sábado, 7 de dezembro de 2013

Policial Militar do CPRE foi alvejado por arma de fogo durante assalto

Na tarde de hoje (07/12), aproximadamente 16h00min,  um Policial Militar por nome de Ariwshington da companhia de trânsito foi alvejado na região abdominal por um tiro disparado por um individuo durante um assalto.

Informações dão conta que o ladrão ao tomar a carteira da vitima,  percebeu logo sua identidade militar e descobriu que se tratava de um Policial atirando 5 vezes e acertando apenas um tiro que atingiu o seu figado.

O curioso é que a ocorrência aconteceu a metros da Delegacia de Plantão em Candelária. Ele estava com sua namorada quando o individuo  armado se aproximou e anunciou o assalto levando a moto de sua propriedade, uma  Tornado MYS - 4382 de cor amarela 

As ultimas informações o policial foi submetido a uma cirurgia de urgência no Hospital Clóvis Sarinho e seu estado é grave.

Informações Ildo Ferreira:

Nota do Blog - "Não só lamentamos o ocorrido contra o soldado como também nos preocupamos com os destinos da Segurança Publica em nosso estado. A sociedade está cada vez mais  exposta a violência, e as coisas tendem a piorar. As entidades representativas dos policiais militares  estão buscando um diálogo com o governo há dias, mas até  agora a Governadora não se manifestou a respeito, e as associações continuam firme na busca por melhorias para a categoria. O fato é que a  governadora parece continuar alheia aos fatos." Sargento Sandra

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A Copa em 2014 - Rio Grande do Norte

Jogos em Natal RN

SEXTA - 13/06 (13:00) Mexico x Camarões
SEGUNDA = 16/06 (19h00) Gana X Estados Unidos
QUINTA - 19/06 (19h00) Japão x Grecia
TERÇA - 24/06 (13h00) Itália x Uruguai


ANASPRA - Carta

Recife (PE), 06 de dezembro de 2013,

Aos nobres companheiros da ANASPRA,

Os últimos dias foram uma mistura de orgulho e tristeza para os integrantes da Associação Nacional de Praças (ANASPRA) e nós que fazemos a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) não podemos deixar de registrar e comentar os fatos. Afinal, juntos somos fortes e devemos valorizar e apoiar cada passo dos nossos irmãos de luta de todo o Brasil. São muitas as notícias vindas do Ceará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Tocantins.

CEARÁ

Gostaria, primeiramente, de registrar a realização do Seminário Internacional de Direitos Humanos para Militares no último final de semana (29.11 e 30.11) em Fortaleza, Ceará. Evento pioneiro, único até o momento voltado para discutir os direitos humanos sob a ótica da tropa. Deixo aqui os meus parabéns especialmente ao presidente da ANASPRA, Pedro Queiroz, e aos demais integrantes, o presidente da ACS, Flávio Sabino, e ao vereador de Fortaleza (CE), Capitão Wagner.

RIO GRANDE DO NORTE

Enquanto isso, os có-irmãos do Rio Grande do Norte iniciaram a semana com atos públicos, mobilizando toda a tropa potiguar. Dá gosto ver os líderes das entidades militares, unidos, seja acampados ou nas ruas com o movimento “Segurança com Segurança: A Polícia Militar do RN trabalhando dentro da legalidade”. Esperamos que a tropa potiguar apoie suas associações, participando dos movimentos. Nenhuma entidade conseguirá resultados, sozinha.

MINAS GERAIS

Vimos com orgulho o registro fotográfico do secretário da ANASPRA, o Héder, sobre a formatura de mais de 3.680 novos 3º sargentos em Minas Gerais. Dentre eles, o presidente da Aspra, o nobre Marco Antônio Bahia. Mineirinho lotado de familiares e amigos. A formatura é, sem dúvidas, uma das cerimônias mais belas, pois traz com ela a valorização profissional de homens e mulheres. 

RIO GRANDE DO SUL

Como nem tudo são flores, registramos aqui a nossa indignação quanto a prisão do João Domingues, presidente da Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares, será preso nesta quarta-feira, dia 04, na Polícia Militar da Cidade de Pelotas/RS. O crime cometido pelo citado militar: ter falado na Rádio Pelotense do Rio Grande do Sul, sobre as condições de trabalho dos policiais e bombeiros militares, do não atendimento dos PMS e BMs reformados e da falta de viaturas para melhor atender a população. Retrocesso. Censura. Pensam que podem calar a nossa vez com esses atos. Na verdade, cada vez mais estamos fortalecidos.

TOCANTINS

Encerro minhas colocações parabenizando o Deputado Estadual Sargento Aragão (TO). Foram aprovados, os requerimentos de autoria dele, os quais pedem concessão de progressão salarial aos policiais militares e bombeiros militares do Tocantins. Sem dúvidas, boas notícias para os militares daquele estado.

Que venham novas vitórias! 
Um abraço a todos,

RENILSON BEZERRA (Presidente da ACS – PE e diretor Regional da ANASPRA)

Por: Paula Costa | Jornalista

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ATENÇAO - Policiais militares estão cruzando os braços neste momento

"Está tomando força o movimento - Quem ainda não aderiu ao movimento entre nesta luta - É pela segurança publica do nosso estado,   pela segurança pessoal do policial, da família e da sociedade, que precisa de proteção... É pelo Plano de carreira promocional... Enfim. por melhores condições de trabalho..." 



Ato público em frente à Governadoria - Corajosos guerreiros estão botando o “braço na seringa” pela categoria de praças da PMRN

Deste terça-feira 03/12, o pátio de frente a governadoria tem sido palco de discussões e espera de boas noticias. Debaixo de tendas improvisadas Policiais Militares tem passado as noites esperando um posicionamento do Governo do Estado.


A aprovação do plano de carreira é de responsabilidade de todos – Muito embora poucos envolvidos na luta. Ainda consideramos tímido o movimento policial em prol da aprovação da lei de “promoção de praças pelo numero pequeno de militares envolvidos nas paradas, reuniões e protestos. 

Todavia, todos almejam e esperam por dias melhores. Algumas pessoas que entendem a importância desta luta tem ido até ao local somar a estes bravos batalhadores, outros não, talvez a justificativa seja exatamente pela falta reconhecimento do governo estadual e falta de incentivo promocional a estes policiais que reflete no financeiro, levando muitos a trabalharem fazendo “Bicos” (Serviços extras) em suas horas de folgas para complementar as despesas da família. Daí a explicação de ausência de militares nos movimentos.




OBJETIVO DO MOVIMENTO - Os militares pretendem, através da mobilização, pressionar as autoridades para a elaboração de um cronograma fixo de tramitação do Projeto de Lei de Promoção de Praças, para que o documento chegue à Assembléia Legislativa para aprovação ainda em 2013.

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN – ACSPMRN, Associação de subtenente e Sargentos - ASSPMBM/RN Juntamente com as outras entidades representativas de praças, se encontram em processo de conscientização e mobilização da tropa acerca da reivindicação da aprovação da Lei de Promoção de Praças, e colocará um fim a situação em que o militar entra como soldado na Corporação e vai para a reserva com a mesma graduação, sem nunca ter sido promovido.


“Caso o Governo não defina um cronograma para a tramitação do Projeto de Lei de Promoção de Praças, a tropa se articula para paralisar as atividades, a partir desta quinta-feira (05), até que a situação seja normalizada”. 

A fala vem do presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos da PM e Corpo de Bombeiros (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques e retrata o quadro de insatisfação generalizada que permeiam as forças de segurança estaduais, sobretudo os praças que delas fazem parte.


“Nós não estamos pedindo aumento, não estamos reivindicando salários. Nós estamos reivindicando que o Governo nos dê uma oportunidade de ascensão profissional, pois não posso ter 9 anos de serviço e ainda ser Soldado, meu irmão com 13 e ainda Soldado, amigos com 28 anos e ainda são Soldados. Enquanto os Oficiais são promovidos regularmente a cada três a cinco anos”, desabafou um dos policiais.

Felicidades!

Os parabéns de hoje vão para Adriana Teodósio em Alto do Rodrigues que comemorou ontem entre amigos e familiares seus 40 anos de idade.



Parabéns querida!

MILAGRE - Nigeriano ficou 60 horas preso em navio.

’Era muito difícil respirar’, relembra o nigeriano que sobreviveu a naufrágioHarrison Okene sobreviveu preso em uma câmara submersa a 30 metros de profundidade, sem água potável, sem comida e sem luz durante 60 horas.


A história fantástica de um homem encontrado vivo dentro de um barco que afundou na costa da Nigéria. Único sobrevivente do naufrágio, Harrison Okene ficou quase três dias sem água potável, sem comida e sem luz, preso a 30 metros de profundidade “Sorte é pouco. Sorte de aquele ar ficar contido naquela câmara, naquele isolamento, da água não ter entrado, de ele ter condições de respirar durante 60 horas praticamente”, avalia o médico especialista em afogamentos David Szpilman, presidente da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático. 

 Um caso que surpreende até médicos especializados nesse tipo de resgate. “Se ele ficasse mais um dia, talvez ele não estivesse aí para contar o que ele passou, essa história”, diz David. Harrison Okene trabalhava como cozinheiro em um rebocador que levava 12 homens a uma plataforma de petróleo próxima à cidade de Warri, na Nigéria. Ele contou que na madrugada de 29 de maio, fortes ondas afundaram a embarcação, a aproximadamente 30 quilômetros da costa.  CLIQUE ABAIXO E CONTINUE LENDO:

Policia Militar de Macau em parceria com a Sociedade a bem da Segurança Publica da Região

Major Fernandes adotou desde o inicio do ano uma metodologia de trabalho que vem dando certo no sentido de diminuir a criminalidade em sua área de atuação como comandante do policiamento regional.

Esta metodologia tem como objetivo estreitar os laços com a população que residem nas cidades em que são subordinada a 1ª CIPM de Policia Militar em Macau.

Com isso a própria população ajuda a proteger seu próprio terreno junto com a Policia Militar. Como? explicamos; As pessoas informam e denunciam com mais frequencia e segurança. Muitas vezes ajudam até a Policia na localização desses meliantes que causam transtorno a sociedade.




Esta acessibilidade entre a sociedade e o comandante da 1ª CIPM tem ajudado a manter a ordem publica em toda região salineira e petrolífera do estado do Rio Grande do Norte. Quem conheceu Macau há 4 anos atrás sabem muito bem a diferença entre a Macau de hoje.

Antes existia uma frequencia muito grande de delitos, a maioria proveniente das drogas, que graças ao bom desempenho do trabalho da Policia Militar na Região diminuiu as ocorrências em todas as modalidades do crime.

Ontem foi a vez da comunidade Quixaba. A sociedade teve o prazer de receber a equipe, Major Fernandes, Sgt PM Jonhny e o Sd PM Jacson que é conselheiro tutelar e mora na localidade.

Foto: Macau em Fotos

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Homem atropelado na BR 406 morreu a caminho de Natal

Por volta das 19h30min de ontem 03/04 a pessoa de  João Teixeira dos Santos, de 54 anos foi atropelado por um veiculo não identificado ate o momento nas proximidades do trevo que liga a BR 406 a RN 118 em Macau.

A vitima ficou estendida no chão por bastante tempo a espera pelo SAMU -  O mesmo foi levado para o hospital Antonio Ferraz com ferimentos e fraturas no corpo e logo foi transferido para  para Natal, que não resistiu os ferimentos e morreu.


Quem souber de alguma pista a respeito do atropelador favor ligar para a Policia e comunicar para que seja feito o procedimento.

Macau em foto

Polícia Militar apreende 84 armas de fogo e 458 munições em novembro

De 01 a 30 de novembro de 2013, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte apreendeu 84 armas de fogo e 458 munições de diversos calibres em todo o Estado.

Além disso, a PMRN capturou 37 foragidos da Justiça, recuperou 79 veículos com queixas de roubo ou furto e apreendeu aproximadamente 40 quilos de drogas.

Das 84 armas de fogo, 64 foram apreendidas na Região Metropolitana e 20 no interior do Estado.

*Fonte: PM/RN

Policial civil morre com um tiro na cabeça dentro da delegacia de Caicó - família suspeita de desespero por ter perdido tudo para TELEXFREE

Um agente da Polícia Civil morreu dentro da delegacia de Caicó, na manhã desta quarta-feira (4), pouco tempo depois de chegar para mais um dia de trabalho. De acordo com a polícia, o policial entrou na unidade e foi até um quarto reservado. Lá, teria atirado na própria cabeça.

Quando os colegas ouviram o disparo correram para ver o que tinha acontecido e já encontraram o agente morto, com a arma caída entre as pernas. Com isso, o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) foi acionado para remover o corpo do policial.

 Blog do Sidney Silva

Há hipótese que o suicídio se deu por desespero 

O Policial Civil Carlos Magno Menezes Guimarães cometeu suicídio atirando na própria cabeça na manhã desta quarta-feira (04), por volta de 07h30, no interior do alojamento da Delegacia Municipal de Policia Civil da cidade de Caicó.

De acordo com informações, o Policial que estava enfrentando alguns transtornos psicológicos chegou na Delegacia e após proferir algumas palavras com um colega policial foi até o alojamento onde pegou uma arma de fogo e efetuou um único 

De acordo com o agente de plantão Flávio Linhares que conversou com Carlos Magno minutos antes do suicídio, ele chegou, foi até o alojamento e disse que iria matar alguém e após se matar, nesse momento se ouviu o estampido. Ele (Flávio) procurou logo então retirar algumas servidoras que se encontravam no interior da DP e acionou a PM para que pudesse entrar e ver como estava a situação.

A arma utilizada pertencia a Flávio, e estava guardada dentro do alojamento.

Carlos Magno estava afastado do serviço da policia civil já fazia alguns meses, por enfrentar sérios problemas psicológicos. Segundo informações de uma prima do mesmo que chegou a delegacia, ele teria vendido um carro e um imóvel para investir na empresa "TELEXFREE" e não teria recebido nada pelo fato da empresa estar bloqueada, sendo assim teria se desesperado com a grave situação financeira que vinha enfrentando desde então.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

POLICIAL MILITAR FOI EXECUTADO NO CENTRO DE MACAÍBA,

Por volta das 16h50min foi executado no centro de Macaíba o Policial Militar JONIERE ALVES DOS SANTOS. Informações preliminares afirmam que o policial se encontrava em um veículo FORD ECOESPORT no centro da cidade, ocasião que parou em um semáforo e dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, emparelharam com a vítima e um dos motociclistas abriu fogo contra o policial. 

Joniere cumpria pena por crimes atribuídos a sua pessoa em Macaíba e São Gonçalo do Amarante e recentemente havia sido posto em liberdade. 
O policial militar prestou por muito tempo serviços a policia civil, trabalhando inclusive na DP de Macaíba e na 1ª D.R.P. na cidade de São Paulo do Potengi.



Fonte: http://macaibapolicia.blogspot.com.br/

LEI DE PROMOÇÕES: PM’s permanecem acampados em Governadoria até envio de projeto à Assembleia Legislativa

Desde a manhã desta terça-feira, 3, os policiais e bombeiros militares do RN montaram acampamento em frente a Governadoria com o objetivo de reivindicar o encaminhamento do projeto de Lei de Promoções de Praças à Assembleia Legislativa.

Após o início da movimentação, o Comandante Geral da PM, Coronel Araújo, convocou os representantes das associações para uma reunião com o Secretário de Segurança, Aldair Rocha, a fim de cessar a movimentação.

Contudo, durante a reunião, as associações explicaram que o Governo teve o tempo necessário para realizar todos os cálculos relativos ao impacto financeiro, mas que ainda não havia dado qualquer sinalização para que a Lei de Promoções de Praças fosse efetivamente aprovada. “Explicamos que a lei não terá um impacto financeiro imediato, mas apenas a médio prazo”, declarou o presidente da APRAM, Soldado Tony.

Ainda durante a reunião, os representantes das associações decidiram por permanecer acampados em frente a Governadoria até o envio do Projeto de Lei de Promoções de Praças à Assembleia Legislativa. “Além do acampamento, estamos orientando os militares a aderirem o movimento ‘Segurança com Segurança’ a partir desta quinta”, disse o Sargento Eliabe, presidente da ASSPMBM.

“A participação de todos é importante, pois a luta é em prol de todos os militares”, declarou o Soldado Roberto, presidente da ACS, convocando os PM’s a comparecerem no Centro Administrativo e participarem do acampamento em prol da Lei de Promoções de Praças.

Durante a noite, os presidentes das associações realizaram visitas a unidades e batalhões operacionais convocando os militares para participarem da movimentação.

Por Sd Glaucia

Guerreiros lutando pelos que dormem


Major Fernandes ministra palestra na Escola Municipal Edinor Avelino em Macau

Major Fernandes, comandante da 1ª CIPM/Macau foi convidado pela Rede de educação Municipal da Cidade de Macau para ministrar uma palestra aos pais e alunos da escola Municipal Edinor Avelino, oportunizando assim atender a classe de educadores, pais e alunos a tirar suas duvidas sobre os diversos temas através dos esclarecimentos.

Drogas, Bullying e Violência na Escola foram as questões mais debatidas entre o comandante e os convidados. Muito embora o tema loco era CIDADANIA, as pessoas aproveitaram a presença do Major Fernandes para debater outras questões de interesses de ambas as partes EDUCADORES X EDUCANDOS. 




O Oficial deixou todos a vontade para fazer perguntas a respeito de suas dúvidas. Major Fernandes também ficou aberto as criticas e sugestões por parte dos presentes. Todos ouviram atentamente a palestra, declarando satisfeitos com que foi esclarecido.

Agora a pouco o Major Fernandes esteve realizando mais uma reunião, desta vez aconteceu no distrito da COHAB também em Macau. Ao termino, a comunidade agradeceu ao comandante pelo o apoio diário da Policia Militar no local, que vem realizando patrulhamentos constantes na comunidade. 

Algumas pessoa pediram para que a Policia intensificasse mais no controle do som alto, haja visto alguns donos de paredões se excedem no uso de seu veículos, contribuindo com a poluição sonora.





Informações e fotos - 2º Ten. Silva Neto

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Mulher tenta matar outra com uma tesoura em um bar

Foi vítima de tentativa de homicídio, na madrugada da ultima sexta-feira por volta das 4 horas da madrugada, uma mulher identificada como Larisse Lima Rocha de 22 anos.

O fato aconteceu em um bar, conhecido como Salinas Casa Show na comunidade de Salina da Cruz, o local fica as margens da RN 401 em Guamare.

Segundo informações da policia a acusada Serlayne Lesa Lopes dos Santos de 18 anos, deferiu vários golpes de arma branca tipo tesoura em Larisse.

Larisse disse em seu boletim de ocorrência, que estava com amigas na festa, e quando iam saindo do local, foi golpeada covardemente por Serlayne por várias vezes. A vítima foi socorrida ao Hospital Manoel de Lucas em Guamaré 

 “por pouco não perdi a vida”. Finalizou afirmando que só não morreu porque os segurança da festa conseguiu segurar a acusada,

A vítima e acusada serão ouvidas pelo o delegado Delmontiê Falcão da 5ª Regional da Polícia Civil de Macau.

Guamaré em dia

domingo, 1 de dezembro de 2013

Boa noite!

PENSAMENTO

"O verdadeiro desafio não é inserir uma ideia nova na mente militar, mas sim expelir a ideia antiga" (Lidell Hart)

Crime brutal no Oeste do RN

O operário braçal José Barbosa do Nascimento, de 54 anos de idade, residente na Rua Baixada Fluminense, no centro da cidade de Governador Dix Sept Rosado no Rio Grande do Norte, foi morto a golpes de faca peixeira no início da noite de sábado 30/11.

Barbosa, recebeu atendimento médico da cidade, foi transferido para o Tarcísio Maia em Mossoró, mas não resistiu os ferimentos e foi a óbito horas depois

Segundo informações o acusado é membro da família da vítima que foi preso em flagrante logo depois do ocorrido pela polícia militar da cidade. Os procedimentos contra o mesmo foram realizados na delegacia de plantão em Mossoró. 

O corpo de José Barbosa foi removido e necropsiado na sede da Unidade Regional do Instituto Técnico e Científico de Polícia -  ITEP em Mossoró. 

Fonte: O Câmera

Duas pessoas são baleadas em menos de 24 horas no baixa Acú em Alto Do Rodrigues/RN

Na manhã deste domingo (01), um homem conhecido apenas por Eduardo deu entrada no Hospital e Maternidade Maria Rodrigues Melo em Alto do Rodrigues com ferimento de Arma de fogo calibre “12”, o mesmo foi socorrido por Policias Militares para o HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA em Mossoró.


No momento de ser transferido a vitima recusou sair da maternidade para o Hospital em Mossoró temendo ser seguido e morto durante percusso pelos acusados de praticaram anteriormente os disparo, ele exigindo assim o acompanhamento da Policia Militar.

O Sargento Leonês, Cabo PM Lazaro e o Sd PM Erlon fizeram diligências para tentar localizar os autores dos disparos.


A outra vítima no baixo Açu, foi um homem por nome de Mauro Delfino da Silva,de 24 anos que deu entrada na noite de ontem sábado (30) por volta das 21h37min  no Hospital e Maternidade Maria Rodrigues Melo com ferimento de arma de fogo na panturrilha, o mesmo foi atendido e também encaminhado para o HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA em Mossoró/RN

Fonte e fotos - Blog Falando Irreverente.

Outras imagens da Macha "Driblando o Crack" em Macau-RN

 



Dupla é presa durante assalto a ônibus intermunicipal que ia pra João Câmara

Dois jovens, identificados como Ivanilson Damasceno dos Santos, de 22 anos, e Thiago Balbino da Fonseca, de 18 anos, foram presos, neste sábado (30), após assaltarem um ônibus intermunicipal que fazia a linha Natal/João Câmara. Os suspeitos tentaram fugir e Thiago acabou sendo baleado.

Material apreendido com a dupla

A dupla entrou no ônibus nas proximidades do trevo que dá acesso à Ceará-Mirim e Extremoz, no entanto, o motorista e o cobrador desconfiaram de imediato e, então, simularam que o veículo estava com problema, parando no acostamento.

Nesse momento, os dois assaltantes anunciaram o roubo e começaram a recolher os pertences dos passageiros. A policia foi acionada e conseguiu chegar no local em poucos minutos. Os suspeitos ainda estavam dentro do ônibus, quando a policia chegou.

Os policiais da Rondas Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) deram voz de prisão aos dois, mas eles não obedeceram. Thiago, de acordo com a polícia, sacou a arma e saiu em disparada tentando fugir, com isso, os policiais tiveram que efetuar tiros de contenção.

O jovem foi acertado na perna e capturado. Já o jovem Ivanilson chegou a fazer uma jovem de refém dentro do ônibus, mas cerca de uma hora depois ele se entregou. Vários pertences das vitimas foram recuperados e dois revólveres calibre 38 foram apreendidos.

Fotos: Daniel Morais / Portal BO