quinta-feira, 13 de março de 2014

Comandante Geral recebe visita do novo Secretário de Segurança General Monteiro

Na manhã desta quinta-feira, 13, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, recebeu a visita do novo Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social do Estado, General Eliéser Girão Monteiro Filho.

Por Sd Glaucia

Na oportunidade, o Secretário foi recebido por todos os Coronéis integrantes da Polícia Militar do Estado do RN em uma reunião realizada no Gabinete do Comandante Geral, momento em que explanou em linhas gerais os projetos para a Segurança Pública do Estado.

Durante a reunião, o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Araújo, realizou a apresentação dos dados da Polícia Militar do RN ao Secretário de Segurança, bem como tratou de pontos importantes para a Copa do Mundo.

Homem assassinado hoje em João Câmara

Aconteceu na noite de ontem (12), um assassinato no bairro de Vila Nova em João Câmara. O fato aconteceu na E.E. Marluce Lucas próximo ao bar da Graça.


A vítima foi identificada como Demir que já tem passagem pela polícia. Segundo informações de populares,  dois homens chegaram em uma moto e o executaram. Demir ainda tentou escapar dos tiros mas foi alvejado por vários tiros.

Lindas Imagens registradas nesta manhã em João Câmara

Enfrentando há meses um calor infernal de quase 40º em dias ininterruptos, os camaraenses não resistiram as imagens vindas do céu na manhã desta quinta-feira (13), e fizeram  estas lindas imagens do temporal que escureceu a nossa terrinha. As imagens  estão rolando nas redes sociais.

Confiram!

Visão da BR 406 - Imagem tirada por Funcionária da Honda
Rafaela Assunção

Imagem por Marcos Antonio

2ª CIPM, com sede em João Câmara recebe doação de duas motos e dez computadores

A 2ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM, com sede em João Câmara, recebeu no final da manhã desta quarta-feira(12) através de doação, duas Motos Honda Bross de 150 cc e dez computadores doados pela Central Eólica Ventos de São Miguel do Gostoso- S/A que tem parques de energia eólica nos municípios de João Câmara e Parazinho.


As motos foram entregues ao Tenente Demétrio por Sérgio Malta, Analista Ambiental da Energisa, representando a empresa. 

As motos servirão para o trabalho de patrulhamento melhorando assim a segurança pública de João Câmara e municípios assistidos pela 2ª CIPM. 

O Comandante da CIA, Major Josimário justificou sua ausência na solenidade.

Assis silva

Correios da Cidade Pendencias é assaltada

Nesta quarta feira (12), aproximadamente quatro banidos assaltaram os correios da Cidade de Pendencias. Segundo informação, dois entraram na agencia e anunciaram o assalto, enquanto dois esperavam fora da agencia. Foram levados pelos meliantes, armas, coletes e dinheiro.

Imagem desta quarta, homens trabalhando na reconstrução da agencia 

Já no dia n anterior (terça feira) (11), aproximadamente 20 homens armados explodiram os caixas eletrônicos e destruíram a agência do Banco do Brasil do Alto do Rodrigues, que de acordo com a Polícia Militar, parte da quadrilha ainda cercou o prédio da delegacia para impedir que os policiais saíssem. 

' Bateram na pessoa errada', diz PM sobre homem espancado no RN

Homem foi agredido ao ser confundido com suspeito de assalto. Caso aconteceu na noite de terça (11) em São José de Mipibu. Amarrado e espancado por moradores de São José de Mipibu, na Grande Natal, um pedreiro foi confundido com o responsável pelo arrombamento a uma casa na cidade. 

Suspeito foi amarrado e agredido por moradores
(Foto: José Aldenir)

Casa teve janela quebrada durante
 a 
invasão (Foto: José Aldenir)
"Bateram na pessoa errada", confirma o major Wellington Camilo da Silva, comandante interino do 3º Batalhão da Polícia Militar. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (11), por volta das 20h30, no conjunto habitacional Bosque das Colinas.

O major Wellington da Silva conta que o suspeito usava uma camisa da mesma cor e marca que o pedreiro. "A população não averiguou e bateu muito nele. Os vigias de rua impediram algo pior", explica. Muito machucado, o pedreiro foi socorrido para o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, também na Grande Natal.

"A população não aguenta mais a impunidade. Isso é muito perigoso. Desta vez pegaram a pessoa errada. Ele teve muita sorte", afirma o comandante interino do 3º BPM, que diz ter orientado o pedreiro a registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. O G1 procurou as delegacias de Parnamirim e São José de Mipibu, mas nenhum Boletim de Ocorrência referente ao caso havia sido registrado até a tarde desta quarta-feira (12).

O repórter fotográfico José Aldenir, que fez imagens do homem sendo agredido, contou aoG1 que a Polícia Militar só chegou ao local na madrugada desta quarta. De acordo com Aldenir, o responsável pelo assalto quebrou a janela de uma casa e invadiu o local para roubar, mas uma vizinha ouviu o barulho e alertou os demais moradores.

Do G1 RN

quarta-feira, 12 de março de 2014

PARA DELEGADO FOI O TENENTE DA PM QUE MATOU O LUTADOR DE MMA

O delegado Silvio Fernando, que comanda o inquérito da morte do lutador de MMA Luiz de França Sousa Trindade, de 25 anos, afirmou que, passados 30 do assassinato, a principal tese é de que o tenente da Polícia Militar Iranildo Félix tenha sido o autor do crime. “Diante de todos os depoimentos e provas que estamos colhendo no inquérito, cada vez mais fica forte essa suspeita”, comentou.

O nome do tenente Iranildo Félix surgiu nas investigações desde o dia da morte do lutador Luiz de França, no dia 10 de fevereiro. O jovem, que também era professore de musculação, estava em uma academia na Cidade Satélite, quando uma dupla chegou em uma motocicleta e um dos homens atirou contra ele.

Ainda de acordo com o delegado Silvio Fernando, o inquérito está em fase de conclusão. “Estamos aguardando alguns laudos do ITEP, como balística, local de crime e outros que não podemos revelar. Assim que tivermos isso, iremos concluir o inquérito”, afirma o delegado titular do 11º Distrito Policial.

Como o inquérito policial tem prazo de 30 dias para ser concluído, o delegado Sílvio Fernando deverá pedir prorrogação, tendo em vista que ainda depende dos laudos do ITEP. Ao longo dos últimos dias, dezenas de pessoas foram ouvidas no caso e o delegado lembra ainda que dois oficiais da PM conhecidos do tenente Iranildo Félix chegaram a se contradizer.

PORTAL BO

PREFEITURA E SEMTHAS REALIZA COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A prefeitura de João Câmara promoveu nesta terça feira (12), atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A festa foi animada pela banda "Fulor de Algodão" composta só por mulheres. 



Aconteceu distribuição de picolés e a realização de serviços de estética gratuitamente. A programação foi executada com as demais secretarias. 

O evento aconteceu em frente a praça Monsenhor Freitas, na festa foi visto muitas faixas e mensagens em emissoras de rádio. 

“O Dia Internacional da Mulher é o símbolo da luta por direitos iguais, que foram conquistados com muito esforço. Para a nossa administração é uma honra poder homenagear as mulheres de João Câmara por essa data tão importante”, destacou a secretária de ação social Redivan Rodrigues.



A comemoração do ‘Dia Internacional da Mulher na Praça da Matriz em João Câmara, foi um grande sucesso. Citou Cosme Souza no R9 Notícias


Uma parceria entre todas ás Secretarias Municipais realizaram vários serviços como; corte de cabelos, manicure, entre outros. 

A Secretária da SEMTHAS do município D. Redivan Rodrigues levou sua mensagem de valorização e reconhecimento as mulheres, além de sortear diversos brindes entre público feminino que marcou presença no local em peso.

Cada Secretaria deu a sua parcela de contribuição ao evento disponibilizando equipes de apoio. Foram distribuídas camisetas comemorativas e picolés para aliviar o calor de 39 graus. 

Além de D. Redivan estavam presentes, outras mulheres que na nossa cidade que são destaques por sua profissão e posições sociais ou políticas. Outras mulheres também estiveram presentes, pessoas estas que de alguma forma contribuem para avanços do nosso município como:

Grupo da terceira Idade - CCI

Nas extremidades da foto Assistente Social Rose e Redivan Rodrigues 

Eunice - Presidente da ACAPORD
ENTRE ELAS ESTAVAM - A ex-vereadora Rosiane Soares, a coordenadora do CCI de João Câmara Sargento da PM Sandra, a Professora Gorete Avelino que no palco representava as demais, Aldeíse (esposa de Tico Melo), Rose coordenadora do CREAS, Andrelúcia Cordeiro Secretária Municipal. de Saúde, Dra. Fernanda Targino controladora geral do município. Assistentes Sociais, Psicólogas e coordenadores e funcionários dos CRAS I e II, NASF, CAPS  e ACAPORD.

Estavam prestigiando também o vento mulheres funcionárias da Prefeitura Municipal, mulheres do grupo da 3ª Idade do CCI Centro de Convivência de Idosos, da SEMTHAS, funcionárias da Secretária Municipal de Saúde, 




O evento contou com a presença, secretário de turismo Tico Melo, secretária de saúde Andrelúcia Cordeiro, secretário de agricultura Ariudson Targino, vice-prefeito Josafá, presidente do Conselho Tutelas Luilson, vereador Maurício Caetano e os coordenadores de programas sociais.

www.semthasjc.com.br/R9NOTICIA– Acesse www.r9noticia.com.br

Suspeito de roubo é espancado por moradores em São José de Mipibu

Um homem suspeito de arrombar uma casa foi detido, amarrado e espancado a socos e chutes por moradores da cidade de São José de Mipibu, na Grande Natal. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (11), por volta das 20h30, no conjunto habitacional Bosque das Colinas.

Segundo informações, a Polícia Militar só chegou ao local na madrugada desta quarta (12). Na foto, é possível ver um homem segurando um bastão de madeira enquanto pisa no pescoço do homem amarrado. 

O suspeito tem um saco plástico envolvendo a cabeça e as mãos atadas com cordas.

O homem foi detido por vigias que trabalham em uma empresa de segurança particular. 

Ele quebrou a janela de uma casa e invadiu na tentativa de furtar objetos do imóvel. Uma vizinha ouviu o barulho e chamou os vigilantes. A única coisa que o homem disse foi que se chamava Evandro e que morava no Guarapes, em Natal.

Segundo o tenente Isaac Leão, comandante do destacamento da PM em São José de Mipibu, a ocorrência foi atendida por policiais militares lotados em Parnamirim e que o suspeito foi socorrido para o Hospital Regional Deoclécio Marques.

Na Mira

Como já dizia Gonzaguinha - "Minha vida é andar por este país..."

"Foi uma Honra aprender com todo o efetivo local. Vi nos companheiros valores inabaláveis , destemor , honestidade , compromisso com a população apesar das dificuldades ofertadas pelo estado, sou testemunha de que sempre foram e farão o melhor que podem." Este trecho foi escrito pelo soldado João Maria FIGUEREDO conhecido por sua desenvoltura e irreverencia dentro da PMRN, que inspiradamente  na sua página do Facebook  agradeceu a sociedade de São tomé em grande estilo.


Veja na íntegra:

" De Malas Prontas! 
Após 1 anos de serviços prestados na querida cidade de São tomé , Volto a 2ª CIPM de João Câmara. È com o sentimento de dever cumprido e com a certeza de ter feito o melhor que pude na segurança do cidadão ,no policiamento ostensivo daquela cidade e tentando da melhor maneira elevar o nome da nossa Instituição... 
Foi uma Honra aprender com todo o efetivo local . vi nos companheiros valores inabaláveis , destemor , honestidade , Compromisso com a população apesar das dificuldades ofertadas pelo estado ,sou testemunha de que sempre foram e serão o melhor que podem . 
Tal como também é motivo de muito orgulho ter conhecido pessoas , cidadãos comuns do povo , do jovem ao idoso. um povo ordeiro e respeitador , jamais esquecerei do espirito publico e da nobreza das atitudes de alguns representantes desse povo em especial do poder legislativo, Que sempre foram entusiastas, parceiros e incentivadores do trabalho desenvolvido pelos profissionais da segurança publica em são tomé , os nobres Vereadores de São Tomé que na pessoa da vereadora Teresa Cristina da Silva Agradeço a todos pela postura sempre solicita e providencial quando precisamos o meu muito obrigado ! 
Agradeço também ao Comandante o Asp. Josivan Fernandes e desejar todo o sucesso nessa árdua missão , mas que não poderia ter outra pessoa mais capacitada e qualificada para dar conta dessa missão!"
Muito Obrigado a Todos .
SD PM Figueiredo

Terror em Alto do Rodrigues - Bandidos cercam a Delegacia e estouram Caixas eletrônicos do Banco do Brasil

Na madrugada desta quarta feira (12), por volta das 02:30hs cerca de 20 homens fortemente armados invadiram a cidade de Alto do Rodrigues e explodiram a agência como também dois caixas eletrônicos. As informações dão conta de os elementos estavam em três veículos, sendo eles, dois amarok de cor branca e um gol prata ou branco.


A quadrilha bancaram terror em toda cidade do Alto do Rodrigues, atirando pra cima, nas placas e paredes.
Ainda de acordo com as informações do Sub Ten Cesar, quatro assaltantes ficaram monitorando a delegacia para não sair nenhum policial.

No momento do assalto estavam o Cb Lazaro e o Sargento PM Leonez dentro da delegacia, que infelizmente nada puderam fazer. 

Foram mais de 20 minutos de tiros em vários lugares diferente aonde a população ficaram em pânico.Os bandidos saíram em disparada se dividindo em três direções. Varias viaturas entraram em diligencias na tentativa de localizar esta quadrilha.



Esta é a segunda vez que a agência do BB da cidade foi alvo da ação de quadrilhas. Em novembro de 2012, o mesmo local foi explodido por dinamites e os caixas eletrônicos saqueados.

(Fotos Cizinho/Texto Focoelho.com).

terça-feira, 11 de março de 2014

Soldado Diniz que fará o curso de Medicina pela UERN faz agradecimentos ao nosso Blog pela publicação postada anteriormente. Veja na íntegra a gratidão desse nobre policial. 


"Olá Sargento Sandra!  
Sou o próprio Soldado PM Diniz. Estou aqui agradecendo a senhora, em meu nome e em nome de Eugênio, pelo elogio e pela divulgação deste feito que mostra que dentro da nossa instituição existem pessoas qualificadas e acima de tudo esforçadas.  
Na realidade, verdadeiros guerreiros em todos os sentidos. O Soldado Eugênio já é graduado em Administração pela própria UERN e eu também já sou formado em Enfermagem pela UERN, concluindo meu curso em junho de 2013 no Campus de Pau dos Ferros.  
Espero que isso possa contribuir para a superação do estigma, fortemente cristalizado dentro da sociedade, que ver a Polícia Militar como sinônimo de violência e despreparo.
No entanto, nossa polícia tem sim, pessoas capacitadas, intelectuais e com formação de nível superior em diversas áreas e, principalmente, conta com excelentes profissionais.  
Obrigado!"

*** 

Parabéns Prefeita!

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - Tomamos como referência a pessoa da mulher atuante na política, pois ainda é tempo de lembrar e reconhecer a sua importância na sociedade atual. Uma dessas mulheres que merece todo respeito é Prefeita da Cidade de Jardim de Angicos, senhora Sueli Fonseca que assumiu o papel na política com muita determinação. Parabéns Sueli, pelo trabalho desenvolvido em seu município em prol dessa gente tão querida.


Obrigado Sueli,  pelo acesso ao nosso Blog. Ficamos felizes em saber do seu carinho conosco!

Duas adolescentes realizam assalto e ameaçam cortar pescoço da vítima

Um policial à paisana conseguiu apreender duas adolescentes logo após elas praticarem um assalto na avenida Deodoro da Fonseca, no Centro de Natal. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira (10). De acordo com o soldado Medeiros, lotado no 1º Batalhão, quando a guarnição chegou ao local, as suspeitas já estavam rendidas pela população que queria linchá-las.

Suspeitas se mostraram despreocupadas com apreensão e pousaram para foto.

Ainda segundo o policial, as duas adolescentes de 16 anos surpreenderam a vítima quando ela caminhava na avenida com um celular na mão. Elas, de posse de facas anunciaram o roubo e ameaçaram matá-la caso houvesse reação. "Elas foram bastante violentas ao ponto de puxar o cabelo da estudante e prometer furar o pescoço", disse.

Depois de apreendidas, as duas jovens conversaram com a reportagem do Portal BO e relataram que matariam a vítima caso ela não entregasse o aparelho. "Eu ainda coloquei a faca no pescoço e mesmo assim não vi ela se render. Tive que dar um soco nela, foi quando chegou um homem armado, acho que era policial", contou.

Ainda na entrevista, uma das adolescentes relatou que não estava preocupada com a apreensão, visto que por ter menos de 18 anos nada oferecia risco a sua liberdade. As duas foram autuadas por roubo e conduzidas a casa de passagem Padre João Maria.

Portal BO/ Sérgio Costa

Delegacia de Macau tem homens e mulheres amarrados em corredor

Representantes do SINPOL-RN foram até Macau, nesta terça-feira (11), e constataram uma situação que comprova o caos na Segurança Pública do RN. A delegacia da cidade tem 17 presos, sendo três mulheres, todos amarrados com cordas em um corredor. Diante desse quadro, a equipe vai até o Ministério Público e ao Poder Judiciário pedir remoção urgente desses presos.

“Caso contrário, os policiais civis deverão deixar o prédio e irem imediatamente se apresentar na Delegacia Geral, visto que essa situação, além de degradante, é de total insegurança para a sociedade e para os policiais civis”, afirma Renata Pimenta, vice-presidente do SINPOL-RN, que foi até Macau.

De acordo com os policiais, não existem algemas e, por isso, os presos estão amarrados com cordas, todos juntos no corredor. Os policiais de Macau informaram que, antes do carnaval, alguns presos já estavam lá, mas a situação se agravou depois da festa. Inclusive, o numero de presos era 18, mas um conseguiu fugir.

“Do jeito que está a situação, outros vão fugir a qualquer momento. Os presos estão bem perto da recepção e tem contato com qualquer pessoa que chegar na delegacia. Para se ter uma ideia, uma das mulheres presas está amamentando e, todos os dias, o filho é levado até ela”, ressalta Renata Pimenta.

*Fonte: Assessoria de Imprensa / Sinpol-RN/Via Portal BO

segunda-feira, 10 de março de 2014

Em Assembleia Geral, PM’s decidem por movimentos em favor da Lei de Promoções e reajuste do subsídio

Na tarde desta segunda-feira, 10, policiais e bombeiros militares do RN resolveram dar um novo passo no movimento reivindicatório em prol da Lei de Promoção de Praças.

Conforme já anunciado na última assembleia geral, a partir de hoje os PM’s retomam o movimento “Segurança com Segurança”, orientando os PM’s e BM’s a obedecerem as normas de trânsito e de segurança dos mesmos observando as condições dos veículos e dos demais equipamentos ofertados pelo Estado.

Além da retomada do movimento “Segurança com Segurança”, os PM’s e BM’s decidiram por reivindicar ainda pelo reajuste do subsídio, conforme acordado no ano de 2012 com o Governo do Estado. A novidade no reajuste se dá na retirada dos níveis, permanecendo um nível único, haja vista a disparidade entre os postos e graduações, vez que apenas os Soldados e Alunos Oficiais se enquadram como nível I. Na atual tabela, o Coronel PM se enquadra como nível I, no entanto não há Coronel com menos de 20 anos de serviço prestado.

Pela nova proposta apresentada pelas associações, já calculada a reposição da inflação e a majoração salarial, o Coronel PM receberia R$ 16.505,38 e o Soldado PM faria jus a R$ 3.301,08. De acordo com as associações, a nova tabela será levada ao Comando de ambas as corporações, além do Governo do Estado.

Por Glaucia Paiva

Confira a nova tabela proposta pelas associações:

Pedro Avelino: Polícia Militar realiza uma das maiores apreensões de drogas da região central

O destacamento policial do município de Pedro Avelino a qual tem como comandante o Sargento Moura, com o apoio do Capitão Rabelo Fernandes e uma equipe do serviço de inteligência da 2ª companhia de Policia de Angicos realizaram na tarde deste Sábado, 08 de março, por volta das 13hs, a maior apreensão de drogas já ocorrido no município.

Ao todos foram 218 pedras de crak embaladas e prontas para a comercialização e 77 trouxas de maconha, tornando-se a maior apreensão de drogas de Pedro Avelino e uma das maiores da Região Central do Estado.

Duas pessoa foram presas: José Marinho de Oliveira de 28 anos de idade que estava com toda a droga e Raimundo José de Medeiros de 31 anos de idade que estava com uma 12 de fabricação caseira e uma espingarda, os dois foram levados para Macau onde foi lavrado o flagrante e em seguido ficarão a disposição da justiça.

Angicos notícias

Governadora nomeia novo secretário de Segurança Pública do RN

A Governadora Rosalba Ciarlini nomeia na edição desta terça-feira, 11, o novo Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte. Trata-se do General de Brigada da Reserva do Exército Brasileiro Eliéser Girão Monteiro Filho.


Natural de Fortaleza (CE), o General Monteiro, de 59 anos, ingressou no Exército Brasileiro em 1973 e graduou-se em Ciências Militares da Arma de Infantaria na Academia Militar das Agulhas Negras na turma de 1976. No ano seguinte, passou a servir como Aspirante a Oficial e Tenente no 16o BIMtz, em Natal, onde ficou até 1999.

Site do SINTE/RN divulga imagens do conflito entre policiais e o Coordenador do SINTE/RN quando participava de protesto na SEEC

O coordenador geral do SINTE/RN José Teixeira foi agredido fisicamente por policiais militares enquanto participava de protesto na SEEC. O violência aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (10). Ao tentar sair do Gabinete da Secretária Betânia Ramalho, um policial agarrou o professor pela gola e lhe desferiu um soco no rosto que o levou ao chão.


Teixeira teve a testa cortada e uma torção no pé. Depois da agressão tanto José Teixeira quanto a coordenadora Fátima Cardoso, foram levados por uma viatura da polícia até a 5ª Delegacia de Polícia de Natal. 

O coordenador havia ficado trancado após a ocupação da Secretaria, em protesto contra o corte no ponto dos trabalhadores em educação em greve.

O protesto foi pacífico o tempo todo. No entanto, os representantes do governo Rosalba Ciarlini(DEM) trataram de chamar o aparato policial. Em um primeiro momento chegaram policiais armados com pistolas, logo depois outro grupo desta vez com metralhadoras e finalmente a tropa de choque.

Através de contato telefônico a coordenadora do Sinte-RN desabafou: "Não entendo o porquê disso, nossa manifestação foi totalmente pacífica e estamos sendo tratados como criminosos".

O fotógrafo da assessoria de comunicação do Sinte-RN, Lenilton Lima, conseguiu registrar o exato momento da agressão e classificou o ato como uma covardia: "Bateram em um professor armado apenas com uma caneta e um apito", afirmou.

http://sintern.org.br/

SOLDADOS DO 7º BATALHÃO DESTACADOS EM RIACHO DE SANTANA SÃO APROVADOS NO CURSO DE MEDICINA E DIREITO UERN

Quando alguém se autodetermina a conquistar algo consegue, e não tem ninguém na face da terra que o impeça. Foi o que aconteceu com dois soldados da Polícia Militar que passaram recentemente no último vestibular da UERN. Ambos disputaram a vaga para os cursos mais disputados nos vestibulares, Medicina e Direito. E conseguiram!


Os merecedores da conquista foram; Soldados PM Eugênio e Diniz ambos lotados no destacamento policial militar de Riacho Santana. Eugênio foi aprovado para cursar Direito e Diniz foi aprovado no curso de Medicina.

Hoje na Polícia Militar há um público que investe alto na intelectualidade pessoal. A maioria dos praças que incorporaram na instituição nos últimos 10 anos são formados ou estão se formando em alguma especialidade. 

Isto comprova que houve uma mudança muito grande na mentalidade destes policiais , muito embora ainda observamos um comportamento arcaico, "Impregnado" em grupos isolados, por terem absorvidos em sua rotina de trabalho informações que só contribuem para denegrir a  sua imagem pessoal, uma tradição inadmissível nos dias de hoje, tipo; "Só faço meu, o que me mandam e o que me pedem". 

A educação, a atenção e o tratamento as pessoas precisa melhorar no cotidiano de muitos policiais, haja visto a mentalidade destes foram formadas em cursos específico na própria corporação que somado no investimento pessoal numa faculdade de nível superior, deverão trabalhar oferecendo uma boa expressão em suas relações públicas.

Parabéns Eugênio e Diniz pela conquista, e boa sorte! Assim com estes dois guerreiros, outros policiais estão em busca, ou já se realizaram neste sentido. Portanto, procurem fazer a diferença, Invistam por que há tempo para tudo. Mostre sua capacidade através de sua atuação como homem comum e policial militar, tratando a família e a sociedade potiguar com dignidade e respeito. Com isso ganhamos credibilidade e teremos conseguintemente o respeito retribuído!

domingo, 9 de março de 2014

PROGRAMAÇÃO - LEI DE PROMOÇÃO: PM’s definem datas de mobilização pela aprovação da Lei de Promoção

Policiais e bombeiros militares do RN se reuniram em assembleia geral unificada para definirem rumos da mobilização pela Lei de Promoção de Praças.

Após um ano de trâmite nos corredores do Governo, o Projeto de Lei de Promoção de Praças se esbarrou no Gabinete Civil do Governo, de onde não há previsão de sair. Com a inércia do Governo e sem expectativa do envio do projeto de lei para a Assembleia Legislativa, os PM’s do RN e bombeiros militares se reuniram e definiram algumas datas de mobilização até o mês de junho.

De acordo com o panfleto divulgado na assembleia geral, no próximo dia 10 de março (segunda) os policiais e bombeiros militares iniciarão aOperação Tartaruga como forma de pressionar o Governo do RN, tendo uma avaliação do andamento da operação no dia 24 de março.

Já no dia 07 de abril, os Militares do RN irão realizar uma caminhada até a Assembleia Legislativa, como forma de sensibilizar os deputados estaduais pela causa dos PM’s e BM’s.

Nos dias 22 de abril e 12 de maio, serão realizadas paralisações de 24 horas dos militares em frente à Governadoria. Por fim, no dia 2 de junho, as associações afirmam que “sem a Lei de Promoção, sem polícia nas ruas para a Copa”.

As movimentações são gradativas, culminando com uma paralisação total no dia 2 de junho, em caso do Governo continuar irredutível no encaminhamento da Lei de Promoções de Praças a Assembleia Legislativa.

Glaucia Paiva

Qual a posição do Comandante geral em relação Lei de promoções de Praças?

Amanhã na 96 FM,  programa povo no rádio com Luiz Almir e Sergio Costa o comandante Geral vai estar dando o seu posicionamento.

Estará também na 98 FM com Felinto Rodrigues e Robson Carvalho a noite. Vamos sintonizar e participar com perguntas e reivindicações. 

Dica do Cabo Jeoás - "Quem tiver numero de Sergio Costa e Luiz Almir, Felinto e Robson, 96 e 98 encham a caixa de mensagens com perguntas.... vamos ver se ele vai ser contra a Lei de promoções. Vamos gravar!"

LEI DE PROMOÇÕES: - Após a divulgação de um áudio do Presidente da ASPRA, Soldado Eduardo Canuto, no qual afirmava o posicionamento contrário do Comandante Geral da PMRN, Coronel Araújo, quanto a Lei de Promoção de Praças, o Comandante emitiu uma nota na rede social do Wathsapp negando a afirmação do Soldado Canuto e reafirmando sua posição favorável quanto a Lei de Promoções.

De acordo com o áudio do Soldado Canuto, teria havido uma reunião entre os secretários e o Governo do Estado, momento em que o Secretário de Segurança teria solicitado o encaminhamento da LPP à Assembleia Legislativa, temendo uma paralisação por parte dos PM’s. De acordo com Canuto, os Comandantes do CBM e da PM teriam se posicionado contrários ao andamento.

Em nota, porém, o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM Araújo, alertou que “a versão divulgada não corresponde à verdade dos fatos, muito menos ao que penso e tenho, publicamente, externado sobre o tema”, declarou o Comandante que continuou: “Muito ao contrário do que foi divulgado, sou favorável à iniciativa do projeto de lei que dispõe sobre a Promoção de Praças (…) Posso afirmar que é um pleito justo, pois temos a necessidade de implantar um fluxo de carreira em todos os níveis da hierarquia institucional. Em todas as reuniões com as autoridades do Governo sempre defendo o pleito e exalto a importância da carreira das Praças”.

Ao final o Comandante afirma que “a nossa Instituição será tão forte quanto maiores forem os nossos ideais”.

Por Glaucia Paiva

Confira a nota emitida pelo Comandante Geral da PMRN:
Chegou ao meu conhecimento que pessoas estariam divulgando, nas redes sociais, textos e áudio que versariam sobre o meu suposto posicionamento contrário à Lei de Promoção de Praças. Alerto que a versão divulgada não corresponde à verdade dos fatos, muito menos ao que penso e tenho, publicamente, externado sobre o tema. Muito ao contrário do que foi divulgado, sou favorável à iniciativa do Projeto de Lei que dispõe sobre a Promoção de Praças.
A proposta foi elaborada no âmbito das Corporações, com a participação efetiva das Associações de Praças PM e BM. O texto foi discutido com o Comando Geral, que debateu e fez várias sugestões. Assim sendo, posso afirmar que é um pleito justo, pois temos necessidade de implantar um fluxo de carreira em todos os níveis da hierarquia institucional.
Em todas as reuniões com as autoridades do Governo, sempre defendo o pleito e exalto a importância da carreira das Praças. A opinião que externo nas reuniões é pública e já manifestei tal posição em várias entrevistas nos meios de comunicação social.
A nossa Instituição será tão forte, quanto maiores forem os nossos ideais. 
Francisco Canindé de Araújo Silva – Comandante Geral da PMRN

Tiroteio na cidade de Guamaré nesta manhã

Segundo matéria divulgado a pouco menos de 1 hora pelo Blog Guamaré em Dia, dá conta de um intenso tiroteio na cidade de Guamaré. 

Informa ainda que um veículo tipo gol de cor preta de placa MZK 8305 – foi abandonado no meio da Avenida José Tibúrcio, próximo a casa souza após a troca de tiros com a PM.

Os meliantes abandonaram o veículo e  fugiram a pé. A Polícia Militar de Guamaré está neste momento em diligência  a procura dos meliantes. Mais reforço policial está chegando com o objetivo de  prender a quadrilha  no menor tempo possível.

Dentro do veiculo abandonado foram encontrados documentos e um caderno com anotações. Segundo o Soldado PM Pedro, dois dos quatro ocupantes do veiculo já foram identificados, e que são velhos conhecidos da polícia.