sábado, 22 de março de 2014

Nossos parabéns vão hoje para o blogueiro Evanuel Ataliba do Agendão.com

Nosso Blog parabeniza neste domingo (22), o grande amigo, radialista e blogueiro Evanuel Ataliba pela passagem de seu aniversário. Que Deus continue te abençoando na sua vida familiar e profissional.



Aproveitamos para mandar nossos sinceros votos de agradecimentos pela parceria, assim como estamos sempre a disposição para a divulgação do conceituado site Agendão.com.

Parabéns e muitas felicidades!

Menor infrator foi assassinado em João Câmara

Paulo Ricardo Rodrigues Câmara conhecido popularmente como “Cabeção” de 16 anos de idade foi assassinado com vários tiros a queima roupa na noite desta sexta-feira em João Câmara. 

O crime acontece na Rua do Açudinho, local onde o mesmo residia e também onde aproximadamente há 15 dias perdeu sua genitora, também assassinada por arma de fogo. 

Fotos - Marcos Montoril

Ele e a a mãe - Ambos assassinados num intervalo de menos de 15 dias
 de um para o outro - Ele com  a probabilidade de ter sido morto motivado 
pelas drogas - Ela (Crime passional) assassinada pelo seu ex marido. 

"Cabeção" era bastante conhecido na cidade por praticar pequenos furtos para sustentar-se nas drogas. Já tinha sido apreendido diversas vezes pela Polícia, porém, por ser menor só cumpria as medidas sócios educativas, e logo estava nas ruas novamente praticando delitos.

Segundo informações da Família, o mesmo estava sob ameaça de morte há meses, que já tinha havido outras tentativas de homicídios contra ele, mas ele sempre vinha escapando. 

O crime acontece ontem (21), por volta das 21h00min, que ao receber vários tiros a queima roupa veio a tombar sem vida no local. Acredita-se que o homicídio tenha sido motivado pelo suposto envolvimento com drogas. O(s) autor(es) do crime não foram identificado até o momento.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Policiais de São Paulo do Potengi evita fuga de presos

Com exclusividade o  Blogueiro  Vandinho Amaral registou em fotos a escavação feita pelos detentos em São Paulo do Potengi. A ação dos internos foi planejada com o objetivo de fugir das grades, porém  uma ação conjunto de agentes penitenciários, PMS e policiais civis do CDP de São Paulo do Potengi, evitaram a fuga em massa como planejavam.

Buraco na parede feito pelos presos.


Teto da cela todo danificado

Paredes em situações precárias

O TRABALHO DOS DETENTOS ERAM EM CONJUNTO - Alguns escavavam no sanitário, outros escavavam de um lado do banheiro e outros presos do escavavam do outro.

Os policiais ouviram um barulho estranho e constataram que os presos estavam tentando fugir de suas celas.

Após uma fiscalização seguido de uma busca minuciosa nas celas, foram encontrados 06 celulares, 02 baterias e 02 carregadores. A cela está sendo recuperada para que os presos voltem a carceragem do CDP de São Paulo Do Potengi.

 Vandinho Amaral

Quadrilha é presa pela Polícia Civil suspeita de tráfico de drogas e homicídios

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta sexta-feira (21), resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de um adolescente. A ação, batizada de Operação Resquício, foi realizada na cidade de Pedro Velho, distante 78 km de Natal.


Informações iniciais repassadas pela assessoria de imprensa da Delegacia Geral da Polícia Civil dão conta que o bando vinha sendo investigado pela prática de tráfico de drogas e também homicídios.

Para a Operação Resquício, a polícia já havia emitido mandados de prisão preventiva contra todos os suspeitos e de busca e apreensão para a menor de idade.

A ação foi realizada em conjunto pelas delegacias de Furtos e Roubos (Defur) e de Narcóticos (Denarc), no entanto, contou com apoio de policiais militares de São José de Campestre e do Grupo Tático Operacional (GTO) de Canguaretama.

FONTE: Portalbo

Primos suspeitos de estuprar doente mental no RN negam crime

Os primos presos na manhã desta sexta-feira (21) suspeitos de terem estuprado um doente mental no município de Macaíba, na Grande Natal, negam o crime. Fábio da Silva Souza, de 23 anos, e Ivanildo da Silva Lima, de 40 anos, falaram logo que chegaram à delegacia. 

O mais novo diz que está com a consciência tranquila. O outro, fala que não tem do que se arrepender porque não tem culpa de nada. A entrevista foi feita pelo repórter Antonio Coelho, com imagens de Carlos Lima.

Ambos foram detidos sob força de mandados de prisão em casas diferentes na comunidade de Lagoa do Lima, que fica a 15 quilômetros da sede do município. Segundo Normando Feitosa, delegado da cidade, o crime aconteceu em junho de 2010. Na época, a vítima tinha 21 anos.

O delegado contou que foi a própria vítima quem denunciou os suspeitos. "Tudo aconteceu na noite de 25 de junho de 2010. Todos estavam em um bar na comunidade de Lagoa do Lima. Quando a vítima foi embora, os primos pegaram uma moto e o seguiram até uma estrada carroçável, onde o estupraram embaixo de um cajueiro", afirmou Feitosa. Fábio da Silva Souza e Ivanildo da Silva Lima negam o crime (Foto: Antonio Coelho/Inter TV Cabugi)

FONTE:  G1 RN

Atenção - Pistoleiros contratados para matar o deputado Nelter Queiroz fugiram da Cadeia de Mossoró

Os fugitivos são acusados de terem sido contratados para matar o deputado estadual Nélter Queiroz. 
A direção da unidade omitiu a fuga à imprensa, no entanto o parlamentar confirmou que na mesma noite que os presos escaparam, recebeu uma ligação extraoficial da unidade confirmando o ocorrido e se mostrou preocupado com a conduta aplicada ao caso. 

Fábio Lima, Francimar Paulino e Francisco Jualison - fugiram na madrugada de domingo 16 de Março
Três pistoleiros de alta periculosidade que estavam presos na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, em Mossoró, conseguiram fugir na noite do último domingo.

Francimar Paulino da Silva, Fábio Lima Fonseca e Francisco Josualison Pimenta haviam sido preso no ano passado, na continuidade das investigações da "Operação Mal Assombro do Rio Verde", deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público, que combatiam crimes de pistolagem no Vale do Açu. 

Ontem à tarde, Hélter Queiroz, em contato com a reportagem do O Mossoroense, confirmou que na noite do último domingo recebeu ligação avisando que os três pistoleiros contratados para matá-lo haviam fugido. "Fui avisado por uma pessoa que trabalha na unidade, que os elementos haviam fugido", disse o deputado. 
Com a fuga dos pistoleiros, o número de fugitivos no final de semana totalizou oito detentos que escaparam, uma vez que na noite do sábado (15) cinco presos conseguiram escapar da unidade. Destes, quatro já foram recapturados. 

Também na tarde de ontem, a reportagem do O Mossoroense entrou em contato com a direção da Cadeia Pública, mas o agente penitenciário que atendeu à ligação não soube informar sobre o ocorrido, alegando que apenas o diretor da unidade, capitão Dino Max, é que poderia falar sobre o assunto e ele não estava. 

Entenda o caso:

Os três pistoleiros foragidos da Cadeia Pública de Mossoró, segundo as investigações da Polícia Civil, haviam sido contratados pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Assú, Odelmo Rodrigues, para matar o deputado Nélter Queiroz, depois que este denunciou na Assembleia Legislativa, um esquema de pistolagem no Vale do Açu.

FONTE: O Mossoroense

quarta-feira, 19 de março de 2014

GENTE QUE MERECE RESPEITO - Terceira Idade de João Câmara protagonizam uma linda peça teatral que retrata "A alegria de viver"

Aconteceu na manhã desta quarta feira 19/03, no auditório do Campus do IFRN em João Câmara, o encerramento das atividades semestrais do programa VIDA SAUDÁVEL NA MELHOR IDADE. 

Idosos protagonizam uma linda peça teatral que retratou
 "A alegria de viver" na terceira Idade".

Terceira idade de João Câmara - Alegria e desenvoltura no palco

Idosa Luzia - Mostrou seu lado artístico com bom humor

A idosa Herondina expressou sua alegria em grande estilo

Harmonia e comunicação não faltou durante
 a apresentação de palco

Foi assim...

Cantaram... encantaram!




Os inseridos no programa foram protagonistas de uma linda peça teatral que retratava "A alegria de viver" na terceira Idade". Se fizeram presentes ao evento a Coordenadora Geral do IFRN local Sônia Maria, a professora Elizabete (Uma das mentoras do programa), a Assistente Social Rose que representou a Secretária de Assistência Social do Município Redivan Rodrigues, Instrutores do programa e a Coordenadora do Centro de Convivência de Idosos Sandra. 

Sônia Maria - Coordenadora Geral do IFRN em João Câmara
Falou da importância do programa "Vida Saudável na Melhor Idade"

Sandra - Coordenadora do CCI agradeceu a coordenadora 
do IFRN pelo espaço aberto a terceira idade e falou da satisfação
 do grupo em participar do Programa e seus relatos.


Coordenadora Geral do IFRN local Sônia Maria, 
Sandra Coordenadora do CCI e a Professora 
Elizabete (Uma das mentoras do programa)


Assistente Social Rose (Blusa de listas) representou a 
Secretária de Assistência Social do Município Redivan Rodrigues,


 Lindoia - Agente de acompanhamento do Idoso  (Esquerda) 


Salientando que, o programa "Vida saudável na Melhor Idade" é uma realização do Campus do IFRN/João Câmara com a SEMTHAS - Secretaria Municipal do trabalho, Habitação e Assistência Social em Parceria com a Prefeitura Municipal de João Câmara.

terça-feira, 18 de março de 2014

O governo acabou de fechar as portas do Hospital da Polícia Militar

Segundo informações os médicos serão remanejados para o Walfredo Gurgel. Segundo o presidente  a medida trará sérios prejuízos aos militares e à população que também é atendida pelo Hospital.
____________________________________________________________

ASSPMBM/RN repudia fechamento de UTI 
do Hospital da PM pelo Governo

A recente decisão do Estado de remanejar os médicos que atuam na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Central Coronel Pedro Germano, mais conhecido como Hospital da Polícia Militar, não foi bem recebida pelos militares estaduais. 

De acordo com o titular da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques, a medida reflete-se no descaso total do Poder Executivo à classe. O Hospital, que há mais de um ano não conta com uma equipe efetiva de psicólogos e psiquiatras ficará também sem UTI ativa, por tempo ainda indeterminado.


“É no mínimo contraditório para todos nós militares da PM aprovar a decisão do Governo, principalmente porque nos últimos meses foi anunciada a ampliação do quadro de funcionários do Hospital, por meio de novas convocações, com a função de desafogar outras unidades médicas do Estado”, comenta.

Eliabe também afirma que a ASSPMBM/RN irá cobrar providências dos agentes e órgãos públicos responsáveis pela medida, bem como do Comando Geral da PM, para suprir a demanda de profissionais do Hospital da Polícia Militar, que também realiza atendimentos voltados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Nós repudiamos essa atitude do Governo, que demonstra, mas uma vez, a falta de comprometimento com que tem lidado com as nossas demandas”, completa.

Policiais Femininas Charme e Cheiro!

Em qualquer lugar do Brasil a Polícia feminina faz a diferença no ambiente, se tratando de vaidade feminina é assim em qualquer lugar do mundo. Veja só esta visita básica, nada inusitada de uma colega da Brigada Militar do RS, Sargento Claire Vergara (de blusa Rosa) a suas colegas Policiais Militares do 4° BPM - Pelotas-RS, que aproveitou o Mês da Mulher para fazer uma demonstração dos Mary Kay. 


1º Sargento Claire (Blusa cor de Rosa)


Em nome da Polícia Feminina do meu Estado RN, eu Felicito todas vocês da Brigada Militar do RS, em especial a minha amiga Claire Vergara pelo Dia Internacional da Mulher. Sargento Sandra

"Subi de Gaiato na viatura de polícia, oh! entrei, entrei pelo cano"



PARECE PIADA, MAS NÃO É NÃO - O Registro desta foto foi tirada por este jovem posando em cima de uma viatura da DEICOR, que não perdeu tempo em postá-la em sua página no Facebook. Os compartilhamentos foram se multiplicando e por azar caiu na página do Delegado da DEICOR. Não deu outra, o cara foi identificado e teve que se explicar para a Polícia e pedir desculpas assim ó!... Depois das desculpas o mesmo foi recolhido atrás das grades até ser tomadas as providencias ao caso. 




Certamente a partir de hoje quando ele avistar uma viatura da DEICOR vai sair desorientadamente em disparada... Á 1000/h!

segunda-feira, 17 de março de 2014

Major Fernandes é Candidato sim senhor!

Muita especulação a respeito da candidatura do Major Fernandes, "Ele sai ou não sai? Para o prazer de muitos e o desprazer de poucos, o Major Fernandes se lança sim a Deputado estadual no RN este ano de 2014. 

E os motivos e as razões do público decidir em apoiá-lo, é exatamente por ver na pessoa do Major um legítimo representante para brigar por causas nobres em favor dos menos favorecidos, tanto da  da PMRN que são os praças, como também pela sociedade carente potiguar que precisam de melhorias no âmbito social, saúde, educação e segurança pública.

A lei de promoção defendida com "Unhas e dentes" Tratamento igualitário em todos os sentidos para o profissional de segurança pública. "Afinal a Instituição a qual pertencemos é a mesma, farda também é a mesma e os riscos também são os mesmos.  Falou ele (Major Fernandes). 

Perguntado ainda sobre a luta engajada pelas associações de praças em busca da aprovação da lei de promoção, ele soltou o verbo:


"Já disse, a lei de promoção tem que alcançar a todos, é justo, todos precisam serem valorizados. Necessitam de salários dignos, e promoções automáticas. O governo tem que se sensibilizar, ou abrir. A pressão continua, e eu estou com eles!" Falou Major Fernandes

POLÍCIA MILITAR REALIZARÁ FORMATURAS GERAIS TODAS AS SEXTAS-FEIRAS

A partir do dia 21 de março, a Polícia Militar irá promover semanalmente às sextas-feiras formaturas gerais, reunindo o efetivo de todas as unidades do Comando de Policiamento Metropolitano e dos setores administrativos do QCG.

A determinação foi publicada nesta sexta-feira, 14, no Boletim Geral da Corporação para que o efetivo se apresente às 7h todas as sextas-feiras, exceto as que forem feriados.

“Será um bom momento para mostrarmos a realidade das condições de serviço da nossa instituição, pois eu serei o primeiro a ir a formatura sem o cinto operacional, sem divisas, semo nome na farda, com a farda desbotada e sem coturno. Há 03 anos não recebo a farda e há 07 anos não recebo coturno.” CABO HERONIDES

POLICIAIS MILITARES TRABALHAM DE CHINELO POR FALTA DE COTURNO

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN – ACSPMRN, vem a público fazer mais uma denúncia do descaso do Governo do Estado com os policiais militares de nosso Estado, dessa vez o desrespeito se dá pelo fato de que a mais de três anos não são fornecidos coturnos aos militares estaduais.
 Esse absurdo vem ocasionando situações que seriam inusitadas, se não fossem humilhantes, como é o caso dos policiais militares que estão trabalhando nos presídios fardados e de CHINELOS, uma vez que não foram “pagos” os coturnos para que esses profissionais pudessem trabalhar com seus uniformes completos.

E que não surjam oficiais que critiquem a atitude dos policiais que decidiram trabalharem de chinelos, pois, com esse salário miserável e sem perspectiva de promoção, não se pode cobrar dos militares estaduais que eles comprometam o salário, que mal dar para bancar a alimentação de sua família, para comprar coturno que é OBRIGAÇÃO do Estado.

É deprimente a que ponto chegou o desrespeito aos policiais militares de nosso Estado, o que nos remete a fazermos a seguinte reflexão: A QUE PONTO CHEGAMOS?

por heronidesmangabeira

domingo, 16 de março de 2014

Polícia Militar de Macau localiza carro roubado

A Guarnição de Polícias militares da cidade de Macau, composta pelo Sargento PM Ezio (Cmt da VTR) e os patrulheiros Soldados PM's Coutinho e Fagundes, localizaram na noite deste domingo(16), no centro da cidade um carro com placas alteradas - Veículo:  FOX DE COR BRANCA PLACA NOE 0116 - NATAL.

Foto - Macau em fotos

Foto - Macau em fotos


Os policias suspeitaram do veículo, haja visto estava parado em uma das ruas da cidade, e fizeram uma busca minuciosa, conseguindo de fato constatar através do CIOSP e DEPROV que o carro tinha sido tomado de assalto em Natal. 

Antes de ser deixado no local, (aparentemente abandonado) pelo condutor,  o referido carro teria se envolvido em um acidente anteriormente, quando colidiu com uma moto no dia 03 de Março. A placa verdadeira do carro é  OJT 8040. e não NOE 0116 como está identificado na placa. 

A Proprietária do veículo já foi localizada e informada sobre a localização do mesmo.

Reserva: STF reconhece direito de policiais militares a se aposentarem com 25 anos de serviço

Todos os policiais e bombeiros militares conquistaram o direito de se aposentarem, com proventos integrais, aos 25 anos de serviços prestados à Polícia Militar. Esse é o novo entendimento dos Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça de São Paulo. Tais entendimentos foram emitidos em sede de Mandado de Injunção, que é uma ação movida quando não existe uma lei que trate de algum direito constitucional.

De fato, a aposentadoria especial por periculosidade está prevista no Art. 40, § 4º da Constituição Federal de 1988, e até o presente momento em São Paulo, o Governo do Estado nada fez para editar lei que regulamente tal direito. Dessa forma, os Desembargadores reconheceram que a atividade policial militar é de fato de alta periculosidade, e por isso, determinaram que a lei aplicável ao Regime Geral de Previdência (Lei 8213) seja agora aplicável ao policial militar, em face da demora do legislador paulista. Com isso, os Tribunais demonstram cada vez mais a nova visão no sentido de que cabe ao Poder judiciário legislar positivamente, em face da demora do Poder Legislativo, considerando o interesse público.

O Clube Tiradentes completa 78 anos de Existência

Aniversário dos 78 anos de existência do Clube Tiradentes - Associação dos Sub Tenentes e Sargentos. A data foi lembrada com uma simples confraternização entre os sócios,  familiares e convidados. 

Um bolo decorado com a logomarca do clube
foi compartilhado entre os convidados


Diretoria - Sargento Eliab (Presidente) 
Sargento Márcia (Vice presidente)
e demais membros

Sócios, familiares e convidados marcando presença

Fotos: Sargento Márcia Carvalho