sexta-feira, 22 de julho de 2011

INTERNET FORA DO AR


A Internet na cidade de João Câmara está um caos.

Há três dias, uma boa parte da cidade de João Câmara encontra-se sem internet. Os veículos de comunicações como: (Blog's, site, rádios e outros),  vem tendo prejuízos em seus noticiários diários.

Portanto, avisamos a todos os leitores deste blog que a desatualização de nossas informações se dá por causa da rede "OI VELOX", que segundo a empresa estão fazendo manutenções na rede.

Esperamos voltar as normalidades o mais rápido possível para que possamos transmitir nossas informações em tempo hábil. Sargento Sandra (Moderadora do Blog)
POLÍCIA MILITAR DE
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO
TIRA DE CIRCULAÇÃO MAIS UM TRAFICANTE
QUE AGIA NA REGIÃO

Reginaldo Varela da Silva, 26 anos

 Quarta-feira (20), a Polícia Militar do Município de São Miguel do Gostoso em conjunto com a Policia Militar da cidade de Touros coloca atrás das grades mais um traficante que agia no comércio do tráfico.

Foi preso em flagrante Reginaldo Varela da Silva, 26 anos, residente na rua dos dourados - Centro / São Miguel do Gostoso-RN. Com ele foram apreendidos: 03 aparelhos celulares e 200 pedras de crack embaladas pronta para distribução na região.

Material apreendido pelos policiais


 Participaram da operação:

2ºten WOLCZAK, 3º sgt SIDNEY, SD REBOUÇAS, SD JOSIVAN  e demais policiais Militares da cidade de São miguel do gostoso e do Pelotão de Touros (SD CASTRO, SD QUEIROZ E SD NELIMÁRIO - GTO DE TOUROS NO APOIO DA OPERAÇÃO)

Parabéns toda equipe pelo trabalho realizado!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Operação "Macau sem drogas"

A Operação "Macau sem drogas" comandada pelo Major Fernandes, juntamente com o Tenente Silva Neto, Sgt Jonhny e o GTO da 1ª CIPM  prendeu em flagrante de delito, nesta quarta-feira 20, por volta do meio-dia, os traficantes Berinaldo Antônio Pereira, vulgo “Mané Baguinha”, Edson Carlos de Albuquerque e, apreendeu, na companhia destes, o menor R . M. G. (vulgo Mão de onça)

 
Local onde os traficantes estavam escondidos


 "Laboratório" dos traficantes

 Mané Baguinha 

 Edson Carlos 

Com os meliantes, a polícia apreendeu 113 PEDRAS DE CRACK E 29 “TROUXINHAS DE MACONHA”, assim como várias embalagens de "dindin" (utilizados para embalar a droga), um Playstation II da marca Sony com dois controles, e um total de  R$ 18,25. Os mesmos se encontravam numa casa abandonada no Bairro Porto São Pedro em Macau.


 O menor R . M. G. (reincidente)

No decorrer da mesma Operação, ainda no mesmo bairro, o Major Fernandes prendeu Leandro Brito Saldanha (abaixo) traficando drogas em plena luz do dia. Com o traficante,  o Major encontrou 17 trouxinhas de maconha, um celular e R$ 5,00.

O curioso é que Leandro estava solto não fazia nem dois meses.

 Leandro (reincidente)


Parabéns Mais uma vez ao Major PM Fernandes e toda sua Equipe pela ação em desfavor a estes traficantes!

terça-feira, 19 de julho de 2011

INFRATOR ACUSADO DE ESTELIONATO
EM JOÃO CÂMARA CONTINUA DETIDO

Continua detido Valério Rodrigues da Silva, detido nesta manhã (19) acusado de tentar aplicar golpes no comércio de João Câmara.
A polícia trabalha com a hipótese de que haja uma quadrilha bem articulada atuando nesta modalidade criminosa.

A polícia investiga ainda, a participação da pessoa apontada por ele como responsável pela falsificação do contracheque.

“Hoje em contato por telefone com a pessoa acusada da concessão do contracheque a Valério, negou sua participação.(Sgt  PM Sandra)

Contudo, está intimado pelo delegado de Polícia Regional de João Câmara, Dr. Taveira a comparecer a DP para esclarecimentos, onde esperamos sua apresentação nas próximas horas.

Valério acusa uma pessoa conhecida na cidade de João Câmara de ter fornecido o contracheque falso. Porém, o nome ainda não pode ser divulgado para não atrapalhar as investigações.
HOMEM DE POSSE DE CONTRA-CHEQUE FALSO
TENTA PASSAR GOLPE NO COMÉRCIO
 EM JOÃO CÂMARA

VALÉRIO É LEVADO PARA DELEGACIA PARA
 PRESTAR ESCLARECIMENTOS

Foi detido na manhã desta segunda-feira (19), a pessoa de Valério Rodrigues da Silva, 20 anos, solteiro, natural de Natal-RN e residente na Rua Francisco das Chagas – 143 no Centro de Jandaíra-RN.

MOMENTO EM QUE VALÉRIO FOI ABORDADO NA LOJA

Valério foi surpreendido ainda dentro da loja de Eletrodoméstico Britos variedades, com ele foi encontrado um contra cheque falso na função de um agente de saúde da Prefeitura de João Câmara, quando tentava comprar um frízer financiado pela Caixa Econômica Federal.

Funcionários da loja desconfiaram dos documentos e entraram em contato com agência da Caixa e a polícia Militar, onde ambos compareceram ao local e comprovaram que se tratava de um estelionato.


Segundo Valério o contra cheque foi cedido por uma pessoa por nome de Junior, não sabendo informar se o mesmo é funcionário da prefeitura. Neste momento a Polícia Militar se encontra em diligências com a finalidade de deter outros suspeitos envolvidos.

Logo mais voltamos com mais informações.
Adolescente foi apreendido
 com arsenal em patos e pai negou
 ter conhecimento das armas

Um menor infrator, 14 anos, completa 15 nesta quarta, foi apreendido pela Polícia Militar nesta segunda-feira (18) nas proximidades da “Rua do Meio” e ao ser revistado pelos policiais foi descoberto que ele portava uma Pistola na cintura. A ocorrência foi registrada por volta das 21h.


A equipe comandada pelo aspirante Fernando e sargento José Gomes, em diligências pela localidade, conseguiu encontrar o menor que já tem um vasto registro na delegacia de Patos acusado de cometer vários delitos.

Ao conduzi-lo para sua residência, com o consentimento da família, os policiais entraram na casa do menor e encontraram mais duas armas.

Foram apreendidos um revólver calibre 38 com 05 (cinco) munições intactas e uma espingarda de fabricação artesanal (bate bucha) com vasto material para carregamento como espoletas e pólvora.

O pai do garoto, o sapateiro conhecido por Everaldo Viana da Silva, “o ala ursa”, de 59 anos, disse que a única arma que tem conhecimento é a espingarda, porém admitiu que o filho já tem diversas passagens pela polícia acusado de praticar crimes na cidade.

Para a polícia, ala ursa tinha conhecimento do armamento e responderá por posse ilegal de arma, com agravante de que a Pistola e o revólver estavam com numerações raspadas.

Vale salientar que a Pistola FM é de fabricação Argentina e é semi-automática. As armas foram levadas ao conhecimento da autoridade plantonista na DP e o acusado conduzido ao Xadrez.

Ele ficará preso e será ouvido nesta terça-feira (19). Caso não consiga fiança, será conduzido ao Presídio Regional. Dependendo da decisão da justiça, o menor possivelmente será encaminhado a Sousa.

Fonte: Portal Patos
Acidente Noar: Corpo de potiguar
 é sepultado no interior do estado

Foi velado na manhã desta segunda-feira (18) e sepultado esta tarde, no município de São Paulo do Potengi, o motorista Johnsson Nascimento Pontes, uma das 16 vítimas do acidente com o voo 4896 das linhas aéreas Noar.


Iniciado por volta das 10h da manhã, o velório foi realizado na casa de familiares, onde parentes e amigos fizeram suas últimas homenagens. O enterro de Johnsson ocorreu nesta tarde no cemitério público do município .

Casado e pai de 2 filhos, Johnsson Nascimento morava em São Paulo do Potengi, interior do estado e havia viajado a capital pernambucana a trabalho. Em recife, ele iria providenciar a documentação necessária para uma viagem que realizaria para Angola.

Dnonline

segunda-feira, 18 de julho de 2011

BOA NOITE AMIGOS
BLOG DIÁRIO DE NOTÍCIAS
MISSIONÁRIO R.R. SOARES REÚNE
CERCA DE 2 MIL PESSOAS
NO GINÁSIO ZEZÃO

O Missionário RR Soares da Igreja Internacional da Graça de Deus esteve na tarde de hoje (18), na cidade de João Câmara ministrando um culto para cerca de duas mil pessoas. 

Multidão concentrada no Ginásio "Zezão"

Ao término do referido culto o missionário R.R. Soares saiu com destino a cidade de touros, dando continuidade a sua programação. O mesmo cumprirá também com programação por três dias no auditório do UFRN em Natal.

Todas as denominações religiosas  marcaram presença no evento

A Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) é um ministério brasileiro geralmente reconhecido pelo programa de televisão Show da Fé, apresentado pelo fundador da denominação, Missionário R. R. Soares.

Missionário R.R Soares

Segundo R. R. Soares, tinha um pensamento há anos atrás de fazer um trabalho evangélico que alcançasse todas as pessoas, foi quando percebeu que, se a mensagem de Jesus estava sendo pregada em horário nobre, também poderia ser veiculada em um canal de TV 24 horas por dia quee é mantido com ajuda de patrocinadores.

Daí, o desejo dele foi obter um canal totalmente dedicado à pregação da Palavra de Deus que foi concretizado em maio de 2002. Hoje, a Igreja Internacional da Graça de Deus está em países como Estados Unidos, Portugal, Índia, África do Sul e Japão.
Potiguar morre prensado por máquina
de algodão em Mato Grosso

Um trabalhador rural identificado como Josenilton da Silva, de 37 anos, natural de Acarí, no interior do RN morreu ao ser esmagado por uma máquina utilizada para prensar algodão.

O acidente aconteceu na noite do último sábado (16), no município de Nova Ubiratã, norte do estado de Mato Grosso. O corpo do trabalhador foi transferido para Acari onde foi sepultado.

Josenilton operava a máquina quando deixou uma marreta cair dentro do compartimento interno. Para tentar recuperar a ferramenta, ele pediu que a um outro trabalhador que vigiasse o painel de controle para que ninguém ligasse o equipamento.

Conforme o boletim de ocorrência, em um momento de descuido,
um outro funcionário ligou a máquina, provocando a morte do colega.

A Polícia Civil de Sorriso, município vizinho a Nova Ubiratã, investiga o caso.

Blog de Eduardo Dantas
Quadrilha que agia na Grande Natal
 é presa em operação da Polícia Civil

A Polícia Civil prende uma quadrilha acusada de tráfico de drogas na Grande Natal, na tarde deste sábado (16), após um trabalho de investigações comandada pelo delegado Odilon Teodósio, do Departamento de Narcóticos.

Na operação, foram presos Emerson Moab da Silva, Diego Inácio da Silva,
 Jailson Rafael da Silva, Lidiane Batista e Sueli Betânia da Silva,
 resultado inicial por colaboração de
uma denúncia anônima.

PASSO-A-PASSO do Flagrante:

Segundo a Polícia Civil, a denúncia fez os policiais acompanharem os passos de Emerson Moab, que viajou de avião para São Paulo nesta sexta-feira (15) com o objetivo de comprar drogas e repartir com um homem, Sueli, a sua mãe, e um homem identificado até o momento como Alex.

Ainda segundo a polícia, Moab retornou para o Rio Grande do Norte de ônibus no sábado (16), quando o veículo foi visto passando pelo município de Goianinha e acompanhado pelos policiais até a descida do acusado, em frente um posto de combustíveis situado no município de Parnamirim. Na ocasião, Moab saiu do ônibus carregando uma mochila e uma mala, quando se dirigiu até um táxi e abordado pelos policiais civis, que encontraram 30 kg de maconha.

Após o flagrante, os policiais a paisana acompanharam Moab até o seu destino, nas proximidades do fórum no conjunto Santa Catarina, Zona Norte de Natal, quando Diego Inácio da Silva, segundo integrante, entrou no táxi sem perceber que os dois homens no veículo ao lado de seu “comparsa” eram policiais. Pressionado pela polícia, o segundo elemento informou o destino da dupla: a casa Jailson Rafael da Silva.

Na chegada à casa de Jailson, os policiais encontraram 16 cartuchos de calibre 12, várias pedras de crack, trouxas de maconha, uma balança de precisão e R$ 950,00(novecentos e cinqüenta reais) em dinheiro. Questionado pelos policiais sobre a sua arma, o terceiro integrante disse que estava na casa de sua vizinha, Lidiane Batista, onde foram apreendidos uma espingarda calibre 12, oito cartuchos, uma balança de precisão e um caderno de anotações dos devedores.

Depois dos flagrantes, a polícia se dirigiu até o bairro de Jardim Lola, situado em São Gonçalo do Amarante, onde chegou até a casa de Moab. Na residência, Sueli Betânia da Silva foi detida e uma nova quantidade de crack foi apreendida, além de sacos e fitas que seriam usados para embalagem dos tóxicos.

Os acusados foram encaminhados para a delegacia de plantão Zona Sul e autuados pelos crimes por associação ao tráfico e porte ilegal de armas e munições.
Fonte: DNonline
Informações de Paulo de Sousa
JOVEM É PRESO EM FLAGRANTE
POR PRÁTICA DE HOMICÍDIO

Neste domingo (17), por volta das 20h00min, foi morto a golpes de garrafa a pessoa de José Amaral, 52 anos, residente no Sítio São José no município de Pedra Preta.  

Os policiais militares do Destacamento da cidade de Pedra Preta, Cabo PM Da Silva e SD PM Edjane, ao serem informados da ocorrência se dirigiram até o Sítio São José, onde se deparou com a vítima agonizando e o criminoso no local do crime.

Elissandro Ferreira Campos, 23 anos (Foto à esquerda), é filho de Elias Gabriel Campos e Maria do Socorro Ferreira Campos, foi preso em flagrante de delito e conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de João Câmara para a lavratura do Flagrante de delito, onde se encontra detido à disposição da justiça.

Já a pessoa de José Amaral foi socorrida ao Hospital Regional de João Câmara, porém não resistiu os ferimentos e faleceu ao dá entrada naquela unidade de saúde.

Segundo Elissandro estava bebendo com a vítima, que ao se desentenderem pegou uma garrafa, quebrou-a e desferiu vários golpes contra a pessoa de José Amaral, não sabendo informar os motivos que levaram ao crime, sabendo apenas informar que ambos estavam embriagados.

Com Informações do SD PM Ejane
 

domingo, 17 de julho de 2011

APROXIMADAMENTE 60 MIL PESSOAS FORAM
A PRAIA DO FORTE EM NATAL ASSITIR
GRAVAÇÃO DO DVD DA BANDA
 DIANTE DO TRONO


Uma multidão estimada em cerca de 60 mil pessoas, segundo os organizadores, compareceram na tarde e noite deste sábado (16), para gravação do CD/ DVD do Ministério de Louvor Diante do Trono, num grandioso evento no cenário musical gospel de Natal.


Antecedendo ao grande show, por volta das 17h, a prefeita Micarla de Sousa, acompanhada de pastores de diversas denominações evangélicas da Cidade, do RN e de outros estados do Brasil, realizou a inauguração do monumento em homenagem a Bíblia Sagrada.

“Natal se consolida, cada vez mais, como um lugar, além de abençoado por Deus, propício para realização de eventos de grande porte como este, de repercussão nacional, a exemplo da Copa do Mundo de Futebol, de 2014, uma vez que a Cidade do Sol será uma das sedes”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa.

Esta foi a primeira vez que o Ministério de Louvor Diante do Trono gravou um trabalho em uma praia de uma capital brasileira. O CD/ DVD, intitulado “O Sol da Justiça”, é uma homenagem a cidades litorâneas do Brasil e inspirado na passagem bíblica de Malaquias (4:2).

“Natal tem nos recebido de braços abertos. Vocês são maravilhosos. Independente de seus cargos ou condições econômicas. Quero agradecer a cada um de vocês por ter nos recebido nesta linda cidade com tanto carinho e atenção”, disse a vocalista, líder do grupo, Ana Paula Valadão, logo no início do show. Apesar de uma chuva fraca, o andamento do evento não teve interrupções, encerrando-se pouco depois das 22 horas, após mais de três horas de muita música gospel e louvor à Jesus Cristo.
Noar suspende operações por
 orientação da ANAC

A Noar Linhas Aéreas divulgou neste domingo (17) um comunicado oficial para informar que vai suspender as atividades por orientação da ANAC. Durante a paralisação, a empresa deve apresentar explicações sobre a um documento auxiliar de registro de aeronavegabilidade. Na última quarta-feira (13), um dos aviões da companhia caiu em Recife, matando 14 passageiros e 2 tripulantes.
Bezerro de duas cabeças nasce
 no interior do Rio Grande do Norte


Um fato chamou a atenção do agricultor Valdomiro Luís, residente no Sítio Contente, zona rural da cidade de Nosso Paraná/RN, na última quinta. É que uma vaca de sua propriedade teve um bezerro com duas cabeças.

Valdomiro contou que o trabalho de parto da vaca começou durante a noite e pela manhã chamou um veterinário da cidade de Tenente Ananias/RN, quando percebeu que algo estava errado com parto do animal.

O veterinário ao analisar a vaca percebeu algo estranho, foi aí que veio a surpresa: um bezerro com duas cabeças. Caso raro de acontecer, o pequeno animal não resistiu e morreu.
Com as chuvas que cairam
no Seridó açude gargalheiras
 voltou a sangrar


Segundo informações cedidas por Manoel Medeiros, diretor do DNOCS de Acari ao blog de Eduardo Dantas, o Açude Gargalheiras voltou a transbordar às 5hs da manhã deste domingo (17) com a chuva registrada ontem e durante toda a madrugada. As chunas cairam na região  uma quantidade equivalente a 67 mm e fez com que a terceira maravilha do RN transbordasse mais uma vez.
OPORTUNIDADE:

Doze órgãos abrem inscrições
nesta segunda para 1,6 mil vagas

Pelo menos 12 órgãos abrem inscrições na segunda-feira (18) e terça-feira (19) para 1.653 vagas e formação de cadastro de reserva. Os cargos abrangem todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 21.766,15 Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, no Maranhão. Os órgãos que abrem inscrições nesta segunda-feira para 1.397 vagas são os seguintes: Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Duque de Caxias (RJ), Minas Gerais Administração e Serviços, Prefeitura de Brasilândia de Minas (MG), Prefeitura de Monteiro (PB), Prefeitura de Nova Granada (SP), Prefeitura de São Mamede (PB), Prefeitura de Sarandi (PR), Prefeitura de Uberlândia (MG) e Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, no Maranhão.

Já na terça-feira (19) abrem as inscrições para 256 vagas na Prefeitura de Ibiporã (PR), Prefeitura de Ouro Branco (MG) e Prefeitura de São Domingos (PB).

Polícia Militar de Minas Gerais
 lança concurso com 308 vagas

Do Correio Web

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou edital de concurso público para preencher 308 vagas de níveis médio e superior. A seleção oferece oportunidades nos cargos de assistente administrativo, especialista em educação básica e professor de educação básica. De acordo com o edital de abertura, as remunerações variam entre R$ 911 e R$ 1,3 mil.
Inscrições
Os interessados devem se inscrever entre os dias 20 de setembro e 19 de outubro, por meio do endereço da Fundação Carlos Chagas (FCC). O custo da taxa de inscrição varia entre R$ 37,41 e R$ 47,41.
Avaliações
Todos os candidatos serão submetidos a provas objetivas, aplicadas no dia 8 de janeiro. Além disso, os candidatos também serão submetidos a avaliação de títulos. As vagas são para as unidades do Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

Concurso de prefeitura no RN;
R$ 545,00 a R$ 1.050
Da redação do DNATAL.Online

A prefeitura municipal de Canguaretama, situada a 67 km de Natal, abrirá inscrições para concurso público, onde serão oferecidas 147 vagas para o cargo efetivo. São vagas em todos os níveis de escolaridade.

As inscrições acontecerão entre os dias 25/07 e 26/08 (de forma presencial) e de 25/07 a 28/08 (internet) no site www.acaplam.com.br. As provas acontecerão no dia 09/10/2011.

Informações pelo fone 84 3222.8519 ou pelo e-mail sac@acaplam.com.br. Edital disponível no www.acaplam.com.br
AOS NOSSOS LEITORES
UM EXCELENTE DOMINGO
COM CARINHO...

Editado por Cabo Heronides, utilizando a charge de Ivan Cabral.
GOVERNADORA ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE
 MAIS UM BATALHÃO DA PMRN EM MOSSORÓ

Segundo a governadora Rosalba Ciarline o setor da segurança pública terá reforço em Mossoró.

A governadora Rosalba Ciarlini afirmou, na manhã deste sábado, que a cidade terá mais um Batalhão da Polícia Militar (BPM). Atualmente, o município conta com a estrutura de  um BPM para atender a região.

Além disso, a governadora disse que enviará mais 80 policiais para reforçar a segurança. “Participei, no início da semana, da formação de novos policiais e 80 virão para Mossoró”, afirmou.

A governadora também anunciou que investirá para aumentar o número de viaturas que atuam em Mossoró e que o Governo do Estado trabalha para colocar em funcionamento o serviço de inteligência no município.

Paralelamente à essas ações, o Governo trabalhará fortemente na área da segurança em todo o Rio Grande do Norte através do projeto “Bope Sertão Seguro. “Mossoró certamente será atendida pelo projeto, mas o Bope Sertão Seguro vai atuar de acordo com a demanda e será de forma itinerante”, esclareceu.

Com relação ao combate às drogas e à criminalidade, a governadora disse que fechou convênio com o Governo do Ceará no sentido de fortalecer as fronteiras. “Vamos inibir o tráfico de drogas e a violência. Já fechamos parceria com o Ceará e iniciamos conversas com o Governo da Paraíba para fiscalizarmos as fronteiras”, garantiu.

FONTE: DN Online