sábado, 12 de novembro de 2011

"Mão Na Massa"  
Elaboração de projeto sustentável
faz a alegria de alguns idosos no CCI

Na última quarta feira, (09) Universitários da FATERN (Faculdade de Excelência educacional do Rio Grande do Norte) Estácio de Sá construíram Hortas junto com os idosos do Centro de Convivência em João Câmara RN. A princípio plantaram sementes apenas para germinação, e conseguintemente serão transplantadas em canteiros.


O grupo reciclararam pneus velhos  para a plantação de Coentro,
 espinafres, tomates, alfaces, pimentão vermelho e outros.

Alunos do 4º período do curso de bacharelado em enfermagem, da FATERN desenvolveram o trabalho como avaliação da disciplina de responsabilidade social orientado pela professora Drª Elane Savalli.

O Trabalho voluntário tem como objetivo sondar os alunos para avaliar suas capacidades no sentido atitudinal.

ISTO É: Avaliar o grupo como eles agiriam diante de um projeto voltado para a saúde/qualidade de vida de uma comunidade.

“Seria um teste mais ou menos assim, se ensinaríamos a pesca ou daríamos o peixe como o governo faz” Esclareceu uma das alunas.

A coordenadora do CCI (Sandra) também participou dos trabalhos

Parte do Grupo - Ao Término dos trabalhos

Entre outros temas voltados para a promoção à saúde o grupo escolheu este de auto sustentabilidade, optando pelo o Centro de Convivência de Idosos (CCI) para seu desenvolvimento. O referido trabalho foi orientado para ser elaborado em grupo.

Preparação do solo

Outras imagens:

Proteção das mãos

Adubação orgânica




Parabéns a Equipe pelos esforços e o sucesso do trabalho. Boa sorte a todos!
Bombeiros do RN são destaque na
formatura do Curso de Prevenção
em Estádios no RJ

Na manhã de ontem, sexta feira, dia 11, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizou, no anfiteatro do Quartel do Comando Geral da Corporação, na capital fluminense, a formatura de conclusão da 14º turma do Curso de Prevenção em Estádios (CPrevEst).


Entre os formandos estavam os Tenentes Christiano Couceiro e Daniel Gleidson, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), que concluíram o curso conquistando a primeira e segunda colocação, com médias de 9,69 e 9,38, respectivamente. Durante a cerimônia, os bombeiros do RN, foram agraciados com diplomas de conclusão do curso entregue pelo Subsecretário de Estado de Defesa Civil do Estado do RJ, o Coronel BM Jerri Andrade Pires e pelo Subcomandante Geral e Chefe do Estado Maior Geral do CBMERJ, Coronel BM Ronaldo Jorge Brito de Alcântara.


Criado em 2005, o CPrevEst tem como propósito capacitar os agentes de segurança pública a atuarem com mais eficiência em eventos desportivos.

“Hoje foi um dia especial para nós que fazemos o Corpo de Bombeiros do RN. Com este curso alcançamos um bom nível técnico e conhecimentos diversos na área de atuação em eventos desportivos. Esperamos realizar o CPrevEst, em Natal, no começo de 2012 e multiplicar as experiências com os oficiais e praças do CBMRN”, disse o Tenente Daniel Gleidson.
Grupo Tático Operacional de João Câmara
Recupera mais um veículo roubado

Tolerância Zero – A polícia Militar de João Câmara provou mais uma vez que está atento ao combate criminalidade na região mato grande.

Na tarde deste Sábado (12), a viatura do GTO ao retornar de uma missão da região de Touros (Zumbi e Pititinga) deparou-se com um veículo que tinha sido roubado pela manhã no conjunto habitacional parque dos coqueiros em Natal.

A identificação só foi possível graças à comunicação do CIOSP (Centro Integrado operacional de segurança Pública), que informou pela manhã a todas as Organizações policiais, inclusive João Câmara, que assaltantes tinham tomado de assalto um carro “tipo Fox” de placas NOG 9657 – São Gonçalo do Amarante-RN.

Atentos, a guarnição de serviço anotou os dados do veículo, e tratou de abordar todos os veículos (Fox de cor branco) que iam encontrando, e não deu outra, os assaltantes deram de cara com a guarnição do GTO que logo reconheceu a placa identificando-o como o veículo anunciado pelo CIOSP, que tinha sido tomado de assalto em Natal pela manhã.

Ao passar pelo veículo a guarnição retornou imediatamente, e entrou em perseguição aos elementos que abandonaram o veículo numa estrada carroçável depois da comunidade de Assunção, na RN 023 que liga João Câmara a Touros.

Os policiais perseguiram a pé no matagal na tentativa de prendê-los, porém os elementos fugiram com destino ignorado. O veículo foi guinchado e rebocado para delegacia de João Câmara.

Dentro do veículo foi encontrado uma cédula de identidade, "possivelmente" de um dos elementos. Trata-se de Marcelo da Silva, de 18 anos, natural de Natal-RN.

O nome do Cabo Heronides é um dos
favoritos para concorrer as eleições em 2012

Macaíba terá em 2012 cinco nomes que brigarão pra valer por uma das 13 vagas no legislativo municipal, são eles, cabo Heronides, Igor Targino, Mourinha, Rodrigo Nasser e Netinho, sem dúvida nenhuma eles são a força da juventude que a câmara de nossa cidade precisa.

Heronides aposta na classe policial para ser o representante deles na casa do povo e tem a simpatia de pessoas que vêem com bons olhos a sua candidatura.

Netinho dispensa apresentações, é filho do ex prefeito Luizinho e é apontado como um provável campeão de votos, visto que, o seu pai tem muitos seguidores em Macaíba e não terá dificuldades em eleger o filho vereador. Rodrigo é primo do Deputado Estadual Dibson Nasser, que foi o segundo mais votado na eleição de 2010 em Macaíba, vem com estrutura e enormes chances de se eleger vereador também, pois, segundo uma fonte, ele montará uma grande equipe para pedir votos para ele.

Mourinha aparece como uma força jovem atuante e que já vem fazendo um trabalho social na cidade e espera o reconhecimento do povo para obter êxito, e pra isso, contará com uma boa equipe. E por último, Igor Targino, filho do ex diretor do IPEM Augusto Mano Targino, que também virá com uma boa estrutura e terá o apoio de muitos amigos que o ajudarão a chegar à câmara de nossa cidade, portanto, são cinco nomes que ninguém poderá subestimar a capacidade deles em almejar a tão sonhada vaga no legislativo macaibense. O site desde já, deseja muita sorte aos cinco jovens que com certeza irão desempenhar um bom trabalho como vereador em Macaíba.
3º Distrito Naval entrega condecorações
 a autoridades civis e militares

O Comando do 3º Distrito Naval da Marinha do Brasil agraciou na noite de terça feira, 8 de novembro, dezenove autoridades civis e militares do estado com a Medalha “Amigo da Marinha”. Entre os homenageados deste ano esteve o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN.


A cerimônia realizada no Clube dos Oficiais baseada em Natal (COBANA) foi presidida pelo Vice-Almirante Airton Teixeira Pinho Filho, Comandante do Distrito Regional e contou com a presença do Dr. Carlos Santarosa D´Albuquerque Castin Filho, presidente da Sociedade de Amigos da Marinha (SOAMAR), sede Natal e convidados de todas as esferas da sociedade.

“A Medalha “Amigo da Marinha” é concedida às personalidades ou instituições que atendam, simultaneamente, aos requisitos de idoneidade moral e conduta pessoal condizentes com os padrões que a Marinha exige de seus integrantes; interesse pela Marinha e pelos assuntos ligados ao Poder Marítimo; e atividade destacada em prol dos interesses da Marinha ou de outro segmento do Poder Marítimo” disse o Capitão-de-Fragata Cleber Ribeiro da Silva, Assessor de Imprensa do Comando do 3º Distrito Naval.

Uma vez agraciados, os homenageados com a medalha podem fazer parte da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) que congregam pessoas agraciadas com a referida medalha e tem como razão de ser, a disseminação da consciência e da mentalidade marítimas junto à população, em geral.

Com Informações do Corpo de Bombeiros
Familiares e amigos participam de missa
em homenagem ao soldado Ramalho

Policial militar foi morto a tiros no fim de semana passado, em São Gonçalo do Amarante.


Foi num clima de muita emoção e dor que familiares e amigos celebraram na noite desta sexta feira (11), a missa de 7º dia de Antônio Carlos Ramalho, o soldado Ramalho assassinado na noite do último sábado em São Gonçalo do Amarante.
  
Os pais de Ramalho, Maria das Graças e Antônio Ramalho, estavam ainda muito abalados e eram amparados a todo momento por parentes.

A missa aconteceu na igreja matriz Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade de Ceará Mirim e contou com a presença de centenas de pessoas, principalmente amigos de faculdade e de trabalho de Carlos Ramalho.

O pai do policial concedeu entrevista ao Portal BO e relatou a atenção e o cuidado que tinha pelo filho pelo fato dele ser policial. "eu estava sempre pedindo para ele sair da polícia, eu achava muito perigoso, mas ele mesmo assim parecia quer mais fazer o que fazia. ele tinha amor pela profissão".

A polícia conseguiu prender três suspeitos de participarem da morte do policial, entretanto os dois homens apontados como os autores do crime ainda continuam foragidos.

Portal BO
Bandidos matam viciado e deixam
 bilhete ameaçando PM

Os bandidos estão cada vez mais ousados e criativos. Na noite desta quinta-feira (10), um crime no município de Nova Cruz chamou atenção por um fato inusitado: o autor do homicídio escreveu um bilhete e deixou na boca da vítima. Inclusive, um policial militar da cidade foi ameaçado e apontado como a próxima vítima.


José Geraldo da Silva estava próximo a sua residência, por volta das 19h, quando foi morto com tiros e um golpe de faca na boca. O homem de 57 anos é ex-presidiário e, segundo seu próprio assassino, viciado em drogas. O crime aconteceu no bairro Alto de Santa Maria Gorete, na rua deputado Márcio Marinho.

Zezinho da Cela, como era mais conhecido em Nova Cruz, tem um passado de envolvimento com crimes e já era conhecido da polícia. Na manhã desta sexta-feira (11), policiais da delegacia da Polícia Civil no município informaram que o ex-detento tinha cumprido pena por tráfico de drogas e também por estelionato.

No entanto, a causa provável para sua morte foi mesmo o acerto de contas e pelo tráfico de drogas. Isso porque as informações contidas em um bilhete deixado na boca de José Geraldo davam conta de uma dívida dele com uma boca de fumo da cidade.

A reportagem conversou com o perito Paulo Roberto Vale, que esteve no local e realizou perícia no corpo. Ele informou que a vítima foi atingida por cinco ou seis disparos de arma de fogo, além de receber uma facada na boca, parte do corpo em que o bilhete foi afixado.

O pedaço de papel estava plastificado e tinha em torno de dez linhas de texto. O perito Paulo Vale contou que o bilhete tinha como objetivo mandar um recado para as pessoas que encontrasse o corpo de José Geraldo, mas, principalmente, ameaçar um policial militar, cujo nome não foi revelado.

“O texto dizia que o homem tinha sido morto por ser usuário de drogas e não ter pagado o que devia. Em um trecho, o responsável pela morte escreveu: ‘só tem vício quem pode pagar’. Também tinha digitado lá que o José Geraldo estava prestes a quebrar a boca de fumo e que, por isso, foi quebrado primeiro”, conta Paulo Vale.

Ainda de acordo com o perito criminal, o bandido que escreveu o bilhete falou de um soldado da polícia militar que, segundo ele, teria envolvimento com outros traficantes. “O texto não tinha o nome do soldado e o autor o chamava de desmoralizado”, informa. Ao final do bilhete, segundo Paulo Vale, estava escrito a seguinte frase: “pode comprar o seu caixão, desmoralizado”.

O corpo de José Geraldo da Silva foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), mas já foi liberado para sepultamento na manhã desta sexta-feira. Os policiais civis de Nova Cruz informaram que estão esperando a liberação do bilhete encontrado na boca da vítima para iniciar as investigações. Eles pretendem identificar o policial militar citado pelos bandidos para colher depoimento.
PM do Ceará oferece mil
 vagas para Soldado

A Polícia Militar do Estado do Ceará lançou edital para a realização do concurso público para ingresso no cargo de Soldado da PMCE. São destinadas mil vagas, sendo 950 para candidatos do sexo masculino e 50 para candidatas do sexo feminino.

Para concorrer uma das vagas, o candidato deverá ter concluído o ensino médio até a data de inscrição no concurso, além de possuir, na data de matrícula no Curso de Formação Profissional, idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos.

As inscrições poderão ser realizadas através do site da Cespe:

(www.cespe.unb.br/concursos/pmce2011) no período de 25 de novembro e 16 de dezembro do corrente ano, mediante o pagamento da taxa de R$ 80.

Além do exame intelectual, que constará de 120 questões divididas entre conhecimentos básicos e específicos, os candidatos deverão realizar exames médicos, físicos, investigação social e avaliação psicológica, para somente ao final concluir o Curso de Formação Profissional.

O candidato aprovado e convocado estarão sujeitos às legislações vigentes aos policiais militares do Estado do Ceará e farão jus a remuneração inicial de R$ 1,6 mil.

Blog Sd Glaucia

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Casal homossexual briga e um acaba
 morto em São Gonçalo do Amarante

Professor Francisco das chagas foi assassinado com golpes de foice na cabeça.

João Morais foi preso por populares e entregue a Polícia

A polícia registrou um crime de morte na noite desta quinta-feira (10), no distrito de Campinas, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. O professor de português Francisco das chagas da Silva, de 39 anos, foi assassinado com golpes de foice na cabeça desferidos pelo companheiro.

De acordo com o cabo Wilson, do 11º Batalhão, a vítima mantinha um relacionamento amoroso com o acusado a cerca de dois anos. No entanto viviam em conflito.

Na noite de hoje, após uma briga, o companheiro de Francisco o atingiu com vários golpes e um deles foi fatal. Após cometer o crime o acusado identificado por João Moraes da Silva, de 45 anos, foi detido pelos próprios moradores que revoltados com tanta brutalidade tentaram linchá-lo.

Ainda segundo a polícia, João só não foi morto também por que uma viatura da área chegou à tempo. " Estávamos fazendo um patrulhamento próximo ao local do crime quando um morador nos falou sobre o fato. fomos até lá e conduzimos o acusado até a delegacia de plantão" disse.

Na delegacia o acusado disse a reportagem do Portal BO que matou Francisco pra se defender, pois o mesmo tentou matá-lo por sofrer de crises de ciúmes. João Moraes foi autuado por homicídio e conduzido a um presídio da grande Natal.

Portal BO
Ceará-Mirim: assaltantes trocam
tiros com a polícia e são presos

L 200 tomada de assalto em Ceará-Mirim

Três homens tomaram de assalto no distrito de Lagoa do Cosme em Ceará-Mirim, uma L 200 de cor branca. Ao praticar o assalto o trio saiu em disparada com destino a Extremoz. A central de polícia foi acionada e a polícia entrou em ação, quando no caminho os assaltantes se depararam com um viatura de Extremoz, houve troca de tiros.

Os bandidos voltaram no sentido Ceará-Mirim, quando chegaram no distrito de Coqueiros se depararam com várias VTR’s, neste momento houve nova troca de tiros e o grupo abandonou a L-200, entrando no matagal.

As equipes da polícia se dividiram e foram apertando o cerco. A equipe da Força Tática de Ceará-Mirim aos chegar na avenida principal do distrito de Coqueiros se deparou com os assaltantes e houve mais uma troca de tiros.

A polícia conseguiu prender os assalta identificados como Francisco Neto, de 22 anos(foragido de João Câmara): Michael Diogo do Nascimento(residente no Vale Dourado) e Adriano Januário de 23 anos. Todos para a DP de plantão na zona norte de Natal.

Blog de PM de Ceará-Mirim
Polícia de Touros prende assaltantes
 no distrito de Panaú

Na tarde desta Quinta Feira(10) após uma denúncia de assalto no balneário da Lagoa da Cutia, a Policia Militar de Touros foi acionada e saiu em diligência, numa força tarefa conjunta com o Grupo Tático Operacional (GTO) e Rádio Patrulha (PR), ao local da ocorrência.

Chegando, a vitima informou as guarnições que o mesmo tinha sido assaltado por um “bando de 7 homens encapuzados e fortemente armados com pistolas, revolveres e escopeta calibre 12”, e que os mesmos tinha evadido do local, indo em direção a BR 101 e ao distrito de Punaú.

Ao sair do local as Guarnições iniciou um patrulhamento no local indicado pela vítima, na Vila de Punaú, e na BR 101. Chegando a Vila Punaú, a Viatura da Rádio Patrulha avistou dois rapazes desembarcando de uma Vam que fazia a linha Natal-Touros, com atitudes suspeita. Para tanto, iniciou-se o procedimento de abordagem Policial Militar aos dois suspeitos.

Ao ser revistado pela guarnição, foram encontrados com os mesmos duas armas de fogo, uma Pistola calibre 765 mm e um Revolver calibre 32. Sendo procedida assim a prisão dos dois em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo e por suspeita de associação de assalto ao balneário da Lagoa da Cutia.

Ao chegar ao Pelotão de Policia foi feita uma averiguação na POLINTER, aos acusados Anderson de Oliveira e Breno Henrique da Silva, residentes no Bairro do Vale Dourado em Natal/RN.

Fonte: PM de Touros
Polícia Militar recupera Moto Roubada

O grupo Tático Operacional (GTO) de João Câmara prendeu nesta sexta-feira (11) uma pessoa de posse de uma moto roubada.

Francisco José de lima Tinôco, 30 anos
A guarnição se deslocou até a comunidade da Pôsa atendendo uma solicitação através do 190 de uma moradora que passava na estrada carroçável de acesso a RN de Bento Fernandes a comunidade da Pôsa município de Poço branco.

A mesma informou que estava caminhando quando foi informada que alguns metros a sua frente se encontrava uma pessoa suspeita no matagal e uma moto derreada sobre o mato.

Segundo ela, com medo, recuou e pediu ajuda a Polícia militar que prontamente foi ao local checar a veracidade das informações.

O suspeito foi identificado como Francisco José de lima Tinôco, 30 anos residente em Poço branco, que ao ser abordado falou que a moto tinha sido comprada, contrariando a informação levantada pelos policiais que descobriu através da G1 que a referida moto (Titan 150 de cor azul - placa MYX 3337/ Parnamirim-RN) tinha sido roubada em Natal em dezembro de 2009.

Moto roubada em Dezembro de 2009

A guarnição deu voz de prisão e conduziu o mesmo até a Delegacia Municipal de polícia Civil de João Câmara onde ficará detido até que esclareça ao Delegado de Polícia Civil Dr. Taveira acerca do veículo que estava em seu poder.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Engano

Atentos aos sonhos
Atenção - Não pode copiar...
FUGA - Homem que matou mulher
 a golpes de machado se suicida

Ciúme motiva homicídio seguido de suicídio em Poço Branco/RN


Conforme já tínhamos noticiado em nosso blog, na noite desta quarta – feira (9), por volta das 18h30m na comunidade da Pousa, município de Poço – Branco/RN com o agricultor Valdomiro Teixeira – Miro (45), casado, agricultor, que a golpes de machado desferidos na cabeça de sua ex-companheira Srª. Maria Teixeira dos Santos (44), dona de casa, conhecida por Maria de João Inácio cometeu o crime que chocou a comunidade local.

Segundo informações colhidas através do site " Agendão.com" - as filhas do casal comentaram ao repórter Evanuel Ataliba que o agressor (seu pai) era separado de sua mãe e morava em outro domicílio, mas mantinha contato diariamente e segundo contam, na noite de ontem veio visitá-la e teria mando os filhos saírem de casa, dando atribuições a cada um, enquanto ficara a sóis com a vítima que foi encontrada já sem vida pelos filhos.

Populares informaram que a vítima já vinha recebendo inúmeras ameaças de morte pelo agressor, que após cometer o crime, foi a um bar onde tomou bebida alcoólica e cometeu suicídio horas depois em um local próximo a casa da vítima.

Local do Crime

A vítima dona Maria de Zé Inácio como era conhecida, estava morando com a mãe e dormia em um quarto ao lado de sua casa, onde tudo aconteceu. Seu corpo foi encontrado, segundo contam populares e irmão da vítima, caído ao lado da cama e com parte de suas vestes abaixadas.

Suicídio

O corpo foi encontrado por crianças pendurado em um cajueiro por volta do meio dia desta quinta – feira (10). Certamente temendo ser preso optou o suicídio como uma forma de fugir da responsabilidade do crime. Valdomiro cometeu suicídio por enforcamento.

Valdomiro era trabalhador rural acerca de sete anos em uma fazenda na comunidade do Cravo e segundo depoimento de moradores da Pousa, vivia apenas do trabalho e tinha bom relacionamento com a comunidade.
Homem mata mulher a golpe
 de machado em Poço Branco

Crime bárbaro na comunidade de Pousa, município de Poço Branco, na região do Mato Grande no início da noite desta quarta-feira(9). Um homem enciumado matou a golpe de machado na cabeça a mulher, Maria Teixeira dos Santos, de 44 anos.

O crime ocorreu por volta das 18h30 desta quarta-feira(9) na comunidade de Pousa. O suspeito da morte da mulher é o agricultor Valdomiro Ferreira Teixeira, de 44 anos, mais conhecido como Miro. O crime revoltou os moradores da comunidade.
 
Blog de Assis Silva

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Criminalidade em João Câmara
é proporcional ao nº de habitantes

A criminalidade em João Câmara é considerado estatisticamente razoável em proporção ao número de habitantes. Isto comparando, com o alto índice de crimes que acontecem  em algumas cidades brasileiras.

É lógico que não podemos tomar como base esta comparação numérica e aceitar ou concordar com o número de assaltos e roubos que vem acontecendo na cidade, mas podemos batalhar junto as autoridades para  que estas ondas criminosas não venham tomar uma proporção alarmante no município.

Buscas e abordagens no conjunto da  Cohab

É fácil perceber que houve um aumento populacional bastante considerável nos últimos meses em João Câmara devido o crescimento comercial e a “imigração” de pessoas de outros estados que vieram a trabalho.

Diante disso, a cidade tornou-se mais vulnerável as ondas de assaltos, roubos e outros crimes. A prova disso é que João Câmara deixou de ser uma cidade pacata e passou a ser uma cidade de destaque, principalmente quando trata-se de tráfego; tanto de veículos, quanto de pedestres.

Buscas e abordagens ao lado do Ginásio poliesportivo "Vavazão"

Policiamento na entrada da cidade

Preenchimento de Registro de Ocorrência - (RO)
Porém, podemos garantir que a Polícia Militar de João Câmara está atenta no combate ao crime.  

É bem verdade que seria mais cômodo para a sociedade, se João Câmara portasse um efetivo policial mais reforçado, viaturas nos quatro cantos da cidade. No entanto, com o efetivo existente no 1º pelotão com o reforço policial do Grupo Tático Operacional (GTO), é feito um trabalho de combate ao crime bastante persistente, muito embora com efetivo reduzido.

Cmt do 1º Pelotão - Tenente QOPM Costa
O que depender do Comandante do Pelotão, o 2º Tenente QOPM Costa, que cumpre determinações do Comandante da 2ª CIPM Major QOPM Josemário Xavier de Paiva, a abordagem a pessoa e a veículos deve ser primordial no serviço policial diariamente nas ruas da cidade, seja de dia ou à noite, pelo fato da presença freqüente de pessoas estranhas circulando na cidade. (Ação esta que vem se cumprindo por parte das guarnições de serviços).

Alguns criminosos levam sorte de adentrar na cidade e atuarem em momentos em que as guarnições estão atendendo algum chamado, como já aconteceu com as duas viaturas ao mesmo tempo na hora de uma solicitação emergencial. (A Guarnição de serviço normal e a Guarnição do GTO),   se encontrvam ocupadas em pontos diferentes da cidade.

O fato do assalto a mão armada que aconteceu ontem à noite na Praça Monsenhor Freitas cidade de João Câmara nos deixa bastante revoltados. Pois a Polícia Militar vem cumprindo o seu papel com muita responsabilidade, mas infelizmente o bandido fica a espera da vítima de forma sutil, surpreendendo não só a vítima, mas também os profissionais de segurança pública.

Vejam que o horário não era tão inconveniente, 21h30min apenas, quando as duas motos foram tomadas de assalto na praça Monsenhor Freitas, uma das vítimas chegou a levar uma coronhada de revolver na cabeça. Só daí que a polícia militar foi acionada, que rapidamente iniciou diligências no sentido de localizar os assaltantes e recuperar as motos roubadas.

As vítimas foram o SR. IVANILSON da comunidade de Morada Nova que teve sua moto Titan 150 ESD com partida elétrica, de cor azul e com placa iniciada com as letras MXT e o estudante FRANCISCO SILVA da comunidade de Samambaia com a moto de cor preta Titan 150, partida elétrica com placa NNL 4459 de Poço Branco/RN.

A Polícia continua investigando, esperamos que logos sejam identificados os nomes dos assaltantes para que haja tempo de recuperar as motos e entregar ao donos, que certamente são trabalhadores que suaram para comprar seus veículos.

Presença policial em áreas críticas

Buscas e abordagens no conjunto em área do CEAC

Jovens abordados na praça

Lembrando que os policiais militares trabalham 24hs em combate a criminalidade na cidade de João Câmara, porém foge de nossa competência quando o assunto é material físico e humano. Muito embora haja um esforço por parte do comandante da 2ª CIPM, assim como dos seus subordinados, não podemos omitir nossas necessidades, assim estaríamos sendo desleixados com nossas obrigações.

"Principalmente quando se trata de efetivo e viaturas. Esta questão está “abaixo do nariz de todos” que só não vê quem não quer. Todavia faremos a nossa parte, omissos nunca vamos ser, e o Bandido é que se cuide... Estamos trabalhando em seu encalço!" 


OBSERVAÇÃO: Algumas imagens foram dos trabalhos realizados pela polícia em 2010. Postamos as referidas imagens para atestar  os relevantes serviços policiais prestados na cidade de João Câmara. Salientamos que o trabalho diário é executado no mesmo padrão, conforme exposição de imagens. Informamos ainda que não divulgamos os números pelo fato de estamos elaborando o quadro estatístico.
Polícia Militar divulga Nota de Pesar pelo falecimento do Soldado PM Ramalho

É com grande consternação que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do Soldado PM Antônio Carlos Ramalho, Policial Militar formado na turma de 2009 no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM), e covardemente assassinado quando saía de serviço no último dia 05 de novembro.

A Polícia Militar perde mais um defensor da ordem pública que jurou servir e proteger a sociedade mesmo com o risco da própria vida.

A família Policial Militar do Estado do Rio Grande do Norte, assim, presta suas condolências aos familiares e amigos desse honrado policial que, durante dois anos de efetivo serviço, nos deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho.

Natal, 07 de novembro de 2011.

PMRN
Associação busca assassino de PM

Organização de Cabos e Soldados oferece recompensa de R$ 1 mil por informação que leve à prisão de suspeito


A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACSPM/RN) está oferecendo uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levem à prisão dos delinquentes; "Biro-Biro" e "Rodrigo", suspeitos de terem assassinado a tiros o soldado PM Antônio Carlos da Rocha Ramalho no bairro de Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, na noite do último sábado.



O cabo Jeoás Nascimento, presidente da ACSPM/RN, explica que a recompensa oferecida não é pela captura dos suspeitos, mas sim por informações que ajudem a polícia a encontrá-los e desvendar o crime.

"Não queremos incentivar uma busca da população por eles, mas apenas estimular as pessoas a repassarem informações para que possamos prendê-lo".

 Telefones de contato são: 3206-1896 e 8846-4080.
Emoção e dor no sepultamento
do soldado Ramalho

O corpo do policial foi enterrado em Ceará-Mirim, na tarde deste domingo (6).


O corpo do policial militar Antônio Carlos Ramalho, de 25 anos, assassinado na noite de sábado (5), em São Gonçalo do Amarante, foi sepultado na tarde de ontem (6), no cemitério Santa Águida, no centro da cidade de Ceará Mirim. O velório aconteceu durante todo o dia em uma igreja evangélica, também na cidade. Amigos, colegas de trabalho e família mostraram profunda dor e emoção.

Às 16h24 a tampa do caixão com o corpo de Ramalho foi fechada e iniciado um cortejo até o cemitério. Uma viatura do 4º batalhão conduziu o corpo seguido de batedores da ROCAM ( Ronda Ostenciva Com Apoio de Moocicletas). As sirenes em alerta emocionava a todos que observavam o cortejo nas calçadas da cidade. Muitos estavam às lágrimas.

Já estava anoitecendo quando a viatura do oficial de operações que levava o corpo de Ramalho chegou ao cemitério. Após algumas homenagens e salvas de palmas todos os PMs presentes cantaram o hino da polícia militar do Rio Grande do Norte.

Portal BO
Filho de soldado da PM é assassinado
 com tiro na cabeça

Pablo Cabral estava na companhia do pai, em uma motocicleta, quando foi atingido.

Para completar a onda de violência contra policiais militares, neste fim de semana, o filho de um soldado foi morto a tiros, na noite deste domingo (6), em Nova Natal, na Zona Norte de Natal. Pablo Cabral da Silva, de apenas 16 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça.

O adolescente estava na garupa de uma motocicleta pilotada pelo próprio pai, o soldado Elton, que é lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar, também na Zona Norte. Os dois passavam pela rua Chico Santeiro, quando foram alvo de disparos.

Uma das balas atingiu o capacete do jovem Pablo Cabral e perfurou a viseira, atingindo o rosto do adolescente, que caiu morto. De acordo com informações do comando do 4º BPM, ainda não se sabe se os tiros foram efetuados contra o soldado Elton ou se o filho dele foi vítima de uma bala perdida.

O corpo do jovem foi velado durante a manhã desta segunda-feira (7) e, segundo informações da própria polícia, será levado para sepultamento no cemitério Bom Pastor, no bairro com mesmo nome.

Portal BO

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Paz nesta noite para todos
 os homens da terra
Em nome de Jesus - Amém!
Operação Themis desarticula quadrilha
de arrombadores de caixas eletrônicos

Seis pessoas foram presas acusadas, inclusive, de invadirem o prédio do TJRN.


Na tarde desta segunda-feira (7), na sede na Polícia Civil, o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair Rocha, o delegado geral de Polícia Civil, Fábio Rogério Silva e a diretora da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEICOR), delegada Sheila Freitas, detalharam a operação denominada Themis, que culminou com a prisão de seis pessoas envolvidas com arrombamentos de caixas eletrônicos.

Material apreendido com a quadrilha

A equipe de policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado sob o comando da delegada Sheila Freitas, juntamente com Núcleo de Inteligência da Polícia Civil prendeu na noite deste domingo (6), seis integrantes de uma quadrilha acusada de arrombar caixas eletrônicos em Natal. Eles fazem parte do bando que, no último dia 30 de outubro, invadiram e assaltaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado no Tribunal de Justiça do RN.

Os presos foram identificados como Alisson Marcos Firmino Barbosa, 33 anos*; o chef de cozinha carioca Gustavo Freitas Machado Alves, 27; Wagner José Gomes Macedo da Silva, 29*; Francisco Batista Silva, 28; o estudante de direito Paulo Teixeira de Lima, 33; e o boleiro Álvaro Rodrigues Alves da Silva, de 20 anos. As prisões aconteceram em um bar no bairro de Ponta Negra e na Ribeira.

Veja abaixo o plano detalhado pelos criminosos seria usado para roubo na madrugada desta segunda-feira


*Fonte: Assessoria Degepol

Divulgado em Portal BO

Continue lendo a matéria abaixo


Associações e Comando da PMRN
 reúnem-se para tratar de plano de carreiras

O Comando da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte reuniu-se no último sábado (05) com os presidentes das associações dos militares estaduais para tratar sobre o Plano de Carreiras dos Policiais e Bombeiros Militares.

A idéia é criar uma lei que regulamente a promoção de praças e aperfeiçoe a promoção de oficiais, criando um plano de carreira para os policiais e bombeiros militares do Estado.

Segundo informações do Comandante Geral, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, no encontro ocorrido no último sábado ficou estabelecido que será elaborada uma Portaria conjunta da PM/BM, a qual instituirá uma comissão e o calendário de atividades para tornar realidade o sonho de mais de dez mil militares estaduais.

As reuniões estão previstas para acontecer até o dia 03 de dezembro, com encaminhamento ao Governo do Estado no dia 05 de dezembro do corrente ano.

Com isso espera-se que os policiais e bombeiros militares tenham garantida sua ascensão profissional.

Por Sd Glaucia
ATENÇÃO

"Biro-biro" na cadeia URGENTE

Divulguem a cara deste delinquente na internet
através das redes sociais.


Quem tiver informações deve de imediato entrar em contato com a Polícia Militar do RN - ligue (190) e denuncie.

Este homem acima é acusado de tirar a vida do jovem policial militar Antônio Carlos Ramalho, de 25 anos. Basta de violência,