quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Ato público em frente à Governadoria - Corajosos guerreiros estão botando o “braço na seringa” pela categoria de praças da PMRN

Deste terça-feira 03/12, o pátio de frente a governadoria tem sido palco de discussões e espera de boas noticias. Debaixo de tendas improvisadas Policiais Militares tem passado as noites esperando um posicionamento do Governo do Estado.


A aprovação do plano de carreira é de responsabilidade de todos – Muito embora poucos envolvidos na luta. Ainda consideramos tímido o movimento policial em prol da aprovação da lei de “promoção de praças pelo numero pequeno de militares envolvidos nas paradas, reuniões e protestos. 

Todavia, todos almejam e esperam por dias melhores. Algumas pessoas que entendem a importância desta luta tem ido até ao local somar a estes bravos batalhadores, outros não, talvez a justificativa seja exatamente pela falta reconhecimento do governo estadual e falta de incentivo promocional a estes policiais que reflete no financeiro, levando muitos a trabalharem fazendo “Bicos” (Serviços extras) em suas horas de folgas para complementar as despesas da família. Daí a explicação de ausência de militares nos movimentos.




OBJETIVO DO MOVIMENTO - Os militares pretendem, através da mobilização, pressionar as autoridades para a elaboração de um cronograma fixo de tramitação do Projeto de Lei de Promoção de Praças, para que o documento chegue à Assembléia Legislativa para aprovação ainda em 2013.

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN – ACSPMRN, Associação de subtenente e Sargentos - ASSPMBM/RN Juntamente com as outras entidades representativas de praças, se encontram em processo de conscientização e mobilização da tropa acerca da reivindicação da aprovação da Lei de Promoção de Praças, e colocará um fim a situação em que o militar entra como soldado na Corporação e vai para a reserva com a mesma graduação, sem nunca ter sido promovido.


“Caso o Governo não defina um cronograma para a tramitação do Projeto de Lei de Promoção de Praças, a tropa se articula para paralisar as atividades, a partir desta quinta-feira (05), até que a situação seja normalizada”. 

A fala vem do presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos da PM e Corpo de Bombeiros (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques e retrata o quadro de insatisfação generalizada que permeiam as forças de segurança estaduais, sobretudo os praças que delas fazem parte.


“Nós não estamos pedindo aumento, não estamos reivindicando salários. Nós estamos reivindicando que o Governo nos dê uma oportunidade de ascensão profissional, pois não posso ter 9 anos de serviço e ainda ser Soldado, meu irmão com 13 e ainda Soldado, amigos com 28 anos e ainda são Soldados. Enquanto os Oficiais são promovidos regularmente a cada três a cinco anos”, desabafou um dos policiais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário