sábado, 18 de maio de 2013

Resultado dos Jogos da II Copinha 
Jovens e Adolescente em Macau

Ontem (17), foram realizados na Arena do Tatazão dois jogos entre os times de futebol sub-15, vejam o resultado:

América do Valadão 01 X 11 Barreiras
Chácara 06 X 03 Ressaca

Informações: Rildo (membro da arbitragem da Copinha)

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Chefe de gabinete do Comando da
 PM é baleado ao chegar em casa

O coronel Pires, chefe de gabinete do Comando Geral da Polícia Militar, foi baleado quando, no início da noite desta sexta-feira (17), quando estava chegando em sua residência, no bairro de Nova Descoberta. A polícia acredita que os três homens pretendiam assaltar o oficial, mas quando o viram de farda acabaram a atirando.

A informação foi confirmada ao Portal BO pelo próprio comandante geral da Polícia Militar  coronel Araújo Silva. “Ele estava conversando comigo aqui no comando e me disse que já estava indo para casa. Pouco tempo depois me ligaram informando sobre a ocorrência”, relatou Araújo.

Ainda de acordo com o comandante geral da PM, os criminosos efetuaram três disparos e um dos tiros atingiu o pé do coronel Pires. Em seguida, os bandidos fugiram com destino ignorado. coronel Araújo informou ainda que o coronel Pires foi levado para um hospital e passa bem.

Portal BO/ Sérgio Costa

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Retrato da vida real 
"Jovens de vida curta"

Infelizmente milhares de jovens brasileiros tem morte prematura por escolha. Não somente uma vida breve, mas uma coleção de crimes que levam com eles para o túmulo. Por outro lado ficam sofrendo as vítimas da violência praticadas por eles, em sua maioria "famílias inteiras aos pedaços", sejam as suas ou as famílias vitimadas.



Lamentável!

Proerd em Macau

Flagrante do gestor Municipal Kerginaldo Pinto e educadores sociais do Proerd em Macau comprova a satisfação de ambas as parte. Uma parceria que deu certo, pelo menos é o que entende o comandante da 1ª CIPM Major Fernandes.

Educadores Sociais do PROERD em Macau
Prefeito Kerginaldo Pinto e o Secretário de
 Segurança Pública Municipal André Silva

" Entre a Polícia Militar, Proerd e Prefeitura Municipal de Macau existe uma cumplicidade no que diz respeito a prevenção as drogas. 

Estamos juntos para garantir o melhor para os nossos jovens macauenses, pois defendemos que todos tem direito a vida, corpo e mente sã"... Falou Major Fernandes.
Filho de policial e mais três são 
detidos com drogas e arma em Macaíba

Quatro pessoas foram detidas, sendo uma delas um adolescente de 17 anos, na cidade de Macaíba. Policiais civis e militares realizaram uma ação naquela cidade e conseguiram fazer o flagrante de tráfico de drogas e também de porte ilegal de arma. Um dos homens presos é filho de um policial militar.

Flagrante foi feito na tarde desta quinta-feira
no Centro daquela cidade.

Cleuson da Silva, Francisco Cruz e João Anselmo

Os presos, de acordo com a polícia, foram identificados como Francisco Rodrigues da Cruz, mais conhecido com "Simão da Baixa", de 31 anos, João Anselmo da Silva Junior, de 40 anos, e Cleuson da Silva Lima, de 20 anos. De acordo com o chefe de investigação da Delegacia de Macaíba, Eliado Silva, Cleuson é filho de um policial militar.

Além deles, um adolescente de 17 anos foi apreendido. Com eles, os policiais apreenderam um veículo modelo Gol, um revólver calibre 38, vários tabletes pequenos de maconha e crack. Os suspeitos estavam em uma casa no Centro de Macaíba.

Portal BO - Por Sérgio Costa
Foto: Cedida / Blog Macaíba Polícia
Parabéns a Jota Batista
 por seu aniversário

Grande personalidade, esportista, blogueiro, radialista e comentarista da área de esporte de uma rádio FM em macau, rasgou folhinha quarta feira (15). Na foto abaixo Jota Batista em ocasião que fazia a locução da II Copinha em Macau. Evento que deu início no mesmo dia em que celebrou seu aniversário.


Felicidades!

16 times de futebol sub-15 participarão 
da II Copinha organizado pela 
1ª CIPM em Macau-RN

Nesta quarta-feira (15), foi realizado um torneio preliminar com os 16 times selecionados que participarão do campeonato, o qual terá inicio oficial na sexta-feira (17). A abertura do Evento começou com o deslocamento da Banda Filarmônica Monsenhor Honório de Música Municipal seguido dos 16 times inscritos na copinha de jovens e adolescentes da Cidade de Macau-RN.



DESLOCAMENTO - Disciplinadamente os times saíram do Ginásio Esportivo Virgílio Barbosa "Tuibuzão" a pé ao som da Banda de Música Municipal Filarmônica Monsenhor Honório até o Arena Esportivo Manoel da Cruz "Tatazão". Os jovens fizeram o percurso uniformizados com respectivas estampas de seus times chamando a atenção de populares nas ruas de Macau.

1ª CIPM FAZENDO A DIFERENÇA - O campeonato é organizado pela 1° companhia de polícia militar sediado na Cidade de Macau-RN sob o comando do Major QOPM Fernandes, que  além de realizar um trabalho policial ostensivo operacional contra o tráfico de drogas, vem promovendo prevenção as drogas, principalmente no público jovem.




PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAU -   O torneio inicial e o campeonato tem como patrocinadores à Secretaria de Esportes, na pessoa de Sr. João Siqueira e do Gestor Municipal Kerginaldo Pinto, tendo este em seu pronunciamento falado sobre a importância dos jogos, inclusive afirmando que estava garantido a doação de kit's esportivo para todos os atletas da copinha.Os jogos acontecerão a noite nos dias de segundas, quartas e sextas feiras.




RECONHECIMENTO - O Prefeito Kerginaldo falou ainda está muito satisfeito com a atuação do Comandante da Companhia de Policia, Major Fernandes, por sua visão social e pelo seu trabalho desenvolvido na área de segurança pública na Região Salineira. Frisou também que com este trabalho e com outros que serão desenvolvidos pela Secretaria de esporte, possam descobrirem talentos, e, quem sabe um dia, estes venham atuarem em grandes clubes brasileiros de futebol.



RESULTADO DO TORNEIO - Ontem (15), a final do o Torneio preliminar foi entre “Flamengo de kiko” contra “Chácara de Elias”, a partida ficou com o placar de 0x1, no qual a equipe “Chácara de Elias” saiu vitoriosa.

Além da presença do Gestor Municipal  Kerginaldo Pinto e do Comandante da 1ª  Companhia, Major Fernandes, a  solenidade contou ainda com a presença do vice-prefeito Einstein Barbosa, do Secretário de Desporto João Siqueira, do Assessor de Segurança, André Silva e representantes do PROERD local.


O Projeto foi idealizado pelo Major Fernandes comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, que em parceria com a Prefeitura Municipal de Macau vem realizando os sonhos de muitos jovens e adolescentes que gostam de esportes. 

A ação contribui diretamente com a formação do caráter e valores de cada um desses jovens esportistas. 

Por outro lado também está direcionando os mesmos ao caminho da retidão, envolvendo-os numa atividade esportiva e consequentemente os retirando da ociosidade, evitando o envolvimento nas drogas adversas.

Alguns Times dos 16 inscritos:














Outras Imagens do evento:















Parabéns a todos pelo belíssimo trabalho desenvolvido a favor dos jovens da região Salineira. Muito louvável e digno de destaque na mídia Nacional!
A 1ª CIPM em Macau em parceria com a  Secretaria de Esporte do Município deu início na noite de ontem (16),  Copinha de Jovens e Adolescentes na Região. O projeto foi idealizado o ano passado pelo comando da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar Major Fernandes. 



Ainda hoje a matéria completa!