sábado, 21 de julho de 2012

Asteroide que passa próximo à Terra nas
 próximas horas pode ser visto online

Um asteroide do tamanho de um quarteirão está prestes a passar próximo ao planeta Terra, e sua passagem poderá ser acompnhada pela web.

Câmera espacial exibe o fenômeno ao vivo a partir das 20h00min deste domingo (22), horário de Brasília: Os curiosos que quiserem acompanhar o evento nada casual acesse o link do site SLOOH e assista online - http://events.slooh.com/

O responsável pela transmissão é o site SLOOH, que faz o streaming gratuito do evento. Para garantir a qualidade e a precisão das imagens, o serviço vai retransmitir as imagens de duas câmeras ao vivo:

uma no observatório de Prescott, nos Estados Unidos, e outra nas Ilhas Canárias, localizadas na costa oeste do continente africano. Os cientistas alertam que não há o menor risco de o asteroid 2002 AM31 se colidir com a Terra nesta passagem, o que pode vir a acontecer apenas no futuro, tanto é que o objeto espacial foi listado como uma “possível ameaça” pela Minor Planet Center da universidade de Cambridge.
EM PARTE TEM SENTIDO

Da Seriedade à Palhaçada, isso é
“O Maior Brasileiro de Todos os Tempos

Por Wesley Pego
Do Telinha da TV

Uma coisa a dizer sobre “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”: É engraçado. Inteligência, onde tu estas?

Um Milhão e 300 mil pessoas votaram na enquete mais esperada do ano, onde contaria com os 100 maiores brasileiros de todos os tempos. E só me decepcionei. Semana passada quando foi divulgada a lista dos 60 maiores eu fiquei muito revoltado, mas nessa quarta, 18/07, a revolta passou e vi que o programa virou uma comédia e ri muito com os nomes bizarros que saiam. Ri muito das idiotices que um povo fez, um povo chamado: brasileiro.

Não estou generalizando todo o povo brasileiro, mas sim aqueles que colocaram entre os que mais fizeram pelo Brasil, nomes como Luan Santana, Lua Blanco, Tiririca, Michel Teló, Joelma, e entre vários nomes que para o Brasil não são nada.

No fim, toda essa graça que sinto da votação no fundo é uma grande tristeza, pois a vergonha com essa votação é tanta que me assusta e me deixa triste em ver que já pensamos mais e usamos a inteligência, que sumiu da cabeça de algumas pessoas.

Na lista dos 40 melhores, tivemos menos palhaçada do que na dos 60 maiores, mas tivemos, pra começar, Xuxa em 40º, Rodrigo Faro em 39º e… Valdemiro Santiago em 36º, na frente de Machado de Assis, na frente de Maria da Penha (Que devia estar entre os 40 melhores), na frente de gente que fez pelo Brasil.

Em caso de revolta maior, é o nome de Neymar ficar em 20º lugar, um futebo lista da nova geração, mas que não chega aos pés de algumas pessoas nessa lista. Ele ficou na frente de um dos homens que lutou para preservar as matas do Brasil, que lutou por um Brasil melhor, Chico Mendes. Chico ficou em 28º, atrás de Eike Batista (Piada), Pastor Silas Malafaia (melhor nem comentar) e outros nomes que não deveriam estar nessa lista. Neymar ganhar de nomes superimportantes? Eis o que todo mundo esperava, o fanatismo invadiu uma grande iniciativa do SBT, que não quis mexer na lista, pois quis mostrar que já fomos mais inteligentes, quis mostrar o poder das redes sociais, que não ruins, mas que nesse caso fizeram da votação uma piada.

Brasileiro que é brasileiro, não teria votado em Edir Macedo, o que essa dita cuja fez de tão importante para o Brasil para estar na 13º posição? Olha aqui, é revoltante, engraçado e tristonho ver que o povo brasileiro regrediu e não subiu no seu pensamento intelectual.

70% da lista são porcarias quando falamos em maior brasileiro de todos os tempos, aqueles que fizeram nesse pais o melhor para ele, que lutaram por seus ideais, que morreram pelo Brasil, que fizeram por onde para estar na lista, e muitos não entraram, pois as pessoas que agora são famosos e daqui 1, 2, 3 anos vão cair no esquecimento, pois a fama é passageira estão classificados pois o fanatismo contribuiu para isso.

Dos nomes certos nessa lista, um eu queria destacar, o nome da senhora Zilda Arns que não deveria estar em 17º e sim entre os 10 maiores, uma mulher que lutou por uma saúde melhor, a mulher que criou a “Pastoral da Criança”, que salvou vidas, que queria a paz no Brasil e no mundo, e que morreu fazendo seu trabalho, lá no Haiti, no terremoto, onde ela estava para ajudar, ajudar aqueles que mais precisam. Eu até me emociono em falar dessa mulher.

Agora o que me resta a dizer é que o que era para ser uma votação séria passou a ser uma palhaçada. Isso graças a você, que não soube pensar e votou errado.


NOTA DO BLOG - Imagine o resultado das eleições 2012 quando democraticamente  o povo brasileiro escolher seus representantes municipais para o EXECUTIVO E LEGISLATIVO nestas eleições de 2012.
Resultado da enquete “ Quem é o Maior Brasileiro de Todos os Tempos?“
Resultado aponta que os brasileiros não entenderam muito bem a enquete  para  escolher o Maior Brasileiro de todos os Tempos. Baseado no formato criado pela BBC, “The Greats”, o programa elege aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade. Porém no Brasil, a divulgação da lista está gerando Críticas e revolta na maioria dos brasileiros.

Confiram a lista do 100 ao 13º,  e os mais criticados da seleção até o momento:

■100º = Maria da Penha
■99º = Jô Soares
■98º = Vital Brazil
■97º = Ana Paula Valadão
■96º = Roberto Justus
■95º = Itamar Franco
■94º = Ronald Golias
■93º = Jorge Amado
■92º = Romário
■91º = Pe. Landell de Moura
■90º = Anderson Silva
■89º = Tom Jobim
■88º = Cazuza
■87º = William Bonner
■86º = Amado Batista
■85º = Chacrinha
■84º = Chico Buarque
■83º = Joelma
■82º = Ronaldinho Gaúcho
■81º = Datena
■80º = Sócrates
■79º = *
■78º = Fernando Collor de Mello
■77º = Marcos Pontes
■76º = Luís Carlos Prestes
■75º = Claudia Leitte
■74º = Lampião
■73º = Garrincha
■72º = Michel Teló
■71º = Lua Blanco
■70º = Marechal Rondon
■69º = Antônio Ermírio de Moraes
■68º = Duque de Caxias
■67º = Monsenhor Jonas Abib
■66º = Carlos Chagas
■65º = Reynaldo Gianecchini
■64º = Ulisses Guimarães
■63º = Dedé do Vasco
■62º = Mazzaropi
■61º = Zico
■60º = Pe. Marcelo Rossi
■59º = Marcos do Palmeiras
■58º = Roberto Marinho
■57º = Monteiro Lobato
■56º = Hebe Camargo
■55º = Paulo Freire
■54º = Missionário RR Soares
■53º = Zumbi dos Palmares
■52º = Carlos Drummond de Andrade
■51º = Paiva Neto
■50º = Rogério Ceni
■49º = Gugu Liberato
■48º = Tiririca
■47º = Leonel Brizola
■46º = Raul Seixas
■45º = Visconde de Mauá
■44º = Elis Regina
■43º = Ivete Sangalo
■42º = Luan Santana
■41º = Machado de Assis
■40° – Xuxa
■39° – Rodrigo Faro
■38° – Renato Aragão – Didi
■37° – Dom Hélder Câmara
■36° – Apóstolo Valdemiro Santiago
■35° – Luciano Huck
■34° – Tancredo Neves
■33° – Dilma Rousseff
■32° – Padre Cícero
■31° – Herbert de Souza – Betinho
■30° – Renato Russo
■29° – Luiz Gonzaga
■28° – Chico Mendes
■27° – Dom Pedro II
■26° – Pastor Silas Malafaia
■25° – Oswaldo Cruz
■24° – Manoel Jacintho Coelho
■23° – São Frei Galvão
■22° – Ruy Barbosa
■21° – Eike Batista
■20° – Neymar
■19° – José Alencar
■18° – Roberto Carlos
■17° – Zilda Arns
■16° – Derci Gonçalves
■15° – Ronaldo Fenômeno
■14° – Chico Anysio
■13° – Bispo Edir Macedo

Próxima Quarta, 25/07, saberemos os 12 primeiro e vai acontecer uma nova votação pra saber quem vai ser “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”.
Motorista de carreta sofre infarto enquanto
dirigia e morre na BR -304 após a
entrada da serra do mel

O Motorista de uma carreta tipo baú, de cor branca, o cavalinho de placa ORG-0053 Fortaleza-CE e a carroceria OIH-6315 Fortaleza-CE, de nome José Elísio de Lima, 59 anos natural de Fortaleza-CE, morreu na manhã de hoje (12), por volta das 09h00min, no Km -68 da BR-304 logo após a entrada da Serra do Mel, distante cerca de 20 km de Mossoró.


Segundo informações do primo da vítima e companheiro de estrada, depois de pararem para tomar o café da manhã na cidade de Santa Maria, ele seguia em sua carreta na frente do seu primo com destino a Fortaleza, enquanto ele vinha atrás dirigindo o seu veículo quando sentiu a sua ausência pelo retrovisor, em seguida um motorista teria parado ele e informado que o caminhoneiro estava passando mal e teria descido o barranco.

Ele retornou e encontrou seu primo José Elísio deitado sobre o banco do cavalinho. Uma equipe da ALFA do SAMU foi acionada, e constatou que o motorista tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória.


Os patrulheiros da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Hilário e Duarte foram ao local controlar o fluxo de veículos até a chegada do perito do ITEP, o Dr. Eduardo, após a conclusão da perícia conduziu o corpo para sede do órgão em Mossoró.

Pan Notícias - Comunicação Integrada em Tempo Real
http://www.pan-noticia.blogspot.com.br/

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Rocam prende suspeito de assaltos e latrocínio

Policiais da Rondas Ostensiva com Apoio de Motocicletas prenderam um jovem suspeito de vários assaltos e também de um crime de latrocínio. Felipe Roberto da Silva, mais conhecido como “Ninho Bostinha”, é considerado o Terror de Brasília Teimosa e foi detido após um assalto na avenida Café Filho, na noite desta quinta-feira (18).

Felipe Roberto teria realizado roubo, na noite de ontem,
 e se escondeu em matagal.

O crime teria sido cometido próximo a ponte Newton Navarro e o acusado estava de posse de uma arma de brinquedo. Para este roubo, Felipe teria contado com a ajuda de um comparsa. Os dois fugiram para dentro de um matagal, mas foram perseguidos pelos policiais da Rocam, que conseguiram localizar Felipe.

O segundo suspeito fugiu. “Ninho Bostinha” foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Norte. Lá, constatou-se que o jovem tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pelo juiz Felipe Luiz Machado, da 1ª Vara Criminal. Além disso, o acusado foi atuado pelo artigo 157, prática de roubo.

Em entrevista ao Portal BO, Felipe Roberto declarou que estava dentro do matagal porque estava defecando e não se escondendo. Ele comentou também que não gosta de ser chamado pelo apelido de “Ninho Bostinha”

Portal BO
Mulher desaparecida pode
 ter sido enterrada viva

Vítima era viciada em drogas e estava ameaçada de morte por traficantes.

Uma mulher de 22 anos, que está desaparecida desde o mês de março, pode ter sido enterrada viva por traficantes por causa de dívidas de drogas. Gilmara Dos Prazeres morava na rua João Rodrigues, no bairro do Igapó, zona Norte de Natal.

De acordo com a mãe da vítima, Jucileide Dos Prazeres, a jovem é viciada em drogas desde os 15 anos e nos últimos meses tinha fugido de casa para morar com viciados em uma localidade conhecida como cracolândia, também no Igapó.

Ainda segundo Jucileide, Gilmara que era mais conhecida como tiazinha, passou a usar drogas após um relacionamento com um outro viciado.

A jovem começou consumindo maconha e logo depois passou par ao crack. “Ela era uma menina feliz, estudava, tinha boas amizades e de uma hora para outra vi a minha filha se transformar em um monstro. Eu sabia que logo algo iria acontecer”, disse.

Há três dias os familiares de Gilmara receberam a informação de que ela estaria enterrada em um terreno as margens da Avenida Tomaz Landim usado como ponto de encontro de viciados. Um usuário de drogas foi até a casa da desaparecida e disse que viu quando Gilmara foi colocada em uma vala ainda viva por dois homens encapuzados.

A notícia deixou Jucileide desesperada, no entanto ela já esperava que algo desse tipo viesse a acontecer com a filha. De posse da informação a mulher foi até ao 9º distrito policial com a finalidade de pedir amparo e que a polícia investigue o caso. Entretanto Jucileide foi orientada a procurar a DECAP (Delegacia de Capturas) que é responsável por investigações de pessoas desaparecidas.

Portal BO
TIROTEIO E MORTE

Tiroteio deixa dois baleados e um morto
Possivelmente um dos baleados seja o
acusado da morte do Soldado Ramalho

As três vítimas foram surpreendidas por outro grupo que se aproximou e começou a atirar.

Dois jovens foram baleados e um terceiro morreu durante um tiroteio registrado no Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, na noite desta quinta-feira (19). O trio estava na rua Modesto Nogueira, quando outro grupo ainda não identificado se aproximou e começou a atirar.

Houve um revide por parte dos três jovens e iniciou-se um tiroteio. Mesmo assim, apenas os três amigos que estavam em via pública foram alvejados, um deles fatalmente. A vítima, de acordo com o Instituto Técnico-Científico de Polícia, ainda não foi identificada oficialmente e o corpo está na sede do ITEP, na Ribeira, aguardando identificação.

A Polícia Militar foi acionada ainda na noite desta quinta-feira, após moradores ouvirem os disparos de arma de fogo. No entanto, quando os policiais do 11º Batalhão chegaram ao local, os suspeitos haviam fugido. Os dois jovens baleados, que também não foram identificados, segundo a polícia, não deram entrada em hospitais de Natal.

Populares contaram aos policiais que um dos jovens alvejados seria conhecido pelo apelido de “Pilo-Pilo”, que, inclusive, é apontado como autor da morte do policial Ramalho, no final do ano passado. A informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Portal BO

quinta-feira, 19 de julho de 2012

OPORTUNIDADE
Correios  lança seleção para
 estagiários com vagas no RN

Os Correios do Rio Grande do Norte abrirão, de 23 de julho a 7 de agosto, inscrições para o Processo Seletivo de Estagiários de Nível Superior, com 49 vagas para o Rio Grande do Norte, distribuídas entre Natal, Mossoró e Currais Novos, além da formação de cadastro de reserva.

Há oportunidades nas áreas de Direito, Administração, Arquitetura, Engenharia Civil, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Serviço Social, Psicologia e Engenharia da Computação.

Os estudantes interessados devem estar matriculados nas instituições conveniadas com os Correios do RN (Mater Christi de Mossoró, Ibrapes, UFRN, UNP, IFRN e Fatern). Serão inicialmente 45 vagas para Natal, duas para Mossoró e outras duas para Currais Novos. Do total, 25 vagas são para o turno matutino e 24 para o vespertino.

A bolsa estágio é de R$ 399,95 por uma jornada de 20 horas semanais, além de benefícios mensais como auxílio-transporte (R$ 75,79) e vale-alimentação (R$ 160,91). Os interessados podem acessar a Nota de Abertura do processo seletivo no endereço eletrônico

http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/ clicando no processo “RN-E158/12”. A ficha de inscrição estará disponível a partir da segunda-feira, dia 23.

Essa ficha de inscrição, devidamente preenchida, junto com os documentos comprobatórios listados na “Nota de Abertura” devem ser enviados até 7 de agosto para o e-mail gerec-seco-captacao-rn@correios.com.br ou entregues pessoalmente no endereço “ECT - DR/RN – SECO-GEREC - Rua Padre João Damasceno nº 1900 – Anexo “A” - Lagoa Nova - CEP – 59075-760 – Natal/RN”.
VESTIBULAR

Inscrições para o Vestibular 2013
 da UFRN começam segunda-feira

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), abre na próxima segunda-feira, 23 de julho, o período de inscrições para o vestibular 2013, que será feita, exclusivamente, via internet. As inscrições continuarão até o dia 27 de agosto.

Para concorrer a uma das 3.015 vagas ofertadas este ano, o candidato necessita de um documento de identificação, tal qual o item 14 do edital, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e preencher todos os campos do formulário de inscrição, e enviar, eletronicamente, uma foto no tamanho 3x4 no formato jpeg. O formulário e o edital do vestibular estão disponíveis no site da Comperve (www.comperve.ufrn.br), na área do vestibular 2013.

Após o envio do formulário com foto, o candidato não contemplado pela isenção deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$110,00, que deve ser realizado até o dia 28 de agosto. Os candidatos isentos devem imprimir o comprovante de inscrição.

É importante que o candidato verifique, a partir de 14 de setembro, a validação de sua inscrição. Caso não tenha sido validada, ele deverá entregar, na sede da COMPERVE, no período de 17 a 28 de setembro de 2012, no horário das 7h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17h30, cópia do Comprovante de Pagamento (para o candidato pagante) ou do Comprovante de Inscrição (para o candidato isento), ou enviar via fax (0XX84 3211-9202) ou pelo e-mail (comperve@comperve.ufrn.br). Se o problema constatado for com a foto, o candidato deve encaminhar, eletronicamente, por meio de formulário especifico, uma nova foto.

As provas serão aplicadas de 25 a 27 de novembro, simultaneamente nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. Os locais das provas serão divulgadas, também no site da Comperve, dia 7 de novembro.

Este é o ultimo vestibular realizado pela UFRN. A partir de 2014, a Instituição adotará de forma integral o ENEM/SISU, como forma de acesso a seus cursos de graduação.

TN
 Policiais da Ativa receberão
 o subsídio - Os Inativos  não

A governadora Rosalba Ciarlini confirmou o pagamento do subsídio aos policiais militares apenas da ativa na folha do mês de julho, porém, os inativos só receberão após análise de cálculos .

Não há prazo para começar a pagar o subsídio para os militares inativos. “Para os inativos a nossa equipe ainda está fazendo os cálculos”, disse Rosalba Ciarlini.

Os policiais inativos estão decepcionados com a decisão. E já se preparam para as reinvindicações e protestos.

SE PROTESTAREM ESTÃO COM RAZÃO, AFINAL SÃO PROFISSIONAIS QUE DEDICARAM SUAS VIDAS EM FAVOR DA SEGURANÇA PÚBLICA DO NOSSO ESTADO. Sgt Sandra

quarta-feira, 18 de julho de 2012

"Vi hoje a Implementação
 do Subsídio - porém, na manhã sumiu"

Foi o que escreveu o Cabo Heronides em seu blog. Na noite desta terça-feira, 17, ele testemunhou a implementação do subsídio nos contracheques dos policiais e bombeiros militares através do sistema ergom. Mas quando  abriu o sistema na manhã de ontem  (18), percebeu que o subsídio havia sido retirado.

Informações extra oficiais repassaram que a implementação do subsídio foi apenas uma simulação da Secretaria de Planejamento para averiguar o impacto na folha de pagamento. Ocasionando uma indignação enorme na categoria policial e bombeiro militar do nosso estado.

Mesmo com a palavra de todos que fazem parte do governo do estado, a categoria só irá acreditar quando o subsídio for implementado definitivamente no contracheque de cada policial e bombeiro militar.

A data para esta implantação é até o dia 23 (segunda-feira). Não implantando até esta data tudo pode acontecer. Afinal compromisso rompido é problema. Pois, segurar os ânimos de milhares de pessoas que depositaram confiança na governadora, que contavam dias melhores não é fácil.
MAIS INFORMAÇÕES PRISÕES EM JOÃO CÂMARA

A quadrilha presa ontem João Câmara
 portava fardas do Exército e drogas

No total os Policiais apreenderam mais de 2Kg de maconha e pedras de crack.

Policiais militares do Batalhão de Choque conseguiram prender uma quadrilha em João Câmara nessa terça-feira (17) após denuncia de abandono de carro na Zona Sul de Natal.

De acordo com o oficial de operações do BP Choque, ainda pela manhã, os militares patrulhavam as proximidades da comunidade Coqueiros, em Lagoa Nova, Zona Sul de Natal, quando foram alertados por um popular que três homens haviam abandonado um carro na comunidade durante a madrugada.

Os policiais conseguiram localizar o proprietário do veículo e este os informou que havia alugado o veículo para um dos acusados, conhecido como “Quinho”, que ao perceber a presença dos policiais militares tentou fugir correndo, mas acabou cercado e preso. Na casa dele os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, municiada.

Além de Quinho, outro homem foi preso na comunidade Coqueiros, e este revelou que Quinho pertencia a uma quadrilha de João Câmara, e então os militares iniciaram diligências no sentido de prender a quadrilha.

Ao chegarem no município de João Câmara, os militares localizaram outro suspeito de integrar a quadrilha, um homem conhecido apenas como “Bileco”. Na residência dele foi presa a jovem Natália Alcântara e apreendidos cerca de 2 Kg de maconha prensada, além de outras trouxinhas e pedras de crack prontas para comercialização.

E ainda fardas do Exército, coturno, duas balaclavas, duas mascaras, coldre para pistola, ferramentas, câmera digital, seis celulares, DVD, 380 euros, balança de precisão, e uma honda pop vermelha.

Informações/Nominuto.com
Suspeitos de roubos em caixas eletrônicos
e agências dos Correios são presos
 em Câmara/RN

Na tarde desta terça feira (17), por volta das 15h00min o BP Choque (Natal/RN) em operação conjunta com a Polícia Civil de João Câmara/RN prendeu uma quadrilha suspeita de roubos a caixas eletrônicos e a agências dos correios.
 
Os quatro elementos foram identificados como:
 Edson, Willame, Renato e Natália
 
A quadrilha foi presa graças ao trabalho iniciado em Natal com a prisão de dois elementos, que cederam informações levando a Polícia ao restante do grupo no bairro São Francisco em João Câmara/RN.

Com o quarteto foram encontrados arma de fogo, drogas e produtos suspeitos de ação criminosa dos acusados, Confira:

01 pistola, 01 tablete de aproximadamente 1 kg de maconha prensada e vários papelotes escondidos na geladeira de uma das residência onde foram efetuadas as prisões. Foi apreendido ainda 1 moto Pop, vermelha de placa NNK 6155 que será investigada sua procedência.


Todos foram encaminhados para Natal/RN. Participaram da operação o Sd PM Ivanilton e o APC Sérgio. Parabéns a Equipe!

 Informações e fotos/Agendão.com com Evanuel Ataliba

terça-feira, 17 de julho de 2012

PF incinera uma tonelada de drogas

APolícia Federal realizou na manhã de ontem uma das maiores incinerações de substâncias entorpecentes apreendidas no Rio Grande do Norte.
 
A Justiça autorizou a incineração de mais de uma tonelada de drogas, apreendidas entre 2010 e 2012, em um alto-forno de uma empresa de tratamento de resíduos, situada no Distrito Industrial de São Gonçalo do Amarante, região da Grande Natal.

Foram destruídos 953 quilos de maconha, 144 quilos de cocaína e seis quilos de ecstasy, além de uma pequena quantidade de crack e haxixe.

O material foi apreendido em Natal, Parnamirim, São José do Mipibu, Extremoz, Nísia Floresta e Caicó.

DNonline
EVOLUÇÃO
Esposa diz que Shaolin
já sorri com filmes de humor

O humorista Shaolin passou a sorrir com cenas de filmes e histórias engraçadas na TV. Segundo informações da mulher do humorista, Laudiceia Veloso, ao portal R7, o comediante teve um avanço no nível de consciência.

 “Eu acredito que ele entenda o que nós falamos, porque ri, chora, emociona-se e mantém atenção as coisas. Apesar de ainda não ter desenvolvido a fala e os movimentos, estamos muito felizes e esperançosos com a melhora dele. Quem sabe não temos, em breve, uma excelente notícia”, declarou a esposa

Segundo sua esposa, Shaolin ficou muito feliz com a visita que recebeu da cantora Joelma, em 19/06 na sua casa em Campina Grande, na Paraíba, onde está se recuperando. 

O Acidente O humorista sofreu um grave acidente de carro em janeiro de 2011. Na ocasião, Shaolin dirigia no sentido de São José da Mata, na Paraíba, quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.
Direção do presídio de Alcaçuz será comandada por uma Mulher

Pela primeira vez, uma mulher estará à frente da maior penitenciária do Estado. O presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, terá como diretora a agente penitenciária Dinorá Simas Lima Deodato.


Dinorá Simas era responsável pela administração da ala feminina do Complexo Penal Dr. João Chaves, na zona Norte de Natal, antes da transferência.
Bombeiro potiguar é condecorado no
 Ceará por ação que salvou vidas

Na última sexta feira, dia 13 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar do RN foi homenageado no Estado do Ceará, por meio do major Jorge Ferreira de Oliveira Filho.


Na ocasião, o oficial do quadro de saúde do CBM/RN foi agraciado com a medalha do Mérito Bombeiro Militar do Ceará, que é concedida para distinguir militares que, comprovadamente, tenham contribuído para o fortalecimento, progresso, desenvolvimento e credibilidade do Corpo de Bombeiros perante a sociedade cearense, tendo defendido e apoiado à causa bomberística de forma honrosa e digna.

A ação que motivou a homenagem se deu no ano de 1996, época em que o oficial do RN participava como aluno de um Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, na Floresta Nacional do Araripe, naquele estado.

Durante um exercício de fogo controlado, a área onde eram realizados os treinamentos foi atingindo por uma corrente de ar que mudou a direção do fogo gerando um grande incêndio no local. Duas famílias e uma guarnição de quatro bombeiros ficaram em situação de risco sendo resgatada pela equipe comandada pelo oficial potiguar.

“Foi necessária a total extinção do incêndio que cercou a equipe de quatro bombeiros e outros cidadãos que moravam próximo ao local. Foi uma reação natural de todo o bombeiro que se dedica na nobre missão de vidas salvar. Fico satisfeito pelo reconhecimento e agradeço a deus pela oportunidade de ter contribuído com esta honrosa missão!”, disse o major Jorge, chefe do Serviço Operacional de Saúde do CBMRN.

CBOM/RN
SAÚDE
Correr na Rua - Um Programa Saudável

No fim de semana você costuma sair com os amigos para o cinema, para um bar, para a praia? Já pensou em incluir no seu roteiro de diversão uma corrida de rua? Pois é o que faz dezenas de hemens e  mulheres nas Ruas de natal. Este grupo cresce cada vez mais: o dos maratonistas amadores, que unem lazer e saúde enquanto correm com os amigos.

No ano passado a estudante de direito Izadora Medeiros, de 25 anos, estava insatisfeita com o próprio corpo e queria emagrecer. Decidiu mudar alguns hábitos, praticar exercícios e comer melhor. Para não desanimar da ideia passou a escrever sobre a nova fase em blog que batizou de Gordinha Tensa (www.gordinhatensa.com) .

Ao mesmo tempo começou a se interessar pela corrida de rua. Procurou um grupo de assessoria de corrida, começou a dar os primeiros passos e se apaixonou pelo esporte.

Resultado: 8 meses depois ela comemora os 7kg perdidos, a nova forma e sua primeira participação em uma meia maratona. A estreia foi em grande estilo, na Meia Maratona do Rio de Janeiro.

"Foi um momento de superação incrível para mim. Eu já estava correndo provas menores de 5 e 10 km, mas 21 km foi a primeira. E não parei, não caminhei, corri o percurso todo, foi incrível!", Comemora a nova atleta.

Para chegar à meia maratona, Izadora mudou de hábitos e levou consigo vários amigos. Hoje é comum ver jovens pouparem noites anteriormente dedicadas às festas, para não comprometer o desempenho nas corridas.

"As corridas geralmente são no sábado de manhã ou no fim da tarde. Então sempre temos que sacrificar a noite de sexta ou de sábado por causa da corrida. As vezes até as duas, mas isso não é bem um sacrifício porque correr é também uma grande diversão. Depois das provas e de vez em quando depois dos treinos a galera também sai junta, é bem divertido", Explica Izadora.

Grupos de Corrida

Uma boa maneira de começar a correr e conviver com outros maratonistas amadores é participar de um grupo de assessoria de corrida.

Hoje há mais de uma desena desses grupos em Natal. O aluno paga uma mensalidade, e pode participar dos treinos diariamente. Há instrutores para orientar os alunos desde os primeiros passos até a primeira maratona.

"Uma pessoa que nunca correu pode participar de sua primeira prova em 2 ou 3 meses de treino. Temos sempre alunos novos entrando no grupo, e os professores vão orientando esses alunos desde a caminhada até eles começarem a correr. Tem gente em todas as fases dentro do grupo, dos que estão caminhando àqueles atletas que já correme e estão trabalhando para melhorar o tempo", explica Walter Molina, diretor técnico da Natal Runner, que desde 2005 auxilia corredores amadores em Natal.

Clube da Luluzinha

Há também os grupos de corrida mais informais. De amigos, vizinhos, parentes e pessoas com afinidades em comum que praticam a corrida juntas. Exemplo disso é o grupo Aerogym da professora Viviani Ginani.
Todas de rosa, meninas saem pelas ruas para correr.
O grupo da Aerogyn cresce a cada corrida
Vivi, ou "Véa", como é carinhosamente chamada pelas alunas, dá aulas de ginástica há 22 anos. Há mais ou menos um ano, passou a correr com as alunas depois da aula. O grupo foi crescendo e hoje é um dos mais expressivos nas maratonas da cidade.

Tantas mulheres juntas, correndo com suas camisetas cor de rosa choque, chama atenção. Além do visual, as meninas são muito animadas.

"Nosso grupo não tem isso de se preocupar com tempo, planilhas, colocação nas provas.

A gente corre pra se divertir mesmo, as meninas vão incentivando umas às outras, todo mundo se ajuda. Depois da corrida a gente sai pra comomorar, para comer, para beber. Eu ensino minhas alunas que elas preciam malhar, correr, se mexer para poder comer, beber e aproveitar as coisas boas da vida. Pode comer, mas depois vem queimar tudo no aerogym!", incentiva Vivi.
Meia Maratona de Natal - realizada em parceria com a TRIBUNA DO NORTE, a largada para a meia maratona é no dia 10 de novembro. As inscrições já podem ser feitas através do site:

http://www.clubedocorredor.com/
Paciente em estado grave aguarda
 doadores de sangue para fazer cirurgia

O senhor João Gomes Ferreira, 59 anos, passará por uma cirurgia delicada, (3 pontes safenas), e por este motivo está precisando de doadores de sangue, de qualquer tipo, para reposição do estoque sanguíneo.

Ele está internado na Promater aguardando doadores. A doação deve ser feita no Hemonorte e os comprovantes entregues aos familiares para comprovação junto ao hospital.

O contato telefônico da família é o 8855-7842– Ivani
DOAÇÃO DE SANGUE- AJUDE!

A Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros vem através deste repassar a solicitação do Senhor Manoel de Barros que está internado no Hospital Médico Cirúrgico necessitando de doadores de sangue do tipo “A negativo”.

Os interessados em ajudá-lo devem se dirigir até o Hemonorte para fazer a doação, levando o nome e o hospital em que se encontra o paciente!

A família agradece o ato solidário dos que puderem ajudar!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Polícia Militar do RN e PB realizam
operação na divisa entre os estados

Desde a última sexta-feira, 13, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte realiza uma operação nas divisas entre o Estado da Paraíba. A Operação "Divisa Segura" foi realizada com o apoio da Polícia Militar do Estado da Paraíba entre as cidades de Nova Floresta/PB e Jaçanã/RN.

A ação visa inibir a entrada e saída de armas, drogas e criminosos nos Estados vizinhos, combatendo, ainda, as atividades ilícitas nas fronteiras entre os Estados.

"É importante ressaltar a parceria com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte em mais uma etapa da Operação entre os Estados vizinhos, efetuando a prisão de criminosos, apreensão de armas, drogas e explosivos.

Esperamos, com isso, reduzir drasticamente a incidência de crimes e atos criminosos", destacou o Major PM Galvão, Comandante do 9º BPM da Polícia Militar da Paraíba.

A PMRN ainda realizou uma operação nas estradas que ligam a Região Oeste do Estado ao Estado do Ceará.

Portal BO
Morte de policial militar em Felipe
Camarão continua sendo mistério

Familiares do policial militar Givanilson Gomes da Silva, de 44 anos, esperam há quatro meses por justiça. O PM, que era lotado na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), foi assassinado no início da noite do dia 20 de março deste ano, quando conversava com um amigo, na rua Padre Cícero, no bairro de Felipe Camarão. Na ocasião, a pessoa que conversava com Givanilson também foi morta.

Givanilson Gomes foi executado em março e
autoria ainda é desconhecida.

De acordo com as informações colhidas no local do crime, as duas vítimas foram surpreendidas por um homem armado que sem explicação já chegou atirando. Givanilson e o segurança João Maria Belo, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Após dias de diligencias e investigações a polícia civil ainda não conseguiu chegar a autoria do duplo homicídio.

Matéria resumida
Portal BO
ACS divulga nota sobre implantação
 do subsídio da Polícia Militar

Entidade demonstra apoio e confiança de que o Governo vai cumprir com projeto.

Roberto Campos, presidente da ACS-PM.

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar divulgou uma nota de esclarecimento sobre a implantação do subsídio da categoria, demostrando total apoio e confiança de que o benefício será realmente apreciado pelo Governo do Estado.

SUBSÍDIO: NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte - ACSPMRN, através de seu Diretor Presidente Executivo, vem a público manifestar a total, incondicional e irrestrita confiança no cumprimento do acordo firmado entre o Governo do Estado e os integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do nosso Estado que visa a implementação do subsídio como modalidade de pagamento dos militares estaduais.

Temos a certeza de que, da forma como os militares estaduais entenderam o momento financeiro delicado pelo qual o Estado passava à época das negociações, o Governo do Estado também saberá dar o devido reconhecimento para com os Policiais e Bombeiros Militares, o que demonstrará o respeito que a Chefe do Executivo tem em relação aos militares estaduais.

Verificamos que nessa véspera de concretização desse sonho dos militares estaduais, o qual foi conseguido com um esforço conjunto entre Governo do Estado, Comandos das Corporações e as entidades representativas dos militares, existem pessoas que com o seu pessimismo tentam difundir informações infundadas que colocariam em questionamento a implantação do subsídio para o pagamento do mês de julho.

Contudo, queremos reafirmar a nossa convicção de que o Governo do Estado realizará a implementação do subsídio para o pagamento desse mês, honrando de forma respeitosa o compromisso firmado com os militares estaduais, e assim sendo, a nossa entidade se sente feliz em ter participado efetivamente dessa negociação vitoriosa.

Por fim, lembramos que o próximo passo a ser dado nessa caminhada da valorização profissional dos militares estaduais será o encaminhamento do plano de carreira das praças, que trará uma melhoria principalmente para os soldados que visam uma ascensão profissional, o que resultará em satisfação para essa categoria, o que será demonstrado através da prestação de um serviço segurança pública cada vez mais eficiente à sociedade potiguar.

Natal, 12 de julho de 2012.

ROBERTO CLEITON CAMPOS FERNANDES – Soldado PM
Diretor Presidente Executivo da ACS-PM/RN

domingo, 15 de julho de 2012

Mulher é Presa em Flagrante
por Tráfico de Drogas em Macau

Foi Presa uma das traficantes mais conhecida no ramo do Tráfico de Droga na Região Salineira. Marluce Pereira da Silva é uma velha conhecida dos policiais, e já estava sob a desconfiança da Polícia há muito tempo, em razão da mesma trabalhar para o tráfico.

PRISÃO – Por volta das 22h20min (11), a Polícia Militar foi solicitada pelo APC Gomes para dá apoio a uma abordagem, que segundo informações colhidas pelo o agente, Marluce tinha se deslocado da Rua dos Centenários até a Vila de Bigode em busca de drogas.

A Polícia Militar atendeu a solicitação e foi até ao local auxiliar os policiais civis onde constataram vários elementos suspeitos, que ao aborda-los perceberam que entre eles havia uma menor de idade com atitudes suspeita.

A adolescente foi convidada pela Polícia a realizar uma abordagem mais detalhada, sendo levada a uma enfermeira para fazer uma revista minuciosa em suas vestes, já que não havia Polícia feminino na cidade nesta noite.

Como já se esperava foram encontrados côa a menor, 10 pedras de Crack empacotada pronta para serem comercializadas. 02 pedras maiores para serem retalhadas, 06 trouxinhas de maconha e dinheiro Fracionado comprovando que havia vendidos algumas unidades da droga.

Ao ser constatado a existência da droga em sua roupa, a adolescente confessou que tinha cortado a droga para Marluce, e que no momento tinha ido deixar parte da droga à acusada, porém deu errado Por que a polícia chegou bem na hora.

“Tudo é de Marluce, o dinheiro e a droga. Quando eu terminasse a venda ela ia me pagar R$ 100,00”. Falou a menor.

Marluce recebeu voz de prisão e foi autuada em Flagrante sob a acusação de Tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. A Traficante está presa na Delegacia Regional de Polícia Civil em Macau/RN onde deverá ficar aguardando a decisão judicial.
Foragido da Justiça é preso em Ielmo Marinho

A Guarnição de Serviço, (VTR IM22) do Destacamento policial da cidade de Ielmo Marinho, composta pelo Sargento F.Santos e CB Osmar recapturaram um foragido da justiça.

 O fato ocorreu por volta das 15h00min deste sábado (14). O elemento conhecido por Francisco Lima do Nascimento “Chico" de 47 anos de idade, foragido da 11ª vara, abriu fogo contra várias pessoas da comunidade de Umari distrito de Ielmo marinho quando tentava roubar uma moto.

Além de está com a arma municiada, o criminoso ainda estava com munições de reservas, e também munido de arma branca (Canivete).

A Prisão se deu quando policiais estavam fazendo patrulhamento em um Jogo de futebol na comunidade de Umari, quando foram avisados que populares estavam tentando linchar o elemento. O indivíduo estava armado de revólver cal.38 atirando a ermo, porém numa distração por parte dele a arma foi tomada por populares.

O ato criminoso gerou revolta em alguns populares que esboçaram o desejo de linchamento, conforme primeiras informações chegada ao nosso blog. Segundo informações repassadas por policiais do destacamento da Cidade de Ielmo Marinho o acusado responde por 03 homicídios. O caso foi apresentado a 10ª Regional de Polícia Civil de João Câmara, onde serão entregue o acusado e todo material apreendido para a realização do flagrante de delito.
CPRE
Confira momentos registrados pelas câmeras
do Sargento Normando do Blog Nísia em Foco

O Comandante do Policiamento Rodoviário estadual no RN,  Cel. QOPM Freitas, esteve durante a manhã e tarde acompanhando o evento “1º Arraiá do CPRE”. Imagens que antecederam a chegada do nosso Blog confirmam a união de espírito de todos que fazem parte do efetivo policial subordinado ao Comando do policiamento Rodoviária Estadual.


Muitos convidados estiveram presentes, razão do sucesso do evento, que sem nenhum incidente promoveu muita diversão entre famílias, principalmente das crianças que aproveitaram bem a área ampla do local, assim como o banho de piscina.

O Coronel Freitas agradeceu a Deus por tudo e aos parceiros que confiam no trabalho desenvolvido por ele e sua equipe.

Agradeceu também a todos pela presença, apoio de equipe, em especial ao ten. cel. Josimar e ao 1º Sgt PM Edileusa, que não mediram esforços para que o sucesso fosse alcançado. Enfim, agradeceu a todos pelo zelo e dedicação ao evento.

O Sargento Normando editor do Blog Nísia em Foco descreveu de forma, digamos assim, “carinhosa” a alegria de todos no “compartilhar”, onde adultos e crianças se divertiram em família.

E o mais bonito de se vê é a união entre oficiais e praças na hora do lazer, já que no dia-a-dia o trabalho a qual eles exercem acumulam fadiga, stress e distanciamento entre amigos e familiares em razão do cansaço físico.

Parabéns ao Comandante da Polícia Rodoviária Estadual  Coronel Freitas, o Chefe de Operações do estado (CPRE)  Coronel Josimar,  e também ao Sargento Edileusa e demais policiais militares envolvidos no evento.

 
Homens na ordem - Major QOPM Vilela, Coronel  QOPM Freitas e
Ten. QOPM Coronel Josimar



 

Comidas típicas como; Canjica, pamonhas, milho cozido e outros
 derivados do milho fizeram parte da mesa

Policiais do CPRE

Equipe da recepção

Homens dos Bombeiros fizeram a segurança
das crianças durante o banho

Coronel Freitas e Sargento Normando 
 Moderador do Blog Nísia em Foco

Sargento PM César, Soldado PM Dos Anjos e
Soldado PM Adriana da P1 da CPRE

Tenente  Coronel QOPM Borges e Tenente Pereira

Ten. Magnos, ten. Pereira com sua esposa exibindo o troféu de campeão

Coelho e sua esposa

Na sequência Capitã QOPM chefe da secretária do CPRE, 
Ten. Coronel Josimar e sua filha

Major QOPM Vilela e seu Filho