sábado, 6 de julho de 2013

Homem conhecido por “Cascavel” é preso dando golpe e ameaçando comerciantes em Baixa do Meio.



As denuncias feita a Policia Militar eram constantes, que um homem identificado como Damião Gonçalves “Vulgo Cascavel” (45 anos) vinha dando golpe na comunidade, ameaçando e extorquindo alguns comerciantes sobre ameaça de arma branca.

Depois de lesar por várias vezes alguns comerciantes, ele foi localizado pela policia e preso. Damião justificou seus atos dizendo que praticava os delitos para alimentar seu vício. O subtenente Luiz Carlos  após dá voz de prisão o conduziu a delegacia de Guamaré, onde deverá permanecer preso, a disposição da justiça.

Guamaré em Dia

Homem é encontrado morto no Alto da Torre com marcas de tiros




O corpo de um homem foi encontrado, no início da manhã deste sábado (6), no Alto da Torre, na zona Norte de Natal. A vítima, que estava sem nenhum documento e, por isso, não foi identificada, foi morta com tiros. No local, populares disseram que o homem era catador de lixo.

O Centro Integrado em Operações de Segurança Público (Ciosp) foi acionado por volta das 8h e solicitou que policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar fossem até a área indicada. Chegando lá, a polícia confirmou que se tratava de um encontro de cadáver e que o homem tinha sido vítima de homicídio.

Ao conversar com os moradores da área, os policiais foram informados que alguns deles ouviram disparos, por volta das 20h desta sexta-feira (5), no entanto, com medo, eles preferiram não sair de dentro de casa para saber o que tinha acontecido.

Por isso, o corpo só foi encontrado na manhã deste sábado. A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o assassinato. O corpo foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), onde está aguardando para ser identificado e liberado.

Portal BO

MANIFESTAÇÃO EM JOÃO CÂMARA É REALIZADO COM TRANQUILIDADE

A manifestação denominada “Acorda João Câmara” realizada na tarde desta última sexta-feira (5) com concentração na Praça Baixa Verde, foi considerada tranquila na opinião da Polícia Militar e Imprensa. Tudo "Na paz" sem nenhuma baderna ao comercio local, como tem acontecido nas grandes capitais.


Manifestantes na praça Baixa Verde - Fotos: Moisés Araújo

Outras Imagens do evento:




Políticas e Políticos c/ Moisés Araújo



O movimento teve várias paradas, as que chamaram atenção, foram na BR-406 que paralisaram o transito e defronte ao Hospital Regional Josefa Alves Godeiro(zefinha parteira).

quinta-feira, 4 de julho de 2013

DOADORES DE SANGUE - URGENTE!

Idosa que luta contra um câncer precisa de doadores de sangue com urgência - A senhora Ivanilse Fernandes será submetida a uma cirurgia de urgência de combate a um câncer em seu organismo e precisara de transfusão sanguínea.

A paciente está precisando de dois doadores. As pessoas que puderem realizar este ato solidário devem manter contato com o Jânio Marinho pelo 8132-5760 ou 3232-7098.

Fonte: Bombeiro -RN

SUSPEITO DE ASSALTO AOS CORREIOS NO INTERIOR DO RN É PRESO

O paraibano Alberto de Oliveira Dantas, de 18 anos, foi preso, nesta quinta-feira (4), suspeito de participar do assalto aos Correios de Timbaúba dos Batistas. “Cara de Chinelo”, como é mais conhecido, foi encontrado por policiais militares, na comunidade Barra de São Pedro, zona rural de Serra Negra do Norte.

O suspeito teria realizado o roubo na companhia de outras três pessoas. Um deles, identificado como Douglas Oliveira, de 18 anos, morreu no confronto com a polícia de Caicó. O suspeito preso nesta quinta-feira já tinha roubado uma moto de cor azul e placa MXM-3072 para continuar em fuga até São Bento, na Paraíba.

Em depoimento à polícia, Cara de Chinelo disse que tinha uma dívida de cerca de R$ 10 mil e, por isso, aceitou o convite dos comparsas para fazer o assalto aos Correios de Timbaúba dos Batistas.

De acordo com o major Walmery Costa, o grupo que roubou a agência dos Correios estava de cara limpa e chegou a ser agressivo com as pessoas que estavam no local. O montante levado ainda não foi revelado, mas, parte dele foi recuperado pela polícia.

*Com informações do Blog do Sidney Silva

EXPRESSÃO DE POLÍCIA

Esteja eu onde eu estiver, se escalada ou convidada, estarei eu pronta para manter a ordem juntos com meus colegas - Sou TOTALMENTE a favor das manifestações por serviços públicos de qualidade, saúde, educação, SEGURANÇA, transporte, etc... Mas como agente da Segurança Pública, estou para manter a ordem e a paz social. Portanto, quando vândalos, delinquentes, marginais se infiltrarem para fazer baderna, estaremos lá para combater... LINHA, PAU E GÁS ...

Deixo este aviso para os que pensam desviar o foco e o objetivo durante manifestação que está para acontecer nas próximas horas em João Câmara-RN. Não confundam, não abusem, e não deixe que a politicagem os influenciem... Protestos, greves podemos fazer, desde que saibamos os limites... E é bonito, democrático, pois só assim somos vistos. Agora, usar de violência contra pessoas, danificar prédios públicos, saquear comércio e etc. já consideramos crimes.

Sargento Sandra - 1ª CIPM/Macau-RN.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

QUADRILHA ASSALTA CORREIOS EM TIMBAÚBA DOS BATISTAS - UM DELES ENFRENTA A PM E É ALVEJADO COM UM TIRO


A cidade de Timbaúba dos Batistas, distante a aproximadamente 18 quilômetros da cidade de Caicó, viveu momentos de terror com um assalto à unidade dos Correios. 

Tudo ocorreu por volta das 14 horas desta quarta-feira, quando aproximadamente quatro homens armados, renderam clientes e funcionários e levaram todo o dinheiro disponível da agência, logo fugindo com destino à BR-427.


Ao tomar conhecimento do ocorrido, o comandante do 6º BPM, Major Costa, juntamente com o comandante da 5ª Cia, Capitão Juscelino, da cidade de Jardim de Piranhas, diligenciou homens e viaturas em busca de  pistas dos assaltantes, tão logo uma viatura da PM confrontou-se com um carro suspeito nas imediações do D&D Motel, um Corolla de placas HVQ-8726 São Bento-PB, logo quatro homens fugiram em direção ao matagal.


Segundo o Major Costa, uma equipe da PM empreendeu diligência pelo mato e logo deparou-se com um indivíduo apontando uma pistola para os policiais, e na ação a pistola chegou a disparar contra os homens da PM, tão logo houve o revide, que culminou com um dos bandidos morto.

A cerca de 500 metros da BR-427, após uma cerca de pedra, inclusive um local de difícil acesso, encontrava-se o corpo de "DOUGLAS ALVES DE OLIVEIRA, 19 anos, natural de Caicó, segundo consta no RG , seu registro de nascimento foi expedido na cidade de São Bento-PB, mas o delegado está desconfiado da licitude do documento de identificação do mesmo, tendo em vista que tudo será investigado.




ATENDIMENTO NO CENTRO CLÍNICO DA PMRN

O Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, tornou pública a Resolução Administrativa nº 008/2013, a qual estabelece normas para o cadastro de dependentes dos Militares Estaduais no Centro Clínico da Diretoria de Saúde da PMRN.

O cadastro está sendo realizado com o objetivo de melhorar o atendimento ao Militar e seus familiares, de modo a facilitar o sistema de marcação de consultas. Outro objetivo da Diretoria de Saúde da PMRN é implementar o sistema de marcação de consulta on-line, visando a proporcionar maior facilidade aos Militares que utilizam o serviço de saúde na PMRN.

Para efetuarem o cadastro, os Militares deverão encaminhar à Diretoria de Pessoal o requerimento individualizado pleiteando o registro dos dependentes em seus assentamentos, entendendo como dependentes o cônjuge, pais, filhos, companheiro ou companheira (conforme Declaração de união Estável) e pessoas que comprovem a vivência exclusiva à expensa do Militar.

Portal da PMRN

ADOLESCENTE É ENCONTRADO MORTO COM TIRO NA CABEÇA EM PARNAMIRIM


Mais um crime de homicídio foi registrado na cidade de Parnamirim. Na noite desta quarta-feira (3), o corpo de um adolescente de 17 anos foi encontrado em uma estrada carroçável, na avenida Felizardo Moura, no bairro da Liberdade. A vítima, de acordo com a polícia, foi morta com um tiro na cabeça.

Jéferson de Souza Araújo, mais conhecido como Galeguinho, de acordo com a polícia, estava às margens de uma cerca da Base Aérea de Natal. 

O sargento Valdemiro, do 3º Batalhão da Polícia Militar, disse que a primeira informação que chegou para a polícia dava conta de um atropelamento na avenida Felizardo Moura.


No entanto, quando os policiais chegaram ao local constataram que se tratava de um homicídio, pois foi observada uma perfuração de bala na região da nuca da vítima. Próximo ao corpo, foi encontrado também a chave de uma motocicleta, porém, não havia nenhum veículo no local.

A área onde o corpo foi encontrado é bastante deserta e escura e, por isso, os policiais não conseguiram colher muitas informações sobre o homicídio. Alguns familiares de Jéferson de Souza também estiveram na cena do crime, mas não quiseram conversar sobre o que poderia ter motivado o assassinato.

Portal BO/ Sérgio Costa

PREFEITURA DE NATAL AMANHECE PICHADA COM DIZERES "FORA ROSALBA"


REFLEXÃO


SUBIDA DO VIADUTO DA SALGADO FILHO EM NATAL DURANTE AS CHUVAS DE ONTEM


MÉDICOS PROTESTAM DEBAIXO DE CHUVA EM NATAL-RN


SARGENTO DA PM É BALEADO NA ZONA NORTE DE NATAL

Um sargento da Polícia Militar, identificado como Jurandy, foi baleado, no início da tarde desta terça-feira (2), no Pajuçara, na zona Norte de Natal. O militar estava em via pública, em uma bicicleta, quando teria sido atingido por um disparo de arma de fogo na região do abdômen. De acordo com a polícia, o tiro pegou de raspão.

O major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão da Polícia Miliar, disse ao Portal BO que o sargento Jurandy ficou em estado de choque, após ser atingido pelo disparo, mas que socorrido e passa bem.

“A gente ainda não sabe exatamente o que aconteceu, porque o policial está muito nervoso e não soube dizer detalhes da ocorrência. O que se tem de informação é que o disparo teria partido de dentro de um veículo Fiat Uno, de cor verde e placas não identificadas”, contou o major Kennedy.


Ainda segundo o oficial, o sargento Jurandy é lotado na 2ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar. “Ele é um policial pacato e costumava praticar ciclismo. Então, não temos nenhuma suspeita ainda do que possa ter motivado esse disparo de arma de fogo contra o sargento”.

POLÍCIA MILITAR DE PARAZINHO FAZ PRISÃO DE TRAFICANTE E APREENSÃO DE DROGAS

Na tarde desta segunda-feira 01 de julho de 2013, após minuciosa investigação a Polícia Militar de Parazinho/RN, comandada pelo 1˚ Sargento PM Edvaldo Silvério fez a apreensão de 109 pedras de crack e 124 trouxinhas de maconha. 

As substâncias entorpecentes encontravam-se sob a posse de Francisco de Assis da Silva vulgo “Nino”. O infrator foi detido após a abordagem e conduzido para a 10˚ DRPC de João Câmara para a realização dos procedimentos de praxes. 

 A Polícia Militar tinha informações que o traficante comandava “bocas de fumo” na Rua do cemitério e na Rua do Bujão em Parazinho. De acordo com a polícia o traficante conhecido por “Leonardo”, que tem mandado de prisão decretado pela justiça é o principal fornecedor de drogas e responsável pelo repasse da droga apreendida com o traficante “Nino”. 

Queremos parabenizar todo o efetivo Policial Militar da Cidade de Parazinho por ter feito a maior apreensão de drogas na cidade, tirando de circulação mais um traficante e, pelo trabalho desenvolvido combatendo a criminalidade.

POLICIAIS CIVIS VÃO PARAR POR 48 HORAS NOS DIAS 11 E 12 DESTE MÊS DE JULHO

Os policiais civis do Rio Grande do Norte aprovaram, na noite desta terça-feira (2) uma paralisação de 48 horas a ser realizada nos dias 11 e 12 deste mês de julho. Eles também decidiram que vão votar indicativo de greve por tempo indeterminado no dia 18, caso o Governo do Estado não abra o diálogo com a categoria.

A decisão foi tomada em assembleia, porque o Governo vem se negando a receber os representantes dos servidores desde o início do ano para discutir sua pauta, mesmo o SINPOL/RN já tendo enviado mais de 30 ofícios solicitando audiências com os representantes do Estado. O Gabinete Civil agendou vários encontros, tendo remarcado todas as vezes e na última delas não deixando qualquer data prevista para a audiência.

A categoria está insatisfeita porque tenta discutir com o Governo temas, como a proposta da SESED de integração das policias civil e militar, que é amplamente rechaçada pelos servidores, pois traria vários prejuízos à instituição polícia judiciária. O sindicato enfatiza que cobram ainda o retorno dos pleitos da polícia civil (convocação de concursados, retirada de presos das delegacias, pauta salarial, entre outros).

*Fonte: Assessoria / Sinpol-RN

domingo, 30 de junho de 2013

Procura-se moto roubada
 em Parnamirim

Favor que souber informação sobre esta moto que leve a Polícia a localizar esta moto que foi roubada em  Cajupiranga na Cidade de Parnamirim-RN, favor  entrar em contato pelos fones 91033020 94604448 que será recompensado.


Moto xtz de cor preta e placa NNV 3522 - foto

Marketing Multinível l não é Crime. Diz especialista em Direito Penal Empresarial 

O site Consultor Jurídico noticiou que, apesar da desinformação e da reputação negativa, é necessário reconhecer que o chamado marketing multinível não é uma prática ilegal. A observação é da advogada Sylvia Urquiza, especialista em Direito Penal Empresarial do escritório Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados.

O site Consultor Jurídico noticiou que, apesar da desinformação e da reputação negativa, é necessário reconhecer que o chamado marketing multinível não é uma prática ilegal. A observação é da advogada Sylvia Urquiza, especialista em Direito Penal Empresarial do escritório Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados.

Urquiza observa que é necessário não confundir marketing multinível com o crime que é conhecido, no mercado, como pirâmide financeira. O primeiro é um modelo de negócios que premia com bônus agentes que ajudam a promover certos bens de consumo e serviços, em alternativa aos investimentos tradicionais em publicidade.

A advogada lembra que, enquanto o primeiro “não configura ilícito penal por si só”, as práticas de pirâmide financeira são crime e podem ser disfarçadas de marketing multinível. Também conhecido como marketing em rede, o “multinível” estabelece um modelo de negócios baseado no recrutamento de agentes ou “distribuidores”, que, além de indicarem produtos, podem ainda sugerir outros distribuidores, criando assim um sistema de escoamento de produtos e negócios.
Deu no Facebook

"A cada dia que passa na Cidade de Macau o trabalho do Major Andre Luis Fernandes a frente da segurança de Macau vem sendo contemplado ADMIRAVELMENTE* com apoio da comunidade... ele, o Major Fernandes sempre tem mostrado PREOCUPAÇÃO* para com a nossa cidade e aos cidadãos que nela residem. Quero agradecer aqui ao Major Fernandes e toda a Policia Militar, que não medem esforços para trabalhar em prol da nossa cidade. Tiro o meu Chapéu! Por outro lado a população agradece por todo trabalho dedicado por este cidadão cidadão ama esta terra, assim como nós amamos também !" Delson Bento - https://www.facebook.com/delson.bento