sábado, 3 de agosto de 2013

Fotos publicadas no Blog Macau e Fotos.






Um abraço do nosso Blog ao Vereador de Macau Sargento Dantas



Boa noite a todos!

Salmo 42:11 “Porque você esta assim tão triste, ó minha alma? Porque esta assim tão perturbada dentro de mim? Ponha sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; Ele é o meu salvador e o meu Deus”


Final da Copinha Jovem em Macau


Comandante da 1ª Companhia de Macau, Major Fernandes - Exemplo de   Amor e Cidadania aos jovens da região salineira - Na noite de sexta-feira (02), aconteceu a grande final da Copa Jovens e Adolescentes na Arena TATAZÃO em Macau. O público marcou presença para torcer e prestigiar pelos jovens que jogaram como "Gente grande". Algumas autoridades também marcaram presença, entre elas o Secretário de Esporte do Município e alguns empresários locais



 O time Moto Passeio venceu da Escolinha do Porto com um  placar de 4 a 2, consagrando-se  a grande campeã, que recebeu o troféu das mãos do idealizador da copinha,   Major Fernandes, que falou ao termino da premiação da importância do projeto.

O Objetivo é ocupar os jovens e incentivá-los ao esporte, desta forma evitará que as famílias macauenses percam mais garotos para as drogas. 

A idéia do Major Fernandes é expandir o projeto as outras regiões. Segundo ele breve será organizado uma Copinha Regional, envolvendo jovens atletas das cidades que compões a 1ª CIPM (Galinhos, Jandaíra, Alto do Rodrigues, Pendência e Macau).



 Salientando que o Major Fernandes contou com a contribuição de várias personalidades do esporte e da comunicação, entre eles estão: O Secretário de Esporte do Município, o grande esportista e comentarista esportivo Jota Batista, Rildo (Esportista), Grande locutor de Rádio FM Leão. A imprensa local também ajudou a divulgar o projeto.

Destacamos ainda a importância  de todos os policiais da 1ª CIPM na organização da Copinha, que não mediu esforços para ajudar o Major Fernandes na realização do evento. Tenente Sidcley, Tenente Silva Neto, Aspirante Inácio, Vereador Dantas (Sgt), Sgt Jhonny, Soldado Eliel, Soldado Eudes, equipe do Grupo Tático Operacional, e demais policiais.      

          

“É bonito e prazeroso ver imagens como estas em nossa realidade - É a 1ª Companhia Independente de Polícia  Militar em Macau fazendo a diferença. Sociedade e Polícia Militar de mãos dadas por um mundo melhor. É notória a satisfação das pessoas diante desta socialização e integração Social, A compensação é a paz social, e todos saem no lucro” Sargento Sandra

Imagens bonitas de se vê!" 













 PARABÉNS A TODOS VOCÊS - Gostaria apenas de deixar uma dica a equipe organizadora desta brilhante idéia do Major Fernandes, ou a ele mesmo, que é pensar também nas adolescentes e Jovens do sexo feminino, afinal as meninas também precisam envolver-se em algo atrativo para sentir-se valorizadas, seja no esporte, na música ou nas passarelas. Fica a dica!

____________________***____________________

 "Eu não acredito em caridade. Eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical, vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal, respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas." (Eduardo Galeano)

quinta-feira, 1 de agosto de 2013


GTO MACAU TEM REPRESENTANTE NA FORÇA NACIONAL

 


HÁ QUASE UM ANO REFORÇA A FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA - SOLDADO JOSINO -  GRANDE GUERREIRO!

Luciano dos Santos Josino (Sd Josino), é pai de duas lindas meninas, casado, e integrante do Grupo Tático Operacional - GTO da cidade de Macau. 

O mesmo está há quase um ano reforçando a força nacional de segurança pública por este Brasil afora.

Entre suas mais variadas atuações na Força Nacional está sua participação na desocupação das terras indígenas no final do ano passado, onde foi destaque inclusive na retrospectiva da Rede Globo do ano passado.

Todos nós que compomos a 1ª CIPM  torcemos pelo seu sucesso e aguardamos o seu retorno ao nosso convívio!


Coisas da Caserna - Soldado Jarderson "Jairinho" é homenageado por colegas


"LADO A" 

Jaderson Bezerra de Melo - SD PM JADERSON, ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte no dia 31/06/2006, sido formado no 10ª Batalhão de Polícia Militar em Assú pelos Caveiras do GTO a comando do grande Caveira Capitão TRIGUEIRO na época, hoje Major.

Desde o início o SD JADERSON já demonstrava determinação e paixão pela Força Policial e era visto pelos instrutores do curso como um “policial nato”. Após ter terminado o curso, considerado por muitos a melhor turma de 2006, foi lotado na 1ª CIPM localizada na cidade de Macau/RN, onde é integrante do Grupo Tático Operacional – GTO.

Policial Militar, admirável pela conduta e ética profissional perante os serviços prestados a Polícia Militar, o Soldado Jairinho como é mais conhecido na região não mede esforços para proteger e ajudar a sociedade Macauense, fazendo parte por diversas vezes de ocorrências mesmo estando em sua folga.
Detalhar as virtudes desse profissional se torna até difícil devido ao seu extenso currículo e as habilidades que  possui. Sua principal meta enquanto policial, é a repressão contra as drogas e retirar de circulação os meliantes que insistem em tirar a paz dos cidadãos, nem que isso custe o preço da própria vida. 

E para isso vem contribuindo arduamente junto com os colegas com diversas prisões no qual resultou no reconhecimento da própria Polícia Federal. POR ISSO TUDO E MUITO MAIS, OS GUERREIROS DO GTO DE MACAU PARABENIZA ESSE GUERREIROPOR TODOS SEUS FEITOS.

LADO B
SD JADERSON,  "JARINHO",.  companheiro esse que não perde uma “guerra”, nasceu e se criou na Rua da Pista, onde também faz parte outras figuras “lauzentas” como o SD Wilson que joga no mesmo time, com suas piadas que fazem qualquer um chorar de tristeza, (kkkkk) pois não tem graça nenhuma - E como diria o nosso guerreiro Josino – Oh piada fulá! - o mesmo vem tentando modificar seu repertório (por favor, ajude-o).

Continuando com o nosso senso de humor, JARINHO é tão querido pelo GTO que estamos levantando fundos para “tentar” concertar o seu “nariz torto”, pois acreditamos que as “pernas tortas” não tem mais jeito, visto que, o menino nasceu do mesmo jeito.
Mais uma vez parabenizamos por seu aniversário e aguarde a “manta”.

GTO de Macau