sexta-feira, 9 de julho de 2010

Da 2ª CIPM em João Câmara para 
FORÇA NACIONAL em Brasília


O Sd PM Da Silva (38),  integrante do GTO (Grupo Tático Operacional)  pertencente a  2ª CIPM em João Câmara, foi um dos policiais militares selecionado no RN para se integrar a força Nacional com sede em Brasília.
A partir de domingo Soldado PM Da Silva, estará viajando com destino a Capital Federal onde ficará a disposição do Ministério da Justiça por tempo indeterinado. Conhecido por sua determinação e coragem,  o Soldado Da Silva participou de treinamentos específicos, de aproximadamente 100 horas de curso, e que foi dividida em dez dias de aula.

 As disciplinas foram: direitos humanos, controle de distúrbios civis, policiamento ostensivo, gerenciamento de crise e técnicas de tiro, que lhe habilitaria a fazer parte do grupo de elite que reúne policiais e bombeiros pertencentes às Polícias Militares e aos Corpos de Bombeiros Militares dos Estados de todo Brasil. Além dessas disciplinas o Sd PM Da Silva Também submeteu  a testes físicos, avaliação médica e psicológicas.

Atuação - A Força Nacional é acionada quando um Governador requisita auxílio federal para conter atos que atentam contra a lei e a ordem e que perigam sair do controle das forças de segurança locais.


NOTA DO BLOG: Nós que fazemos o blog Diário de Polícia e a 2ª CIPM desejamos ao nosso colega uma missão de paz. Que Deus ilumine seus passos para que esteja sempre protegido diante de qualquer dificuldade. Felicidades amigo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário