quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pagamento das Diárias
Operacionais Já!

 Trabalhamos e não recebemos!
Cadê o Pagamento das Diárias
da Operação Verão Governadora?


Atenção ASCS -PMRN ,
Cabo Heronides, Soldado Glaucia,
e demais blog's policiais... Ajudem aí!
Cobrança... Cobrança!
Carnaval em Macau
um dos mais seguros do Estado
“Tudo terminou bem na cidade do Sal"

Para a Polícia Militar, comparando os resultados das ocorrências Policiais com os anos anteriores, este carnaval terminou positivamente.


A polícia Militar da cidade de Macau não deu espaço para os meliantes que vieram mal intencionados, só de uma vez foram identificados e tirados de circulação 14 elementos, parte do grupo já tinha passagem pela Polícia, entre eles um tinha prisão decretada.

Para o Major PM Fernandes Cmt da 1ª CIPM, o deslocamento desses meliantes do bairro de Mãe Luíza/Natal-RN para Macau, provavelmente tinha a intenção de infiltrar-se no carnaval em Macau para cometer crimes na cidade.

Foi apreendida com eles uma porção de maconha e ckack. Ao todo foram apreendidas 03 armas de fogo neste período de carnaval na cidade de Macau, certamente a criminalidade perdeu força depois da realização desse trabalho feito pela Polícia Militar.

Além das 03 Armas apreendidas houve alguns registros de ocorrências de natureza grave em algumas cidades da área que compõe a 1ª CIPM neste período de carnaval, onde apenas um (Alto do Rodrigues) aconteceu em evento. Confira:

01 acidente de trânsito na BR 406 no município de Guamaré.
01 Homicídio em Pendências (um traficante)
01 Homicídio em Alto do Rodrigues (um mecânico)

Contudo, estes resultados foram bem menores que os anos anteriores, levando em consideração o fluxo de pessoas durante o carnaval na Região Salineira.

Destacamos o carnaval em Macau como o mais tranquilo de todos os tempos.
Alto do Rodrigues - Destacamento Policial é um
dos mais organizados da área da 1ª CIPM/Macau


Subtenente César PM Cmt do Destacamento da cidade do Alto do Rodrigues vem gradativamente organizando a OPM. Segundo ele, pretende concluir a reforma ainda este ano. O destacamento é amplo, com alojamentos para os policiais e refeitório.

O destacamento funciona ainda como delegacia, com dependências gradeadas para presos de justiça. Parabéns ao Subtenente César PM Cmt, 3º Sgt Dimas e os demais policiais lotados no destacamento da  cidade do Alto do Rodrigues.
A Presença da Polícia Feminina da PMRN
foi destaque no Carnaval 2012 em Macau

Muito embora, em outras oportunidades a Polícia feminina tenha trabalhado na cidade de Macau em períodos de carnaval, a atuação das mulheres desta vez teve um reconhecimento bem maior.

1º Sgt PM Edileusa

Munidas de Pistolas ponto quarenta (. 40) as mulheres policiais que trabalharam neste carnaval 2012 em Macau, agiram com muita determinação.

Elas comandaram, monitoraram, prenderam e ainda aprenderam uma arma de fogo. Foram quatro dias de serviço dedicado a segurança dos foliões que escolheram a cidade do sal para curtir o maior carnaval do estado.

A 1º Sgt PM Edileusa ficou com a atribuição de dividir e escalar o efetivo policial “extra” que veio da capital do estado. O Sargento Edileusa foi designada atendendo uma necessidade de serviço, tendo em vista o oficial 2º Tenente Silva Neto ter se ausentado da cidade para comandar a segurança na cidade de Pendência.

Sob a coordenação geral do Comandante da 1ª CIPM Major QOPM Fernandes as PM’s femininas executaram muito bem o seu papel desde a praça mais antiga até a soldado feminino mais recruta.


Tenente Silva Neto, Sargento Edileusa e Sargento Sandra ( Uniforme Cinza)
Os demais policiais são integrantes do GTO de Macau

Não obstante, ao terminar as festividades em Macau, as sargentos Edileusa e Sandra integraram-se à equipe de apoio que foram escalados para a festa de encerramento ontem (22) em Alto do Rodrigues. Elas permaneceram na cidade até o dia de hoje (quinta-feira).

NOTA DO BLOG: Aproveitamos este espaço para parabenizar todas as policiais femininas do RN, e também externar nossa indignação sobre o crime que ocorreu ontem na cidade do alto do Rodrigues. Lamentamos a morte do jovem, por outro lado estamos na expectativa da prisão do principal acusado a qualquer momento. A equipe do major Fernandes está em campo desde ontem, e a prisão do acusado é uma questão de Honra para nós policias militares.
JOVEM É ASSASSINADO EM
ALTO DO RODRIGUES

Aconteceu nesta quarta-feira de cinzas (22) um crime de homicídio durante o "mela" na cidade de alto do Rodrigues/RN. A vítima foi assassinada com golpes de gargalo de garrafa, o mecânico José Antonio do Nascimento Bezerra, 24 anos (Zezinho) que residia no centro do Alto do Rodrigues.

Foto retirada do Blog - Foco Coelho

O Major PM Fernandes, que se encontrava na cidade fazendo a segurança do evento ficou inconformado com a ousadia e a frieza dos criminosos, que de imediato mobilizou todo efetivo policial para prender os elementos, os quais já foram identificados.

Ana Cristina Queiroz do Nascimento
de 31 anos acusada

Roberta Dionísio Ferreira dos Santos de 21 anos
Esposa da vítima fatal e vítima das cutiladas de faca
Uma mulher conhecida por Ana Cristina Queiroz do Nascimento de 31 anos, irmã do assassino, já se encontra detida, acusada de desferir várias cutiladas de faca contra a esposa da vítima fatal conhecida por Roberta Dionísio Ferreira dos Santos de 21 anos que se encontra  internada no hospital local. 

Abalada com a perda do marido, ela  relatou para polícia  toda confusão, facilitando a identificação dos acusados, seu depoimento fará parte nos autos do inquérito policial que esta sendo conduzido pelo delegado Dr. Antônio Pinto delegado da 5ª DRPC.

A  acusada  foi presa pela PM  horas depois do ocorrido, enquanto seu irmão  ainda está foragido, porém a Polícia Militar  trabalha com o objetivo de ainda hoje prender o principal acusado  conhecido por  Francisco Charles  Queiróz do Nascimento de Nascimento de 19 anos, que segundo testemunhas matou por motivos fúteis.

Obs: A vítima Fatal foi golpeada nas costas e no pescoço.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Macau – Polícia Militar apreende
Mais uma Arma de Fogo

Neste domingo (20), A guarnição normal de Serviço (RP 01) comandada pelo 2º Sgt PM Valdenor  juntamente com o Grupo Tático Operacional (GTO) aprenderam mais uma arma de fogo na cidade de Macau.

Desta vez os policiais foram até o local atendendo uma solicitação de um popular informando que havia um homem identificado por Daniel Paulo de Araújo de posse de uma arma ameaçando uma pessoa conhecida por José Cícero Epfânio da Silva.

Ao ser abordado o acusado negou a existência da arma, porém os policiais insistiram na busca, fazendo  uma revista  minuciosa  na residência do mesmo,  encontrando de fato uma arma de fogo, tipo RV - de marca Taurus, Cal. 38 escondido sob a mesa embaixo da toalha.

O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido a 5ª DRPC para o procedimento legal.


Carnaval de Touros é considerado
 tranquilo pela Polícia Militar

Foto: PMRN
Policiais Militares realizando policiamento na cidade de Touros durante Carnaval
Policiais Militares realizando policiamento na cidade de Touros durante Carnaval
O Carnaval 2012 no Município de Touros está sendo considerado tranquilo pela Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

Sob o Comando do Tenente Wolczak, o Pelotão Destacado de Touros recebeu o reforço de cerca de 50 Policiais Militares, além de contar com o efetivo local para garantir a segurança durante os quatro dias de folia.


O Oficial informou que diariamente estão sendo realizadas barreiras policiais com efetivo do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) de modo a inibir a entrada de armas e drogas na cidade, além da intensificação do patrulhamento ostensivo local e nas praias, onde se concentram diariamente os foliões.

Na área da "Arena da Folia", onde se apresentam as principais atrações do Carnaval, a Polícia Militar conta com três torres de vigilância, garantindo a visibilidade em todo o espaço de folia do Município.

Desde o início do Carnaval, a Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência de maior gravidade na festa de Momo na Cidade de Touros.

Por Assessoria de Comunicação da PMRN
Blog Diário de Notícias é Acessado
 por todas Polícias do Brasil

Recebemos diariamente comunicados  elogiosos referente nossa página na internet, entre eles está o da Brigadiana Claire Vergara, policial Militar do RS. Ela  nos mandou através do facebook a mensagem abaixo a qual temos o maior prazer de publicar. Confira!

 Claire Vergara 1º Sgt PM/Brigada Militar/RS

 "Sempre acesso o Blog Diário de Notícias, e gostaria de  parabenizar a sargento Sandra pelo excelente trabalho, o qual desempenha com zelo, dedicação e competência na Polícia do RN, tenho orgulho de fazer parte dos teus amigos...

Sargento Sandra,  moras no meu coração e podes ter certeza que daqui do Sul estarei sempre torcendo por ti ...... mil bjos!

Claire Vergara/Pelotas-RS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

 Segurança em Pendências
sob a coordenação  do Tenente
Silva Neto durante o Carnaval

O Tenente Silva neto foi designado pelo Major Fernandes Cmt da 1ª CIPM/Macau,  para comandar a Segurança do Carnaval na Cidade de Pendências durante os quatro dias de Carnaval, tendo em vista a cidade oferecer um evento bastante relevante.

Ao Centro - Tenente Silva Neto e Sgt PM 
Barbalho (Cmt do destacamento de Pendências)/Foto Blog Da Hora

Na noite de ontem 19 de Fevereiro de 2012 foi realizado a 2ª noite de carnaval no largo do mercado público, que teve a presença de bandas como: "ME AXE e FORRÓ PEGADO". Milhares de pessoas comparecem as atrações musicais, o qual exige uma atenção redobrada por parte da Polícia Militar. Segundo o Tenente Silva Neto subcomandante da 1ª CIPM que está permanente coordenando o policiamento, Os policiais militares acompanham os foliões em todo percurso  no tradicional "mela-mela", onde milhares de pessoas saem percorrendo as principais ruas da cidade sob o som dos trios elétricos. A noite a segurança é feita nos locais dos Shows.
1ª CIPM - Mais uma Arma
 Apreendida em Macau

O Grupo Tático Operacional - GTO de Macau foi acionado por populares para averiguar um individuo suspeito de está portando arma de fogo.  

Ao chegar ao local os PM’s logo iniciaram a abordagem, a qual foi constatado a presença de um RV cal.38 devidadmente municiada. 

Segundo o solicitante, o elemento estava circulando num carro corsa de cor vermelho na Avenida Centenária (Bairro do Maruim), quando passou por um casal e exibiu a arma para os mesmos. 

A pessoa foi identificada por Newton Mielly  de Queiroz Oliveira de 24 anos, onde recebeu  voz de prisão e em seguida foi conduzido para 5ªDRP de Macau.
Homem armado de Revólver 38 atira
 em local aglomerado de pessoas e
é preso em fragrante pela Polícia Militar



Na madrugada de domingo (19) durante show no largo de eventos mestre Avelino um elemento armado atirou a ermo e atingiu duas pessoas. Graças à agilidade da Polícia Militar o elemento foi preso e a arma apreendida.

Arma apreendida - No detalhe Projétil deflagrado

Elemento conduzido a VTR com destino a Delegacia

Elemento identificado por Evangelista do Nascimento Junior (27), que não se intimidando com a presença da PM no local, envolveu-se numa confusão e atirou a ermo no meio a multidão. O elemento agiu atrevidamente a uma distância de aproximadamente 4m metros da base onde se encontrava o 3º Sgt PM Sandra e sua patrulha composta pelos soldados PM's; Santos (HPM), Benigno (HPM), Evangelista (DP-PMRN) e Daniele Amaral (3ª Cia/4ºBPM), que agilmente executaram a prisão do elemento e a apreensão da arma.

O tiro atingiu ainda duas pessoas sem maiores gravidades, a primeira vítima trata-se de Kennedy Cosme da Silva de 22 anos, residente em Natal que foi atingido com um tiro na perna esquerda na altura do joelho. O outro é Laércio Soares dos Santos de 25 anos também de Natal que sofreu o tiro no pé esquerdo onde a bala se encontra alojada. O referido Infrator foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil onde foi ouvido pelo Delegado Dr. Pinto e permanecerá preso aguardando a decisão judicial.



A segurança foi garantida pela a Polícia militar, agente de proteção, conselho tutelar, guardas municipais dentre outros.

Orla da praia Aratuá




Em entrevista a Rádio Maranata FM em Guamaré, O Sargento Xavier da Polícia Militar do CPRE “Comando de Polícia Rodoviária do RN falou sobre a organização do trânsito na  cidade.
A cidade conta com 10 homens fazendo as blitz durante o carnaval em lugares simultâneos com horários reservados, observando toda a movimentação referente a segurança dos automóveis e motos.