sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA EM AÇÃO DE GRAÇAS


Capelães da PMRN - Cap. PM Ribamar (pastor evangélico)
 Ten PM Rocha (Padre Católico) e Adenízia (Cantora da IFPD)

Aconteceu na noite desta sexta-feira (05), o ato religioso ecumênico em ação de Graças ao curso de Formação de Soldados 2011.2 - Turma Soldado Pimentel.

Major PM Josemário (Cmt da 2ª CIPM e Coordenador do CFSD)
 e Tenente PM Demétrio (comandante do Pelotão de Taipú e sec. do CFSD)

O evento aconteceu na Casa da Cultura com a presença militares e civis. A solenidade religiosa foi ministrada pelos capelães da Polícia Militar, Pastor Ribamar (Capitão PM) e Padre Rocha (2º Ten. PM).

A celebração deu inicio às 20h00minh pelo Padre Rocha, na ocasião leu uma palavra de reflexão estendendo-a a todos os presentes e em especial aos anfitriões, os soldados PM.

Logo após foi a vez do Pastor Ribamar (Capitão PM) que também proferiu uma palavra de encorajamento a turma e algumas recomendações aderidas dentro da palavra de Deus aos futuros profissionais.

Tenente Sidcley Rodrigues (Microfone)  fez os agradecimentos finais


Estiveram presentes os Militares: Cmt e subcomandante da 2ª CIPM Major QOPM Josemário e Cap. QOA Fonseca, Major QOPM Izabel do Departamento de Ensino, 1º Ten. QOA Amaro Cmt do 3º Pelotão, 2º Tenente QOPM Demétrio, 2º Ten. QOPM Costa e o 2º Sgt PM Vale. Outras autoridades civis também marcaram presença no evento.

Convidados marcaram presença

Turma Soldado Pimentel


Obs: A programação das festividades do curso começou na tarde desta sexta-feira (05) com a apresentação da aula da saudade, onde os novos soldados tiveram a oportunidade reelembrar os bons momentos vividos no curso.

Parabéns a todos!
Imagens da prisão dos suspeitos de
arrombamento de caixa eletrônico

Policiais Militares do 5º Batalhão e do Batalhão de Choque flagraram três suspeitos enquanto era realizada uma tentativa de arrombamento a um terminal eletrônico.


Material que seria usado para realizar
 a explosão no caixa eletrônico

A abordagem ocorreu na madrugada de quarta-feira, 3, em frente ao shopping Via Direta - zona Sul de Natal. Outros dois homens envolvidos conseguiram fugir em meio a troca de tiros com os policiais. Vídeo-reportagem: Marco Carvalho

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sede provisória da 1ª CIPM de Macau
 será inaugurada nesta sexta-feira


Será nesta sexta-feira(6) às 20h haverá a solenidade de inauguração da sede provisória da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) sob ao comando do Major PM Fernandes na cidade de Macau, região salineira do Rio Grande do Norte.

O prédio que irá abrigar da Companhia Independente foi totalmente restaurado e adaptado para seu funcionamento e a obra contou com apoio total do prefeito Flávio Veras de Macau. Diversas autoridades civis e militares marcarão, dentre eles o Tenente Coronel Josimar de Lima.
2ª CIPM promove formatura
dos novos soldados

Turma Soldado Pimentel


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, promove através da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, a formatura dos soldados-alunos do Curso de Formação 2011.2 – Turma Soldado Pimentel em João Câmara.

A programação começa nesta sexta-feira(5) com a aula da saudade Às 16h no auditório da Casa da Cultura Gumercindo Saraiva em João Câmara. No mesmo dia, às 19h acontecerá um Ato Ecumênico e no sábado(6), encerrando a programação haverá o Baile dos formandos nas dependências da AABB a partir das 19h.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Suspeito por estupros no RN
e mais quatro estados vai para presídio

Um homem suspeito de cometer estupros 16 no Rio Grande do Norte e em mais cinco estados, preso desde a quinta-feira (28), será transferido para um presídio na Paraíba.

Detido em uma cela separada dentro da Central de Polícia de João Pessoa, o suspeito ouve constantes ameaças dos demais detentos e vai para uma unidade de segurança máxima.
 O suspeito foi preso depois de ação da polícia da Paraíba e reconhecimento por parte das vítimas, que narraram a forma como os crimes ocorrerem, seguindo o mesmo método.

Entre as vítimas estão uma menina de nove anos e outroa de 11, que teve a violência sexual filmada durante 12 horas. Além desses casos, há também um de uma menina de 13 anos, raptada em João Pessoa, e que estaria grávida do estuprador.
No caso do Rio Grande do Norte, a polícia ainda não divulgou informações sobre o crime. A Delegacia Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente está colhendo informações para confirmar a autoria do estupro por parte do suspeito detido na Paraíba.

Outras publicações sobre o caso:

Publicitário preso na Paraiba acusado de estupro era foragido da justiça de Currais Novos.

Quatro dias após a prisão do publicitário carioca conhecido como Abner Machado Pereira Neto, de 36 anos, pelo menos quinze meninas o reconhecerem como o responsável pelas agressões que sofreram e segundo a Polícia da Paraíba, o nome verdadeiro dele é Fábio Pereira de Souza.

Segundo a delegada Joana D'arc, uma das vítimas, uma adolescente de apenas 13 anos, está grávida de quatro meses do publicitário. A jovem contou que teria sido abordada por ele e sob a mira de uma arma, foi forçada a subir na moto dele. O abuso sexual teria sido praticado em uma residência abandonada em uma praia de João Pessoa.

Durante as investigações, o Tenente Coronel Sousa Neto, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, descobriu que o publicitário utilizava documentos falsos e que teria cometido crimes em diversos estados do país. “Em contato com a família dele, no Rio de Janeiro, descobrimos que seu nome verdadeiro é Fábio Pereira de Souza, e que ele tem mandados de prisão, no Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio de Janeiro”, contou.

A prisão foi realizada na manhã de quinta-feira, dia 28, no momento em que ele voltava para sua casa, localizada no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa, onde vivia com sua esposa e filhas gêmeas, de 02 anos de idade.

Na sexta feira, dia 29, a Polícia localizou o lugar onde ele teria estuprado e filmado o ato praticado contra uma menina de apenas 12 anos. O quarto foi periciado e um vasto material apreendido.
Mulher é presa sob suspeita de
 ter matado o marido a tijoladas

Vera Lúcia Rodrigues, de 25 anos, foi detida na manhã desta terça-feira (2) sob suspeita de ter assassinado o companheiro a tijoladas.

O crime ocorreu no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal, e a mulher foi presa em flagrante quando tentava fugir em um transporte coletivo. O zelador Jonilson Garrido da Silva, de 36 anos, foi encontrado ensangüentado dentro da casa em que morava com a suspeita.

Quando o Samu chegou ao local, o homem estava com vida.

Vera Lúcia Rodrigues, de 25 anos, foi detida na manhã desta terça-feira.

As informações da ocorrência foram repassadas pelo delegado Amaro Guinaldo, bacharel substituto da 4ª DP. Segundo ele, as brigas do casal moradores da rua José Cosme eram constantes e culminou com a morte de Jonilson Garrido na manhã de hoje. "Eles bebiam muito e as brigas sempre ocorriam, de acordo com o que informou os familiares. Não foi esclarecido um motivo específico para a briga que terminou em morte", contou.

A mulher não se negou a apresentar sua versão para o ocorrido, assim como permitir imagens. Segundo ela, existiram as tijoladas, mas não foi isso que causou a morte do companheiro, com quem vivia há seis e está grávida de oito meses.

"Ele tem problema de coração, todo mundo sabe disso. Joguei sim um tijolo contra ele, mas foi no meio da discussão. Não era nem para acertar, era para pegar na parede", contou em meio a soluços.

O delegado Amaro Guinaldo afirmou que o titular da 4ª DP retoma o posto nesta quarta-feira e deve dar prosseguimento às investigações do caso. Familiares devem ser ouvidos com o objetivo de esclarecer a relação conflituosa do casal.

Tribuna do Norte

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

BAILE DE FORMATURA DO CFSD

Acontece neste sábado (06) em João Câmara-RN, o baile de formatura da conclusão do curso de soldados da PMRN.

O evento ocorrerá na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Familiares dos formandos, amigos, autoridades civis e militares participarão da grande festa.

A festa começará a partir das 20: h00min ao som da voz e violão de Vanessa cantando MPB e logo após banda "calcinha de menina". Na sequência um requintado jantar será oferecido aos presentes.

Na ocasião o major PM Josemário fará entrega de uma placa a senhora Maria Aparecida mãe do soldado homenageado pela turma, o saudoso "Soldado Pimentel.

Haverá também o reconhecimento do comandante da 2ª CIPM aos primeiros colocados do CFSD em João Câmara, onde deverão ser homenageados durante evento. Já está confirmada a presença de algumas autoridades locais e estaduais ao evento.
Acidente na RN 120 mata diretor da Escola Maria do Carmo de Bento Fernandes

Acidente grave na tarde desta segunda-feira(1) na RN 120 próximo a ponte do rio Ceará-Mirim, tira a vida do professor Kleber, mais conhecido como Nino, diretor da Escola Municipal Maria do Carmo em Bento Fernandes professor do Estado.

Colisão frontal do Prisma com a carreta
(Toda a batida foi do lado do motorista)

Parte do motor ficou debaixo da carreta

O veículo Prisma, de cor vermelho de placa NNQ 9116 – Bento Fernandes, pertencente ao diretor e professor Francisco Kleber Pedro, filho de João Milanez e Francisca (Pequena), colidiu frontalmente com uma carreta de placa LUB 0038 – Magé – Rio de Janeiro, carregada de brita.

Segundo informações de populares no local do acidente, a batida ocorreu próximo ao Mangueiral e foi arrastando o Prisma. A batida foi toda do lado do motorista que morreu preso as ferragens. A carreta trafegava no sentido bento Fernandes- João Câmara, descia a ladeira de acesso a ponte. O Prisma ia no sentido João Câmara Bento Fernandes.

OBS: A vítima que ficou preso nas ferragens foi retirado por profissionais do Corpo de bombeiros com a ajuda de equipamentos específicos para a remoção do corpo.
Blog de Assis Silva

domingo, 31 de julho de 2011

O Instituto de Ensino Souza Freire (IESF), oferece cursos preparatórios para os concursos de cabos, sargentos e oficiais da Polícia Militar do RN.


O curso preparatório custa R$ 300,00 a vista, e R$ 350,00 a prazo. O curso tem uma duração de 100 horas, incluindo todos os materiais para os estudos.

Obs.: Os primeiros inscritos vão ter um desconto
Ligue: 8731-8152 / 9102-6752 / 3089-0666 / 9667-4061

ORGANIZAÇÃO: Rafael Freire e professor Leonardo mais conhecido como tenente Freire
Suicídio abala cidade de
Bento Fernandes/RN


Neste domingo (31), na cidade de Bento Fernandes/RN, foi marcado por um ato de desespero de um homem contra sua própria vida. Antônio Matias de Lima, de 39 anos de idade cometeu suicídio por enforcamento em sua própria residência utilizando uma corda no pescoço .

O corpo foi encontrado pela filha que contou ao reporter (Agendão.com) Evanuel Ataliba que estava em companhia do pai quando atendeu seu pedido para ir a casa vizinha, voltando cinco minutos depois o encontrando já sem vida, pendurado em um dos cômodos de sua casa.

Conta à esposa que Antônio que deixou três filhos menores, se abatia com facilidade quando passava por dificuldades, não se sabe, porém, o motivo que o levou a atentar contra sua própria vida. Informações:

Evanuel Ataliba
TJRN CONDENA EX-PM ACUSADO DE
 MATAR CRIANÇA EM CARNAVAL DE MACAU

Momento em que o Juiz proferiu a sentença

Quarta-feira (28), o ex-policial militar Ednaldo Manoel do Nascimento, acusado de matar uma criança durante o Carnaval no Município de Macau, no ano de 2008, foi a Júri Popular na Comarca daquele Município.

O ex-policial foi acusado por homicídio qualificado, sendo denunciado pelo Ministério Público do RN por provocar lesões corporais em João Maria Silva dos Santos e David Charly dos Santos, além de provocar a morte da criança Cynthia Luciana Reis de Queiroz.

Para o MPRN, Ednaldo "disparou contra as pessoas das vítimas (João Maria e David Charly - grifo nosso), no objetivo de matá-las, não conseguindo o intento por não ter acertado em regiões letais, causando-lhes lesões corporais, vindo, ainda, a atingir com os ditos disparos, de maneira fatal, a pessoa da vítima Cynthia Luciana", relata o Promotor do MPRN na Ação Penal.

Ednaldo Manoel do Nascimento (À direita da foto)

Ednaldo Manoel era policial militar desde o ano de 1999, contando, à época do fato com nove anos de serviço ativo na PMRN, sem qualquer punição disciplinar em sua ficha policial que maculasse sua honra ou a própria Instituição Militar.

No entanto, mesmo não tendo sido tecnicamente comprovado que a munição que atingiu a garota Cynthia tenha sido oriunda da arma do Soldado Ednaldo, este foi excluído das fileiras da Corporação Policial Militar no dia 3 de julho de 2008, por entender o encarregado do Processo Administrativo de Licenciamento Ex-offício a Bem da Disciplina que o ex-PM praticou atos que maculavam a ética policial militar, por estar, à época, sendo acusado de um crime.

Após três anos do fato, o ex-Soldado Ednaldo foi à Júri Popular no Município de Macau, sendo condenado a 37 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão, ainda cabendo recurso quanto à decisão proferida.

Companheiros lamentam condenação de ex-policial

A condenação do ex-policial Ednaldo foi lamentada por diversos companheiros de farda que o conheciam. Muitos o qualificaram como um "grande profissional" e admitiram que o fato do Júri Popular ter acontecido no Município de Macau pode ter tendenciado na decisão dos jurados.

Ednaldo Manoel serviu em seus nove anos de serviço ativo na Corporação Policial Militar em Unidades Operacionais, como o 9º Batalhão de Polícia Militar, a Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). No ano de 2008, o ex-Soldado estava exercendo suas funções na Diretoria de Saúde da PMRN.

Postado por Soldado Glaucia
PALAVRAS DO COMANDANTE

Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva
PMRN

"Ontem (28/07) participei na Consultoria Geral do Estado da 1ª reunião entre os representantes das Associações dos Militares Estaduais e a Drª. Tatiana Mendes Cunha, responsável pela análise jurídica da proposta de subsídio. Esteve presente também o Cel BM Dantas – Comandante Geral do Corpo de Bombeiros e os Presidentes das Associações de Oficias e Praças, da ativa e da inatividade.

A reunião foi bastante proveitosa e possibilitou que algumas questões jurídicas, contidas na proposta do subsídio, fossem discutidas e analisadas conjuntamente, como os valores da tabela, a garantia do pagamento aos militares da gratificação de ensino, o seguro de vida e o abono para tratamento de saúde.

A Consultora esclareceu como seria a tramitação do processo e a necessidade da proposta ser analisada por algumas Secretarias de Estado e, em seguida, levada a consideração da Governadora. A Drª. Tatiana não estabeleceu uma data para concluir o exame da minuta, mas sinalizou que é bem possível finalizar a avaliação, de forma a incluir os valores relativos ao subsídio ainda no orçamento deste ano.

Ainda, foi exposto pelos representantes das Associações a importância da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a necessidade de haver uma valorização profissional, a dificuldade histórica dos Governantes reconhecerem a relevância Institucional da PM/BM, bem como de negociarem com a categoria.

Finalizando, as Associações entregaram documento aos Comandantes solicitando que fosse marcada uma audiência com a Governadora para tratar sobre o subsídio e outras questões de relevância institucional."


Na íntegra:
Palavras do comandante Geral da PMRN
Pai estrangula próprio filho
em boate no interior do RN

Um jovem de 17 anos foi estrangulado pelo próprio pai, na noite de sábado (30), no município de Paraú, interior do Rio Grande do Norte.

Segundo informações da Policia militar, por volta das 23h, Paulo Nunes, de 34 anos, mais conhecido por "Solange", teria discutido com o rapaz em sua própria boate. Durante a briga, Paulo acabou estrangulando o filho que desmaiou no local.

Em seguida, o jovem foi socorrido por amigos e encaminhado ao Hospital Regional de Assu, mas não resistiu e veio a óbito. De acordo com o soldado Italo Martins, o empresário teria descoberto a poucos dias que o jovem era seu filho, fruto de um relacionamento anterior.

Após realizar de um exame de DNA foi comprovada a paternidade, porém ele não aceitava a notícia. Após cometer o crime, o acusado fugiu o local.
Homem amarrado dentro de um
banheiro disse que iria ser morto a noite


O Centro Integrado de Operações de Segurança Publica, Ciosp do 2º batalhão de policia militar, registrou no inicio da tarde de sexta feira 29 de julho de 2011, uma ocorrência jamais vista em Mossoró.

Um homem suspeito de assaltar uma oficina de pintar veículos localizado nas proximidades do conjunto santa Delmira, foi amarrado com as duas mãos e as pernas para trás com cordas e cabo de aço e abandonado dentro do banheiro da oficina.

O homem disse a policia que já estava a 5 horas naquela posição. Francisco Fernandes Filho “Pitoco” de 43 anos de idade, servente de pedreiro, morador do loteamento três vinténs no abolição IV.

O mesmo disse a policia que o proprietário o acusou de ter roubado uma lixadeira e outros pertences da oficina e que em companhia de outra pessoa teriam amarrado o Pitoco e iria matá-lo noite.

Uma vizinha ouviu os gritos de pedido de socorro e acionou a policia. Quando a viatura chegou ao local, encontrou “Pitoco” muito abatido e com mãos e pernas amarradas.

Os policiais tiveram muito trabalho para soltar cordas e cabos de aço, pois os malévolos amarraram e arrocharam o nó de forma que era impossível o servente se soltar sem ajuda de alguém.
Pitoco, foi conduzido para a delegacia e entregue ao delegado de plantão o mesmo deverá dizer ao delegado que teria tentado matá-lo e os verdadeiro motivos.

A viatura 211 comandada pelos Soldados PM : Gomes e Genichei.

Retirado do camera
Posssiblidade - Wilma de Faria
pode se candidatar a prefeitura de Natal

Oficialmente a ex-governadora Wilma de Faria mantém o discurso de que não decidiu sobre a candidatura a prefeita de Natal em 2012. Mas, ela traz comentários e respostas que levam a concluir pela sua tendência de disputar o Executivo da capital potiguar.

Presidenta estadual do PSB, afirma que a prioridade da legenda é ter um "candidato bom" em Natal e Mossoró.

Para o segundo maior colégio eleitoral do Estado, confirma o nome da deputada estadual Larissa Rosado.

Já em Natal, embora cautelosa, é evasiva ao falar sobre uma composição com o ex-prefeito Carlos Eduardo e contundente ao dizer que está tendo um "chamamento" para disputar a Prefeitura da capital potiguar.

"De repente não estava no nosso planejamento de partido minha candidatura propriamente dita, mas a gente sente um chamamento. Esse chamamento tem sentido, precisa ser valorizado pelo nosso partido, a gente precisa parar para pensar sobre isso e estamos fazendo essa reflexão e um trabalho de pesquisa", comenta.

Nesse projeto de retornar ao Executivo, a ex-governadora confirmou que já mantém conversas com o PT, PC do B, PPS e PTB.
TUMULTO NA SAIDA
DE GERSON RUFINO

Fanatismo ou carinho?


Embora o cantor Gerson Rufino ter expressado o objetivo de seu trabalho de Louvou, algumas pessoas demostraram um comportamento de fanatismo em relação ao cantor Gerson Rufino durante o show e saída do palco. Atitudes esta, culturalmente manifestada pelos fãs aos cantores populares.


As pessoas fizeram um grande tumulto. A confusão se deu por causa da petição de autógrafos e fotografias. Embora o cantor Gerson ter expressado que todo seu trabalho de louvor é em nome de Deus, as pessoas ainda confundiram.

É muito comum observar na TV ou até mesmo em apresentações em shows ou artistas expostos ao público, fãs descontroladas em busca de um “clic” ao lado de seus ídolos. Porém, no meio evangélico muda de situação quando o trabalho é totalmente voltado para a exaltação ao nome de Deus.

Segundo Informações, Gerson não gosta de ser fotografado, nem de conceder autógrafos, exatamente para não confundirem o seu trabalho.

“Eu canto para glorificar e exaltar o nome de Deus, sou apenas um instrumento do Louvor” Gerson Rufino
SHOW GOSPEL REÚNE
CATÓLICOS E EVANGÉLICO

Multidão - Várias caravanas de pessoas vieram de outras cidades

 Evangélicos e católicos da região do mato grande  lotaram espaço em frente ao ginásio poliesportivo José Soares da Câmara (Zezão, em João Câmara-RN.



Evangélicos e Católicos prestigiaram ontem à noite (31), show do cantor evangélico Gerson Rufino, em comemoração ao primeiro  primeiro aniversário da igreja evangélica Fonte do Poder de Deus, que tem como dirigente o pastor Josivan de Góis.

Compareceram cerca de 3.000 (três mil) pessoas ao evento evangélico conforme dados da Polícia Militar.

O evento começou as 19:hs30min com catores locais, em seguida o cantor  Gerson Rufino.

O show se estendeu até as 23:00hs de frente o largo do ginásio poliesportivo José Soares da Câmara(Zezão). Informações baseadas Polícia Militar.