sábado, 31 de julho de 2010

SERÁ INSTALADA EM JOÃO CÂMARA UMA TORRE (REPETIDORA) PARA MELHORAR A COMUNICAÇÃO DE RÁDIO NA ÁREA DA 2ª CIPM

Da esquerda para a direita: TC PM Josimar, Maj PM Fernandes, Sgt PM Aquino
e  Ten PM Izailton
Foto: (Assis Silva)

Tendo em vista a dificuldade de comunicação entre as viaturas da área da 2ª CIPM e a Central de Rádio em Natal - CIOSP - Centro Integrado de Operações da Segurança Pública o Governo do Estado e o Comandante Geral da Polícia Militar Coronel Araújo,  decidiram investir na instalação de uma torre composta de duas repetidoras, com o intuito de melhorar o sistema de segurança na área que abrange a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar com sede em João Câmara.

Atendendo uma reivindicação antiga solicitada pela 2ª CIPM, o Tenente Izailton Pereira dos Santos, chefe do setor de rádio comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública, foi recebido pelo Comandante da 2ª CIPM, Major Fernandes e o Tenente-Coronel Josimar de Lima, na sede da 2ª CIPM em João Câmara. O Ten  Izailton veio tratar do local e da instalação da torre de rádio comunicação. Tudo indica que o local de instalação terá como parceria a CAERN, já que a caixa d'agua desta estatal, dispõe de uma altura razoável para comportar a referida instalação. Falta apenas oficializar o pedido a CAERN para que seja dado início a instalação.

 O teste de clareza foi realizado entre João Câmara e a capital, obtendo a clareza 5 (Gráu máximo que comprova uma boa comunicação)

Portanto, em breve poderemos contar com uma comunicação mais rápida e eficiente entre todas as viaturas das 19 cidades que integram a 2ª CIPM,  otimizando, desta forma, o trabalho da PM em toda região. O serviço proporcionará também a comunicação direta com o CIOSP em Natal.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Nova viatura chega hoje a Maxaranguape

Ao centro o Ten SILVA NETO, à esquerda o motorista Sd PINHEIRO
e à direita o patrulheiro Sd DOUGLAS

Já em patrulhamento, nova viatura tipo BLAZER chegou hoje pela manhã, para otimizar o policiamento ostensivo do município de Maxaranguape, cuja área abrange os distritos de Caraúbas (praia), Maracajaú (praia) e Dom Marcolino.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Bandido se veste de mulher
para furtar lojas na zona Sul


A polícia está à procura de um homem que se veste de mulher para furtar lojas na zona Sul de Natal. O criminoso já arrombou pelo menos três lojas de um centro comercial em Cidade Jardim. A última ação dele foi na madrugada do domingo (25) para a segunda-feira (27).

"Passava da meia-noite quando recebi um telefonema da empresa de segurança da minha loja informando do arrombamento. Vim até aqui e vi que realmente ele havia levado um monte de calças, de blusas e de bolsas. É um safado", disse a dona da loja.

As imagens do circuito de segurança mostram a ação do fim de semana. Primeiro ele tenta arrombar a loja, mas com a passagem de um carro, o bandido corre. Em seguida, volta e consegue entrar na loja, onde passa poucos minutos e sai com sacolas cheias de produtos furtados.

A polícia ainda não tem informações sobre a identidade do criminoso.

Quem tiver informações sobre o bandido pode ligar para o plantão 190 da polícia ou para o disque-denúncia: 0800-084-2999.
PRF prende trio que aplica
 golpe do dinheiro falso


Um dos três homens presos pela Polícia Rodoviária Federal nesta terça-feira (27), o paulista Rosimar Forlán Machado, de 33 anos, confessou que aplicava golpe do dinheiro falso. Ele contou ao portal que praticava esse tipo de crime há três meses e chegou ao Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (26).

Rosimar foi preso em uma blitz em João Câmara. Além dele, os policiais rodoviários federais prenderam o também paulista Natalino Costa Machado, de 60 anos, e o maranhense Gerson Medeiros. Os três estavam em um gol e carregavam mais de R$ 3 mil.

A princípio, a PRF acreditava que as notas encontradas com o trio eram falsas. No entanto, Rosimar contou que elas são verdadeiras. O golpe aplicado por eles, na verdade, era enganando pessoas que pensavam estar comprando notas falsas.


Segundo eles, notas verdadeiras eram colocadas em cima de notas em branco. Com isso, o comprador acreditava estar adquirindo R$ 10 mil em notas falsas, por exemplo, quando na verdade estava comprando papel em branco”, conta o chefe do Núcleo de Comunicação da PRF, inspetor Roberto Cabral.

A técnica foi confirmada por Rosimar Forlán, que é químico. “Eu aplicava esse 171 mesmo. Era a forma que eu tinha de ganhar a vida. É melhor fazer do que matar”, declarou á reportagem.

FONTE: Blog de Eduardo Dantas

terça-feira, 27 de julho de 2010

TREINAMENTO FÍSICO MILITAR (TFM) NAS RUAS
DA CIDADE DE JOÃO CÂMARA

Nesta terça- feira (27), a sociedade de João Câmara presenciou o entusiasmo e a vibração dos alunos do curso de Soldados da Polícia Militar que estão sendo formados na cidade.

Ao comando do 3º Sargento PM Sandra (educadora física) responsável pela disciplina e o Sd PM Monte monitor do TFM lideraram juntos a corrida com muita vibração. A instrução contou também com o apoio do 2º Sgt PM Pimenta que deu grande colaboração no percurso.

A atividade teve a duração de 60 minutos (desde a preparatória até a corrida), contribuindo assim com a qualidade no condicionamento físico dos alunos militares.

Foto: Evanuel Ataliba
Foto: Evanuel Ataliba
Foto: Evanuel Ataliba

Mais Informações:  http://www.evanuelataliba.com.br/

TEM INÍCIO, EM JOÃO CÂMARA, O CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR


O Major PM Fernandes, Cmt da 2ª CIPM, recebeu na manhã de ontem (26/07), 50 (cinquenta) alunos-soldados que participam do Curso de Formação de Soldados - CFSD 2010.2. O curso terá a duração de seis (6) meses, e está sendo realizado nas instalações do núcleo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, em João Câmara - RN.

Major PM Fernandes e o 1º Ten PM Sidcley

Alunos do CFSD. 2010.2

Os alunos foram recepcionados pelo 1º Ten PM Sidcley, que deu boas vindas aos futuros policiais, e já começou a repassar alguns ensinamentos básicos acerca de assuntos como Hierarquia e Disciplina, Ordem Unida e orientações gerais acerca da conduta dos alunos-soldados durante todo o curso. Após a 1ª instrução o contingente foi apresentado ao Major Fernandes, Cmt da 2ª CIPM, que deu continuidade às instruções referente à disciplina militar e as normas do curso.

1º Ten PM Sidcley e 2º Ten Amaro

Alunos-soldados recebendo as primeiras instruções militares
Café da manhã de boas vindas ao Curso

Alunos-soldados participando do café da manhã

Café da manhã de boas vindas