sábado, 26 de janeiro de 2013

"Derí" é assassinado em João Câmara 

Valderi Firmino da Cruz, vulgo "Deri" é Natural da Cidade de Jandaíra e era considerado um homem de  alta periculosidade na área do crime. Ele foi assassinado com vários tiros na madrugada deste sábado (26), dentro de casa na rua da Serraria, bairro da Gafuringa em João Câmara-RN

Valderi Firmino da Cruz, vulgo "Deri"

Segundo informações, dois homens em um veículo não identificados teriam sido os autores do crime com características de execução. "Deri" tinha sido preso em novembro de 2012 por policiais de Guamaré por praticar vários delitos na cidade.

Entre os delitos praticado por ele está o roubo de armas da delegacia da Cidade de Jandaíra-RN, que aconteceu no dia 09 de outubro de 2006, onde ele e mais dois comparsas (Jackson e Chapolim) serraram as grades da cela e fugiram levando armas e munições. 

Um dos lugares preferível deste elemento era o Bairro CEAC no município de João Câmara. Foi preso várias vezes por furtos e roubos na Região Salineira, precisamente em Macau e Guamaré.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Conta de luz irá cair mais que o anunciado
 pelo governo, diz diretor da Aneel

A presidenta Dilma Rousseff deve anunciar hoje (23) à noite, em pronunciamento em rede nacional, que a redução no preço da energia para os consumidores brasileiros deve ser de até 18% para as residências e de até 32% para as indústrias. A informação é do diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, que chegou para reunião no Ministério de Minas e Energia.

Em setembro do ano passado, também em pronunciamento à nação, a presidenta havia anunciado uma redução de 16,2% para os consumidores residenciais e 28% para as indústrias. As novas tarifas começam a valer no dia 5 de fevereiro.

Segundo Rufino, o corte maior no preço da energia será possível por causa de um aumento do aporte de recursos do Tesouro Nacional. O Ministério da Fazenda já tinha anunciado que o Tesouro Nacional gastará de R$ 2 bilhões a R$ 3 bilhões adicionais para assegurar a redução nas tarifas de energia.

Amanhã (24), a Aneel irá fazer uma reunião extraordinária para revisar as tarifas de distribuição, que serão aplicadas a partir do mês que vem.

* Com informações da Agência Brasil
Jovem morre durante 
mergulho no rio Potengi

Um jovem morreu afogado nesta quarta-feira (23) no rio Potengi. Willian Duarte da Silva, 24 anos, estava mergulhando no rio, acompanhado em mais três amigos, quando não conseguiu mais emergir e foi encontrado boiando, junto com um pé de pato e o arpão, nas proximidades do Iate Clube. 

De acordo com a esposa da vítima, Willian vinha reclamando de dores na panturrilha nas últimas semana, possivelmente câimbras, o que pode ter contribuído para o afogamento.O jovem morava na Praia do Meio e a família afirmou que ele costumava praticar mergulho no local. Segundo a família, os amigos que acompanhavam Willian no mergulho estranharam o afogamento porque aconteceu em um ponto considerado raso comparado ao que o jovem mergulhava. 

Não é a primeira vez que os pais do jovem perdem um filho. Em 2011, a irmã dele foi encontrada morta, sem roupa, com sinais de estrangulamento e violência sexual, em uma rua na praia de Santa Rita, em Extremoz.

Tribuna do Norte

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Programação do carnaval de Macau/2013 

Com o slogan "Mais que paixão é tradição" foi lançada hoje (22) em Natal a programação do maior Carnaval do Rio Grande Do Norte - Carnaval de Macau.

Sexta | 08 de Fevereiro

Final do 42º Campeonato de Blocos
Arrastão dos Campeões
1º Trio - Phaphirô
2º Trio - Saia Rodada Elétrico

Sábado | 09 de Fevereiro
Carnaval na Praia de Cammapum
11h - Aballogueto
13h - Me acha
MELA-MELA
1º Trio - Banda Axé Mais
2º Trio - Banda Grafith
3º Trio - Kabaço Molhado

FREVO NO PÉ E NA PRAÇA
21h - Praça da Conceição
Orquestra Harmonia do Frevo

LARGO DE EVENTOS - Palco
22h - Moreninho dos Teclados
00h - Péricles (Ex-Exaltasamba)
02h - Pegação Elétrico

Domingo | 10 de Fevereiro
Carnaval na Praia de Camapum
11h - Mar de Doçura
13h - Luizinho Nobre

MELA-MELA
1º Trio - Kabaço Molhado
2º Trio - Banda Grafith
3º Trio - Lane Cardoso
4º Trio - Bloco Radiola de Ficha

FREVO NO PÉ E NA PRAÇA
21h - Praça da Conceição
Orquestra Harmonia do Frevo
LARGO DE EVENTOS - Palco
22h - Paredão do Brasil
00h - Esse é o Bonde
02h - Solteirões Elétrico

Segunda | 11 de Fevereiro

Carnaval na Praia de Camapum
11h - Banda Me Leva
13h - Desembestados Elétrico

MELA-MELA
1º Trio - Banda Tribala
2º Trio - Banda Grafith
3º Trio - Pawlera do Brasil
4º Trio - Bloco Radiola de Ficha

CORDÃO DA FANTASIA
16 - Marquinhos Show
DESFILE DAS ESCOLA DE SAMBA E TRIBOS DE INDIOS GUARANIS - 20h
FREVO NO PÉ E NA PRAÇA
21h - Praça da Conceição
Orquestra Harmonia do Frevo

LARGO DE EVENTOS - Palco
22h - Doce Pecado
00h - É o Tchan
02h - Deixe de Brincadeira

Terça | 12 de Fevereiro

Carnaval na Praia de Camapum
11h - Metamorfose
13h - Banda Zunzumbada
MELA-MELA
1º Trio - Banda Montagem
2º Trio - Banda Grafith
3º Trio - Kabaço Molhado Elétrico
4º Trio - Bloco Radiolo de Ficha

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA - 20h
Azes do Ritmo
Imperadores do Samba
Beija-Flor
FREVO NO PÉ E NA PRAÇA
21h - Praça da Conceição
Orquestra Harmonia do Frevo

LARGO DE EVENTOS - Palco
22h - Rayneri e Banda
00h - Cavaleiros do Forró Elétrico
02h - Banda Grafith

Quarta | 13 de Fevereiro

CARNAVAL DA RESSACA -Diogo Lopes
15h - Bloco Burro Elétrico | Doce Pecado17h - Bloco Burro Elétrico | Swing de Galpão.

Jota Lourenço
Jovem Foragido da Justiça natural
de Guamaré-RN é morto a tiros em Igapó 

Caio César é filho de uma Professora da Cidade de Guamaré-RN Geovana Marinho. Ele fez parte do grupo de 41 presos que tinham fugido em 20 de janeiro do ano passado do pavilhão 5 da penitenciária estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e fora recapturado no mesmo dia.


Foragido da Justiça, Caio César Marinho Cândido foi assassinado a tiros no fim da tarde de ontem (21) na travessa Santa Luzia, em Igapó, zona Norte. Havia um mandado de prisão, expedido desde o dia 10 de janeiro deste ano, porém ele continuava solto (Foragido), quando foi alvejado por dois homens que passaram em uma motocicleta e dispararam, por volta das 16h. Caio César Marinho Cândido estava foragido do regime semi-aberto desde agosto do ano passado. 

Em 17 de agosto de 2012, Caio César Marinho obteve a progressão de regime fechado para o semiaberto, depois de ter cumprindo 1/6 da pena a que estava condenado, de seis anos de reclusão, no regime fechado.

Porém, desde o dia 31 de agosto do mesmo ano, o apenado ausentou-se do estabelecimento penal, onde se recolhia à noite. Caio César respondia por dois crimes, de furto e roubo na Comarca de Macau, e também era vítima de outro processo, na mesma comarca, por ter sofrido abuso de autoridade policial na cidade de Gumaré, onde residia e era filho da professora Geovânia Marinho.

De acordo com a Polícia, o inquérito sobre a morte de Caio César vai ocorrer na 9ª Delegacia de Polícia, no Panatis.

Tribuna do Norte/Guamaré em Dia
Homem esfaqueia o primo após
briga por feijão em Ceará Mirim

Dois agricultores do distrito de Boa Vista, em Ceará-Mirim, tiveram uma grave briga, na noite desta segunda-feira (21), por causa de uma plantação de feijão. Os dois são primos e um deles acabou esfaqueado, tendo que ser socorrido e levado em estado grave para o Hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal.

Erinaldo de Lima foi preso e autuado por tentativa de homicídio.
Um teria acusado o outro de invadir plantação para roubar feijões.

Informações repassadas por familiares dão conta que Erinaldo de Lima Acioly, de 35 anos, mais conhecido como Cará, foi acusado pelo primo de invadir sua plantação e roubar feijões. No entanto, o homem negou. O primo dele foi identificado até o momento apenas pelo apelido de “Jornal”.

Após discussão verbal, “Jornal” teria iniciado as agressões contra Erinaldo de Lima, batendo nas costas dele com a ponta de um facão. Com isso, Cará também se armou com um facão e desferiu três golpes contra o primo, atingido no braço, perna e abdômen.

De acordo com Francisco Melo, tio dos dois primos, a briga só acabou porque ele segurou os dois e tomou as armas. “Jornal”, no entanto, saiu em estado grave e foi levado para o Hospital Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 20h.

Erinaldo de Lima, o Cará, foi detido por policiais militares e levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte. Em depoimento à Polícia Civil, ele declarou que agiu para se defender, mesmo assim, o agricultor foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio e acabou ficando preso.

Portal BO
Por Sérgio Costa/Foto: Sérgio Costa
Força Nacional: 70 PMs do RN 
vão compor efetivo da Copa 
das Confederações

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte abriu seleção de efetivo para compor a Força Nacional de Segurança Pública durante a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, que serão realizados nos meses de junho a agosto deste ano. Os militares participarão de uma seleção na qual será avaliada as documentações necessárias, serão feitos exames de saúde e teste físico. 

Para participar da seleção, os policiais devem possuir a Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC), curso realizado pelo Departamento da Força Nacional de Segurança Pública, além de possuir, no mínimo, três anos de experiência profissional na atividade operacional da PMRN; não responder Processo Administrativo Disciplinar ou Processo Criminal na Justiça Comum ou Militar; não ter sido condenado pela prática de infração administrativa grave ou condenação penal nos últimos cinco anos; estar classificado, no mínimo, no “Bom” comportamento e ser considerado apto pela Junta Médica da Polícia Militar do RN.

A inscrição para a seleção será realizada na Diretoria de Pessoal, localizada no Quartel do Comando Geral da PMRN, nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro, das 8h às 12h, quando os militares deverão comparecer pessoalmente munidos do Memorando ou Parte de Apresentação do seu comandante e de toda documentação necessária. Já a avaliação de saúde será realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro no Centro Clínico da PMRN, onde será detectada a sua aptidão para a mobilização.

Os militares ainda passarão por uma avaliação física, em data a ser definida, obedecendo a tabela de teste de aptidão física do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. a qual constará de corrida de 12 minutos, corrida schutlle run, flexão em barra (masculino), isometria em barra (feminino), apoio de frente, flexão abdominal, natação e flutuação vertical.

Os 70 policiais militares considerados habilitados, obedecendo as vagas destinadas para Oficiais e Praças, permanecerão à disposição do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública no período de 05 de junho a 05 de agosto de 2013, durante a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

REELEMBRANDO

Personagens que tocaram Terror
 na década de 80 e 90 fora e dentro
 do "Caldeirão do Diabo"

"Naldinho do Mereto, Paulo Queixada e Demir" A falta de controle da vida dentro da penitenciária João Chaves promoveu um fenômeno curioso, a ‘‘Era dos matadores’’. Durante um período de aproximadamente cinco anos, os três personagens abaixo viraram assassinos contumazes, se notabilizado pela má fama, amplificada pelo relato cruel de suas mortes.

Ivanaldo Félix da Silva, o Naldinho do Mereto (esq.)
Paulo Nicácio da Silva, o Paulo Queixada (centro)
Vlademir Alex Mendes de Oliveira, o Demir (dir.)

Conheçam os personagens desta galeria do mal

Paulo Nicácio da Silva, o Paulo Queixada, matou um médico e uma enfermeira, nos anos 80, que estavam dentro de um carro estacionado na Universidade, colocando fogo nos corpos. Ao ingressar na penitenciária João Chaves conhecido popularmente como o "Caldeirão do diabo" se tornou o maior matador da história da prisão, assassinando 10 detentos.

Anos depois, quando conseguiu um indulto pra passar o dia dos pais em casa, um fila enorme de pessoas para vê-lo de perto se formou em frente à sua casa na Cidade da Esperança. Tornou-se uma estranha espécie de ídolo.

Foi morto por Demir porque se queixou de dor no fígado e este, achando que Paulo estava dando uma indireta (pois alguns anos antes tinha levado uma facada do próprio Demir na região da barriga), resolveu eliminá-lo. Com um detalhe: Demir arrancou todas as suas tripas, pra "facilitar o trabalho do ITEP"...

Ivanaldo Félix da Silva, o Naldinho do Mereto , bairro onde viveu a adolescência, ficou conhecido por ser um "amigo fiel e um irmão camarada" de Paulo Queixada na prisão e realizou com ele uma sequência de mortes. Arrancava os olhos das vítimas para ter a certeza de que não seria reconhecido nem no inferno. Foi morto por seu amigo Demir.

Vlademir Alex Mendes de Oliveira, o Demir, matava colegas de cela junto com Paulo Queixada e Naldinho do Mereto. No final, sobreviveu aos dois. Quando matou Paulo Queixada, se tornou o mais temido da prisão. O crime teve a maior repercussão da história da João Chaves. 

Era um dia de visita normal, onde os familiares dos presos acabavam de se despedir dos seus parentes e amigos. No final da visita quando todos já tinham passado o portal principal, os policiais começaram a fazer o "Tranca e a contagem" dos internos quando perceberam que faltava um, e era exatamente o Paulo Queixada. 

Os Policiais pensavam que Queixada tinha fugido, mas descobriram que ele estava morto, esquartejado e enterrado na cela abaixo da rede de Demir, porque um outro interno denunciou aos PM's que minutos antes Demir teria lhe pedido um resto de cimento. Por fim, quem matou Demir foi um novato chamado Chocolate, que eliminou o único sobrevivente dos três personagens que prometeram ser fiel ao outro diante de um pacto de sangue.
MACAU
Adolescentes fogem de casa
 com destino ignorado

Na tarde de sexta feira (18), por volta das 13h00, as adolescentes Natália, Jéssica e Taiane, com idade entre 14 e 15 anos, todas com residência no Bairro dos Navegantes, “fugiram” de casa.

Segundo informações, as três garotas foram vistas entrando em um carro modelo Corsa Sedan, de cor escura.  Seus  familiares contam que as três arrumaram as malas, levando tudo. Uma delas deixou apenas um bilhete na cama dizendo que iria “ser feliz”.

Não se sabe ainda os motivos que levaram as três meninas a tomarem tal atitude, haja visto, que todas se dava bem com seus familiares, e aparentemente nenhuma tinha problema na comunidade.

Por telefone a senhora identificada por Auxiliadora Silva, mãe da garota Natália  falou com o Blogueiro Wallacy Atlas da preocupação e o desespero diante da situação, e também por não ter notícias da filha. A polícia já foi acionada e está investigando o caso.

Qualquer informação ligar para (84) 3521-1025 / (84) 9642-2313 (84) 9641-8515

Por Wallacy Atlas
Procura-se doadores de Sangue

A Senhora Marilene Ferreira da Silva, 47 anos, realizará um procedimento cirúrgico, no Hospital Onofre Lopes, em Natal, e necessita de dois doadores de sangue, de qualquer tipo, com urgência. 
A família agradece o ato solidário de quem puder realizar a doação. 

Para mais informações: 8831-6512 ou 3344-3250 com Messias Nazareno da Silva.
Soldado Matias Morto nesta
 madrugada em Macaíba é o
 segundo PM assassinado neste ano

A companheira da vítima, a cabeleireira Katiane Alves dos Santos, disse no Boletim de Ocorrência registrado na delegacia de plantão, que o marido havia alertado o amigo sobre estar sendo seguido.

Antes de ser morto, soldado alertou que estava sendo perseguido

 Para comprovar que havia uma perseguição, Marcos Matias deu a volta na moto Twist verde que dirigia. Após descer da moto de placas MYE-3522, o soldado foi surpreendido por quatro homens em duas motos, que dispararam contra o soldado Marcos, que foi levado ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu aos disparos.

 Esse é o segundo soldado morto neste mês. O policial militar Cláudio Sena da Silva, de 43 anos, foi assassinado em frente à sua casa, na noite do último dia 6, na rua Abel Fernandes de Castro, no bairro Pajuçara, zona Norte. O PM Cláudio era lotado no 4º Batalhão, também na zona Norte, e saía para o trabalho no momento do crime.
Menina de 12 anos desaparece após virgília
 em Igreja Evangélica no Vale dourado
em Natal-RN nesta quarta-feira dia 16



Qualquer Informação sobre o caso ligar para o 190 ou denunciar na Delegacia mais Próxima de seu bairro.
Preso fica entalado ao tentar fugir 
do Núcleo de Custódia da Polícia Civil

Um preso identificado como Leonardo Gomes da Costa, de 23 anos, passou por maus momentos, nesta segunda-feira (21), quando tentava fugir do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança. Ele ficou entalado nas grades da unidade e a situação foi registrada pela direção da cadeia.

Leonardo Gomes ficou preso nas grades 
e teve que ser retirado pelos colegas de cela.

De acordo com Tânia Pereira, diretora do Núcleo de Custódia, houve uma tentativa de fuga durante a madrugada, mas os agentes que trabalham lá conseguiram abortar. No entanto, Leonardo Gomes insistiu em fugir e tentou pular através das grades da carceragem. Para azar dele, acabou ficando preso.

Os próprios companheiros de cela tiveram que ajudar o rapaz a voltar para dentro da unidade, depois que ficou sem poder sair nem pular do local. Os policiais militares e civis que trabalham no Núcleo perceberam a tentativa e foram até área onde o preso estava entalado.

Tânia Pereira disse que a unidade está superlotada com 70 presos em um espaço pequeno e improvisado. "Quando a situação fica assim com um número elevado a ansiedade para a fuga aumenta e acontecem tentativas constantemente", informou.

Portal BO/Sérgio Costa




Deu no Facebook 


Este texto escrito por Cyrus Benevides em sua Página Social me chamou a atenção pela beleza como ele descreve o valor do ser humano. Numa leitura de aproximadamente dois minutos apenas, podemos crescer o suficiente para reconhecer a importância de um velho amigo... Que patente, graduação e dinheiro muda o comportamento apenas de verdadeiros "Bestas" que pensam que estrelas no ombro, pilhas de certificados e dinheiro no bolso pode fazer deles pessoas imortais independentes de tudo e de todos.

Grande leitura - Confira:


A definição de Autoridade é uma espécie de poder continuativo no tempo. Esse fim de semana passei na praia de Tibau, local dos muitos veraneios de minha vida. E lá encontrei uma autoridade. Um grande homem que vende picolé há mais de 30 anos.

Nossa amizade vem desde os portões do colégio das freiras de Mossoró, lugar onde “negão” permanece trabalhando até os dias atuais. Vi em seus olhos o cansaço natural do tempo. Os cabelos continuam longos e ondulados, porém grisalhos. Eu nunca soube ao certo o seu nome de batismo. 

Os anos me ensinaram que muitos doutores passam longe de serem autoridades da vida. Negão não chegou a ser Presidente do Supremo Tribunal Federal. Sequer teve oportunidade de adentrar uma escola. Como se seu destino, estivesse traçado aos portões. Um picolêzeiro que há décadas vende seu produto com zelo e dignidade.

Quando pedi para tirar essa foto, para ser postada na internet, o meu amigo “negão” disse: - Só as autoridades! 

Não sabe ele, o quanto é detentor de todas as honras e continências. Por mais que a sociedade só consiga enxerga-lo como um simples vendedor de picolé.

Crônica escrita por Cyrus Benavides
https://www.facebook.com/cyrus.benavides
Por Coronel Telhada no Facebook

Violência  contra  PM também
 em São Paulo neste final de  semana

"NESSE MOMENTO (21/01 desta manhã) ESTOU SAINDO DO CEMITÉRIO DA VILA FORMOSA ONDE VIEMOS SEPULTAR O AMIGO SARGENTO GERSON BEZERRA DA SILVA, MORTO NA MADRUGADA DE ONTEM... 

ATÉ QUANDO TEREMOS DE AGUENTAR ESSA SITUAÇÃO ONDE SOMOS MORTOS E NINGUÉM SE PREOCUPA? ONDE ESTÃO OS FAMIGERADOS DIREITOS HUMANOS? 

ONDE ESTÃO MOSSAS AUTORIDADES QUE NÃO NOS PRESTIGIA, E NÃO VALORIZA NOSSAS VIDAS?


NÃO É FÁCIL VER A FAMÍLIA CHORANDO, MÃE, ESPOSA, FILHOS CHORANDO E REVOLTADOS PELA DESGRAÇA QUE SE ABATEU NAQUELA CASA... 

OUVI O DESABAFO A MÃE DO SGT GERSON QUE CLAMOU JUSTIÇA DO GOVERNO DO ESTADO, DESPREZO PELA ATITUDE DE NOSSOS GOVERNANTES E SÓ ESPERO QUE ALGUM DIA ESSE PAÍS ACORDE DESSA FASE MALDITA QUE ESTAMOS VIVENDO..." Coronel Telhada


Detalhes - O sargento aposentado da cavalaria de Choque do 47º Batalhão da Polícia Militar Gérson Bezerra da Silva foi morto na madrugada deste sábado na Rua Barão de Duprat, próximo à Rua 25 de Março, no centro de São Paulo. De acordo com informações iniciais da polícia, vários homens, dos quais pelo menos um estava armado, dominou o sargento, que teve sua arma tomada pelos indivíduos, após ter conseguido sacar e disparar contra o grupo.O disparo atingiu de raspão o braço de um dos criminosos, que também atirou por várias vezes contra o peito e a cabeça do sargento aposentado. Ele foi socorrido por pessoas que estavam no local e levado para uma base da PM. 
Mais um Policial Militar morre 
vítima da violência no RN

O policial militar identificado por soldado Mathias, foi baleado na cabeça no conjunto novo em Mangabeira na cidade de Macaíba. Ele morreu após dar entrada no Pronto Socorro Clóvis Sarinho. 

De acordo com o Serviço Social daquela unidade hospitalar, Marcos Mathias sofreu um tiro na cabeça que chegou a transfixar impossibilitando um procedimento cirúrgico reparador.

A morte do PM foi constatada já na madrugada desta segunda-feria (21). Durante toda a noite e início da manhã de hoje, dezenas de viaturas e policiais realizaram uma varredura na região com a finalidade de prender os autores do assassinato. Um pessoa foi presa. 

Segundo o tenente Denis, oficial do 11º Batalhão, onde era lotado o policial, relatou que a prisão do suspeito foi feita no bairro Morada da fé. Os policiais encontraram uma arma e drogas com o acusado que não teve seu nome revelado. 

"Fizemos diversas abordagens em pontos estratégicos. Recebemos informações e fomos apurá-las de forma cuidadosa. Uma dessas informações dava conta de uma quadrilha que se mantinha escondida em uma residência. Fomos até lá, mas só conseguimos deter apenas um dos suspeitos", Disse o Ten. Denis

O inquérito que irá apurar a morto do Policial Marcos Mathias transcorrerá na delegacia da cidade de Macaíba. O motivo do assassinato ainda é um mistério para a polícia, no entanto uma das linhas investigativas que serão trabalhadas é a de vingança.

Cabo Heronides

domingo, 20 de janeiro de 2013

GTO de João Câmara localiza moto
 abandonada próximo ao IFRN

A Central de Emergência da Polícia Militar de João Câmara  recebeu uma ligação anônima na manhã deste domingo(20),  através do 190 que havia uma moto aparentemente abandonada  desde o inicio da noite do sábado (19),  próximo ao IFRN da cidade João Câmara, precisamente  na BR  406.


A Guarnição de serviço do Grupo Tático Operacional - GTO, composta pelos Policiais Militares -  Sd PM J.Barbosa, Sd PM Coelho e o Sd PM Josenildo foram até o local  por volta das 10h30min para verificar a ocorrência, quando foi confirmado a existência de uma moto Sundow MAX de placa MZF 0276/Natal-RN com sinais de depredação.

A chave da moto se encontrava jogada ao lado da mesma constatando assim, abandono de veículo. Os Policiais Militares conduziram a Moto para a 10ª Delegacia Regional de João Câmara para os procedimentos cabíveis, onde certamente deverão levantar a procedência do veículo.

Informações: Polícia Militar/João Câmara-RN
Missa especial para a Polícia
Militar Em Guamaré-RN

A Igreja Católica da Cidade de Guamaré  realizou uma Missa especial para a Polícia Militar no 8º dia das festividades Religiosa de São Sebastião.

Confira Fotos:



“São Sebastião patrono dos militares” foi com este tema que a Igreja Católica realizou a missa desta sexta (18) na Paróquia São Sebastião em Baixa do Meio município de Guamaré-RN.


As missas foram realizadas diariamente desde o dia (10) fazendo parte da programação religiosa da Festa de São Sebastião no distrito durante a semana, completando sexta-feira seu oitavo dia,  que seguiu até este domingo (20), encerrando suas atividades.


O Tenente QOPM Silva Neto representou o Major QOPM Fernandes comandante da 1ª CIPM  sediada em Macau. Participaram também do evento religioso o Subtenente Luiz Carlos Cmt do destacamento da Cidade de Guamaré, o Sargento J. Carlos,  Sargento PM Barbalho e demais Policiamento do destacamento.


Informações: Guamaré em Dia
 Incêndio misterioso destruiu um
 Galpão em João Câmara/RN


Ainda não foram detectadas as causas que levaram as chamas  que destruiu um galpão em João Câmara/RN. O corpo de bombeiros foi acionado para controlar o incêndio, mas ao chegar o prédio já estava todo destruído. 

O imóvel pertence a pessoa de Marcos Sérgio. Ninguém saiu ferido, o prédio tinha servido de comitê na eleição passada para um dos candidatos a prefeito da cidade, mas no momento estava fechado.
Carro Roubado em João Câmara

Foi roubado neste sábado (19), da feira livre, um Fiat Uno, ano 93 de cor prata,  placa GPL 1116 – João Câmara. O veículo  pertence ao  Professor Assis Carlos.

Assis Carlos havia estacionado e carro ao lado da estação ferroviária, e saiu para  fazer as compras na feira, quando retornou não encontrou mais o veículo.

Até o momento, o professor Assis Carlos ainda não teve nenhuma informação a respeito da localização do veículo. Qualquer informação ligar para o número 9625-9806.
IMPRUDÊNCIA

Policial ultrapassa sinal fechado
 bate em veículo e deixa dois feridos


Mulher grávida estava no carro atingido e acabou perdendo a criança. O policial militar estaria sob efeito de bebida alcoólica.


Um policial militar, identificado até o momento pelo nome de Edson, foi detido na manhã deste domingo (20), após provocar um grave acidente na avenida Antônio Basílio, no bairro de Lagoa Nova. Ele teria ultrapassado sinal vermelho e batido em outro carro. Após teste do bafômetro, ficou constato que o militar estaria sob efeito de bebida alcoólica,o que fez com que ele fosse detido.

Segundo informações repassadas ao Portal BO por familiares das vítimas, o policial cruzou o sinal fechado e atingiu a lateral de um veículo Strada, onde estava o motorista Luis Carlos, a sobrinha dele, Patrícia do Nascimento, e a mãe, Marina Almeida de Paiva. As duas mulheres estavam do lado atingido e tiveram que ser socorridas para o Hospital Walfredo Gurgel.

Marina Almeida tem o estado de saúde mais grave e, inclusive, teve que passar por cirurgia, pois devido a colisão quebrou a bacia. Já Patrícia do Nascimento estava grávida de poucas semanas e acabou perdendo o bebê também em virtude do acidente.

A reportagem do Portal BO conversou com a esposa de Luís Carlos, que dirigia a Strada atingida pelo policial. "A colisão aconteceu bem próximo ao supermercado Nordestão da avenida Salgado Filho. Meu marido teve apenas escoriações, mas a sobrinha dele e minha sogra estão em estado mais delicado. Já o policial não teve nada", revela.

De acordo com Ana Paula, o policial Edson foi submetido ao bafômetro e acabou sendo detido. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde está prestando depoimento à Polícia Civil. Caso pague a fiança, ele poderá ganhar liberdade ainda neste domingo.

Portal BO/Por Thyago Macedo