sábado, 5 de janeiro de 2013

Policiais Militares Trocam Boina
 Por Touca De Papai Noel 
No Interior Do PR

Os policiais militares da cidade de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, por determinação trocaram a boina preta da farda pela touca do Papai Noel no último Natal. A iniciativa faz parte da Operação de Natal da Polícia Militar (PM), que colocou 45 soldados da escola da PM nas ruas dos municípios de Pato Branco, Palmas e Coronel Vivida para reforçar a segurança das pessoas durante as compras de fim de ano.


A troca da boina pela touca dividiu opiniões entre a população e colegas policiais. A foto acima foi postada no Facebook, onde três policiais usando o adereço teve mais de 600 compartilhamentos e a maior parte dos comentários foi positivo. Nas ruas, a impressão foi semelhante. "Engraçado, bem bonito", comentou uma moradora. Porém, em sites especializados na atividade policial o entendimento foi diferente. Textos publicados por policiais consideraram o uso da toca como um desacato à função pública exercida. Para os contrários à iniciativa, o uso da toca deixa os policiais pouco à vontade, desmotivados e afrontados.

A Polícia Militar do Paraná informou que o comando do 3º Batalhão de Pato Branco teve a intenção de aproximar a polícia da comunidade e, por esta razão, autorizou o uso da touca no dia da abertura do natal na cidade, em novembro, e no reforço do policiamento de natal, que ocorreu nesta semana. Ainda segundo a PM, os policiais já voltaram a usar as boinas que acompanham a farda.

Insatisfeitos - Os policiais consideraram o uso da toca
 como um desacato à função pública exercida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário