sábado, 12 de janeiro de 2013

Quatro homens morrem em confronto
 com a polícia na grande Natal

O fim da noite desta sexta-feira (11) e início da manhã deste sábado (12) foram de ocorrências graves, na grande Natal. Quatro homens suspeitos de crimes morreram em confronto com a polícia em duas situações distintas. Uma delas foi registrada em São Gonçalo do Amarante, por volta das 2h, e a outra no Jardim Progresso, na zona Norte de Natal. Um policial militar também foi baleado de raspão. 

No caso de São Gonçalo, os policiais receberam informação de que uma boca de fumo estava funcionando na rua Amazonas, na comunidade de Pedrinhas. Com isso, uma equipe da PM foi ao local, mas acabou sendo surpreendida pelas pessoas que estavam no local e que começaram a atirar contra os policiais. Com isso, houve uma intensa troca de tiros. 

Dois jovens morreram no confronto. Um deles, de acordo com o ITEP, foi identificado como Aleffisandro da Silva Cardoso, de 18 anos. O outro chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ele estava sem identificação. Uma terceira pessoa teria sido baleada, mas após ser levada ao hospital passa bem. 

Já no Jardim Progresso os dois homens teriam assaltado um mercadinho, na avenida das Fronteiras, e, após o 4º Batalhão da Polícia Militar ser informado, teve início uma perseguição. Com a aproximação da viatura os criminosos reagiram atirando, no entanto, levaram a pior. 

Eles foram baleados e caíram mortos em via pública. Um policial militar foi baleado de raspão, mas rapidamente foi socorrido e passa bem.
Bandidos atiram contra Delegacia de
 Narcóticos e deixam marca do PCC 


Na noite desta sexta-feira (11), homens armados passaram em frente ao prédio onde funciona a Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) e o 2º Distrito Policial e abriram fogo. Vários tiros foram efetuados contra as paredes e janelas das unidades, localizadas em Brasília Teimosa. Horas depois do ataque, a sigla PCC foi escrita em uma das paredes. 

O atentado foi registrado por volta das 22h30min. Informações repassadas por testemunhas para a polícia, os bandidos estavam em um veículo Ecosport, de cor preta e placas não identificadas. Eles passaram pelo prédio atirando e depois fugiram com destino ignorado. A situação assustou pessoas que passavam pelo local e, com isso, rapidamente a Polícia Civil e Polícia Militar foram informadas da situação, enviando várias viaturas para o local. 

Os tiros atingiram paredes e janelas e chegaram a atingir móveis dentro das unidades. Durante cerca de duas horas, as equipes das polícias ficaram na Denarc e no 2º Distrito analisando o ataque, bem como realizando diligências naquela área. Próximo ao prédio, foram encontradas projéteis de pistola calibre ponto 40 e também de revólver calibre 38. 

Durante a madrugada deste sábado (12), após a saída das equipes da polícia do local, uma nova afronta foi deixada por criminosos na unidade da Polícia Civil. A sigla PCC foi escrita em uma das paredes e vista ao amanhecer. O atentado a Delegacia de Narcóticos e ao 2º DP deverá ser investigado pelo próprio 2º Distrito.


 Portal BO/ Thyago Macedo 

Comandante Geral afirma que concurso 
não fará distinção por sexo e anuncia
 organizadora para o CFO 

No último dia 9 de janeiro (quarta-feira), o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Araújo, respondeu alguns questionamentos dos internautas que acompanham seu blog sobre o próximo concurso para admissão de Oficial PM. 


Segundo o Comandante, a proposta de vagas para o CFO já foi encaminhada ao Governo do Estado solicitando 120 vagas para o concurso. No entanto, ainda de acordo com o Comandante Geral, não se sabe quantas vagas serão autorizadas pelo Governo. 

A novidade sobre o concurso fica para os critérios de admissão. De acordo com o Coronel Araújo não haverá distinção por sexo para a admissão dos Oficiais. A resposta foi dada a uma internauta que questionava sobre vagas para mulheres. Diferentemente do ocorrido nos últimos concursos, o próximo CFO será disputado sem distinção por homens e mulheres. Atualmente, a PMRN não possui mais Tenente feminina do Quadro Combatente. 

Ainda sobre o CFO, o Comandante Geral já adiantou a organizadora do concurso. "Prezado Militar, o concurso CFO ficará a cargo da Escola de Governo", declarou o Coronel Araújo. A escolha da Escola de Governo talvez se dê devido ao menor custo para a administração para a organização do concurso. 

Quanto à data, espera-se que seja publicado o edital ainda no primeiro semestre.

Por Soldado Glaucia/Portal BO
Falso policial civil é preso 
pela PM em Parnamirim 

Um homem que se passava por agente da Polícia Civil foi preso, na tarde desta sexta-feira (11), na cidade de Parnamirim. Ele foi abordado por policiais militares quando estava em uma motocicleta e apresentou uma carteira que havia sido furtada de um agente verdadeiro. No entanto, o documento tinha a foto de Francisco Emanuel da Silva, de 23 anos, que recebeu voz de prisão. 

Suspeito tinha carteira furtada de policial 
de verdade e usava pistola de pressão. 

Os policiais militares do 3º Batalhão, sob o comando do sargento Xavier, viram o suspeito em uma motocicleta juntamente com a namorada dele, no bairro de Rosa dos Ventos. Quando fizeram a abordagem, os policiais foram informados por Francisco que ele seria policial. No entanto, o homem portava uma pistola de pressão, o que chamou atenção. 

Com isso, os policiais militares acabaram descobrindo que a carteira estava com a foto de Francisco Emanuel, mas tinha o nome de outro homem, que é, na verdade, um policial civil de Nova Cruz, que teve sua carteira furtada no ano passado. Diante da situação, o acusado foi levado ao 1º Distrito de Parnamirim.

Portal BO
Sérgio Costa e Thyago Macedo 

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


Homem é detido pela Guarda Municipal de
Guamaré acusado de roubar fios de cobre

A Guarda Municipal de Guamaré, recebeu denúncia de populares e conseguiu deter Manoel Messias (35 anos) residente na Rua dos Invasores, mais conhecido como “Tico-Tico”,após roubar cerca de 50 metros de fios trifásicos canteiro de obras.

Supervisor Roque disse a reportagem do "Blog Guamaré em Dia" que Manoel é acusado de ter escalado o muro do canteiro de obras e furtado os fios. A supervisão teve o apoio de mais dois GMs Bernardo e Batista.

O acusado foi encaminhado à delegacia de polícia para ser apresentado ao Subtenente PM Luiz Carlos responsável pelo o destacamento de Guamaré, onde ficará a disposição da justiça.

A Guarda Municipal tem registrado constantemente grande quantidade de ocorrências de furto de fios de cobre, tipo usado principalmente em rede de energia elétrica. Só nos primeiros dias do ano, foram duas ocorrências de furto de fios.

Guamaré em Dia
Justiça Retira Macau do 
"Decreto de Emergência"

 O Município terá Carnaval


O Prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto comemora a decisão judicial que retira o Município da lista dos 129 Municípios incluídos no decreto de emergência em razão da seca. 

Antes de deixar o cargo, o Ex-prefeito Flávio Veras deu entrada em uma ação judicial solicitando a saída de Macau da lista, para que a cidade possa realizar seu tradicional carnaval. O desembargador Virgílio Fernandes acatou o pedido e anunciou a decisão antes do recesso do Judiciário.

O Prefeito Kerginaldo vinha organizando a festa em silêncio, mas diante da nova recomendação do Tribunal de Contas, terminou divulgando. 

Fora do decreto, Macau terá festa, sim, com direito a bandas na rua, mela-mela, e lançamento para a imprensa da capital no próximo dia 18, durante almoço no Sal e Brasa.
Túnel no RJ ganha nome de Rafael 
Mascarenhas filho de Cissa Guimarães

Cissa Guimarães foi informada, na tarde desta quinta-feira (10), de que o túnel Acústico, na Gávea, na zona sul do Rio, onde seu filho mais novo, Rafael Mascarenhas, morreu atropelado em julho de 2010 enquanto andava de skate receberá o nome dele como homenagem.


Cissa não pensou duas vezes e contou, na mesma hora, a novidade para seus seguidores do Twitter. "O prefeito @eduardopaes (referindo-se a Eduardo Paes, prefeito do Rio) assinou hoje o decreto: o Túnel Acústico passará a se chamar Túnel Acústico Rafael Mascarenhas!!! Que a memória do que houve não se apague e nunca mais se repita!!! Muito emocionada", escreveu a atriz, um pouco mais aliviada, ao colocar uma foto antiga ao lado do filho.

O músico, de 18 anos, foi vítima de um atropelamento em 20 de julho de 2010. O túnel estava fechado para manutenção, mas no local não havia nenhuma sinalização avisando a situação. Rafael estava com mais dois amigos e andavam de skate no local, o que não era permitido.

Em um dos acessos do túnel, dois carros entraram em uma velocidade de aproximadamente 100km/h, segundo a perícia, sendo que um atingiu Rafael, que foi levado com vida para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na zona sul do Rio, mas morreu logo depois que passou por uma operação.

Cissa, que agora está como Maitê na novela global  "Salve Jorge", cancelou apresentações de sua peça de teatro que estava em cartaz na época e, mesmo com o apoio dos amigos, ainda não superou por inteiro a morte do filho, mas garantiu que hoje vive de um modo diferente.
Homem é retirado da cama e executado 
na frente da família em Macaíba

Jossimar de Lima estava com a esposa e um filho de oito meses quando foi executado.

Um homem identificado como Jossimar de Lima Silva, de 28 anos, foi executado, na madrugada desta sexta-feira (11). Ele estava em casa, no distrito de Canabrava, em Macaíba, quando por volta das 2h bandidos encapuzados invadiram o local, tiraram a vítima da cama e atiram três vezes na cabeça dele.

A casa de Jossimar, de acordo com o Instituto Técnico-Científico de Polícia, fica na rua Barro Vermelho. No momento em que os criminosos invadiram a residência, a vítima estava acompanhado da esposa e de um filho de oito meses. A mulher chegou a implorar para que o marido não fosse assassinado, mas o pedido não foi atendido.

Apesar da violência, os homens que invadiram a casa não agrediram a esposa de Jossimar, que foi assassinado com tiros de espingarda calibre 12 e revólver na cabeça. A polícia ainda não sabe o que motivou a execução, porém, a principal suspeita é de acerto de contas, pois informações repassadas por testemunhas dão conta que a vítima era usuária de drogas.

Além disso, a própria esposa de Jossimar contou aos policiais que os bandidos chegaram a levar um revólver dele que estava dentro da casa. O corpo do jovem foi levado ao ITEP, onde passou por necropsia, e seria liberado na manhã desta sexta-feira. A polícia ainda não pista dos criminosos.

Portal BO
TOUROS

"Xuxinha" é Presa por Furto 
dentro da Prefeitura

A Polícia Militar da Cidade de Touros conseguiu em 30 minutos recuperar um Notebook furtado dentro da Sede da Prefeitura Municipal, durante o horário de atendimento ao público, nesta quinta-feira(10). A Ação criminosa foi praticado por Elizoneide Vieira da Silva, conhecida na cidade como "Xuxinha", 33 anos, natural de Natal-RN. 


"Xuxinha" foi presa roubando dentro da Prefeitura de Touros

Bastante conhecida na cidade como "lanceira" (pessoa que vive de pequenos furtos), "Xuxinha", vive perambulando pelas Ruas do Centro da Cidade de Touros  furtando para sustentar o vício do Crack. 

Com ela também foi recuperado um aparelho celular, que segundo ela, foi roubado dentro da Igreja Católica enquanto um fiel rezava.

Os moradores da Cidade de Touros já estavam tomando suas próprias precauções para não serem vítimas de "Xuxinha", fechavam as portas de suas casas, de seus comércios, e redobrava vigilância com medo de ser agredida ou roubada pela acusada.

A sua prisão resultou mais tranquilidade a população. A sociedade agradece o trabalho da Polícia Militar, que retoma o clima de segurança na cidade.

Dione Nascimento/via Assis Silva
Promotor de Justiça  da Comarca
 de Macau visita Delegacia 
de Policial em Guamaré


Em visita à delegacia de Guamaré nesta quinta-feira dia (10), Dr°. Wilmar Carlos de Paiva Leite Promotor de Justiça, conversou com todos os apenados ouvindo as petições e reivindicações de cada interno. Oportunidade que cada um aproveitou para saber o andamento de seus processos, Dr. Wilmar prometeu verificar todos e tomar algumas providências quanto às solicitações junto a juíza.

O Promotor aproveitou também para falar com os Policiais de serviços  sobre as condições de trabalho, da infraestrutura da delegacia e da convivência com os apenados.


O objetivo da visita é verificar as condições do estabelecimento prisional dos presos que se encontram detidos. Segundo Dr. Wilmar Carlos, as visitas ocorrem mensalmente, mas se necessários poderá ir mais que uma vez por mês.

Segundo o Sargento PM J. Carlos, a visita do promotor é de grande importância para a manutenção da ordem no local,  pois verifica a situação prisional na DP,  podendo até evitar rebeliões, depredações, fugas, agressões físicas e até mesmo mortes. 

Os presos se sentem mais motivados com a visita do promotor,  refletindo  tranquilidade de ambas as partes, tanto para aos Profissionais de Segurança Pública, quanto para os apenados.

O promotor ainda disse ao repórter do Blog Guamaré em dia Josivan Dantas, que o prédio da delegacia de polícia de Guamaré não é adequado nem para o trabalho dos policiais nem pra a custódia de presos, pois não oferece as mínimas condições de segurança, sendo ambiente incompatível com a dignidade do trabalho e da pessoa humana 

“Esta delegacia já deveria ter sido interditada” falou o Promotor de Justiça Wilmar Carlos.

“O que vocês fazem aqui, contribuem mais rápido para a liberdade de cada um ou não, depende do comportamento de cada um”. R
ecomendação do promotor
  para todos os apenados, que o ouviu atentamente.

Informações: Blog Guamaré em Dia

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Em menos de 48hs  Policiais da 1ª CIPM
Realiza mais duas Prisões 
por t
ráfico 
de Drogas em Macau

Nesta quinta feira (10) O Aspirante Oficial PM CÂMARA juntamente com a guarnição de serviço normal auxiliado pelo 2º Sgt PM GONÇALVES atendendo uma ocorrência através de uma ligação anônima pela central do COPOM 190, informando que havia uma mulher comercializando drogas no “beco do engoli” vendendo drogas na casa de Marluce se deslocaram até a residência do pai da mesma localizada no beco do engoli, a qual já é uma “velha” conhecida da polícia por tráfico de drogas. 


(A Direita) Aspirante PM Câmera e
2º Sgt PM Gonçalves (A esquerda)
Equipe que comandou a operação
Ao chegar ao local onde funciona uma casa de jogo os policiais encontraram várias pessoas jogando baralho, dentre elas as pessoas de JOSÉ RONALDO E FABIANA GOMES DA SILVA, que depois de serem revistados, foi encontrado em poder de FABIANA a quantidade de três pedras de “crack” que ao ser interrogada pelos Policiais informou que era de seu companheiro RONALDO, afirmando ainda que o mesmo a entregava (Droga) para comercializar. A partir desta informação os Policiais foram até a residência de JOSÉ RONALDO E FABIANA localizada no beco do facão, onde foram autorizados pelo casal a entrar e fazerem uma minuciosa revista.

Acusado - José Ronaldo

Na ocasião foi encontrada em baixo do colchão a quantidade de oito pedras de “Crack”, e a quantia de oitenta e seis e cinquenta centavos em dinheiros fracionados. Ambos foram detidos, e conduzidos para delegacia de policia para a realização do procedimento de praxes.
______________________________________________________________

Traficantes são presos por porte 
e comercialização de drogas em Macau

Na última Quarta-feira (08), por volta das 21h30, a Polícia Militar de Macau-RN encontrava-se realizando um patrulhamento de rotina no Centro da Cidade, quando se deparou com dois indivíduos em atitudes suspeitas próximo ao Porto da pescaria, um deles foi identificado por ALISSON FERNANDO COSTA DE MELO, vulgo GALEGO. 


Diante disso, os Policiais Militares ao comando do Aspirante PM INÁCIO se aproximaram dos dois suspeitos para cumprir o procedimento da abordagem, porém, um deles empreendeu fuga, enquanto que GALEGO sem chance de fuga foi abordado e preso em flagrante por portar entorpecentes. 

Com ele foram encontradas 09 (nove) pedras de crack e a quantia de R$ 59,00 (cinquenta e nove reais), fracionados em cédulas de R$ 20,00, 5,00 e 2,00. 

Que, em virtude de já ter várias denúncias contra GALEGO informando que o mesmo é traficante de drogas e tem o costume de traficar naquele local, o Aspirante PM INÁCIO deu voz de prisão a ALISSON FERNANDO COSTA DE MELO, sob a acusação de tráfico de drogas, fazendo entrega do mesmo a autoridade policial, para serem feito os procedimentos cabíveis. 
______________________________________________________________

 Mecânico concede entrevista e fala
sobre o crime da Bernardo Vieira

O ex-presidiário e mecânico Wagner Gomes de Lima, 36 anos que esfaqueou duas pessoas na avenida Bernardo Vieira, no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal  concede entrevista.  Na ocorrência Lúcia Maria Wanderley Montenegro, 56,  morreu com um golpe de faca no pulmão  e seu filho Rutênio Antônio Wanderley Montenegro, 26 continua internado.

Assista o depoimento completo:



Rutênio e sua Mãe Lúcia Maria
  
Direito de Nascer - Reflexão

Uma mulher chega apavorada no consultório
 de seu ginecologista e diz:

- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério… Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro…

O médico então perguntou: Muito bem. O que a senhora quer que eu faça? 

A mulher respondeu:
- Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda. 

O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher.
- Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora. A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.

Ele então completou: 
Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco…

A mulher apavorou-se e disse: 
Não doutor! Que horror! Matar um criança é um crime.

O Médico então falou:
- Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la. O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.

O CRIME É EXATAMENTE O MESMO
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

Sábado é dia da Campanha Praia Segura

Servidores e Voluntários juntos pela 
redução de acidentes e afogamentos neste verão

Com a chegada do fim de semana, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), através do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) se prepara para ativar mais uma ação da Campanha Praia Segura que tem por objetivo prevenir turistas e veranistas contra afogamentos e acidentes no litoral.

Neste sábado, dia 12, a Campanha Praia Segura volta a ocorrer, simultaneamente, das 8 às 12 horas, nas regiões Metropolitana e Oeste do estado, com as ações Turistas Legal, Criança a Vista e Blitz Educativas. Aproximadamente 400 pessoas, entre voluntários e agentes de segurança, estarão empenhados na ação neste fim de semana.

No lançamento desta Campanha Educativa, realizada no último sábado, dia 5, o Corpo de Bombeiros orientou cerca de 8 mil pessoas, abordou 987 veículos, distribuiu 4.796 folders e identificou, com as pulseirinhas, 2.375 crianças.

São parceiros do Corpo de Bombeiros Militar nesta campanha a Defesa Civil Estadual, Cruz Vermelha, SAMU, Idema, Caern, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Policia Civil, Escoteiros do RN, Grupos Pré Militares, Detran, Departamento de Missões da Assembléia de Deus, entre outros.

Campanha terá três Blitz Educativas Simultâneas neste sábado

As Blitz Educativas ativadas através da Campanha Praia Segura serão instaladas no distrito de Pium, em Parnamirim, em Estivas, município de Extremoz, e na Via Costeira, em Natal, esta última sendo acionada pela primeira vez na Campanha.

“Graças a grande participação de voluntários, nossa campanha a cada semana ganha mais estrutura. Neste sábado, dia 12, estaremos acionando também a Blitz da Via Costeira com o objetivo de orientar a população que trafega por aquele local”, disse o Coronel Elizeu Dantas, Comandante Geral do CBMRN.

As três blitz contarão com a participação de 60 pessoas, entre agentes de segurança e voluntários, que realizarão a abordagem de veículos que estiveram se deslocando para o litoral. Nestas abordagens, os condutores serão orientados quanto aos cuidados essenciais a serem tomados no trânsito, bem como no litoral, visando diminuir as estatísticas de acidentes neste período do ano.

“No sábado passado abordamos em duas blitz um total de 987 veículos. Com a ativação do posto Via Costeira pretendemos abordar 1.500 carros na próxima ação”, disse o Coronel Elizeu Dantas, Comandante Geral do CBMRN.

Hotéis e Pontos Turísticos contarão com a Ação Turista Legal

A ação “Turista Legal”, criada pelo Corpo de Bombeiros Militar em 2012, permanece sendo realizada neste verão. Nela uma equipe formada por bombeiros e voluntários da Cruz Vermelha visita hotéis, pousadas, feiras de artesanatos, lagoas, monumentos históricos (Forte dos Reis Magos), aeroporto, entre outros pontos, mantendo um contato direto com o turista que buscou o RN para descansar nesta estação. Uma média de 25 pontos turísticos são visitados pelo grupo durante cada ação.

“Na ação Turista Legal o foco é alertar os visitantes sobre as praias mais seguras para banho e as que conta com postos fixos de Guarda Vidas do Corpo de Bombeiros. Nossa preocupação também são com os banhos de piscinas em hotéis e com a falsa calmaria de algumas praias que podem surpreender negativamente este público”, alerta o Coronel Dantas.

Crianças aderem a “Pulserinha do Verão” na Ação Criança à Vista

A ação “Criança a Vista”, que busca identificar crianças e idosos com pulseirinhas, vem tendo uma repercussão além das expectativas. Nela, voluntários, escoteiros e bombeiros, em bases móveis, percorreram as praias que ligam Muriú, litoral norte, a praia de Barreta, no litoral sul, distribuindo pulseiras de identificação para crianças e idosos, de forma a garantir uma rápida localização em caso de perdas. As pulseiras, além de trazerem informações importantes, tais como, o nome da criança e do responsável e um telefone de contato, ainda foi feito com material resistente à água sendo de fácil fixação.

No lançamento da ação, a Campanha Praia Segura identificou 2.375 crianças.

“É impressionante como a pulseirinha ganhou o carisma dos banhistas. Com ela, os Guarda Vidas se tornaram a atração da garotada. Em alguns casos, são as crianças que procuram os Guardas Vidas e Voluntários para se identificarem e neste momento aproveitamos para orientá-las”, disse o Comandante do CBMRN.
Dupla é presa após assaltar argentino
 e vereador em São Miguel do Gostoso

Dois homens foram presos, na noite desta quarta-feira (9), após realizarem dois roubos em São Miguel do Gostoso. Os criminosos assaltaram um argentino, após invadirem a casa dele, e também roubaram a moto de um vereador. No entanto, a Polícia Militar conseguiu prender os dois ainda na noite de ontem.

Criminosos estavam armados e agiram na noite
 desta quarta-feira, mas acabaram detidos.

Segundo informações repassadas pelos policiais, os bandidos estavam armados com revólveres, quando invadiram a casa do argentino, que mora em São Miguel do Gostoso e terá o nome preservado. Os bandidos levaram dinheiro e objetos pessoais. Porém, durante a ação, os vizinhos perceberam a movimentação na casa da vítima e acionaram a polícia.

Na mesma noite, um vereador da cidade teve sua moto roubada pelos mesmos bandidos, mas o veículo também foi recuperado. Os dois suspeitos dos assaltos foram presos. Um deles foi identificado como Aldeci Francisco Rodrigues Soares, vulgo Merinho, e o outro é Jerônimo Rosa da Silva, natural de Ceará-Mirim e foragido do Presídio Provisório Raimundo Nonato, na zona Norte de Natal.

Os dois foram presos em Lagoa do Sal. Além da moto, a polícia recuperou R$ 121,00, um aparelho celular, um receptor de parabólica, bem como apreendeu um revólver calibre 38 com numeração raspada e quatro munições intactas.

Portal BO/Por Thyago Macedo
Homem armado  “Vulgo Impossível”
 vem causando terror em Guamaré

Na madrugada do dia  (06), Policiais Militares no Comando do Subtenente PM Luiz Carlos prenderam Geovane Silva da Cruz, conhecido por Nildinho “Vulgo Impossível”  de 20 anos, que estava de posse de material furtado de uma residência em Salina da Cruz. Já na manhã de terça-feira (08) ele "Nildinho" foi detido novamente no distrito de Salina da Cruz, a 3km da sede do município de Guamaré portando  uma arma tipo espigada atirando na comunidade.

Nildinho quando foi preso no dia 06/01 com o material do roubo
(Foto: Guamaré em dia)
 
As pessoas que residem na localidade de Salinas da cruz entraram em Pânico temendo a fúria de Nildinho.  Os comerciantes fecharam as portas e ligaram para a Polícia e Guarda Municipal informando a ocorrência, que segundo informações de populares, Nildinho pretendia eliminar um de seus desafetos que se encontrava na comunidade.

Ao chegar no local, a Polícia Militar em ação conjunta com a Guarda Municipal localizaram Nildinho escondido em uma casa. Cercado pela PM e GM, Nildinho se entregou ironizando “daqui a pouco estou numa boa de novo”.

Nildinho quando foi preso no dia 08/01 
com a arma de fogo tipo espingarda
(Foto: Guamaré em dia)
 
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com a arma apreendida a Delegacia de Guamaré para ser apresentado a autoridade do titular da  5ª Regional da Polícia Civil Bacharel em Direito  Dr. Pinto da Cidade de  Macau para ser autuado em flagrante de delito.
Advogado é assassinado 
 a  duas quadras de onde residia.

O advogado “Marcelo Roverlando Jorge de Moura” 39 anos de idade, natural da cidade de Apodi e residente na Rua primeiro de Maio, foi morto por volta de 22 horas e 15 minutos de ontem quarta feira 09 de Janeiro de 2013, quando retornava para sua residência. Marcelo estava em uma motocicleta, modelo Suzuki 750, de placa KJK 9072 e sofreu a emboscada na Rua Sebastião Paulo, no Bairro Nossa Senhora da Conceição, duas quadras de onde residia.

 Segundo informações, eram dois criminosos que estavam em uma motocicleta e efetuaram cerca de quatro disparos na vitima que morreu no local antes da chegada do socorro medico. 

O advogado foi atingido na cabeça com um disparo, um ombro e três na região lombar. Após os disparos, os indivíduos fugiram com destino ignorado. 

Segundo Dr. Renato delegado Renato Oliveira, titular da regional da cidade a possibilidade de latrocínio está praticamente descartada, já que nada foi levado da vitima.  O delegado informou ainda que o Advogado, ultimamente tinha ganhado muitas causas na justiça e não descarta a possibilidade do mesmo ter sido executado a mando de um de seus desafetos. 

Ele disse que o advogado “Marcelo Roverlando” era bastante atuante, bem relacionado na cidade e nos municípios vizinhos por sua atuação no exercício da profissão. Marcelo trabalhava como Agente Penitenciário, antes de ser advogado. A família não informou se a vitima vinha sofrendo ameaças de morte.

O Câmera/Sentinelas do Apodi.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Carta de Recomendação do Promotor
 de Justiça da Comarca de João Câmara
 Dr. Paulo Pimentel enviada aos Blog's

O 2º Promotor de Justiça da Comarca de João Câmara  Dr. Paulo Pimentel enviou carta de recomendação aos Meios de Comunicações de João Câmara-RN - com a finalidade de alertar as pessoas sobre a cobrança indevida de juros inseridos  nos pagamentos com Cartão de crédito, cheque ou outros. Confira:


"Estimados colegas dos meios de Comunicação Social da comarca de João Câmara,


Em anexo, envio-lhes uma Recomendação (= advertência, sob as penas previstas em lei, em caso de descumprimento), por mim expedida no dia 07.01.2013, que se refere à cobrança abusiva de valores acrescidos aos pagamentos de bens ou serviços, quando não feito em moeda corrente (são as hipóteses de cheques à vista ou cartões de crédito e débito).

Em resumo, com fins didáticos, o Direito determina que nenhum comerciante (em sentido amplo) é obrigado a admitir pagamentos, que não sejam em dinheiro. Mas, se os aceitar, seja através de cheques à vista ou cartões, deve fazê-lo sem qualquer tipo de cobrança adicional.

Isso porque, o pagamento através de cheque ou cartão é considerado “à vista” para o consumidor, ficando a instituição financeira (em substituição àquele) com a obrigação perante o fornecedor (o consumidor já paga ao banco ou à administradora do cartão de crédito a respectiva tarifa – de cheque, serviço de conta ou cartão-, ficando livre – quite - da obrigação perante o comerciante).

Ao propiciar facilidade e segurança (com o uso de cartões e cheques à vista), tanto para si mesmo como para o adquirente, o comerciante, inevitavelmente, obterá mais ganhos que os demais, que não as têm.

Daí o teor da decisão do Superior Tribunal de Justiça, inteiramente transcrita na Recomendação, que considera abusiva a prática do valor acrescido, pois o fornecedor já está obtendo lucro com o aumento da clientela, além da segurança em receber o que lhe é devido pelo banco (mesmo que o consumidor não tenha dinheiro na hora de pagar à instituição financeira, ou haja fraude no uso do cheque ou cartão etc., que são riscos dessas atividades), e de não ficar com dinheiro em espécie no caixa, o que diminui a possibilidade de assaltos.

A Recomendação vale para todos os municípios abrangidos pela comarca de João Câmara (Bento Fernandes, Jandaíra, Jardim de Angicos, João Câmara e Parazinho), ainda que seja de plena aplicação também em outras, resguardada a independência dos membros do Ministério Público e do Poder Judiciário, por ser matéria de direito, já interpretada pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ."

Um forte abraço a todos,

Paulo Pimentel
2º. Promotor de Justiça

Clic abaixo e confira  a Recomendação de Nº 001/2013
Homem que fugiu da Delegacia de 
Alto do Rodrigues foi recapturado 

Foi recapturado em Mossoró a pessoa de Antônio Edilson Araújo Santos, 26 anos, conhecido por (Dilsinho) que tinha fugido da Delegacia do Alto do Rodrigues no dia 11 de novembro/12.


Equipe da DP - Alto do Rodrigues-RN



Ontem a policia do Alto do Rodrigues e a polícia de Mossoró numa ação conjunta comandada pelo doutor Fabio Montanha delegado da DEOM recapturou um dos assaltante da Casa Lotérica do Município do Alto do Rodrigues.

Na ocasião de sua prisão, Dilsinho se encontrava na companhia de outro elemento por nome de Leandro Cesar Tavares da Silva conhecido por "LC".

O Subtenente PM Cesar Cmt do policiamento do Alto do Rodrigues vem trazendo ótimos resultados, apoiado pela nova gestão, algumas mudanças já foram feitas a favor da segurança pública local, por exemplo o aumento de efetivo e melhorias na área administrativa do Destacamento Policial.

Comandante da 1ª CIPM Major  QOPM Fernandes busca
 melhorias para a Região do Alto do Rodrigues 


O Major Fernandes por sua vez vem se esforçando junto ao Comando do Policiamento da Interior - CPI para implantar um pelotão policial na cidade para garantir melhor segurança a região petrolífera. Por enquanto, a reivindicação feita pelo Comando da 1ª CIPM em Macau está sendo analisada pelo Cel Reinaldo, comandante do CPI que decidirá junto com o Major Fernandes a necessidade do acréscimo policial e a criação do referido pelotão na região.

Breve acontecerá uma reunião entre o Comando da 1ª CIPM Major Fernandes e o Gestor Municipal do Alto do Rodrigues Sr. Abelardo Rodrigues, onde tratarão das melhorias na área de segurança Pública na Região. 

Nota do Blog - Parabéns ao Subtenente PM CÉSAR e os Policias Militares: MOISÉS, JORGE, MARCELINO e JONATAS na participação da operação conjunta com os Policiais de Mossoró onde recapturaram um dos fugitivos que fugiram da DP do Alto do Rodrigues o ano passado.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Feto é encontrado em lata 
de lixo na Grande Natal

Um feto foi encontrado na manhã desta terça-feira (8), por volta das 8h, dentro de uma lata de lixo, a cerca de dois quarteirões do cemitério de Parnamirim, no bairro Monte Castelo. 

A informação foi confirmada pelo aspirante Madeiro, oficial do 3º Batalhão de Polícia Militar. Ele conta que o feto foi encontrado por uma catadora de lixo, que entrou em contato com a polícia da cidade.

O aspirante Madeiro conta que enfermeiras que trabalham próximo ao local disseram que o feto teria aproximadamente quatro meses. “É uma informação preliminar, mas somente o Itep será capaz de precisar o tempo exato”,concluiu o PM, dizendo que o local foi isolado para análise da perícia e do delegado responsável.

DN Online
REPARO LEGAL

Policial em Natal é indenizado por
 ter sido constrangido em interrogatório

Uma sentença inicial, dada pela 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, foi mantida no TJRN e resultou na condenação do Estado, que deverá pagar indenização por danos morais, a um servidor da Polícia Militar, submetido a constrangimentos durante procedimento investigativo, por suposta conduta irregular em abordagem.

Segundo os autos, em 18 de dezembro de 2003, por volta das 1h30min da manhã, o autor da ação abordou, na companhia dos colegas de guarnição, um automóvel com dois cidadãos em atitude suspeita.

Na operação, o condutor atendeu prontamente às solicitações, enquanto o passageiro entrou em atrito com os policiais, dizendo-se filho de um sargento da polícia militar.

No entanto, relata o policial que, ao fim daquele dia de serviço, sua guarnição foi convocada ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde foram submetidos a todo tipo de constrangimento pelo então comandante da sua unidade militar, destacando o fato de ter ficado, por cerca de 10 horas, despido em posição de cócoras, passando por rigorosa revista e interrogatório, sem poder realizar qualquer contato com a família ou advogado e privado de alimentação.

Nesta ocasião, relata que foi acusado de ter constrangido um rapaz em via pública, com abuso de autoridade, extorquindo-lhe a quantia de R$ 500.

A sentença inicial, mantida no TJRN (Apelação Cível nº 2011.006204-2), determinou que, após confirmação de outro comandante que testemunhou o procedimento, são cabíveis os danos morais alegados, resultantes da responsabilidade civil do ente público, conforme os artigos 927 e 944, do Código Civil. O Estado foi condenado a pagar R$ 4 ml em indenização.

DN Online.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Homem é autuado na lei Maria da Penha por
 agredir sua esposa em João Câmara-RN

Na manhã de hoje (7) foi registrado na delegacia de polícia de João Câmara/RN um Boletim de Ocorrência (BO) contra  o Sr. Luiz Pereira Tomas (60) acusado de  agredir fisicamente a sua esposa Maria das Neves, moradores da cidade vizinha de Bento Fernandes/RN.

Senhora agredida (Fotos; Agendão.com)

Agressor (Foto Agendão.Com)
Segundo informações da própria vítima ao repórter do Agendão.com, o agressor teria lhe agredido no braço esquerdo quando tentava lhe imobilizar. 

A mesma estava com o braço mobilizado com uma faixa suspeito de fratura. Disse ainda que as agressões vem acontecendo com frequência e cansada de ser maltratada resolveu denunciar seu esposo, que sempre o agride quando se embriaga.

A prisão de Luiz Pereira  foi realizada pelos policiais Sérgio e Ivanilton, sob o comando do Dr. Taveira (delegado regional), onde foi conduzido a DP e autuado na Lei Maria da Penha.

LUTO
Soldado da  PM Sena 
Morto 
covardemente quando saia
 para trabalhar


Cláudio Sena da Silva, de 43 anos, estava saindo de casa, no loteamento Brasil Novo, quando foi surpreendido por homens armados. Sem palavras!
Major QOPM Tereza diz:
"Tenho muito orgulho de ser Oficial
feminina do Estado do RN...Poderei 
futuramente COMANDAR A PMRN"

Major QOPM Tereza Declara em rede social seu Orgulho de ser Oficial da Polícia Militar do RN.

"Tenho muito orgulho de ser Oficial feminina do Estado do RN ,com onze anos no posto de MAJOR e ser designada para Comandar BATALHÃO de POLÍCIA MILITAR,com responsabilidade de juntamente com Oficiais e praças fazermos mais pela sociedade sem diferenciarmos tratamento a classes privilegiadas, sem intromissão e sim autonomia para fazer, sem centralização de poder e sim ouvindo a nossa sociedade , planejando e dando condições de execução assim poderemos vislumbrar melhorias e minimizarmos problemas decorrentes de toda sociedade,a violência. Desta forma, EU,terei experiência para desafios maiores e poderei futuramente COMANDAR A PMRN. Afinal,ser bom gestor exige sacrifícios, sabedoria e humildade.Isso DEUS me presenteou.Obrigada COMANDANTE.Agradeço o apoio de todos,cada um faça sua parte! eu farei a minha e algo mais" Escreveu Major Maria Tereza Boggio em sua página no facebook.
PM potiguar tem primeira mulher
 comandante de batalhão operacional

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte passa a ter, a partir de hoje, a primeira mulher a assumir um comando de batalhão. Trata-se da major PM Maria Tereza Boggio, que agora comanda o 1º batalhão da zona Leste de Natal. Além dela, houve outras mudanças importantes no alto escalão da corporação, como no comando do policiamento metropolitano (CPM).

A major PM Maria Tereza Boggio é
 primeira comandante de batalhão no RN

Maria Tereza Melo dos Santos Boggio, major da PM/RN, exercia anteriormente o cargo de chefe de seção administrativa do comando de policiamento metropolitano. Sendo a primeira mulher a assumir a chefia uma unidade operacional da PM potiguar, a nova comandante do 1º BPM diz que já esperava por essa nomeação. 

"É mais uma etapa da carreira de oficial que é comum a qualquer um que queira chegar ao posto máximo da polícia, que é o de coronel".

Ela acredita que sua nomeação como comandante de um batalhão na capital do RN atende aos anseios da população. "A população clama por uma segurança diferenciada, pois a mulher tem uma visão melhor disso".

O nome de Maria Tereza Boggio apareceu como nova comandante do 1º BPM em portaria publicada no boletim geral da PM/RN no último dia 2, assinada pelo comandante geral da instituição, o coronel PM Francisco Araújo Silva. Ele, por sua vez, diz confiar no trabalho da major. "Espero que ela tenha o compromisso institucional de administrar e dirigir a unidade, fazendo o melhor para trazer a segurança para a população em sua área.

Ainda nessa portaria, a capitã PM Edmeiry Cassiano foi indicada para assumir o comando de policiamento com cães (CPCães) do Batalhão de Choque (BPChoque).

Além dessas mudanças, o CPM deixa de ter o coronel PM Wellington Alves como comandante, assumindo seu lugar o tenente-coronel Ulisses Paiva. Alves passará a exercer a Direção de ensino da corporação. O major PM Francisco Spínola assume o 9º BPM da zona Oeste e o tenente-coronel PM Klécius Bandeira Cavalcanti o 5º BPM.

DN Online.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Uma Idosa de 72 anos  foi encontrada 
morta a golpes de arma branca

Encontrada na tarde deste domingo(6) o corpo da anciã Maria dos Santos Nascimento de 72 anos de idade. Segundo informações a mesma estava desaparecida e residia na comunidade rural de Pedra D’água da Marizeira, município de João Câmara.

Conforme consta no boletim de registro do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia – ITEP, a ancião foi morta a golpes de arma branca. A polícia está levando informações para tentar descobrir o que teria motivado o crime.

FONTE: Assis silva

____________________________________________________________

Menor  atira contra policiais
 em João Câmara e acaba detido

Na noite de ontem, Sábado (5), por volta das 21h Polícia. O policial Militar Ivanilton e o Agente de Policial Civil Sérgio abordaram o acusado dois indivíduos na BR 406 próximo ao IFRN sob suspeita de estarem se preparando para assaltar um posto de combustível. A informação foi repassadas a polícia por um popular.

O menor que conduzia uma moto TITAN de cor preta, reagiu à prisão efetuando disparos contra a polícia que o prendeu. O seu comparsa que reside  no Vale Dourado-Natal/RN, conseguiu fuga adentrando em matagal.

A polícia informou que o menor é acusado dos furtos praticados aos estabelecimentos comerciais Mesa Pronta (Conjunto Bela Vista),Mercadinho São Luiz (bairro da Vila Nova) e outro no bairro do SEAC. O menor foi conduzido pelos policiais a DP para os procedimento de praxes.

FONTE: Agendão.com
Soldado da PM é assassinado quando
 saía para trabalhar na zona Norte

O ano de 2013 começou e a violência contra policiais continua a mesma registrada em 2012. Na noite deste domingo (6), um soldado da Polícia Militar foi assassinado no Pajuçara, na zona Norte de Natal. O soldado Sena estava saindo de casa, no loteamento Brasil Novo, quando foi surpreendido por homens armados.

A informação foi confirmada ao Portal BO pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. Ele informou que o soldado Sena estava se preparando para sair para o trabalho, mas não teve tempo de reação. Ele teria sido morto por dois homens e a polícia ainda não sabe o que teria motivado o homicídio do policial.

Sena trabalhava no 4º Batalhão da Polícia Militar, que funciona na própria zona Norte de Natal. Neste momento, várias equipes da PM estão em diligências na tentativa de localizar os possíveis autores dos disparos. No entanto, até o momento, ninguém foi preso. Policial Sena ainda estava em casa quando foi surpreendido por homens armados.

Portal BO
Por Sérgio Costa e Thyago Macedo

_____________________________________________________________

Mudanças de comandos na PMRN


O primeiro ato do Comandante Geral da PMRN, Coronel Araújo, para o ano de 2013 foi a modificação quase que total dos Comandos das Unidades Administrativas e Operacionais.

Nas Unidades Operacionais, destacaram-se as mudanças no Comando do 5º BPM, 1º BPM, BPChoque, CIPTUR, 9º BPM, CPFem, CPCães e, ainda, o Comando do Policiamento Metropolitano e a 2ª Seção do Estado Maior.

Já entre as Unidades Administrativas da Polícia Militar do RN foram modificadas quase na sua totalidade: Diretoria de Apoio Logístico, Diretoria de Ensino, Diretoria de Pessoal, Ajudância Geral e Academia de Polícia Militar. 

Segundo a Assessoria de Comunicação da PMRN, as mudanças no início de cada ano são comuns de acontecerem, devido a um novo planejamento estratégico feito para o ano em curso. Confiram abaixo quem sai e quem entra:

Unidades Unidades Operacionais:

Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) – Coronel Alves (sai) / TC Ulisses (entra)
5º BPM – TC Batista (sai) / TC Klécius (entra)
1º BPM – Major Lago (sai) / Major Tereza (entra)
BPChoque – Major Cardoso (sai) / TC Dancleiton (entra)
CIPTUR – Major Marlon (sai) / Major Rodrigues (entra)
9º BPM – Major Vilela (sai) / Major Spínola (entra)
CPCães – Tenente Anderson (sai) / Capitã Edmeiry (entra)
CPFem – Capitã Marina (sai) / Capitã Betânia (entra)
2ª Seção do Estado Maior Geral – Major Pessoa (sai) / Major Souza (entra)

Unidades Administrativas:

Diretoria de Apoio Logísitico (DAL) – Coronel Fidélis (sai) / Coronel Ângelo (entra)
Diretoria de Ensino (DE) – Coronel Ângelo (sai) / Coronel Alves (entra)
Diretoria de Pessoal (DP) – Coronel Joselito (sai) / Coronel Fidélis (entra)
Ajudância Geral – TC Silva Júnior (sai) / TC Batista (entra)
Academia de Polícia Militar (APM) – TC Dancleiton (sai) / TC Mendonça (entra)
Assessoria de Comunicação da PMRN (5ª Seção) – TC Mendonça (sai)

FONTE: SOLDADO GLAUCIA
Deu no Facebook
https://www.facebook.com/TodoNatalense

Publicado na página do Facebook "Todanatalense" imagem de dois Policiais militares ajudando uma pessoa ferida a se proteger da chuva enquanto esperava o socorro. A postagem até o momento está com 392 compartilhamentos e 662 curtições. Confira:

"Isso a imprensa não mostra - PMs do RN ficam na chuva para abrigar vítima de acidente. Os caras improvisaram um guarda-chuva com o tapete da viatura... Parabéns aos policiais! Merecem nosso respeito!" Heitor Mendes

PM’s de Jucurutu/RN ganham reconhecimento em rede social 
por gesto solidário - Eles retiraram o tapete da viatura e 
usaram como guarda-chuva para proteger a vítima

Nota do Blog - Parabéns aos Policiais Militares que dão bons exemplos dentro e fora da corporação.
Homem cometeu suicídio em João Câmara 

Uma morte por enforcamento foi registrado na manhã de sexta-feira(4), no bairro do Barroso em João Câmara. A vítima foi um homem identificado como Clóvis Antônio da Silva, de 46 anos. 

Clóvis estava bastante depressivo em função de um  tratamento contra  um câncer de pele,. Acredita-se que este tenha sido o motivo que o fez cometer o suicídio. Segundo populares ele reclamava de fortes dores. 

Fonte.Assis Silva
Terra treme em Pedra Preta 
e em João Câmara 

A terra voltou a tremer na manhã deste sábado(5) nos municípios de João Câmara e Pedra Preta. O tremor ocorreu por volta das 9h17. O setor de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ainda não fez o apanhado do registro.

Muitas pessoas em Pedra Preta e João Câmara sentiram o abalo. Este blogueiro estava diante do computador quando sentiu o birô tremer. Como era em horário de muito movimento não deu tanta importância assim ao fato.

Blog de Assis Silva
Major Fernandes recebe em Macau o 
Ten coronel Lenildo Sena,
 Subcomandante do CPI

O Major QOPM Fernandes, comandante da 1ª CIPM-Macau/RN recebeu neste sábado (05), o Tenente Coronel QOPM Lenildo Sena Subcomandante do Policiamento Militar do Interior do RN (CPI). 


Na ordem - 1º Ten QOPM  Sidcley Subcmt da 1ª CIPM
Ten Cel Lenildo e Major Fernandes
A visita aconteceu em razão da Operação Verão que se estenderá até o dia 13 de fevereiro na área da região Salineira e Petrolífera. A exemplo de outras cidades localizadas no litoral do Estado, o Ten Cel Lenildo visitou a área para se inteirar de como está sendo aplicado o método da fiscalização durante a Operação Verão na região.

Major Fernandes, explicou como estão sendo realizadas as barreiras, bem como a distribuição  do efetivo nas Cidades: Galinhos, Guamaré, Diogo Lopes, Pendência e  Alto do Rodrigues incluindo  a cidade sede Macau durante a operação.


"A intensificação policial nas abordagens a pessoas e revista a veículos durante a Operação Verão, inibe a ação criminosa na região, principalmente no tráfico de drogas". Declarou Major Fernandes

OPERAÇÃO VERÃO EM MACAU - Estão sendo realizadas diariamente barreiras policiais em horários e locais estratégicos com o intuito de fiscalizar e dificultar a ação e evasão de criminosos assim como, furtos   e/ou roubos de veículos.

Tenente Coronel QOPM Lenildo Sena Subcomandante
 do Policiamento Militar do Interior do RN - (CPI

Também orientando as pessoas quanto ao uso de cinto, capacete e documentação veicular. Conscientizando também os motociclistas a não conduzirem mais que um passageiro em seus veículos, principalmente evitar a condução de crianças entre condutor e passageiro, que é muito comum esta infração no interior do Estado. 

Aspirantes PMRN - Inácio e Câmara 
 Estagiando na Região Salineira

COMPETÊNCIA DA PMRN - A Polícia Militar do RN tem a responsabilidade de preservar a ordem, garantir a segurança e a ordem pública durante o período de férias, o trabalho é intensificado nas praias de todo o litoral do Estado.  A Polícia Militar integra a Operação Verão através do Policiamento Ostensivo nos seus diversos processos:

  • A pé, 
  • Motorizado, 
  • Montado e 
  • Com apoio de motos. 
“A operação verão tem como principal objetivo coibir algumas ações como; ação de assaltantes, traficantes de drogas e ladrões de carros, bem como prevenir as infrações de menor gravidade como; Prestação de socorro, auxílio ao público e outras atividades na preservação da paz pública". Destacou o comandante da PMRN Cel Araújo em seu discurso no lançamento das atividades da Operação Verão em 28 de dezembro em Natal-RN. 




SOBRE MACAU - Está localizada a 175 km da capital do Estado, Natal-RN. Situada numa região produtora de sal marinho (uma das principais do Brasil), Petróleo e de pescados.

Macau é bastante conhecida na região por seu carnaval que arrasta multidões numa grande avenida que contorna a Cidade no tradicional arrastão do “Mela” onde os foliões tomam banho de mel em plena avenida.

Carnaval que atrai visitantes de todo RN e estados circunvizinhos. Está entre as cidades do RN beneficiada pela Operação verão