sábado, 5 de abril de 2014

Obrigado Senhor!

Senhor, venho agradecer,
porque sou um projeto perfeito!
Agradeço, porque a mulher
foi convocada para processar a vida
no seu interior.
Obrigada,
pelo filho que tive
ou por aqueles que se tornaram
os filhos que a vida me deu!
Obrigada,
pela sensibilidade de compreender,
de ver, compor, entender,
não me acomodar...
Obrigada,
pela capacidade de me indignar
contra o abandono, a injustiça,
a discriminação.
Dá-me, Senhor,
Sabedoria para educar o mundo
e transformar contextos sociais,
sem perder a graça e a leveza feminina.
No autêntico controle da emoção,
preciso de muita humildade e fé
para aceitar os momentos de crescimento
no comando ou na submissão.


Autora:Ivone Boechat

Bandidos declarando de guerra - Mais um Soldado da PM é assassinado e outro baleado. Chega!

Matéria divulgada em Portal BO

Ocorrências foram registradas na noite desta sexta-feira e nenhum suspeito foi preso.

Soldado Frederico foi assassinado em Nova Parnamirim.

Um soldado da Polícia Militar foi assassinado dentro de casa, na rua Petra Kelly, em Nova Parnamirim e outro policial foi baleado no rosto, ao reagir a um assalto, no Pajuçara, na zona Norte de Natal. No caso do policial morto, o soldado Frederico, bandidos teriam entrado na casa dele, por volta das 19h30, e atirado duas vezes.

Informações preliminares dão conta que os criminosos teriam entrado na casa para assaltar e ao perceberem que a vítima era um policial atiraram duas vezes. O soldado Frederico era lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar e trabalhava em Monte Alegre. Ele morreu ainda no local.

Já o Pajuçara, na zona Norte de Natal, dois homens tentaram roubar a pistola e carteira do soldado Anderson, que reagiu ao assalto. Com isso, ele acabou sendo baleado no rosto. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, o policial foi levado para o Hospital Walfredo Gurgel e passa bem.

Ainda na noite desta sexta-feira (4), surgiu o boato de que um terceiro policial teria sido baleado no Alecrim. 

No entanto, o comandante da PM desmentiu. Nessa ocorrência, a vítima foi um cidadão comum vítima de um atentado.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

ISTO É BRASIL - Adolescente que matou o policial Augusto foi liberada após confessar ter disparado dois tiros contra o mesmo, acertando apenas um que foi fatal.

A adolescente de 15 anos que admitiu ter matado o soldado da Polícia Militar Jailson Augusto do Nascimento foi liberada na noite desta segunda-feira (31) após prestar depoimento na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, na Grande Natal. 


A menor de idade foi apreendida no início da tarde em operação das polícias Militar e Civil. A adolescente deixou a delegacia acompanhada da mãe. Além dela, uma mulher presa nesta segunda também confirmou envolvimento no crime, mas foi liberada por não ter sido detida em flagrante, mesma situação da menor de idade. As informações são do chefe de investigações da 1ª DP, Nílson Martins.

O delegado titular da 1ª DP de Parnamirim, Ronaldo Gomes, acrescenta que a adolescente será apresentada na manhã desta terça-feira (1) na Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público Estadual.

De acordo com o chefe de investigações, a menor de idade confessou ter atirado no policial militar, e a mulher admitiu ter participado do crime. Um outro homem também foi preso para averiguação, mas não havia nada contra ele. 

Em depoimento, a menor de idade disse que atirou porque o policial militar colocou a mão na parte de trás da cintura. “Ela estava em uma motocicleta que vinha atrás e pegou o PM de costas. Nos disse que deu um tiro, pensou que pegou no braço e atirou mais duas vezes. Foi muito fria”, afirma.

COMPRE SEU INGRESSO ANTECIPADO NA SORVETERIA GELA GOELA

terça-feira, 1 de abril de 2014

OPERAÇÃO DA CIVIL PRENDE ACUSADOS DE ASSALTOS EM SÃO PAULO DO POTENGI

Hoje, terça feira 1º de abril, foi realizada uma operação no bairro Santa Clara na cidade de São Paulo do Potengi, onde foram efetuadas algumas prisões.

Joalison George da Silva de 20 anos e Dennis Pereira Dantas

Os mesmo são acusados de assaltos, são eles;  Joalison George da Silva de 20 anos de idade, morador do bairro Nossa Senhora Aparecida e Dennis Pereira Dantas de 23 anos de idade, morador do bairro Assunção, em São Paulo do Potengi.

Blog plantão 190/Vandinho Amaral

PM DE SERRA CAIADA AGE RÁPIDO E EVITA ASSALTO A CASA LOTÉRICA DA CIDADE

Na tarde desta terça-feira 1° de Abril, entre meio dia e vinte, quatro elementos em um Fiat Uno Prata com Placa de São Paulo/SP foram presos depois de troca de tiros com a Polícia Militar no centro da cidade. 


Segundo informações os mesmos se preparavam para assaltar a casa lotérica, e em uma ação rápida da Policia Militar com o apoio da população foi evitado mais um assalto ao estabelecimento.

Quatro elementos armados identificados como; Luiz Antonio de oliveira 39 Anos Mateus Nascimento da Silva 18 anos, Josevaldo Oliveira 34 anos e o Menor A. de (17 anos) , todos da Zona Norte da cidade de Natal/RN.

Informações do Blog do Willian/Via Vandinho Amaral

Delinquente que atirou e matou o Soldado Augusto em Parnamirim já está atrás das grades

Desprazer nosso apresentar a sociedade potiguar e a família policial militar a menor assassina do nosso irmão Soldado PM Augusto, morto por ela durante assalto em Parnamirim. Por outro lado temos o prazer em noticiar que essa delinquente já foi identificada e presa. 


A adolescente assassina foi detida em uma ação conjunta, no Guarapes. Além dela, outras duas pessoas foram detidas por suspeita de participação no crime. Ainda na tarde desta segunda-feira (31), a polícia realizou diligências para tentar encontrar outros suspeitos ou chegar a informações que comprovem as informações repassadas pela adolescente.

Aos policiais ela declarou "Eu atirei três vezes no soldado" 

CRIME - O soldado Augusto foi morto no bairro Jóquei Clube, em Parnamirim, quando estava com uma filha em um churrasquinho. Pelo menos cinco pessoas teriam participado do assalto que levou à morte do policial militar.

Augusto era lotado no 3º Batalhão foi morto durante um assalto  quarta-feira (26), na cidade de Parnamirim. O soldado Jailson Augusto Nascimento, de 43 anos, estava de folga em um churrasquinho, na avenida Paulo Afonso, no bairro Jockey Clube, quando foi morto.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Idosos de João Câmara participam de um City tour em João Pessoa

Quarta feira (26/03), Sócios do Centro de Convivência dr Idosos - CCI e também Integrantes do Projeto Vida saudável na Melhor Idade do IFRN em João Câmara fizeram um city tour em João pessoa-PB e visitam os principais pontos turísticos da Cidade.


Professor Gustavo do IFRN foi o responsável pelo city tour

 A viagem foi Promovida pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN/João Câmara, em Parceria junto a SEMTHAS e Prefeitura Municipal de João Câmara.

Eles foram presenteados com um dia de lazer bastante proveitoso, onde tiveram a oportunidade de conhecer lugares turísticos como:

  • Praia ponta do seixas, 
  • Praia Fluvial do Jacaré, 
  • Farol do Cabo Branco,  
  • Mercado de Artesanato Paraibano, 
  • Passeio pelas principais ruas de João Pessoa 
  • entre outros.
Feirinha  de artesanato da Praia Fluvial do Jacaré, 

Praia Fluvial do Jacaré




Estação Cabo Branco – Inaugurado em 2008, o prédio foi a última projeção realizada  pelo arquiteto Oscar Niemeyer é um complexo para ciência, cultura e artes. No edifício de três andares há um espaço para exposições permanentes e temporárias no primeiro e segundo pisos e um ambiente panorâmico no terceiro, de onde é possível observar a orla da cidade.

Os idosos visitaram a Estação Ciência, conheceram a cultura e Artes das artes, de forma que ficaram admirados com tanta beleza.

Visita a Estação do Cabo Branco
Monumento construído  por  de Oscar Niemeyer

A Estação Ciência, Cultura e Artes concentra mais de 8.571 metros quadrados de área construída e vai ocupar o núcleo da Zona Especial de Preservação – Parque do Cabo Branco, uma das regiões mais privilegiadas da capital da Paraíba. 



Todos atentos as informações históricas do guia turístico

Praia do farol de Cabo Branco





Visita ao ao mercado de Artesanato Paraibano

Fazendo compras





Parabéns a todos... Foi tudo de bom!

Imagens comoventes do sepultamento do cabo Aquino na manhã desta segunda feira em Macau

Sem Palavras...





Registros feitos por Macau em Fotos

domingo, 30 de março de 2014

Mais uma pessoa assassinado em João Câmara

Desta vez a vítima foi a pessoa conhecida popularmente como " Júnior  bombado". Ele foi executado enquanto dormia em uma cadeira


O crime tem características de execução foi registrado em João Câmara. O assassinato ocorreu por volta das 22h30 na rua Pedro Torquato, largo da feira do peixe, centro da cidade neste sábado(29). A vítima foi Francisco júnior dos Santos, mais conhecido como Júnior Patola, de 29 anos, residente em João Câmara.

Segundo informações de sua companheira que tem uma barraca com venda de comida e bebida, Júnior estava tirando um cochilo em uma cadeira, quando duas pessoas chegaram em uma moto, desceram e pediram para que a mulher se retirasse da barraca, ela foi pras trás da lona e escutou os disparos. 

Em seguida a dupla fugiu com destino ignorado. A polícia foi informada e compareceu ao local para os procedimentos de praxe.

Fonte Blogdeassis/fotos Moisés Araujo


Nota do Blog - Junior no passado (Aproximadamente 10 anos atrás) esteve preso cumprindo uma sentença em regime fechado na antiga delegacia de João Câmara no bairro Vila nova, que após cumprir a divida com a justiça, foi liberado e passou a a viver uma vida aparentemente longe da criminalidade. Não se sabe precisar o que motivou o crime contra o mesmo.

Locutor esportivo Jota Batista presta homenagem em seu Blog J. Batista esporte

"Infelizmente, na noite de ontem um grave acidente na BR 418 levou a óbito o nosso eterno desportista e grande personalidade macauense o Cabo/PM da reserva Aquino, conhecido também por Maçarico." Escreveu Jota Batista

Veja íntegra em http://jbesportesmacau.blogspot.com.br


O velório aconteceu hoje em Macau no Ginásio Virgílio Barbosa e o sepultamento foi realizado as 17 horas no Cemitério local.

****************************

Blog Guamaré em Dia também presta sua homenagem ao Cabo Aquino:Confira!

Um guerreiro não morre nunca!

Na ultima vez que conversei com o cabo Aquino em Macau, mas conhecido como Maçarico, ele confessou ao blog Guamaré em Dia que tinha dois sonhos. O primeiro era de poder fazer mais por sua família, o outro era de poder contribuir com o Major Fernandes para que ele fosse eleito a deputado estadual e pudesse ajudar a policia militar do estado que se encontra atualmente falida.

Entre uma prosa e outra, ele externou o carinho e o sentimento que tinha por seu companheiro Eliel, soldado da polícia e amigo de longas datas.

Antes de terminar a conversa, perguntei ao Cabo Aquino se ele gostava de ser um policial militar, sem titubear ele estufou o peito, bateu forte com sua mão direita no símbolo da polícia e disse “Tenho maior orgulho de vestir esta farda, e de fazer parte da 1ª CIPM de Macau”.

Nota do Blog: Um guerreiro não morre nunca!.

A 1ª CPIM perdeu um grande homem, que atuava em defesa da vida e da liberdade de toda a sociedade de Macau e região salineira.

Ninguém nunca esquecerá de seu sorriso e de suas brincadeiras extrovertidas dentro da corporação, ficarão eternizadas na memória de todos os seus companheiros. 



Observação - Esta foto foi tirada ontem no mela mela do Alto Folia - 2014. Cabo Aquino ao lado do Subtenente Cézar, momento antes do acidente que tirou sua vida. Sempre bem humorado e brincalhão o Cabo Aquino estava de peruca desfrutando a recente aposentadoria no carnaval fora de época de Alto do Rodrigues. Meus pêsames à família e aos amigos do eterno "Maçarico" como era mais conhecido em Macau o Cb Aquino. Por Ten Silva Neto/Via facebook