quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Portal BO completa um ano de informações
 sobre a crônica policial do RN

Ontem, quarta-feira (8), o Portal BO completa 1 ano de atuação no Rio Grande Norte, levando diariamente notícias da crônica policial. Ao longo desse período, foram centenas de postagens para os internautas, sempre buscando a credibilidade e a precisão na informação, de forma a credenciar esse veículo como referência nesse segmento.

Apesar de explorar assuntos muitas vezes tristes e fortes, o Portal BO tem procurado manter um nível de respeito aos personagens das notícias, sejam vítimas ou acusados de crimes, bem como buscado contribuir com o desenvolvimento da segurança pública e sem esconder assuntos de interesse da população.

Desde o início, a equipe tem buscado cobrir matérias do cotidiano, direto nas cenas dos crimes, como foi feito em centenas de homicídios registrados nesse período ou em locais de assaltos, acidentes e demais ocorrências. Em 12 meses, o Portal BO conseguiu publicar conteúdos exclusivos e que, inclusive, tiveram destaque na mídia nacional.
Adolescente de 15 anos é encontrado morto
 em estrada carroçável do Lagoa Azul

O corpo de um adolescente foi encontrado em uma estrada carroçável, no início da manhã desta quarta-feira (8).

A vítima estava às margens da BR 101 Norte com várias marcas de disparos de arma de fogo. O corpo foi encontrado por populares que passavam no local e acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública.

O ponto onde o adolescente foi deixado fica no bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal. Uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar foi até lá e constatou que se tratava de uma vítima de homicídio. Com isso, o Instituto Técnico-Científico de Polícia também foi acionado para ir recolher o corpo.

O adolescente, que tem idade aproximada de 15 anos, estava sem nenhuma identificação e foi levado a sede do ITEP, na Ribeira. De acordo com o sargento Everaldo, do 4º BPM, ele foi assassinado com mais de oito tiros, que atingiram braços, tórax e cabeça. O corpo ainda se encontra no Instituto Técnico aguardando identificação.

Portal BO
Depois da Prisão de “Bonecão”
foi elucidado mais um arrombamento
em São Miguel do Gostoso

Ontem (08), por volta das 10h00min, a Polícia Militar da Cidade de São Miguel do Gostoso efetuou mais uma operação bem sucedida.


 Após a prisão de bonecão Policiais militares do Destacamento Policial de São Miguel localizou o comparsa do elemento conhecido por Bonecão. Trata-se de um menor de iniciais P.E.B. M de 15 anos de idade, que segundo Bonecão, ele (O menor) participava de todos os crimes de arrombamentos.

O menor confessou que participou do arrombamento da escola estadual Olímpia Teixeira juntamente com Bonecão, e também foram eles os responsáveis do furto da casa de uma promotora de Justiça no dia 28 de julho na cidade de São Miguel.

Após ser interrogado, o adolescente entregou todo material furtado que estava escondido na casa da mãe de bonecão. Os objetos furtados Foram:
  • 01 Micro system Toshiba;
  • 01 Rede
  • 01 par de tênis RBK;
  • 01 lanterna pequena;
  • 01 Relógio de pulso TOUCH;
  • 01 Ferro de passar ARNO
  • 01 Bermuda puma
O adolescente foi conduzido juntamente com o material para a Delegacia de Polícia Civil de Touros, onde na presença do delegado foram realizados os procedimentos cabíveis.

Parabéns ao 3º SGT PM Sargento Sidney e toda sua equipe pelos relevantes serviços prestado a sociedade de São Miguel do Gostoso, onde vem intensificando blitz e abordagens, amenizando e combatendo o crime na região.

Informações: PM de São Miguel do Gostoso

terça-feira, 7 de agosto de 2012

BOMBA RELÓGIO

Presos tentam abrir túnel em Alcaçuz,
 mas são impedidos por agentes

 Na madrugada desta terça-feira (7), agentes penitenciários de Alcaçuz impediram que mais três presos iniciassem um processo de fuga. Os detentos tinham serrado grades de uma das celas do Pavilhão 4 e começavam a cavar um túnel partindo da quadrada daquele setor do presídio.

No entanto, durante este último turno em Alcaçuz, todas as guaritas estavam ocupadas por policiais militares e isso intimidou os detentos. Com isso, quando os agentes faziam o monitoramento de rotina, perceberam que os três presos estavam fora da cela, o que instigou uma intervenção.

Os agentes reconduziram os detentos para dentro da unidade e descobriram que eles tinham serrado parte das grades da cela 7, que fica na Ala B do Pavilhão 4. As informações foram confirmadas pela presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, que entrou em contato com a direção de Alcaçuz.

Sinpol afirma que não aceitará
presos em delegacias

“Delegacia não é presídio ou cadeia pública, e o policial é para investigar”. Foi com essa fala que o presidente do Sinpol/RN anunciou o posicionamento da categoria face à decisão que impedirá o recebimento de presos nas unidades prisionais do Estado. Para Djair Oliveira, o Governo, em especial a Sejuc, tem que assumir tal responsabilidade, já que ela é estabelecida por Lei.


Fábio Rogério garante em entrevistas na imprensa que não aceitará que policiais civis sejam vigias de presos, citando que: “Eles (referindo-se aos integrantes da Sejuc) têm que assumir a responsabilidade pelos presos. Não vou admitir este desvio de função dos policiais civis.”

O Sinpol lembra ainda que atualmente o Governo do Estado devolveu R$ 47 milhões ao Governo Federal, por não ter apresentado um programa de reforma, ampliação e construções de novas unidades prisionais, demonstrando, pois, a generalização da incompetência, bem como demonstra a falta de vontade política para resolver o problema ora em questão.

“Contudo lembramos que a mobilização é, na maioria das vezes, a arma eficaz para a manutenção da democracia, a qual vem “apanhando” (e muito) de governos incompetentes que, às vezes, não tão alicerçadas na verdadeira justiça.

A palavra agora está com o Governo do Estado, na ocasião em que se faz o seguinte questionamento: onde ficarão os presos de justiça a partir de amanhã? Porque nas delegacias de policia civil, eles não ficarão”, destaca o Sinpol, via nota encaminha à imprensa.

Informações - Portal BO (Resumo)
Polícia Militar Prende homem que
aterrorizava São Miguel do Gostoso

Na madrugada desta Segunda-feira (07), por volta das 02h00min, o indivíduo conhecido por Janielson da Silva dos Anjos vulgo “Bonecão” subtraiu vários objetos da sala da direção da Escola Estadual Olímpia Teixeira, localizada na Rua dos Lírios, centro de São Miguel do Gostoso. O mesmo já vinha causando vários delitos na cidade, entre os crimes cometidos por ele estão; arrombamentos, assalto a mão armada e tráfico de drogas.

Nesta última ação, “Bonecão” como é mais conhecido, arrombou a Escola e subtraiu vários objetos. Confira:

01(um) notebook de marca CCE de cor preta,
02 (dois) aparelhos de som micro system Phillips e lenox,
01(um) aparelho de DVD Phillips,
02 (dois) pen driver,
01 ( uma ) bolsa do projetor multimídia,
Materiais de expediente diversos e algumas chaves de salas da escola;  Não obstante, ainda pixou os armários, porta e parede da direção.

Sargento PM Sidney soldado PM Josivan e o soldado PM Marck
"Bonecão" ao centro da foto segurando os objetos do Roubo

Após a Direção acionar a Polícia Militar, a equipe do Sargento PM Sidney, composta pelo soldado PM Josivan e o soldado PM Marck, fizeram diligencias a procura do criminoso, que graças a agilidade dos policiais obtiveram êxito na captura do acusado.

O mesmo já é um velho conhecido no mundo do crime, praticou vários arrombamentos a residências e também é bastante conhecido por vender drogas nesta cidade. Ele responde também na justiça por um assalto contra uma turista de Brasília, ocorrido no mês de dezembro de 2011 na praia da xêpa.

PRISÃO - Quando abordado pelos policiais, Bonecão logo assumiu o delito e informou que o material do arrombamento estava enterrado em um terreno atrás da escola Ana Ribeiro, próximo ao local do crime. Os policiais o conduziu ao local indicado por ele onde de fato foi encontrado o material enterrado em dois buracos.

Nesse momento foi dada voz de prisão ao criminoso, e conduzindo pelos policiais a DP de Touros para ser autuado em Flagrante de delito, onde ficará preso a disposição da justiça. O Sargento PM Sídney comandante do destacamento de São Miguel do Gostoso-RN, declarou que, com a prisão de "Bonecão" faciliará o trabalho da Polícia na  elucidação de outros crimes, ocorridos no município.

Informações: PM de São Miguel do Gostoso/RN

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Detentos queimam colchões em
 motim no presídio Alcaçuz

No final da tarde desta segunda-feira alguns detentos dos pavilhões 1 e 5 do presídio de Alcaçuz realizaram um princípio de motim, tendo inclusive queimado colchões. O Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar foi acionado e controlou a situação.

O motim teria sido uma represália contra algumas medidas de transferências de presos que teria sido tomada pela direção. A situação permanece sob controle desde o início da noite.
Mais uma apreensão de Drogas em Macau

O Grupo Tático Operacional (GTO) de Macau trabalha no combate ao tráfico de droga diariamente na região salineira. Desta vez mais um envolvido caiu na malha fina da PM, embora sendo menor de idade, o Jovem C.D.F.M de 15 anos foi encaminhado para a 5ª DRP, onde foi ouvido pelo chefe de investigação.

PRISÃO - O GTO Deteu o Menor de iniciais C.D.F.M de 15 anos de idade, quando fazia um patrulhamento de rotina no bairro Porto de São Pedro, por volta de 11h00min, quando percebeu o jovem com atitudes suspeitas, que ao abordá-lo foi encontrada 50g maconha prensada.

Sem alterar a rotina, os policiais trabalham persistentemente com o objetivo de amenizar a entrada de entorpecentes na cidade, bem como desarticular o comércio ilegal da droga.

Nota do BLOG: É isso! Policiais da 1ª CIPM de Macau não dá moleza. Já deu pra perceber que este ramo é complicado, ganhar dinheiro no tráfico de drogas na cidade de Macau e região não é lucrativo, pois, cedo ou mais tarde a casa cai, e quem estiver envolvido vai ter que se explicar na delegacia, e consequentemente na justiça. Parabéns GTO!