sábado, 18 de janeiro de 2014

Jovem que Fez criança de Escudo Macaíba Acaba de se Matar no CDP em Natal

José Carlos Lopes Jerônimo de 24 anos foi o responsável pela morte de uma criança em dezembro passado quando a usou como escudo para se proteger de um tiroteio. Ele tirou  a própria vida  na tarde deste sábado dentro (18), dentro do CDP de Pirangi em Natal, que fica localizado na Avenida Ayrton Sena


Criança que foi usada como escudo por José Carlos  e morta por ter 
sido atingida tiros disparados por arma de fogo - Dezembro de 2013

http://metropolrn.blogspot.com.br

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Boa noite a todos!


Mulher foi presa quando tentava entrar com drogas para o companheiro na delegacia do Alto do Rodrigues/RN

Hoje por volta das 13:00 horas desta quinta-feira Maria Iziane Marques de 19 anos de idade, residente no Sítio Chambar zona rural de Carnaubais/RN,  foi presa quando tentava entrar com drogas na Delegacia do Alto do Rodrigues.  

Droga apreendida dentro da
embalagem de pipocas
Durante a revista pessoal e material as pessoas visitantes, os Policias  Militares de plantão Cabo PM Lázaro e o Soldado PM Moisés encontraram a droga dentro de sacos de pipocas.

O Sargento Leonês compareceu no mesmo instante na delegacia e comunicou o ocorrido ao Delegado Dr. Delmontiê Falcão, que determinou ao escrivão Gilmar para lavrar o auto de prisão em flagrante de delito.

O destacamento do Alto do Rodrigues comandado pelo Subtenente Cézar juntamente com o Sargento PM Leonês e todos policias vem a cada dia intensificando a vigilância contra o tráfico de drogas na cidade.

Segundo os policiais daquela unidade policial o sistema tem contado com o apoio da população no sentido de denunciar o tráfico de drogas na cidade e região.


Belíssimo trabalho da equipe! Parabéns a todos por efetuarem a prisão da infratora.

PM do Alto do Rodrigues

Jovem é assassinado e pai afirma que namorada o atraiu para morte

Um jovem de 18 anos, identificado como Francisco Soares da Costa, foi assassinado, na cidade de Macaíba, mais precisamente na rua Pedro Caetano de Macedo. Por volta das 18h20, ele caminhava nessa rua acompanhado da namorada, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e o que estava na garupa atirou várias vezes.


Francisco foi baleado nas costas e caiu morto em via pública. A namorada dele, que não teve o nome revelado, fugiu correndo e ainda não foi localizada. O Portal BO conversou com Edmundo Soares, pai da vítima. Ele disse que o que teria motivado a morte do filho foi o relacionamento com essa mulher, que, segundo ele, teria atraído o jovem para a morte.

Edmundo, inclusive, contou que a mãe de Francisco já tinha alertado para que ele tivesse cuidado com essa namorada e chegou a dizer a ele, também, que essa mulher já tinha atraído outro homem para a morte. Esse foi o quarto homicídio registrado em Macaíba desde o início do ano.

Portal BO

Moradores de João Câmara, RN, encerram protesto e liberam BR-406

Protesto terminou por volta das 10h30; duas vias estão liberadas. População protestou contra onda de violência na cidade.

O protesto de moradores de João Câmaracontra a violência na cidade foi encerrado por volta das 10h30 desta quinta-feira (16). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do RN, as duas pistas da BR-406 foram liberadas e o trânsito está se normalizando no local. A BR-406 liga Natal a Macau, na região salineira do estado.

Segundo a PRF/RN, o protesto começou por volta das 6h. "Eles protestam contra a violência no município; dizem que a delegacia só funciona meio período e que estão ocorrendo assaltos frequentemente aos comércios da cidade. O objetivo deles é chamar a atenção para esses problemas ", informou o inspetor Everaldo Moraes, da PRF/RN.

Do G1 RN

Imagens do ato público contra a insegurança pública em João Câmara nesta manhã

DEMOROU -A População reivindicou, buscou esperou e nada foi resolvido - Então o jeito mesmo foi apelar ao Governo do Estado através da pior forma que foi a intermediação da BR 406 em João Câmara-RN nesta manhã (16). Também pudera! 

Imagens: Assis Silva:







Já dura mais de cinco horas a interdição da BR 406, saída da cidade com destino a Jandaíra. É grande o número de carros e carretas estacionadas as margens da BR nos dois sentidos.

Roubos, assaltos, homicídios tem sido rotineiro no município, motivos estes que levaram dezenas de pessoas nesta manhã as margens da BR 406 compartilhando a mesma ideia em favor da segurança Pública.

Os manifestantes pretendem chamar a atenção das autoridades governamentais para com o problema da insegurança que reina na cidade tirando o sono da população. 

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014


Caminhão carregado de água mineral capota na BR 406, próximo a Macau.

O motorista Zé Antônio desceu o asfalto e capotou após ter dormido ao volante. O mesmo dirigia um caminhão carregado de botijões de água mineral.

O acidente foi na BR 406, próximo ao Moinho do Juá.

O motorista foi socorrido por populares que passavam no local do acidente e o levaram até o Hospital Antônio Ferraz em Macau, que devido os graves ferimentos foi transferido para Natal.

Guamaré em Dia/Macau em Fotos

Itep registrou duas mortes nas últimas 24 horas em João Câmara

O Instituto Técnico e Cientifico de Polícia – ITEP/RN, fez a remoção de dois corpos nas últimas 24 horas em João Câmara. A primeira foi do jovem José Anchieta Nascimento da Silva, de 21 anos de idade, que morreu vítima de uma queda de bicicleta. A vítima residia no Matão, município de João Câmara.A outra morte ocorreu por envenenamento na Rua João Modesto. O nome nem a idade foi revelada a equipe do ITEP.

LUCRÉCIA - Na cidade de Lucrécia/RN dois irmãos: Victor Gabriel Alves dos Santos de 6 anos , e Manoel Alves dos Santos Júnior, de 9 anos de idade morreram vítimas de afogamento em um açude localizado na zona rural do município.

Blog de Assis silva

Mulher é flagrada em Alcaçuz com maconha escondida no ânus - Esta foi a segunda mulher presa neste ano com droga naquela unidade.

 Uma mulher foi flagrada com maconha escondida no ânus. A prisão aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (15), no presídio Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. 

As agentes penitenciárias da unidade flagraram a companheira de um dos presos com quatro pedaços de maconha prensada.

Márcia Maria de Lima, de 36 anos, recebeu voz de prisão e foi autuada na delegacia da cidade por tráfico de drogas. 

De acordo com a diretora de Alcaçuz, Dinorá Simas, esta foi a segunda mulher presa tentando entrar com drogas nas celas onde se encontram os companheiros.

"É uma decisão muito arriscada tomada por essas mulheres, que na maioria das vezes são ameaçadas para transportar o material ilícito", disse.

Ainda segundo a Dinorá, o setor de revista não conta com equipamentos adequados para a atividade, mas as agentes responsáveis pelo procedimento de segurança são muito atentas e impedem que aconteça a entrada de drogas.

Portal BO - Sérgio Costa

Polícia procura homem e mulher investigados na Operação Revide

A Polícia Civil está à procura de uma mulher e um homem com mandados de prisão em aberto, expedidos pela 5ª Vara Criminal, por suspeita de integrarem uma quadrilha especializada em furtos, roubos e adulterações de veículos. Parte do bando foi preso durante a Operação Revide, deflagrada no dia 27 de dezembro passado.

Um dos foragidos é Elvis Pereira de Souza, cujo pai, Evangelista de Souza, vulgo "Dando", foi preso naquela operação, em sua residência com instrumentos para adulteração de veículos. Elvis, inclusive, já foi preso pela Deprov em um desmanche de carros no bairro das Quintas.

Já a mulher foragida é Yasmin Carla de Freitas Lopes, esposa de Lindenjonshon Silva Ferreira Filho, apontado como líder da quadrilha. Ela já tinha sido presa no ano passado, com uma caminhonete L200 Tryton roubada.

A Operação Revide resultou na prisão de 11 pessoas, além de apreensão de armas, 11 veículos, R$ 25 mil em espécie, talões de cheques e documentos. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro dos foragidos pode ligar para os telefones 190, 181 ou 3232-6313, com a garantia do sigilo da identidade.

Portal BO

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado em Mangabeira - Macaíba RN

O corpo de um adolescente foi encontrado em uma estrada carroçável no distrito de Mangabeira, em Macaíba, na tarde desta quarta-feira (16). Luanderson de Oliveira Silva, de 16 anos, estava desaparecido desde esta terça-feira (15), quando saiu de casa de manhã e não deu mais notícias.


Somente nesta tarde, populares avistaram o corpo do adolescente e acionaram a polícia. Quando os policiais chegaram ao local constaram que se tratava de um homicídio. Luanderson de Oliveira foi atingido por três tiros, no abdômen e no rosto.

De acordo com relatos de testemunhas para a polícia, o adolescente teria sido chamado por outro jovem, identificado apenas por Wagner, para ir caçar. No entanto, ainda não se sabe o que pode ter acontecido, tendo em vista que o suposto amigo da vítima ainda não foi localizado.

Portal BO

Mulher é executada no Jardim Progresso em Natal - Dupla em um táxi,de acordo com a polícia, é suspeita do assassinato.

Uma mulher de 24 anos foi morta a tiro na noite desta terça-feira(14), no loteamento Jardim Progresso, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte da capital. Nilsiane Cristina Silva sofreu tiros no peito e na cabeça disparados da arma de um desconhecido que chegou ao local do crime em um táxi, acompanhado de outro suspeito. O fato aconteceu por volta das 23h, na rua Portal das Fronteiras em um terreno baldio a localidade.


De acordo com o soldado Moraes, do 4º Batalhão da PM, os moradores da rua informaram que a vítima teria chegado em um táxi de placas e modelo não identificados, juntamente com dois homens, em um determinado momento, sem nenhuma explicação, tiros foram efetuados em direção à Nilsiane, quando ela já estava fora do veiculo. 

"A dificuldade nossa aqui é encontrar alguém que nos passe informes mais concretos, os moradores temem represálias, mas conseguimos colher pelo menos que eram dois homens em um táxi e que fugiram logo após os disparos", disse.

A reportagem do Portal BO conversou com alguns moradores que preferiram não gravar entrevista, eles revelaram que a mulher não é conhecida da comunidade e que possivelmente ela foi levada para a morte pelo assassinos. A vítima possui três tatuagens nas pernas e no pé direito, os desenhos são de uma gata, uma borboleta e no pe o nome Alessandra. O corpo de Nilsiane foi removido dolocal para o ITEP onde foi submetido a necrópsia. A policia não tem pistas dos autores do crime.

Por Sérgio Costa
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Polícia mata oito bandidos que invadiram o quartel da PM em Rondônia;

Bandidos invadem quartel da PM em Rondônia e levam fuzis e uma escopeta cal 12 - PM sai em perseguição aos mesmos e mata os oitos. 

A Polícia Militar matou oito homens que invadiram um quartel da PM na madrugada desta segunda-feira (13), no município de Campo Novo a cerca de 105 Km de ariquemes-RO. 

Os elementos chegaram de surpresa e rapidamente renderam os policiais e roubaram 2 Fuzis e uma escopeta calibre 12.

Após aterrorizarem os moradores da cidade, o bando, formado por mais de 15 homens, seguiu pela BR 421 onde foi interceptado. Houve troca de tiros e oito acusados foram baleados e mortos.


Depois disso será que tem ainda bandidos que se habilitar a fazer o mesmo? Caso haja alguém interessado nesta modalidade criminosa lembramos  que a POLÍCIA MILITAR é uma só em todo Brasil - Morou?

Clique abaixo e veja mais imagens - Atenção cenas fortes "engavetadas":

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

VIATURA DA PM CAPOTA NA ENTRADA DE MONTE ALEGRE

Uma viatura da Polícia Militar, pertencente ao município de Goianinha, capotou por volta das 10h desta segunda-feira (13), na entrada da cidade de Monte Alegre, e deixou um soldado ferido.



Apesar da gravidade do acidente, felizmente, o soldado J. Mendes foi salvo pelo airbag. Vítima aguarda chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Bombeiros também no auxílio.

Tenente Frank WOLCZAK deixa o Pelotão de Maxaranguape e assume o comando do Policiamento de São Miguel do Gostoso

O 2º Ten QOPM Frank WOLCZAK que atuou na cidade de Touros entre 2010 e 2012, e recentemente estava no comando do Pelotão da  Cidade de Maxaranguape foi designado para comandar o Policiamento da cidade de São Miguel do Gostoso, distante 25km de Touros. 

O tenente Frank será o primeiro comandante da cidade turística do Litoral Norte, que recebe um pelotão através da solicitação da Prefeita Fafá Neri.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Bom Dia!


Jovem identificado por Robinhp é executado em Baixa do Meio

Na noite deste domingo (12), homens não identificados num veiculo, executaram Robson de Souza Andrade (18 anos), mas conhecido na comunidade por Robinho.O homicídio aconteceu na Rua São José, nas extremidades de Pedro Avelino em Baixa do Meio.

Robinho foi atingido com disparo de arma de fogo Cal. 380.

Policiais militares juntamente com a Guarda Municipal estiveram fazendo o isolamento do cadáver. Já o Subtenente PM Luiz Carlos tomou a frente de outro grupo policial nas diligências, com a finalidade de prender os assassinos.

Segundo as primeiras informações colhidas no local, um carro de cor preta chegou à Rua São José, e ao identificar Robinho, dois homens desceram do veiculo e efetuaram vários disparos, em seguida eles saíram em alta velocidade com destino a uma estrada de acesso a cidade de Pedro Avelino.

A Polícia Militar continua fazendo diligências em busca dos acusados de cometer o crime.

Guamaré em Dia

Brasília - Anvisa proíbe tinta de tatuagem

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da fabricação, venda, distribuição e uso, além da apreensão e inutilização da tinta de tatuagem da marca Supreme, fabricada pela empresa Tseva Indústria e Comércio de Tintas Artísticas Ltda. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira, 10. O produto não tem registro na Anvisa e por isso é considerado clandestino.

“A tinta proibida não passou por análise da Anvisa, logo não há nenhuma garantia sobre a ausência de produtos tóxicos ou carcinogênicos entre os componentes dos pigmentos da marca Supreme”, cita nota da Anvisa sobre a medida. A legislação exige que equipamentos e tintas usadas em tatuagem sejam registrados na Anvisa. 

A meta é garantir a segurança ao comprador, evitando o uso de substâncias nocivas. Há uma resolução que classifica a tatuagem como pigmentação artificial permanente da pele.

No Brasil, as três marcas de tinta de tatuagem autorizadas pela Anvisa são a Starbrite Colors, da Amazon Indústria, Comércio, Exportação e Importação de Produtos Especializados; a Electric Ink, da Electric Ink Indústria Comércio, Importação e Exportação Ltda, e a Master’s Ink, da Brasil Art & Cores Indústria, Comércio, Importação e Exportação.

A agência destaca que, antes de realizar qualquer tatuagem, é importante exigir do profissional responsável as informações referentes ao nome do produto que é usado. Na embalagem do produto, é obrigatória a apresentação do número de registro na Anvisa, bem como a identificação do fabricante e distribuidor. As informações também podem ser verificadas pelo atendimento da Anvisa, pelo telefone 0800 642 9782.

Homem é preso ao ameaçar policiais com espada em blitz no litoral do RN

Um fato inusitado chamou a atenção dos policiais militares que realizavam uma blitz no litoral Sul do Rio Grande do Norte na madrugada deste sábado (11). 

Um dos motoristas abordados teria ameaçado os policiais militares com uma espada. Wilson Félix, que se identificou como 'Guerreiro Poti', foi levado para a delegacia e nega as ameaças. O teste de bafômetro constatou que ele não havia bebido.
Um dos policiais militares que fez a prisão, Marcos Alexandre da Silva relata que o homem foi detido quando ameaçou puxar a arma. "Quando ele tentou tirar da bainha nós o seguramos e o levamos para a delegacia, onde ele falou que se tivesse conseguido tirar a arma teria decepado a cabeça dos policiais", explica.

Já Wilson Félix afirma ser inocente. "Foi solicitado que eu fizesse o bafômetro. Eu simplesmente não respondi. Nem sim nem não, mas o fato de eu não ter respondido foi interpretado pelo agente como uma negativa. Não ameaçei ninguém", conta.

O motorista foi autuado pela ameaça. A Polícia Civil realizou um Termo Circunstaciado de Ocorrência (TCO) e Wilson foi liberado para responder em liberdade.

Do G1 RN

Suspeitos capotam carro roubado em praia do litoral Sul do RN

Veículo foi roubado em Pirangi do Norte e encontrado capotado em Pium. Suspeitos conseguiram fugir após acidente e não foram localizados.

Um carro roubado na manhã deste domingo (12) na praia de Pirangi do Norte, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, foi encontrado capotado no distrito de Pium, em Parnamirim, na Grande Natal.

De acordo com o oficial de operações do 3º Batalhão da Polícia Militar, testemunhas informaram que logo após capotar o carro, uma Pajero, o suspeito foi resgatado por uma motocicleta Traxx que dava apoio à fuga.

O capotamento aconteceu por volta das 6h40. O proprietário do veículo foi informado sobre o acidente e o guincho foi ao local para retirar o carro. Os suspeitos não foram localizados.

Do G1 RN