sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PROPRIETÁRIO DA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE VIGILANTES FIREARMS DO RS VISITA CMT DO CPI E FEROLI

O 1º Sgt Islabão da Brigada Militar aproveitando sua estadia ao RN visitou nesta quarta feira o comando do policiamento do interior cel Reinaldo que gentilmente o recebeu e conversaram acerca da segurança pública. O senhor Islabão Motta além de sargento da Brigada Militar do RS é proprietário da escola de formação de vigilantes FIREARMS que forma vigilantes de várias partes da região sul do país. Inteligentes e bem conceituados os dois discutiram assuntos voltados para a segurança pública que serão aplicados em 2014 na copa do mundo. Islabão por sua vez brindou o Cel Reinaldo com uma publicação contendo todas as novas regras da FIFA que serão exigidas em 2014.

Satisfeito com o presente, o coronel Reinaldo retribuiu com uma agenda da corporação e um calendário do ano autografado pelo mesmo.
Em seguida Islabão seguiu até a FEROLI empresa também voltada para a formação de vigilantes pertencente ao Major Jorge da PMRM, que conheceu todas instalações e tratou de negócios. O 1º Sgt Jairo retornou ao RS nesta manhã de quinta feira na certeza de ter feito uma boa divulgação de sua empresa e de seus projetos, já que o mesmo tem inúmeras habilitações na área de segurança pública e privada e um grande potencial como intrutor de tiro.

Sgt Elói (corpo de bombeiros - RN) e funcionário da FEROLI
e Sgt Jairo (Brigada Militar-RS) proprietário do FIREARMS

POLÍCIA MILITAR MANTEM A ORDEM NO ÚLTIMO DIA DE CARNAVAL EM J. CÂMARA


Apesar dos pequenos incidentes, todos ficaram satisfeito com o resultado das festividades carnavalescas 2010 realizado no açude de Pedra d'agua. Desde o camandante do policiamento Ten. Sidcley  ao gestor público prefeito Vavá.

 Todo policiamento empenhado garantiu a ordem e a segurança dos fuliões satisfazendo também toda população. Tudo ocorreu tranquilamente, embora alguns mal intencionados tentaram atrapalhar o trabalho da Polícia. O saldo do prejuizo é relevante comparado com outras cidades. Alguns detimentos por desordem, e alguns ônibus alvejados com pedras por delinquentes, e que já foram identificados. Não houve acidentes graves, apenas pequenos assaltos e nenhuma queixa de arrombamento.

Graças a estratégia da Polícia Militar  que armou um esquema de segurança  local sem descobrir o centro da cidade. Foram duas viaturas envolvidas e sempre na coordenação um oficial superior. O 1° ten. Sidcley, o 2º Ten Amaro e os apirantes  Demétrio e  Silva neto participaram  ativamente de toda segurança no local do evento e de todo município.

 O Grupo Tático Operacional (GTO) e o policiamento normal além do serviço normal se empenharam em cumprir os serviços extras determinado pelo comandante, contribuindo assim para o bom anadamento do serviço e mantendo a segurarança da população em geral.

JOVEM É DETIDO PELA PM PRATICANDO DESORDEM


Alguns mal intencionados tentou atrapalhar o trabalho da polícia que encontrava-se fazendo a segurança no carnaval 2010 no açude de Pedra d'gua. Com os ânimos alterados, alguns tentaram tumultuar, mas a Polícia atentamente manteu com precisão a ordem pública no local. O jovem Thiago da Silva residente na rua do matadouro estava armado com um punhal e ameaçou algumas pessoas. Logo  após a prática do ato alguns fuliões tentaram linchar o mesmo, que logo foi  impedido pela polícia militar e detido em seguida .