sábado, 26 de maio de 2012

LAMENTÁVEL

Rosalba Ciarline é vaiada em Pau
dos Ferros/RN e ameaça suspender
salários de grevistas da UERN

Debaixo de muitas vaias a governadora se irrita e anuncia suspensão de salários dos grevistas da UERN.


Nesta sexta (25), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), participou da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a conclusão do Sistema Adutor do Alto Oeste. Mas a solenidade não foi um "Mar de Rosas" para a gestora potiguar.

A Câmara de vereadores da Cidade estava lotada, vários estudantes e professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), protestaram com faixas pedindo apoio à instituição. E entre o discurso da governadora se escutava e xingamentos. Universitários da UERN exibiram faixas em sinal de protesto.

A chefe do executivo Estadual não pensou muito e se posicionou dizendo que na próxima semana (Terça-feira) seria o pagamento dos professores, porém não vai ter dinheiro para quem não trabalhou, ou seja, os salários dos grevistas da UERN devem ser suspensos pelo Governo do Estado segundo a própria governadora.

Por leysson Carlos/
Por trás das Grades
TRAGÉDIA
Estudante do Curso de Direito
cometeu suicídio em Pau dos Ferros

Uma jovem de 22 anos de futuro promissor, resolveu interromper sua vida prematuramente.

Anathália Cristina Queiroga de 22 anos de idade, estudante do curso do curso de Direito da UNP em Natal, por motivos ainda desconhecidos, cometeu suicídio por enforcamento usando punhos de rede.  Ela é filha do Casal Júlinho (da Serigrafia)/Edilza.

Segundo informações preliminares, Anathália cometeu o ato no seu quarto, por volta das 21h30 de ontem 25, na residência de seus pais, localizada na Rua Quintino Bocaiúva, onde passava o fim de semana.

Como já chegou morta ao Hospital Regional Cleodom Carlos, os médicos plantonistas que a atenderam, não emitiram o atestado de óbito. Em razão disso, o corpo foi trasladado para o ITEP de Mossoró.
PM prende foragido da Justiça de Macau

Nego Rato é apontado pela polícia como distribuidor de drogas naquela região.

Os policiais do serviço de inteligência da 1º CIPM, comandados pelo major Fernandes, conseguiram prender um foragido da Justiça de Macau. Elenilson Tavares da Silva, mais conhecido como Nego Rato, de 32 anos, teria envolvimento com o tráfico de drogas e tinha mandado de prisão em aberto.

A polícia recebeu informações de que ele havia sido visto no bairro Nordeste, em Natal. Com isso, uma equipe do Destacamento de Macau veio à capital em busca do acusado. Os policiais montaram campana e conseguiram surpreender Elenilson Tavares.

De acordo com a polícia, o acusado estava foragido há mais de quatro anos, sendo apontado coo o responsável por comandar e abastecer o tráfico de drogas nas cidades de Pendências, Alto do Rodrigues e Macau. O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul e seria posteriormente conduzido para um dos presídios da capital.

Portal BO
Comemoração da Festa das Mães do
Centro de Convivência de Idosos - CCI

O Centro de Convivência de Idosos (CCI) de João Câmara comemorou ontem (25) o dia das mães. Sob a coordenação do Sargento Sandra, a festa foi realizada como muita emoção, onde dezenas de mães participaram do evento.


Mães
Evanuel Ataliba do Agendão.com veio prestigiar o evento
acompanhado de sua mãe, sogra e esposa.


Apresentação de dança com mães da 3ª Idade do CCI

O Evento foi promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), através do Secretário (Interino) Cícero Joaquim (Cicinho) Sob a organização de Sargento Sandra.


Com direito a apresentação de dança, bolo decorado, presentes, e até prêmio em dinheiro patrocinado pelo agropecuarista e proprietário da Fazenda Santa Luzia Sebastião Amorim, as mães Idosas do Centro de Convivência de Idoso de João Câmara ficaram bastante contentes com a festa dedicada a elas. Ao som do violão de Dr. Assis Ataliba e demais músicos... tudo foi voltado para elas “Mamães Idosas do CCI”.


Sr. Sebastião Amorim Improvisou e patrocinou premiação R$30,00
para cada Três mães - O 1º Prêmio foi para mãe mais Idosa do CCI
O 2º e 3º Prêmio foi para quem cantasse uma música.

NOTA DO BLOG: Agradecemos a Secretaria de Assistência Social do Município de João Câmara, Grupo de Seresteiro João Modesto na pessoa de Dr. Assis Ataliba, Secretária de Saúde Andrelúcia Cordeiro, Irmã Helena da Pastoral do Idoso, Evanuel Ataliba, Sr. Sebastião Amorim e demais convidados pela presença.

Mais Informações acesse:
http://acaosocialjoaocamara.blogspot.com.br/

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Polícia prende bandido
 após flagrar roubo

Policiais militares da Rocam flagraram roubo e prenderam bandido na Salgado Filho, nesta Sexta-feira (25).

Confira Fotos:





Foto: Aldair Dantas 
Caixa eletrônico da Cidade de São
Miguel do Gostoso não foi explodido
Houve falha na explosão

Nosso Blog foi informado através do SGT PM Sidney, comandante do Destacamento Policial de São Miguel do Gostoso que os criminosos foram ágeis, gastaram menos de cinco minutos para praticar toda ação criminosa.

FOI MAL - Os elementos “Deram uma errada na medida” usaram pouca dinamite para explodir o caixa eletrônico do B. do Brasil na madrugada de hoje (25), que fica na rua dos arrecifes em São Miguel do Gostoso.

O 3º Sargento PM Sidney comandante do destacamento policial da cidade, nos falou que tinha acabado de se recolher juntamente com Sd PM Rebouças após a Ronda rotineira na cidade quando ouviu a explosão. Daí,  imediatamente retornou as ruas para checar o ocorrido, quando deparou-se com o ato criminoso que tinha acabado de acontecer.

Os elementos perceberam que a explosão falhou na tentativa de explodir o cofre,  e desconfiaram que tinha chamado à atenção da Polícia, então sem demora, os criminosos fugiram do local.

Carro recuperado
Segundo o Sargento saiu em perseguição aos indivíduos, enquanto articulava o policiamento de Touros e João Câmara pedindo apoio na perseguição.

Ao chegar na comunidade de Boa cica encontraram abandonado o carro usado pelos assaltantes, um Fiat Punto MOB 8107 de cor prata/Mossoró, que ao puxar a G1 foi detectado que o referido carro tinha sido roubado em Natal no dia 18/05. O proprietário já foi localizado. A fuga dos elementos foi dado por um segundo carro que deu cobertura aos assaltantes, que acredita-se ter ido com destino a Natal.

Neste momento (17h00min) o Sgt PM Sidney, juntamente com um funcionário do BB está conduzindo o valor de aproximadamante R$180.000,00 (Cento e Oitenta mil reais) para a agência de Touros. O dinheiro ficou preso à máquina, os elementos não conseguiram levar por ter usado pouca dinamite na explosão.

NOTA DO BLOG: Parabéns Sargento Sidney, Sd PM Rebouças e Policiais Militares do GTO da Cidade de João Câmara e da Cidade de Touros pelo empenho na ocorrência. Saldo da ocorrência foi positivo, vejamos:

  • A presença dos Policiais Militares na cidade inibiu os elementos, evitando que os bandidos persistissem na ação e levassem o dinheiro.
  • Outro ponto positivo foi a recuperação do carro que foi roubado no dia 18 deste em Natal.
Matéria atualizada às 18h00min em 25/05.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A vigilância das Câmeras e
a eficiência da Polícia Militar Prendem 
assaltantes de Postos de Combustíveis

Dupla é presa acusada de assaltos a postos de combustíveis em Parnamirim os assaltantes foram identificados a partir da análise de imagens de câmeras de vigilância.


A inteligência da Polícia Militar em Parnamirim conseguiu prender acusados de assaltos a postos de combustíveis naquele município.

Dois homens foram detidos e a arma usada por eles, uma espingarda calibre 12 foi apreendida. Os policiais chegaram até os criminosos após analisarem imagens do sistema de câmeras de um posto.

De acordo com o capitão Givanildo, que comandou a ação, um dos assaltantes é usuário de drogas. Ele costumava ficar nas proximidades do Posto Chianca, em Parnamirim. A partir da prisão deste, os policiais chegaram até o outro suspeito, que indicou onde estava escondida a arma usada nos roubos.

Foram presos:

Luís Ricardo de Araújo, de 27 anos, e Joelson de Souza Gomes, de 26 anos. Durante o crime, a dupla costumava usar uma peruca e um veículo do tipo Gol, de placa MYW-7180, que também foi apreendido em poder deles.

Portal BO
Imagens Recentes Publicadas no Jornal
 Tribuna do Norte Mostram os resultados
da Seca no Sertão afora

Torcemos que as chuvas que caíram nos últimos dias continuem aguando as terras do nosso RN e todo sertão nordestino.

A Natureza tem castigado os agricultores e os animais por causa da estiagem, porém surgiu esta semana uma luz no fim túnel, que foram as chuvas que caíram esta semana, que animou bastante a parte interessada, principalmente os agricultores e criadores de gado.

Francinilda Medeiros, 43 anos já se acostumou
 com a aridez da vida. Foto: Júnior Santos 

Em meio à caatinga, os animais estão caindo e,
sem forças para se reerguer, morrem.
Foto: Júnior Santos 

 João Batista Resek da Silva Souza, 21 anos,
queima xiquexique em Lajes.
Foto: Júnior Santos

Seu José Nelo Pontes, além de plantar palma,
mantém fechado uma silagem, com 85 toneladas de capim.
Foto: Júnior Santos
Cantor Pedro Leonardo deixa UTI
e vai para unidade semi-intensiva

O cantor Pedro Leonardo deixou no começo da noite desta quarta-feira a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e foi para uma unidade semi-intensiva do hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

O rapaz, filho do sertanejo Leonardo, se recupera de um acidente de carro sofrido no mês passado. Segundo a assessoria do cantor, Pedro tem quadro clínico estável e está na companhia da mãe e da madrinha, que se revezam. Ainda não há previsão para o rapaz ser transferido para um quarto.
 
Terça-feira (22), Pedro Leonardo passou por uma cirurgia para corrigir uma fratura no fêmur, ocorrida em decorrência do acidente de carro no dia 20 de abril. A operação começou por volta das 8h e durou pouco mais de três horas e meia. O cantor ainda deve passar por outra cirurgia, dessa vez na perna direita, devido o rompimento de ligamentos.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

REPRESÁLIA
Mulher envolvida com duplo
homicídio é transferida de CDP


A mulher é acusada de participar do duplo homicídio registrado no bairro de Nova Parnamirim, que teve como vítimas Olga Cruz de Oliveira Lima e Tatiana Cristina Cruz de Oliveira Lima. A transferência de Marlene ocorreu após o registro de espancamento sofrido por ela dentro da cela do CDP.

Marlene  foi transferida do Centro de Detenção Provisório (CDP)
de Parnamirim para a ala feminina do Complexo
 Penal Dr. João Chaves, na zona Norte de Natal.

"As companheiras de cela souberam que participei das mortes das mulheres em Nova Parnamirim e partiram para cima de mim. Era eu sozinha contra mais de 40, não podia fazer nada", disse ela à reportagem da TRIBUNA DO NORTE nesta quarta-feira (23).

Marlene é companheira do jardineiro João Batista Caetano Alves, que também está preso preventivamente por confessar ter assassinado Olga e Tatiana. Com três celas na unidade, cada espaço abriga mais de 40 detentas.

"No dia seguinte que estava lá, as companheiras de cela souberam do que eu tinha feito. Mas pensaram que eu tinha segurado a filha de Tatiana para que o João Batista a estuprasse. Mas não teve nada disso", relatou.

Marlene sofreu pancadas na cabeças, chutes e arranhões. Depois, pediu para ser separada em uma cela que ficaria sozinha, mas teve o pedido negado em virtude da estrutura do CDP. Ela foi levada para outra cela, também com mais de 40 detentas, onde foi novamente agredida. Após o segundo registro, a direção solicitou sua transferência e teve o pedido acatado.

Tribuna do Norte
FORÇA DA IMPRENSA

Mulheres que se encontravam presas
 junto com homens em Delegacia
 foram Tranferidas

Após reportagem exibida pela Inter TV Cabugí filiada da Rede Globo sobre a Delegacia de Guamaré  que era usada como detenção, onde  abrigava 22 mulheres presas com homens na mesma cela, o Comandante Geral da PMRN determinou a desocupação, transferindo-as para outras cidades. Oito delas foram levadas para Mossoró e outras sete para a cidade de Parnamirim.


Comando Geral da Polícia Militar determinou na noite desta terça-feira (22), a transferência de algumas presas e a Justiça liberou outras.

A Delegacia da cidade de Guamaré abrigava 22 mulheres detidas com 20 homens em um mesmo espaço. Oito dessas presas foram levadas para Mossoró e outras sete para a cidade de Parnamirim. Cinco receberam alvará de soltura, ainda na noite de ontem, e duas ganharam prisão domiciliar.

A situação foi relatada no Bom Dia Brasil, da TV Globo, na manhã desta quarta-feira (23), e mostrou mais uma vez a realidade da segurança pública do Rio Grande do Norte. Além de homens e mulheres estarem juntos, a unidade foi feita de carceragem de maneira improvisada.

No entanto, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, informou que os presos só ficaram juntos porque eles mesmos fizeram uma rebelião e quebraram a parede que dividiam as celas. Como a unidade estava superlotada, homens e mulheres acabaram dividindo o mesmo espaço.

Na reportagem exibida na TV Globo, que mostrou também a falta de higiene e instalações elétricas no prédio, os presos chegaram dizer que não fugiam porque não queriam, tendo em vista que existem buracos nas paredes da cela e não existem policiais suficientes na cidade.



A própria Polícia Militar teve que destacar parte do seu efetivo para atuar como carcereiro. Na noite de ontem, o Destacamento da PM em Guamaré comandada pelo Subtenente Carlos, juntamente com o Grupo Tático de Operações (GTO) de Macau (Comandada pelo 3º Sgt Jhony) e a Guarda Municipal de Guamaré montaram um grande esquema para fazer a transferência das presas femininas.

Elas foram colocadas em vans e levadas para Mossoró e Parnamirim. Agora, apenas homens estão detidos na Delegacia de Guamaré. O coronel Araújo Silva dise que dos 20 homens presos naquela unidade, três são regime semiaberto e vão apenas dormir. O Comando Geral da Polícia Militar também determinou o reforço no policiamento daquela cidade.

Guamaré/Portal BO

terça-feira, 22 de maio de 2012

PERDERAM
Ação policial prende traficantes
caminho de festa em Lagoa Salgada

Policias da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi em parceria com o grupamento da Polícia Militar de Bom Jesus prenderam na noite desse domingo (20), dois homens identificados como Sérgio Augusto de Brito, de 22 anos, vulgo “cabeça”, e João Jose da Silva, de 20 anos, o “Boquinha”. Eles são acusados de tráfico de drogas. Além dos dois jovens um menor de 16 anos foi apreendido.

Com o trio a polícia apreendeu 56 pedras de crack, 10 papelotes de cocaína, 5 trouxinhas de maconha e aproximadamente 100g da erva pura. Além de uma quantia de R$ 133 reais proveniente da venda da droga.

De acordo com o chefe de investigações da Delegacia de São Paulo do Potengi, Gustavo Henrique Cavalcanti, os três indivíduos foram interceptados pela Polícia por volta das 23h quando se dirigiam de Bom Jesus para o município de Lagoa Salgada.

“Já tínhamos informações de que os acusados comercializavam drogas em Bom Jesus, e que devido a uma festa que estava acontecendo em Lagoa Salgada eles iriam vender a droga nesse evento. A polícia então montou campana na saída da cidade e consegui impedi-los”, conta. Cabeça e Boquinha estão presos do Centro de Detenção Provisória de São Paulo do Potengi onde aguardam a decisão da Justiça.

*Fonte: Assessoria / Degepol/Via Portal BO
MISTÉRIO
Jovem é raptado de dentro de casa
 por homens encapuzados

Suspeitos chegaram se passando por policiais e armados com pistolas e espingardas

Um homem identificado por Mádson da Silva Fonseca, de 26 anos, foi levado de dentro de casa, na rua Cafarnaum, no bairro do Planalto, por homens que se diziam policiais civis. O fato aconteceu por volta de 1h da madrugada desta terça-feira (22), no momento que a vítima estava dormindo na casa com a irmã.

Segundo vizinhos, que preferiram não serem identificados, três homens chegaram em um veículo tipo Gol de cor vermelha, desceram rapidamente , caminharam em direção a casa de do rapaz e o chamaram. A vítima não abriu o portão e perguntou se havia mandado de prisão.

Um dos homens disse que iria buscar o documento no carro e quando voltou segurava uma escopeta. Diante da negativa os suspeitos arrombaram a grade principal e puxaram Madson à força para fora. Logo depois o puseram dentro do carro e desapareceram.

De acordo com informações repassadas por familiares de “Chicote”, como era mais conhecido, o rapaz era ex-presidiário, tinha cumprido pena por tráfico de drogas, mas ultimamente não estava se envolvendo com o crime.

 “Ele tinha largado essa coisas e não estava mais nem usando drogas, quanto mais vendendo. Fico aqui pensando quem pode ter feito isso. Está todo mundo aflito e esperando o pior”, disse uma das irmãs do jovem.

Na manhã de hoje a companheira de Madson, que preferiu se manter no anonimato, procurou algumas delegacias e o núcleo de custódia da polícia civil, no bairro da Cidade da Esperança, mas o marido não estava lá.

Segundo a assessoria de imprensa da Degepol, nenhum preso foi registrado nas últimas horas com o nome de Madson da Silva. Também não há até o fechamento desta matéria nenhum registro de atentado contra o mesmo.  O caso está sendo investigado pelo 11º Distrito Policial, no conjunto Satélite.
DESCONTROLE

PM atira na cabeça do filho durante
discussão familiar em Minas Gerais

Uma suposta discussão em família terminou com um adolescente de 17 anos baleado na cabeça na tarde desta terça-feira em uma casa do Bairro Glória, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

O tiro foi disparado pelo pai do garoto, que é cabo da Polícia Militar e está em processo de separação da mulher, mãe do jovem. O policial foi preso após se apresentar espontaneamente à corporação. A PM trata o caso como uma fatalidade, pois o militar afirma que o disparo ocorreu acidentalmente.

O cabo, cujo nome é preservado pela PM, é lotado no 34º Batalhão. Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Fagundes, o militar não é o pai biológico do adolescente, mas o registrou como filho quando o garoto tinha 1 ano de idade. “O cabo está se separando da mulher e foi até a casa dela buscar alguns pertences. Ele disse que ela o pediu para conversar com o adolescente, que não gostou da atitude e passou a agredi-lo”, conta o comandante.

Segundo o tenente-Coronel, o militar afirmou que o filho o atacou com um cabo de vassoura. Para se defender, ele sacou uma pistola calibre 380, de uso particular. “O cabo disse que durante a briga a arma caiu no chão e ele se apressou em pegá-la, porque o garoto estava muito nervoso e poderia fazer besteira caso a pegasse. Neste momento a arma disparou acidentalmente”, diz o comandante.

Imediatamente o cabo ligou para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que socorreu o garoto e o levou para o HPS. Em seguida, ele se dirigiu até a 8ª Companhia do 34º Batalhão, onde é lotado, relatou o caso e foi conduzido pelos militares para a Delegacia Regional Noroeste.

“O cabo trabalha conosco há muito tempo. É um militar que apresenta um ótimo serviço. Pelo perfil dele, acreditamos sim que foi um acidente. Mas é claro que tudo será devidamente apurado”, acrescenta o tenente-Coronel Fagundes.
Ainda segundo a PM, o adolescente precisou ser submetido a uma cirurgia para retirada do projétil, que ficou alojado em sua cabeça. Não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde. A mãe dele é acompanhada por uma assistente social do HPS dentro da unidade médica.

Estado de Minas
Caso - Duplo Homicídio
em Nova Parnamirim

O inquérito que apura as circunstâncias do duplo homicídio registrado no bairro de Nova Parnamirim deverá ser remetido à Justiça até a próxima sexta-feira.

Olga Cruz de Oliveira Lima e a sua filha, Tatiana Cristina Cruz de Oliveira Lima, foram assassinadas há duas semanas dentro de casa. O jardineiro João Batista Caetano Alves confessou a autoria dos crimes e está preso preventivamente. Além dele, a sua companheira, Marlene Eugênio Gomes, também está detida por suposta participação.

João Batista Alves está preso e inquérito tem
 que ser remetido à justiça até o fim desta semana

"O prazo acaba domingo, mas para não perder os prazos, acredito que o inquérito será remetido à Justiça já na próxima sexta-feira", informou o delegado Correia Júnior, que auxilia o andamento das investigações.

Reconstituição do duplo homicídio

Os passos de João Batista Caetano Alves e Marlene Eugênio Gomes serão refeitos dentro da casa de número 464, na rua Antônio Lopes Chaves. O recurso da reprodução simulada a ser utilizado pela polícia tem como objetivo desfazer divergências em depoimentos de João Batista e Marlene.

Em depoimento, o jardineiro confessou a autoria dos assassinatos e disse ter contado com auxílio indireto da companheira. A mulher nega ter ajudado João Batista e diz que chegou a tentar defender as vítimas dos ataques em fúria do marido.

João Batista confirmou a participação indireta de Marlene nos crimes. Segundo ele, a mulher chegou a segurar a filha de Tatiana e facilitava as suas ações de violência. O jardineiro acrescentou que Marlene chegou a bater na menina para que ela não reagisse ao que estava vendo.

Além da cena do crime, na casa em Nova Parnamirim, a reconstituição pode se estender ao local onde foi abandonada a arma dos assassinatos. Em depoimento, João Batista disse que jogou a faca em um rio no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. A polícia realizou diligências no local, mas não encontrou a arma branca.

Defesa

Além de João Batista e Marlene, também está presa preventivamente Danúzia Freitas Valcácia. Ela foi autuada em flagrante por receptação e a sua participação no duplo homicídio está sendo investigada. Na casa alugada por ela em São Gonçalo do Amarante 10 dias antes dos assassinatos, foram encontrados os eletrodomésticos e outros objetos roubados da casa de Tatiana e Olga.

Nessa residência a polícia prendeu o jardineiro e a sua companheira. Contra Danúzia também recai as acusações de que ela sacou R$ 500 da conta bancária das vítimas. João Batista relatou que conseguiu a senha da conta mediante tortura contra Tatiana Cruz. O advogado Carlos Bráulio Alamintos já foi constituído como defensor de Danúzia . "Acabei de ter acesso aos autos e estou avaliando as informações", informou ontem à tarde o advogado.
FATALIDADE
ACIDENTE GRAVÍSSIMO NA TARDE
 DE ONTEM NO ESTADO DA PARAÍBA
RESULTA EM SEIS MORTOS

O grave acidente aconteceu na tarde de ontem (22), por volta das 17h40, na altura do quilômetro 091 da BR-104, no trecho entre as cidades de ESPERANÇA E REMÍGIO, próximo ao distrito de São Miguel, no Agreste do estado da Paraíba.

De acordo com informações preliminares Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu dois veículos, sendo uma caminhonete Veraneio e um caminhão de uma determinada rede de lojas.

Seis pessoas morreram no local e outras ficaram feridas. A equipe do SAMU e CORPO DE BOMBEIROS estiveram no local fazendo a remoção dos corpos, e socorrendo os feridos.

O trânsito na rodovia ficou bastante lento, chovia muito, dificultando o trabalho dos profissionais. Ainda não sabemos informar a causa que levou a este trágico acidente, nem quem são as pessoas que vieram a óbito no local, nem as pessoas feridas. Pela proporção das imagens, notamos que o acidente foi de grande impacto.

Confira as Imagens:
 




Pan Notícia

segunda-feira, 21 de maio de 2012

EXCLUSIVO

Matéria feita na DP de Guamaré-RN
Sobre a realidade Carcerária
da cidade foi divulgada

A Inter TV Cabugi divulgou com exclusividade na 1ª edição do RNTV que foi ao ar ao meio dia (21), a reportagem sobre a realidade carcerária de Guamaré que foi registrada no ultimo sábado (19).

Segundo os presos declararam ao repórter que não foge porque não quer, o subtenente Carlos concedeu entrevista e disse que tem feito o possível, ao ponto de pedir aos apenados para não fugirem, a delegacia não oferece segurança, as paredes estão caindo, e os presos vivem em condições desumanas.

A reportagem já conta com grande repercussão devido à falta de atenção ao problema, que até o momento nenhuma autoridade resolveu a situação. Na delegacia homens e mulheres ocupando um mesmo espaço desde janeiro deste ano. Possivelmente a matéria deve ser exibida em edição nacional!

Guamaré em Dia

domingo, 20 de maio de 2012

PARCEIRO

Acessem o Blog do Gerson
de Guamaré-RN

VIOLÊNCIA
Quatro homicidios marcam
o início da semana na grande Natal

CIDADE NOVA - O  primeiro crime ocorreu por volta das 16h, na zona Oeste, no bairro de Cidade nova. Um jovem identificado apenas pelo nome de Romário foi morto com vários tiros na região da cabeça e do peito. A vítima estava parada em seu veículo conversando com um taxista, na Avenida Central, quando foi surpreendida. O taxista, que não teve sua identificação revelada, também foi atingido, mas não corre risco de morte.

MAXARANGUAPE (Área da 2ª CIPM/João Câmara/RN) - A delegacia de Maxaranguape deverá apurar o caso, mas o que está causando estranheza à Polícia até agora é a morte da jovem Elaine dos Santos Rodrigues, cujo cadáver foi encontrado ao lado de uma motocicleta (NOD-9206) nas proximidades do condomínio Palm Springs, às 22:55 do sábado, dia 19. O veículo estava com a chave na ignição e também havia desaparecido o piloto Leonardo de Souza.

Delegado Heleno Luiz fala sobre
homicídio Barra de Maxaranguape

Foto: Tribuna do Norte
O que mais intriga a Polícia é o fato de que um dia antes, na tarde da sexta-feira, dia 18, o casal havia comparecido à Delegacia de Maxaranguape e logo foi liberado, depois de uma averiguação que constatou que a moto não era roubada e tinha chapa "quente", legalizada no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN).

Mas, chegou a informação para a Polícia, segundo o delegado da 4ª turma de plantão da Zona Norte, Heleno Luiz dos Santos, que os dois tinham passado pelo distrito de Dom Marcolino, e quando seguiam para Ceará Mirim, teriam sofrido uma emboscada nas imediações daquele condomínio.

Elaine Rodrigues foi morta a tiros, enquanto o rapaz que a acompanhava teria entrado no mato para fugir dos homens que estavam à espreita em um carro, mas até a manhã de ontem não havia desaparecido. No local foram encontradas cápsulas de balas deflagadas de pistolas 380 e 9 milímetros.

FAVELA DA ÁFRICA - Também foi morto a tiros Francisco Ronieli de Oliveira Lopes, mais conhecido na praia da Redinha como "Cabeludo". O delegado Heleno Luiz dos Santos levantou, inicialmente, que a vítima passou uma parte da noite bebendo num bar da Redinha e depois fez o percurso entre o local onde ele caiu morto, na rua São Luiz, até a rua Beberibe, na Favela da África, para onde "Cabeludo" teria ido comprar drogas.

GOLANDIM - O flanelinha João Micael Barbosa Balbino também foi assassinado a tiros por uma pessoa conhecida como "Papa-figo", no distrito de Golandim, município de São Gonçalo do Amarante. A vítima e o acusado teriam começado uma discussão na Manoel Caetano, em frente a casa de número 175. De lá, o flanelinha foi perseguido até a rua Santana, próximo ao mercadinho Bom Jesus, onde caiu depois de sofrer dois tiros. A vítima tinha uma tatuagem no braço esquerdo, com as iniciais PCJ e mais duas, nas pernas esquerda e direita.
PARCEIRO
PAN NOTÍCIA - RJ


Comunicação integrada em tempo real

acesse   o PAN NOTÍCIA e se informe das notícias de todo Brasil mostrando "Os fatos como são de verdade" com imagens da hora. Atenção: O Blog expõe cenas fortes.

http://pan-noticia.blogspot.com.br/
MILAGRE
Pedro Leonardo acorda
do coma e fala com a mãe

A informação foi dada pela assessora de imprensa do cantor, Ede Cury. Em conversa com o Fantástico, Ede contou que Pedro acordou no início da noite deste domingo (20). Ele estava ao lado de sua mãe, Maria Aparecida Dantas, que o chamou pelo nome dizendo: “Pedro, fala com a sua mãe”. Imediatamente ele respondeu: “To aqui mãe!”.
 
Os médicos entraram no quarto, trocaram o aparelho da traqueostomia para quE ele conseguisse falar melhor e perguntaram se ele sabia dizer quem é seu pai. Pedro respondeu, Leonardo”.
 
O cantor Leonardo, pai de Pedro soube imediatamente da notícia e ficou emocionado. Ele está em Aurilândia, Goiás, realizando show e dividiu sua felicidade com seu público.
 
Pedro Leonardo sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril, quando voltava para sua casa, em Goiânia, após ter realizado um show com o companheiro, Thiago, em Uberlândia, Minas Gerais.