sábado, 5 de janeiro de 2013

Policiais Militares Trocam Boina
 Por Touca De Papai Noel 
No Interior Do PR

Os policiais militares da cidade de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, por determinação trocaram a boina preta da farda pela touca do Papai Noel no último Natal. A iniciativa faz parte da Operação de Natal da Polícia Militar (PM), que colocou 45 soldados da escola da PM nas ruas dos municípios de Pato Branco, Palmas e Coronel Vivida para reforçar a segurança das pessoas durante as compras de fim de ano.


A troca da boina pela touca dividiu opiniões entre a população e colegas policiais. A foto acima foi postada no Facebook, onde três policiais usando o adereço teve mais de 600 compartilhamentos e a maior parte dos comentários foi positivo. Nas ruas, a impressão foi semelhante. "Engraçado, bem bonito", comentou uma moradora. Porém, em sites especializados na atividade policial o entendimento foi diferente. Textos publicados por policiais consideraram o uso da toca como um desacato à função pública exercida. Para os contrários à iniciativa, o uso da toca deixa os policiais pouco à vontade, desmotivados e afrontados.

A Polícia Militar do Paraná informou que o comando do 3º Batalhão de Pato Branco teve a intenção de aproximar a polícia da comunidade e, por esta razão, autorizou o uso da touca no dia da abertura do natal na cidade, em novembro, e no reforço do policiamento de natal, que ocorreu nesta semana. Ainda segundo a PM, os policiais já voltaram a usar as boinas que acompanham a farda.

Insatisfeitos - Os policiais consideraram o uso da toca
 como um desacato à função pública exercida.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Micarla de Souza entrou para a história como
 a prefeita mais irresponsável do Brasil

Assistam a entrevista que ela concedeu ao jornalista Salatiel de Souza, no programa Balanço Geral no dia 31, e publicado em 02/01/2012 nas redes sociais. Nos transmite uma pequenez de sentimentos que nos dá arrepios.



A conclusão que temos da pessoa da ex-prefeita Micarla de souza é que lhe falta a noção de tudo em sua volta. Noção do tempo, da lógica e da razão.

Menina rica, meiga, de voz mansa que esconde em cada gesto a sombra de uma pessoa fingida e calculista, a cada pergunta ela reage com uma resposta que seja conveniente a sua defesa  "formada em segundos".

Micarla de souza em sua entrevista se esforça para transmitir convencimentos em suas explicações sobre o caos que deixou Natal, porém, aos poucos ela deixa escapar a verdadeira mulher que de fato é; Negligente e irresponsável, sem a mínima condição de administrar nem um canil, imagine uma das mais lindas capitais do nordeste. Ela brincou de ser prefeita por quase quatro anos, não teve competência nem tão pouco responsabilidade. Usou e abusou do patrimônio público. 

"A ação judicial que determinou o afastamento de Micarla de Souza da prefeitura de Natal deveria ter sido realizado no mínimo no seu primeiro ano de governo quando ela já apresentava a falta de preparo como chefe do poder executivo municipal. Certamente teria evitado maiores problemas. A educação e saúde poderia está melhor e a cidade estaria limpa, sem contar que teria sobrado verbas para manter o tradicional show pirotécnico na virada do ano e mais cores na noite de Natal" Sargento Sandra

Assistam abaixo a entrevista de Micarla de Souza 
que está dividida em duas partes I e II.

Entrevista Micarla de Sousa - 31/12/2012 - Parte 02

Entrevista de Micarla ao jornalista 
Salatiel de Souza - Segunda Parte

Entrevista Micarla de Sousa - 31/12/2012 - Parte 01

CARA DE PAU

Micarla concede entrevista ao jornalista
 Salatiel de Souza no programa
 Balanço Geral da TV Tropical.


NA ÍNDIA

‎Ela era uma estudante, tinha 23 anos e foi brutalmente assassinada por "06 monstros"

Sua culpa foi ter subido no ônibus errado - Ela morreu no sábado 28 de dezembro de 2012 depois de sofrer os abusos e as dores da violência. Foi hospitalizada, entrou em coma cinco vezes, não resistiu e foi a óbito.


Ela era uma mulher linda... Seis homens a violaram um por um, e também usaram uma barra de ferro para rasgar a vagina. O intestino delgado e o intestino grosso saíram de seu corpo e a deixaram sofrendo na pista, nua e com feridas expostas.

Sequer voltaram para vê-la, nem se preocuparam em jogar um manto sobre o corpo destroçado da jovem, que se não estivesse morrido, jamais poderia ter uma vida conjugal normal, devido a tamanha violência que certamente o deixaria sequelas  e também pelas leis e a cultura de seu pais. 

Antes de morrer ainda entrou em coma cinco vezes, desde 16 de dezembro estava inconsciente, em situação crítica. Estas pessoas merecem a pena capital por seu ato atroz, Perverso.

Oremos para que seus assassinos obtenham o pior castigo possível. Isto não ocorre só na Índia, mas em todos os países do mundo. É assim que tratamos as nossas mulheres? Estupro e tortura com requintes de crueldade?  O mundo está clamando Pena de morte para os assassinos desta jovem.
 Deu no Facebook


Presidiário tenta fugir e fica entalado 
na parede no estado de Goiás 


Depois de muito sufoco os Policiais quebram a parede com marreta para facilitar a saída do "gigante"
Jovem confessa o crime e fala os motivos
que o fizeram matar "Vovozinha"

Desvendado o crime contra Francisco de Assis Câmara (64), popularmente conhecido como “Vovozinha”, ocorrido na madrugada de quarta - feira (2) em João Câmara/RN. O acusado identificado por Ítalo Ramom de 19 anos confessou o crime, porém alegou ter matado sem a intenção de matar. Segundo ele deu apenas uma chave no pescoço porque o encontrou embriagado, agressivo e o acusando de ladrão. 

Foto: Evanuel Ataliba

Foto: Evanuel Ataliba

O acusando falou ainda que o mesmo tinha marcado um encontro com ele numa festa que não compareceu, daí ele resolveu ir até a casa dele para cumprir um programa sexual com a vítima, porém o encontrou embriagado xingando ele de ladrão. 

Segundo Ítalo resolveu se defender das agressões o segurando pelo pescoço e que não sabia ter matado a vítima, que deixou o local do crime pensando que a vítima tinha apenas perdido a consciência, e que só no outro dia soube que "vovozinha" tinha sido encontrado morto. 

Ítálo levou ainda um aparelho DVD e outros produtos em razão de uma dívida que vovozinha tinha com ele por falta de pagamento de programas anteriores. Falou ainda que a faca encontrada em cima da mesa não tem relação com o crime.

" Sou um cara novo e ele velho, aí sem querer aconteceu. E os produtos eu levei em pagamento das dívidas que ele tinha comigo... Fui embora pensando que ele acordaria mais tarde" ... palavras de Ítalo


Imagem da Remoção do Corpo da vítima


Foto: Evanuel Ataliba

Acusado confessou ter assassinado o 
Homossexual "Vovozinha" 
em João Câmara-RN

Assista a entrevista concedida a 89 FM e Agendão.com





PM de Alto do Rodrigues
 prende traficante de droga

Na tarde de ontem (02),  por volta das 15hs policiais militares da cidade de Alto do Rodrigues sob o comando do subtenente PM Cesar conseguíram prender Francisco Fabio Silva de Queiros, 24 anos natural de Macau residente na rua José George das Neves em Alto do Rodrigues acusado de traficar drogas na cidade e região. O mesmo foi abordado pelos policias de serviços no Bairro São Francisco com 81 pedras de crack.

Francisco Fabio Silva de Queiros, 24 anos acusado

Material apreendido com o acusado

Nota do blog: Parabéns ao Subtenente César e toda sua equipe!

Focoelho.com
GTO de João Câmara prende homens 
acusados de furto em casa de vereador

Sob o comando do 2º Tenente Jean Lima, o Grupo Tático Operacional - GTO de João Câmara prendeu na segunda-feira (01), por volta das 18:hs, dois elementos acusados de roubo na casa do vereador Hoderlin na cidade de João Câmara. 


Os dois meliantes aproveitaram o momento em que o vereador estava na solenidade de sua  diplomação na Câmara de vereadores quando decidiram cometer o ato criminoso. Os acusados subtraíram da residência um computador, televisor e uma bomba hidráulica. 

Populares ao flagrarem  os dois elementos em atitudes suspeitas carregando um um saco bastante volumoso, acionaram a Polícia Militar  na qual foi designado uma viatura do GTO para atender a ocorrência.

Ao chegar ao  local a guarnição recebeu informação que os suspeitos adentraram na mata, partindo então para uma minuciosa busca na área suspeita, embora a escuridão da noite tenha dificultado a operação a equipe do GTO conseguiu localizar os meliantes com os produtos furtados, os quais receberam voz de prisão e em seguida foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil de João Câmara juntamente com o material apreendido.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Homosexual é assassinado
misteriosamente em João Câmara

Francisco de Assis Câmara, mais conhecido como “Vovozinha”, de 64 anos, residente na Rua José Severiano da Câmara(antiga João Pessoa) centro de João Câmara-RN, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira(2) em sua residência.


Na cama uma faca e uma teresa (Amarração feita de tiras de tecidos)

(fotos: Marco Montoril)
Marcas de sangue(foto:Marco Montoril)

Porta com sinais de arrombamento(Foto:Marco Montoril)


Segundo informações, Vovozinha que era homossexual, havia participado de uma festa na praça baixa verde até alta hora. Na manhã de hoje, uma vizinha foi até a casa de Francisco e se deparou com a cena, Vovozinha estava caído no chão ao lado da cama com sinais de suposto estrangulamento.

Em cima da mesa uma foi encontrado uma faca e tiras de pano, além de manchas de sangue. Só o exame de necropsia do ITEP irá revelar de Vovozinha foi assinada ou se foi morte natural. Outro detalhe é que o quarto da vítima estava todo revirado.

Os policiais civis Sérgio e Ivanilton estiveram no local colhendo informações, enquanto a polícia militar faz o isolamento da área até a chegada do ITEP para fazer a remoção do corpo.

Assis Silva
DOAÇÃO DE SANGUE

Procura-se por doador de sangue

O Sr. Enrique Márcio Lira Carreras, sofreu um infarto e precisa passar por cirurgia cardíaca. Para isso, ele está necessitando de 10 doadores de sangue, preferencialmente do tipo (0 -). Aqueles que estiverem aptos e dispostos a efetuarem a doação podem se dirigir ao Hemovida, localizado na Avenida Nilo Peçanha, 199 – Petrópolis. Mais informações: Sr. Júlio Costa (contato: 8135-6381)

Informação: Corpo de Bombeiros/RN
Lei Seca: Saiba mais sobre as novas 
regras e os efeitos do álcool no organismo

Oficial da Polícia Militar preparou artigo sobre as mudanças na lei. O capitão PM Jeferson Fernandes Godim, oficial da Polícia Rodoviária Estadual do Rio Grande do Norte, encaminhou aoPortal BO um artigo de sua autoria explicando detalhadamente os efeitos das novas regras da Lei Seca. O assunto é um dos mais falados nesse período de veraneio, mas ainda deixa dúvida em alguns aspectos. Portanto, segue abaixo o texto do capitão Godim.

Com a nova ‘Lei Seca’ sancionada pela presidenta da república Dilma, no dia 21 de dezembro do corrente ano, foram estabelecidas novas e mais rigorosas sanções administrativas e criminais. Na verdade, ela vem para ratificar e dar visibilidade ao que já preceituava o artigo 2º da resolução do Contran de nº 206, de 20 de outubro de 2006, em termos de legislação de trânsito. Nesse sentido, o agente de trânsito ganha outras alternativas quando o condutor se recusar a utilizar o “bafômetro”, já que ele poderá filmar, tirar fotos ou arrolar testemunhas para comprovar o comportamento anormal do condutor e, assim, levá-lo à delegacia para que seja autuado pelo crime de trânsito de embriaguez ao volante.

Na verdade, é possível observar três momentos distintos no endurecimento da ‘lei seca’ ao passar dos anos. Antes do ano de 2008, a ‘lei seca’ era regida pela lei de nº 11.275, que não especificava qualquer gradação de alcoolemia necessária à configuração do delito de embriaguez ao volante. No entanto, exigia que houvesse a condução anormal do veículo ou a exposição a dano potencial em casos que, por exemplo, o motorista realizasse zegue zague na pista, subisse em cima de uma calçada, etc.

Com a vigência da lei nº 11.705 de 2008, a necessidade de exposição a dano potencial foi excluída e passou-se a determinar a quantidade mínima de álcool no sangue que configura crime para o condutor de veículo. Conforme o art. 306 do código de trânsito brasileiro, o mínimo é igual ou superior a 6dg/litro de sangue, que equivale a 0,3 mg/litro de ar assoprado no aparelho de etilometria (bafômetro). Para exemplificação, uma taça de vinho demora cerca de 3 horas para ser totalmente eliminada no organismo e uma lata de cerveja, cerca de 4 horas. Vale esclarecer que isso não pode ser generalizado, pois vai depender de cada organismo.

Com a sanção da nova ‘lei seca’, no mês de dezembro de 2012, é aumentado o valor pecuniário da multa do artigo 165 do CTB, que antes era R$ 957,70 e passou a custar R$ 1.915,40. Outra mudança refere-se a casos de reincidência, pois se o infrator recair nesse mesmo artigo, no período de 12 meses, a multa aplicada será de R$ 3.830,80.

Além da medida administrativa ter o seu valor aumentado, o cidadão infrator poderá ser conduzido à delegacia, independente dele querer se submeter ao exame de bafômetro, pois o policial de trânsito terá a liberdade de filmá-lo, arrolar testemunhas no local ou tirar fotos do motorista embriagado para dá-lhe voz de prisão e levá-lo para a delegacia, para ser autuado pelo crime de embriaguez ao volante, além da notificação da multa de embriaguez pelo próprio policial.

Nos casos em que o crime de embriaguez causar lesão corporal a terceiros ou morte, for praticado próximo a escolas ou a paradas de ônibus, ou ainda, o condutor não possuir habilitação ou estiver conduzindo menores, idosos ou gestantes, a pena será aumentada, podendo o condutor ficar de 1 a 14 anos de prisão.

Vale esclarecer que mesmo tendo a lei nº 11.705 vigorando há alguns anos, existiam controvérsias em realização ao exame de alcoolemia pelo superior tribunal de justiça (STJ). Uma parte dos ministros entendia que a prova técnica com o bafômetro era essencial, já a outra sustentava que essa prova poderia ser suprimida por outro meio de prova, como filmagens do condutor, depoimento de testemunhas no local da abordagem, fotos, etc.

A seguir temos a tabela de medição de alcoolemia do etilômetro (bafômetro) no condutor, fiscalizado através do ar expelido pelo seu pulmão no aparelho: 


Há três anos o autor, Julyver Modesto de Araújo, publicou no seu livro “Trânsito, reflexões jurídicas” uma pesquisa a respeito da realização de um teste de alcoolemia utilizando um etilômetro regulamentado pelo Contran em dois voluntários. Usando o mesmo aparelho, em dois testes consecutivos, o primeiro voluntário, não habituado a beber, ingeriu apenas meia lata de cerveja, o que representou, em seu organismo, a medição de 0,12 mg de álcool por litro de ar (quase acima da tolerância). Enquanto que o segundo voluntário, tendo afirmado que bebe frequentemente, ingeriu uma lata de cerveja e, ao realizar o teste, surpreendeu com a medição de 0,04 mg de álcool por litro de ar (apenas um terço da medição do outro voluntário), apesar da ingestão de quantidade de álcool ter sido duas vezes maior que a do primeiro.

Só cerca de 5% do álcool ingerido é eliminado diretamente através da expiração, saliva, transpiração e urina. O restante passa rapidamente para a corrente sanguínea através das paredes do estômago e da parte superior do intestino delgado sem sofrer qualquer transformação química. Uma vez no sangue, o álcool é transportado pelos vasos sanguíneos para os diversos órgãos, passando pelo grande purificador que é o fígado que só lentamente procede à sua decomposição, a uma média de 0,1 g/l por hora. Quando o álcool atinge o cérebro, órgão abundantemente irrigado de sangue, afeta, progressivamente, as capacidades sensoriais, perceptivas, cognitivas e motoras, incluindo o controlo muscular e o equilíbrio do corpo. 


O fato é que o resultado do teste, conforme a publicação de Julyver Modesto de Araújo, depende de diversos fatores, em especial, do quanto o organismo está acostumado com a ingestão de álcool. É importante esclarecer que o certo para qualquer condutor de veículo é não utilizar o veículo após a ingestão de álcool, pois está cientificamente comprovado que qualquer quantidade de álcool modifica a capacidade de percepção e reação do organismo. O melhor conselho, indubitavelmente, continua sendo a máxima “se beber, não dirija”. 

Comparando-se o Brasil de 2010 com a Europa de 2009 temos o seguinte: a Europa possui quatro vezes mais veículos que o Brasil, mas mesmo assim o Brasil mata 19% a mais pessoas em número absoluto. A taxa de mortes por 100 mil veículos brasileira (2010) é 4,9 vezes maior que a européia (2009) e a taxa de mortes por 100 mil habitantes brasileira (2010) é 3,1 vezes maior que a européia (2009).

Apesar do número de apreensões e autuações terem aumentado com a implantação da ‘Lei Seca’ há exatos 04 (quatro) anos, o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking mundial de países recordistas em acidentes de trânsito, com 38 mil mortes por ano, atrás apenas de países como a Índia, China, EUA e Rússia. Segundo a organização mundial da saúde, entre todos os países, estudos da associação brasileira de medicina de tráfego revelam que do total de acidentes de trânsito considerados, 30% (trinta por cento) dos casos envolveu o uso de bebidas alcoólicas.

Bebida alcoólica: consideram-se bebidas alcoólicas para efeito da lei 11.705/2008, as bebidas potáveis que contenham álcool em sua composição com grau de concentração igual ou superior a meio grau gay-lussac.

Ar alveolar - ar expirado pela boca de um indivíduo, originário dos alvéolos pulmonares.

Podemos concluir que cada vez mais, em nosso país, a atitude de motoristas flagrados embriagados utilizando seus veículos não encontra mais guarida no seio de nossa sociedade e cada vez mais os governantes estão dando subsídios para não existir a sensação de impunidade ao ver nossos amigos, pais, filhos, irmãos, enfim, seres humanos terem suas vidas abreviadas por motoristas irresponsáveis que saem pelas ruas como verdadeiras máquinas mortíferas. Esse endurecimento na ‘Lei Seca’ vem responder, dessa forma, a um clamor social e respaudar os agentes de trânsito no dia a dia nas mais diversas estradas do nosso país.

Divulgado em Portal BO

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Homem é preso com drogas em Macau

Na noite desta terça-feira, 01 de Janeiro/13 por volta das 18:00 horas o COPOM recebeu uma ligação através do 190, onde uma pessoa anônima informou que havia um indivíduo conhecido por “João Paulo”vendendo drogas na Rua Cel. Feliciano Tetéu, próximo ao Escola Maria de Lurdes.


Diante dessa informação e das características físicas fornecidas pela denunciante, os policiais militares  Cotias e Guimarães se dirigiram até o local e confirmaram que realmente se tratava do individuo conhecido por “João Paulo”, onde o mesmo se encontrava por trás de um carro tipo Celta de cor preta. Ao perceber  a aproximação da Policia o mesmo tentou se evadir do local, sendo alcançado logo em seguida.

O mesmo estava tentando se esconder na casa de sua prima conhecida por Vanda, na ocasião foram encontradas em poder do mesmo, duas trouxinhas de maconha equivalente a uns vinte cigarros de maconha, uma pedra de crack grande com aproximadamente 15 gramas e 171,50 cento e setenta e um reais, em dinheiro fracionado.

Ao comprovar a existência da droga foi lhe dado voz de prisão e conduzido para delegacia de policia para ser ouvido pelo então BEL. ANTÔNIO PINTO.

Tranquilidade no réveillon de Macau

A tradicional festa da passagem de ano foi bastante tranquila na cidade de Macau-RN. O resultado positivo deve-se ao bom trabalho desenvolvido pelos policiais da 1ª CIPM que tem como comandante o Major QOPM Fernandes. 

Tenente Silva neto orientando e conscientizando 
pessoas para o cumprimento da lei de trânsito 

O maior reflexo desse trabalho está sendo na área do trânsito, que muito embora não sendo da competência do policiamento ostensivo, o Major Fernandes vem desenvolvendo um brilhante serviço na área, realizando blitz e exigindo principalmente dos condutores de motocicletas o uso básico de segurança (capacete).


Ontem, segunda-feira (31) foram realizadas blitz, conscientizando as pessoas sobre o uso excessivo de álcool e algumas medidas de segurança principalmente recomendando aos motoristas não dirigir alcoolizado evitando riscos de serem enquadrados na "lei seca" . 

O Tenente Silva Neto que estava sob o comando da operação determinou que fossem realizadas abordagens a veículos e a pessoas em atitude suspeita. 

 A ação policial (Blitz) deu início às 22h e se estendeu até a 00h . Em seguida o policiamento uniu-se ao Grupo Tático Operacional na Praia de Camapum para reforçar a segurança no evento festivo alusivo a passagem de ano.


Vigilância Policial durante a noite
contribuiu para que as pessoas festejassem
a passagem de ano em tranquilidade






A festa na Praia de Camapum 
terminou às 07h do dia seguinte.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Assaltantes bloqueiam RN no litoral 
Norte e cometem assaltos 

Operação verão começou com muitos assaltos no litoral Norte. Na madrugada deste domingo 30, por volta das 02h, 06 homens armados usaram de muita violência contra pessoas que trafegavam na RN que liga a praia de Cajueiro a São Miguel do gostoso-RN. A ação da quadrilha durou aproximadamente 30 minutos. A Polícia Militar foi acionada, mas, ao chegar ao local os meliantes já tinham se evadido com destino a Natal. 

Estratégia - Eles interditaram a RN com um veículo no meio da pista próximo ao trevo de Touros ordenando a todos que passavam no local que parasse seus veículos. A princípio os condutores dos veículos pensavam ser uma blitz policial, que só depois de pararem era anunciado o assalto. 

Nesta ação foram levados de assalto uma caminhoneta L200 e uma tracker, além de dinheiro e pertences. Os bandidos ainda usaram de violência alvejando-a uma das vítimas com um tiro, porém não atingiu órgãos vitais. Segundo informações a quadrilha já tinha cometido um assalto na praia de Pitangui momentos antes, onde foi roubado um carro tipo pegout, veículo este usado neste assalto, o qual foi abandonado pela quadrilha. 

O proprietário do veículo já foi localizado, e o veículo se encontra na DP de Touros para a devolução mediante auto de entrega. Há informações que eles são responsáveis por outros assaltos, entre eles o roubo de um gol na praia de Zumbí. 

Informações: PM de Touros-RN