sexta-feira, 31 de maio de 2013

Uma vez Militar, sempre Militar!


"A carreira militar não é uma atividade inespecífica e descartável, um simples emprego, uma ocupação, mas um ofício absorvente e exclusivista, que nos condiciona e autolimita até o fim. Ela não nos exige as horas de trabalho da lei, mas todas as horas da vida, nos impondo também nossos destinos. A farda não é uma veste, que se despe com facilidade e até com indiferença, mas uma outra pele, que adere à própria alma, irreversivelmente para sempre".Gen Octávio Costa

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Este sabe o valor de cada espécie... 


Pai de família, cidadão de bem e a  Polícia incorruptível tem seus valores para Dr Rogério Leão Zagallo... O bandido que Puxar o gatilho tem que morrer!
Quem lembra do Super Moura?

Uma notícia triste para os familiares e amigos de José Vitório de Moura, “Super Moura”. Ele foi encontrado morto no banheiro de casa no início da manhã de hoje, José Vitório de Moura, foi  figurinha carimbada das últimas campanhas eleitorais aqui no Rio Grande do Norte.

Eram sete horas da manhã quando o filho de “Super Moura” ouviu um barulho no banheiro da residência, na rua Sebastião Pinheiro, em Nova Cidade. 

A porta estava trancada, mas ele conseguiu forçar a entrada, e encontrou o corpo do pai caído. 

"Super Moura"  em suas andanças eleitorais
Foto: Alexandre Marques

Não houve tempo para socorro. O aposentado sofreu um mal súbito fulminante e o exame de necrópsia é quem deve revelar o motivo do ataque. Recentemente ele fez exames para uma cirurgia de hérnia e parecia tudo bem com a saúde.

“Super Moura” tinha 78 anos. Nasceu em Boa Saúde-RN e era segundo sargento reformado da Polícia Militar. Nos últimos anos se destacou até mesmo em rede nacional pelo personagem criado para as campanhas eleitorais. 

Aparecia vestido de super-herói e luvas de boxes. Às vezes, sem camisa e de gravata, destacando a compleição física franzina. A figura carismática gostava de circular pela cidade e arrancava risos e cumprimentos por onde passava.

Portal no ar
Importante!

ATENÇÃO AMIGOS DO ALTO DO RODRIGUES, PENDÊNCIAS, GALINHOS, MACAU, GUAMARÉ, JOÃO CÂMARA, E CIDADES CIRCUNVIZINHAS. VOCÊ QUE É EMPREENDEDOR, PROFISSIONAL LIBERAL, FUNCIONÁRIO PUBLICO, ENTRE OUTROS, QUE QUEIRA MUDAR DE VIDA, CONVIDO A TODOS PARA PARTICIPAR DE MINHA REDE DE INVESTIMENTOS DA EMPRESA DE MARKETING MULTINIVEL NNEX, QUE VEM MUDANDO A VIDA DE MUITA GENTE! 

VOCÊ E MEU CONVIDADO ESPECIAL. A VITORIA É SUA! AGUARDO O SEU CONTATO PELOS TELEFONES: 9102-3629, 88332379 e/ou 99194723. CASO PREFIRA FAZER SEU CADASTRO DIRETO ENTRE EM: http://sgtsandra.nnex.com/nnex/index.jsp ESCOLHA SEU PACOTE E MUDE DE VIDA!

Se preferir fale conosco - Sargento Sandra ou Josivan do Blog Guamaré em dia em Guamaré. É Seguro! 

quarta-feira, 29 de maio de 2013



Casal confessa participação e 
revela detalhes da morte do 
advogado Antônio Carlos

O casal que foi levado para prestar depoimento na Delegacia de Homicídios, sob suspeita de envolvimento na morte do advogado Antônio Carlos de Oliveira, já está preso de forma preventiva. O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, confirmou a informação ao Portal BO e disse que a dupla chegou a confessar participação.

Dr.Antônio
Advogado assassinado
De acordo com Aldair, os nomes dos suspeitos ainda não podem ser revelados, pois diligências estão sendo realizadas para tentar localizar outras pessoas que também teriam envolvimento no caso. Porém, o secretário contou que o casal foi localizado na cidade de Fortaleza, no Ceará.

Inclusive, eles estariam com o veículo Doblô, de cor prata, que teria sido usado no dia da morte do advogado Antônio Carlos. Ainda de acordo com Aldair da Rocha, o casal teria confessado a participação no assassinato, durante o depoimento, e ainda detalhado toda a trama que resultou no crime.

Ainda nesta quarta-feira (29), a dupla deverá ser encaminhada para unidades do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte, tendo em vista que já estão detidos por força de mandados de prisão preventiva. O advogado Antônio Carlos foi assassinado dentro do banheiro de um bar, no dia 9 deste mês, na zona Oeste de Natal.

As investigações da morte do advogado são comandadas pelo delegado Roberto Andrade, da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), com auxílio do delegado Raimundo Rolim e da delegada Karla Viviane.

Foto: Sergio Costa / Portal BO
Pagode Solidário da ASSPMBM/RN
arrecada mais de cem pacotes de fraldas
 geriátricas para o Lar da Vovozinha

Ponto positivo para a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN). A domingueira beneficente realizada no Clube Tiradentes neste domingo (26), além de promover a valorização da cultura potiguar, arrecadou 128 pacotes de fraldas geriátricas para o Lar da Vovozinha - instituição sem fins lucrativos, que abriga 40 idosas de Natal e sobrevive apenas de doações.


A ação da ASSPMBM/RN fez parte do Projeto Samba Solidário, realizado por produtores culturais locais e entidades ligadas ao samba, que se propõe, através de apresentações musicais, arrecadar suprimentos para instituições carentes da cidade. Na sede da Associação, 14 grandes nomes do samba potiguar mostraram o seu talento. Entre as atrações estavam o cantor Isaac Galvão e a banda Arquivo Vivo.

Durante o evento solidário, além de terem a oportunidade de apreciar uma boa música de qualidade, associados e convidados desfrutaram das melhorias realizadas na área de lazer do Clube, como piscinas totalmente repaginadas e um novo salão de jogos, para a alegria da criançada.

Para o presidente da ASSPMBM/RN, sargento Eliabe Marques o sucesso do evento superou as expectativas dos organizadores. “Esse foi apenas o primeiro passo, para futuras ações beneficentes a serem realizadas pela Associação. Em junho também traremos novidades”, afirma.
Google vence Xuxa

O Superior Tribunal de Justiça decidiu a favor do Google em uma ação movida pela apresentadora Xuxa Meneghel. Na ação, Xuxa pedia que o serviço removesse links para páginas onde ela aparece nua ou em cenas de sexo em fotos ou vídeos.


De acordo com a decisão do STJ, o Google não deve suprimir os resultados, pois não é o responsável pela publicação dos conteúdos, mas apenas uma ferramenta de pesquisa.

Na ação, protocolada em outubro de 2010, Xuxa pedia que o Google não indicasse nenhum link a partir de buscas combinando seu nome mais as palavras “pornografia” e “pedofilia”.

Essa pesquisa tem como resultado links para o filme "Amor Estranho Amor", filmado em 1979. Nele, a então modelo aparece em cenas eróticas com um garoto de 12 anos. A apresentadora ainda pode recorrer da decisão.

Recentemente, a atriz Carolina Dieckmann também pediu que o Google retirasse do ar links para as fotos roubadas onde ela aparecia nua.

Na ocasião, o Google declarou que não interfere em seus resultados. “O mecanismo de busca do Google é um indexador, ou seja, uma ferramenta que procura conteúdos disponíveis na internet”, afirmou a empresa.
7,1 Milhões de inscritos no ENEM

O Ministério da Educação (MEC) encerrou as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na noite dessa segunda-feira, 27, com o registro de mais de 7,1 milhões de candidatos. O número é do último balanço divulgado e corresponde com o total de inscrições recebidas até as 20h. O pagamento da taxa de R$ 35 ainda pode ser feito até esta quarta-feira, 29.

O ministério disse mais cedo que a média de inscrições estava sendo de aproximadamente 700 por minuto. O número de candidatos superou o total do ano passado, quando 6,4 milhões de pessoas se inscreveram. Apesar disso, a confirmação, mediante pagamento da taxa, foi feita por quase 5,8 milhões.

Estão isentos do pagamento da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Também não precisa pagar a taxa o participante com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, a partir das 13h. Os portões, porém, serão abertos às 12h. O resultado no exame permite ao candidato a participação no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.

O MEC destaca também que uma boa avaliação no Enem é requisito para participação do estudante nos programas ProUni (Universidade para Todos) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

* Com informações da Folha Online
Agência dos correios em Alto do
Rodrigues é assaltada mais uma vez

Na manhã de hoje(29), por volta das 9hs,  três meliantes assaltaram a agência dos correios em Alto do Rodrigues.

Segundo informações, um dos três elementos estava de boné. O trio chegou na agência mesmo e anunciaram o assalto. Policiais Militares da Cidade do Alto do Rodrigues e GTO de Macau estão neste momento em diligências na tentativa de localizar os mesmos.

IPANGUAÇU - Já ontem, terça-feira (28), na Cidade de Ipanguaçu Bandidos assaltaram os correios descaradamente de "Cara limpa". Confira imagens:



(fotos do sistema de segurança)

De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar do 10º BPM, os marginais entraram de "cara limpa" na agência e renderam funcionários e clientes, depois os trancaram em uma sala enquanto outro indivíduo pegava o dinheiro. As imagens nítidas poderão ajudar a Polícia identificar a quadrilha. Qualquer informação pode ser dada pelo 190 e denuncie.

ASSU - Nesta mesma terça-feira (28), outro caso de extrema ousadia de bandidos. Um homem assaltou um correspondente bancário na Cidade de Assu e fugiu do cerco policial usando uma bicicleta segundo Tony Martins.
O Deputados Henrique Eduardo Alves
 confirma a visita da Presidenta
 Dilma Rousseff ao RN

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), recebeu da presidente Dilma Rousseff (PT) a confirmação da visita ao Rio Grande do Norte na próxima segunda-feira, 3. A programação oficial ainda não foi divulgada pelo Palácio do Planalto. 
 
Dilma Rousseff deverá desembarcar na pista do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, em construção, pela manhã, acompanhada do presidente da Câmara e do ministro Garibaldi Alves Filho, da Previdência Social.

Além de inspecionar as obras dos terminais de passageiros e de cargas, a presidente ainda deverá assinar a Ordem de Serviço para a construção da barragem de Oiticica, em Jucurutu, e anunciar a licitação do projeto para duplicação da BR-304 entre Natal e Mossoró na divisa com o Ceará. A duplicação da rodovia foi uma reivindicação do deputado Henrique Eduardo Alves para que a obra fosse incluída no programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Há duas possibilidades para o local do evento: a Escola de Governo, no Centro Administrativo, e o Centro de Convenções e Natal.
Dupla é presa após atirar contra policial 
Militar em São Gonçalo do Amarante

Dois jovens, identificados como Márcio Rodrigo Soares do Nascimento, de 20 anos, e Rafael da Silva Diniz, de 21 anos, foram presos, na noite desta terça-feira (28), após atirarem contra um policial militar, na cidade de São Gonçalo do Amarante. Um terceiro suspeito conseguiu escapar após o soldado reagir.

O fato aconteceu na rua São Sebastião, no loteamento Mar Belo, no bairro Barreiros. De acordo com a polícia, os três jovens estariam andando pelas ruas em atitude suspeita, desde o final da tarde.

Por volta das 18h30, o soldado Dionísio, que mora naquela comunidade, saiu de casa para ir comprar pão com um filho, quando se deparou com os três jovens na rua. 

O trio, de acordo com a polícia, reconheceu o soldado Dionísio por ele ser policial militar e, antes de qualquer ação da vítima, começou a atirar. O policial então protegeu o filho e reagiu. Ele conseguiu se esconder e solicitou reforço ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública. Viaturas do 11º Batalhão da PM foram até o local e os policiais conseguiram prender Márcio Rodrigo e Rafael da Silva. O terceiro suspeito fugiu.

O soldado Dionísio disse ao Portal BO que os jovens detidos são moradores da comunidade do Golandim, na própria São Gonçalo do Amarante e, inclusive, são bastante conhecidos da polícia, por práticas de crimes naquela área. A dupla foi estava armada com um revólver e foi levada para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.
 Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Policial militar é baleado ao 
tentar recuperar moto roubada

O soldado Cezano, lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar, foi baleado, na noite desta terça-feira (28), quando tentava recuperar uma motocicleta roubada. O policial estava no loteamento José Sarney, na zona Norte de Natal, quando foi surpreendido por vários tiros. No momento da ação, ele estava acompanhado de outro policial, que não foi identificado.

O tenente Mário Conte informou ao Portal BO que o soldado Cezano teria emprestado sua motocicleta para um amigo, mas o veículo foi roubado, ainda nesta terça-feira. Com isso, o policial militar teria chamado um amigo para procurar a moto e tentar colher informações sobre os ladrões.

Os dois policiais estavam em um veículo Fiat Pálio e quando chegaram na rua São Sebastião já foram surpreendidos a tiros por dois jovens armados. Os criminosos atiraram várias vezes contra o carro, chegando a atingir o soldado Cezano no antebraço. Ele e o amigo conseguiram sair de dentro do veículo e entrar em um matagal.

“Inicialmente, nós chegamos a receber a informação de que um policial tinha sido morto, mas policiais realizaram buscas no local e conseguiram encontrar os dois escondidos no matagal. O soldado Cezano estava com o antebraço quebrado e foi levado para o Hospital Walfredo Gurgel”, disse o tenente Mário Conte.

Os dois jovens que teriam atirado contra os policiais não foram localizados, no entanto, eles teriam sido identificados pelos nomes de Juliano e Kleziano. A motocicleta do soldado Cezano também não foi recuperada.

Foto: Sergio Costa / Portal BO
GOVERNADORA DIZ QUE NÃO
 SABE O QUE FAZER COM A
 SEGURANÇA PÚBLICA

Na estadia da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) sexta-feira,(24), na Associação dos Municípios do Seridó (AMSO), o presidente da entidade, prefeito de Currais Novos Vilton Cunha (PR), disse do clima de insegurança vivido pela cidade, antes pacata citando como razões, a falta de pessoal da polícia civil e a interdição do Centro de Detenção Provisória.

A governadora tentou responder dizendo que o seu governo já convocou novos policiais, mas não sabe o que está acontecendo, pois os problemas se avolumam.

Rosalba afirmou que será feito um levantamento minucioso, para identificar onde estão os policiais civis do interior do estado.

Por VLAUDEY LIBERATO

terça-feira, 28 de maio de 2013

Recreador de buffet infantil 
é morto na zona Oeste

Stênio Levi e o irmão foram baleados na frente da casa da avó, na Cidade da Esperança.

Stênio Leví Lima Pereira sofreu um tiro na cabeça e morreu ao dar entrada no Pronto Socorro Clóvis Sarinho. O irmão dele, Starley de Lima, também foi baleado na perna, mas não corre risco de morte.

As vítimas foram levadas as pressas por um popular para a central do SAMU, em Dix sept Rosado, e, em seguida, para o pronto socorro. Stênio ainda chegou com vida, mas morreu na sala de cirurgia. Starley, ferido na perna, foi medicado e liberado horas depois. A polícia esteve no local e colheu informações importantes sobre o crime. O caso será investigado pelo 8º Distrito Policial.

Portal BO


Criança que foi raptada é encontrada 
e s
uspeita do crime
 foi detida

A criança que teria sido raptada de dentro de casa, na madrugada do último domingo (26), após uma mulher estranha ser acolhida pela mãe da vítima e uma amiga dela, em São Gonçalo do Amarante.

Desde o domingo, os familiares vinham espalhando cartazes na Grande Natal e procurando por informações que pudessem levar ao paradeiro da menina. Com isso, populares teriam feito denúncia e os policiais de Macaíba conseguiram chegar até a mulher suspeita do sequestro.

Ela estava na comunidade dos Guarapes, na zona Oeste de Natal, e foi detida. A criança estaria com a mulher e foi levada para ser entregue à mãe. Já a suspeita foi conduzida para a Delegacia de Macaíba, onde deverá prestar esclarecimento.

Um policial da delegacia de Macaíba contou ao Portal BO que a mulher suspeita está sendo ouvido, mas existe, inclusive, a possibilidade do caso não ter sido um rapto. "Nós estamos pegando depoimento das duas partes, porque temos conflitos nas informações", relatou o policial Marcos.

domingo, 26 de maio de 2013

"Conviniência e Conforto 
Assim como eu procure a sua..."

http://www.nnex.com.br/nnex/usuario.jsp


CÁ ENTRE NÓS - Como todos sabem, o salário policial que recebemos não nos dá as condições devidas para que possamos realizar sonhos, exemplo: Viajar com a família ao exterior ou até mesmo em terras brasileiras, comprar os melhores carros, ir aos finais de semanas com as crianças ao shoping, nem tão pouco realizar a reforma da nossa casa própria. 

SUPERAÇÃO - Precisa-se de inteligência e coragem para superar a situação e realizar nossos desejos de consumo, é onde entra a CORAGEM e o DESAFIO. Que de forma HONESTA possamos atender nossos desejos.

MUDANDO DE VIDA - Diante desta necessidade procurei ganhar um dinheiro extra, e estou conseguindo realizar a concretização dos meus projetos investindo na NNEX. Estou terminando de quitar a minha casa que ainda faltava 16 anos, já comprei o meu carro e breve trocarei por um melhor, e ainda estou aplicando uma certa quantia numa poupança para garantir a FACULDADE do meu filho Alexandre. Portanto venha para minha rede e mude de vida, assim como eu... Sargento Sandra