sábado, 30 de novembro de 2013

Banda Grafith em Macau dia 15 de Dezembro

A Policia Militar da Região Salineira foi presenteada  com uma grande festa de confraternização natalina. O evento acontecerá no dia 15 de Dezembro deste, e terá como animador  musical a conceituada Banda Grafith.  Por enquanto o patrocinador ainda é um mistério, sabe-se apenas que é um presente de um grande admirador do trabalho do Major Fernandes a frente da da 1ª CIPM. 

Consideramos assim uma recompensa, não por cobrança ou exigências, mas por reconhecimento espontâneo.



A Policia Militar que compõe a área da 1ª CIPM tem demostrado dedicação e empenho no combate ao crime na região Salineira e Petrolífera, e isso tem retornado pra cada um destes policiais em forma de gratidão. REFLEXO DE UM BOM COMANDANTE - Assim todos ganham!

Por pouco a explosão de um botijão de gás não acaba em tragedia em Macau

Conforme reportagem do Blog Macau em fotos, aconteceu na tarde deste sábado (30/11), uma explosão de um botijão de gás em uma fabrica de bolos em Macau. O proprietário do estabelecimento informou que estava colocando um outro botijão quando o registro  que agrega a mangueira do botijão de gás ao forno não entrou na rosca provocando a explosão de um dos quatro que estavam a utilizar.

A Policia militar,  Guarda Municipal, Ambulâncias, Profissionais da CAERN estiveram no local controlando e prevenindo o ambiente evitando outros danos. Por sorte, ninguém se feriu. 





Macau em Fotos

MARCHA "DRIBLANDO O CRACK"

Aconteceu na tarde deste sábado, 30/11 a macha em desfavor ao tráfico de drogas na Cidade de Macau. O evento foi organizado pela Igreja Batista da cidade em parceria com a Policia Militar. O Major Fernandes que e um dos maiores incentivadores da ideia na região esteve acompanhando a multidão durante todo o percurso. Centenas de pessoas marcaram presença dizendo "SIM a vida, as DROGAS não", algumas motorizadas, outras a pé. Outros oficiais também estiveram acompanhando, os Tenentes; Sidcley e Silva Neto assim como as guarnições de serviços.

Confira: 
FOTO: Macau em fotos







GRave - PM sofre atentado em Parnamirim e afirma que quadrilha pretende matar policiais

O soldado Ferreira, do 3º Batalhão da Polícia Militar, foi vítima de um atentado, nesta quarta-feira (27), na cidade de Parnamirim. Ele estava dirigindo um caminhão, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e atiraram várias vezes. Apesar disso, nenhum tiro atingiu o militar.

Após sofrer o atentado, o policial passou a realizar diligências junto com colegas, para tentar encontrar os suspeitos. Soldado Ferreira contou para o Portal BO que descobriu que os autores do atentado são conhecidos pelos apelidos de Caveira e Gringo.

“Inclusive, descobrimos que eles estão montando uma quadrilha e, para fortalecer o grau de periculosidade do bando, estão planejando a morte de alguns policiais”, comentou o policial militar.

Durante as diligências para encontrar os suspeitos, a polícia apreendeu, na própria cidade de Parnamirim, uma motoneta que teria sido usada pela dupla no atentado. Os suspeitos, no entanto, não foram localizados.

O soldado Ferreira informou ainda que prestará queixa na manhã desta quinta-feira, na Delegacia de Parnamirim. Ele comentou que os dois criminosos atiraram contra ele para matar, mas que, por sorte, os tiros atingiram apenas a cabine do caminhão.

Soldado Glaucia

ASSEMBLEIA GERAL DEFINE NOVOS RUMOS PARA MOBILIZAÇÕES DA LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS

Para que o Projeto de Lei de Promoção de Praças siga à Assembleia legislativa do Estado ainda neste ano, militares prometem mudança de atitude

A partir da próxima semana, praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros cumprirão um calendário de mobilizações, em defesa da aprovação mais célere do projeto de Lei de Promoção de Praças. Em Assembleia Geral Unificada, realizada nesta sexta (29), no Clube Tiradentes, os militares decidiram pressionar o Governo por meio de atos públicos e operações que pretendam expor à população as deficiências das condições de trabalho oferecidas pelo Estado. O próximo ato público já está confirmado para esta terça (03), às 9h, em frente à Governadoria.

Protocolado junto ao Governo do Estado em fevereiro deste ano, o Projeto de Lei que permite ao praça a criação de um plano de carreira dentro da corporação militar, estava parado desde agosto na SEARH e teve, nesta semana, o estudo de impacto financeiro finalizado. 

Na próxima segunda-feira (02), o Projeto seguirá para a Consultoria Geral do Estado (CGE), para análise jurídica e constitucional. A expectativa de todos os praças é de que o documento siga, ainda em 2013, para aprovação na Assembleia Legislativa.

Para isso, esses militares estaduais pedem que o Governo estabeleça, até esta quarta-feira, uma agenda fixa para que o documento siga ao órgão Legislativo ainda neste ano. Caso a demanda não seja atendida, serão adotadas pelos praças medidas mais extremas, através da exposição das deficiências e irregularidades das condições de trabalho atualmente oferecidas pelo Estado, bem como por meio de uma mudança de postura que culmine até mesmo na paralisação das suas atividades.

“O objetivo dos militares é cobrar do Governo a sensibilidade e interesse, para que dê importância ao projeto que é esperado por toda a categoria. Será uma decepção muito grande se o governo não viabilizar isso”, destaca o presidente d ASSPMBM/RN, sargento Eliabe Marques.

ASSPMBMRN

Homem fere outro durante assalto e morre vítima de linchamento

O suspeito de assaltar e esfaquear um homem, na noite desta quinta-feira (28), na rua Nila Jales, no bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal, foi linchado até a morte pela população. O homem, identificado como Marco Doido, tentou assaltar um ciclista que transitava pela rua. A vítima reagiu e foi ferido por golpe de faca no pescoço.


Depois disso, o ladrão teria corrido e tentado entrar em uma residência, mas acabou sendo cercado por populares, que deram início ao linchamento, utilizando pedras, tijolos e pedaços de madeira. A polícia foi acionada, mas ao chegar ao local já encontrou o rapaz bastante ferido.

Com isso, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que ao chegar ao local, já encontrou o homem linchado sem vida. De acordo com o soldado Colombo, do 4º BPM, a vítima do assalto, Fabio Dantas do Nascimento, de 21 anos, foi levado para o hospital, foi submetido a uma cirurgia e não corre risco de morte.

O policial disse ainda que a população está cada vez mais revoltada com a insegurança e acabou pagando violência com violência. A reportagem do Portal BO tentou conversar com os moradores daquela área, mas nenhum quis comentar a ocorrência.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Soldado da PM morre em confronto com outros policiais no Alto da Torre

O soldado Erivan Félix de Lima morreu, na madrugada deste sábado (30), após se envolver em um confronto com outros policiais militares, no Alto da Torre, na zona Norte de Natal. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, ele teria reagido a uma abordagem.

“Ontem à noite, houve uma fuga no presídio da zona Norte e, vários policiais estavam em diligências naquela região. Uma viatura do próprio 4º Batalhão e outra do BOPE, que dava apoio, passaram em rua e avistaram o carro parado, o que levantou a suspeita. Ao se aproximar o soldado e outro homem civil não se identificaram e teriam reagido a abordagem”, informa o coronel Araújo.

Com isso, os policiais acabaram atirando e o soldado Erivan foi atingido no ombro, não resistindo ao ferimento e morrendo. Ainda de acordo com o coronel Araújo Silva, o soldado estava de posse de duas pistolas e um homem que estava com ele no carro portava um revólver, por isso, foi preso e conduzido para delegacia.

O comandante geral da Polícia Militar informou ainda que o soldado Erivan respondia a dois processos disciplinar dentro da Corporação. O policial, inclusive, tinha sido preso por extorsão, formação de quadrilha e falsidade ideológica, em dezembro de 2011.

A advogada Kátia Nunes, que defendia o soldado Erivan, lamentou a morte dele e classificou a ocorrência como uma fatalidade. "Não sabemos o dia em que vamos e a formas que vamos. Conheço a família do soldado Erivan, porque ele era meu cliente há vários anos e tinha muito carinho por ele. Estou muito triste e peço que Deus conforte a família dele", comentou.

Portal BO

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Reflexão

Frase de Suzete Souza 

Polícia Militar registra cinco homicídios no interior do RN

O primeiro homicídio aconteceu por volta das 20h no município de Parelhas, na região Central do Rio Grande do Norte. Jardiel da Silva, de 15 anos, foi morto com facadas no pescoço, no tórax e no abdômen. De acordo com a polícia, o crime foi motivado por um acerto de contas devido a dívidas com o tráfico de drogas. A polícia já teria identificado o suspeito e faz buscas na região para tentar prendê-lo.

O segundo caso foi um duplo homicídio por volta das 4h no município de Serra Caiada, na região Agreste do RN. Francisco Aderi de Matos, de 35 anos, e Perinaldo Targino da Silva, que não teve a idade confirmada, estavam dentro de casa quando três homens encapuzados invadiram a residência e arrastaram as vítimas para fora, onde foram executados. Ainda segundo a polícia, depois do crime os suspeitos jogaram os corpos dentro de um rio.

Os outros dois crimes ocorreram no município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Um jovem de 18 anos, identificado como Genicleudo Ramalho da Silva, e um homem de 27, chamado Sanderson Antônio de Paula Melo, foram assassinados a tiros na noite desta quinta-feira (28).

Outros dois jovens, uma moça e um rapaz cujos nomes não foram revelados, também foram baleados, mas foram socorridos com vida ao Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo a Polícia Militar, as mortes podem estar relacionadas ao tráfico de drogas na região. Ninguém foi preso.A PM acredita que o crime teve motivação devido ao tráfico, já que ambas as vítimas eram suspeitas de envolvimento com a venda de drogas em Serra Caiada e nos municípios da região.

Apreensões e assalto

Em Pendências, na região Oeste, a Polícia Militar registrou um assalto a uma agência lotérica na manhã desta sexta-feira (29). Dois homens não identificados levaram carca de R$ 8 mil, além de pertences das pessoas que estavam no local. O assalto aconteceu por volta das 9h. A polícia realizou diligências no local, mas ninguém foi preso.

Já em Canguaretama, na região Leste do Rio Grande do Norte, a polícia prendeu três irmãos suspeitos de envolvimento com tráfico. Com eles foram encontrados R$ 120, 13 pedras de crack e duas porções de cocaína. A PM acredita que o trio comercializava drogas no município e nas cidades próximas. Ainda não há informações se mais pessoas participavam também faziam parte do grupo.

G1-RN

Atenção - Vigilância Sanitária alerta população sobre uso de água mineral no RN

População deve ter cuidados com datas de vencimento e sujeiras. Cuidados ajudam a evitar consumo de produtos de má qualidade.

Data de vencimento, sujeiras em garrafões e origem do produto são alguns fatores que devem ser levados em conta no consumo de água. A Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa) da Secretaria Estadual de Saúde Pública alerta que os consumidores precisam se cercar de cuidados para evitar práticas abusivas, fraudes e adulterações de água no Rio Grande do Norte.

A Suvisa relata que existem vários tipos de água para o consumo humano, entre elas a água mineral e a adicionada de sais. Existe diferença entre a água mineral e a água adicionada de sais, embora ambas devem estar próprias para o consumo humano. Tanto a mineral, como a adicionada de sais deverão atender o que determinam as normas referentes às boas práticas de fabricação e comercialização do produto.

Do G1 RN

Petrobras anuncia reajuste de preço da gasolina e do diesel nas refinarias

Reajuste será de 4% para a gasolina A e de 8% para o diesel. - Novos preços passam a vigorar a partir da 0h deste sábado.

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (29) que os preços da gasolina e do diesel serão reajustados a partir deste sábado (30) nas refinarias. O reajuste será de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel, atendendo aos princípios de uma nova política de preços a ser implementada pela empresa.

O último reajuste feito pela estatal ocorreu em março deste ano, quando o diesel subiu, em média, 5% nas refinarias. Em janeiro, a Petrobras reajustou o diesel em 5,4% e a gasolina, em 6,6%.

Ontem em Natal - happy birthday to you

Na noite de ontem (28), no conjunto Alvorada em Natal foi realizado uma festa surpresa para o Comandante da 1ª CIPM Major Fernandes. 

Familiares e amigos compareceram a festa em comemoração aos seus 40 anos. A festa foi organizada por sua esposa Fabiene Fonseca, que conseguiu reunir parte de seus amigos. 

A base de um delicioso churrasco, ao som "voz e violão" cantado e tocado por intérpretes natalenses, que prosseguiu até as duas horas da Manhã. Compareceram ao evento oficiais e praças amigos do Oficial, entre eles estavam; Tenente Coronel Josimar,  Major Rodrigues, Tenente Sidcley e Tenente Silva neto. 

happy birthday to you commander

PRONTO GENTE - Pedidos atendidos

Há quase três meses sem postar novas publicações em nossa pagina por motivo já justificado na ultima postagem, o Blog da Sargento Sandra retoma as suas atividades informativas normais atendendo inúmeros pedidos dos leitores através de e-mail, telefonemas e cobranças feitas pessoalmente a moderadora deste Blog que e a Sargento Sandra - EU!

Na verdade, estávamos sentindo saudades de todos aqueles que demonstraram carinho e respeito por nosso trabalho antes divulgado. 

A todos aqueles que manifestaram suas opiniões, criticas e sugestões, voltamos!