sábado, 10 de julho de 2010

ELAS FAZEM PARTE DA NOSSA INSTITUIÇÃO

Francisquinha - Cozinheira da 2ª CIPM

Benedita da Conceição "Besterinha" e Francisquinha

Estas duas mulheres são pessoas muito especiais para nós que fazemos a 2ª Companhia de Polícia Militar em João Câmara. Dona Francisquinha é nossa cozinheira, mulher de pequena estatura, porém de grande coração e de capacidade, pois cuida da alimentação de uma Companhia inteira com muita dedicação.

Benedita da Conceição conhecida por "Besterinha" mulher centenária (104), amiga inseparável de Francisquinha é apaixonada pela corporação Militar, todos os dias nos visita, trazendo sempre alguma frutinha com o objetivo de agradar os policiais como forma de carinho.

Segundo Major PM vilela observando as duas nesta manhã, falou que este conjunto de virtudes tem nome: 
AMOR!
POLICIAIS MILITARES ARREGAÇAM AS MANGAS E EM MUTIRÃO DÃO NOVA VIDA A FACHADA DA NOVA SEDE DA 2ª CIPM


Neste sábado (10), quem passou na Rua João Pessoa em João Câmara, deparou-se com alguns policiais trabalhando voluntariamente na nova sede da 2ª Companhia de Polícia Militar, oficiais e praças uniram as forças e de posse de tintas e pincéis deram nova vida ao gradeado do prédio. O Major PM Vilela mesmo estando deixando a Companhia tem se empenhado prazerosamente nos trabalhos.

Major PM Vilela  e  Soldados PM's

1º Tenente PM Sidcley e 2º Tenente Amaro

Batalhador e articulador o major vilela pretende deixar a companhia depois de tudo organizado. Segundo o Major PM Vilela passar o comando para o Major PM Fernandes é uma honra, ambos tem um estreitamento profissional, e conceder este auxílio a seu colega, para o major vilela é muito gratificante. O 1º Tenente PM Sidcley juntamente com o 2º tenente PM Amaro se envolveram também na mão de obra. Alguns soldados a convite dos oficiais estiveram presentes colaborando com o serviço em prol da organização Militar, entre eles: Sd PM Ferreira e Sd PM Ednildo Santos.

O serviço deverá continuar a partir da segunda-feira, onde contará também com a parceria da Secretaria de Obras Municipal de João Câmara. Parabenizamos a atitude dos oficiais pela humildade e espírito de companheirismo, é este exemplo que deverá ser seguido por toda instituição. Agradecemos também a boa vontade do Secretário de Obras do município José Mestre e o Chefe de gabinete Amistrong Bezerra que está sempre nos atendendo em nome do Prefeito Vavá. Somos gratos também ao Tenente coronel Leal comandante do 17 GAC e o Subtenente Soares do pelotão de Polícia destacado em Touros-RN que juntos fizeram a doação de tintas.

Sd PM Ednildo

Sd PM Ferreira a esquerda

Fachada do prédio

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Exemplo de Cidadania
e Solidariedade

O Capitão PM Carvalho, Comandante da 3ª Companhia de Polícia da Cidade de Apodí convida a população para participar do arraiá da solidariedade.



O capitão Carvalho Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar da Cidade de Apodí participou na manhã de hoje (09) de alguns programas de rádio da cidade, convidando a população apodiense e cidades vizinhas a participar do grande arraiá da solidariedade a ser realizada hoje a noite, com o objetivo de  arrecadar alimentos para serem doados a pessoas carentes.

ATRAVÉS DO BLOG POR TRÁS DAS GRADES DIVULGAMOS ALGUNS REGISTROS DA NOITE DE HOJE, CONFIRAM:

Capitão Carvalho e Família

Posto de Doações
Bruno deixa DI e volta para
penitenciária em Contagem


O goleiro Bruno Fernandes, o amigo dele, Luís Henrique Romão, o Macarrão, e o ex-policial Marcos Aparecido Santos, o “Bola”, saíram por volta de 16h30, desta sexta-feira, do Departamento de Investigações (DI) da Polícia Civil. Os três não prestaram depoimento e não foi recolhida saliva para DNA. Os acusados de envolvimento na morte de Eliza Samudio voltam para a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem - MG.

Na porta do departamento estava o advogado do ex-policial Marco Aparecido, Rodrigo Braga. Ele declarou que o cliente afirmou não conhecer nenhum dos envolvidos no crime contra Eliza. O advogado também disse que “Bola” se sente vítima de uma perseguição, alguém teria envolvido o nome dele neste caso, mas o cliente afirma a inocência.

Na manhã desta sexta, Bruno, Macarrão e Bola foram levados ao DI. Bruno foi o primeiro a sair do camburão. O atleta foi conduzido algemado para o interior da delegacia. Em seguida, os policiais conduziram Macarrão, que estava de cabeça baixa. O último suspeito a entrar no departamento foi Marcos Aparecido.

De Luana Cruz - Estado de Minas.
Polícia prende acusado de liderar quadrilha
que furtava combustível no RN

Ronaldo Silvestre de Medeiros, de 33 anos, acusado de comandar a quadrilha que furtava e distribuia combustíveis e seus derivados em municípios do Rio Grande do Norte, foi preso na manhã desta sexta-feira (09), por volta das 11h30, em uma garagem de ônibus, localizada no bairro Cidade Nova, Zona Oeste de Natal.
De acordo com informações do delegado Raimundo Rolim, Ronaldo Silvestre era o líder da quadrilha e o responsável pelo furto e distribuição dos combustíveis. A quadrilha atuava em Macau, Guamaré, Baixa do Meio, Pendências e João Câmara.

Dezoito integrantes da quadrilha foram presos na manhã dessa quinta-feira (08), por força de mandados judiciais e, com eles, foram apreendidos cerca de mil litros de combustível, além de armas, computadores, veículos e dinheiros. A operação é resultado do trabalho de investigação realizado pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, que durou cerca de nove meses.

Raimundo Rolim informou que a polícia continua em diligências, na tentativa de localizar outras pessoas acusadas de participar do esquema. "Até este final de semana as prisões devem ser realizadas", disse.

FONTE: DIARIO DE NATAL.
Da 2ª CIPM em João Câmara para 
FORÇA NACIONAL em Brasília


O Sd PM Da Silva (38),  integrante do GTO (Grupo Tático Operacional)  pertencente a  2ª CIPM em João Câmara, foi um dos policiais militares selecionado no RN para se integrar a força Nacional com sede em Brasília.
A partir de domingo Soldado PM Da Silva, estará viajando com destino a Capital Federal onde ficará a disposição do Ministério da Justiça por tempo indeterinado. Conhecido por sua determinação e coragem,  o Soldado Da Silva participou de treinamentos específicos, de aproximadamente 100 horas de curso, e que foi dividida em dez dias de aula.

 As disciplinas foram: direitos humanos, controle de distúrbios civis, policiamento ostensivo, gerenciamento de crise e técnicas de tiro, que lhe habilitaria a fazer parte do grupo de elite que reúne policiais e bombeiros pertencentes às Polícias Militares e aos Corpos de Bombeiros Militares dos Estados de todo Brasil. Além dessas disciplinas o Sd PM Da Silva Também submeteu  a testes físicos, avaliação médica e psicológicas.

Atuação - A Força Nacional é acionada quando um Governador requisita auxílio federal para conter atos que atentam contra a lei e a ordem e que perigam sair do controle das forças de segurança locais.


NOTA DO BLOG: Nós que fazemos o blog Diário de Polícia e a 2ª CIPM desejamos ao nosso colega uma missão de paz. Que Deus ilumine seus passos para que esteja sempre protegido diante de qualquer dificuldade. Felicidades amigo!
FUGA DE PRESOS NA DELEGACIA
REGIONAL DE JOÃO CÂMARA

"Moro no Mundo e Passeio na Delegacia" Talvez esta seja a frase mais adequada para serem proferidas por alguns delinquentes que entram e sai frequentemente na delegacia Regional de João Câmara.

Na madrugada desta sexta feira (09), fugiram da Delegacia Regional de João Câmara sete presos de justiça: Boy André, Francisco de Assis, Milton César, José Wilson, Maicon, e a dupla (João Maria Santos e o menor Francisco dos Santos) que se encontravam na sala livre esperando determinação judicial.

"Boy André" que já Conhecido por
 liderar fuga dentro da delegacia
João Maria e o menor serrou a grade externa completando
o serviço feito por André para concretizar a fuga

Segundo o APC Marcos, os dois infratores detidos esta semana no último dia 07, acusados de atentado ao pudor (João Maria e o menor) serraram as grades externas, enquanto o preso conhecido por "Boy André" que já é conhecido por liderar fuga dentro da delegacia, serrou a grade da cela que estava sendo ocupada por ele, onde dos nove fugiram cinco juntamente com os dois que estavam na parte externa, totalizando a fuga de sete presos. Alguns internos optaram não fugir, permanecendo no interior da cela. Nesta manhã foram feito algumas buscas na região, mas até o momento nenhuma pista dos foragidos.

"A Polícia cumpre seu  papel quando retira de circulação os infratores da lei, porém a decisão é judicial"

Aproveitando o espaço e o subtema desta reportagem "Moro no Mundo e Passeio na Delegacia", informamos que a usuária de drogas Vanessa Galdino Felipe (25), foi liberada ontem por determinação judicial, mesmo mediante inúmeras queixas prestadas por populares vítimas de roubos, e até mesmo declarações da própria mãe que construiu esta semana um B.O contra sua filha, queixando-se de roubo e ameaças, a justiça entende que ela deverá está em liberdade. Vanessa já tem várias entradas na delegacia pelo mesmo motivo, que na maioria das vezes é flagrada com o roubo na mão.

 
 
 
 
   
Divulgamos também a foto de "Mião Um dos foragidos da Delegacia Regional de João Câmara alguns meses atrás.
 
Mião - assaltante de alta periculosidade
tem prisão decretada
Quem é quem na morte de eliza e 
Como a jovem foi assassinada?

1º) Eliza Samudio é atraída por Luiz Henrique Ferreira Romão, o “Macarrão”, com a promessa de um encontro com o goleiro Bruno, de onde sairia um acordo, e levada do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, na Range Rover do atleta, junto com o bebê, no dia 04 de junho. No caminho ela é agredida com coronhadas desferidas por Jota.

2º) Eliza foi levada para a Casa de Campo Família Souza, sítio de Bruno, em Esmeraldas. Ali, foi espancada e torturada até as 21h do dia 9. Um pouco antes, às 19h, Bruno reuniu Macarrão, Jota e Sérgio, explicando o que seria feito.

3º) Eles levaram a modelo, em uma picape Ecosport, para a casa de Marcos Paulista, na Rua Araruama, em Santa Clara, bairro de Vespasiano.

4º) No meio do caminho, deixaram o bebê de quatro meses com outra pessoa, que seria Dayanne Rodrigues do Carmo, mulher de Bruno.

5º) Eliza teve as mãos amarradas. Gritou: "Não aguento mais apanhar". Marcos Paulista respondeu: "Você não vai apanhar. Você vai morrer." Então, torceu o braço da modelo em volta de seu próprio pescoço, estrangulando Samudio até a morte. Depois, ficou com a responsabilidade de sumir com o corpo. Sua carne teria sido devorada por cães da raça Rottweiler, criados por Paulista, e os restos mortais descartados em local ainda desconhecido.

6º) Bruno, Sérgio e Jota teriam presenciado tudo. Em seguida, retornaram ao sítio e, às 3h do dia 10, queimaram a mala vermelha, com os pertences de Eliza, ao lado da cisterna. Os investigadores confirmaram, com depoimentos e exames, que as roupas encontradas no local eram dela. De acordo com Jota, Bruno foi o único a não demonstrar nervosismo, após todo esse processo. O goleiro sentou na área de lazer da propriedade para tomar cerveja.

Vejam ilustrações:







Pedofilia: suíço é acusado de promover
 orgias com adolescentes



Hermann Max foi preso em flagrante com dois adolescentes na praia de Tabatinga. Ele nega e diz que meninos "trabalhavam" pra ele.
Mais um caso de pedofilia foi registrado no município de Nísia Floresta em menos de uma semana. Desta vez, o acusado é um suíço, que há cinco anos mora na praia de Tabatinga. Hermann Max Fehr, de 67 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (8), com dois adolescentes dentro de casa.

A Polícia Militar conseguiu chegar até acusado depois de uma denúncia anônima, informando que o estrangeiro promovia orgias na casa de praia. Os policiais da 3ª Companhia do 3º Batalhão ficaram de campana em frente à casa do acusado até que dois adolescentes chegaram ao local.

De acordo com o tenente Adalberto Roure, dentro da casa do suíço, os policiais encontraram vários DVDs de pornografia homossexual, além de um notebook, onde foram encontradas dezenas de fotografias de adolescentes nus.

Um dos adolescentes que estava com Hermann Max contou à polícia que praticava sexo com o acusado há pelo menos três meses e que o outro estava sendo aliciado, mas nunca “fez nada”.
Depois de preso, o suíço foi encaminhado à Delegacia de Nísia Floresta. Ele negou as acusações de pedofilia. Hermann Max declarou que frequenta o Brasil há 27 anos e, inclusive, tem um filho com uma brasileira.

“Isso é um absurdo. Esses jovens trabalhavam na minha casa e eu ajudava com dinheiro. Eles trabalhavam limpando o jardim e lavando louças”, disse.


Além dos DVDs, a polícia apreendeu a quantia de R$ 1.200. O titular da Delegacia de Nísia Floresta, delegado Petrus Antonius, informou à reportagem do Nominuto.com que Hermann Max será autuado por pedofilia. O suíço é advogado aposentado e também negou que realizasse festas com adolescentes em sua casa.

“Ele vai ficar detido aqui e vamos continuar investigando para concluir o inquérito”, explicou o delegado Petrus. Ainda de acordo com ele, a Polícia Civil está em contato com a Polícia Federal para saber se o suíço estava com situação legal no Brasil.

Fonte; Nominuto
Foto: Thyago Macedo

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Polícia realiza operação para prender acusados
de furto de combustível no RN


Vários mandados de prisão e busca e
 apreensão já foram cumpridos

A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria Estadual de Tributação realizam desde o início da manhã desta quinta-feira (08) uma operação para prender acusados de furto e receptação de combustível em várias cidades do Rio Grande do Norte.

A investigação iniciou em novembro de 2009. Vários mandados de prisão e busca e apreensão já foram cumpridos e a ação deve se estender até o fim da da tarde. Os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Diogo Lopes, Guamaré, Baixa do Meio e Natal.

Ponto de Apoio em João Câmara-RN
Escola Estadual  Capitão José da Penha
A referida operação teve como ponto de apoio na manhã de hoje (08),  a Escola Estadual Capitão José da Penha localizada na cidade de João Câmara - RN, onde ficou concentrado um grande número de policiais civis e militares. No ar, um helicóptero da Polícia civil dava cobertura a operação, que quebrou um pouco da rotina da cidade nesta manhã.

Fotos: Evanuel Ataliba
DUPLA É PRESA EM FLAGRANTE ACUSADOS
DE ATENTADO AO PUDOR

Francisco dos Santos Rodrigues de 13 anos (menor)

João Maria Santos da Silva, 18 anos

Arma usada no Crime (Espingarda de soca)
e mochila contendo materiais para carrego

Na manhã  de ontem (07),  por volta das 09:00hs foram detidos, as pessoas de João Maria Santos da Silva, 18 anos, e o menor Francisco dos Santos Rodrigues de 13 anos, residentes na comunidade do Corte nesta cidade, acusados de atentado ao pudor contra a menor J.B.O de 13 anos residente no Conjunto Boa vista. A vítima estava em companhia de outras 06 crianças quando foram abordadas pelos infratores próximo a serra do Torreão quando retornavam de uma pesquisa de campo, com o tema "Natureza" da disciplina de Ciências designada por uma professora da Escola Marluce Lucas.

 Segundo a menor quando iam descendo de volta para a escola, numa estrada carroçavel que fica ao lado da linha do trem, dois rapazes sairam de dentro do mato e ameaçaram, dizendo querer ficar com uma das meninas, que apontando uma espingarda de soca a conduziu para o mato, tendo as outras crianças se evandindo do local a procura de ajuda. Ao ligarem para a Central de emergência da Polícia Militar, logo foi acionada a VTR 01 que se deslocou-se para verificação dos fatos, que logo foi comprovado ao encontrar a vítima após o ato, sendo amparada pelos colegas. A menor estava chorando e com as roupas sujas de um líquido aparentemente esperma, que ainda ontem foi ouvida pelo delegado e encaminhada para fazer o exame de conjunção carnal .


 Sd PM A. Silva e Sd PM Adaelson

 Os Polícais Sd PM Adaelson e o Sd PM A. Silva para garantir reforço, solicitaram a presença do Grupo Tático Operacional (GTO), Guarnição composta pelo Tenente Oliveira, Sd PM Da Silva, Sd PM Assis Lima e Sd PM Monte para juntos adentrar na mata a procura dos mesmos, que logo localizaram e fizeram a prisão. Os acusados estão detidos na Delegacia Regional para serem ouvidos pelo delegado de Polícia Dr. Taveira .


Segundo a mãe da menor J.B.O não era de seu conhecimento a ida destas crianças da Escola Professora Marluce Lucas até a serra  Torreão, indignada com a ausência de um profissional da escola na companhia das crianças falou que vai procurar a direção da referida escola para esclarecimento.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

MULHER É PRESA POR PRATICA DE ROUBO

Vanessa Galdino Felipe (25)

Foi presa nesta manhã (07) a pessoa de Vanessa Galdino Felipe (25), residente na vila de Inocêncio no bairro de vila nova em João Câmara, acusada de praticar arrombamentos em residências e no comércio na cidade.

Josefa Galdino (mãe de Vanessa) prestando informações
para construção do  B.O.  (Boletim de Ocorrência)

Desta vez Vanessa foi denunciada pela própria mãe por não aguentar mais ser vítima da própria filha. A mesma foi até a Delegacia Regional e a denunciou, alegando que a mesma tinha lhe roubado a quantia de 350.00 (Trezentos e cinqüenta reais) e também por ter sido ameaçada pela mesma. Em seguida solicitou aos policiais a prisão da mesma. Vanessa foi detida pelo Soldado PM Ivanildo e está à disposição do Delegado Regional, Dr. Taveira que fará o procedimento legal.

Mulher de pequena estatura é conhecida da polícia pela maneira como age no mundo do crime, Vanessa atua de forma sutil, entra nas residências a luz do dia e rouba tudo que vê pela frente, na maioria dos delitos ela pratica mesmo com os moradores dentro de casa.

Viciada em crack, a mesma afirma não ter forças para deixar as drogas, e por não ter emprego rouba para manter o vício. Sua última prisão feita pelo SGT PM Sandra na estrada de Assunção (2009) quando praticava roubo em uma residência, ela passou cinco meses presa na cidade de Bento Fernandes, enquanto estava presa tinha diminuído a onda de arrombamentos na cidade de João Câmara, após sua soltura as denuncias voltaram.

Josefa Galdino Felipe (55)

"Eu tenho medo que ela volte e coloque fogo na minha casa como ela ameaçou... Eu trabalho fazendo as feiras  livres da região e temo que ela seja solta e faça o que prometeu"  Diz D. Josefa:
 PEC 300 É APROVADA NA CÂMARA

O Plenário aprovou nesta terça-feira, em primeiro turno, a proposta de piso salarial para os policiais dos estados (PECs 446/09 e 300/08). O texto aprovado por todos os 349 deputados presentes é o de uma emenda que resultou de um acordo entre o governo e as lideranças da categoria. A matéria ainda precisa ser analisada em segundo turno, antes de seguir para o Senado.

De acordo com a emenda, uma lei federal definirá o piso salarial dos policiais civis e militares e dos bombeiros dos estados, que passarão a receber na forma de subsídio. A mesma lei criará um fundo para ajudar os estados a cumprir o novo piso, disciplinando o funcionamento do fundo e os recursos a ele destinados. A lei também definirá o prazo de duração desse fundo.

A partir da promulgação da futura emenda constitucional, o Executivo terá 180 dias para enviar o projeto dessa lei ao Congresso.

Segundo turno

A matéria ainda precisa ser analisada em segundo turno. As lideranças do Governo estipularam como condição para entrar em pauta de votação a retirada do valor do piso salarial, que será votado posteriormente. Segundo o líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza, será feito um esforço para viabilizar a votação em agosto, depois do recesso parlamentar, ou seja, antes das eleições. Após aprovada em segundo turno, a matéria será encaminhada ao Senado Federal.

Equilíbrio

Antes da aprovação da matéria, o presidente da Câmara, Michel Temer, cumprimentou todas as lideranças e os deputados mais atuantes na negociação do texto aprovado. "Do envolvimento desses deputados, resultou o envolvimento de toda a Casa, que conseguiu chegar a um termo final, mostrando como a democracia é um diálogo do qual nasce o equilíbrio", afirmou.

Para o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), autor da PEC 300/08, a votação foi possível graças à reunião do presidente da Casa com os líderes na qual ficou definido que a PEC seria pautada ainda nesta terça-feira. "Pode não ser o texto dos sonhos, mas se não tivéssemos votado isso não teríamos votado nada", ponderou Faria de Sá.

Texto negociado

Para o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que negociou o texto aprovado com a categoria, a Câmara deu "um passo em uma grande caminhada". Segundo ele, "estão de parabéns as lideranças dos policiais e o deputado Arnaldo Faria de Sá, que formulou a ideia geral da proposta".

A PEC 300/08 previa que os policiais dos estados receberiam os mesmos valores pagos aos do Distrito Federal, mas passou a tramitar apensada à PEC 446/09, do Senado, quando esta chegou à Câmara.

Histórico

A primeira versão da PEC 446/09 foi aprovada em março deste ano e continha um piso provisório de R$ 3,5 mil ou de R$ 7 mil para os menos graduados e o menor posto de oficial, respectivamente.

Entretanto, essa parte do texto e outras que tratavam da criação do fundo apenas com recursos federais precisavam ser votadas separadamente. Esses trechos da PEC foram alvos de destaques do PT.

A partir da apresentação dos destaques, as negociações se estenderam até que os representantes da categoria aceitaram retirar, do texto, os valores provisórios do piso e uma nova redação para o fundo que subsidiará os pagamentos do piso definitivo.

Salário de Brasília

Para se ter uma idéia um soldado do PMDF recebe R$ 4.056,59, um cabo R$ 4.402,17 e um Coronel R$ 15.355,85, sendo assim o salário mais alto do Brasil dentre as instituições policiais militares.

A realidade é que na maioria das vezes os militares dos demais estados brasileiros não ganham bem, e por isso são obrigados a fazerem “bicos” para manterem o sustento de suas famílias.

A explicação para a disparidade salarial é que o salário das polícias do Distrito Federal é regulado pela União / Governo Federal, que dispõe de receita consideravelmente bem maior do que a dos governos estaduais que são responsáveis pelo pagamento de todo seu efetivo.

Capitão Assunção

“Eles rasgaram o regimento interno porque o que nós teríamos de votar hoje eram os quatro destaques do PT. Quero participar dessa questão de ordem do deputado Paes de Lira. Votamos a PEC 300, mas votamos um texto que foi redesenhado pelo governo. Um texto que não conta valor na Constituição, um texto que não fala que o fundo vai ser bancado pelo governo federal, um texto que exclui os aposentados e os pensionistas”.

“Avanço foi porque nós conseguimos colocar o piso dos policiais e dos bombeiros na Constituição. Mas o que nós teríamos de estar votando aqui eram os quatro destaques do PT. Acredito que teremos de trabalhar cada vez mais para se organizar e tentar fazer com que o governo atenda nossas reivindicações. Elas vão continuar”

Major Fábio

“Construímos uma proposta que garantia um salário digno… Mas os policiais foram vencidos pelo cansaço”.

Arnaldo Fária de Sá

“O que é possível votar é este texto”

Michel Temer

“Quero cumprimentar aos deputados que chegaram ao termo final, revelando o que é democracia”

NOTA DO CABO HERONIDES - “A PEC 300 não está garantida, ainda resta um 2º turno na Câmara Federal. Creio que o governo não venha colocar empecilho para que atrase a votação desta matéria de extrema importância para todos os policiais do nosso Brasil. A nossa presença em Brasília continuará sendo bastante importante. Pois a luta continua.”

terça-feira, 6 de julho de 2010

O Papel dos blogs policiais no RN


A internet vem produzindo mudanças significativas nas sociedades do mundo todo, especialmente com os blogs numa forma de comunicação participativa. No Brasil inteiro, os blogs policiais se tornaram um fenômeno no mundo virtual, quebrando barreiras antes impostas pelo ambiente profissional hierarquizado.


No Rio Grande do Norte, não é diferente. Os blogs policiais foram criados no intuito de divulgar notícias pertinentes à Instituição, deixando o policial bem informado. Atualmente, entretanto, os blogs atuam pela Segurança Pública, ajudando, inclusive, a mídia de grande circulação, como os jornais impressos, na divulgação de matérias do meio policial.

Os blogueiros policiais, por sua vez, ao disponibilizar um espaço democrático, exercem seu papel de cidadãos, no exercício da liberdade de expressão. Porém, muitos que frequentam aquele espaço como referências de notícias, utilizam do anonimato para realizar alguma denúncia de um superior para não sofrer represálias ou perseguição no ambiente de trabalho.


No geral, os blogs policiais do RN vieram para ficar, atuando juntamente com outros veículos de comunicação, bem como com a sociedade civil em prol da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte. Não existe uma estatística oficial, mas estima-se que o RN tenha mais de 50 blogs criados por policiais, atuando de maneira importante no combate à criminalidade.

FONTE: Tribunadonorte.com.br (Escrito por Sd Glaúcia)
MUDANÇA NO COMANDO DA 2ª CIPM

Informamos que o Major PM Vilela está saindo do comando da 2ª CIPM, sede situada em João Câmara - RN, para assumir o Comando de Operações de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) em Natal. O Major Vilela fará uma explanação à imprensa, onde esclarecerá sua saída e apresentará o novo comandante a sociedade Camarense.


NOTA DO BLOG: Nós que fazemos o Blog Diário de Polícia e a 2ª CIPM, lamentamos a saída do Major Vilela. Por outro lado agradecemos a atenção e o respeito dado por ele a todo efetivo, e ofertamos votos de boas vindas ao novo Comandante designado a comandar a 2ª CIPM.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

ANIVERSARIANTE DO DIA - 05/07

 SD PM A.SILVA ,
Guerreiro da 2ª CIPM/João Câmara

Parabéns Soldado A. Silva pela passagem de seu aniversário, e que Deus te ilumine tornando-o a cada dia um Policial valente e destemido. Felicidades amigo!