sexta-feira, 11 de maio de 2012

Imagens da destruição do Banco do Brasil
da Cidade de Baraúnas após
explodido por Bandidos

Um grupo de aproximadamente 15 homens fortemente armados explodiu a agencia do Banco do Brasil da Cidade de Baraúna durante a madrugada de hoje (11). A ação aconteceu por volta de uma hora da manhã e durou cerca de 30 minutos.



 Os indivíduos metralharam ainda a delegacia de policia da cidade, deixando os três militares que se encontravam de plantão, impossibilitados de qualquer reação. Os disparos chegaram a perfurar as paredes da delegacia, segundo informação de policiais.

O Impacto da explosão foi tão grande que todas as paredes externas da agência foram abaixos. Em três locais da cidade foram ouvidas várias rajadas de armas de grosso calibre.

O Câmera.
SIMULAÇÃO

Simulação de Força Policial da Força Tática
do 10ºBPM nas ruas da cidade de Assu

Acontecerão nesta sexta-feira (11), simulações de ocorrências policiais no centro da cidade. Antes da prática da simulação a coordenação do Curso de Força Tática está informando a população através dos Blog’s e emissoras de rádios da cidade sobre a movimentação policial.

Policiais da Força Tática do 10º BPM

Após quatro semanas de intensivo treinamento, os alunos do curso começam a aplicar na prática o que foi repassado a eles na teoria. Serão realizadas hoje algumas situações próximas da realidade, onde os alunos serão avaliados pelos instrutores do curso.

Durante as simulações, haverão policiais uniformizados como alunos simulando a força policial e também a paisana, simulando bandidos armados.

Todos estão convidados a assistir as instruções que devem se iniciar às 17h30min na sede do Batalhão e se desenrolar ao longo das ruas da cidade do Assu.

Policiais da Cidade de João Câmara pertencentes a 2ª CIPM e Macau 1ª CIPM  estão inseridos no Curso. Logo que concluírem o treinamento retornarão as suas Companhias de origem.

Focoelho

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Feliz dia das Mães  a todas
 Policiais Militares de todo Brasil


Uma Homenagem
do Blog da Sargento Sandra

PRORROGAÇÃO DE CONCURSO

Deputada pede prorrogação
 do concurso da Polícia Civil

O pronunciamento da deputada estadual Gesane Marinho (PSD), durante a sessão ordinária desta quinta-feira na Assembleia Legislativa, foi para pedir ao Governo do Estado que prorrogue a validade do último concurso da Polícia Civil até 2014.

A parlamentar pediu também que os 149 suplentes que ainda não fizeram o curso de formação possam realizar essa etapa para que estejam aptos à convocação.

“Até o momento, das 493 pessoas aprovadas para o cargo de agente da Polícia Civil, apenas 62 foram nomeadas, precisamos encontrar meios de facilitar esse processo pela segurança do nosso Estado”, argumentou a deputada. Gesane deu entrada em um requerimento legislativo com as solicitações, encaminhadas à Governadoria do RN e Secretaria de Estado da Administração.
No RN, crimes prescrevem
por falta de policiais

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) requer ao Governo do Estado prorrogação da validade do concurso para delegado, agente e escrivão da Polícia Civil. A medida visa à convocação dos aprovados para diminuir a carência de servidores na corporação.

A insuficiência de pessoal, segundo a parlamentar, prejudica andamento e conclusão de inquéritos policiais, favorecendo a impunidade tanto pela ausência de provas quanto pela prescrição da ação penal. Daí, a importância do reforço da Polícia Civil.

Larissa acrescenta que, segundo a Lei Orgânica Estadual, cada unidade policial deveria possuir, pelo menos, um delegado, um chefe de investigação e um chefe de cartório. Na prática, no entanto, vários municípios não dispõem desses profissionais.

“Os candidatos do concurso edital 2008, homologado em dezembro de 2010, afirmam que já foram submetidos ao teste físico, ao psicoteste, faltando academia e nomeação. A prorrogação dará mais tempo para o Governo do Estado convocá-los”, justifica.

Larissa lamenta que a Polícia Civil, sem delegados, agentes e escrivães suficientes, não consegue dar resposta necessária contra a criminalidade. “Mas, a convocação dos aprovados é fundamental para começar a mudar essa realidade contra a violência”, observa.

O titular: além de o RN não ter policiais civis, também não dispõe de delegacias e principalmente suporte de inteligência e perícia forense, de modo que devido a isto crimes deixam de ser investigados e assassinos ficam soltos, promovendo assim o crescimento da violência e o sentimento de injustiça.

Da Assessoria de Larissa, via Blog Retrado do Oeste
Ao Meu filho Biológico e a
 Minha Filha do Coração


Meus filhos, às vezes vida tem sido dura conosco, não é mesmo?
O fato de não poder estar próximo de vocês tanto quanto deveria é algo que me entristece profundamente.
Sei o quanto vocês precisam de mim.
Sei o quanto é necessária a minha presença perto de vocês, e por isso, não quero justificar o injustificável.
Somente quero meus filhos, que vocês saibam o quanto os amo e somente por causa de vocês, trabalho arduamente. Para que vocês recebam a melhor educação e tudo o que vocês precisam para serem felizes.

Meus filhos, mesmo que às vezes estejamos distantes uns dos outros, as suas imagens permeiam os meus pensamentos a cada segundo. Vocês são a razão maior da minha vida e por vocês, tudo o que faço tem sentido.

Me ajudem a tornar o trabalho menos árduo.
Me ajudem a transformar nossos momentos de ausência em algo menos doloroso.
Me ajudem a lutar por nós três.
Pois tudo o que desejo, é a  nossa felicidade.

Amo-os... meus filhos!


 Minha filha, a primeira vez que senti você mexer foi em seus braços e não em meu ventre. Mas… Filha! Há algo mais forte que os laços de sangue: são os laços do coração, aqueles que por uma razão inexplicável nos ligam para sempre a uma outra pessoa. Assim você nasceu, não da minha barriga mas do meu ser... do meu coração.

Te devolvi a dignidade de ser chamada de filha e a honra de ter uma verdadeira mãe, exatamente como deve ser. Deus sabia, que você era o anjo na medida exata para fazer a minha felicidade. Te amo!


Ser Mãe é ensinar os nossos Filhos a andar sem medo... Mostrar o melhor caminho e conduzí-los a estrada da vida, que certamente um dia terão que andar sozinhos...
HOMENAGEM

Polícia Militar homenageia mães policiais
 e de policiais militares nesta quinta-feira

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoveu na manhã desta quinta-feira, 10, uma manhã de lazer em homenagem a todas as mães Policiais e de Policiais Militares.
Teatro formado por policiais Feminina da PMRN
Grupo Teatral Absolutas.


O evento foi realizado na Academia de Polícia Militar Cel Milton Freire de Andrade, com apresentações do Grupo de Teatro Absolutas, do Coral de Crianças da LBV e do Canil da PMRN. O Grupo de Teatro Absolutas apresentou uma peça em homenagem a todas as mães presentes, demonstrando, com humor, os tipos e o dia-a-dia das mães.

“A mãe é um super-herói e, quem sabe, até uma mulher maravilha”, disse Sargento PM Célia, componente do Grupo Teatral Absolutas.

Já na apresentação do Coral das Crianças da Legião da Boa Vontade (LBV), as mães foram homenageadas com a versão em português da música “We are the world”. Durante a apresentação, que contagiou todas as mães presentes, as crianças mostraram a esperança em um mundo melhor. “Somos aqueles que pode trazer amor ao mundo”, cantaram as crianças da LBV com entusiasmo.

O evento proporcionou a interação e o lazer para todas as mães presentes, com a realização de Oficinas de Saúde e Beleza, além de Palestras e a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar.

A PMRN deseja a todas as mães Policiais e de Policiais Militares, os quais diariamente garantem a segurança da sociedade potiguar, um Feliz Dia das Mães.

Assessoria de Comunicação da PMRN
Crime em Nova Parnamirim: carro roubado
 após assassinatos é encontrado pela PM

A Polícia Militar encontrou o automóvel roubado da casa onde ocorreu um duplo assassinado na última segunda-feira (7). O Fiesta de cor vermelha e placas MZJ-7579 foi localizado pela PM na rua São Judas, comunidade dos Barreiros, em São Gonçalo do Amarante.

Vidros do veículo estão quebrados, e pneus furados

O Itep foi chamado até o local e realizou as perícias no veículo, que depois foi conduzido para a Delegacia de Plantão zona Sul, e posteriormente à Delegacia Geral de Polícia (Degepol), onde permanece apreendido. Os vidros do vautomóvel estão quebrados, e os pneus furados.

O caso

Duas mulheres foram encontradas mortas na manhã desta terça-feira (8), em Nova Parnamirim. As vítimas estavam dentro da casa 464 da rua Antônio Lopes Chaves, uma amarrada a uma cadeira, dentro de um quarto, e a outra no chão da cozinha. Os corpos de Tatiana Cristina Cruz de Oliveira, 36, e Olga Cruz de Oliveira Lima, 61, mãe e filha, respectivamente, apresentavam marcas agressões e ferimentos provocados por arma branca.
VIOLÊNCIA
MARIDO MATA A EX-MULHER A FACADAS
NA CIDADE DE SERRA DO MEL
Acusado já se encontra preso


O Pelotão de Policia Militar de Serra do Mel registrou um crime de homicídio no inicio da noite de ontem 09 de Maio. O crime aconteceu na Vila Maranhão.

Maria Elinaria Soares Nunes de 28 anos foi morta a golpes de faca pelo ex marido, "Alvacir Soares Nunes" que não aceitava a separação e vivia ameaçando matar a ex companheira. Maria Elinaria ainda chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao Hospital de Serra do Mel.

PRISÃO DO ACUSADO

Foto: O Câmara

Na manhã de hoje, os policiais receberam a informação que Alvacir estava em deslocamento para o lote de propriedade da família. Os policiais montaram uma “campana” e conseguiram êxito na prisão acusado.

Ao avistar a guarnição de serviço ele ainda tentou correr, mas foi alcançado e preso pelos militares. O acusado foi levado para a delegacia de Serra do Mel, onde houve um principio de tumulto. Moradores revoltado querendo linchar o acusado.

Alvacir disse que matou a mulher por causa de ciúmes. Ele disse que estava sendo traído. O casal estava separado e não aceitava a situação. Ele disse ainda que sentia saudades dos filhos.

Alvacir foi conduzido para a Delegacia em Mossoró, onde foi lavrado o flagrante, pelo crime de homicídio.
Polícia Militar de João Câmara
recupera moto que tinha sido
roubada há mais de 15 dias

Hoje (10), por volta das 05h00min da manhã equipe de policiais militares conseguiu localizar uma moto tipo Bross de cor vermelha que tinha sido roubada há duas semanas.

Desde a semana passada que a PM de João Câmara recebeu informações que havia um esconderijo de motos roubadas em uma fazenda no município de Pedra Grande.  As denúncias deram conta que os veículos roubados eram escondidos no local para desmanches.

Baseado nestas informações uma equipe da 2ª CIPM composto pelos Soldados PM’s; Márcio, L.Silva e Talvanes de Pedra grande sob o comando do Sgt Edvaldo se deslocaram até ao local para fazer uma averiguação, onde de fato foi encontrada dentro de um matagal a moto Bross, que ao fazer os levantamentos foi constatado ser a moto roubada na comunidade de Pereiros há 15 dias.

O dono da moto já foi localizado, e a Polícia fará os procedimentos legais de entrega do veículo ao proprietário.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

PMRN - PROMOÇÃO

Comandante da Polícia Militar
 convoca 47 soldados

Nesta quarta-feira (9), o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, convocou 47 Soldados PM para participarem do Processo Seletivo para ingresso no Estágio de Habilitação de Cabo PM (EHC).

A convocação foi efetuada em Boletim Geral da Corporação e constará os nomes dos 47 Soldados habilitados para realizarem a inscrição na seleção. Além dos 47 convocados, a Portaria nº 018/2012 tratá a convocação de 10 Soldados que efetuarão a inscrição na condição de suplentes no processo seletivo, em caso do não comparecimento ou eliminação de algum candidato.

Os Soldados PM convocados se apresentarão no Ginásio Poliesportivo do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar às 8h, na próxima quarta-feira (16), onde efetuarão a inscrição. Os inscritos, por sua vez, passarão por uma Inspeção de Saúde que será realizada no dia 05 de junho às 7h, na Junta Policial Militar de Saúde, localizada no Centro Clínico da PMRN.

A convocação dos Soldados PM para participarem do processo seletivo possibilitará a promoção dos Policiais Militares à Graduação de Cabo PM, de acordo com o Regulamento de Promoções de Graduados da PMRN.

Observação: Interessados consultar o BG desta Quarta-feira

Por Assessoria de Imprensa PMRN
PMRN - COMEMORAÇÃO

PMRN - Lazer para mães policiais
e de policiais militares

Comando da PM promove manhã de lazer para mães policiais e de policiais militares


 Na manhã dessa quinta-feira, 10, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoverá uma manhã especial para todas as mães Policiais e de Policiais Militares.

O evento ocorrerá na Academia de Polícia Militar, localizada na avenida Alexandrino de Alencar, 959, Lagoa Seca. Durante o evento, serão promovidas oficinas para as mães presentes, como Saúde Bucal, Acidente Doméstico, Massoterapia, além de Oficinas de Belezas e Exames de Glicemia e PA.

Ainda serão realizadas apresentações culturais, com o Grupo de Teatro Absolutas, compostas por Policiais Militares Femininas, e com o Coral de crianças da Legião da Boa Vontade, além de um concerto especial da Banda de Música da Polícia Militar.

A Manhã Especial para as Mães Policiais e de Policiais Militares iniciará às 8 horas dessa quinta-feira (10), onde haverá um coffee break ao som da Banda de Música da PMRN.

Confira a programação e participe!

8 horas - Abertura / Distribuição de Fichas/ Presença do Comandante Geral/ Hino Nacional
9 horas - Apresentação do Grupo de Teatro Absolutas/ Coral da LBV/ Concerto da Banda de Música
10 horas - Café da Manhã/ Distribuição de Brindes
10h30min - Oficinas/ Palestras:
Sala 1 > Saúde Bucal
Sala 2 > Acidente Doméstico
Sala 3 > Oficina de Beleza (SENAC)
Sala 4 > Massoterapia
Sala 5 > Glicemia e PA
 
Por Assessoria de Comunicação da PMRN
R$ 2 Mil por informações  sobre o
assassino de JONATHAS(GORDO)

Foto: cedidade pela polícia

Após as investigações realizadas pelos investigadores da Delegacia de Polícia da cidade de Angicos, foi decretado a prisão do assassino Diego Bruno Carvalho de Lira (Boy Diego Bombado) que assassinou a tiros o jovem de João Câmara JONATHAS AUGUSTO (GORDO) na cidade de Angicos e feriu mais duas pessoas.

A recompensa pra quem informar o paradeiro de Diego Bruno (Boy Diego Bombado) é de R$ 2.000.00(dois mil reais). Ligue 190 e informe - Amigos e familiares pagarão a recompensa logo que localizado.
Acidente no perímetro urbano
 da 406 em João Câmara/RN

Por volta das 14h10min foi registrado um acidente envolvendo uma motocicleta no perímetro urbano da rodovia 406 em João Câmara/RN.
A vítima foi atendido pelo serviço e urgência e emergência SAMU
e contou com o auxílio do Técnico de Enfermagem Ailton Gomes.

O veículo era conduzida por Edson Alves (mecânico) quando um caminhão de placa MBH 0407 da JBS Locação e Transportes prestadora de serviço da eólica, conduzido por Donizete Alves colidiu com a moto.
Os primeiros socorros foram prestados pelo
enfermeiro Gilnele que estava pelo local.
 
A vítima passa bem



Segundo depoimento do motorista (Donizete) teria ele saído do Posto João Câmara e após verificar o acesso livre subiu a BR quando foi surpreendido pelo motoqueiro que também fazia o mesmo, saindo de uma rua paralela que não deu para evitar a colisão.

O motoqueiro que estava de capacete teve escoriações pelo corpo e sentia dores no joelho.

Evanuel Ataliba
Visite o Blog do Gerson
de Guamaré - RN

SEPULTAMENTO

Mãe e filha assassinadas em Nova
Parnamirim são sepultadas em Extremoz

Vítimas de um crime brutal, Tatiana Cristina Cruz de Oliveira e Olga Cruz de Oliveira Lima foram sepultadas no final da manhã desta quarta-feira (9).

Mãe e filha foram assassinadas com requintes de crueldade durante a segunda-feira passada e os seus corpos foram encontrados na terça-feira. O sepultamento ocorreu por volta das 10h da manhã de hoje no cemitério Parque da Passagem, em Extremoz.

O inquérito que irá apurar as circunstâncias da ocorrência está sendo conduzido pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, em Parnamirim.

Desde a madrugada desta quarta-feira (9), familiares e pessoas próximas se despediam das mulheres durante o velório, que ocorreu no bairro de Barro Vermelho. Hoje de manhã, o cortejo seguiu para Extremoz para o sepultamento. O túmulo 315, da seção 2 e quadra 4 do cemitério, recebeu os caixões da mãe e da filha. Próximo ao local, coroa de flores foram deixadas.

Tribuna do Norte
PRISÃO DE TRAFICANTE

Polícia prende em Touros acusado
 de homicídio e tráfico de drogas

Policiais civis da 4ª DP em ação conjunta com a Polícia Militar de Touros prenderam no início da manhã desta quarta-feira (9), no município de Touros, distante 84 quilômetros de Natal, um homem identificado como Robson Dias do Nascimento, "o Robinho", de 26 anos. Ele é acusado por homicídio e tráfico de drogas.

 Robson Dias é o responsável pelo assassinato do traficante Igor César de Oliveira Correia, ocorrido no dia 10 de junho de 2011, no Beco do Raimundo, no bairro de Mãe Luíza, zona Leste de Natal.

O motivo do crime seria vingança, já que o traficante matou o seu amigo Erizélio da Cruz Barbosa, assassinado no dia 14 de março de 2011 numa disputa de gangues por pontos de tráfico na região.

Robson estava foragido da Justiça há um ano e se refugiou em Touros. O acusado foi preso na sua cada em cumprimento a um mandado de prisão.

Com ele foram apreendidos uma quantia em dinheiro de 2 mil reais, pedras de crack, tabletes de maconha e dois aparelhos celulares. "Robinho" já vinha sendo investigado pela polícia, inclusive pela prática de tráfico no local.

*Com informações da Degepol
FIM DA CAÇADA

Polícia prende "Tarado" que estuprou
onze pessoas em Macaíba

A Policia Civil prendeu o desempregado Rudyson Peixoto da Fonseca, 29 anos, acusado de ter cometido 11 estupros em diversas áreas de Macaíba, cujas vítimas tinham idade entre 10 e 22 anos.

O delegado do município, Márcio Delgado Varandas, disse que os crimes ocorreram entre novembro de 2011 e abril deste ano, sendo que somente "na última semana de novembro foram três estupros".

O delegado Márcio Delgado informou que o acusado foi preso ao meio dia de ontem, quando retornava da escola dos filhos para a sua casa, situada em Nova Parnamirim: "Embora o acusado morasse em outro bairro e em outra cidade, ele tinha familiares e já havia trabalhado em Macaíba, então conhecia bem o território onde atacava as vítimas".

Segundo o delegado, com Rudyson Peixoto foram encontrados quatro pertences de vítimas, dois capacetes de motoqueiros e dois celulares, que servirão como prova material dos crimes, porque ele também deverá ser indiciado por roubo.

Além disso, o delegado contou que algumas vítimas já reconheceram o acusado como o autor dos estupros, inclusive a criança de dez anos, "que desmaiou ao vê-lo e precisou ser atendida por um médico".

Delgado declarou, ainda, que depois de cumprido o mandado de prisão, o acusado "confessou informalmente" a prática dos crimes, mas a Polícia continuará trabalhando para averiguar se outros casos de estupro com boletins de ocorrência registrados na Delegacia de Macaíba são também se sua autoria.

No caso dessas 11 vítimas, as duas últimas reconheceram os objetos roubados, enquanto outras o reconheceram "pela voz e compleição física". O delegado também informou que o acusado se tornava agressivo e agredia fisicamente as vítimas, quando elas "olhavam para a cara dele".

A Polícia também descobriu que Rudyson Peixoto é foragido do regime semiaberto, e cumpre pena por roubo.
EXAGERO EM DOSE ALTA

Estudantes chineses injetam aminoácidos
 na veia para estudar para o vestibular

Uma turma inteira na China foi fotografada recentemente estudando para o GAOKAU com uma ajuda bizarra: Todos eles tinham diretamente na corrente sanguínea  uma solução com aminoácido pendurada no teto. O objetivo era fazer o aluno ficar acordado até tarde para estudar mais para as provas.


O pior da situação é que o incentivo parte da própria escola onde eles estudam, e o nutriente é administrado dentro da própria sala de aula.

Os alunos acreditam que essa é mais uma forma de garantir que passem no vestibular. A maioria dos chineses sofre pressão por parte dos pais e amigos em passar na prova e têm medo de reprovarem.

Na China, é comum que jovens estudem das 7h até às 22h durante anos para se preparar para a prova e muitos que são reprovados geram frustrações e até suicídios.

Os estudantes que usam os aminoácidos pagam um dólar a mais do valor da diária para utilizar os nutrientes.

terça-feira, 8 de maio de 2012

CASO F. GOMES
Para entender Melhor
O caso F.Gomes veja na Íntegra
Reportagem Publicada no Portal BO

Operação Imprensa: grupo pagaria R$ 10 mil pela morte do jornalista F. Gomes. Radialista teve a morte encomendada por uma espécie de consórcio do crime.

O Delegado Geral Fábio Rogério Silva juntamente com a Delegada Titular da Divisão Especial de Combate ao Crime Organizado (DEICOR), Sheila Freitas, concederam entrevista na manhã desta terça-feira (08), no Fórum do município de Caicó, para detalhar as investigações sobre o caso do jornalista Francisco Gomes de Medeiros, o F.Gomes, assassinado no dia 18 de outubro de 2010, em Caicó.

Na entrevista a delegada Sheila Freitas contou sobre a condução das investigações que culminaram na prisão dos envolvidos, bem como a conduta de cada um deles no crime.

Um dia após o assassinato do radialista, a polícia efetuou a prisão o pistoleiro João Francisco dos Santos, o “Dão”, autor confesso dos tiros que mataram o radialista. No entanto, as investigações sobre o caso levantaram outros envolvidos. Dentre eles o comerciante Lailson Lopes, Vulgo “Gordo Da Rodoviária”, como mandante do crime, seu advogado Rivaldo Dantas de Farias, Gilson Neudo Soares do Amaral, vulgo “Pastor”, além do Policial Militar Evandro Medeiros e do Coronel Marcos Antônio de Jesus Moreira.

O comerciante Lailson Lopes, mais conhecido como “Gordo da Rodoviária”, preso desde o dia 21 de janeiro do ano passado, foi o mandante do assassinato do radialista, em virtude motivada principalmente pelas denúncias constantes do radialista sobre o tráfico de drogas e também por causa da amizade e admiração que a esposa do acusado tinha com a vítima. Lailson inclusive compareceu ao velório de F. Gomes para não ser considerado como suspeito.

Lailson Lopes foi preso junto com Rivaldo Dantas, na ocasião sob acusação de extorsão. A partir disso, a Polícia Civil começou as investigações sobre a ligação dele com o pistoleiro “Dão”, solicitando inclusive, a quebra de sigilo telefônico e bancário dos envolvidos. Em depoimento “Dão” confessou ter sido Lailson o mandante do crime, o que culminou com a prisão preventiva do comerciante.

Foram constatadas também diversas ligações telefônicas que Lailson recebeu e efetuou, a partir das 18 horas do dia da morte de F. Gomes, com Rivaldo, Dão, Pastor Gilson e do PM Evandro, bem como no decorrer da madrugada após o crime, havendo, portanto, uma intensa comunicação entre os acusados, o que contribuiu para incriminar os acusados.

Um dos motivos que teria motivado Lailson a mandar matar o radialista, de acordo com as investigações feitas pela Deicor, foi porque este havia denunciado o acusado, dono de uma loja de celulares em Caicó, de utilizar o seu comércio como fachada para praticar diversos crimes, razão pela qual, Lailson moveu ação judicial contra rádios e jornais.

As investigações concluíram também que Dão foi pago pelo grupo, para matar F. Gomes, visto que tinha laços estreitos com Rivaldo, que era seu advogado e com quem trabalhava como motorista, recebendo um telefone com chip, apenas para se comunicarem após o crime. Pela empreitada Dão receberia inicialmente, R$ 3 mil para fugir, pagos por Pastor, e mais R$ 5 mil, que seriam pagos pelo Coronel Moreira e repassados por Rivaldo.

A Polícia Civil chegou ainda à conclusão da participação efetiva do Pastor Gilson no crime. Ele possuía ligações estreitas com o Gordo e Rivaldo e inclusive teria ficado incomodado com as acusações feitas por F. Gomes, na ocasião em que fora preso, razão pela qual, adentrou com várias ações exigindo danos morais, tanto da rádio onde a vítima trabalhava, como dos jornais que noticiaram o fato, e o Estado, pois alega ter sido preso injustamente. Segundo Lailson, antes de planejarem a morte do radialista, Pastor e Rivaldo teriam planejado envenenar todos os funcionários da Rádio, como vingança.

Já contra o advogado Rivaldo Dantas pesa a acusação de ter sido ele o responsável por toda a logística do crime, fornecendo inclusive a arma para Dão matar F. Gomes, de quem também não gostava. Arrecadou também o dinheiro para o pagamento do crime, e sendo o responsável pelo depósito de cinco cheques que lhe foram entregues pelo Coronel Moreira na conta de seu irmão Renner. Rivaldo contou com o apoio do PM Evandro para esconder a arma utilizada no crime e para ajudar na fuga de Dão. Com relação à Moreira, pesa o fato de ele ter vendido um Triciclo em parcelas, e que parte desse dinheiro seria usado para pagar Dão.
VIOLÊNCIA

Mãe e filha são assassinadas
em Nova Parnamirim
Uma criança de 10 anos, filha de uma das vítimas,
testemunhou as mortes

Um duplo homicídio com requintes de crueldade foi registrado no final da manhã desta terça-feira (8), no bairro de nova Parnamirim, região metropolitana de Natal.

Olga e Tatiana foram mortas com arma branca.
 Uma das vítimas estava dentro do banheiro da casa e a outra no quarto

Os corpos de duas mulheres foram encontrados dentro de uma residência, na rua Antônio Lopes Chaves, de número 464. Elas foram assassinadas com golpes de arma branca e o crime teria sido presenciado por uma criança de dez anos de idade.

De acordo com informações do tenente Vinícios, do 5º Batalhão, as duas vítimas são mãe e filha, identificadas como Olga Cruz de Oliveira Lima, de 61 anos, e Tatiana Cristina Cruz de Oliveira, de 32 anos. As duas moravam na residências juntamente com a criança de dez anos, filha de Tatiana. Na tarde desta segunda-feira (7), a menina saiu de casa com escoriações e sangramento na cabeça.

Vizinhos viram a menina atordoada e questionaram o que tinha acontecido. Assustada, a criança não falou extamente que a mãe e avó estava morta. Ela foi medicada e, na manhã de hoje, os vizinhos decidiram ir até a residência. Como a menina estava com o controle do portão eletrônico, ela mesma abriu a porta. A partir daí, constatou-se que Olga e Tatiana Cruz tinham sido assassinadas.

A partir daí, a polícia entrou em cena. De acordo com as primeiras informações, a menina teria sido espancada e dada como morta pelo assassino. No entanto, ela acordou atordada e conseguiu sair da casa. A vítima, ainda segundo informações extra-oficiais, chegou a revelar que o autor do duplo homicídio seria um pedreiro que estava trabalhando na residência.

 As duas mulheres foram mortas com golpes de arma branca, com várias cutiladas na região do pescoço.

Policiais civis da Delegacia de Mulher de Parnamirim iniciaram as investgações já na manhã de hoje. Além disso, agentes da Delegacia Especializada em Homicídios também estavam na ocorrência. A casa das vítimas é equipada com cerca elétrica e sistema de monitoramento por câmeras. Isso deverá auxiliar na identificação do assassino.

Portal BO

segunda-feira, 7 de maio de 2012

ATUALIZANDO

Oficial da PM é condenado a perda de
 posto e é demitido da Corporação Militar


O Oficial Superior da Polícia Militar do RN, Tenente Coronel PM Fernane Formiga da Silva foi demitido "ex-offício" do Quadro de Oficiais da PMRN, por ato da Governadora do Estado publicado neste sábado (5) em Diário Oficial.

O Oficial respondia a um processo na Justiça Estadual, sendo acusado de ser autor intelectual de crime de furto, ocorrido quando ainda era Capitão da PM e teria utilizado da prerrogativa do cargo para a prática do crime.

A setença decretando a perda do posto e da patente foi julgada em Acórdão pelo Tribunal de Justiça por unanimidade ainda no ano de 1999. No entanto, o PM recorreu da decisão e treze anos após proferida a sentença, o TJ/RN expediu mandado de notificação ao Comandante Geral da PMRN "determinando que proceda o imediato e integral cumprimento do acórdão".

A perda do posto e da patente e, consequentemente, a demissão "ex-offício" prevista pelo Estatuto dos Policiais Militares do RN acarreta, ainda, a perda do direito a qualquer remuneração ou indenização.

O Tenente Coronel PM Formiga pertence as fileiras da Corporação há quase 30 anos.

OUTRO CASO ENVOLVENDO OFICIAL DA PM:

Oficial da PM tem prisão decreta por participação na morte de F. Gomes

Um oficial da Polícia Militar teve o mandado de prisão decreta por envolvimento na morte do jornalista F. Gomes. Na tarde desta quinta-feira (4), o juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça expediu o mandado e, no fim da noite, por volta das 22h, o tenente-coronel Marcos Antônio de Jesus Moreira se apresentou no Quartel do Comando Geral da PM.

A prisão do tenente-coronel Marcos Antônio foi solicitada pela delegada Sheila Freitas, titular da Divisão de Investigação de Combate ao Crime Organizado (Deicor), que comandou o inquérito. O oficial é apontado como um dos mandantes do assassinato de F. Gomes, morto a tiros em 2010, na cidade de Caicó.

Após essas denúncias, Marcos Moreira foi retirado da função. Além do tenente-coronel, a delegada Sheila Freitas confirmou o indiciamento do advogado Rivaldo Dantas de Farias, do pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral, bem como do policial militar Evandro Medeiros.
SEGURANÇA PÚBLICA

Festividades de Guamaré
“Termina tudo na Santa Paz”

As ocorrências Policiais durante as Festividades da Festa de Emancipação Política de Guamaré que aconteceram entre o  dia 01 e 06 deste, terminou praticamente “Zero”, apenas foram registradas algumas queixas de pequenos delitos.

Equipe Policial que dedicou seu trabalho
 na festa de 50 anos de Guamaré

 Muita gente da capital do Estado e cidades vizinhas
compareceram ao evento

O Major Fernandes confiou toda segurança nas mãos do Subtenente Carlos Comandante do Destacamento Policial de Guamaré, que incansavelmente dedicou todas as noites do início ao fim. Resguardando a integridade física de cada cidadão e famílias que participaram do evento.

Embora o Subtenente Carlos tenha liderado o policiamento, Major Fernandes não se isentou do evento, na condição de Comandante da área ele esteve presente nas noites de maior tráfego de pessoas como, por exemplo, nos shows de Zezé e Luciano, Fábio Junior e a banda cheiro de amor.

Major Fernandes e seus comandados

Como comandante da 1ª CIPM, área que abrange o município de Guamaré, coube ao Major Fernandes orientar o policiamento, principalmente no emprego pessoal e as divisões de patrulha na área do evento, que por sinal era bastante abrangente, exigindo uma preocupação maior no reforço policial.

Contudo a PM contou com a ajuda do efetivo da guarda municipal que ficou responsável pela área de palco, restando assim à vigilância da Polícia Militar na área externa e interna do show e a organização do trânsito com a CPRE.

Todos os elementos suspeitos foram abordados com o objetivo de evitar a entrada de armas de fogo na área, e também coibir pequenos furtos. Todavia, foram inevitáveis algumas “batidas de carteiras”.


GTO de Macau persistiu nas abordagens
com o objetivo de garantir a ordem no local

Devido a numerosidade de pessoas que foram assistir os Shows, algumas pessoas tiveram suas carteiras roubadas, porém a maioria teve sorte, pois foram encontradas jogadas no chão sem o dinheiro, "Menos mal" pelos menos recuperaram os documentos. No mais, tudo ocorreu tranquilamente.
PARCEIROS
Galerinha do Blog do Gerson

O Blog do Gerson é um dos blog's mais popular da região salineira. Moderado pelo jovem Gerson e seus auxiliares o blog é considerado um dos veículos de comunicação de grande utilidade na cidade de Guamaré-RN.


Durante as festividades de emancipação Política de Guamaré eles mostraram profissionalismo. Munidos de suas credenciais e de muita simpatia eles tiveram acesso livre aos artistas convidados que abrilhantaram o evento em comemoração os 50 anos do município de Guamaré. Parabéns Gerson e toda sua turminha!

Confira o seu endereço eletrônico

http://gersonalmeidagmr.blogspot.com.br/

domingo, 6 de maio de 2012

VIOLÊNCIA

Mais um Homicídio em João Câmara/RN

Na manhã deste domingo (6), foi encontrado as margens da BR 406, a 50 metros de sua residência, o corpo do Sr. Francisco Canindé Costa (54), que foi assassinado provavelmente na madrugada deste domingo.


 A Polícia Militar e Civil estão trabalhando para identificar o (os) acusado (s) que desferiu corte profundo no pescoço da vítima..


Canindé era solteiro, morava sozinho numa residência próximo ao local do crime. Ninguém soube informar com precisão o que teria levado a motivação do crime.

Apenas, informações preliminares da polícia, o mesmo teria registrado no dia anterior (5), um Boletim de Ocorrência por ameaça de morte. A Polícia está trabalhando em cima desta informação.

Fonte: Evanuel Ataliba
Hoje tem Fábio Junior em Guamaré


Lembrete

Lembramos aos amigos blogueiros que ao publicarem nossas matérias coloquem os créditos como "Blog da Sargento Sandra". O título Diario Notícia deixou de ser usado pela moderadora.
Anivesariante do Dia - 06/05
Tenente Sidcley
Parabéns...Feliz Aniversário!