domingo, 31 de julho de 2011

PALAVRAS DO COMANDANTE

Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva
PMRN

"Ontem (28/07) participei na Consultoria Geral do Estado da 1ª reunião entre os representantes das Associações dos Militares Estaduais e a Drª. Tatiana Mendes Cunha, responsável pela análise jurídica da proposta de subsídio. Esteve presente também o Cel BM Dantas – Comandante Geral do Corpo de Bombeiros e os Presidentes das Associações de Oficias e Praças, da ativa e da inatividade.

A reunião foi bastante proveitosa e possibilitou que algumas questões jurídicas, contidas na proposta do subsídio, fossem discutidas e analisadas conjuntamente, como os valores da tabela, a garantia do pagamento aos militares da gratificação de ensino, o seguro de vida e o abono para tratamento de saúde.

A Consultora esclareceu como seria a tramitação do processo e a necessidade da proposta ser analisada por algumas Secretarias de Estado e, em seguida, levada a consideração da Governadora. A Drª. Tatiana não estabeleceu uma data para concluir o exame da minuta, mas sinalizou que é bem possível finalizar a avaliação, de forma a incluir os valores relativos ao subsídio ainda no orçamento deste ano.

Ainda, foi exposto pelos representantes das Associações a importância da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a necessidade de haver uma valorização profissional, a dificuldade histórica dos Governantes reconhecerem a relevância Institucional da PM/BM, bem como de negociarem com a categoria.

Finalizando, as Associações entregaram documento aos Comandantes solicitando que fosse marcada uma audiência com a Governadora para tratar sobre o subsídio e outras questões de relevância institucional."


Na íntegra:
Palavras do comandante Geral da PMRN

Nenhum comentário :

Postar um comentário