sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Explosivos apreendidos em Carnaúba
dos Dantas pesam 4,7 toneladas


As Polícias Civil e Militar, em uma ação conjunta na tarde desta quinta-feira (10), apreenderam 4,7 toneladas de explosivos – divididos em bananas de dinamite, corda, espoletas e outro tipo de explosivo em pó.

Tirando 31 bananas que foram encontradas em Lajes, a quantidade restante foi encontrada em Carnaúba dos Dantas em um comércio de produtos dessa natureza.

O problema era que não existe nota fiscal do produto, vendido indiscriminadamente, desrespeitando leis federais que regulamento tal comércio. Três pessoas foram detidas e prestam esclarecimento na sede da Deicor, no bairro da Ribeira, em Natal.

FONTE: Tribuna do Norte
Juiz envia ao DEPEN decisão sobre
permanência de Beira-Mar no RN

Fernandinho Beira-Mar chegou ao presídio federal de Mossoró no sábado,
trasferido da Penitenciária de Catanduvas, no Paraná

O corregedor do presídio Federal de Mossoró, o juiz federal Mário Azevedo Jambo, enviou nesta sexta-feira (11), ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen), a decisão sobre o pedido de reconsideração feito pelo Ministério Público Federal acerca da permanência dos seis presos recém chegados à Penitenciária Federal de Mossoró. Entre os mais polêmicos e perigosos está Luís Fernando da Costa, o traficante Fernandinho Beira-Mar que está no Rio Grande do Norte há, exatamente, uma semana.

Por questão de segurança, o magistrado encaminhou ao DEPEN e ao Ministério Público Federal a decisão em segredo de justiça, a exemplo do que é feito a cada pedido de recebimento ou de transferência de presos no unidades prisionais do sistema federal.

Como o sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro era considerado frágil para manter um preso do poder de Fernandinho Beira Mar, em 19 de julho de 2006, ele foi transferido para a Penitenciária Federal de Catanduvas. E de lá para cá continua no sistema. Ninguém sabe ao certo o porquê de Beira-Mar ter sido transferido para o Rio Grande do Norte. I

formações não oficiais dão conta que o presidiário mais temido do país estava “dando trabalho na penitenciária” e, por isso, foi remanejado para o Estado potiguar. Também existem informações de que o apenado não pode ser encaminhado para a Penitenciária de Porto Velho (RO) porque estão detidos naquela unidade parte dos membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), da qual Beira-Mar é o líder.
CEL PM RICARDO
UM MILITAR ESPORTISTA

Coronel Ricardo Albuquerque, presidente
da Comissão de Arbitragem da FNF.
Foto: David Freire

Policial Militar bem sucedido, coronel Ricardo não abre mão do seu lado esportista. Atuante e determinado, expõe suas críticas e suas opniões a respeito do assunto.

Em destaque no Minuto.com, o coronel PM Ricardo aparece se posicionando em relação a solicitação da arbitragem de fora que o ABC fez para o clássico contra o américa. Na matéria denominado Clássico-rei: Diz; que o presidente (Cel Ricardo) da Comissão ficou “surpreso” com pedido do ABC.


Coronel Ricardo Albuquerque disse que dirigentes deveriam chamar para o clássico de outra maneira.

Confira Reportagem:

Clássico-rei: Vice do ABC diz que
atuação do árbitro "é escolha da FNF"

ABC solicita arbitragem de fora para o clássico contra o América"Fiquei surpreso”. Esse foi o sentimento do presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Norte-riograndense de Futebol, coronel Ricardo Albuquerque, com relação aos pedidos feitos pelo ABC protestando e pedindo o veto do árbitro Ítalo Medeiros para o clássico-rei de domingo (13) entre América e ABC.

Coronel Ricardo disse que, inclusive, deixou os árbitros envolvidos no sorteio para o clássico-rei de fora da rodada passada para que pudessem apitar o jogo entre América e ABC.

O presidente da Comissão fez questão de ressaltar que "o América não demonstrou formalmente" qualquer intenção na escolhda de Ítalo Medeiros. "Não houve isso. Querem motivar o jogo de uma maneira errada", afirmou.
 
Por David Freire - Nominuto.com
Polícia Ambiental com o GTO de
João Câmara e Touros
apreendem 700 kg de lagosta em Rio do Fogo



Uma mega operação que contou com a participação da Polícia Ambiental, fiscais do Ibama e o Grupo Tático de Operações (GTO) de João Câmara e Touros, resultou na apreensão de cerca de 700 kg de lagosta, 32 kg de polvo e R$ 2.440,00 (dois mil quatrocentos e quarenta reais), na tarde desta quinta-feira(10), por volta das 16h30, na cidade de Rio do Fogo.

Na operação foram utilizadas cinco viaturas, sendo duas do Ibama, uma da polícia Ambiental e duas do GTO (João Câmara e Touros). Na ocasião foram presos Luzimar Lino da Silva e Elinário Guardiano de Assis em um depósito da cidade.

Segundo o tenente Queiroz, da Polícia Ambiental, os homens não quiseram esclarecer o destino da mercadoria por medo de represália.

FONTE: Blog de Assis Silva
Major PM Fernandes designa PM's
para reforçar policiamento em Pelotões
e destacamentos subordinados a 2ª CIPM

Efetivo da 2ª CIPM


Nesta quinta feira (10), O Major PM Fernandes comandante da 2ª CIPM, reuniu todo efetivo para discutir as necessidades de cada cidade, para diante disso fazer a distribuição dos policiais militares recém formados em João Câmara para se apresentar nos pontos fixos de atuação.

A princípio os mesmos encontravam-se empregados na operação verão na área litorânea desde dezembro (Caiçara do norte, São Bento, Pedra grande, Touros, Maxaranguape, São Miguel, Rio do fogo e outros).

A partir do dia 28 deste, todos deverão se apresentar nos respectivos lugares já escalados como local de trabalho permanente. Até lá os referidos Soldados PM cumprirão o término da escala da operação verão.

1º Tenente PM Sidcley Amaral apresentando a situação atual do
 efetivo existente em cada cidade

O 1º ten. PM Sidcley apresentou a situação atual de cada cidade, atendendo as necessidades de acordo com vulnerabilidade de cada município, bem como outros pontos argumentados. Ao todo são 19 cidades abrangentes a segunda Companhia Independente de Polícia Militar sediada em João Câmara - RN.


O 2º Tenente PM Silva Neto Cmt do Pelotão de Barra de Maxaranguape, e o Ten 2º Ten. PM Wolczak  Cmt do Pelotão destacado em Touros compareceram à reunião na expectativa de receber o maior número de policiais possível, com o intuito de reforçar o policiamento, já que os mesmos comandam áreas turísticas onde tem um número de pessoas bastante considerado circulando,  que requer uma atenção redobrada por parte da vigilância policial. Porém ambos foram atendidos de acordo com o percentual apresentado no quadro de apresentação. Segundo o Major Fernandes a esperança de melhorar o efetivo será com a conclusão da próxima turma que está em andamento na cidade de João Câmara. Embora as dificuldades, todas as cidades tiveram um melhoramento razoável nos seus respectivos efetivos.
.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

INTEGRAÇÃO ENTRE POLÍCIA MILITAR E
POLÍCIA CIVIL RECUPERA MOTOS ROUBADAS


APC Verônica e APC Jonas

Integração entre as polícias Militares e Civis de João Câmara/RN, vem desenvolvendo um ótimo trabalho por  meio de ações investigativas. Só este ano quatro motos roubadas foram recuperadas na cidade: 2 Pop de cor preta, 2 YBR vermelha e uma azul.

Nota do Blog: Parabéns pelo Trabalho realizado em ação conjunta.
PF prende homem por embriaguez

Francisco Hélio Barbosa da Silva, 
 visivelmente embriagado
  
A Polícia Federal realizou uma blitz na tarde de hoje (10), na BR 406 próximo a churrascaria arreio de prata em João Câmara. Na ocasião deteu um homem que pilotava uma moto visivelmente embriagado.

Moto Titan CC 125 de placa MYK 4070
totalmente irregular -Placa alterada e com
documentação atrasada desde 99

Agente Rodoviário à esquerda fazendo levantamentos
à direita o blogueiro Evanuel Ataliba fazendo cobertura

Inspetor Djair na DP Regional de João Câmara
 fazendo a lavratura do flagrante

OBS: A pessoa de Francisco Hélio Barbosa da Silva foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil de João Câmara. Após teste do bafômetro acusou 0,6/mg de álcool no sangue, foi autuado em flagrante e vai responder criminalmente por  cinco artigo do código de trânsito brasileiro.
Integrantes suspeitos de sequestrou
relâmpago em João Câmara são Presos

Nesta quinta-feira (10), foi realizada uma operação conjunta da polícia militar e Polícia Civil de João Câmara, onde resultou na identificação dos suspeitos aos assaltos seguidos de sequestros relâmpagos na cidade João Câmara nos últimos dias.
A primeira vítima foi à pessoa de Waldir Alves de Lima funcionário da Central do Cidadão, que foi abordado na terça feira passada (01) pelos infratores, e o outro foi vítima oito dias depois (08), trata-se do médico Fábio e a sua a família.

Dois jovens foram detidos, um menor de idade, e outro de maior, porém ainda está pra ser confirmada a participação dele, já que o menor entregou verbalmente outros parceiros, afirmando que o rapaz detido com ele não participou do ato criminoso. Entretanto os dois se encontram detidos para averiguação e reconhecimento.

Os referidos foram pegos na RN 034 – que liga João Câmara a cidade de Touros no início da tarde desta quinta-feira (10) os mesmos se encontram na Delegacia de Polícia Civil para serem interrogados. A polícia suspeita que outras pessoas estejam envolvidas.

A polícia Militar e a Polícia civil continuam em deligencias com a finalidade de prender o restante da quadrilha. Segundo Major Fernandes, a quadrilha já está praticamente desmontada. Com as informações cedidas pelo menor é o suficiente para deter o restante do grupo nas próximas horas.

O Sd PM Ivanildo e o APC Jonas que desde a semana passada vem buscando informações lograram êxito, e com precisão a Polícia Militar e Policia Civil se integraram e juntos conseguiram fazer a prisão e a apreensão de parte dos objetos roubados, material estes já reconhecidos por uma das vítimas.

 Material recuperado - 01 caixa de som,  frente
do Toca CD do carro e um pen drive.

O Sd PM Ivanildo com blusão
usado pelo grupo para os assaltos

OBS: A pessoa de Valdir, junto com sua esposa  foram sequestrados e soltos as margens da rodovia. Seu carro foi encontrado dias após em Natal/RN. 

Ao ser convidado para identificar seus pertences, Valdir reconheceu o blusão preto que estava na mão de um dos bandidos que usava sob uma arma de fogo apontada em sua direção.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

INSCRIÇÕES DO BOLSA FORMAÇÃO
ESTÃO ABERTAS ATÉ O PRÓXIMO DIA 27

As incrições para o Projeto Bolsa Formação iniciaram ontem, 07. Contudo, muitos policiais estão reclamando que o site está congestionado devido ao grande número de acessos.

No último dia 03 de fevereiro, o Bolsa Formação publicou uma Portaria alterando a dinâmica de inscrição e seleção de candidatos. A Portaria nº 109, entre outras medidas, aumentou o número de documentos anexados para os profissionais militares, além de fixar o número de vagas de inscrições por Estado.

No RN, por exemplo, serão 21 vagas para Agentes Penitenciários, 2.370 para Policiais Militares e 122 para Bombeiros Militares.

A reformulação desagradou muitos beneficiários do Projeto haja vista que irá ter um período fixo de renovação por ano, ou seja, os policiais e demais beneficiários não poderão mais renovar suas Bolsas caso o período de inscrição seja anterior ao término do seu benefício.

A fixação de um período anual também prejudica aos beneficiários que irão renovar no período fixado pela Portaria nº 109/MJ, já que os obrigará a receber o benefício a cada dois anos, caso o período de renovação anual ocorra sempre no mês de fevereiro.

Confira os documentos a serem anexados no ato da inscrição:

Contracheque mais recente do ano de 2011;
Certidão Negativa de Infração Administrativa Grave nos últimos cinco anos;
Certidão Criminal Negativa da Justiça Comum dos últimos cinco anos;
Certidão Negativa da Justiça Federal dos últimos cinco anos;
Certidão Negativa da Justiça Militar (para servidores militares).

Confira as vagas constantes no Anexo I da Portaria nº 109 para os policiais e bombeiros militares por Unidade Federativa:

Acre - 585 (PM) e 65 (BM)
Alagoas - 286 (PM) e 146 (BM)
Amazonas - 1.248 (PM) e 54 (BM)
Bahia - 1.904 (PM) e 0 vagas (BM)
Ceará - 4.414 (PM) e 109 (BM)
Espírito Santo - 73 (PM) e 117 (BM)
Goiás - 0 vagas
Maranhão - 0 vagas
Minas Gerais - 114 (PM) e 11 (BM)
Mato Grosso do Sul - 141 (PM) e 05 (BM)
Mato Grosso - 0 vagas
Pará - 3.872 (PM) e 1.121 (BM)
Paraíba - 1.586 (PM) e 111 (BM)
Pernambuco - 5.267 (PM) e 490 (BM)
Piauí - 692 (PM) e 37 (BM)
Paraná - 0 vagas
Rio de Janeiro - 12.857 (PM) e 4.077 (BM)
Rio Grande do Norte - 2.370 (PM) e 122 (BM)
Rondônia - 223 (PM) e 31 (BM)
Roraima - 192 (PM) e 09 (BM)
Rio Grande do Sul - 3.621 (Brigada Militar)
Santa Catarina - 43 (PM) e 0 vagas (BM)
Sergipe - 439 (PM) e 46 (BM)
São Paulo - 0 vagas
Tocantins - 10 (PM) e 0 vagas (BM)

O prazo para as novas solicitações do Projeto Bolsa Formação prossegue até o próximo dia 27 de fevereiro de 2011 pelo site do Ministério da Justiça.

Fonte: Blog da Soldado Glaucia
MPF vai pedir para devolver Beira Mar


O Ministério Público Federal vai apresentar hoje, ao juiz federal Mario Jambo (que volta de férias) um pedido de reconsideração sobre a solicitação feita pelo Depen e atendida pela Justiça Federal para a permanência de Fernandinho Beira Mar no presídio federal de Mossoró. O MPF argumenta que o presídio não oferece condições de segurança para abrigar um preso tão perigoso quanto Beira Mar.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Polícia prende quadrilha que praticava
 assaltos em São Gonçalo

Agentes da delegacia de polícia de São Gonçalo do Amarante prenderam no final da manhã desta terça-feira uma quadrilha acusada de praticar diversos assaltos no município.

 Foram presos: Jaedson Rocha, 22 anos, João Henrique Brito, 21 anos, Alexandra Fontes, 22 anos, Rosa Fontes da Conceição, 49 anos e Marta Maria Rocha, 25 anos.

De acordo com delegado titular de São Gonçalo, Adson Kepler Maia, o grupo havia praticado um assalto na noite da última segunda-feira no bairro do Golandim, em uma residência onde fez um casal e duas crianças reféns, fugindo em seguida com diversos objetos como eletrodomésticos, jóias e material escolar.

Após serem acionados, os policiais civis fizeram diligências e localizaram uma residência suspeita no distrito de Pedrinhas e fizeram o cerco. Ao entrarem na residência que pertence a Rosa Fontes, os policiais encontraram vários objetos roubados, além de armas e quantia em dinheiro.

Foram presos na casa, Jaedson Rocha, Rosa Fontes, Marta Maria e Alexandra Fontes. Um outro integrante do bando, João Henrique ainda tentou fugir pelos fundos da residência em direção a um matagal, mas foi capturado pelos policiais civis. A polícia ainda busca outros integrantes da quadrilha que fugiram durante a ação.

Com Informações: DN Online
Quadrilha detida que explodia caixas eletrônicos
articulava o próximo assalto no RN

A Operação Cash prendeu Márcio Gomes da Silva, Francisco de Assis Ananias dos Santos, Evangelista Matias da Silva, Juliano Mendes da Silva, André Luís Nobre de Sena e Genilson Nobre de Sena. Sueldo Lopes Guimarães, o Véio – apontado como líder da quadrilha e remanescente da quadrilha dos Carneiro, e outro homem identificado apenas por Daniel, foram baleados, não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital.

Todos os oito homens, de naturalidade potiguar, foram encontrados na zona rural de Goianinha. Na casa onde estavam funcionava uma rinha de galos. A Polícia Ambiental foi acionada e recolheu mais de 100 animais.

Márcio Gomes e André Nobre são condenados por roubo. Sueldo Lopes e Ananias dos Santos respondem por latrocínio.

“Na última sexta-feira, eles assaltaram a casa de um comerciante lá em Goianinha. Eles já estavam planejando também um grande roubo na mesma cidade”, afirmou a delegada titular da Deicor, Sheila Freitas. Para isso, mais quatro bandidos já haviam sido acionados e estavam vindo da Paraíba para dar reforço.

Apenas três integrantes confessaram a participação: André Luís, Márcio e Ananias. André, além de dar detalhes da ação criminosa, confirma a presença do seu irmão, Genilson, no último roubo do bando.

Quatro integrantes utilizavam documentos de identificação falsos. Márcio Gomes e Sueldo Lopes se passavam por Bruno Cardoso e Edmilson Nascimento, respectivamente. André Nobre e Ananias dos Santos diziam se chamar Bruno Oliveira e Rosemberg da Silva.

Para a delegada da Deicor, mais suspeitos serão detidos em breve. “Nos próximos dias, esperamos prender o resto dos envolvidos. Operações também estão acontecendo nos outros Estados na expectativa de encontrá-los”, disse Sheila, esclarecendo que o valor roubado pelos criminosos dos terminais eletrônicos não será divulgado por questões de segurança.

Prisão na Paraíba beneficia
Estado potiguar

A Polícia Civil de Campina Grande (PB) prendeu na última terça-feira (1) onze pessoas que estariam planejando explodir caixas eletrônicos na região da Paraíba e Rio Grande do Norte. A polícia apreendeu varias bananas de dinamites que seriam utizadas para conseguir a quantidade de dinheiro dos equipamentos bancários.

Para Sheila Freitas, da Deicor, essas prisões são fundamentais para o fim de ocorrências dessa natureza. “Eles têm vários compradores e pessoas que sabem como explodir o terminal. Com uma parte presa, os que estão soltos vão perdendo fornecedores e pessoal que sabe como proceder nesse tipo de assalto”, afirmou.

A polícia interceptou o bando na BR-104, no município de Alcantil a poucos quilômetros de Campina Grande. Na troca de tiros, um dos bandidos foi morto e outro ferido. Esse conseguiu escapar do cerco policial, enquanto o restante do bando foi preso. Todos foram levados para a Central de Polícia, em Campina Grande.

Polícia investiga ligações do bando

A Polícia Civil, no fim de semana, prendeu seis membros de quadrilha que promovia assaltos através de explosões a caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte e estados vizinhos. O bando, que era comandado por Sueldo Lopes Guimarães, o “Véio”, teve dois homens mortos e, de acordo com a Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor), ainda pode haver membros da quadrilha foragidos. As suspeitas de que o traficante Alexsandro Freitas de Souza, o “Senhor”, tenha ligação com a quadrilha ainda não foram confirmadas.

Na quinta-feira (3), a Polícia Militar prendeu um homem que, junto a outros seis criminosos, tentou render policiais em São Miguel do Gostoso para supostamente assaltar caixas eletrônicos na cidade. Em diligência, os policiais militares comandados pelos oficiais que subdividiram-se na operação com seus respectivos subordinados, (Ten. Cel PM M. Moreira, Major PM Fernandes Cmt da 2ª CIPM, 1º Ten PM Sidcley Amaral, 2º Tenente PM Silva Neto) conseguiram êxito e prenderam Shênia da Silva Costa, de 25 anos, que seria uma das namoradas do indivíduo conhecido por Senhor, em seguida prenderam também outros integrantes envolvidos na tentativa da invasão ao destacamento policial Militar em São Miguel do gostoso. Shenia, estava em um táxi com o filho de pouco mais de um ano, quando possivelmente iria buscar o traficante em Extremoz.

Devido à forma como eles agiram e os instrumentos que carregavam, os policiais levantaram a suspeita de que o bando poderia ter ligação com a quadrilha que assalta caixas eletrônicos no interior do Estado. Porém, mesmo após a prisão de parte da quadrilha, a delegada Sheila Freitas disse que ainda não foi possível comprovar a ligação entre os bandos de Sueldo Lopes e Senhor.

“As investigações continuam e vamos apurar se realmente há a ligação”, explicou a delegada.

Com Informações: Tribuna do Norte

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Preso bando que explodia bancos

Cúpula da Segurança da Operação Cash

A polícia desarticulou uma das quadrilhas suspeitas de explodir caixas eletrônicos no interior do Rio Grande do Norte e nos estados vizinhos, como Paraíba e Pernambuco.

O líder da quadrilha e outro componente
 morreram em confronto com a Polícia

O bando composto por oito homens, dois dos quais acabaram mortos durante a ação policial, foi encontrado na zona rural de Goianinha, a 60 quilômetros da capital no último sábado. As prisões da Operação Cash, como foi denominada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), permite agora que o inquérito enquadre os criminosos em delitos como roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo, receptação, uso de documento falso e formação de quadrilha.

Com o bando foram encontrados duas espingardas calibre 12, um fuzil, três pistolas calibre ponto 40, dois revólveres calibre 38, além de três coletes balísticos e boné com adesivo da Polícia Federal. A polícia descobriu que quatro dos oito presos são foragidos do regime semiaberto, dois deles condenados por roubo e outros dois por latrocínio [roubo seguido de morte]. As diligências e investigações continuam, pois os presos não representam a totalidade dos criminosos que estavam agindo no RN.

“É uma quadrilha grande, que também chega ao Ceará e Maranhão e se aproveitava das cidades do interior, que são menos protegidas. Desarticulamos a maioria”, afirmou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Sesed), Aldair Rocha.

O secretário esclareceu que os bandidos agiam tanto com explosivos quanto com maçaricos, nas ocorrências referentes a roubo a terminais eletrônicos. “Mas eles não agiam só nessa área. Também há registro de diversos assaltos a estabelecimentos comerciais, sendo o último ocorrido na sexta-feira [dia 4]”, disse Aldair.

Pesam na conta do bando o assalto à Fiern (Federação das Indústrias do RN) em agosto do ano passado, quando foi roubado um carro de placa branca, destinado a veículos oficiais, que os auxiliava nos roubos ao se passarem por agentes da Polícia Federal.

Quanto às explosões, eles são suspeitos de participarem dos casos em Monte das Gameleiras, Brejinho e Vera Cruz, todos nesse ano. Além disso, assaltos em Boa Saúde, Goianinha e São João do Sabugi pode ter tido o bando como autores.

 Fonte: Tribuna do Norte

OBS: Breve divulgamos mais Informações.
Diretor do presídio não estipula tempo
para permanência de Beira-Mar

Kércio Pinto disse que existia solicitação para vinda do preso e não há tempo mínimo para ficar na unidade. Ele confirmou sua saída da direção.

Por David Freire
Thyago Macedo

A chegada do narcotraficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, à Penitenciária Federal de Mossoró já era algo aguardado. Pelo menos, é o que declara o diretor da unidade prisional, delegado federal Kércio Pinto.“Já existia a solicitação para transferência dele. Só faltava a assinatura do juiz”, revelou.

Em contato com o Nominuto, ele informou que não há um tempo estipulado para a permanência de Beira-Mar na Penitenciária Federal., uma das cinco existentes no país.

“O certo é que só pode ficar, no máximo, um ano”, explicou o delegado.

Segundo ele, atualmente 40 presos estão acomodados no presídio que tem capacidade para 208 detentos. Diretor da Penitenciária desde a inauguração, em julho de 2009, Kércio revelou que vai deixar o cargo nos próximos dias.

 “Vou retornar ao meu estado de origem em decorrência de problemas de saúde na minha família”, disse.

Para o seu lugar, quem assume é o também delegado federal Arcelino Vieira Damasceno, que já trabalhou como diretor da Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde enfrentou uma tentativa – frustrada – de resgate há três anos. Atualmente, ele estava trabalhando em Brasília. “Estamos aguardando apenas a nomeação no Diário Oficial (da União) para que ele seja efetivado”, comentou o delegado Kércio Pinto.

Questionado sobre como foram os primeiros dias de Beira-Mar na Penitenciária, o funcionário disse que foi "normal" como o dos demais presos. "Não teve nada de diferente", concluiu.

Informações: Nominuto
Alunos do Curso de Formação de Soldados
da PMRN fazem plantio de hortaliças

Canteiro das hortaliças (Coentro e ervas medicinais)


Preparação do Solo

Além das instruções militares específicas ao serviço policial militar oferecidas pela escola de formação aos novos militares, os alunos soldados PM do CFSD 2011.1 instalados em João Câmara, estão tendo a oportunidade de plantar a verdura para o próprio consumo no quartel, aproveitando os intervalos da manhã ou algum momento ocioso durante o dia.

Plantação das Hortaliças - Coentro, cenoura, pimentão
Cebola, alface, tomate e Ervas medicinais

Canteiro das Ervas Medicinais - Aos cuidados do AL SD Mailson

Projeto idealizado pelo 3º Sgt Sandra e autorizado pelo 1º Ten PM Sidcley Rodrigues foi bastante aceito pelo efetivo de 27 alunos, onde começaram a trabalhar nos canteiros desde o dia 28, concluindo hoje (07) com o plantio.

Instrutora e alunos - De posse das sementes

 Adubo orgânico para usar nos canteiros


CFSD, JOÃO CÂMARA, BRASIL!
PARABÉNS COMANDANTE

Oficiais e praças participam hoje (07), de um almoço em comemoração ao natalício do CMT Geral da PMRN Cel. Araújo. O referido evento está sendo organizado por familiares,  colegas civis e militares.


A segunda Companhia Independente de Polícia Militar - João Câmara - RN, vem através do comandante Major PM Fernandes  e do blog Diário de Polícia parabenizar o Coronel PM Araújo pela passagem de seu aniversário. Na oportunidade oferecemos uma pequena homenagem, recapitulando alguns momentos de suas últimas atuações na PMRN.

PERFIL DO COMANDANTE ARAÚJO

Homem simples, todavia, dono de um currículo
invejável, e vasta experiência policial, tanto no RN,
 quanto fora do Brasil.

Embora tanto sucesso profissional, status, condição e posição de cargos, 
a vaidade não prevaleceu sobre seus méritos.

“Sua vida foi marcada por muitas lutas, não foi por acaso que ele chegou a conquistar o mais alto posto da Polícia Militar sendo comandante por duas vezes” Explico:

Depois de algum tempo atuando como comandante veio à transição de governo, e a dúvida sobre sua permanência ou não era um dos assuntos mais discutidos entre os militares.

Coronel Araújo tem motivos de sobra para se orgulhar de suas conquistas. Porém a humildade fez do cel. Araújo um homem humano, sensato e pés firmes no chão. A mídia não mexeu com sua vaidade, o cargo de comandante geral também não mudou seus conceitos, abraçou as necessidades da corporação como um pai batalha pelo melhor para seus filhos, oferecendo melhores condições de trabalho e sensação de proteção e justiça.

RECAPITULAÇÃO

Coronel PM Araújo (Sentado ao centro)
Ex -governador Iberê Ferreira (De pé/ esquerda)


Com isso surgiu o movimento pacífico fica Coronel Araújo, onde as autoridades se convenceram que; o que vem dando certo deve permanecer, e entenderam que o Cel. PM Araújo deveria continuar no cargo de comandante geral, por ser um grande líder entre a tropa e também em favor do serviço continuado dentro da segurança Pública, já que sua atuação vinha refletindo positivamente.

Governadora do RN Rosalba Ciarline saudando o
Coronel PM Araújo fortalecendo laços de cordialidade

Assinando o livro da ata - Posse de comandante
no Governo Rosalba Ciarline

Portanto a transição de governo não interferiu. E as autoridades políticas usaram das mais inteligentes escolhas: Cel. PM Araújo Permaneceu e a tropa agradeceu...

Vejamos:

O movimento "Fica coronel" tomou forças, e para o bem de todos o comando da PMRN permaneceu com o Cel. Araújo



Sua aproximação com a tropa faz dele um homem amigo, companheiro, Porém firme na condição de comandante. Não é tolerante a indisciplina e a injustiça, rege com rigor na hora da correção.

Coronel PM Araújo -  Formatura  de Soldados PM

Coronel PM Araújo - Em visitas à OPM's

Coronel PM Araújo - Momento de Reunião

Flagrante: Coronel Araújo com colegas oficiais
após refeição numa conversa descontraída

Nota do Blog: Parabéns Coronel Araújo.

Ofertamos-lhe votos de felicidades e que Deus lhe conceda sabedoria e fé para conduzir todos seus projetos.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

RN É O NOVO DOMICÍLIO DE FERNANDINHO BEIRA-MAR

O RN tem agora a difícil missão de manter encarcerado o maior traficante do país, o mais perigoso e o mais indesejado hospede dos presídios brasileiro: Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar que chegou neste sábado (5) transferido com mais cinco detentos do presídio federal de Catanduvas no Paraná.

O temido traficante foi transferido em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em vôo fretado pela Polícia Federal fazendo parte de um rodízio aplicado ao traficante iniciado no ano de 2006.

A nova unidade prisional de Mossoró/RN é uma das cinco unidades federais e a única no Nordeste. Sua capacidade abriga 208 presos com uma área coberta de 13 mil metros quadrados e se localiza no Complexo Mário Negócio, a cerca de 15 quilômetros do centro da cidade.

Fonte: Yahoo notícias