segunda-feira, 5 de março de 2012

Audiência discute políticas
públicas para as mulheres

Vereadora Sargento Regina comandou a  discussão na Câmara Municipal do Natal

As políticas públicas em defesa da mulher no município de Natal foram tema de audiência pública da Frente Parlamentar Municipal de Combate ao Preconceito e Discriminação, nesta segunda-feira (5), na Câmara Municipal de Natal.

De acordo com a presidente da Frente Parlamentar, vereadora Sargento Regina (PDT), o encontro foi um momento de rever o que foi feito na área de políticas para as mulheres no ano de 2011. "É um momento de avaliarmos o trabalho realizado e planejar os próximos passos na questão do direito da mulher", destacou.



O encontro contou com a participação da secretária municipal de Políticas Paras As Mulheres, Josileide Lucas de Pontes, que detalhou algumas ações da pasta em 2011.

Entre as ações desenvolvidas pela secretaria estão a reestruturação da Casa Abrigo Clara Camarão, o projeto Mulheres que Constroem, que capacitou 96 mulheres para funções na área de construção civil, além de palestras e seminários de

capacitação sobre prevenção a violência doméstica.

Já a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Lucineide de Mendonça Freire, destacou a participação do órgão em seminários e projetos em prol dos direitos da mulher. No entanto, cobrou mais investimentos na estruturação do órgão. "O Conselho não tem sequer um carro para realizar atendimentos", apontou.

A vereadora Julia Arruda (PSB) e representantes de ongs e entidades voltadas para os direitos da mulher também participaram da audiência.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário