendo vereador e policial

O advogado Paulo César Ferreira da Costa, integrante da Assessoria Jurídica da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, participou, na manhã desta terça-feira (19), do programa O Povo no Rádio, da 96FM.

Ele foi convidado pela produção do jornal policial para que apresentasse qual seria o posicionamento da ACS-PM diante do atentado ocorrido na noite do domingo (17), na cidade de Ielmo Marinho, contra um policial militar.

Na ocasião, o soldado Mário Heverton Pereira da Silva foi vítima de disparos de arma de fogo efetuados por um vereador daquele município. O soldado Heverton não chegou a ser alvejado, mas um dos tiros atingiu o carregador reserva da pistola, que estava preso na cintura do policial militar.

Durante a entrevista, que foi mediada pelos radialistas Luiz Amir e Sérgio Costa, o advogado se mostrou totalmente contrário às acusações apresentadas pela defesa do vereador Júnior Nunes Cabral, o advogado Fábio Holanda, que também participou do programa. De acordo com o representante da ACS, o soldado Heverton será acompanhado a partir de agora em todos os procedimentos do inquérito policial que já foi instaurado.

Paulo César disse que conversou com o policial vítima dos tiros e aguarda agora a intimação do delegado responsável pela investigação que convocará as partes para serem ouvidas. "Iremos agora acompanhar de perto todo o tramite do inquérito e aguardarmos as oitivas de todas as testemunhas que serão arroladas", disse.

O advogado disse ainda que a violência sofrida pelo policial militar Mário Heverton é cabível de uma ação pública incondicionada, por causa da gravidade e que independente do acompanhamento dele no caso, o autor da ação deverá ser o Ministério Público.

O vereador Junior do Mercadinho, como também é conhecido, estava em via pública juntamente com o irmão, que estava em uma caminhonete com o som alto ligado. Os policiais que atenderam a ocorrência foram o soldado Mario Heverton Pereira da Silva e o cabo Oliveira.

Chegando ao local, pediram que o dono do veículo desligasse o som, pois estava incomodando os vizinhos. A partir daí, foi iniciada uma discussão e o vereador Junior Nunes teria sacado uma arma e começado a atirar em direção aos policiais militares.

*Fonte: Assessoria / ACS-PM/Portal BO

terça-feira, 19 de junho de 2012

Assaltantes fazem Arrastão em pousada e
levam carro do Juíz e  GPS auxilia a
Polícia na Localização de Veículo

Na noite desta terça-feira, por volta das 22h30min quatro elementos armados fez um arrastão numa pousada na Cidade de São Bento do Norte e levaram o carro do Juiz Dr Ricardo Moura que trabalha na Jurisdição da comarca local. Dentro do carro havia vários objetos de valores, entre eles um notebook e um Celular conectado ao GPS. O Veículo é de fabricação Sul-coreana, Rexton W de Placa MMK 5565 - Cor Prata.

Carro Rexton W - Imagem da Internet

Policiais Militares de São Bento do Norte sairam em perseguição aos assaltantes obedecendo as informações do GPS, conseguindo localizar o carro entre São Bento e Galinhos, porém os elementos já tinha se evadido.

Sem saber que o celular da vítima tem GPS os elementos continuam portando ele ligado sem desconfiar que estão sendo monitorado.

Imagem do GPS do Telefone do Juíz - Imagens que ajudou a PM encontrar o veículo


Juiz Ricardo Moura - Vítima do Assalto
 As informações recebidas pelo GPS apontam que eles continuam na área onde foi deixado o veículo. O Major Fernandes ja saiu de Macau com destino ao local, onde deverá contactar com os policiais e também com a vítima, e certamente fará buscas na tentativa de localizar os meliantes.

Segundo o SD PM Célio destacado na Cidade de São Bento do Norte e que também está fazendo parte da operação. Uma equipe policial se encontra neste momento (23h20min) no local onde o carro foi encontrado, enquanto outros políciais se deslocaram até São Bento para pegar outra chave do veículo para conduzí-lo para São Bento do Norte.

Atenção: Novas Informações sobre o caso: (Atualizado às 08h50min em 20/06)

Em contato com o Sd PM Célio de São Bento Norte hoje pela manhã, fomos informados que não foi possível recambiar o veículo do Juiz ontem para São Bento do Norte pelo fato de não ter uma segunda chave. O Juiz esteve no local onde os meliantes tinham deixado o veículo, porém decidiu junto com os policiais deixar o carro no mesmo lugar para pegar hoje pela manhã, tempo que levaria para providenciar uma outra chave.

Audácia dos Elementos

INUSITADO - Os meliantes, que observavam tudo "ou não", retornaram ao local após a saída da equipe policial e da vítima e levaram o carro novamente. Ao passarem na Cidade de Parazinho em atitude suspeitas os Soldados PM's: Lima e Walter da 2ª CIPM/João Câmara que prestam serviços particulares a energia Eólica desconfiaram do veículo e saíram em perseguição. Certamente eles (Bandidos) perceberam que se tratava de Polícia, arrancaram o veículo em alta velocidade.

Os policiais em perseguição deflagraram ainda alguns tiros contra eles, que assustados abandonaram o carro mais uma vez dentro das Salinas Diamante branco no município de Galinhos.

O carro foi recuperado por sorte. Os Policiais Militares da 1ª e 2ª CIPM estão nesta manhã trabalhando com o objetivo de localizar a quadrilha. O quarteto já foi identificado, e é apenas uma questão de tempo para localizar os envolvidos e colocar atrás das grades segundo o Comandante da 1ª CIPM Major Fernandes, que está auxiliando os policiais da área da 2ª CIPM nas investigações.
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 37 milhões

Como ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.397 da Mega-Sena, sorteadas neste sábado (16), a modalidade segue acumulada pela 5ª vez consecutiva.

A estimativa de prêmio para o próximo sorteio, que será realizado nesta quarta-feira (20), é de R$ 37 milhões e acontecerá nos estúdios da BAND, com transmissão ao vivo, a partir das 20h25, no programa Momento da Sorte.

As apostas na Mega-Sena podem ser feitas em todas as lotéricas do país, até uma hora antes do sorteio, que ocorre às 20h (horário de Brasília). Os sorteios são realizados duas vezes por semana, as quartas e aos sábados. A aposta mínima, de 6 números, custa R$ 2,00. Quanto mais números marcar, maior o preço da aposta e maiores as chances de faturar o prêmio mais cobiçado do país.

Caso alguém leve a bolada sozinho, poderá investir o valor integral na Poupança da CAIXA e garantir uma renda mensal de mais de R$ 191 mil, sem fazer o menor esforço. O sortudo pode também comprar 37 apartamentos em plena Avenida Paulista, no coração de São Paulo, no valor de R$ 1 milhão cada ou, de acordo com a tabela FIPE, o dinheiro é suficiente para comprar mais de 300 automóveis de luxo.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PERTUBAÇÃO
Para os desinformados das leis
Perturbar o trabalho ou o sossego
 alheio é contravenção penal

As prefeituras têm o poder de regulamentar as normas de silêncio de acordo com as leis de usos e costumes locais, adaptando-as ao modo de vida de seus habitantes. Quem sofre de perturbação do trabalho ou do sossego também tem a opção de verificar na prefeitura a possibilidade de reclamar, a fim de sanar a perturbação.

Perturbar o trabalho ou o sossego alheio é contravenção penal
 prevista no artigo 42 da Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941, que dispões:

"Perturbar alguém , o trabalho ou o sossego alheios:

I – com gritaria e algazarra;
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais:
III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda:
Pena – prisão simples de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses ou multa."

Do ponto de vista civil também há, por parte do legislador, a preocupação em proteger a convivência social. O artigo 554 do Código Civil, por sua vez, veda o mau uso da propriedade, quando dispõe que "o proprietário ou inquilino de um prédio tem o direito de impedir que o mau uso da propriedade vizinha possa prejudicar a segurança, o sossego e a saúde dos que o habitam".

A Constituição Federal Também traz disposições acerca do tema. O artigo 225 da Constituição Federal, caput, prescreve que, "todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações".  

Existem normas que orientam tecnicamente o limite de nível de ruído para garantir o conforto sonoro da sociedade. Inclusive menciona de acordo com o local onde ocorre o ruído. Em hospitais, por exemplo, tolera-se em média ruídos que variam entre 35 a 55 decibéis.
Advogado do Vereador contesta versão do PM

A versão apresentada pelo policial é contestada pelo advogado do vereador, Fábio Hollanda. O advogado negou os pontos apresentados.

Fábio Hollanda informou que irá representar contra o soldado na Corregedoria da Polícia Militar e tomar as providências cabíveis para tentar transferi-lo da cidade onde está lotado.

O advogado esclareceu que, apesar de arma ser registrada, o vereador não possui porte de arma de fogo. Acrescentou também que o seu cliente será apresentado às autoridades nesta terça-feira (19), após ser livrado o flagrante.

 NOTA DO BLOG - Ocorrências de pertubação ao Silêncio geralmente é assim... População cobra, a polícia atende, vai ao local, orienta, adverte, mas na maioria das vezes quando a viatura sai do local voltam aumentar o som. Isso acontece constatemente, levando os policiais a tomarem atitudes mais severas, como a aprenssão do som. Daí, sempre gera uma confusão.  Há mais ou menos dois anos na cidade de Taipú-RN, aconteceu algo semelhante a esta ocorrência, mas infelizmente uma pessoa morreu. Um soldado em pleno exercício do seu dever saiu da DP “Sozinho” para atender uma solicitação de som alto e foi xingado e humilhado. Nesta ocorrência um dos resistentes foi alvejado com um tiro e morreu. Além da agressão moral, o Soldado apanhou e evadiu-se do local para não ser morto. Portanto este caso tem que ser bem avaliado pelas autoridades, levando em consideração o excesso de solicitação para este tipo de ocorrência no interior, a falta de punição pra este tipo de delito, os riscos que envolve o  profissional, onde muitas vezes o policial está sozinho fazendo a segurança da cidade, sem contar com a falta de estrutura.

 "ESPERAMOS QUE O SOLDADO EWERTON NÃO SEJA PREJUDICADO, POIS VIVEMOS NUM PAÍS ONDE POLÍTICOS PROTEGEM POLÍTICOS - SE ALGUÉM MERECE SER PUNIDO, O ESTADO É QUEM DEVE SER O  PENALIZADO"
MAU EXEMPLO

Caso do PM que foi alvo de dois de tiros
em Ielmo Marinho - Sorte ou milagre?

Esta é a única explicação a dá a eventualidade que aconteceu de ontem para hoje em Ilmo Marinho. Quando uma simples ocorrência de "Som alto" terminou quase numa tragédia, onde o soldado PM foi Salvo pelos carregadores que segurou os dois tiros deflagrados por um parlamentar municipal. Avaliamos riscos de ambas as partes, que poderia ter acabado em morte.


Vereador Junior Nunes Cabral que deu sôco e
 disparou dois tiros contra um PM na Cidade de Ielmo Marinho

O vereador atirou contra o soldado Ewerton após seu irmão ter sido advertido pelo militar para baixar o som do carro que estava muito alto,  impróprio para o horário.

Segundo informações do tenente Gentili, oficial de operações do 11º BPM, esta não foi a primeira vez que populares se queixaram do irmão do vereador. O vereador agressor,  ao presenciar seu irmão sendo autuado teve uma breve discussão com o soldado e partiu pra briga em defesa do irmão, segundo depoimento da vítima, o Sd PM Ewerton. Discussão esta, que quase termina em tragédia. 

O caso aconteceu por volta das 19h00min deste domingo, na comunidade conhecida como Canto de Moça, município de Ielmo Marinho.
VOVÓ CORAGEM
Caso idosa que enfrentou ladrão
dentro de casa e o matou

"Não me arrependi, mas não queria ter feito’, diz idosa que matou ladrão. Dona Odete Hoffmann, de 86 anos, deu três tiros no assaltante que invadiu sua casa no sábado (9).


Ela pode responder por não ter registro da arma. Uma vovó de 86 anos enfrentou um assaltante dentro de casa atirando. Uma senhorinha vaidosa e de expressão serena. A três meses de completar 87 anos, Dona Odete Hoffmann Pra acaba de viver uma história que prefere apagar da cabeça: “Quero esquecer isso tudo para aliviar a minha memória”, diz.

Ela mora sozinha no segundo andar de um prédio em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Caminha com dificuldade, por causa do reumatismo e da artrite. Mas encontrou forças para se defender de um homem que invadiu o seu quarto na tarde de sábado (9). Ela havia acabado de despertar de um cochilo.


 “Estava só observando, falando com ele carinhosamente, pensando que era o meu neto. ‘Mas como é que você entrou aqui? Por onde você entrou? ’. E ele não me dava confiança e fez assim para mim: ‘se acalma’, com o rosto virado para o outro lado. E saiu de costas.

Olhei bem e percebei que não era o meu neto”, conta Dona Odete. Ela achou melhor se proteger. “Eu vim aqui e disse assim: ‘será que eu encontro ainda o meu revólver? ’".

A arma, herança da família há mais de 50 anos, é um revólver calibre 32. “Levantei sem aparelho, sem óculos, sem muleta, sem nada, aí fui ao quartinho e olhei, estava tudo intacto.

Eu fui à procura dele, para cá e para lá e não estava. A porta estava bem aberta e ele estava bem na frente da grade falando comigo: ‘sua velha, isso, aquilo, abre esse portão’. Quando ele levantou os braços, que eu vi que ele vinha saltar em mim, foi o momento que eu dei o primeiro tiro.

Me apavorei porque eu nunca tinha feito isso, e também eu nunca tinha visto algo assim. Então,  depois ele resvalou e foi para o chão. Me deu a impressão que ainda ia acontecer uma coisa, aí dei mais dois tiros.

Foi o fim. Me lembrei do celular do Airton, meu genro, telefonei para ele. Eu disse: ‘Airton, eu matei um homem! Airton, matei um homem!’. Achavam que eu estava sonhando”, lembra.
CULTURA

MILAGRE
SOLDADO FREDSON APRESENTA QUADRO
DE RECUPERAÇÃO SATISFATÓRIO

O repórter Cézar Alves divulgou neste sábado, 16, notícias sobre o nosso companheiro e irmão Soldado Fredson. Leia a seguir a matéria divulgada no Jornal de Fato:

O policial militar Fredson Medeiros de Souza, de 33 anos, que foi baleado por dois menores quarta-feira (13), apresenta quadro de recuperação satisfatório, segundo informa o diretor médico do Hospital Regional Tarcísio Maia, Diego Dantas.

Após balear Fredson, numa tentativa de assalto a Loja Relativa, os dois menores foram localizados e teriam reagidos e foram mortos a tiros pela Polícia Militar. Fredson, que estava na loja conversando com o proprietário, foi levado para o HRTM.

Fredson foi baleado, segundo o comandante do 12º BPM, Alvibá Gomes, só por ser policial. Ele teria sido reconhecido por um dos menores, mesmo estando à paisana.

O policial sofreu um tiro na mão e outro no tórax. Este último o fez perder um rim e causou uma lesão no fígado (este se regenera). Foi cirurgiado e se encontra em recuperação no Centro Cirurgico, passando parte do tempo sentado e outra parte em pé.

Os médicos contaram que Fredson teve algumas complicações no início da noite desta sexta-feira (15), mas nada que representasse preocupação. Porém, por precaução, orientaram a família para reduzir as visitas, que tem sido intensa nestes dias.

O comando da PM em Mossoró mantém uma viatura na porta do HRTM 24 horas.

Cabo Heronides
2ª CIPM
VEREADOR DE IELMO MARINHO
 ATIRA EM SOLDADO PM APÓS
DISCUSSÃO DE SOM ALTO

PÉSSIMO EXEMPLO DE PARLAMENTAR - O vereador Júnior Nunes Cabral, atirou contra o soldado Ewerton, na noite deste domingo, 17, após o seu irmão ser advertido pelo militar por está com o som do carro em volume impróprio para o horário.

O soldado Ewerton só não se feriu porque
 o tiro atingiu o carregador da arma dele.

Ontem (17) no município de Ielmo Marinho uma simples ocorrência de som quase termina em tragédia e por pouco a Polícia Militar não esta de LUTO por um dos seus guerreiros.

Tudo aconteceu por volta das 19h quando policiais militares que estavam de serviço naquela localidade viram um veículo tipo L200 de cor preta passando em frente a base da polícia com um som absurdamente alto e parou em um local conhecido como “Canto de Moça”.

Os dois PMs responsáveis pela localidade foram até o veículo e descobriram que se tratava de um Vereador local e solicitaram a seu irmão que diminuísse o volume do som, foi então que o político que deveria ser representante da população, o vereador “Junior do Mercadinho” comprou a briga pra ele e deu um soco no Sd Heverton que rapidamente buscando uma defesa, empurrou o acusado para tentar se livrar de outros golpes, nesse momento uma arma que estava em poder do vereador caiu ao chão e mais que ligeiro ele apanhou a arma e efetuou dois tiros para tentar ceifar a vida do policial militar.

O soldado Heverton nos momentos dos disparos, conseguiu sacar sua arma e ainda efetuou um disparo para tentar se defender e adentrou na casa de um popular próximo para se abrigar e o Vereador e seus familiares se aproveitaram da situação da polícia local que não tem rádio comunicador, coletes, armamentos bons e muito menos uma viatura para tentar persegui-lo e fugiu com destino ignorado.

O policial por sorte não foi atingido em um local fatal, mas um dos disparos efetuado por Junior do Mercadinho atingiu os carregadores do armamento do soldado que ficam na cintura do mesmo.

Foram feitas algumas diligencias na região por policiais do GTO, BP Choque e VTRs do 11ºBPM para tentar encontrar o acusado de tentativa de homicídio do PM, mais o mesmo conseguiu escapar.

Os carregadores do soldado e demais matérias já foram encaminhados ao ITEP para perícia e o caso será investigado.

 GUERREIROS DO RN

domingo, 17 de junho de 2012

ACIDENTE ENVOLVENDO  DOIS CARROS EM ASSU

Na noite deste domingo (17), por volta das 19h45min aconteceu uma colisão frontal na Avenida Senador João Câmara próximo a Galego Auto Peças no conjunto Espaço Vivo em Assu.

As primeiras informações são que dois veículos colidiram de frente, ambos seguiam em sentidos contrários, são eles: Um Kadett de placas BLV 0597 conduzido por Antonio Carlos e tendo como carona a pessoa conhecida por Hudson, e o outro é uma opala MXZ 6365.


As vitimas Hudson e Antônio Carlos presos as ferragens

O motorista do opala ficou também preso as ferragens
porém, menos ferido

O SAMU e o NORE estiveram no local fazendo os primeiros procedimentos. Até o fechamento desta matéria não tivemos informações sobre o estado de saúde das vítimas. Qualquer informação a respeito, acrescentaremos a matéria.

Focoelho
Dupla é presa com droga para vender
 no São João de Monte Alegre

Policiais civis da Delegacia de Monte Alegre/RN desarticularam um forte esquema de tráfico de drogas naquela cidade. Nesta sexta-feira (15), por volta das 17h45 eles efetuaram a prisão em flagrante delito de Janaina Paulino da Silva, de 18 anos, e Edson Cunha do Nascimento, vulgo "ETO", de 22 anos. Os dois estavam em uma casa no bairro Esperança.


Ela é natural de Monte Alegre e ele de Natal. O casal, de acordo com o delegado Raimundo Rolim, foi detido com sete trouxas de substância esverdeada, aparentando ser maconha, bem como dez trouxas de substância branca em pó, como cocaína. Além disso, foi apreendida a quantia de R$ 1.133,00, em cédulas e moedas de diversos valores.

A dupla confessou que a droga foi fornecida pelo companheiro de Janaina, que se encontra preso e cumprindo pena por tráfico de drogas e que todo entorpecente iria ser comercializado durante as festividades juninas na cidade de Monte Alegre.

O delegado explica que várias denúncias foram repassadas para Delegacia, dando conta que essa dupla estava traficando drogas naquele município. Após autuados durante a madrugada, a dupla foi encaminhada para o Núcleo de Custodia da Polícia Civil, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Portal BO
INUSITADO

PM em patrulha na praia de Pirangi
 descobre clone de seu próprio carro

Uma história no mínimo inusitada envolveu o pedreiro Frankeildo Avelino, que foi preso em casa por dirigir um automóvel clonado, que é como são chamados os carros que usam uma placa "fria", a qual é usada em outro veículo registrado no Departamento Estadual de Trânsito.

Ele trafegava na praia de Pirangi, na manhã deste domingo (18), quando foi interpectado por uma guarnição do 3º Batalhão da Policia Militar do Rio Gtrande do Norte, sediado em Parnamirim.

Ocorre que o soldado De Lima vinha na viatura da PM e deparou-se com um carro Gol, de placa MZJ-2237, de Nísia Floresta, ocasião em que falou para os companheiros da rádio-patrulha: "Olhe o meu carro ali".

Eles sairam em perseguição e, na casa do pedreiro, descobriram que o carro tinha a mesma placa de seu Gol, da mesma cor, branco. Mas, ao puxarem a ficha do Gol apreendido, descobriram que tinha queixa de roubo ocorrido em 2007.

O Gol apreendido já estava com a documentação paga, relativa ao IPVA de 2011, segundo informaram os policiais, durante registro de boletim de ocorrência, na Delegacia de Plantão da Zona Sul. Avelino encontra-se preso com um amigo, que tinha ido à casa do suspeito falar com Frankeildo e também estava numa moto com suspeita de roubo.

TN
Dupla da Cidade de Guamaré
é Presa em Natal  com moto roubada

Policiais do Grupo Tático do 4º Batalhão da Polícia Militar realizaram a prisão de dois jovens acusados de roubo de moto, nesta sexta-feira (15). A dupla foi vista em atitude suspeita no bairro do Lagoa Azul, mas acabou fugindo ao ver a viatura. A partir daí, teve início uma perseguição pelas ruas daquele bairro e foram Presos em Flagrante.


Rodrigo Rodrigues Salviano, de 19 anos, e Anderson Souza de Freitas, de 19 anos, foram perseguidos até que caíram da motocicleta. Mesmo assim, eles continuaram fugindo a pé e chegaram a pular os muros de algumas residências. Os policiais, contudo, continuaram as buscas e conseguiram surpreender a dupla já próximo à garagem da empresa Riograndense.

Quando os dois foram presos, populares informaram aos policiais que os acusados tinham jogado algum objeto em um matagal daquela área durante a fuga. Com isso, foi feita uma busca e encontrado um revólver calibre 38, que estaria sendo usado pelos suspeitos par prática de assaltos.

Rodrigo Rodrigues e Anderson Souza foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foram autuados. A motocicleta em que eles estavam, uma Honda Titan, havia sido roubada na quinta-feira e estava sem documentação.

Segundo Policiais da 1ª CIPM em Macau, os meliantes são velhos conhecidos da Polícia. Ambos autores de vários delitos na Região.

Portal BO
Acidente com vítima fatal na
RN 120 em João Câmara

Um acidente com vítima fatal foi registrado por volta das 5h30 deste domingo na RN 120, na curva logo após o lixão, município de João Câmara.


O motorista identificado como Francisco Canindé da Silva, de 53 anos, dirigia seu veículo tipo Honda Civic de placa KIW 7118 – Natal, na RN sentido João Câmara-Bento Fernandes, quando sobrou na curva, desceu o barranco e capotou várias vezes até bater e um poste e  árvore. Francisco morreu no local.

Segundo informações do coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação-Sinte, professor José Teixeira, Francisco Canindé estava a serviço da chapa 1 das eleições do Sinte, havia vindo deixar José Teixeira (candidato a reeleição) depois de uma jornada pelos municípios da zona oeste por volta das 4h40 da madrugada. Após deixar José Teixeira, seguia com destino a Pedro Avelino.

Dentro do veículo muito material de propaganda da eleição do sinte e objetos pertencente a vítima que no momento do acidente estava sozinho. Pela forma como o veículo capotou imagina-se que ele desenvolvia alta velocidade e pode ter dormindo ao volante. O ITEP foi acionado e já fez a remoção do corpo.
 
Assis Silva