sábado, 10 de março de 2012

Brasil, a mulher em primeiro plano

A presidente Dilma, no último Dia das Mulheres, jogou a pá de terra na masculinidade nacional.

Todas as casas do projeto 'Minha Casa, Minha Vida' ficarão na posse da esposa em caso de separação, independente dos motivos que levaram à dissolução do lar.

O pobre do marido agora fica sem mulher e sem teto excetuando-se apenas os casos em que ficar com o pai a guarda total das crianças (o que raramente acontece).

12 agencias dos correios já foram
 assaltadas Esse ano no RN

Uma onda de assaltos a agências dos Correios está ocorrendo desde janeiro no Rio Grande do Norte, especialmente no interior do Estado.

Já foram pelo menos 12 agências assaltadas, das 196 agências existentes em Natal e no interior do Estado. Para tentar minimizar o problema, e garantir mais segurança para os funcionários da empresa, a diretoria regional dos Correios fez uma reunião essa semana com o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo, para pedir mais policiamento. Da reunião com a cúpula da PM ficaram definidas estratégias, tanto da corporação, quanto dos Correios para ampliar a segurança para clientes e funcionários.


Coronel Reis desiste da coordenação administrativa de Alcaçuz 
e pede demissão

Coronel Severino Gomes dos Reis assumiu o cargo logo após a fuga de 40 detentos do presídio estadual de Nísia Floresta. Ficou apenas 40 dias no comando.


Após receber a carta com o pedido de afastamento, o secretário Fábio Holanda elogiou o coronel Reis e explicou que ao convidá-lo para a função, em janeiro, "não deu muito tempo para ele pensar", deixando claro que aquele "era um momento de crise aguda no sistema prisional do Estado". "O coronel Reis aceitou porque é um homem comprometido com o Rio Grande do Norte", disse Holanda. A nomeação do coronel como coordenador da Administração Penitenciária, no início do ano, se deu após a fuga em massa de 41 detentos do presídio de Alcaçuz e a destituição de José Olimpio do cargo.

Na carta de demissão o coronel Reis alega "motivos de fórum intimo",

O secretário disse ainda que já tem dois nomes sondados para o cargo e que eles serão submetidos à escolha da governadora Rosalba Ciarlini na próxima semana. "Estamos montando uma equipe para que atue durante os três próximos anos e mude a face do sistema prisional do Estado", acrescentou. A linha prioritária, afirmou Holanda, será com a ressocialização dos presos.

Tribuna do Norte

sexta-feira, 9 de março de 2012

Lei do Cão - Menina de 13 anos
 é torturada por traficantes
 em Minas Gerais

Uma operação de busca e apreensão em um local conhecido como Vila Estrela, localizado no Morro do Papagaio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, realizada pela Polícia Civil, para combater o tráfico de drogas, terminou com uma ingrata surpresa.


Ninguém foi preso e nenhuma droga ou armamento foi apreendido. No entanto, uma adolescente de 13 anos foi encontrada em situação degradante.
 

A menina é namorada de um traficante que tentava conquistar pontos de distribuição de entorpecentes. A jovem foi alvo de retaliação da gangue que domina o local. Seriamente torturada, a menor foi queimada com plástico derretido e moedas e colheres em brasa aquecidas por isqueiros. Há queimaduras em todo o corpo, até no couro cabeludo.

A vítima disse que só não foi executada para servir como exemplo, ou seja, a tortura foi um recado para que o namorado abandonasse de vez a região. A menina foi encaminhada ao Conselho Tutelar e será incluída no programa de proteção a testemunhas.

Estado de Minas
Governo do Estado divulga
calendário de pagamento para 2012

Já está disponível para consulta de todos os funcionários públicos do Estado o calendário de pagamento para o exercício 2012.


 A Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos tornou público o calendário de pagamento anual do funcionalismo público do Estado.

O pagamento do 13º salário será realizado em duas parcelas, onde 40% será adiantado no dia 22 de junho do corrente ano e 60% será pago no dia 20 de dezembro.
Advinhe se puder:

Eram duas Viaturas em "Panes" em algum lugar no Brasil. Uma pra lá e outra pra cá.  Qual delas conseguiu decolar?

Nº1?

Nº2?

Resposta: A Primeira, a Nº1 que quebrou em Caicó-RN. Porque tinham sete Soldados empurrando-a. A outra, a Nº2 só tinham cinco.
FOI PRESO PISTOLEIRO ENVOLVIDO
NA MORTE DE  ANTÔNIO VERAS E
DOIS SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR

Policiais militares do 6º Batalhão da Polícia Militar de Caicó, e da 5ª CIPM de Jardim de Piranhas, prenderam na tarde desta quinta-feira, 08 de março, no Bairro de Boa Passagem, o homicida José Pereira Targino Filho, de 29 anos, natural de Janduis/RN.

Informações apuradas  dão conta que ele participou da morte do ex-prefeito de Campo Grande/RN, Antonio Veras, em 2010 e dos soldados PMs Jackson Cristiano Dantas e Solano Costa de Medeiros, que estavam fazendo a segurança da vítima. Todos foram vítimas de uma emboscada.

O preso, é apontado pela polícia como uma pessoa extremamente perigosa tendo praticado diversos crimes de morte, sendo um deles na cidade de Chapadão do Sul/MS. Ainda responde por uma tentativa de homicídio em Caraúbas/RN.

Depois de preso, José Pereira, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, porém imediatamente levado para a Penitenciária Estadual do Seridó, onde fica a disposição da Justiça. O juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, da Vara Criminal de Caicó, expediu os mandados de busca e apreensão para as residências onde ele poderia estar no Bairro Boa Passagem.

Quando os policiais perguntaram pelos documentos, Pereira, apresentou uma identidade falsa com o nome de Francisco José dos Santos.

Memória

O ex-prefeito de Campo Grande/RN, Antonio Francisco da Nóbrega Martins Veras e demais ocupantes do veículo foram executados na noite do dia 26 de março de 2010.  Veras morava em Caicó, e foi morto na véspera do seu aniversário.

Fonte: Blog Sidney Silva

quinta-feira, 8 de março de 2012

A Polícia Militar de Macau e Guamaré  faz
varredura na DP e encontra celulares,
pedaços de serra e outros objetos

 Uma operação revista minuciosa realizada pela Polícia Militar na Delegacia de Guamaré com apoio do GTO de Macau encontrou vários objetos nas celas da DP na noite de ontem, quarta-feira(7).

Material apreendido
Sob o comando do subtenente Luiz Carlos, os Policiais Militares Sargento PM Barbalho,Sd PM Feliciano, Elton,  Cabo PM J. Carlos juntamente com o Grupo Tático Operacional -GTO de Macau fizeram uma busca dentro das celas com duração de aproximadamente 3 horas de trabalho.

 Foram encontrados:  08 celulares, Vários pedaços de serra,  10 carregadores, chips de várias operadoras, armas artesanais, 01 cachimbo para uso de drogas, cordas, alicate, tesouras e outros materiais que serão encaminhados para a Delegacia Civil em Macau.

Segundo o subtenente Luiz Carlos, os objetos estavam escondidos em buracos feitos nas paredes e no interior dos colchões, travesseiros e pedras de sabão. Pelo que se constatou os presos estavam se preparando para uma fuga em massa, mas o trabalho preventivo da PM possivelmente impediu que a fuga fosse realizada.

Fonte: O Guamarense
Capotamento na BR 406 em João Câmara

Um veículo tipo Verona de cor vinho, placa MXX-1030 capotou por volta do meio dia na BR 406, próximo a Baixa Verde Honda, perímetro urbano do município.

Verona desceu a ribanceira e capotou
(foto:agendão)

O veículo era conduzido por um homem identificado como Francisco Geová, de 37 anos, que foi socorrido pela equipe do SAMU para o Hospital Santa Catarina com suspeita de fratura no ombro e escoriações pelo corpo.
Segundo informações, o condutor do veículo teria tentado livrar um animal solto na pista quando perdeu o controle do veículo e desceu a ribanceira chegando a capotar o veículo em frente ao prédio da mini-ceasa.

Evanuel Ataliba/via Assis Silva
Não é Pegadinha - Falta de armas
compromete segurança em CDP

Isto acontece na Cidade de São Paulo do Potengí -RN, a 80 km da Capital do RN. Agentes Penitenciários trabalhas sem armas, e para não ficar totalmente desprotegidos, eles utilizam "Baladeiras" Uma espécie de armas de origem indígena adaptadas pelo homem branco.

 Foto: Adriano Abreu

Baladeira - O galho envolto com elásticos é a "arma" que o Estado dispõe para combater as fugas e oferecer segurança para o único agente penitenciário do Centro de Detenção Provisória (CDP), em São Paulo do Potengi.

As ligas pretas e vermelhas do objeto são comumente utilizadas no interior do Estado para abater passarinhos e atingir lagartixas. Para a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e a Coordenação da Administração Penitenciária (Coape), a baladeira é o que existe disponível para garantir a defesa do agente e intimidar os detentos que superlotam as celas do local.

O descaso constatado através do fato inusitado foi registrado pelo juiz da comarca de São Paulo do Potengi, Peterson Fernandes Braga. Durante a segunda-feira passada, ele esteve na unidade prisional da cidade com objetivo de preencher um formulário a ser enviado ao CNJ.

Quando chegou ao local, uma das perguntas buscava esclarecer qual o armamento disponível para a manutenção da segurança. "Lá só tem um agente penitenciário por plantão. Quando perguntei sobre as armas que ele dispunha, o agente respondeu que não tinha nada. Tudo o que havia no CDP era uma baladeira", disse o magistrado em entrevista à TRIBUNA DO NORTE.

O CDP de São Paulo conta hoje com 33 detentos, em um espaço previsto para menos da metade dessa quantidade. O prédio apresenta vulnerabilidades como a exposição das celas para a rua. "Ali só não foge quem não quer. O espaço da garagem é utilizado como solário. Com a deficiência de agentes, a qualquer momento pode acontecer uma fuga", afirmou o juiz Peterson Fernandes. Para a guarda dos presos, há quatro agentes penitenciários que se dividem em um homem por turno de 24 horas.

Em um levantamento feito para o CNJ foi constatado pelo juiz da comarca do município da Cidade de São Paulo do Potengí no Rio Grande do Norte, que os agentes não dispõem de armas suficientes e a alternativa é uma bem primitiva: "Uma baladeira". O caso foi denunciado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em relatório enviado durante esta semana pela comarca da cidade.

Tribuna do Norte
Primeira mulher a comandar UPP
no Rio é homenageada nos EUA

O Departamento de Estado americano premiou nesta quinta-feira "a liderança e a coragem excepcional" da major da Polícia Militar do Rio de Janeiro Pricilla de Oliveira Azevedo, primeira mulher a comandar uma Unidade da Polícia Pacificadora (UPP). A major recebeu um troféu das mãos da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

Major Pricilla posa para fotos entre a primeira-dama
Michelle Obama (esq.) e a secretária Hillary Clinton

Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, realizou em Washington a entrega anual dos prêmios com os quais os Estados Unidos distinguem mulheres com coragem ao redor do mundo. O Departamento de Estado louvou o papel de Pricilla na pacificação das favelas do Rio, onde enfrentou alguns dos criminosos mais perigosos da cidade e chegou a sofrer um sequestro-relâmpago em 2007.

"Seu trabalho criou não apenas um programa modelo, também representou uma melhoria das condições das pessoas que vivem nessas circunstâncias", afirmou um porta-voz do Departamento de Estado. A brasielira foi uma das dez vencedoras do prêmio.

Também participaram da cerimônia Leymah Gbowee e Tawakkol Karman, que ganharam o Prêmio Nobel da Paz de 2011. Desde 2007, o Departamento de Estado premiou 46 mulheres de 34 países diferentes por sua luta pelos direitos femininos, com o risco pessoal que isso costuma representar, informou o governo americano em comunicado.

Notícia.terra.com.br
 Festa alusiva ao Dia 
Internacional da Mulher
A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) de João Câmara promoveu nesta quinta-feira uma grande festa alusiva ao dia internacional da Mulher.

(Extremidades da foto)
1ª Dama Redivan Rodrigues e Secretária de Saúde Andrelúcia Cordeiro
Ao Centro - Profissionais do CAPS

O evento aconteceu na manhã de hoje (08), na Praça Monsenhor Freitas, onde entidades subordinadas a secretaria de Ação Social e Secretaria de Saúde de João Câmara apresentaram diversas modalidades voltadas para Mulher Camarense,

A programação teve início às 06h00min no ginásio poliesportivo José Soares (Zezão) com atividade física coordenada por instrutores do “Programa Viver a Vida” finalizando na Praça Monsenhor Freitas.

Após o café da manhã, oferecido no local do evento, precisamente na tenda do “Mangueirão” aconteceu o desfile de moda Fashion Fino/Verão do CCI – Centro de convivência de Idosos de João Câmara. Em seguida houve uma belíssima apresentação teatral coma encenação de uma peça sobre “violência contra mulher” da equipe do Pró Jovem, com os atores Zé Maria, Kaline e Iara.

A Secretaria de Saúde na pessoa da Secretária Andrelúcia Cordeiro distribuiu camisetas às mulheres, oferecendo também atendimentos básicos referente a saúde da mulher. Durante a programação foram sorteados brindes.

Participaram do evento algumas autoridades locais como; O Secretário de Educação Maurício Caetano, Secretário de Esporte Benedito Alves, Secretária de Saúde Andrelúcia, Vereadora Roseane Soares e outros.

Confira algumas imagens do desfile da 3ª Idade organizado pela Coordenadora do CCI (Centro de Convivência de Idosos de João Câmara Sandra Maria:

Socorro encarou a passarela com muita desinibição

D. Maria dos Anjos - Primeira colocada do Concurso

Hilba liberou todo seu charme e elegância na passarela

Sebastiana Nunes deu um Show de Beleza e Simpatia

Erundina, Maria e Luzia fizeram bonito na passarela

Os Jurados votaram nas candidatas respeitando os seguintes critérios;
Desinibição na passarela, Simpatia, Elegância e Originalidade

11 candidatas da 3ª Idade disputaram os dois primeiros lugares
do Desfile Fashion Moda fino/Verão

Secretário de Educação de João Câmara fazendo a entrega do prêmio
a 2ª Colocada do desfile, Senhora Emília de 82 anos


Parabéns a Todas as Mulheres do Brasil e do Mundo. Em especial a todas as Mulheres da Cidade de João Câmara.

quarta-feira, 7 de março de 2012

terça-feira, 6 de março de 2012

Taipu: Homem tenta matar irmão com tiro
de espingarda e troca tiros com a polícia

A Polícia de Taipu e o Grupo Tático Operacional - GTO de João Câmara foram acionados nesta segunda-feira(5) para prender um homem identificado como Antonio Luiz de Almeida, 43 anos residente na comunidade rural de umari de Cima, município de Taipu, que no domingo(4) tentou matar o irmão com um tiro de espingarda, tendo a vítima sido socorrida para o Hospital Walfedo Gurgel em estado grave.

A polícia foi informada e iniciou diligências para prender o acusado que evadiu-se na mata e resolveu reagir a prisão atirando contra os policiais. Na troca de tiros o acusado foi baleado e não resistindo a gravidade do ferimento veio a óbito a caminho do Hospital Walfredo Gurgel.

Blog Assis Silva

segunda-feira, 5 de março de 2012

Audiência discute políticas
públicas para as mulheres

Vereadora Sargento Regina comandou a  discussão na Câmara Municipal do Natal

As políticas públicas em defesa da mulher no município de Natal foram tema de audiência pública da Frente Parlamentar Municipal de Combate ao Preconceito e Discriminação, nesta segunda-feira (5), na Câmara Municipal de Natal.

De acordo com a presidente da Frente Parlamentar, vereadora Sargento Regina (PDT), o encontro foi um momento de rever o que foi feito na área de políticas para as mulheres no ano de 2011. "É um momento de avaliarmos o trabalho realizado e planejar os próximos passos na questão do direito da mulher", destacou.



O encontro contou com a participação da secretária municipal de Políticas Paras As Mulheres, Josileide Lucas de Pontes, que detalhou algumas ações da pasta em 2011.

Entre as ações desenvolvidas pela secretaria estão a reestruturação da Casa Abrigo Clara Camarão, o projeto Mulheres que Constroem, que capacitou 96 mulheres para funções na área de construção civil, além de palestras e seminários de

capacitação sobre prevenção a violência doméstica.

Já a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Lucineide de Mendonça Freire, destacou a participação do órgão em seminários e projetos em prol dos direitos da mulher. No entanto, cobrou mais investimentos na estruturação do órgão. "O Conselho não tem sequer um carro para realizar atendimentos", apontou.

A vereadora Julia Arruda (PSB) e representantes de ongs e entidades voltadas para os direitos da mulher também participaram da audiência.

Tribuna do Norte
Tratamento de Lula contra
pneumonia vai durar 14 dias

O oncologista Artur Katz, que integra a equipe que cuida de Luiz Inácio Lula da Silva, informou nesta segunda-feira, 5, que o tratamento contra a pneumonia do ex-presidente deve durar até duas semanas, o que não significa que Lula terá de permanecer internado, ao longo de todo esse período, no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. 'Normalmente são de 10 a 14 dias de antibióticos, mas não obrigatoriamente esse período (de tratamento) se dará no hospital. Uma vez consolidada a melhora ele pode tomar os antibióticos em casa.'

De acordo com Katz, Lula foi submetido neste domingo, 4, a uma tomografia que não detectou a presença do tumor na laringe. Mas o exame que vai comprovar o sucesso do tratamento só será feito após a melhora da inflamação e do inchaço na garganta. 'O que a gente pode dizer é que não se vê um tumor grosseiro', revelou.

Embora o presidente tenha reagido bem ao tratamento, a imunidade de Lula não deve voltar ao níveis anteriores à doença e ao tratamento. 'Evidentemente, muda a imunidade. Não se pode dizer que ele não tenha uma imunidade boa mas não é uma imunidade igual ao do passado ou a que voltará ter em breve.'

MSN Notícias
Mulher é presa tentando entrar em
 Alcaçuz com droga na vagina

Uma mulher identificada como Flávia da Silva Dantas, de 22 anos, foi presa em flagrante no início da tarde deste domingo (4), com 60 gramas de maconha escondidas na vagina, quando tentava entar na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. O material foi apreendido durante revista.

A prisão aconteceu por volta do meio dia, durante o horário de visitas. A maconha estava acondicionada em um saco plástico nas partes íntimas da mulher. Na ocasião do flagrante, Flávia alegou que a droga seria utilizada para consumo próprio, no entanto, a maconha seria entregue ao marido da acusada, identificado por Pedro, que está preso por tráfico de drogas.

Flávia foi autuada por tráfico de entorpecentes e encaminha para presídio provisório feminino.

DNonline

domingo, 4 de março de 2012

Ex Presidente Lula é internado
 com infecção pulmonar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ser internado no Hospital Sírio-Libanês neste domingo, depois de ter apresentado febre baixa. Após exames médicos, foi constatada a presença de infecção pulmonar de leve intensidade.

O ex-presidente está sendo tratado com antibióticos administrados por via endovenosa. Lula deve permanecer internado no hospital nos próximos dias, segundo informação que consta do boletim médico, assinado pelos médicos Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico hospitalar e Paulo Cesar Ayroza Galvão, diretor clínico.

O ex-presidente Lula está em tratamento contra um câncer na laringe desde outubro do ano passado. A equipe que o assiste é coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e David Uip.

Lula havia concluído o tratamento radio-quimioterápico em 17 de fevereiro, quando teve alta do Sírio-Libanês e foi orientado a prosseguir o processo de recuperação em casa, com assistência fonoaudiológica e fisioterápica, e posteriores exames de reavaliação do seu estado de saúde.

Informações da Agência Estado
Caixa abre inscrições para concurso
 público; até R$ 7.734

A Caixa Econômica Federal está com inscrições abertas para realização de concurso público em 2012. Os editais preveem concurso para cargos de nível médio e superior, para formação de cadastro de reserva.

Para o cargo de Técnico Bancário Novo (TBN), é exigido nível médio dos candidatos e a remuneração inicial é de R$ 1.744,00, mais benefícios. Para os cargos de nível superior, haverá concurso para as carreiras de advogado, arquiteto e engenheiro – áreas: civil, elétrica, mecânica e agronômica, em âmbito nacional. A remuneração inicial é de R$ 7.734,00, mais benefícios.

As inscrições tiveram início na última segunda-feira (27) e vão até 13 de março. As taxas de inscrição são de R$ 37,00 para os cargos de nível médio e de R$ 73,00 para os de nível superior.

Mais informações, incluindo os editais, estão disponíveis para consulta no site da Fundação Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br/concursos/principal.aspx
Polícia busca efetuar o cumprimento
dos mandados de Busca e Apreensão
 em Pendências - RN


Policiais militares da 1ª CIPM e 5º Regional de polícia Civil da cidade de Macau continuam dando sequencia  aos trabalhos que iniciaram no sábado (03) na cidade de Pendências-RN.

O objetivo da Polícia é cumprir os mandados de prisões em desfavor das pessoas que comercializam drogas na região no menor tempo possível. 

Segundo Dr. Pinto uma das pessoas acusadas de  envolvimento com o tráfico de drogas,  Francelúcio (Foto ao lado), ficou de se apresentar entre 2ª e 3ª feira desta semana  na Delegacia Regional de Macau.

Ele é esposo de Taciana que foi presa e autuada em flagrante neste sábado durante operação da Polícia Civil e Polícia Militar na Cidade de Pendências-RN.

Outras pessoas também estão sendo procuradas, conforme o Mandado de Busca e Apreensão expedida pelo Juiz de direito da Comarca de Pendências-RN Dr. Marco Antônio Mendes Ribeiro.
Elementos que assaltaram a Mirante
 Pisos em João Câmara fez arrastão
em Supermercado na Ariamiro de Almeida

Local onde o maratonista foi atingido pela coronhada
(Foto retirada do Blog de Assis Silva)

Por volta das 9h30 de ontem sábado(3) a loja Mirante Pisos e Revestimentos, de propriedade do filhodo ex-prefeito José Robenilson, de Bento Fernandes, situada as margens da BR 406, próximo a fábrica Implasverde, foi assaltada por dois homens que estavam em uma moto.

A dupla estacionou a moto em frente a loja, adentrou e foi logo anunciando o assalto e mandando todos que estavam no local se deitar no chão. O maratonista Fábio que estava no local chegou a ser atingido com uma coronhada na cabeça, perdendo muito sangue.

A dupla levou a aliança e R$ 500 do proprietário da loja e mais notebook e outros objetos do irmão que também estava no local.
Segundo o Blog de Assis Silva a dupla que assaltou a loja comercial Mirante Piso as margens da BR 406, na manhã de sábado(3) em João Câmara, antes havia feito um arrastão no Supermercado Bom Gosto localizado na rua Ariamiro de Almeida.

Os assaltantes chegaram em uma moto, adentram o estabelecimento, mandaram todos os clientes que estavam no local deitar no chão, ficaram perguntando se todos tinham feito a feira no supermercado, pegaram todo o dinheiro do caixa e os pertences dos clientes como alianças, relógios, chips novos, e outros objetos.O assalto ocorreu por volta das 10 horas.

Informações; Assis Silva
PM's recebem diárias de dezembro e Carnaval,
mas Operação Verão continua em atraso

A novela das Diárias Operacionais tem um capítulo satisfatório para alguns Militares Estaduais. Segundo o Comandante Geral da PMRN, Coronel Araújo, as diárias restantes relativas ao mês de dezembro de 2011 e do Carnaval 2012 foram devidamente repassadas aos PM's que prestaram o serviço extraordinário.

A informação foi repassada no Blog do Comandante Geral. No entanto, as Diárias relativas à Operação Verão 2011/2012, que rendeu aos cofres públicos do Estado cerca de R$ 700 mil somente de carteiras de habilitação apreendidas por embriaguez ao volante, ainda continuam sem previsão para o repasse aos PM's. Pelos números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, a Polícia Militar atendeu 17 mil ocorrências e abordou 10,7 mil veículos.

Os números positivos divulgados pela SESED é reflexo do empenho dos policiais militares que abdicaram de suas folgas para prestarem um serviço extraordinário e garantir um dinheiro a mais no orçamento familiar, que ainda não foi creditado em suas respectivas contas.

Ainda em seu Blog, o Comandante Geral afirma estar "trabalhando com afinco, junto ao Governo do Estado para que, com brevidade, também sejam pagas as diárias operacionais aos militares que trabalharam durante a Operação Verão 2012".

Soldado Gláucia/Portal BO
“Ainda sobre a Operação Policial
realizada em Pendências”




Josivan Enéas da Silva de 41 anos tentou fugir
 do cerco policial e foi atingido com um tiro na perna
Encontra-se hopitalizado no Hospital Clovis Sarinho

Vários pássaros silvestres foram apreendidos

Material apreendido com Taciana
(Esposa de Francelúcio e Irmã de Taciano)

Droga apreendida com Taciano
(Irmão de Taciana e cunhado de Francelúcio)

Material  apreendido com rosalba

Cinco Motos foram apreendidas com os meliantes
04 Hondas CG125 e 01 Honda Pop 100

Imprensa local fazendo cobertura- Rádios FM's AM e Blog's da Região

A droga apreendida está avaliada em aproximadamente 30 mil reais, que adicionado o dinheiro em espécie encontrado com os meliantes este valor sobe para 36 mil reais.
A casa caiu para 11 pessoas envolvidas
No tráfico de drogas na cidade de pendências

Confira as imagens sequenciadas da Ação Operacional Realizada ontem (03), na cidade de Pendências pela Polícia Militar e Polícia Civil. A ação rápida dos policiais colocou abaixo vários pontos de vendas de drogas na comunidade conhecida como “Pendências de cima” no Município de Pendências-RN.

Confira:

O encontro do efetivo envolvido na operação aconteceu
na cidade de Jandaíra, onde PM e PC ajustaram o plano estratégico de entrada 

Sgt PM Jhony auxiliou o major na divisão pessoal
Tanto em viaturas quanto para entrada tática


Efetivo da PM - BPcães/BPChoque, GTO de Assú, João Câmara
 e Macau e demais policiais da 1ª CIPM

Major Fernandes e Delegados da Polícia Civil traçam os últimos
detalhes para o cumprimento dos mandados de prisão nos pontos de drogas

Operaação Comandada pelo Delegado Regional de Macau
Dr. Antônio Pinto e o Cmt da 1ª CIPM Major Fernandes

Policiais subdividem e adentram a cidade e
simultaneamente começam a realização das prisões
e apreensões de drogas

Polícia Civil  em ação

BPCHOQUE e cães farejadores procuram drogas

As primeiras prisões

Casa que servia como ponto de drogas
Traficantes vendias entorpecentes a luz do dia

Traficantes são encontrados com drogas embaladas prontas pra vendas,
dinheiro e material para o manuseio do empacotamento

Policia fazendo varredura nos locais suspeitos


Meliantes conduzidos a DP pelo 2º Tenente Silva Neto

O Diretor da DPCIN - Diretoria de Polícia Civil do Interior Dr. Carlos de Oliveira Coordenou toda investigação a respeito do tráfico de drogas no município de Pendências. Uma equipe disfarçada da Polícia Civil  atuou durante quatro meses, onde resultou em vários mandados de prisões na região.

(Esq/Dir) -
APC feminina/Setor de Inteligência (Não autorizado a divulgar o nome)
 ao centro, Sargento Sandra. Ao lado Dr. José Carlos (Diretor da DPCIN)

Sgt PM Pontes Cmt do Destacamento de Galinhos
 também participou da Operação

Nove (09) pessoas ligados ao tráfico de drogas, mais (02) que tinha também mandado de prisão contra elas foram presas. As Nove (09) foram autuadas em fragrantes e diversos materiais foram apreendidos, incluindo drogas, materiais para o manuseio do corte e empacotamento da droga. Foram apreendidos também motos alteradas, celulares e uma quantia bem significativa em dinheiro.

 




 
Taciana Nascimento Lemos – 22 anos (Á Direita de short jeans)
Mulher do traficante Francelúcio (Não encontrado).
Em sua residência foram encontradas 142 pedras
de Crack mais dinheiro fracionado



Rosalba Cristina - Traficante
Com ela fora aprendidos: Meio Kg de Crack, 35 papelotes
 de maconha e dinheiro fracionado

 (Esquerda) Taciano Nascimento Lemos – 23 anos, com ele foram encontrados
com ele 25 pedras Crack, 40 papelotes de  maconha e dinheiro fracionados

Lista dos autuados:

Francinaldo das Neves Antunes – 34 anos
Taciano Nascimento Lemos – 23 anos
Taciana Nascimento Lemos – 22 anos
Valtemar de Irineu do Nascimento – 23 anos
João Carlos Braz de Souza – 26 anos
Rosalba Cristina da Silva – 30 anos
José Batista da Silva Neto –
Alcilene Lopes dos Santos
Jerferson Ueny Rodrigues da Silva – 19 anos

Matéria Atualizada em 05/03

Observação: Dentre as pessoas detidas no dia da operação, algumas pessoas compareceram apenas para serem ouvidas pelos Delegados da Polícia Civil Dr. Pinto e Dr. Lenivaldo. Porém após seus depoimentos foram liberadas.