segunda-feira, 7 de maio de 2012

SEGURANÇA PÚBLICA

Festividades de Guamaré
“Termina tudo na Santa Paz”

As ocorrências Policiais durante as Festividades da Festa de Emancipação Política de Guamaré que aconteceram entre o  dia 01 e 06 deste, terminou praticamente “Zero”, apenas foram registradas algumas queixas de pequenos delitos.

Equipe Policial que dedicou seu trabalho
 na festa de 50 anos de Guamaré

 Muita gente da capital do Estado e cidades vizinhas
compareceram ao evento

O Major Fernandes confiou toda segurança nas mãos do Subtenente Carlos Comandante do Destacamento Policial de Guamaré, que incansavelmente dedicou todas as noites do início ao fim. Resguardando a integridade física de cada cidadão e famílias que participaram do evento.

Embora o Subtenente Carlos tenha liderado o policiamento, Major Fernandes não se isentou do evento, na condição de Comandante da área ele esteve presente nas noites de maior tráfego de pessoas como, por exemplo, nos shows de Zezé e Luciano, Fábio Junior e a banda cheiro de amor.

Major Fernandes e seus comandados

Como comandante da 1ª CIPM, área que abrange o município de Guamaré, coube ao Major Fernandes orientar o policiamento, principalmente no emprego pessoal e as divisões de patrulha na área do evento, que por sinal era bastante abrangente, exigindo uma preocupação maior no reforço policial.

Contudo a PM contou com a ajuda do efetivo da guarda municipal que ficou responsável pela área de palco, restando assim à vigilância da Polícia Militar na área externa e interna do show e a organização do trânsito com a CPRE.

Todos os elementos suspeitos foram abordados com o objetivo de evitar a entrada de armas de fogo na área, e também coibir pequenos furtos. Todavia, foram inevitáveis algumas “batidas de carteiras”.


GTO de Macau persistiu nas abordagens
com o objetivo de garantir a ordem no local

Devido a numerosidade de pessoas que foram assistir os Shows, algumas pessoas tiveram suas carteiras roubadas, porém a maioria teve sorte, pois foram encontradas jogadas no chão sem o dinheiro, "Menos mal" pelos menos recuperaram os documentos. No mais, tudo ocorreu tranquilamente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário