sábado, 7 de agosto de 2010

LEMBRANDO QUE O SENHOR DEUS
ESTÁ EM TODA PARTE

EMBORA...MUITO EMBORA NÃO O OBSERVAS...
MAS ELE TE VÊ E CUIDA DE VOCÊ.
BOA NOITE A TODOS!
POLÍCIA MILITAR PROMOVE
194 POLICIAIS

Em solenidade realizada na manhã de ontem (06), a Polícia Militar encerra o Estágio de Habilitação à Graduação de Cabo, formando 194 policiais que possuíam mais de 15 anos de serviço na Instituição.

O curso teve duração de um mês, com carga horária aproximada de 140 horas/aula com ênfase em Disciplinas pertinentes a nova função, como Relações Humanas, Legislação Penal e Militar, dentre outras.

A solenidade contou com a participação do Exmº Sr. Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Desembargador Cristovam Praxedes além do Sr. Comandante Geral da Polícia Militar e diversas autoridades civis e militares.

Espera-se que, com a formatura dos cabos que estavam frequentando o Estágio de Habilitação de Cabos (EHC), o Comando Geral lance o edital dos concursos internos para os Cursos de Formação de Cabos e Sargentos. Segundo informações do Comando Geral, serão oferecidas em torno de 1.500 vagas divididas para ambas as graduações. O edital estaria sendo concluído no último dia 05, e estaria sendo publicado no Boletim Geral da Instituição nos próximos dias.

FONTE: Portal da PMRN

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mudança no comando da 3ª Companhia
de Polícia Militar de Apodi-RN

Por determinação do comandante geral Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, o Cap PM Brilhante substituirá o Cap PM Carvalho no comando da 3ª Companhia de polícia militar em Apodi-RN. No entanto, o capitão Carvalho irá para a cidade de Macau-RN.
CURSO DE INGLÊS OFERECIDO PELA DIRETORIA DE ENSINO AINDA DISPONIBILIZA 400 VAGAS PARA POLICIAIS


Segundo informações do Soldado  Edinildo Santos, ainda existem cerca de 400 vagas para os policiais interessados em realizar o curso de inglês on line oferecido pela Diretoria de Ensino em parceria com o Olá Turista. As inscrições serão realizadas até o próximo dia 10, devido ainda haver vagas.

Os interessados devem entrar em contato com o Sd Edinildo, pelo telefone (84) 8892-6205 ou (84) 3232-6391, ou ainda enviar um e-mail para heddsanttos@yahoo.com.br.

É uma oportunidade dos policiais se qualificarem para a Copa de 2014, onde Natal será uma das cidades-sedes. Especula-se que o curso possa ser um dos que serão cobrados para a participação do policial para o Bolsa Copa.

Sobre o curso

O curso é dividido em três módulos e tem prazo máximo de conclusão de até 12 meses. Entretanto, o policial inscrito não poderá deixar de participar do curso por um período superior a trinta dias, o que acarreta a sua substituição do curso. Ao final do curso, o aluno deverá ter rendimento mínimo de 70% nas atividades para poder emitir o certificado.
Promotoria alerta para o cumprimento de recomendação estabelecida pelo TRE/RN para uso de carros de som

O Tribunal Regional Eleitora l(TRE) editou recomendação que estabelece cadastramento de automóveis à disposição de campanhas, os quais deverão ser cadastrados no juízo responsável em cada município.

A determinação faz parte da Recomendação Conjunta nº 1 da Presidência do TRE/RN, Corregedoria Regional Eleitoral e Procuradoria Regional Eleitoral, de 3 de agosto de 2010. O prazo máximo para o cumprimento dessa determinação é o dia 20 de agosto de 2010.

O documento é assinado pelo presidente da Corte, desembargador Expedito Ferreira de Souza, pelo corregedor regional eleitoral, desembargador Claudio Santos, e pelo procurador regional eleitoral, Ronaldo Chaves.

Dr. Paulo Pimentel lembra que a poluição sonora constitui Crime Ambiental e sujeita os causadores à apreensão do(s) instrumento(s) do crime(caixas de som etc.) e à responsabilidade penal. A 10ª Zona Eleitoral (João Câmara, Bento Fernandes, Jardim de Angicos, Jandaíra e Parazinho) está devidamente equipada com decibelímetros, para constar, prevenir e reprimir os abusos.
VIDA EM FAMÍLIA - CONSTRUTORES DE LARES
(Mensagem enviada ao nosso Blog por Dr. Paulo Pimentel
Promotor de Justica da comarca de João Câmara-RN)

DIVIDIR O TEMPO - Com a modernidade não temos tempo para a família

“Ah! como era bom o tempo quando se tinha mais tempo”, dizem alguns. Já nos dias de hoje, os congestionamentos de trânsito, o excesso de atividades no trabalho, o acúmulo das tarefas de casa, a busca desenfreada por mais capacitação profissional e as muitas atividades na igreja, consomem todo o nosso tempo, e ainda fica um saldo de coisas por fazer para o dia seguinte, afinal, “tudo é urgente”.

Nós não percebemos que na verdade estamos sendo envolvidos por um ativismo sem fim, que nos faz perder o significado real de prioridade. O tempo passa e a oportunidade de estar juntos em família é substituída pelas urgências da pós-modernidade.

Quando a família reclama da nossa ausência, justificamos dizendo que é necessário investir muito tempo para a segurança do “nosso amanhã”. Nas últimas décadas, temos observado homens e mulheres que se dedicaram demasiadamente ao trabalho “em nome da família”. Mas, num determinado momento de suas vidas, quando tiveram a oportunidade de olhar para o lado, suas famílias já não estavam mais lá, aquelas por quem eles diziam lutar. Passaram pela dor do divórcio e perderam o que de mais precioso tinham: suas famílias.

O amor é fruto de relacionamentos que se desenvolvem e, para isto, é preciso gastar tempo com eles. Permitam-me citar uma experiência pessoal, quando nossa filha Deborah, completando os seus 19 anos, ganhou uma bolsa de estudos para fazer a universidade nos EUA. No dia 30 de dezembro de 2005, algumas horas antes de sua partida, quando me preparava para levá-la ao aeroporto, comecei a pensar:

“Eu não posso parar o ponteiro do relógio. Em algumas horas minha filha estará pegando o avião e o nosso tempo de estar juntos em família no dia-a-dia terá passado”. Neste momento, me perguntei se teríamos ficado juntos o bastante durante estes dezenove anos. Foi quando me lembrei de uma vez em que dávamos carona para duas de suas amigas e ela perguntou para elas: “seus pais têm tempo reservado para brincar com vocês?” Elas responderam que não, então, Deborah cheia de satisfação disse: “O meu pai tem”. Naquele momento eu chorei pela saudade de sua partida, mas agradeci a Deus por termos tido tempo suficiente juntos para desenvolvermos uma amizade sólida, onde há respeito e confiança mútua.

Deus nos fez para os relacionamentos com Ele e também uns com os outros, principalmente no contexto de nossas famílias. Não há como priorizá-las se não demonstramos na prática, tendo a coragem de tirar de nossas agendas algumas atividades que nos impeçam de estar mais tempo, e com qualidade, com o nosso cônjuge e os nossos filhos.

A Bíblia afirma que há tempo para todas as coisas. Deus fez o dia com o número de horas necessárias para nossas atividades e nossos relacionamentos. É preciso pedir a Ele a sabedoria para administrarmos melhor o tempo que ele nos dá e para estabelecermos as prioridades corretas em nossas vidas. É necessário coragem e dependência de Deus para mudar nossas atitudes e dedicarmos mais tempo para nossa família e, assim, descobrirmos o prazer de experimentar um relacionamento familiar saudável.

Fonte: Ministério vida e família
POLÍCIA MILITAR REALIZA PALESTRA EM
 ESCOLAS PÚBLICAS NA CIDADE DE JOÃO CÂMARA

Sargento Sandra e alunos

Diretora da E.M. Professor Cícero Varela (Kelly - à esquerda)
Sargento Sandra e professores

Nesta sexta-feira (06), atendendo solicitação (via ofício) da senhora Kelly, diretora da Escola Municipal Professor Cícero, a 2ª Companhia de polícia Militar em João Câmara, designou o 3º Sgt PM Sandra para ministrar uma palestra referente à violência urbana, bem como, alerta sobre o perigo das drogas.

Tema em discusão - Violência urbana

Os alunos se prenderam ao tema

Alunos desenvolvendo atividades

Durante o dia houve grande movimentação na escola, vários temas inseridos na programação foram discutidos, envolvendo outros profissionais como: policiais civis, conselheiros tutelares, agentes de saúde e outros.

 
Segundo Sargento Sandra os alunos participaram ativamente da discussão, interagiram e tiraram dúvidas, e foi percebível que o tema “Violência e drogas” é um tema curioso e bastante  interessante para os jovens.

3º Sgt PM Sandra

“Foi muito gratificante para mim, participar desse evento na Escola Municipal Cícero Varela, e o melhor de tudo, foi vê-los e ouvir-los com atitudes de manifestos protestando as drogas, foi percebível o repúdio por parte deles. Fiquei feliz!” Falou Sgt Sandra


ATIVIDADES REALIZADAS REFERENTE AOS TEMAS

Alunos representaram a violência através
de desenhos em cartazes

NA OCASIÃO OUTROS PALESTRANTES
DISCUTIAM OUTROS TEMAS

  
 
 
NOTA DO BLOG: Parabéns a Diretora da Escola, professora Kelly e demais profissionais pela iniciativa em desenvolver este projeto de conscientização, onde jovens e adolescentes tiveram  oportunidades de inteirar-se de temas diversos como, violência, sexualidade e drogas. PARABÉNS!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Grupo tático Operacional de João Câmara
tem se destacado com suas ações operacionais
 na Região Mato Grande.

Cb PM Alexandre, Sd PM Lima e Sd PM Monte

Efetivo reduzido com apenas 06 policiais, o Grupo Tático Operacional (GTO) de João Câmara vem provando que "quantidade não é sinônimo de qualidade", que mesmo com a falta de efetivo o grupo vem se destacando na região Mato grande, bem como em outras regiões, com coragem e determinação.

Várias quadrilhas já foram desbaratadas graças à ação rápida desses policiais. O ano passado foi desbaratada uma quadrilha em João Câmara de roubo a banco, todos munidos de instrumentos apropriados para roubar todo dinheiro dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil em João Câmara, que em virtude da guarnição normal de serviço e a agilidade do GTO foi desmoronada.

Já esta semana conseguiram desarticular mais uma quadrilha, ação digna de aplausos. Quadrilha esta que assaltou a luz do dia a agencia dos correios de Jardim de angicos.

O Blog diário de Polícia Parabeniza mais uma vez estes guerreiros pela coragem do enfrentamento ao perigo, arriscando suas vidas sem recuo.

Parabéns!

Cabo PM Alexandre
Sd PM Lima
Sd PM Wendel
Sd PM Monte
Sd PM Assis Lima
Sd PM A. silva
GTC de Caicó tem novo comandante


O Grupo tatico de Combate - GTC em Caicó tem novo comandante, trata-se do major Cícero Cardoso, o mesmo assumiu o comando do do grupo de elite da Policia Militar de Caicó em substituição ao tenente Garcia que era o atual comandante.


De acordo com o tenente Coronel Antonio Cipriiano, comandante do 6º BPM essa mudança faz parte de uma estratégia de dar sangue novo ao GTC de Caicó.


O Comandante disse ainda que o o major Cardoso foi escolhido pois tem um perfil de policial operacional e já atual em grupos táticos tambem na região Oeste do Estado.


Cel Cipriano tambem declarou que alguns integrantes do GTC que residem em cidades proximas a Caicó deverão ser substituídos por outros que moram em Caicó.

FONTE: BLOG de Eduardo Dantas
Operação "Pedra de Abelha" tira
traficantes de circulação

Felipe Guerra - Uma ação conjunta entre a polícia civil e polícia militar conseguiu desmontar um esquema de drogas na cidade de Felipe Guerra, a operação denominada "Pedra de Abelha" foi comandada pelo capitão Carvalho e o Dr. Claiton Pinho, que contou com o apoio do GTO de Apodi-RN, policiais militares de Felipe Guerra e a equipe de investigação da 3ª Companhia de polícia militar.

Momento em que o GTO de Apodi-RN
chegou com os envolvidos em Apodi-RN

Por volta das 23:00hs de ontem (03), os policiais conseguiram estourar duas bocas de fumo, que resultou na prisão de pessoas, apreensão de drogas, uma arma, munição e pólvora, além de duas armas brancas. Já fazia mais de um mês que os policiais estavam investigando o tráfico de drogas na cidade, foi utilizado câmeras que monitoraram a ação dos criminosos.

Adriana Bento da Silva, 31 anos

Foi presa em Flagrante Adriana Bento da Silva, 31 anos, natural de São Miguel-RN, com a mesma os policiais conseguiram apreender dois celulares, um fação, 30 pedras de crack, uma quantia em dinheiro, moedas e material para cortar (lâmina) e embalar a droga.

Material apreendido (Boca 1)

As investigações continuam no município de Felipe Guerra - RN

Eduardo Evangelista das Neves, 39 anos

Já se encontra Por Trás das Grades a pessoa de Eduardo Evangelista das Neves, 39 anos, vigilante, o mesmo está sendo autuado por associação ao tráfico. Durante as investigações descobriu-se que o mesmo tinha participação no esquema.
André Bezerra de Sousa, 29 anos

Na mesma operação foi preso André Bezerra de Sousa, 29 anos, natural de Santa Helena de Goiás - GO, com ele a polícia conseguiu apreender drogas, uma arma, calibre 38 (Nº796472) com quatro munições intactas e uma deflagrada, uma certa quantia em dinheiro, pólvora e munições.

Material apreendido (Boca 2)

OBSERVAÇÕES: Os envolvidos na operação foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

A operação "Pedra de Abelha" faz parte de um trabalho de combate ao tráfico de drogas e armas na região do médio oeste potiguar, que engloba toda a região de fronteira com o ceará.

Fonte: Por tras das Grades
ASSALTANTE PRESO CONFESSA
PARTICIPAÇÃO NO ASSALTO EM
JARDIM DE ANGICOS

Foi preso nesta manhã (05) na Zona Norte de Natal a pessoa de Francisco Eginilson Felipe da Silva de 35 anos que participou terça-feira (03), do assalto aos correios na cidade de Jardim de Angicos.
Eginilson confessou sua participação, bem como a participação dos demais envolvidos presos no dia do assalto, (Manoel do Bode, Damião e o Soldado Cirino).

O mesmo foi surpreendido pela Polícia (Major Fernandes e equipe) dentro de uma loja da empresa Honda na Zona Norte de Natal com o objetivo de retirar uma moto que teria deixado para reparo.

Ao ser abordado pelo major PM Fernandes foi comprovado ser um dos fugitivos do referido assalto, foi lhe dado a voz de prisão e conduzido para a PF.

Segundo informações do Major PM Fernandes, foi encontrado sem seu poder a quantia de aproximadamente R$ 3.200,00. (três mil e duzentos reais).

Ao ser interrogado, Eginilson ainda detalhou momentos da fuga, falou que na hora da fuga ao adentrar no matagal sofreu um tiro de raspão, e ao correr no "desespero" perdeu uma pistola. 40 no matagal, deixando-a para trás.

O referido assaltante preso nesta manhã está sendo recambiado a sede da Polícia Federal para depoimentos, já que a ação delituosa foi um crime de esfera federal.
DIREITOS ESTUDANTIS EM VIGOR

O Promotor de justica da comarca de João Câmara Dr. Paulo Gomes pimentel Júnior acaba de expedir recomendações acerca do direito à meia-entrada de estudantes em espetáculos, shows etc., levando em consideração várias reclamações que chegaram ao seu conhecimento sobre alegadas desobediências aos ditames da Lei.

RECOMENDAÇÃO Nº 002/2010

O MINISTÉRIO PÚBLICO, por meio da 2º Promotoria de Justiça da Comarca de João Câmara/RN, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelos artigos 129, inciso IX, da Constituição da República de 1988, artigo 84, inciso VIII, da Constituição da Estadual de 1989, artigo 6º, XX, da Lei Complementar Federal nº 75/93, bem como pelo artigo 61, II, da Lei Complementar Estadual nº 141/96,

CONSIDERANDO que o STF já se manifestou sobre o tema, julgando ser plenamente constitucional as leis estaduais que assegurem o direito à meia-entrada dos estudantes, por entender que o direito ao acesso à cultura, ao esporte e ao lazer, são meios de complementar a formação dos estudantes (STF, ADI 1950/SP, Rel. Min. Eros Grau, Tribunal Pleno, DJ 03/11/2005);

CONSIDERANDO, por fim, que o Ministério Público Estadual, pela 2ª Promotoria de Justiça desta Comarca de João Câmara/RN recebeu reclamações de que alguns estabelecimentos abrangidos pelos referidos dispositivos não estariam assegurando o pagamento da meia-entrada para os estudantes regularmente matriculados na rede pública ou privada de ensino, e, estando legitimado para agir, conforme os dispositivos acima indicados:

RESOLVE RECOMENDAR o seguinte:

1) Aos proprietários, gerentes, diretores ou quem suas vezes fizer, de todos os estabelecimentos comerciais ou congêneres dos Municípios de João Câmara, Jandaíra, Jardim de Angicos, Bento Fernandes e Parazinho, os quais ofereçam espetáculos, promovam festas, bailes, shows, ou quaisquer atividades que tenham caráter cultural, esportivo ou de lazer:

1.1) Que assegurem a todos os estudantes regularmente matriculados na rede pública ou privada de ensino, sejam de primeiro, segundo ou terceiro graus, o pagamento de metade do valor efetivamente cobrado para a entrada nos aludidos espetáculos, alertando-se que o expediente da “senha antecipada” constitui-se em mecanismo proposto para burlar à lei. Assim, caso sejam vendidas senhas antecipadas com desconto, os estudantes de que tratam as mencionadas leis terão direito a pagar o correspondente à metade do valor da “senha antecipada”, ou seja, caso o desconto seja de 50% (cinqüenta por cento) para a referida senha paga antecipadamente, os estudantes devem pagar o correspondente a 25% (vinte e cinco por cento) do valor da entrada do espetáculo;

1.2) Que afixem em local visível em seus estabelecimentos, preferencialmente ao lado das respectivas bilheterias, cópias desta recomendação, e, caso estabeleçam bilheteria diferenciada para a compra de senha para estudantes, que se lhes assegure um atendimento compatível com o dos demais cidadãos, ou seja, rápido e confortável, evitando obstaculizar o acesso à referida meia entrada;

2) À população em geral que:

2.1) Caso alguém tenha conhecimento ou presencie qualquer descumprimento das normas em comento, que seja feita a comunicação e/ou representação perante a autoridade policial, o representante do Ministério Público Estadual ou ao Poder Judiciário local;

3) Aos diversos meios de comunicação de massa que operam nos mencionados Municípios:

3.1) Que divulguem em sua programação o teor da presente recomendação, cientificando os estudantes sobre o seu direito à meia-entrada. (Cumpra-se, sob as penas da lei)
INTEGRANTE DA QUADRILHA QUE PARTICIPOU DE ASSALTO AOS CORREIOS EM JARDIM DE ANJICOS É PRESO  NA ZONA NORTE DE NATAL

Foi preso agora pouco na Zona Norte de Natal mais um elemento integrante da quadrilha que participou do assalto ontem aos correios na cidade de Jardim de Angicos.

Segundo informações concedida pelo Major PM Fernandes Cmt da 2ª CIPM que ainda continua  no comando da operação, o elemento foi preso de posse do dinheiro do roubo.

Logo mais voltaremos com mais informações a respeito desta prisão.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Exclusivo: 6º BPM investiga ingresso fraudulento de
pessoas no quadro da Policia Militar do RN

Ten Cel PM Cipriano

Em entrevista concedida ao blog de Eduardo Dantas de Caicó na manhã de hoje (quarta feira), o Comandante do 6º Batalhão de Policia Militar deu declarações bombasticas no tocante a ingresso de pessoas de forma fraudulenta nos quadros da Policia Militar do Rio Grande do Norte, em especial no policiamento da região do Seridó.

O Cel Cipriano afirmou que os procedimentos legais estão sendo tomados e que nos proximos dias novidades serão apresentadas sobre o caso.

" Infelizmente não podemos divulgar nomes ainda, mais temos resultados concretos de pessoas que entraram de maneira fraudulenta nos quadros da Policia Militar do Rio Grande do Norte , e em poucos dias estaremos concluindo as investigações e retirando, "estirpando" da coorporação essas pessoas". afirmou o Comandante do 6º BPM de Caicó.

O Comandante ainda afirmou o seguinte " A PM foi a unica instituição publica do RN que eu daria a cara pra bater e retirar os bandidos que estão infiltrados nos seu quadros Policiais" , nos ultimos anos mais de 50 bandidos fardados foram excluidos da PM.

" Temos que nivelar os Policiais no nivel alto e não por baixo, os bons PMs não podem pagar pelos bandidos infiltrados e desfarçados de Policiais". Essas foram as declarações do Tenente Coronel Antonio Cipriano.

FONTE: Blog de Eduardo Dantas - DRT/RN 1550 às 11:42
COMANDO DO 2º BPM MINISTRA AULA
INAUGURAL PARA O CFSD EM MOSSORÓ

O Tenente Coronel Eliezer ministrou hoje pela manhã, terça-feira (3), a aula inaugural para o Curso de Formação de Soldados que se encontra em formação no 2º BPM em Mossoró.

Apesar do CFSd ter tido início no último dia 26 de julho, o comando da unidade resolveu dar oficialmente as boas vindas aos alunos na data de hoje, ministrando a primeira aula.


Durante a palestra, que durou cerca de 1 hora, o Tenente Coronel Eliezer fez um apanhado histórico da importância da atuação da polícia militar no Estado do Rio Grande do Norte, desde sua criação até os dias atuais. Enfatizou também o aspecto histórico do 2º BPM e sua importância para o povo mossoroense. Aspectos importantes da profissão também foram abordados e enfatizados.

O Curso de Formação de Soldados, composto por 48 alunos, teve início no dia 26 de julho e deverá se estender até o dia 26 de janeiro. Durante esse período os alunos terão contato com as mais diversas disciplinas inerentes a profissão. Ao todo, serão 28 disciplinas, além dos estágios operacionais.

Fonte: Toxina 1
PROERD é lançado em Areia
Branca para alunos do 5º ano

Voluntários e cooperadores do Projeto

O Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á Violência chega a Areia Branca através de uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado. O Programa é desenvolvido nas escolas com alunos do 5º ano, os professores são policiais treinados e preparados para desenvolver o curso, através de metodologia especialmente voltada para as crianças. Para o Prefeito Souza o objetivo é transmitir uma mensagem de valorização á vida, e de manter-se longe das drogas.
Fonte:www.portalcostabranca.blogspot.com
Suspeito de matar empresário em
Santa Rita é preso em Caiçara do Rio dos Ventos

O principal suspeito do assassinato do empresário Alexsandro Rossi Severino, de 37 anos, que ocorreu no dia 21 de abril na praia de Santa Rita, foi preso por volta das 15h10 desta quarta-feira (4) no distrito de Rio Novo, no município de Caiçara do Rio dos Ventos, a 95km de Natal. Cícero Cristiano da Silva, de 24 anos, foi detido por policiais civis de Extremoz, com apoio da Polícia Militar.
Cícero Cristiano da Silva é suspeito do assassinato de
Alexsandro Rossi Severino, em Santa Rita.

No dia 21 de abril, testemunhas disseram ter visto Cícero Cristiano com um revólver calibre 38 durante uma festa que ocorria na praia. Após o assassinato, foi expedido um mandado de prisão temporária do suspeito, que fugiu e continuou escondido até esta quarta-feira.

A Polícia Civil de Extremoz recebeu a informação de que o suspeito sofreu um acidente de moto e que foi internado uma unidade hospitalar em Caiçara do Rio dos Ventos. Nesta quarta os policiais foram até o local onde estava Cícero Cristiano, que era um posto de saúde desativado onde ele ficou abrigado.

Além de procurado devido ao assassinato do empresário Alexsandro Rossi, que possuía uma pousada em Santa Rita, Cícero Cristiano também é suspeito de roubos de motocicletas em Extremoz, São Gonçalo e Ceará-Mirim.

De acordo com o delegado Silva Júnior, de Extremoz, o suspeito no momento da prisão estava com uma motocicleta Honda tipo CG Titan de cor prata, que também foi roubada. "Ele tinha uma espingarda velha no local, mas não pôde reagir à prisão. A Polícia Rodoviária Federal confirmou que a motocicleta era roubada e, além da receptação, ele também será autuado por adulteração da placa", confirmou o delegado.

FONTE: Tribuna do Norte
Governo entrega 18 viaturas ao
Batalhão de Choque da PM

Viaturas são equipadas com rádio comunicador digital de última geração, cujos dados são criptografados e não podem ser copiados.

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social entregou na manhã desta quarta-feira (4), 18 novas viaturas tipo Blazer aos policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) de Natal. A solenidade aconteceu no Complexo Tático Operacional, a nova sede do Batalhão, inaugurada no mês passado, na avenida Miguel Castro, no bairro de Lagoa Nova.

O Governo do Estado adquiriu 125 caminhonetes para a PM, em um investimento total de R$ 12,5 milhões. Nos próximos dias, a Sesed receberá uma nova frota de 233 motocicletas.

As viaturas são equipadas com rádio comunicador digital de última geração, cujos dados são criptografados e não podem ser copiados por dispositivos não cadastrados no sistema, além de intermitente e cela. O veículo, segundo o comandante geral da PM, é o automóvel dos sonhos dos policiais.

“Por ser um veículo alto e robusto, o policial desembarca em pé, em posição de tiro, pronto para atender qualquer tipo de ocorrência. A Blazer é a viatura padrão da polícia de vários estados brasileiros”, disse.

FONTE: Nominuto
BOAS NOTÍCIAS PARA CABOS
 E SOLDADOS DA PMRN

O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Cristóvam Praxedes, fez entregas de diplomas de honra ao mérito aos policias do BPChoque que se destacaram pelos bons serviços prestados.

O secretário frisou ainda que a PM está prestigiando os bons policiais e para tanto irá realizar um concurso interno de promoções para cabos e sargentos com cerca de 1.500 vagas. “Só será promovido aquele militar com o comportamento exemplar. Isso é um pré-requisito”, disse.

O BLOG DIÁRIO DE POLÍCIA PESQUISARÁ DATA PREVISTA PARA ABERTURA DO CONCURSO. AGUARDEM!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O BLOG POR TRÁS DAS GRADES DESTACOU
TAMBÉM O ASSALTO NA ÁREA DA 2ª CIPM

Quadrilha assalta agência dos Correios e troca tiros com a polícia no interior

VEJAM A MATÉRIA PUBLICADA:


foto ilustrativa

Jardim de Angicos - Pelo menos quatro homens armados participaram, na manhã de hoje (03), de um assalto à agência dos Correios da cidade de Jardim de Angicos, distante 104 km da capital do estado, de onde levaram mais de R$ 5 mil. Após uma troca de tiros com a polícia, quatro foram presos, entre eles um policial militar, lotado no Destacamento de Jardim de Angicos.

A Polícia Militar conseguiu capturar três dos cinco infratores que assaltaram as agências dos Correios de Jardim de Angicos. Manoel Nunes de Oliveira, mais conhecido como "Mané dos bodes", o qual está detido na Delegacia de João Câmara, Éric Franklim Valdivino Cavalcante, o qual foi alvejado pelo GTO de João Câmara e o terceiro infrator se trata do Sd PM CIRINO, que, segundo informações, também teve participação no assalto.

As buscas continuam, o GTO de João Câmara permanece em diligências para capturar os dois assaltantes que ainda estão foragidos, são eles BRUNO e LEONARDO.

De acordo com informações da polícia, o assalto ocorreu por volta das 9h20. Os bandidos chegaram ao local em um veículo tipo Astra de cor prata, roubaram o dinheiro do caixa e fugiram em direção ao município de João Câmara. As Polícias Militar e Civil foram informadas sobre o assalto e montaram uma barreira na estrada.

Após o carro ser visualizado pela polícia, deu-se início a uma troca de tiros. Após uma perseguição, dois foram presos e os outros tentaram se foragir pelo mato, mas foram capturados, nas dependências da Fazenda Arizona, em João Câmara. Um dos assaltantes foi baleado e encontra-se internado em Natal.
DIÁRIO DE NATAL DESTACA OPERAÇÃO
POLICIAL REALIZADA EM JOÃO CÂMARA

Quadrilha assalta agência dos Correios e troca tiros com a polícia no interior

VEJAM O QUE DIZ A PUBLICAÇÃO:

Pelo menos quatro homens armados participaram, na manhã de hoje (03), de um assalto à agência dos Correios da cidade de Jardim de Angicos, distante 104 km da capital do estado, de onde levaram mais de R$ 5 mil. Após uma troca de tiros com a polícia, quatro foram presos, entre eles um policial militar, lotado no Destacamento de Jardim de Angicos.
De acordo com informações da polícia, o assalto ocorreu por volta das 9h20. Os bandidos chegaram ao local em um veículo tipo Astra de cor prata, roubaram o dinheiro do caixa e fugiram em direção ao município de João Câmara. As Polícias Militar e Civil foram informadas sobre o assalto e montaram uma barreira na estrada.

Após o carro ser visualizado pela polícia, deu-se início a uma troca de tiros. Após uma perseguição, dois foram presos e os outros tentaram se foragir pelo mato, mas foram capturados, nas dependências da Fazenda Arizona, em João Câmara. Um dos assaltantes foi baleado e encontra-se internado em Natal.

Apesar das prisões, a polícia não conseguiu recuperar o dinheiro roubado. "Ainda não sabemos o paradeiro do dinheiro e acreditamos que tenham mais pessoas envolvidas nesse assalto", relata o delegado regional de João Câmara, Antônio Taveira. Segundo ele, foram apreendidos celulares e uma arma de fogo que estava em posse dos bandidos.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Filho de Fernandinho Beira-Mar é preso por
tráfico de drogas em Campina Grande

Luan Medeiros da Costa (22)

Luan Medeiros da Costa, de 22 anos, filho do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi preso na noite deste domingo (01) acusado de tráfico de drogas em Campina Grande, na Paraíba. A prisão de Luan e outros dois rapazes foi realizada pela Polícia Federal (PF), em conjunto com as polícias Rodoviária Federal e Militares.

A PF chegou ao trio após uma denúncia anônima de que havia um buggy transportando drogas. O veículo foi flagrado na rodoviária de Campina Grande. Um dos ocupantes desceu do veículo e embarcou em um ônibus da empresa Guanabara, com uma mochila com aproximadamente 4 kg de cocaína. O rapaz foi preso em flagrante no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Santa Terezinha.

O buggy e os outros dois ocupantes foram localizados no parque do Açude Velho, em um trailer de lanches. Os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Em abril do ano passado, Luan havia sido detido em flagrante, em João Pessoa, com mais três pessoas com maconha e haxixe. Ele chegava em casa com o tio José Lucena Medeiros quando policiais militares chegaram e surpreenderam o jovem com drogas e cartuchos de munição calibre 12.

FONTE: Blog de Eduardo Dantas - DRT/RN 1550 às 21:44
ASSALTANTES SÃO TRANSFERIDOS
PARA NATAL

Major PM Fernandes Comandou a Operação

Manoel Nunes de Oliveira, “Mané dos bodes”
Líder da quadrilha

Na tarde de hoje (03), foram transferidos para Natal os elementos que assaltaram a agência dos correios de Jardim de angicos. O líder da quadrilha Manoel Nunes de Oliveira, conhecido como “Mané dos bodes” residente no município de Pedro Avelino e Francisco Damião de Souza Cassimiro residente em Jardim de Angicos, foram levados para a carceragem da sede da Polícia Federal em Natal.

O assaltante baleado foi transferido para Natal e está sobre escolta de policiais militares no hospital Clóvis Sarinho. Já o policial Ricelle Manoel de Souza Cirino acusado de ter ligação direta com o assalto foi transferido para o Batalhão do BOPE por se tratar de um policial militar. O referido policial ficará detido à disposição da justiça (Tanto a justiça militar quanto a comum).

Ainda não temos nomes precisos referente os infratores foragidos, apenas informações repassadas pelo o assaltante Manoel dos bodes que tem falado nomes confusos, como: Leandro, Leonardo, bruno, Diego, depois ele (Manoel dos bodes) falou que o nome do elemento baleado é Leonardo e não Éric Francklim Valdivino como tinha apresentado no hospital.

Portanto só depois dos levantamentos oficiais de suas verdadeiras identidades podemos divulgar “quem é quem”. Falamos dos foragidos e do elemento baleado, todavia os presos detidos já estão confirmados suas identificações.

Informamos ainda, que o Coronel PM Reinaldo Cmt do Comando do Policiamento do Interior (CPI) esteve acompanhando todo processo operacional, inclusive compartilhou dos primeiros momentos de investigações.

NOTA DO BLOG: Parabenizamos a ação rápida do Grupo Tático Operacional (GTO) de João Câmara  pela bravura e coragem, Destacamos:

Cabo PM Alexandre
Sd PM Lima
Sd PM Assis Lima e
Sd PM Monte, assim como os demais policiais que aos poucos foram chegando a esta operação policial, unindo as forças junto aos colegas.

"Lamentamos o possível envolvimento do policial Militar nesta ocorrência, pois sempre acreditamos que nosso colega do lado é um parceiro em favor do bem, no entanto as vezes nos surpreendemos, mas de qualquer forma, vamos aguardar que as investigações sejam concluídas"
Polícia Militar captura assaltantes 
que roubaram os Correios de Jardim de Angicos

Em Operação coordenada pelo Cmt da 2ª CIPM o Major FERNANDES, juntamente com o Ten SILVA NETO, a Polícia Militar conseguiu capturar três dos cinco infratores que assaltaram as agências dos Correios de Jardim de Angicos. Manoel Nunes de Oliveira, mais conhecido como "Mané dos bodes", o qual está detido na Delegacia de João Câmara, Éric Franklim Valdivino Cavalcante, o qual foi alvejado em confronto com a polícia e o terceiro infrator se trata do Sd PM CIRINO, que, segundo informações, também teve participação no assalto.
As buscas continuam, o GTO de João Câmara permanece em diligências para capturar os dois assaltantes que ainda estão foragidos, são eles BRUNO e LEONARDO.
Segundo informações do funcionário dos Correios de Jardim de Angicos, os bandidos levaram em torno de R$ 5.000,00 da Agência, bem como o celular do funcionário.
Quadrilha fortemente armada assalta
Correios em Jardim de Angicos e
são capturados em João Câmara

Bandidos assaltaram no início da manhã desta terça-feira (3) a agência dos Correios de Jardim de Angicos. Eles usaram no assalto um veículo Astra cor cinza – placa MOJ 9070-Natal.

Os elementos na fuga foram perseguidos pela Polícia Militar e tiveram suas fugas impedidas pela a ação rápida da polícia. Bandidos e policiais trocaram tiros nas proximidades do bairro da COHAB.

A polícia continua em perseguição a outros integrantes da quadrilha que ainda se encontram em matagal. Segundo informações de um dos detidos eles estavam em números de quatro, sendo que, dois foram presos, (um deles baleado)

Logo mais voltaremos com mais informações

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Acidente mata vocalista da Banda Djavú
"cover" e mais cinco pessoas

Banda cover “Djjavú” - Marcos C. da Silva (29) 
Vítima fatal (da direita de chapeú branco)

Seis pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida na manhã deste sábado(31), em um acidente que aconteceu por volta das 6h:30, envolvendo dois carros na BR-116, em Planalto, na Bahia.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, as vítimas de ambos os carros eram componentes de bandas e uma delas estava voltando de um show.

De acordo com a polícia, um dos carros invadiu a contramão e bateu de frente com o outro veículo. O vocalista da Banda "cover" Djavú, Marcos Costa da Silva, de 29 anos, morreu no acidente, assim como o outro componente da banda, Herbert Almeida Cruz, de 33 anos.

No outro veículo quatro pessoas morreram, entre elas duas dançarinas de outra banda. A única sobrevivente foi Jéssica Mayara Barbosa Nunes, de 18 anos. Ela sofreu traumatismo craniano e está internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista.

FONTE: Blog de Eduardo Dantas
Polícia procura dupla acusada de
assaltos e homicídios na região Oeste

Junior Vaqueiro e Sandro Nogueira são procurados
pela polícia de Apodi-RN

Informação sobre a dupla pode ser repassada para a delegacia de Apodi pelo telefone (84) 3333-2737. São os outros criminosos envolvidos no assalto ao carro da prefeitura de Apodi-RN.

Fonte: Nominuto
Preso mata mulher estrangulada durante
visita em presídio na ZN de Natal

João Paulo cumpria o regime semi-aberto
por assalto a um guarda municipal

Mais um caso de marido que mata mulher foi registrado pela polícia neste sábado (31). O detalhe curioso é que desta vez o crime aconteceu dentro do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato, na Zona Norte de Natal. Um dos presos estrangulou a mulher durante visita íntima. O detento João Paulo Fazonário recebeu a visita da companheira e, por volta de 13h30, acabou matando-a. Ainda não se sabe o que teria motivado o homicídio.

Segundo informações de agentes que trabalham no presídio provisório, João Paulo aplicou uma gravata na mulher, fazendo com que ela sufucasse até a morte. Quando os agentes entraram na sala especial para visita íntima, já encontraram a vítima sem vida.

O preso foi retirado do local e isolado dos demais detentos. Neste momento, a direção do presídio provisório Raimundo Nonato Fernandes aguarda a chegada dos peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia para realizar perícia no corpo da mulher, que ainda não teve identidade divulgada.

FONTE: O Câmera

domingo, 1 de agosto de 2010

1ª SEMANA DE CURSO DO CFSD-2010.2, EM
JOÃO CÂMARA, TEM BONS RESULTADOS

Chega ao fim a primeira semana de treinamento militar do Curso de Formação de Soldados (CFSD 2010.2), que está sendo realizado no município de João Câmara, cidade sede da 2ª CIPM.

Sob o comando do 1º Tenente PM Sidcley os Alunos-Soldados passaram pela fase de adaptação à vida na Caserna, onde tiveram a oportunidade de receber as primeiras instruções de Ordem Unida e orientações sobre as normas militares.

1º Dia: Chegada dos Alunos-Soldados

Boas-vindas aos novos alunos da PM

Alunos-Soldados no café da manhã

Segundo a avaliação do Tenente Sidcley, os Alunos-Soldados tiveram um bom desempenho nas instruções, demonstrando dedicação, vivacidade e entusiasmo, comprovando assim suas aptidões militares.

1º Contato: Alunos-Soldados sendo recebidos pelo 1º Ten PM Sidcley


À esquerda, 2º Ten Amaro; à direita, 1º Ten Sidcley
orientando os novos Alunos-Soldados

Durante o decorrer de toda a primeira semana de Curso, o Tenente Sidcley dedicou 12hs por dia nas instruções, tendo como monitora a 3º Sgt PM Sandra que o auxiliou, recebendo os alunos diariamente às 06h00min para a formatura matinal, para logo após apresentar o efetivo para o supracitado Oficial.

3º Sgt PM Sandra, instrutora da disciplina TFM (Treinamento Físico Militar)
e monitora do Curso, acompanhando os Alunos Soldados na
corrida pelas ruas da cidade de João Câmara

O Major PM Fernandes, Cmt da 2ª CIPM, e coordenador do Curso, expressou-se dizendo estar bastante satisfeito com a produtividade do Curso em sua primeira semana.

Da esquerda para a direita: Cap PM Alex, 2º Ten Amaro,
Maj Fernandes, e 1º Ten Sidcley

Enfim, esperamos que a realização do CFSD 2010.2, na cidade de João Câmara, venha a ser o estopim para melhorias no que diz respeito à ampliação do efetivo das cidades que formam a área da 2ª CIPM.